Adonay Echad
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

A Torah foi abolida ??

+11
Tatiana
EMBAIXADOR DO REINO
Leonardo Dutra
ANSELMO GOLDMAN
giuliano
Diego Yo'ets
Pereira
Eunice bat Tsur
Bertolini
Donizete.
DiegoC
15 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Seg 24 Jan 2011, 1:16 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Amado quem parece não entender uma coisa básica é vc. Yeshua cumpriu a Torah, sim ou não ? Yeshua era algum alienigina? Era uma criatura espiritual ou se esvaziou e sofreu as mesmas dores que nós?

De fato Ele cumpriu, porém Ele veio sem pecado. A grande diferença é que Ele não conheceu o pecado. Por isso mesmo estava qualificado.

O AMADO DIZ: Esse verso só demonstra a má escolha que o homem pode fazer, contudo existe o justo e limpo de coração. Quando Yeshua veio remir o homem ele deixou claro que sua vinda era para os perdidos e não para sãos ( Mc 2:17, Mt 10:6, Lc 19:10)

Acaso o amado entende que uma pessoa pode ser considerada Justa e limpa sem que esteja no Ungido? É isso que devo entender com suas palavras?

Se assim for essas pessoas independem do Ungido pois possuem justiça própria. É um grande erro pensar assim por que está escrito: NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER.

O AMADO DIZ: Cumprir a Lei sem tropeçar é uma dura tarefa, mas é plenamente possível e o homem Yeshua nos mostrou isso.

Não se engane amado. Para o homem natural era impossível cumprir a Lei, por que o objetivo da Lei foi justamente provar isso. Encerrar a todos debaixo do pecado.

O AMADO DIZ: De fato estão em contradição ambos os textos e o verde contradiz o contexto geral das Escrituras, pois nela está escrito que Yeshua foi salvo não pelo seu próprio sangue mas porque foi cumpridor exímio da Torah. Amado, o homem que não peca (transgride a Torah) não caresse de purificação. Infelismente todos menos um pecaram e assim 99.99999% não conseguiram se salvar pela obediência plena, maaasss um se salvou, portanto alegar que é impossível se salvar pela Torah é um absurdo teológico. Como já dito a Torah é para os trangressores, aquele que não peca nunca poderá ser contado com os ímpios e se não pecou se salvou sem sangue.

O AMADO PERGUNTA: E Yeshua se salvou no mérito de que?

RESPOSTA: Pelo mérito de não ter pecados.

O AMADO ARGUMENTA: Pois é.. Se não pecou não transgrediu a Lei. Se não transgrediu a Lei a mesma Lei não o condena, e se não o condena salvo está no mérito da Lei sem sequer carecer da graça.

O amado está esquecendo-se que o transgressão que conta no sacr´ficio do Ungido não é a dEle. Por que ele não pecou. A transgressão que conta é justamente A NOSSA. A minha, sua e de todo o mundo.

Ele é o cordeiro de ULHIM que tira o pecado do mundo.

Este é o grande mistério escondido pelos séculos. Eler é a propriciação pelas nossas transgressões. Fomos saalvos, por que Ele pagou pelas nossas transgressões. Agora o que nos resta não é a observância da lei de Mehushua. O que nos resta é aceitar o DOM, o FAVOR, a GRAÇA de ULHIM.

Ele levou sobre si as nossas transgressões.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 24 Jan 2011, 1:32 pm


O AMADO DIZ: Amado quem parece não entender uma coisa básica é vc. Yeshua cumpriu a Torah, sim ou não ? Yeshua era algum alienigina? Era uma criatura espiritual ou se esvaziou e sofreu as mesmas dores que nós?

De fato Ele cumpriu, porém Ele veio sem pecado. A grande diferença é que Ele não conheceu o pecado. Por isso mesmo estava qualificado.

Preparado? Irmão, Yeshua se despiu e veio terra correr o risco de se tornar um pecador, lutar a mesma luta que eu e vc lutamos e contar somente com a obediência e a fé para obter comunhão com o Pai. A obediência sem falha motivada pela grande fé geraram no Messias a plena comunhão. Yeshua não usou de magias ou poderes espirituais, usou do mesmo artificio disposto a todo que creê e assim provou que ao homem é possível ser fiel em tudo.

Acaso o amado entende que uma pessoa pode ser considerada Justa e limpa sem que esteja no Ungido? É isso que devo entender com suas palavras?

Se assim for essas pessoas independem do Ungido pois possuem justiça própria. É um grande erro pensar assim por que está escrito: NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER.

HÁ UM JUSTO e esse é Yeshua, e ele conquistou isso sendo guardião da Torah. Agora todos os outros pecaram (trangrediram a Torah) e carecem da remissão proporcionada pelo o único justo.

O amado está esquecendo-se que o transgressão que conta no sacr´ficio do Ungido não é a dEle. Por que ele não pecou. A transgressão que conta é justamente A NOSSA. A minha, sua e de todo o mundo.

???? Nem entendi! O que eu disse é que Yeshua não careceu de sangue expiatório para ser salvo, pois ele não pecou. Só carece de sangue os que pecam. Se Yeshua foi homem viveu entre pecadores, não pecando, morreu e ressuscitou é justamente porque a Torah não o incriminou em NADA. Se a Torah não o incrimina e porque ele é imaculado e viveu sob a Torah e não debaixo dela.

Agora o que nos resta não é a observância da lei de Mehushua. O que nos resta é aceitar o DOM, o FAVOR, a GRAÇA de ULHIM.

Ai podemos matar, Roubar e nos prostituir né?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Seg 24 Jan 2011, 2:18 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Irmão, Yeshua se despiu e veio terra correr o risco de se tornar um pecador, lutar a mesma luta que eu e vc lutamos e contar somente com a obediência e a fé para obter comunhão com o Pai.

Pergunto: O que difere Ele de nós hoje?

Acaso o amado entende que uma pessoa pode ser considerada Justa e limpa sem que esteja no Ungido?

É isso que devo entender com suas palavras, uma pessoa pode se salvar por suas próprias justiças?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 9:39 am

Shalom Pereirão..

Pergunto: O que difere Ele de nós hoje?

Difere que ele venceu o pecado, foi obediente até a morte e conquistou para si e para nós a redenção, sendo hj aquela mesma criatura espiritual poderosissima de dantes.

Acaso o amado entende que uma pessoa pode ser considerada Justa e limpa sem que esteja no Ungido?

Ohh irmão assim fica parecendo que vc não lê o que eu escrevo, pois eu já disse a vc:

"Que não exista justo fora de Yeshua eu admito, mas o contrário é mentira."

É isso que devo entender com suas palavras, uma pessoa pode se salvar por suas próprias justiças?

Vc deve entender que todas as vezes que transgredimos a Lei expomos Yeshua ao vitupério e isso deve ser evitado. (Hb 6:4-6).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:48 pm

Amado Diego,

O amado entende então, que se uma pessoa vive o Torah isso é suficiente para que ela possa se considerar salva e justa? De fato ela alcançou a Vida Eterna?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 25 Jan 2011, 1:17 pm

Vou Levantar algo aqui pra ver se temos aqui Homens Sábios...

Se Yeshua se despiu da forma de D'us e foi Homem De que forma Ele recebeu Salvação através de seu Próprio Sangue ou Por Cumprir a Torah ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 3:07 pm

Shalom Embaixador..

Eu já respondi essa pergunta nas respostas anteriores, Yeshua foi considerado Justo porque não transgrediu a Torah e agora devemos observar o que esse justo ensinou:

Lucas 10: 25-28

Levantou-se certo doutor da lei e, querendo pôr Yeshua em provas, perguntou-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Yeshua lhe respondeu: O que está escrito na lei? Como lês?


Respondeu-lhe o homem: Amarás ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Então Yeshua lhe disse: Respondeste bem. Faze isto, e viverás.

Tiago 1: 14

Meus irmãos, que proveito há se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Pode essa fé salvá-lo?

Yesha continua dizendo: Jeitosamente rejeitais o mandamento de YHWH para guardardes a vossa própria tradição - Marcos 7: 9.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 3:44 pm

Pereira escreveu:Amado Diego,

O amado entende então, que se uma pessoa vive o Torah isso é suficiente para que ela possa se considerar salva e justa? De fato ela alcançou a Vida Eterna?

Porventura Abraão, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 3:47 pm

Amado Embaixador,

O AMADO PERGUNTA: Se Yeshua se despiu da forma de D'us e foi Homem De que forma Ele recebeu Salvação através de seu Próprio Sangue ou Por Cumprir a Torah ???

Nenhuma das duas opções é a correta.

Ele não precisava de salvação, nós sim precisamos de um Salvador e Ele é a Salvação do Pai.

Quando ULHIM falou aos profetas por diversas vezes em varias ocasiões, de que Ele é o salvador e fora dele não há salvador

YaoshuaYaohu 43:11 Eu, eu sou , Yaohuh e fora de mim não há Salvador. 12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, ...

YaoshuaYaohu 45: 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou ULHIM, e não há outro.

(Is 43:11; 45:20; 49:26; 60:16; Os 13:4; 1ªTm 2:3; 4:10 etc...) não há cogitação alguma de que Ele tenha enviado um outro ser menor, que não fosse Ele mesmo para nos salvar.

Como Ele fez isso? Tomou o nosso lugar dependendo somente do Pai para Ressucitar.

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de ULHIM! Quão inescrutáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreende o intento de YAOHU" ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele para que lhe seja recompensado? Porque dele e por Ele e para Ele são todas as coisas; gloria pois a Ele eternamente. AMNAO"
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 3:48 pm

Amado Embaixador,

Com isso o amado está afirmando que Abraào foi salvo por causa de suas obras e náo por causa do Sacrificio do Ungido que foi morto antes da fundaçào do mundo?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana Ter 25 Jan 2011, 5:41 pm

Shalom, Pereira!

Yeshua é o Salvador!

"Porque D`us não enviou seu Filho ao mundo para jukgar o mundo; mas para que por meio dele o mundo possa ser salvo." Yochanan 3.16

Porém, a fé (confiança) em Yeshua não anula a Torah.

É contraditório dizer que crê no Filho e não obedece ao Pai, já que o Filho e o Pai estão em concordância, por isso são Um!

Veja o que o próprio Yeshua falou :

"Porque não falei por iniciativa própria, as o Pai me enviou e me deu uma ordem, isto é, o que dizer e o que falar. Sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, digo simplesmente o que o Pai me mandou dizer." Yochanan 12.49-50

Yeshua nunca entrou em desacordo com o Pai e nunca entrará, portanto ele não cancelou a Torah!

"Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem unidos com ele, e, ele, com essas pessoas." 1 Yochanan 3.24

"Todo aquele que continua a pecar transgride a Torah - de fato, o pecado é a transgressão da Torah. (...) Portanto ninguém que permanece unido a ele continua pecando; todo aqule que continua pecando não o viu nem o conheceu." 1 Yochanan 3.4-6

Veja que Yochanan escreveu estas coisas muito tempo depois de Yeshua ter vindo e voltado para o Pai. Ele deixa bem claro que o fato de transgredir a Torah é pecado, (o Diego, também, já falou sobre isto) e aquele que conhece a Yeshua, não transgride a Torah!!!

Reflita bem nestas referências!

Um abraço, streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 9:52 am

Amada Talita,

A AMADA DIZ:Yeshua é o Salvador! Porém, a fé (confiança) em Yeshua não anula a Torah... Veja que Yochanan escreveu estas coisas muito tempo depois de Yeshua ter vindo e voltado para o Pai. Ele deixa bem claro que o fato de transgredir a Torah é pecado,

Nisso concordamos por que está escrito que:

É evidente que nunca foi o propósito de ULHIM dar a Torah para a salvação. A salvação foi e sempre será através de Yaohushua o Ungido.

A Lei do YHWH é Santa:(Romanos 7:12) – E assim a Lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

A Lei do YHWH não é pesada: (I João 5:3) – Porque este é o amor de ULHIM: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

A Lei do YHWH liberta:(Salmos 119:45) – E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.

A Lei do YHWH é Luz: (Provérbios 6:23) – Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,

A Lei do YHWH é a Verdade: (Salmos 119:142) – A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.


Agora, o importante aqui é fazer a devida distinção de que Torah estamos falando.

Olhando para as versões bíblicas em português, vamos perceber que a palavra Torah, foi traduzida por "Lei". No entanto, analisando o hebraico em que a Tanakh foi escrita, percebemos que esta tradução não é somente pobre, como também não representa o maior significado da palavra no original.

A palavra "lei" carrega um sentido negativo que transmite a idéia de legalismo, peso e jugo. E uma das influênciadoras destas traduções equivocadas é a Vulgata Latina de Jerônimo, em que a palavra Torah é traduzida erradamente por "lex".

A palavra Torah (Strong's number 8451) deriva da palavra hebraica Yarah, que quer dizer ensinar, instruir, apontar para o alvo, estabelecer uma fundação.

Assim, podemos afirmar que a palavra Torah fala da INSTRUÇÃO e ENSINO de ULHIM ao seu povo, que deve ser recebida e praticada por cada um de nós que fomos salvos.

Assim, somos salvos pela graça, por meio da fé em Yaohushua o Ungido, e agora, devemos crescer no conhecimento e prática da Torah (Instrução, Ensino) de ULHIM para as nossas vidas.

Portanto, entendemos que a Torah é a Palavra de ULHIM. Agora, não devemos achar que Torah refere-se somente aos cinco livros de Mehushuas (o Chumach) ou então a aliança que ULHIM fez no Sinai, embora a Torah também englobe estes conceitos (e seja usada em alguns versículos da Bíblia referindo-se especificamente a isso), ela na realidade é mais ampla do que somente estes significados.

Bereshit (Gênesis) 26.5 porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e a minha Torah.

Observe que ULHIM diz que Abraão guardou e obedeceu a sua Torah, ou seja, se Torah fosse somente o que foi estabelecido no Sinai, teríamos uma contradição aqui:


Resumindo: A Torah é TODO o conselho de ULHIM. Dessa forma, o B'rit Hadasha (o termo hebraico que é traduzido erradamente por "Novo Testamento") também é Torah

Devemos então perceber que a profecia diz ULHIM vai RENOVAR a aliança com o povo de Yaoshorul, trazendo agora a Torah para o coração através do derramar de Rúkha Hodshua.

Isso Ele teve que fazer pois embora a Torah seja boa, o homem não tinha condiçõs de praticar a Torah por causa de sua natureza pecaminosa. Mas, pelo sangue de Yaohushua, a Renovação de Aliança é estabelecida e agora tem-se condições de praticar a Torah, pois TODA ELA está escrita no coração daquele faz uma aliança com Yaohushua.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana Qua 26 Jan 2011, 2:28 pm

Shalom, Pereira!

Você disse:
Portanto, entendemos que a Torah é a Palavra de ULHIM. Agora, não devemos achar que Torah refere-se somente aos cinco livros de Mehushuas (o Chumach) ou então a aliança que ULHIM fez no Sinai, embora a Torah também englobe estes conceitos (e seja usada em alguns versículos da Bíblia referindo-se especificamente a isso), ela na realidade é mais ampla do que somente estes significados.

Caro irmão, os ensinos de D`us para o ser humano foram registrados e estes registros estão na Torah. Tanto os profetas do Eterno, como os talmidim de Yeshua seguiam a Torah. Tudo o que lemos no B`rit Hadashah tem base somente na Torah e nos demais Escritos do Tanach, e todos estão em concordância com a Torah do Eterno!

O B`rit Hadashah não é um livro novas leis, ele é a reunião das cartas que os emissários escreveram para a Comunidade Messiânica e os registros da vida de Yeshua e seus maravilhosos feitos. Todos estes escritos estão em concordância com a Torah.



Obs.: Mais uma lembrancinha... meu nome é: T a t i a n a kkkkkkkkkkk



streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 3:57 pm

Amada Tatiana,

A AMADA DIZ: Caro irmão, os ensinos de D`us para o ser humano foram registrados e estes registros estão na Torah... Tanto os profetas do Eterno, como os talmidim de Yeshua seguiam a Torah.

Amada do Altíssimo, nenhum dos homens de ULHIM que vieram antes de Mehushua valeram-se do Torah que a Palavra REVELADA de ULHIM.

Portanto é um grande erro achar que Torah refere-se somente aos cinco livros de Mehushuas (o Chumach) ou então a aliança que ULHIM fez no Sinai, embora a Torah também englobe estes conceitos (e seja usada em alguns versículos da Bíblia referindo-se especificamente a isso), ela na realidade é mais ampla do que somente estes significados.

Ensinar que o Toráh de ULHIM é somente aos cinco livros de Mehushuas é simplesmente limitar o Altíssimo Criador.

Outro ponto importante, o B`rit Hadashah não é somente um livro em concordância com a Torah do Altíssimo.

O B`rit Hadashah é também a Torah do Altíssimo revelada.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 26 Jan 2011, 4:30 pm

O B`rit Hadashah é também a Torah do Altíssimo revelada.

Pois é, mas para isso ter validade um deve andar em conformidade com o outro.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 6:59 pm

Depende de quais parâmetros o amado usa para fazer um andar em conformidade com o outro.

Por exemplo:Quando lhe mostrei o Altíssimo ORDENANDO NÃO MATAR e depois lhe chamai atenção para o Altíssimo ORDENANDO MATAR ATÉCRIANÇAS DE COLO.

Onde está a conformidade dessas ordens?
Se Abraão buscasse conformidade segundo os seus proprios entendimentos, com certeza não seria chamado homem de fé. Do mesmo modo nós hoje não seremos chamados homens de fé se buscarmos um entendimento natual, carnal e lógico sobre essas coisas.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 8:30 am

Irmão Pereira..

A conformidade está em que a Terra é para o povo de D'us, e não para ímpios, simples assim, e por isso mesmo os ímpios serão sumariamente desterrados desse convivio.

Manhã após manhã, destruirei todos os ímpios da terra, para limpar a cidade do SENHOR dos que praticam a iniqüidade. (Sl 101:8 )

Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados. (sl 37:35 )

Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios (2 Pe 3:7 )

Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados. (Pv 2:22 )

O justo nunca será abalado, mas os ímpios não habitarão a terra. ( Pv 10:30 )

Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o SENHOR tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada, diz o SENHOR. (Jr 25:31 )

E Pereirão segundo a Brit hadashah que anda em conformidade com a Torah, será pela Torah que D'us saberá quem é o justo e o ímpio:

o qual recompensará cada um segundo as suas obras, 7 a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção; 8 mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes ao pecado; (...) (Rm 2 )

Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. (Rm 1:12 )



Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 4:22 pm

Isso quer dizer que um Yaohudi matar um impio náo é pecado?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 4:43 pm

O impio é que é responsavel por sua morte.

Quando D'us ortogou a Torah ele disse escolham a vida, portanto a impiedade gera a morte. Aqueles que escolhem andar por esse caminho já decretam em vida o seu fim.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 8:12 pm

O amado está distorcendo o conceito exposto aqui.

Mostramos o Altíssimo Ordenando NÃO MATAR. Escrito na Lei dadaa Mehushua no Sinais.

Demostramos também o Altíssimo agora ORDENANDO MATAR ATÉ MESMO RECEM NASCIDOS.

Perguntamos se não havia incorerencia com a ordem dada anteriormente, eoamado simplesmente está desviando-se dotema proposto.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana Qui 27 Jan 2011, 11:33 pm

Shalom, Pereira!

Você disse:
Amada do Altíssimo, nenhum dos homens de ULHIM que vieram antes de Mehushua valeram-se do Torah que a Palavra REVELADA de ULHIM.[espeito. ou então

Que é isso?!!!!!! Veja:

"Em chegando o sétimo mês,...Esras, o sacerdote, trouxe a Lei perante a congregação,...E leu no livro, diante da praça,...Esras abriu o livro a vista de todo o povo, ...Leram no livro, na Lei de D`us, claramente, dando explicações,..." Ne 8.1, 2-3, 5, 8


"Tu, Esras, segundo a sabedoria do teu D`us, que ;possuis, nomeia magistrados e juízes que julguem a todo o povo que está dalém do Eufrates, a todos os que sabem as leis de teu D`us, e aos que não sabem, que lhas façam saber.

Todo aquele que não observar a lei do teu D`us e a lei do rei...

Bendito seja o Eterno, D`us de nossos pais, que deste modo moveu o coração do rei..." Ed 7.25-27

A Lei do Eterno era uma referência sempre foi a referência do padrão de D`us para o ser humano, isto até o rei de Babilônia reconheceu!!

"Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da Lei na Casa do Eterno. Hilquias entregou o livro a Safã, e este o leu.

(...)

Relatou mais o escrivão Safã ao rei, dizendo: O sacerdote Hiquias me entregou o livro. E Safã o leu diante do rei.

Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas vestes. Ordenou a Hoilquias,..., dizendo: Ide consulgtar ao Eterno por mim, pelo povo, e por todo o Y`hudah, acerca das palavras deste Livro...

(...) O rei " se pôs em pé junto à coluna e fez aliança ante o Eterno, para o seguirem, guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e de toda s alma, cumprindo as palabras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo anuiu esta aliança." 2 Reis 22.8-13; 23.1-3


Josias foi um rei exemplar e primou por obedecer a Lei do Eterno, dentre tantos outros!
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Tatiana Qui 27 Jan 2011, 11:55 pm

cont.

Pereira, você ainda disse:
Outro ponto importante, o B`rit Hadashah não é somente um livro em concordância com a Torah do Altíssimo.

O B`rit Hadashah é também a Torah do Altíssimo revelada

Presta atenção, mais uma vez!! O B`rit Hadashah não é um livro de novas Leis, ele é a reunião de cartas e refistros da vida de Yeshua, bem como registros históricos da época e por fim reúne o livro da Reveção. Nele estão mencionados muitos dos ensinamentos da Torah do Eterno, e também os ensinamentos de Yeshua, que por conseguinte são os mesmos que o do Pai!

Novamente repito: O B`rit Hadasah está de acordo com a Torah.

Todos os talmidim, inclusive o Rabino, Yeshua seguiam o Tanach. As cartas e os demais escritos do B`rit hadash foram escritos bem depois de Yeshua!

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 7:58 am

Amigo e irmão Pereira..

Eu distorcendo ou vós não entendendo ?

É claro que D'us ordenou que não matasse e claro que ele tbm ordenou que matasse. rsrsrsrs...

Na Torah está explicito que não deve se matar sem uma causa, sem um julgamento, contudo atesta que aqueles que cometem as impunidade prevista como imperdoáveis devem morrer, portanto a situação daquelas civilizações a qual D'us ordenou e exterminou estavam em confronto com a Torah, portanto suscetíveis a morte, sendo assim D'us não contrariou em nada suas Leis.

Amada Tatiana..

O B`rit Hadashah não é um livro de novas Leis, ele é a reunião de cartas e refistros da vida de Yeshua, bem como registros históricos da época e por fim reúne o livro da Reveção. Nele estão mencionados muitos dos ensinamentos da Torah do Eterno, e também os ensinamentos de Yeshua, que por conseguinte são os mesmos que o do Pai!

Perfeitamente. Jo 15:10, Lc 24:44, At 24:14, I Jo 3:24, Tg 2:10, Ao 14:12 etc..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 9:32 am

Amada Tatiana,

FALAMOS: Amada do Altíssimo, nenhum dos homens de ULHIM que vieram antes de Mehushua valeram-se do Torah que a Palavra REVELADA de ULHIM.u então

[color=red]A AMADA DIZ: Que é isso?!!!!!! Veja: E cita Ne 8.1, 2-3, 5, 8, Ed 7.25-27 dizendo A Lei do Eterno era uma referência sempre foi a referência do padrão de D`us para o ser humano, isto até o rei de Babilônia reconheceu!!


Todos estes viveram depois de Mehushua, são tempos após o episódio do Sinai.

Agora por favor, cite apenas um texto referindo-se que Adám a Abruhám, YÁOHU-caf, YÁOHUtz-kaq abriram os livros da Lei para os cumprir.

Apenas UM.

FALAMOS: Pereira, você ainda disse: Outro ponto importante, o B`rit Hadashah não é somente um livro em concordância com a Torah do Altíssimo. O B`rit Hadashah é também a Torah do Altíssimo revelada

A AMADA DIZ: Presta atenção, mais uma vez!! O B`rit Hadashah não é um livro de novas Leis, ele é a reunião de cartas e refistros da vida de Yeshua, bem como registros históricos da época e por fim reúne o livro da Reveção.

Amada do Altíssimo, para você o Tanach é inspiração do Altíssimo?

O Torah tem mais valor que os demais livros Inspirados, inclui-se aqui o B`rit hadash?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 9:33 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Na Torah está explicito que não deve se matar sem uma causa, sem um julgamento, contudo atesta que aqueles que cometem as impunidade prevista como imperdoáveis devem morrer,

Tudo bem, quais leis aquelas criancinhas infligiram?

O AMDO DIZ: aquelas civilizações a qual D'us ordenou e exterminou estavam em confronto com a Torah, portanto suscetíveis a morte, sendo assim D'us não contrariou em nada suas Leis.


Amado, as Suas leis não são para os Seus Filhos? As nações estão debaixo da Lei do Altíssimo?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 4 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos