Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

A Torah foi abolida ??

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 8:29 pm

De nada irmão.
avatar
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 40
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana em Qui 20 Jan 2011, 6:08 am

Shalom!

Claro que a Torah não foi abolida, caso contrário viveríamos sob que padrão?
A Torah serve como bússola para as nossas vidas!

streldavid

___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Qui 20 Jan 2011, 9:39 am

Amada Talita,

Temos hoje entre nós o Rúkha ULHIM ele nos ensna todas as coisas.

Yaohukhanam 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em rúkha e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 20 Jan 2011, 9:52 am

Pereira escreveu:Amada Talita,

Temos hoje entre nós o Rúkha ULHIM ele nos ensna todas as coisas.

Yaohukhanam 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em rúkha e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Vc está certo Pereira, mas por favor nos diga o que o ruach haKodesh escreve em nossas mentes e inscreve nos nossos corações ?

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Qui 20 Jan 2011, 10:20 am

Amado Diego,

O AMADO PERGUNTA: por favor nos diga o que o ruach haKodesh escreve em nossas mentes e inscreve nos nossos corações ?

Ele escreve não as Leis dadas a Mehushua no Sinai, Escreve em nossos corações as Lei de um sacerdócio superior. Na verdae são as Leis de ULHIM.

Estamos falando das Leis de um sacerdócio superior.

É justamente no Novo Testamento que encontramos registrado que a Oholyao de Yaohushua, que somos nós, tem um sacerdócio diferente, superior, eterno e principalmente relacionado as Leis do Novo Pacto.
1 Kafos 2: 5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a ULHIM por Yaohushua hol Mehushkhay.
1 Kafos 2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Infelizmente, muitos consideram LEIS DE ULHIM, práticas somente relacionadas ao Sacerdócio segundo a Lei de Mehushua, isto por que na realidade não compreendem o sacerdócio De Yaohushua e Sua Oholyao.

Ter um perfeito entendimento sobre estas coisas é muito importante.
— Isto por que?
Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.

Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos são fundamentados sob as Leis de ULHIM, um sacerdócio de homens o outro de ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.

Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.

Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.

— Que sacerdócios?
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.
Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.

É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.

Bereshith 14: 18-20 Ora, Molkhyultsaudoque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do ULHIM Altíssimo; e abençoou a Abruram, dizendo: bendito seja Abruham pelo ULHIM Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o ULHIM Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe um décimo de tudo.

Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Oholyao.

Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.
Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.

No que diz respeito ao sacerdócio da Oholyao temos as Palavras de YAOHU:
“ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”

Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Oholyao é eterno, superior, abençoador e e na verdade possuem sim Lei, Não as Leis de Moises, sim as leis do Novo Pacto dadas por ULHIM num sacerdócio superior.

A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.

O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 20 Jan 2011, 12:33 pm

Pereira

Porque se o Espírito de D'us escreve poque ainda não houve esse despertar da Igreja Gentilica em Geral digo de todos os ramos e denominações sem sita nomes claro ?????


Grego: τελος [telos] (Substantivo neutro). Meta, alvo, finalidade, propósito, objetivo. Taxa, tributo, imposto.



τελος [telos] aparece 42 vezes no NT:



(1) Mateus 10: 22
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. - τελος [telos] Acus. sing. ("até ao fim" - εις τελος [eis telos]).

(2) Mateus 17: 25
Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Yeshua se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? - τελη [telê] Acus. pl.

(3) Mateus 24: 6
E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. - το τελος [to telos] Acus. sing.

(4) Mateus 24: 13
Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. - τελος [telos] Acus. sing. ("até o fim" - εις τελος [eis telos]).

(5) Mateus 24: 14
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(6) Mateus 26: 58
Mas Pedro o seguia de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim. - το τελος [to telos] Acus. sing.

(7) Marcos 3: 26
Se, pois, Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido, não pode subsistir, mas perece*. - τελος [telos] Acus. sing. (*"mas perece" - αλλα τελος εχει [alla telos echei] Lit: "mas fim tem").

(Cool Marcos 13: 7
Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(9) Marcos 13: 13
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. - τελος [telos] Acus. sing. ("até ao fim" - εις τελος [eis telos]).

(10) Lucas 1: 33
ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. - τελος [telos] Nom. sing.

(11) Lucas 18: 5
todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. - τελος [telos] Acus. sing. ("por fim" - εις τελος [eis telos]).

(12) Lucas 21: 9
Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(13) Lucas 22: 37
Pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito: Ele foi contado com os malfeitores. Porque o que a mim se refere está sendo cumprido. - τελος [telos] Acus. sing.

(14) João 13: 1
Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Yeshua que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. - τελος [telos] Acus. sing. ("até ao fim" - εις τελος [eis telos]).

(15) Romanos 6: 21
Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(16) Romanos 6: 22
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de D'us, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; - το τελος [to telos] Acus. sing. Lit: "o fim".

(17) Romanos 10: 4
Porque o fim da lei é HaMashiach, para justiça de todo aquele que crê. - τελος [telos] Nom. sing.

(18, 19) Romanos 13: 7
Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto¹, imposto¹; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. - ¹το τελος [to telos] Acus. sing.

(20) 1 Coríntios 1: 8
o qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Yeshua HaMashiach. - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - εως τελους [heôs telous]).

(21) 1 Coríntios 10: 11
Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. - τα τελη [ta telê] Nom. pl.

(22) 1 Coríntios 15: 24
E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao D'us e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. - το τελος [to telos] Nom. sing. ("E, então, virá o fim" - ειτα το τελος [eita to telos] Lit: "então o fim").

(23) 2 Coríntios 1: 13
Porque nenhuma outra coisa vos escrevemos, além das que ledes e bem compreendeis; e espero que o compreendereis de todo*, - τελους [telous] Gen. sing. (*"de todo" - εως τελους [heôs telous]).

- Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis, (Almeida Revista e Corrigida). - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - εως τελους [heôs telous]).

(24) 2 Coríntios 3: 13
E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. - το τελος [to telos] Acus. sing. ("na terminação" - εις το τελος [eis to telos]).

(25) 2 Coríntios 11: 15
Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. - το τελος [to telos] Nom. sing. ("e o fim deles" - ων το τελος [hôn to telos] Lit: "dos quais o fim").

(26) Filipenses 3: 19
O destino* deles é a perdição, o D'us deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. - το τελος [to telos] Nom. sing. (*"O destino deles" - ων το τελος [hôn to telos] Lit: "dos quais o fim").

(27) 1 Tessalonicenses 2: 16
a ponto de nos impedirem de falar aos gentios para que estes sejam salvos, a fim de irem enchendo sempre a medida de seus pecados. A ira, porém, sobreveio contra eles, definitivamente. - τελος [telos] Acus. sing. ("definitivamente" - εις τελος [eis telos]).

(28) 1 Timóteo 1: 5
Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(29) Hebreus 3: 6 [Variante]
HaMashiach, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança. - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - μεχρι τελους [mechri telous]).

(30) Hebreus 3: 14
Porque nos temos tornado participantes de HaMashiach, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - μεχρι τελους [mechri telous]).

(31) Hebreus 6: 8
mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada. - το τελος [to telos] Nom. sing. ("e o seu fim" - ης το τελος [hês to telos] Lit: "da qual o fim").

(32) Hebreus 6: 11
Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - αχρι τελους [achri telous]).

(33) Hebreus 7: 3
sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de D'us), permanece sacerdote perpetuamente. - τελος [telos] Nom. sing.

(34) Tiago 5: 11
Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. - το τελος [to telos] Acus. sing. ("e vistes que fim o Senhor lhe deu" - και το τελος κυριου ειδετε [kai to telos kuriou eidete] Lit: "e o fim do Senhor vistes").

(35) 1 Pedro 1: 9
obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. - το τελος [to telos] Acus. sing.

(36) 1 Pedro 3: 8
Finalmente*, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, - το τελος [to telos] Acus. sing. (*"Finalmente" - το δε τελος [to de telos]).

(37) 1 Pedro 4: 7
Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(38) 1 Pedro 4: 17
Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de D'us é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de D'us? - το τελος [to telos] Nom. sing.

(39) Apocalipse 1: 8 [Variante]
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. (Almeida Revista e Corrigida) - τελος [telos] Nom. sing.

- Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor D'us, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Almeida Revista e Atualizada).

(40) Apocalipse 2: 26
Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - αχρι τελους [achri telous]).

(41) Apocalipse 21: 6
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(42) Apocalipse 22: 13
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. - το τελος [to telos] Nom. sing.
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 20 Jan 2011, 12:35 pm

Agora Analise os textos e Veja Realmente Existe um Só Significado Pra Télos ???

Não então não podemos ser dogmáticos se D'us é Imutável daria Uma LEI depois Aboliria Ela ???
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 20 Jan 2011, 12:59 pm

O AMADO PERGUNTA: por favor nos diga o que o ruach haKodesh escreve em nossas mentes e inscreve nos nossos corações ?

Ele escreve não as Leis dadas a Mehushua no Sinai, Escreve em nossos corações as Lei de um sacerdócio superior. Na verdae são as Leis de ULHIM.

Perdão irmão, mas sequer existe essa lei de novo sacerdócio. A Lei vivida e ensinada por Yeshua foi a Lei de seu Pai. Por mais que Hb fale que mudando o sacerdócio há mudança de Lei, o que colabora para essa Lei é a vontade do Criador sobre o sacerdócio, e pelo que já sabemos é que o sacerdócio de Yeshua respeita e preserva a Torah (Mt 5:17-19).

Vamos a profecia, para que fique claro que a lei que é inscrita na Mente e escrita no coração é a Torah:

Eis que dias vêm, diz ADONAY, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá. Hb 8:8; [Rm 11]; [Hb 10]; 32 Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33 Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz ADONAY: porei a minha Torah no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu D'us, e eles serão o meu povo. (Jr 31:31-33)

Percebeu ? Quando eu digo que não podemos confundir Torah com concertos/alianças é porque são coisas ambiguas e diferentes. A Nova Aliança é embasada na colocação da Torah na mente humana, a inscrição dela não mais em tábuas mas sim no coração. O Texto de Jeremias profetiza que é a Torah que seria impressa no crente, e não novas Leis, mas sim aquela já dantes dada e revelada. Não adianta ficarmos rodando em círculos a Aliança no Sangue de Yeshua está plenamente fixada na Torah, essa Aliança exige os padrões divinos em relação as orientações.




___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Qui 20 Jan 2011, 1:18 pm

Amado Embaixador,

O AMADO PERGUNTA: Porque se o Espírito de D'us escreve poque ainda não houve esse despertar da Igreja Gentilica em Geral digo de todos os ramos e denominações sem sita nomes claro ?????

Por que na verdade o Ungido não está nessas igrejas. Está errando o alvo aqueles que pensam o contrário.

O amado diz: τελος [telos] aparece 42 vezes no NT:

Isso prova o quanto é importante o contexto Bíblico na Interpretação profética. Principalmente a contextualização lingüística e cultural.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Qui 20 Jan 2011, 1:39 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Perdão irmão, mas sequer existe essa lei de novo sacerdócio.

Amado, este pode ser o seu entendimento particular sobr essas coisas, mas o ensino Bíblico é estes: “Ele nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto.”

2 Corintios 3: 6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.


O amado diz: A Lei vivida e ensinada por Yeshua foi a Lei de seu Pai.

De fato Ele veio justamente para isso. E o ensino Bíblico é claro quando declara que o Ministério da Lei, findou com o Ministério de Yaohukhanam o Imersor (João Batista).
Esta é uma afirmativa do próprio Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY: - A Lei e os Profetas duraram até Yaohukhanam: desde então é anunciado o reino de YAOHU UL, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lc. 16:16)

Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até Yaohukhanam (Mt. 11:13)

Porque a Lei foi dada por Mehushua, a graça e a verdade por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Jo 1:17).

Ousa alguém tirar ou acrescentar alguma coisa às palavras do Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY? É bom ler Ap. 22:18-19.

O AMADO DIZ: Por mais que Hb fale que mudando o sacerdócio há mudança de Lei, o que colabora para essa Lei é a vontade do Criador sobre o sacerdócio, e pelo que já sabemos é que o sacerdócio de Yeshua respeita e preserva a Torah (Mt 5:17-19).

Como falamos anterior mente, o Ungido veio para isso. Por este motivo está escrito que o Ungido é o fim da lei

Romanos 10:4 Pois Mehuskhay é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.


O AMADO DIZ: Vamos a profecia, para que fique claro que a lei que é inscrita na Mente e escrita no coração é a Torah:

Amado, como pode dizer isso?
O ensino bíblico é claro quando afirma quando nos afirma que Novo Concerto envelheceu o primeiro..(Hb. 8:13)
Nos afirma que tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Bb. 10:9)
O ensino Bíblico é claro quando nos afirma que a Lei foi pelo Ungido:

• Desfeita
• Riscada
• Tirada do nosso meio
• Cravada no Madeiro
• Abrogada
• Acabada por envelhecer
• Tirada para dar lugar a graça.

avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 20 Jan 2011, 2:31 pm

Irmão Pereira..

Amado, este pode ser o seu entendimento particular sobr essas coisas, mas o ensino Bíblico é estes: “Ele nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto.”

2 Corintios 3: 6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Eu já disse "N" vezes e vc até já concordou, NÃO PODEMOS CONFUNDIR PACTOS/ALIANÇAS/CONCERTOS COM A LEI. Sabemos que a Lei foi dada 430 anos depois da Aliança, portanto são coisas DIFERENTES que não se anulam , mas antes se completam.
A profecia que dá a sustentação (Aparato legal) a existência de um Novo Pacto deixa muito claro que a inscrição da Torah nos corações dos fiéis é algo que demarca e faz o Pacto ser conhecido, portanto se a Torah foi invalidada ao ínvez de inscrita no coração do Homem temo em dizer (perdão D'us) mas não existe nenhuma Nova Aliança feita e o Sangue do Testamento nada vale e yeshua morreu em vão.

31 ​Eis aí vêm dias, diz ADONAY, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Hb 8:8; [Rm 11:26]; [Hb 10:16]; 32 ​Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz ADONAY. 33 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o ADONAY: Na mente, lhes imprimirei a minha TORAH, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu D'us, e eles serão o meu povo. (Jr 31: 31-33)

A Base da Nova Aliança não é invalidação da Torah, mas sim a fixação dela no Homem.

E o ensino Bíblico é claro quando declara que o Ministério da Lei, findou com o Ministério de Yaohukhanam o Imersor (João Batista).
Esta é uma afirmativa do próprio Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY:

Sim Amado, contudo vc isolou a parte mais importante do texto:

A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de D'us, e todo homem se esforça por entrar nele. 17 ​E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei.

Bem, sem anularmos o contexto, o que realmente vemos Yeshua dizendo é que é mais fácil o céu e a terra passarem do que a Lei do Eterno ser ab-rogada, e isso ainda colabora com Mt 5;17-19 (leia) Isaias 40:8, 51:6.

Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até Yaohukhanam (Mt. 11:13)
Pereira os profetas só profetizaram aos fatos históricos que justamente acabou nos tempos de Yohanam, nenhum profeta falou de Paulo, Pedro etc.. Entende ? O ultimo antes do Messias segundo as profecias era João, dai o texto dizer o que diz.

Porque a Lei foi dada por Mehushua, a graça e a verdade por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Jo 1:17)

Graças a D'us Yeshua desmestificou a Torah, revelendo dela e nela o Amor de seu Pai.

Romanos 10:4 Pois Mehuskhay é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.

E como eu já disse "Telos" é finalidade, e de fato a finalidade da Lei é apresentar a Yeshua como o único que não transgrediu.

O AMADO DIZ: Vamos a profecia, para que fique claro que a lei que é inscrita na Mente e escrita no coração é a Torah:

Amado, como pode dizer isso?

De fato eu não posso disser isso, quem disse foi o Eterno a Jeremias (Jr 31:31-33)

O ensino bíblico é claro quando afirma quando nos afirma que Novo Concerto envelheceu o primeiro..(Hb. 8:13)
Nos afirma que tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Bb. 10:9)

Sim é clarissimo, estamos mesmo no segundo concerto e nesse o que vigora é a inscrição da Torah nas mentes e nos corações, segundo a profecia e não segundo o Diego, ok?.


• Desfeita
• Riscada
• Tirada do nosso meio
• Cravada no Madeiro
• Abrogada
• Acabada por envelhecer
• Tirada para dar lugar a graça.

Se vc disse isso do pecado eu lhe aplaudiria.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 21 Jan 2011, 7:21 am

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.


Essa Tradução acima é V. C. ( Versão Catolica)
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana em Sex 21 Jan 2011, 8:52 am

Shalom, Pereira!

Reflita com bastante atenção às palavras de Yeshua:

"Não pensem que vim abolir a Torah ou os Profetas. Não vim abolir, mas completar. Sim, é verade! Digo a vocês: até que os céus e a terra passem, nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará - não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido. Portanto quem desobedecer à menor dessas mitsvot e ensinar outras pessoas a agirem da mesma forma será chamado 'menor'no Reino do Céu. ..." Mt 5.17-19

Veja com reletindo bem para não entender errado as palavras que Yeshua disse, pois ele afirma que não veio abolir a Torah, depois, para reafirmar isto ele diz que "até que o céu e a terra passem, nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará."

Yeshua foi bem claro e objetivo:

1. Não veio abolir a Torah
2. Os céus e a terra não passaram e
3. sendo assim, quem desobedecer e a menor dessas mitsvot e ensinar outras pessoas a agirem da mesma forma será chamado 'menor'... quem obedecer a elas e ensinar dessa forma será chamado 'maior'no Reino do Céu..."


Um abraço,

streldavid

___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Sex 21 Jan 2011, 10:20 am

Amados Tatiana e Embaixador,

OS AMADOS CITAM " Mt 5.17-19” E DIZ: Yeshua foi bem claro e objetivo:

1. Não veio abolir a Torah
2. Os céus e a terra não passaram e
3. sendo assim, quem desobedecer e a menor dessas mitsvot e ensinar outras pessoas a agirem da mesma forma será chamado 'menor'... quem obedecer a elas e ensinar dessa forma será chamado 'maior'no Reino do Céu..."


De fato o Ungido estava ciente de que Ele era o Único ser humano que poderia obedecer e cumprir a Toráh. Ele estava ciente que não somente a Toráh, mas os profetas todos falavam a cerca dEle.

Lucas 2425-27Então YAOHÚSHUA respondeu-lhes: "Mas vocês não estão a ser sensatos! É assim tão difícil para vocês crer em tudo o que os profetas escreveram nas Qaotáv? Não foi claramente predito por eles que hol-MEHUSHKHÁY teria de sofrer todas estas coisas antes de entrar na sua glória?" E fez-lhes compreender as Qaotáv, começando com os livros de Mehushúa e através das Qaotáv, explicando o que esses textos diziam a respeito de si.

Por este motivo e com certeza Ele não veio abolir O Torá nem os Profetas. ELE VEIO CUMPORIR O QUE ACERCA DELE ESTAVA ESCRITO.

“Por este motivo Ele acertadamente disse: Não julguem erradamente a razão da minha vinda. Não vim para acabar com as leis de Mehushúa ou com os avisos dos profetas. Vim antes para os cumprir e realizar. Digo-vos que nem uma letra ou acento das Qaotáv desaparecerá até que o céu e a terra acabem”

Esteja certo amado, com certeza ele não veio ABOLIR. A Toráh na verdade precisavam ser cumpridas. E FOI O QUE ELE FEZ.

O ENSINO Bíblico é que o Toráh, foi cumprido por YAOHUSHUA e cravado Na cruz (Mt 5.17; CL 2,14,16)

Portanto, agora os renascidos,

- tendo sido, mortos com YAOHUSHUA, estão "mortos pela Lei"

- tendo sido, " ressuscitados com YAOHUSHUA e em YAOHUSHUA" , pertence a " uma Nova criação" de YAOHUSHUA,


Pois somente YAOHUSHUA hol Mehushkahy, é a regra perfeita de vida e santidade.

O resultado final do cumprimento do velho Concerto concedendo-nos o "novo Concerto" , As Boas novas da GRAÇA para salvação de todo o que crê.

Porque, se com a tua boca confessares a Yaohushua como Odmorul, e em teu coração creres que ULHIM o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Rm 10.9,10

As Boas Novas da Graça que está em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (At 20.24) a saber, as Boas Novas da Hodáh de YAOHUSHUA (2Co 4.4; Ef 1.12,13)

Romanos 10:11-13 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre Yaohudi e grego; porque o mesmo Odmorul o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome YAOHU será salvo.

Foi propósito do Altíssimo dar-nos os direitos desta magnifica herança por meio da pregação das Boas Novas (1Co 1.21,23; Rm 10.14-17) Isto significa que YAOHU UL planejou e propôs a forma mais fácil possível dependendo apenas de aceitarmos conscientemente sua salvação.

Portanto é pela emunah, para que seja segundo a Graça.

Porquanto procede da emunah o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da emunah que teve Abruham, o qual é pai de todos nós. Rm 4.16.

Em contra posição, não é absolutamente, por meio da Lei

Pois se da lei provém a herança, já não provém mais da promessa; mas ULHIM, pela promessa, a deu gratuitamente a Abruham. GL 3.18

Livre da LEI em YAOHUSHUA, significa estarmos simultaneamente livres do pecado, como está escrito:

" por que o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estamos debaixo da Lei, e, sim, da GRAÇA." (Rm 6.14)

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de ULHIM! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Abu, do qual toda família nos shuamayao e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua hodáh, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu RÚKHA no homem interior; que Mehushkhay habite pela emunah nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em Ohavi, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o ohavi de Mehushkhay, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de ULHIM. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

a esse seja hodáyao na Oholyao e em Mehushkhay Yaohushua, por todas as gerações, para todo o sempre. Amnao.

avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 21 Jan 2011, 1:37 pm

Amigos defensores da Graça fatalista ...

Vejamos existe outra Torah Existe outro contrato de Casamento de D'us com o povo Escolhido ??? pois D'us fala sobre Perpetua mente ...

Ele se lembra eternamente de sua aliança, da palavra que empenhou a mil gerações, Salmos 105:8

Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundância de alegria junto de vós, e delícias eternas à vossa direita. Salmos 16:11

Agora, pois, vai escrever estas coisas numa prancheta, inscreve-as num livro, a fim de que isso permaneça para o futuro e seja um testemunho eterno. Isaías 30:8

Guardarei constantemente a vossa lei, para sempre e pelos séculos dos séculos. Salmos 119:44


mas cada qual morrerá em razão do próprio pecado e, se alguém comer uvas verdes, serão atingidos os próprios dentes.
Dias hão de vir - oráculo do Senhor - em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.
Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.
Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu D'us e Israel será o meu povo.
Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

Shalom
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana em Sex 21 Jan 2011, 2:02 pm

Shalom, Pereira!

O Eterno D`us de Israel não daria ordens ao Seu povo que não tivessem ao alcance de serem cumpridas, pois qual o pai falaria para um filho de 1 ano, por exemplo, para que carregasse uma geladeira de um lugar para outro?! Isto seria um absurdo e totalmente sem sentido! Quanto mais D`us, que é perfeito e sabe todas as coisas, falaria algo desse tipo! portanto, tudo o que D`us ordenou a Seu povo, ordenou, justamente porque está no alcance de ser cumprido. A única coisa que D`us já sabia que ninguém poderia fazer, era salvar-se, por isso mesmo, Ele orientou o Seu povo para que fizesse os sacrífícios para perdão dos pecados, porém quando Ele envia Yeshua, sendo Este, o único que poderia fazer tal sacrifício de modo perfeito por nós, então nenhum sacrifício pelos pecados precisamos mais fazer, porque aquilo que era impossível a nós, ou seja salvar-nos a nós mesmos, Yeshua fez, morrendo na estaca para nos libertar dos pecados! Porém antes de Yeshua, D`us já sabendo que a nós seria impossível salvarnos a nós mesmos, Ele ordena os sacrifícios para perdão de pecados!!! Até que chega Yeshua e cumpre de maneira eficaz!

Veja isto para confirmar o que já foi dito:

"Porque escutou Abrahão Minha voz, e guardou Minha sentença, Meus mandamentos, Meus estatutos e Minhas leis," Bereshit 26.5

Como já disse, D`us deu ao homem leis possíveis de serem obedecidas e Abrahão foi obediente, tanto que recebe este elogio de HaShem.

Leia isto:

"Um homem se aproximou de Yeshua e disse: 'Rabi, que boa ação deverei fazer para ter a vida eterna? Yeshua lhe disse: 'Por que me pergunta acerca do que é bom? Há somente um que é bom. se você quer obter a vida eterna obedeça às mitsvot.' O homem perguntou: 'Quais?, e Yeshua disse: 'Não mate, não adultere, não furte, não dê falso testemunho, honre seu pai e sua mãe e ame seu próximo como a si mesmo.' (...)" Mattityahu 19.16-19

Note que Yeshua orienta a obediência aos mandamentos de HaShem!

HaShem diz:

"Porque este mandamento que eu hoje te ordeno, não te é encoberto nem está longe de ti. Não está nos céus para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que o traga a nós e nos faça ouvi-lo, para que o observemos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que o traga a nós e nos faça ouvi-lo, para que o observemos? Pois a coisa está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a observares." Devarim 30.11-14

streldavid

___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 21 Jan 2011, 2:08 pm

Pereira..


Por este motivo e com certeza Ele não veio abolir O Torá nem os Profetas. ELE VEIO CUMPORIR O QUE ACERCA DELE ESTAVA ESCRITO.

Amado, Yeshua cumpiu o que dele estava Escrito, contudo ainda não cumpriu TUDO o que dele está escrito. Sabemos que a revelação do Messias vem desde o Gn, contudo sua intervensão na humanidade é anterior a criação do mundo e o plano expiatório de redenção está num processo de finalização. Vale resaltar que muitas profecias ainda carecem do cumprimento do Messias e bem sabemos quemuitas delas ainda ocorrerão num futuro.

Quando Analisamos cautelosamente Mt 5:17-19 percebemos o seguinte:

"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir"

Ao Servo de D'us que já se deparou com esse verso, nem mesmo a hipótese de anulação da Torah poderia ser levada em consideração, pois o simples pensar já invalida a proposta originaria de Yeshua que consiste em dizer que a Lei é a suprema vontade de D'us, pois foi o Pai que a deu e jamais a vontade do Pai pode ser anulada ou ab-rogada.
Quando Yeshua diz não ter vindo invalidar, ou ab-rogar ele o diz a todo o custo, ou seja, mesmo que ele cumprisse não passaria pois não é obsoleta. Mesmo que Yeshua tenha cumprido tudo que consta dele como cordeiro pascal, servo sofredor isso não inibe que as Leis e as profecias dele como o Rei e Juiz de toda a Terra sejam ainda cumpridas, por isso mesmo erra o alvo quem diz que Yeshua cumpriu e consequentemente anulou, pois de fato existe ainda o que Yeshua cumprir.

18 ​Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.

Tudo já Foi cumprido da Torah ?? Yeshua cumpriu Tudo ??

Não e não!! Convenhamos ele cumpriu as Leis dada a fazendeiros ? Ele cumpriu leis específicas a Mulheres ? Cumpriu Leis específicas a homens casados?
Alegar que Yeshua cumpriu Tudo da Lei é esdrúxulo.

Então Todas as Profecias já se cumpriram ??

Não tenho dúvida que tudo se cumprirá no tempo determinado, contudo alegar que todas as profecias já tenham se revelado é o mesmo que negar que Yeshua voltará para completar a obra de redenção já em curso. Negariamos ainda um Rei que governe justamente através do poder concedido por D'us etc..

Não adianta querermos dizer que porque Yeshua não transgridiu a Torah a Lei passou, pois em pé de igualdade ele teria que ter cumprido a exigência completa do verso que atesta que tanto a lei e quanto as PROFECIAS teriam que ser cumpridas para que a Lei entresse em desuso, mas ainda assim sobraria o fato de a Terra e o céu terem passado para que a Lei entresse em desuso. Mais uma vez pergunto, TODAS as profecias já foram cumpridas ?

19 ​Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus

Ué ?? Yeshua disse que qualquer um que violasse os mandamentos seria menor no Reino?
Mas a Torah não passou ?

Pois é. Yeshua de fato validou e revalidou a Torah, não queraimos ser os menores, os mandamentos estão ai e precisam ser observados, e não é o Diego ou o fórum Adonay Echad quem diz, mas sim o fiel representante do único D'us existente, Yeshua HaMashiach.



___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Sex 21 Jan 2011, 6:46 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Eu já disse "N" vezes e vc até já concordou, NÃO PODEMOS CONFUNDIR PACTOS/ALIANÇAS/CONCERTOS COM A LEI. Sabemos que a Lei foi dada 430 anos depois da Aliança, portanto são coisas DIFERENTES que não se anulam , mas antes se completam.


Neste aspecto concordamos.

O AMADO DIZ: A profecia que dá a sustentação (Aparato legal) a existência de um Novo Pacto deixa muito claro que a inscrição da Torah nos corações dos fiéis é algo que demarca e faz o Pacto ser conhecido, portanto se a Torah foi invalidada ao ínvez de inscrita no coração do Homem temo em dizer (perdão D'us) mas não existe nenhuma Nova Aliança feita e o Sangue do Testamento nada vale e yeshua morreu em vão.

Amado, este é somente o seu entendimento. Pois hebreus trata isso com bastante propriedade e os ensinos de Shaul complementam


O AMADO DIZ: Sim Amado, contudo vc isolou a parte mais importante do texto: A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de D'us, e todo homem se esforça por entrar nele. 17 E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei.

De maneira alguma. O contexto reforça o nosso argumento, pois o Ungido está dizendo que Ele é o motivo da Lei ter sido escrito. nEle tudo se cumpre. Tudo deixa de ser SOMBRA.

O AMADO DIZ: Pereira os profetas só profetizaram aos fatos históricos que justamente acabou nos tempos de Yohanam, nenhum profeta falou de Paulo, Pedro etc.. Entende ?


Amado novamente este é somente o seu entendimento. Por que os profetas foram homens inspirados por ULHIM. E nas palavras do Ungido vieram testificar dEle.


O AMADO DIZ: Sim é clarissimo, estamos mesmo no segundo concerto e nesse o que vigora é a inscrição da Torah nas mentes e nos corações, segundo a profecia e não segundo o Diego, ok?.

Se vc disse isso referindo-se as Leis de Mehushua eu lhe aplaudiria.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Sex 21 Jan 2011, 6:48 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.

De fato ele veio cumprir. Pois dele testificam.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Sex 21 Jan 2011, 7:04 pm

Amada Tatiana,

A AMADA DIZ: O Eterno D`us de Israel não daria ordens ao Seu povo que não tivessem ao alcance de serem cumpridas, ....

Amada, o objetivo da Lei é justamente este. Encerrar o homem no seu pecado. Porque somente o Ungido, o Filho de ULHIM que veio sem pecado poderia as cumprir.

Romanos 8: 3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

A AMADA DIZ: Porém antes de Yeshua, D`us já sabendo que a nós seria impossível salvarnos a nós mesmos, Ele ordena os sacrifícios para perdão de pecados!!! Até que chega Yeshua e cumpre de maneira eficaz!

De fato por que está escrito: Hebreus 10: 4 porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.


A AMADA DIZ: Veja isto para confirmar o que já foi dito: "Porque escutou Abrahão Minha voz, e guardou Minha sentença, Meus mandamentos, Meus estatutos e Minhas leis," Bereshit 26.5Como já disse, D`us deu ao homem leis possíveis de serem obedecidas e Abrahão foi obediente, tanto que recebe este elogio de HaShem.


Sim amada, porém essas Leis não são as Leis dadas a Mehushua. As leis dadas a Mehushua tem um objetivo que é encerrar todo homem debaixo do peado. Ou seja, é CONDENAR O SER HUMANO.

Gálatas 3: 22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Yaohushua Mehushakhay fosse dada aos que crêem.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 22 Jan 2011, 9:44 am

Pereirão..

Romanos 8: 3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

O que era impossível a Lei é a justificação do homem, e não que ela seja impossível de ser observada.

11 —Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir. Is 45:19; 12 Não estão lá em cima, no céu, de modo que vocês perguntem: “Quem subirá até o céu a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos? ” Rm 10:6; 13 Nem estão do outro lado do mar, de modo que perguntem: “Quem atravessará o mar a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos? ” 14 "Pelo contrário, os mandamentos estão aqui com vocês; vocês os guardam no coração e podem recitá-los e por isso devem cumpri-los." (Dt 30)


A AMADA DIZ: Veja isto para confirmar o que já foi dito: "Porque escutou Abrahão Minha voz, e guardou Minha sentença, Meus mandamentos, Meus estatutos e Minhas leis," Bereshit 26.5Como já disse, D`us deu ao homem leis possíveis de serem obedecidas e Abrahão foi obediente, tanto que recebe este elogio de HaShem.

Sim amada, porém essas Leis não são as Leis dadas a Mehushua. As leis dadas a Mehushua tem um objetivo que é encerrar todo homem debaixo do peado. Ou seja, é CONDENAR O SER HUMANO.

Não amado vejamos o real objetivo:

15 —Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. 16 Se vocês obedecerem aos mandamentos do SENHOR, nosso D'us, que hoje eu estou dando a vocês, e o amarem, e andarem no caminho que ele mostra, e cumprirem todas as suas leis e todos os seus mandamentos, vocês viverão muito tempo na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. E D'us os abençoará e lhes dará muitos descendentes. 17 ( 17 - 18 ) Porém eu lhes afirmo hoje mesmo que, se abandonarem a D'us e não quiserem obedecer e se caírem na tentação de adorar e servir outros deuses, nesse caso vocês serão completamente destruídos e não viverão muito tempo na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão. [Dn 9]; 18 ( 17 - 18 ) Porém eu lhes afirmo hoje mesmo que, se abandonarem a D'us e não quiserem obedecer e se caírem na tentação de adorar e servir outros deuses, nesse caso vocês serão completamente destruídos e não viverão muito tempo na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão. (Dt 30)

O Mandamento foi nos dado afim de podermos escolher entre o bem e o mal. A Torah não é para a condenação mas para nos dar referência do que é ou não pecado (Rm 7:7, Rm 3:20). A torah não é para condenação, pois :

8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente (I Tm 1:Cool

Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom. (Rm 7:12)

Só teremos problemas com a Torah se estivermos debaixo dela, ou seja, não fazendo o que ela orienta como sendo o lícito. Se andamos transgredindo deliberadamente a Torah é porque jamais estivemos no Messias.

Sabemos que a vontade de D'us é que todos se salvem, portanto D'us não daria uma Lei incumprível para que o homem se perdesse, mas antes fosse justo se os padrões estivessem sendo observados.

A Torah não foi dada a justo mas sim para os transgressões, portanto os efeitos reprovatórios não se aplicam a justos.

a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, (I Tm 1:9)

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Sab 22 Jan 2011, 11:07 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: O que era impossível a Lei é a justificação do homem, e não que ela seja impossível de ser observada.

Amado, este pode ser o seu entendimento. Não o entendimento Bíblico. Por que o ensino Bíblico é este: nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

Atos 15: 10 Agora, pois, por que tentais a ULHIM, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?


FALAMOS: Sim amada, porém essas Leis não são as Leis dadas a Mehushua. As leis dadas a Mehushua tem um objetivo que é encerrar todo homem debaixo do peado. Ou seja, é CONDENAR O SER HUMANO.

O AMADO DIZ: O Mandamento foi nos dado afim de podermos escolher entre o bem e o mal.

Amado, o ser humano já sabe a diferença entre o bem e o mal. Pois foi este a primeira conseqüência do peado no Éden.

O AMADO DIZ: A Torah não é para a condenação mas para nos dar referência do que é ou não pecado... A torah não é para condenação,...

Este pode ser e seu entendimento pessoal. Mas o ensino Bíblico é que foi dada justamente para condenar.

Romanos 11: 32 Porque ULHIM encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.


O AMADO DIZ: Sabemos que a vontade de D'us é que todos se salvem, portanto D'us não daria uma Lei incumprível para que o homem se perdesse, mas antes fosse justo se os padrões estivessem sendo observados.

Verdadeiramente concordamos que a vontade de ULHIM é que todo homem fosse salvo. E o grande problema estava justamente aqui. Por que todo homem estava em pecado, isso jamais poderia ser possível.
O que ULHIM fez, mostrou através da lei que o homem estava condenado e justamente por isso necessitavam de um salvador.
O homm jamais poderia ser justificado através de suas obras, mesmo que cumprissem o Toráh. Isso seria impossível.


AO AMADO DIZ: A Torah não foi dada a justo mas sim para os transgressões, portanto os efeitos reprovatórios não se aplicam a justos.

So que as Escrituras nos ensinam que NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER.

Romanos 5: 12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 22 Jan 2011, 12:28 pm

O AMADO DIZ: O que era impossível a Lei é a justificação do homem, e não que ela seja impossível de ser observada.

Amado, este pode ser o seu entendimento. Não o entendimento Bíblico. Por que o ensino Bíblico é este: nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

Atos 15: 10 Agora, pois, por que tentais a ULHIM, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

O que os nossos pais não suportaram foram os excessos, acressímos e exageros feitos pelos religiosos e não a essência da Torah (Mt 23:4, Lc 11:46). Yeshua cumpriu a Lei de forma simples e eficaz por isso ele mesmo disse que o fardo era leve.


FALAMOS: Sim amada, porém essas Leis não são as Leis dadas a Mehushua. As leis dadas a Mehushua tem um objetivo que é encerrar todo homem debaixo do peado. Ou seja, é CONDENAR O SER HUMANO.

O AMADO DIZ: O Mandamento foi nos dado afim de podermos escolher entre o bem e o mal.

O Disse porque foi essa a justificativa que o ETERNO nos deu (Dt 31)


Amado, o ser humano já sabe a diferença entre o bem e o mal. Pois foi este a primeira conseqüência do peado no Éden.

Pois é, mas o homem ímpio é mentiroso e sem uma lei escrita poderia alegar inocência.

O AMADO DIZ: A Torah não é para a condenação mas para nos dar referência do que é ou não pecado... A torah não é para condenação,...

Este pode ser e seu entendimento pessoal. Mas o ensino Bíblico é que foi dada justamente para condenar.

Romanos 11: 32 Porque ULHIM encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos
.

Querido é claro que todos menos um pecaram, e todos menos um estariam condenados, porque todos menos Yeshua transgrediram de alguma forma a lei. Mas onde o pecado abundou a graça super-abundou, e isso é desde sempre, pois o sangue animal purificava até que de fato veio o sangue redentor. Todos que pecaram e se arrependeram estão perdoados pela graça sempre existente.

O homm jamais poderia ser justificado através de suas obras, mesmo que cumprissem o Toráh. Isso seria impossível.

E Yeshua se salvou no mérito de que?


AO AMADO DIZ: A Torah não foi dada a justo mas sim para os transgressões, portanto os efeitos reprovatórios não se aplicam a justos.

So que as Escrituras nos ensinam que NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER
.

Que não exista justo fora de Yeshua eu admito, mas o contrário é mentira.

Se vc teve problemas com o que eu disse, sua causa não é comigo mas com Paulo:

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita, e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro (Gl 3:19)

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira em Dom 23 Jan 2011, 10:58 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: O que os nossos pais não suportaram foram os excessos, acressímos e exageros feitos pelos religiosos e não a essência da Torah (Mt 23:4, Lc 11:46).

O amado não entende é que para o homem era impossível cumprir os mandamentos, por que o seu coração era mal.Para que o Totáh fosse cumprido pelos homens,seus corações deveriam ser mudados.

Marcos 7: 21 Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,


O AMADO DIZ: Pois é, mas o homem ímpio é mentiroso e sem uma lei escrita poderia alegar inocência.

Este é somente o seu raciocínio lógico e humano. Por que o ensino bíblico é que o homem no fundo de seus corações sabem a diferença entre o certo e o errado e a sua consciência o condena.

Romanos 2: 15 pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os,


O AMADO DIZ: O homem jamais poderia ser justificado através de suas obras, mesmo que cumprissem o Toráh. Isso seria impossível.


O AMADO DIZ: ..., e isso é desde sempre, pois o sangue animal purificava até que de fato veio o sangue redentor. Todos que pecaram e se arrependeram estão perdoados pela graça sempre existente.


Não são estão em contradição essas suas duas afirmações?
Se houvesse a possibilidade do homem estar justificado por sangues de animais, não haveria a necessidade da vinda do Ungido derramar o Seu precioso sangue.



O AMADO PERGUNTA: E Yeshua se salvou no mérito de que?

Pelo mérito de não ter pecados.
Por isso mesmo está escrito: Gálatas 3: 24 De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Mehushkhay, a fim de que pela fé fôssemos justificados.


O AMADO DIZ: Que não exista justo fora de Yeshua eu admito, mas o contrário é mentira.

Neste aspecto o seu entendimento é perfeito. Fora de Yaohushua é impossível alguém ser considerado Justo.

Romanos 3: 20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

Pois é o sangue do Ungidoque nos purifica detodos os pecados.

1 Yaohukhánam 1: 7 ..., e o sangue de Yaohushua seu Filho nos purifica de todo pecado.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 24 Jan 2011, 9:39 am

Shalom Pereirão.

O AMADO DIZ: O que os nossos pais não suportaram foram os excessos, acressímos e exageros feitos pelos religiosos e não a essência da Torah (Mt 23:4, Lc 11:46).

O amado não entende é que para o homem era impossível cumprir os mandamentos, por que o seu coração era mal.Para que o Totáh fosse cumprido pelos homens,seus corações deveriam ser mudados.

Amado quem parece não entender uma coisa básica é vc. Yeshua cumpriu a Torah, sim ou não ? Yeshua era algum alienigina? Era uma criatura espiritual ou se esvaziou e sofreu as mesmas dores que nós?
A Torah é plenamente cumprível tanto que o Eterno nos disse:

11 O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. 12 Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? " 13 Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? " 14 Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe. (Dt 30)

Bem, falo do que eu leio, contrariar essas Palavras vai além da minha autoridade.

Marcos 7: 21 Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,

Esse verso só demonstra a má escolha que o homem pode fazer, contudo existe o justo e limpo de coração. Quando Yeshua veio remir o homem ele deixou claro que sua vinda era para os perdidos e não para sãos ( Mc 2:17, Mt 10:6, Lc 19:10)

Muito embora todos tenham pecado e se não fosse a misericórdia de D'us todos estariam condenados é inegável que sempre existiram homens que agradaram a D'us pelas suas vidas de retidão.
Cumprir a Lei sem tropeçar é uma dura tarefa, mas é plenamente possível e o homem Yeshua nos mostrou isso. Devemos esquecer essa estória que somos coitadinhos e abraçarmos a Lei do Eterno com amor e dedicação assim como declara o maior capitulo da Biblia o Sl 119 (leia).

O AMADO DIZ: Pois é, mas o homem ímpio é mentiroso e sem uma lei escrita poderia alegar inocência.

Este é somente o seu raciocínio lógico e humano. Por que o ensino bíblico é que o homem no fundo de seus corações sabem a diferença entre o certo e o errado e a sua consciência o condena.

Claro que o homem sabe a diferença entre o bem e o mal e isso se dá exclusivamente porque a Lei que vc diz não valer mais, está fixada no coração do homem. O que vc chama por consciência eu chamo de espírito santo para os justos.

Romanos 2: 15 pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os,

Esse texto nos dá um belo contexto e vc deveria analiza-lo;

12 Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também PERECERÃO; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão JULGADOS. 13 Porque os que ouvem a lei NÂO são justos diante de D'us, mas os que PRATICAM a lei hão de ser JUSTIFICADOS. 14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, FAZEM naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, 15 os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os,

Acho que o texto não deixa dúvidas que é pela Lei que D'us irá julgar os hemens e pela mesma lei que se faz conhecer o justo, só posso dizer que se vc está certo quando alega que a lei foi abolida esse texto de nada mais serve e contradiz sua teoria, portanto um dos dois estão errados e só posso concordar que é vc.

O AMADO DIZ: O homem jamais poderia ser justificado através de suas obras, mesmo que cumprissem o Toráh. Isso seria impossível.

O AMADO DIZ: ..., e isso é desde sempre, pois o sangue animal purificava até que de fato veio o sangue redentor. Todos que pecaram e se arrependeram estão perdoados pela graça sempre existente.

Perdão querido, o texto em verde foi vc quem escreveu e não eu.
De fato estão em contradição ambos os textos e o verde contradiz o contexto geral das Escrituras, pois nela está escrito que Yeshua foi salvo não pelo seu próprio sangue mas porque foi cumpridor exímio da Torah. Amado, o homem que não peca (transgride a Torah) não caresse de purificação. Infelismente todos menos um pecaram e assim 99.99999% não conseguiram se salvar pela obediência plena, maaasss um se salvou, portanto alegar que é impossível se salvar pela Torah é um absurdo teológico. Como já dito a Torah é para os trangressores, aquele que não peca nunca poderá ser contado com os ímpios e se não pecou se salvou sem sangue.


O AMADO PERGUNTA: E Yeshua se salvou no mérito de que?

Pelo mérito de não ter pecados.

Pois é.. Se não pecou não transgrediu a Lei. Se não transgrediu a Lei a mesma Lei não o condena, e se não o condena salvo está no mérito da Lei sem sequer carecer da graça.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum