Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Parasha Vayech - Porção semanal da Torah

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Parasha Vayech - Porção semanal da Torah

Mensagem por Patrick em Qui 25 Nov 2010, 4:42 pm



Introdução: Vayechi (uma parashá profética que aponta para acontecimentos que ocorrerão no fim dos dias).

“E ele viveu” (Gênesis 47:28 a 50:26)
Introd. Uma profecia acerca das guerras de Israel no nossos dias da aceitação de Yeshua como Messias no fim dos dias, e da redenção final de Israel. (Zacarias 12:2-10):
“Tributo pronunciado por HaShem acerca de Israel. Fala HaShem, o que estendeu os céus, fundou a terra e formou (moldou – Yatsar – espremeu para moldar) o espírito do homem dentro dele (nas suas entranhas). Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra. Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos e de loucura os que os montam; sobre a casa de Judá abrirei os olhos e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos. Então, os chefes de Judá pensarão assim: Os habitantes de Jerusalém têm a força do SENHOR dos Exércitos, seu D'us. Naquele dia, porei os chefes de Judá como um braseiro ardente debaixo da lenha e como uma tocha entre a palha; eles devorarão, à direita e à esquerda, a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, em Jerusalém mesma. O SENHOR salvará primeiramente as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não sejam exaltadas acima de Judá.
Naquele dia, o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles,
naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será como D'us, como o Anjo do SENHOR 
diante deles. Naquele dia, procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e
de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por
um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito. Naquele dia, será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom, no vale de Megido.
A terra pranteará, cada família à parte; a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à
parte; a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte”.
1.Jacob vive, Israel vive, aqueles que foram enxertados na oliveira através do testemunho de Yeshua vivem, porque estão ligados ao Eterno através da Torah e do Messias Yeshua. (Gênesis 47:28-31 e Gênesis 48:15)
Jacob morre aos 147 anos e é enterrado em Israel. José morre aos 110 anos e é enterrado no Egito, mas quando Moisés guia o nosso povo a sair do Egito, os ossos de José são levados e enterrados em Israel. A importância de ser enterrado em Israel diz respeito a ressurreição dos mortos, que ocorrerá com a vinda do Messias.
Jacob viveu graças a Elohim e ao anjo que o redimiu do mal (ga'al rá).
YESHUA ASSEGURA NOSSA SALVAÇÃO ETERNA E A COMUNICAÇÃO ESPIRITUAL COM O ETERNO. MAS A CONDIÇÃO É CONFIAR NO SEU TESTEMUNHO, OUVIR SUAS PALAVRAS, SE COVERTER VERDADEIRAMENTE AO ETERNO E ANDAR NA LUZ, OU SEJA, BUSCANDO A OBEDIÊNCIA AOS PRECEITOS DO ETERNO E RECONHECENDO OS ERROS COMETIDOS.
B'RIT CHADASHÁ:
“Testificando aos Judeus, mas também aos gregos, a conversão a D'us e a confiança no Messias Yeshua, nosso Senhor” (Atos 20:21).
2. Efraim e a bênção do “peixe” (Gênesis 48:16).
YESHUA ASSEGURA NOSSA SALVAÇÃO ETERNA E A COMUNICAÇÃO ESPIRITUAL COM O ETERNO. MAS A CONDIÇÃO É CONFIAR NO SEU TESTEMUNHO, OUVIR SUAS PALAVRAS, SE COVERTER VERDADEIRAMENTE AO ETERNO E ANDAR NA LUZ, OU SEJA, BUSCANDO A OBEDIÊNCIA AOS PRECEITOS DO ETERNO E RECONHECENDO OS ERROS COMETIDOS.
B'RIT CHADASHÁ: As ovelhas perdidas da casa de Israel será o instrumento para espalhar a mensagem do Messias a todas as nações.
“A estes doze Yeshua ordenou que fossem transmitir a sua mensagem. Disse: não vão pelo caminhos dos povos (gentios, nações dos não judeus), nem entrem na cidade dos samaritanos. Mas conduzam-se especialmente as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:5,6).
Os gentios entram na oliveira através do Messias Yeshua, pelo galho de Efraim que deixa de existir como tribo para representar as nações.
A Oliveira é Israel como nação sacerdotal gerada da semente de abraão, e como cultura bíblica judaica estabelecida pelo Eterno. A oliveira tem 12 ramos e vemos no livro do Apocalipse que Dan é substituído por manassés e Judah se estabelece como o primogênito, apontando para o Messias que reinará sobre todos. Jacó diz que Dan é uma “serpente no caminho” e “julgará Israel”, o que profeticamente representa uma liderança usurpadora e falsa, que se propõe trazer salvação para Israel mas não traz. Jacó termina a benção a Dan dizendo: “A tua salvação espero ó D'us”, anunciando que não será Dan o salvador, mas o Eterno através de judá, que representa o Messias Yeshua na sua segunda vinda.
“Rashi, o Rabino Shlomo Yitzchak, que viveu na França no século XI, considerado um dos maiores comentaristas bíblicos, esclarece que a frase 'caridade e bondade' refere-se a um tipo muito específico de bondade: fazer algo por um falecido. E isto é a verdadeira bondade.
Quando alguém demonstra bondade a um morto, não há possibilidade que o falecido possa retribuir-lhe com outro ato de bondade. Se uma pessoa faz favores esperando que lhe façam favores em troca, estes atos não podem ser considerados verdadeira bondade. Ao contrário, é um tipo de barganha, onde as mercadorias não são objetos, mas favores. Se uma pessoa sempre pensa consigo: "Que vou ganhar com isto?", apenas demonstra sua falta de amor ao próximo e que seu amor é apenas por si mesma”. (D’Var Torá - baseado no livro, “Crescer Pela Torá” do rabino Zelig Pliskin - Coordenador Saul S. Gefter, 13 de Tevet de 5769 - 09 de Janeiro de 2009)
3. A bênção sobre Judá transfere o segundo sonho de José, (o sol, a lua e as estrelas se prostrando diante dele) para o Messias, na sua segunda vinda, pois Jacó diz para Judá que os seus irmãos o louvarão e os filhos de teu pai se prostrarão ante ti. (Gênesis 49:8-12).
O segundo sonho de José é um prenúncio do Messias que é transferido para Judá que representa a segunda vinda do Messias para reinar sobre toda a terra. Na bênção de Jacob vemos que todos se prostrarão diante de Judá, como ocorreu com José. Isto porém ocorrerá com Yeshua na sua segunda vinda, onde todos se prostrarão diante dele, pois da mesma forma que o Eterno fez os irmãos de José se prostrarem diante dele, levará toda a nação e Israel e os escolhidos das nações se prostrarem diante do Messias Yeshua.
Em Apocalipse 7:4 (Judá está antes de Rubem, apenas José e Benjamim permanecem na posição original e Dan sai, dando lugar a Manassés)
“E por este motivo, D’us o exaltou além da medida e lhe agraciou com um nome acima de todo nome, a fim de que em nome de Yeshua todo o joelho se dobre, dos que existem nos céus, dos que existem na terra e dos que existem debaixo da terra, e toda língua confesse que Yeshua, o Messias, é Senhor, para glória de D'us, o Pai” (Filipenses 2:9-10)
Congregação Judaico Messiânica Adonai Shamah
http://www.judaismomessianicobrasil.com.br/
www.testemunhadeyeshua.com
Rosh: Marcos Andrade Abrão
B'shem Yeshua Ha Mashiach

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum