Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

9º Encontro Judaico Amigos da Torah

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default 9º Encontro Judaico Amigos da Torah

Mensagem por Amigos da Torah em Ter 10 Fev 2015, 12:07 am



“Celebração” é o tema do 9º Encontro Judaico Amigos da Torah, que acontecerá de 14 a 17 de fevereiro de 2015 no Antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand, onde hoje funciona a Secretaria de Cultura (SECULT) no Lago do Açude Novo. No evento, estarão presentes pesquisadores do âmbito religioso que apresentarão palestras sobre a cultura judaica.

Este ano, o evento será iniciado no dia 14 de fevereiro com o “Encontro das Luzes”, onde bandas judaicas, evangélicas e católicas prestarão uma homenagem aos cristãos que foram e estão sendo mortos no Oriente Médio, ao último atentado que aconteceu na França, matando 12 pessoas no jornal satírico “Charlie Hebdo” e aos 4 judeus mortos no mercadinho judaico no mesmo país.

A cerimônia de abertura oficial do evento será no domingo, dia 15 de fevereiro, marcando o início da exposição sobre as festas bíblicas e em seguida, músicas e danças que estão presentes na cultura dessas comemorações presentes no calendário judaico.

Os palestrantes deste ano são David Ben Avraham, líder religioso da comunidade judaica da cidade, que irá ministrar a primeira palestra deste ano sobre “Cristofobia” (Genocídio cristão no Oriente Médio) e o professor Flávio Pimentel apresentará a palestra sobre: As festas bíblicas e o seus significados proféticos.

Além do encontro dirigido para os judeus e simpatizantes pela religião, a programação também oferece o Cine Kasher, onde serão exibidos filmes que contem a história sobre as tradições do judaísmo e documentários sobre a intolerância religiosa pregada pelo Estado Islâmico.

O Encontro Amigos da Torah é transmitido pela Internet todos os anos e contamos com uma audiência em 27 países do mundo. Tal visibilidade proporcionou entrevistas com antropólogos da Universidade da França, a participação de um documentário produzido pela cineasta israelense Iorit, onde será exibido em Israel e no Brasil, e a visita da pesquisadora e sobrevivente do holocausto Henrietta “Rita” Braun.

PROGRAMAÇÃO



avatar
Amigos da Torah

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/02/2015

http://amigosdatora.blogspot.com.br/?m=1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum