Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

9º Encontro Judaico Amigos da Torah

Ir em baixo

default 9º Encontro Judaico Amigos da Torah

Mensagem por Amigos da Torah em Ter 10 Fev 2015, 12:07 am



“Celebração” é o tema do 9º Encontro Judaico Amigos da Torah, que acontecerá de 14 a 17 de fevereiro de 2015 no Antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand, onde hoje funciona a Secretaria de Cultura (SECULT) no Lago do Açude Novo. No evento, estarão presentes pesquisadores do âmbito religioso que apresentarão palestras sobre a cultura judaica.

Este ano, o evento será iniciado no dia 14 de fevereiro com o “Encontro das Luzes”, onde bandas judaicas, evangélicas e católicas prestarão uma homenagem aos cristãos que foram e estão sendo mortos no Oriente Médio, ao último atentado que aconteceu na França, matando 12 pessoas no jornal satírico “Charlie Hebdo” e aos 4 judeus mortos no mercadinho judaico no mesmo país.

A cerimônia de abertura oficial do evento será no domingo, dia 15 de fevereiro, marcando o início da exposição sobre as festas bíblicas e em seguida, músicas e danças que estão presentes na cultura dessas comemorações presentes no calendário judaico.

Os palestrantes deste ano são David Ben Avraham, líder religioso da comunidade judaica da cidade, que irá ministrar a primeira palestra deste ano sobre “Cristofobia” (Genocídio cristão no Oriente Médio) e o professor Flávio Pimentel apresentará a palestra sobre: As festas bíblicas e o seus significados proféticos.

Além do encontro dirigido para os judeus e simpatizantes pela religião, a programação também oferece o Cine Kasher, onde serão exibidos filmes que contem a história sobre as tradições do judaísmo e documentários sobre a intolerância religiosa pregada pelo Estado Islâmico.

O Encontro Amigos da Torah é transmitido pela Internet todos os anos e contamos com uma audiência em 27 países do mundo. Tal visibilidade proporcionou entrevistas com antropólogos da Universidade da França, a participação de um documentário produzido pela cineasta israelense Iorit, onde será exibido em Israel e no Brasil, e a visita da pesquisadora e sobrevivente do holocausto Henrietta “Rita” Braun.

PROGRAMAÇÃO



avatar
Amigos da Torah

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/02/2015

http://amigosdatora.blogspot.com.br/?m=1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum