Adonay Echad
A Torah foi abolida ?? - Página 5 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
A Torah foi abolida ?? - Página 5 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
A Torah foi abolida ?? - Página 5 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

A Torah foi abolida ??

+11
Tatiana
EMBAIXADOR DO REINO
Leonardo Dutra
ANSELMO GOLDMAN
giuliano
Diego Yo'ets
Pereira
Eunice bat Tsur
Bertolini
Donizete.
DiegoC
15 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 10:43 am

Pereira

Êxodo 32:7

Então o Senhor disse a Moisés: "Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se.

Êxodo 32:9-10

Disse o Senhor a Moisés: "Tenho visto que este povo é um povo obstinado.
Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação".

Êxodo 32:26-29

Então ficou em pé, à entrada do acampamento, e disse: "Quem é pelo Senhor, junte-se a mim". Todos os levitas se juntaram a ele.
Declarou-lhes também: "Assim diz o Senhor, o D'us de Israel: ‘Pegue cada um sua espada, percorra o acampamento, de tenda em tenda, e mate o seu irmão, o seu amigo e o seu vizinho’ ".
Fizeram os levitas conforme Moisés ordenou, e naquele dia morreram cerca de três mil dentre o povo.
Disse então Moisés: "Hoje vocês se consagraram ao Senhor, pois nenhum de vocês poupou o seu filho e o seu irmão, de modo que o Senhor os abençoou neste dia".

O Desejo de Justiça de D'us Seria Matar a Todos Mais o Sacerdote Moisés Intercedeu pelo Povo e Executou Mortes em Nome da Justiça ...!!!

Shalom Espero ter Sido Claro ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 10:46 am

Obrigado Ach Embaixador!!

Pereira escreveu: Tudo bem, quais leis aquelas criancinhas infligiram?

Pereira, vc conhece a história de Moshê ??

Pois é, Moshê foi criado nas barbas de faraó e quando cresceu se rebelou. A fim de evitar tais coisas as crianças deveriam morrer, pois ao crescer sabendo que seus pais morreram pelas mãos de judeus certamente se rebelariam.

Amado, as Suas leis não são para os Seus Filhos?

Não querido, as Leis foram dada por causa das trangressões. (Gl 3:19) Aos filhos não é imputada transgressão.

As nações estão debaixo da Lei do Altíssimo?

Todos que não estão enquadrados na Lei do Altíssimo estão tremendamente perdidos, ou seja, debaixo da maldição prevista na Lei (morte). Independente de nacionalidade aquele que adultera, mata, rouba serão condenados no ultimo dia se não tiverem se purificado em vida no sangue do Mashiach. A Torah é universal e no dia do Juizo será ela a medida do pecado (Rm 2: 12, I co 15:56)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 11:50 am

Amado EMBAIXADOR.

Assim ORDENA o TORAH. Shuamós (Êx) 20:13Não matem. 14Não adulterem. 15Não roubem.

Esperamos ter sido claro.


Amado Diego: A pergunta continua. Quais leis aquelas criancinhas infligiram para serem mortas?

O Altíssimo não havia antes ordenado que NÃO MATASSEM?

Não deveria os Yaohudim obedecer o que está ESCRITO no Torah?

Segundo o seu pensamento no Tanach não estão mencionados os ensinamentos da Torah do Altíssimo? E no Torah não esTá ordenado que NÃO MATE?

Shuamós (Êx) 20:13Não matem.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 11:56 am

Pereira

Só responda-me Então quem Matou 3 MIL a Espada ??? No exemplo do Texto Citado Acima ???

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 12:10 pm

Amado Embaixador,

Para o amado quem tem maior autoridade o Torah ou os demais livros do Tanach?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 01 Fev 2011, 12:44 pm

Pereira

A Maior Autoridade é D'us se Ele Mandar Basta E Moisés fez até menos do que desejava D'us pois ele desejava só separar Moisés e Aniquilar todo o restante mais Moisés Foi Sacerdote diante de D'us e Intercedeu Pelo povo Assim Só Apenas 3 MIL Morrem a Espada .... Canaã era habitada por povos pagãos quem foram os responsáveis por Julgar e até Matar os Habitantes Condenados em Canaã ???

Poderia dar Vários Exemplos David Não pode Construir o Templo porque lembra ???

1 Crônicas 28:2-3

E pôs-se o rei Davi em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu; em meu coração propus eu edificar uma casa de repouso para a arca da aliança do SENHOR e para o estrado dos pés do nosso D'us, e eu tinha feito o preparo para a edificar.
Porém D'us me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.


D'us usou David Como Servo pra Julgar a Espada os Inimigos de Israel ...!!!

Shalom espero ter sido Claro

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana Qua 02 Fev 2011, 3:58 pm

Shalom, Pereira!

Você disse:
Agora por favor, cite apenas um texto referindo-se que Adám a Abruhám, YÁOHU-caf, YÁOHUtz-kaq abriram os livros da Lei para os cumprir.

Apenas UM.

Meu caro, sabemos que antes da Torah ser escrita, ela foi passada oralmente de geração à geração. Porém, para que os mandamentos de D`us não se perdessem Mosheh os redigiu. Além é claro de D`us ter acrescentado muitos outros mandamentos no Sinai. Podemos confirmar isto através das seguintes passagens:



Noach conhecia a lei dos animais puros e impuros:

"E disse o Eterno a Noach: 'Vem tu com toda tua família, à arca; pois a ti vi (que eras) justo diante de Mim nesta geração. De todo quadrúpede puro, tomarás para ti sete de cada macho e fêmea, e de todo quadrúpede que não for puro, dois, macho e fêmea. (...)

E construiu Noach um altar ao Eterno, e tomou de todo quadrúpede puro e de toda ave pura, e ofereceu ofertas de elevação no altar."
Bereshit 7.1-2; 8.20

Noach observou a lei de não se ingerir sangue:

" Porém , a carne com sua alma (estando com vida) e seu sangue, não comemreis." Bereshit 9.4




Avraham observou a lei do Dízimo:

"(...) E Avraham lhe deu um décimo de tudo." Bereshit 14.20

Avraham observou a lei da circuncisão:

"(...) Será circuncidado em vós todo varão. (...)" Bereshit 17.10b

"E tomou Avraham a Ishmael, seu filho, e a todos os escravos nascidos em sua casa, e a todos os comprados por prata, todo varão entre as pessoas da casa de Avraham, e circundou a carne de seu prepúcio neste mesmo dia, conforme falou D`us com ele." Bereshit 17.23

"E circuncidou Avraham a Itschac seu filho, da idade de oito dias, conforme D`us lhe ordenara." Bereshit 21.4

Avraham foi obedientes aos mandamentos do Eterno:

"Porquen escutou Avraham Minha voz, e guardou Minha sentença, Meus mandamentos, Meus estatutos e Minhas leis." Bereshit 26.5


Essav e Yaacov sabiam da lei dos primogênitos e Yaacov a valorizou:

"E disse Yaacov: Vende-me, como o dia, (claramente) tua primogenitura a mim. E disse Essav: ..., e para que quero a primogenitura? (...), e vendeu sua primogenitura a Yaacov."
Bereshit 25.31-33


Yaacov fez voto de cumprir a Lei do dízimo:

"(...) Se D`us for comigo e me guardar neste caminho que sou peregrino, e me der pão para comer e roupa para vestir, e coltar em paz à casa de meu pai e for o Eterno para mim por D`us, então esta pedra, que coloquei como monumento, será casa de D`us, e de tudo quanto me deres, certamente da-Te-ei o décimo." Bereshit 28.20-22


Y`hudah orientou a Onan a cumprir a lei do levirato:

"E disse Y`hudah a Onan: Vem á mulher de teu irmão, e cumpre a lei do levirato, e dá sucessão a teu irmão." Bereshit 38.8


Antes de Mosheh havia uma congregação organizada desde os tempos de Yaacov:

"A Torah que nos ordenou Mosheh, herança é para a congregação de Yaacov" Devarim 33.4

Note que os registros a Torah escrita ficou como herança para a congregaçã de Yaacov. Vimos pelos versículos anteriormente citados que antes de Mosheh, e antes da Torah ser escrita, muitos mandamentos do Eterno já faziam parte da vida do Seu povo. Com Mosheh, estes mandamentos são registrados e o Eterno ainda acrescenta muitos outros, como as Festas, etc.


A Torah foi abolida ?? - Página 5 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 04 Fev 2011, 5:51 pm

Shalom ..

O grande reavivalista e reformador, pai do metodismo, João Wesley, diz sobre o dever dos cristãos em observar a Lei de D\'us, os Dez Mandamentos. Disse ele:

“Entre os mais acérrimos inimigos do evangelho de HaMashiach, estão os que, aberta e explicitamente, ‘julgam a lei’ e ‘falam mal da lei’; aqueles que ensinam os homens a quebrar… não apenas um dos menores ou dos maiores mandamentos, mas todos os mandamentos de uma só vez; que ensinam, sem nenhum disfarce, em palavras como estas: ‘Que fez nosso Senhor com a lei? Ele a aboliu. Há apenas uma obrigação: a de crer…’ Isto é, na verdade, demolir enunciados com muita violência; é resistir nosso Senhor na cara e dizer-Lhe que Ele não soube dar a mensagem para a qual fora enviado. (…)
“A mais surpreendente de todas as circunstancias, que acompanha este grande engano é que, aqueles que a ele se entregam, crêem realmente que honram a HaMashiach, ao Lhe destruírem a lei, e que estão magnificando o Seu serviço, ao passo que Lhe estão destruindo a doutrina! Na verdade, estes honram a HaMashiach exatamente como o fez Judas, quando disse: ‘Eu Te saúdo, Mestre, e O beijou.’ (…) Não é outra coisa senão traí-Lo com um beijo, falar de Seu sangue e arrancar-Lhe a coroa; considerar levianamente qualquer parte de Sua lei, sob o pretexto de fazer avançar o evangelho.” —


Em “Upon Our Lord’s Sermon on the Mount”, dis. 5, “Sermons on Several Occasions” (1810), sermão nº 35, p. 81–82. Também em “Works of Wesley” (edição de 1829), vol. 5, p. 311. Grifos acrescentados.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 07 Fev 2011, 12:52 pm

Diego

Muito bom Mesmo glória a D'us

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 08 Fev 2011, 3:48 pm

RAPAZ MUITO BOM MESMO.
Eu tenho aqui algumas citações também:

"BILLY GRAHAM, considerado o maior evangelista da atualidade,
batista e fundamentalista, assim se expressou sobre a lei de D\'us.
Reproduzimos a pergunta específica de um repórter e conseqüente
resposta textual, como estão na coluna de um jornal londrino, e
reproduzido em Signs of the Times de 23-8-1955, pág. 4:
"Pergunta: Mr. Graham, alguns homens religiosos que conheça
dizem que os Dez Mandamentos são parte da 'lei' e não se aplicam a nós
hoje. Dizem que nós, como cristãos, estamos 'livres da lei.' Está certo?
"Resposta: Não, não está certo, e espero que V. não seja
desencaminhado por estas falsas opiniões. É de suma importância
compreender o que quer dizer o Novo Testamento quando afirma que
estamos 'livres da lei'. Como é evidente, a palavra 'lei' é asada pelos
escritores do Novo Testamento em dois sentidos. Algumas vezes ela se
refere à lei cerimonial do Velho Testamento, que se relaciona com
matéria ritualística e regulamentos concernentes a manjares, bebidas e
coisas deste gênero. Desta lei, os cristãos estão livres na verdade. Mas o
Novo Testamento também fala da lei moral, a qual é de caráter
permanente e imutável e ESTÁ SUMARIADA NOS DEZ MANDAMENTOS""

Fonte:SUBTILEZAS DO ERRO, pg 75 1ª Ed. de 1965
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 09 Fev 2011, 8:47 am

Anselmo

Legal mais a citação que trouxe nosso irmão Diego é bem mais Profunda; pois Ele acerta em um Ponto e Erra em Outro ... Mais podemos usar isso até para os próprios Batistas para quem sabem aceitarem melhor a Verdade das 10 Palavras ou 10 Mandamentos ...!!!

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 7:46 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Exemplo Bar Mitsva é uma tradição e Yeshua a Praticou ...!!!

Amado, o Ungido se submeteu a um mandamento. Não se submeteu por mera tradição humana.

De fato Ele veio justamente para isso. Assim cumprindo, todos nos estaríamos justificados e não mais sujeitos a essa tradições.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 10:29 pm

Amada Tatiane,

A AMADA DIZ: Yeshua nos deu exemplo para fazermos amesma coisa, isto é obedecer a Torah!!!

Sim Ele nos deu exemplo e também nos disse que o Seu Pai também trabalhava nesse dia.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 10:40 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Moisés fez até menos do que desejava D'us pois ele desejava só separar Moisés e Aniquilar todo o restante mais Moisés Foi Sacerdote diante de D'us e Intercedeu Pelo povo...

Na verdade, Mehushua estava sendo provado em sua soberba. Já pensou, um povo sendo criado a partir dEle?

Ainda bem que ele foi aprovado...

Entenda amado, O PLANO DE SALVAÇÃO DE ULHIM é universal, logo, o propósito salvador de ULHIM inclui todos os homens. A Bíblia ensina que ULHIM ama todos os homens e deseja que todos venham ao arrependimento.

1Yaohutam ™ 2: 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.;

2Kafos (Pe) 3: 9 YAOHU não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.;

1Corintios 15: 22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Mehushkhay todos serão vivificados.

Romanos 5: 18 Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.

O plano de ULHIM para com o homem data de antes da criação do mundo (Ef 1:4). Isto quer dizer que YAOHU UL determinou de ante mão os eleitos seriam adotados através de YAOHUSHUA HOL MEHUSHKHAY, (Ef 1:5)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 10:41 pm

Amada Tatiane,

FALAMOS: Agora por favor, cite apenas um texto referindo-se que Adám a Abruhám, YÁOHU-caf, YÁOHUtz-kaq abriram os livros da Lei para os cumprir. Apenas UM.

A AMADA DIZ: Meu caro, sabemos que antes da Torah ser escrita, ela foi passada oralmente de geração à geração.


Precisamos deixar bem claro que esse é apenas o seu entendimento pessoal sobre essas coisas.

A AMADA DIZ: Porém, para que os mandamentos de D`us não se perdessem Mosheh os redigiu.


Amada do Altíssimo, com certeza ULHIM possui métodos muito mais eficazes do que escrita em pedras. O objetivo dos escritos dado a Mehushua de forma alguma são esses de preservar a vontade de ULHIM.

A AMADA DIZ: Vimos pelos versículos anteriormente citados que antes de Mosheh, e antes da Torah ser escrita, muitos mandamentos do Eterno já faziam parte da vida do Seu povo.

Essas na verdade são as suas conclusões. O fato do Altíssimo em determinado momento ordenar atos parecidos com os que foi ordenado a Mehushua mais tarde, não nos da base sustentável para afirmar que essas eram práticas continuas desses. Isso se prova pelo fato de que se estes atos eram praticados por mandamento. Que sentido faria o Altíssimo agora estar lhes ordenando a fazer algo qwue eles já conheciam e estavam acostumados a praticar como Lei? Nenhum é claro.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 10:42 pm

Amado Diego,

Sabemos muito bem que tanto João Wesley quanto Billy Graham e tantos outros evangélicos possuem entendimentos diferentes dos Messiânicos a cerca desse assunto.

Um outro ponto importante a ser dito aqui é que não são 10 Mandamentos como se apregoa.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 23 Fev 2011, 10:13 am

Pereira

Nem vou responder prefiro cortar uma montanha com uma faca de passar manteiga no pão de que abrir sua mente .... Precisa mesmo é de ARREPENDIMENTO = MUDANÇA DE MENTALIDADE ...

SHALOM Smile
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 23 Fev 2011, 11:06 am

Irmão Pereira por favor me diga...
com toda a sinceridade que lhe cabe no coração... o que havia dentro da Arca que João viu no Apocalipse???
(Apocalipse 11:19) "E abriu-se no céu o templo de YHWH, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva. "

(Tiago 4:11) "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. "(Tiago 4:12) "Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? "
YHWH deixou de ser Legislador segundo você, mas segundo Tiago, Ele não deixou entende? Ele diz "Há", tempo presente e não que "houve" um legislador. Se há um Legislador, há de se supor que haja uma Lei não é mesmo irmão Pereira?

(Tiago 2:9) "Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redargüidos pela lei como transgressores. "
Poxa vida... mas a Lei não foi abolida Tiago????
Bem... parece que não né!

Que Lei não foi abolida Tiago???
A que YHWH pronunciou no SINAI oras!!! "Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. "(Tiago 2:11) Ou seja, os Dez Mandamentos!!

A Paz irmão Pereira
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 24 Fev 2011, 3:11 pm

Anselmo e Pereira

Shalom ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 24 Fev 2011, 3:16 pm

Se a Torah foi abolida a Igreja que teve seu fundamento no Sinai também foi ?

Atos 7:37-38

Este é o Moisés que disse aos filhos de Israel: YHWH vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta como eu.
Este é o que esteve na Igreja no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu palavras de vida para vo-las dar.

Shalom ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por jose dos santos oliveira Qua 31 Ago 2011, 10:20 am

DiegoC escreveu:Shalom Convidado, o que vc acha que as Escrituras dizem sobre esse assunto, levando em consideração o texto de Mt 5:17-19.

A Torá foi abolida ? A Lei de D'us era transitória ?
bounce

meu irmão um pais não vive sem lei, pois se já não tem mais lei pois ñ tem o pecado e já podemos matar e roubar e adulterar
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por jose dos santos oliveira Qua 31 Ago 2011, 10:31 am

meus amados gostaria de saber sobre a circuncisão, o que o conhecimento de voceis pode me esplicar sobre a circuncisão.
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 31 Ago 2011, 10:39 am

Olá Jose dos Santos...

Abra um tópico sobre esse assunto e falaremos sobre ele.

Shalom...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por jose dos santos oliveira Sex 02 Set 2011, 12:01 am

Bertolini escreveu: ​A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de D'us, e todo homem se esforça por entrar nele. Lc 16:15


qual lei????

e os profetas que duraram até joão eles profetizavem o que???

e isso que devemos compreender
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por jose dos santos oliveira Sex 02 Set 2011, 12:17 am

Diego escreveu:Olá Jose dos Santos...

Abra um tópico sobre esse assunto e falaremos sobre ele.

Shalom...

meu amado são 613 leis quais delas foram abolidas, pois bem sabemos que quando o pecado entrou no mundo tambem entrou o projeto de salvação bem com 4000mil anos de pecado se enserrou algumas leis foi exatamente no ano 31 mês 1º dia 14. bem o sacerdocio é trocado de 50 em 50 anos quando o salvador morreu houve uma traca de sacerdocio então as leis do sacerdocio tambem eram mudadas.

shalom
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Torah foi abolida ?? - Página 5 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos