Adonay Echad
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

A Torah foi abolida ??

+11
Tatiana
EMBAIXADOR DO REINO
Leonardo Dutra
ANSELMO GOLDMAN
giuliano
Diego Yo'ets
Pereira
Eunice bat Tsur
Bertolini
Donizete.
DiegoC
15 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 13 Jan 2011, 10:07 am

Exatamente irmã Eliani..

Yeshua sempre será submisso ao que o Pai criou como moral, assim como o próprio Pai o é.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qui 13 Jan 2011, 5:03 pm

Amado Anselmo,

Texto sem contexto só serve para pretexto.

O AMADO DIZ: Esse verso é para você Pereira: (Romanos 3:31) - anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a lei. "

Sim amado, mas também está escrito: Romanos 3: 19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de ULHIM; 20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. 21 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de ULHIM, que é atestada pela lei e pelos profetas; 22 isto é, a justiça de ULHIM pela fé em Yaohushua Mehushkhay para todos os que crêem; pois não há distinção.

O AMADO DIZ: A fé move a pessoa a cumprir a Lei do ETERNO.
Sabe o que Yeshua (de quem você diz obedecer) falou uma vez: (João 14:15) - Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. "


Sim amado, e ele também disse: “Um novo mandamento vos dou:...” “O meu mandamento é este...”

Yaohukhánam (João) 13: 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

Yaohukhánam (João) 16: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


Ele ainda disse mais: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”

Yaohukhánam (João) 14: 15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

O AMADO DIZ: Outro erro terrível dos irmãos, é pensar que a lei deu um tempo... pois que os sacrifícios estão "temporariamente" suspensos mas voltarão no Milênio ou em qualquer outra época. Meu queridos... Yeshua cumpriu a lei cerimonial. Esta sim foi (não abolida) mas cumprida e nunca mais será restabelecida.

Infelizmente o amado está errando ao alvo. Pois é realmente o que observamos nas profecias para a Grande Tribulação, quanto par o Milênio o templo milenar será construído e o sacrifico restaurado. Zc 6:12,13,15. Neste tempo serão definitivamente cumpridos todos os antigos concertos com os patriarcas, Gn 12; Gn 26; 28; II Sm 7.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 18 Jan 2011, 11:48 am

[u][b]Di[/u]ego[/b]

vc concorda ou discorda da Posição apresentada pelo Irmão Pereira ???

que a Lei cerimonial foi Totalmente Abolida ...!!! Então a propria Oferta de Gratidão foi Abolida ??? o que vc tem Por Verdade referente a Este Assunto ?
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 18 Jan 2011, 1:39 pm

Irmão Embaixador...

Confesso que esse assunto é amplo e se fossemos aborda-lo como um todo teriamos que escrever no mínimo um livro, portanto minha explicação será sucinta.

A Torah NÃO é dividida, ele é uma constituitante com várias Leis. A Torah se equipara a nossa legislação, ou seja, todo e qualquer lei estará atrelada a sua constituição.

O que geralmente trás confusão a nossa limitada mente é que por Yeshua ter se tornado o Cordeiro do sacríficio, "entende-se" que o sacrificio de animais por não mais ser necessário tenha causado algum tipo de invalidação da Torah. Yeshua como Cordeiro Sacrificial não aboliu a lei de sacrificios, muito pelo contrário ele veio validá-la de forma plena e da forma que a lei do pecado exige, ou seja, sangue perfeito pelo sangue dos imperfeitos.

A exigência do pecado carecia de um sacríficio vicário e na forma do simbolismo que ele foi dado não era possível que animais remissem o homem por muito tempo, daí vem o entendimento que a Lei dos Sacríficios apontava desde sempre ao Messias.

O Fato de Yeshua cumprir a Lei não a invalida pelo contrário nos faz seus imitadores.

Se por acaso alguém queira insistir que algo da Torah tenha sido invalidada terá que assumir que as Palavras de D'us não tem valor algum ou que Ele mesmo é incapaz de formular regras para manutenção da vida, seria o mesmo que dar um atestado de incopetência ao Eterno.

Se as leis a cerca das cerimonias estão invalidadas nossa fé é em vão, pois tudo consitia na simbologia plena da verdadeira adoração. Vale deixar claro que alguns emblemas foram substituidos pelo real simbolismo, contudo ainda nos resta a plenitude profética que será revelada apenas no Reino milenar do Messias nessa Terra.




Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 2:42 pm

Em parte cncordamos com o amado Diego.

Entretanto está escrito:

Romanos 6:14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. 15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

Shaul entendia muito bem este conceito e por isso meso ele diz:

1 Corintios 9:20 Fiz-me como Yaohidi para os Yaohudim, para ganhar os Yaohudim; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei embora debaixo da lei não esteja, para ganhar os que estão debaixo da lei;

Ele ainda diz mais: Gálatas 3:10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Portanto ele conclui dizendo: " Mas, se sois guiados pelo Rukhá, não estais debaixo da lei."
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 18 Jan 2011, 6:04 pm

Shalom Pereirão..

Em parte cncordamos com o amado Diego.

Entretanto está escrito:

Romanos 6:14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. 15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

O "entretanto" me parece que soou como algo que contradiz o que eu disse, porém as passagens indicadas colaboram com toda explanação.

Em Rm 6:14 não se trata de ab-rogação da Lei, mas sim de como passamos de pecadores deliberados à pecadores remidos.
Antes de nos encontrarmos verdadeiramente com o Messias viviamos desgarrados sem esperança alguma, mas uma vez participantes de seu sacrificio YHWH nos comprou do pecado e da morte. Quando verdadeiramente nos encontramos com a salvação de D'us feita através de Seu Filho, nos nos deleitamos em Tg 2 e percebemos que não adianta uma fé fingida, onde na boca somos santos mas de fato e verdade não vivemos como D'us requer, tendo assim uma vida sem fé e sem as obras da Torah, pois uma coisa não caminha sem a outra. Quando Paulo fala que morremos para o pecado não condiz em dizer que deixamos de pecar, mas sim que de uma forma cautelosa andamos sem querer pecar. O Pecado só nos alcansará se quisermos pois de fato a uma ação de D'us no Homem chamado espiríto santo.

Shaul entendia muito bem este conceito e por isso meso ele diz:

1 Corintios 9:20 Fiz-me como Yaohidi para os Yaohudim, para ganhar os Yaohudim; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei embora debaixo da lei não esteja, para ganhar os que estão debaixo da lei;

Se prestarmos atenção, o versículo 14 inicia dizendo que o pecado não terá domínio sobre nós. Ou seja, se o pecado não nos domina em nada, se esta condição é 100% satisfeita, então, não precisamos da lei que nos mostra a falha e o pecado. Torah significa acertar o alvo da vontade de D´us, ou seja, é o contrário da palavra Chatá (pecado, ou errar o alvo).
Para entender bem este versículo podemos imaginar uma estrada ou uma BR, a 040, por exemplo, que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. Nessa rodovia encontramos todo tipo de leis de trânsito. Encontramos placas indicando sentido obrigatório, outras mostrando cursas acentuadas à esquerda, à direita, velocidade máxima de 40 km/hora, ponte estreita, pista derrapante, etc. etc.
Então, se um motorista trafegar por esta rodovia obedecendo tais leis de trânsito, ele não será punido com multas e chegará seguro ao seu destino. O papel das placas de trânsito é proteger todo motorista obediente e pré-disposto a cumprir, seguindo fielmente suas recomendações. Imaginem agora que esse motorista dirige um ônibus que faz diariamente esse trajeto de BH ao Rio e do Rio a BH. Há anos ele percorre essa estrada.
Ele conhece tanto esta BR 040 que se nós tirássemos ou arrancássemos todas as placas dessa BR, ele por tê-las na mente, não sentiria falta das mesmas. De modo análogo, é o que Paulo está dizendo aos Romanos. Se o pecado não tiver domínio sobre nós, ou seja, nós conhecemos tanto as leis da Torá, tendo-as em nossos corações, sendo obedientes a elas, que podemos viver, trafegar pela estrada da vida, sem essas leis, pois estamos num estado de graça, ou seja, temos todas as leis escritas em nossos corações. Em outras palavras, não encontrando pecado nenhum em nossa vida, não precisamos de leis que nos mostrem nossas falhas, pois somos irrepreensíveis. É neste contexto que Paulo afirma que não estamos debaixo da lei.


Ele ainda diz mais: Gálatas 3:10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las

Claro irmão, que Paulo teria que ter dito isso, pois os que não respeitam a Torah estão em flagrande pecado.

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (I jo 3:4)

E Paulo alertou: "Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las". Ele disse que é maldito quem não zela pela Torah, não se corrigindo dia-a-dia, portanto de fato é importante nos guardarmos na Lei, pois segundo João o pecado é ir contra a Torah e segundo Paulo MALDITO é quem o faz.

Portanto nos adequemos.


Última edição por Diego em Ter 18 Jan 2011, 6:25 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 6:21 pm

Amado Diego,

Shaul é bem, claro em suas palavras no que refere-se a NÃO Justificação pela Lei.

Romanos 3:20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 18 Jan 2011, 6:38 pm

Pereira escreveu:Amado Diego,

Shaul é bem, claro em suas palavras no que refere-se a NÃO Justificação pela Lei.

Romanos 3:20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

E quem falou em justificação legalista ??

Ninguém se justifica POR NADA muito menos pela Torah.

A Torah na realidade foi nos dada para correção e instrução contra o Pecado. A ùnica pessoa que conseguiu se justificar pela Torah foi Yeshua e ninguém mais, pelo simples fato de não conseguirmos viver sem viola-la. Mas o curioso é que Yeshua consegui ser elibado de pecado por guardar a Torah de forma exemplar, ora meu irmão se Yeshua é o único dentre os homens que foi, é e continuará sendo justo porque simplesmente guardou a Torah, será que não é hora de vc começar a analisar que quem guarda a Lei se torna justo?

Irmão se maldito é quem guarda a Lei, Yeshua jamais era para ter recebido o titulo de justo por assim proceder, por assim zelar pelas palavras amorosas de seu Pai.

Tiago nos diz algo indissolúvel, mostrando que quem VERDADEIRAMENTE alcansa o favor imerecido de D'us aceita viver como D'us requer:

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras....Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. (Tg 2:18.24)

E Yeshua dá o entendimento:

Aqui está a perseverança dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de D'us e a fé em Yeshua. (Ap 14:12)

lehi.



Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Ter 18 Jan 2011, 7:06 pm

Amado Diego,

O amado diz: E quem falou em justificação legalista ?? Ninguém se justifica POR NADA muito menos pela Torah.


Nisso concordamos, por que está scrito: Atos: 13:39 E de todas as coisas de que não pudestes ser justificados pela lei de Mehushua, por ele é justificado todo o que crê.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 19 Jan 2011, 9:27 am

Pereira escreveu:Amado Diego,

O amado diz: E quem falou em justificação legalista ?? Ninguém se justifica POR NADA muito menos pela Torah.


Nisso concordamos, por que está scrito: Atos: 13:39 E de todas as coisas de que não pudestes ser justificados pela lei de Mehushua, por ele é justificado todo o que crê.

Pois é Pereira..

Qualquer auto justificativa será em vão e totalmente frustrada. A Torah tem objetivos claros, e com toda a certeza não é salvar o homem, caso fosse debalde morreu Yeshua.

O Irmão Elder melhor que eu, poderia falar do que explanarei, mas mesmo assim me arriscarei (formas legais).

O Pecado entrou no mundo de uma forma legal e permitida pelo Eterno. O Eterno ao restringir nossa liberdade dizendo: "Não coma da árvore da vida" deu a legalidade ao que come se tornar um pecador, porque dantes existia uma regra que impedia que o homem assim o fizesse. Quebrando essa regra a legalidade do pecado passou a existir, por isso é dito sobre D'us: "Eu crio o bem e crio o mal" .

Pereira, o fato de o pecado ser algo legal e o homem ter concedido a chave de seu reino a satan, abriu as portas do conhecimento sobre o mal e desse momento em diante as trangressões do homem contra a personalidade Divina estava escancarada, ou seja, tudo que fosse contra o que D'us soberanamente é, passaria a ser considerado transgressão. Afim de evitar maior declinio do homem foi necessário que D'us se revelasse e dissesse o que de fato Lhe afronta, e D'us usou contra a legalidade do pecado a legalidade das suas Instruções (Torah). Ao D'us nos dar regras que demonstram o seu carater de santidade, demonstrou o mais fraterno amor, pois se D'us tivesse se omitido a dizer como deveriamos nos portar certamente todos seriam condenados por conta do pecado inicial.

Por isso, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado (Rm 3;20)

A legalidade da Torah em toda as suas implicações banalizam e anulam os efeitos dos pecados, uma vez que é a regra divina que sobrepoe todas as coisas. O pecado precisa ser remediado e a força do pecado é a Lei.

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. ( I Cor 15:56)

O pecado como já dito antes é justamente a oposição a Torah ( I Jo 3:4) e não existindo lei tbm não existe pecado.

Porque a lei opera a ira; porque onde não há lei também não há transgressão.(Rm 4:15 cf Rm 7:Cool

Se vivemos em um mundo cheio de pecados é porque existe transgressão, logo existe uma Lei que opera, e segundo Yeshua a Lei de seu Pai não seria ab-rogada ou invalidada.(Mt 5:17-19)

A lei não produz salvação, mas produz condenação e será justamente pela Torah que D'us julgará os ímpios.

Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. 13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de D'us, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (Rm 2:12,13)



A questão, porém, é esta: quando procuramos ganhar a bênção e a salvação de D'us pela guarda de suas leis, terminamos sempre debaixo da sua ira, porque falhamos sempre em guardá-las. O único jeito de podermos evitar a quebra de suas leis é não ter nenhuma delas para quebrar!

Yeshua deixou claro que a fé não pode e não tem como andar separado da Torah. (Ap 14:12, Jo 15:10, Mt 5:17-19)

Paulo tbm deixou claro que pela fé não podemos anular a Lei.

Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei (Rm 3:31)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 11:27 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Qualquer auto justificativa será em vão e totalmente frustrada.

Concordamos com essa máxima pois é bíblica. Está escrito: “porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele;”

O AMADO DIZ: A Torah tem objetivos claros, e com toda a certeza não é salvar o homem, caso fosse debalde morreu Yeshua.

Concordamos plenamente com essa máxima, pois o ensino Bíblico é que a Lei veio condenar.

Romanos 7: 6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. ( I Cor 15:56)

É como o amado mesmo diz: “A lei não produz salvação, mas produz condenação e será justamente pela Torah que D'us julgará os ímpios.”


O AMADO DIZ: O Pecado entrou no mundo de uma forma legal e permitida pelo Eterno.

De fato, da mesma forma que entrpu no homem.
Na verdade, pecado não são atos. Pecado é de fato um estado.


O AMADO DIZ: O Eterno ao restringir nossa liberdade dizendo: "Não coma da árvore da vida"...

É um erro afirmar que o Altíssimo restringiu. Ele simplesmente aconselhou. SE COMER A CONSEQUENCIA É A MORTE. Infelizmente o homem preferiu a morte.
O homem não tornou-se pecador por que comeu. Tornou-se pecador por que escolheu comer.


O AMADO DIZ: Quebrando essa regra a legalidade do pecado passou a existir, por isso é dito sobre D'us: "Eu crio o bem e crio o mal" .


Na verdade o pecado já estava no mundo quando o homem foi criado. Estava ali bem diante do ser humano.


O AMADO DIZ: Pereira, o fato de o pecado ser algo legal e o homem ter concedido a chave de seu reino a satan, abriu as portas do conhecimento sobre o mal ...

Amado, o peado não é legal por que mesmo sem lei os antigos receberam o seu salário. “a morte”

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da hóda de ULHIM;

ROMANOS 5.12,13 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei".

O primeiro pecado produziu a ruína moral da raça humana.

1)- A morte universal (vv 12,14) Todos morreram. Para um efeito universal deve haver uma causa universal; A causa é um estado de pecado universal (v.12)

2)- Este estado universal teve sua causa. A conseqüência do pecado de Adão foi que " muitos tornaram-se pecadores" (v.18)

3)- Os pecados pessoais não são os mencionados aqui, de Adão a Moisés reinou a morte (v.14). embora, não havendo Lei, o pecado pessoal não era imputado. (v.13). Então, consideramos que a morte física de Adão a Moisés não foi devido aos atos pecadores daqueles que morreram. (v.13), segue-se daí que foi devido ao estado universal de pecado, ou natureza pecadora, e este estado foi declarado ser a nossa herança de Adão.


O AMADO DIZ: Afim de evitar maior declinio do homem foi necessário que D'us se revelasse e dissesse o que de fato Lhe afronta, e D'us usou contra a legalidade do pecado a legalidade das suas Instruções (Torah).


Amado isso não é um fato bíblico pelo motivo de a Bíblia nos afirmar que dentro do coração de todo ser humano está as leis de ULHIM.

Romanos 2 15Castigará os Gentíles quando pecarem, ainda que nunca tenham conhecido as leis escritas de YÁOHU UL, porque no fundo dos seus corações eles sabem fazer a diferença entre o certo e o errado. As leis de YÁOHU UL estão escritas dentro deles; as suas próprias consciências umas vezes os acusam, outras os defendem. E YÁOHU UL castigará os YAOHÚ-dim por pecarem, pois têm as suas leis escritas e não lhes obedecem. Sabem o que é justo e não o fazem. Pois a verdade é que os justos perante YÁOHU UL não são os que sabem o que devem fazer, mas os que o fazem mesmo

Entendemos também que após a vinda de YAOHUSHUA, que cumpriu a Lei de Mahushua, integral e cabalmente, nem mesmo os Yaohudim tem necessidade de guarda da Lei, visto que o fim da Lei é YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. Portanto todo Yaohudim convertido a YAOHUSHUA não está mais debaixo da Lei, não precisa guardar preceitos legais para salvação, aliás, foi isso que Shaul disse em Gl. 3:23-29


O AMADO DIZ: O pecado como já dito antes é justamente a oposição a Torah ( I Jo 3:4) e não existindo lei tbm não existe pecado.

Este não é um fato Bíblico, pois todos que vieram antes da Lei, morreram em seu pecado. Logo a Lei veio somente para manifestar o peado.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 19 Jan 2011, 12:50 pm

Pois a vida de todo ser vivente está no sangue. É por isso que D'us mandou que o sangue dos animais oferecidos como sacrifício fosse derramado no altar a fim de conseguir o perdão dos pecados do povo. Pois é o sangue, isto é, a vida, que tira os pecados. Levítico 17:11

Respondam Essa LEI foi a Qual D'us Usou para Dar o Poder do Sangue do Messias Ser Motivo de Salvação a todos os Homens .... Se a LEI foi Abolida logo a Salvação Foi junto dela Abolida ....!!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 19 Jan 2011, 12:50 pm

Pois a vida de todo ser vivente está no sangue. É por isso que D'us mandou que o sangue dos animais oferecidos como sacrifício fosse derramado no altar a fim de conseguir o perdão dos pecados do povo. Pois é o sangue, isto é, a vida, que tira os pecados. Levítico 17:11

Respondam Essa LEI foi a Qual D'us Usou para Dar o Poder do Sangue do Messias Ser Motivo de Salvação a todos os Homens .... Se a LEI foi Abolida logo a Salvação Foi junto dela Abolida ....???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 2:19 pm

Amado do Altíssimo,

Yaohusua é o Cordeiro de ULHIM que foi morto antes d dundaçãon do mundo.

Logo, foi morto sem Lei, por qu a lei veio 430 anos depois de Abraão.

Apoalipse 13:8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.


Ele tem um sacerdocio SUPERIOR.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 19 Jan 2011, 3:00 pm

O AMADO DIZ: O Eterno ao restringir nossa liberdade dizendo: "Não coma da árvore da vida"...

É um erro afirmar que o Altíssimo restringiu. Ele simplesmente aconselhou. SE COMER A CONSEQUENCIA É A MORTE. Infelizmente o homem preferiu a morte.
O homem não tornou-se pecador por que comeu. Tornou-se pecador por que escolheu comer.

Analisemos então:
Levando em conta que D'us tenha apenas "aconselhado", o texto nos apresenta que após esse tal aconselhamento houve um aviso de punição e esse aviso consta na máxima tragédia que pode ocorrer ao homem (morte), correto ?

Sendo afirmativa a sua resposta, teremos que dizer que se o homem morre em decorrência de uma punição dada em recompensa ao ato rebelde, e sabendo ainda que a morte não é o objetivo e nem a vontade humana, vemos que o "conselho" não é bem um conselho mas uma norma, regra ou lei que gira em torno de uma advertência dantes avisada. Se o homem morre, após a desobediência ele não continuará livre após transgredi-la terá algo a pagar, portanto mesmo que ele tenha liberdade de pecar ele não terá liberdade de continuar vivendo e por isso eu disse que D'us restringiu nossa liberdade. Muito embora o homem pudesse escolher não comer ou comer, uma vez comendo não teria a liberdade de viver ou morrer, pois certamente morreria.


Amado, o peado não é legal por que mesmo sem lei os antigos receberam o seu salário. “a morte”

Como sem lei ?? Sempre existiu leis que rejem o mundo através da Palavra de ordem do Criador. No Édem, mesmo antes da queda o fato de matar, roubar, adulterar etc.. Já era pecado, agora não é porque não era conhecido do homem tais práticas que já não fosse coisas erradas diante do padrão Divino.

Erramos em achar que D'us simplesmente orientou sobre não se comer da árvore do jardim e que somente isso seria pecado. O que de fato vemos no relato de Bereshit é que o Eterno deu várias instruções, mandando que se nomea-se os animais, que se comesse, que se reproduzissem etc.. Qualquer violação dessas Leis seria uma afronta ao Criador e certamente passível de punição. Tudo que sai da Boca do Eterno é Torah (instrução) e deve cumprir o plano designado, portanto alegar que os antigos não tinham leis é totalmente fora de contexto.

Vemos ainda pelo relato, que ao comer o fruto da árvore, se abriria o entendimento humano, ou seja, esse passaria a entender o que é bom ou mal e portanto perfeitamente apto a discernir por onde trilhar. Paulo nos diz que no homem interior existem provas cabais gravadas nele, para que esse identifique seu Criador, fala-nos ainda que até mesmo na natureza se encontra tais provas, enfim, por mais ímpio que possa ser o homem ele de fato é conhecedor do bem e do mal e jamais poderá alegar ignorância sobre seus pecados. (Rm 1:19,20 , At 14:17)

Irmão, o pecado é algo tão legal que Paulo chega a dizer que dentro dele existe duas leis que guerreiam entre si, medindo força. Uma é a Lei de D'us (Torah) que no seu interior ele tem prazer em seguir e outra a lei do pecado que impulsionava sua carne a transagredir a Lei do Eterno.

​"Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de D'us; ​mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros "(Rm 7, leia todo o capitulo)

Irmão, Satan tem todo o direito legal sobre os nossos pecados e por isso ele é d'us desse sistema, porque o direito de governar a Terra foi dada a Adam e esse abriu mão e entregou nas mãos do inimigo.

Entendemos também que após a vinda de YAOHUSHUA, que cumpriu a Lei de Mahushua, integral e cabalmente, nem mesmo os Yaohudim tem necessidade de guarda da Lei, visto que o fim da Lei é YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY

Farei de conta que vc esteje certo, contudo me responda algumas coisas:

Se ninguém é obrigado a guardar a Torah, porque ela foi escrita no coração do homem ?

Se não somos mais obrigados a guardar a Torah, obrigatóriamente não temos mais leis, e não havendo lei não há pecados, porque ainda hj pecamos ?

Se a Lei passou e não nos cabe mais, como D'us irá dizer no dia do Juizo que pecamos? Baseado em que ele nos atribuirá o pecado ? Baseado em que dará a segunda morte aos ímpios ?

Só uma observação sobre o Texto de Rm 10:4. O fim da Torah é HaMashiach no sentido de finalidade, proposito, porque o correto ensino adimite que a Lei aponta para o Messias.

O AMADO DIZ: O pecado como já dito antes é justamente a oposição a Torah ( I Jo 3:4) e não existindo lei tbm não existe pecado (Rm ).

Este não é um fato Bíblico, pois todos que vieram antes da Lei, morreram em seu pecado. Logo a Lei veio somente para manifestar o peado.

Vc refutando versos biblicos fica estranho, atente-se mais.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 19 Jan 2011, 3:24 pm

Desculpem-me os irmãos pela clareza e vulgaridade das palavras... Mas o Dispensacionalismo é um lixo!!!!
Prefiro ficar com meu amigo Diego que com muita propriedade mostrou que a lei sempre existiu.
Alegar que o pecado não é legal por que mesmo sem lei os antigos receberam o seu salário. “a morte” é uma das coisas mais deturpadas que já li!
Sabe o que diz a Escritura meu querido irmão em erro?
(Romanos 4:15) "... onde não há lei também não há transgressão. "

Não é possível mensurar pecado se não houver uma norma que diga: É errado!!!

A Toráh e a Graça são igualmente eternas!
Uma impõe a pena.
A outra absolve da pena!
Uma condena.
A outra Justifica.
Uma mata.
A outra vivifica.

Você está debaixo da Graça ou da Lei meu querido???
Da Graça não é mesmo?
Me responda então... porquê afinal você precisa estar debaixo da Graça???
Pra quê você precisa da Graça?
Porque é um pecador??? sim meu querido! Somos pecadores!
Como saberíamos que somos pecadores se não houvesse uma lei que nos dissesse o que é pecado?
Se a Toráh foi abolida, igualmente o foi a Graça, ou a Graça é inútil pois não há do que ela nos salvar; se não há Toráh, não há pecado pois "qualquer que comete pecado, também transgride a Toráh; porque pecado é a transgressão da Toráh (1João 3.4).
Se não há pecado pra quê estar debaixo da Graça? Por bonitesa???
A Toráh não foi abolida a não ser que a Graça também o tenha sido e vice-versa!!!!!!!
Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 4:07 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Levando em conta que D'us tenha apenas aconselhado, o texto nos apresenta que após esse aconselhamento ouve um aviso de punição e esse aviso consta a máxima tragédia que pode ocorrer ao homem, correto ?

Correto. A tragédia é a morte. E a morte aqui não é somente a física, é sim primeiramente a morte espiritual. Que é o afastamento de ULHIM o doador da vida.


O AMADO DIZ: Sendo sim sua resposta, teremos que dizer que se o homem morre em decorrência de uma uma punição pelo ato rebelde e a morte não é o ojetivo e nem a vontade humana, vemos que o "conselho" não é bem um conselho mas uma norma, regra ou lei que gira em torno de uma advertência dantes avisada.

É importante notar que este exemplo não se aplica no primeiro Adam, pois ele bem sabia as conseqüências de seus atos. Este fez por livre e espontânea vontade.
Já nas próximas gerações é herança

Romanos 5: 12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.


O AMADO DIZ: Se o homem morre, após a desobediência ele não continuará livre após transgredi-la portanto mesmo que ele tenha liberdade de pecar ele não terá liberdade de continuar vivendo e por isso eu disse que D'us restringiu nossa liberdade. Muito embora o homem pudesse escolher não comer ou comer, uma vez comendo não teria a liberdade de viver ou morrer, pois certamente morreria.

No que refere-se a Vida, o homem continua tendo a liberdade. Quando pode escolher reconhecer o Ungido como Seu Único e suficiente salvador.


O AMADO DIZ: Como sem lei ?? Sempre existiu leis que rejem o mundo atraves da Palavra de ordem do Criador. No Édem, mesmo antes da queda matar, roubar, adulterar etc.. Já era pecado, agora não é porque não era conhecido do homem tais práticas que já não fosse coisas erradas diante o padrão Divino.

Bom amado, este é somente o seu entendimento. Por que sobre isso está escrito:

Romanos 2: 12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.


O AMADO DIZ: Erramos em achar que D'us simplesmente orientou sobre não se comer da árvore do jardim e que somente isso seria pecado. O que de fato vemos no relato de Bereshit é que o Eterno deu várias instruções, mandando que se nomea-se os animais, que se comesse, que se reproduzissem etc.. Qualquer violação dessas Leis seria uma afronta ao Criador e certamente passível de punição. Tudo que sai da Boca do Eterno é Torah (instrução) e deve cumprir o plano designado, portanto alegar que os antigos não tinham leis e´totalmente fora de contexto.



Precisamos deixar bem claro aqui que este é somente o seu entendimento. Não é o ensino Bíblico. Pois não havendo pecado, não há necessidade de Lei. O homem não tinha pecado, era separado de ULHIM e por isso tinham comunhão.

O homem foi criado à imagem de ULHIM, portanto sempecado.

Bereshit 1:27 Criou, pois, ULHIM o homem à sua imagem; à imagem de ULHIM o criou;...


O AMADO DIZ: Vemos ainda pelo relato, que ao comer o fruto da árvore, se abriria o entendimento humano, ou seja, esse passaria a entender o que é bom ou mal e perfeitamente apto a discernir por onde trilhar.


Por este motivo o que estava em evidência ali no Éden não era o CERTO ou ERRADO. Era sim a submissão, obediência, o amor.


O AMADO DIZ: Paulo nos diz que no homem interior existem provas cabais gravada nele para que esse identifique seu Criador. fala ainda que até mesmo na natureza se encontra tais provas, enfim, por mais ímpio que possa ser o homem ele de fato é conhecedor do bem e do mal e jamais poderá alegar ignorância sobre seus pecados. (Rm 1:19,20 , At 14:17)

De fato essa é nossa herança em Adam.

O conhecimento do bem e do mal é um grande veneno para o homem e por isso YAOHU UL, na sua bondade, proibiu o homem de comer deste fruto. O conhecimento do bem e do mal é um enorme empecilho ao exercício da submissão. O conhecimento do bem e do mal não impede a submissão, mas a torna extremamente mais difícil para o homem. Porque? Porque quando adquirimos conhecimento do bem e do mal, passamos a julgar todas as ordens superiores, avaliar todas as intenções superiores, julgar o caráter dos superiores, avaliar as conseqüências da execução das ordens superiores, julgar a retidão e a justiça das ordens superiores.
O mais triste nisso tudo é que muitas vezes, no nosso julgamento, prevalece o nosso conceito de certo e errado, bem e mal, e a ordem superior que deveria ser obedecida é descartada, fazendo a rebeldia prevalecer. A verdade é que, se permitirmos que o conhecimento do bem e do mal nos domine, compararemos todas as ordens do Altíssimo com nossos próprios padrões, e se não concordarmos, não obedeceremos. Isto é soberba!
O coração de YAOHU UL para Adam (Adão) era de estar sempre junto a ele e instruí-lo a cada instante sobre o que deveria ou não fazer. Nunca foi o desejo de YAOHU UL que o homem buscasse acertar por si mesmo ou por si mesmo evitasse errar. Na mente de YAOHU UL, certo é fazer o que Ele manda, seja lá o que for. Errado, segundo a mente de YAOHU UL, é não fazer o que Ele mandou, ou fazer o que Ele não mandou. O que me move a fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa não deve ser nunca o meu julgamento sobre ser aquilo bom ou mau, certo ou errado. O que me move a fazer qualquer coisa ou deixar de fazer deve ser, obrigatoriamente, a vontade de YAOHU UL. Se YAOHU UL mandou, é certo. Se YAOHU UL proibiu, é errado. Isso é submissão.


O AMADO DIZ: Irmão o pecado é tão legal que Paulo chega a dizer que Dentro dele existe duas leis guerreiam entre si, medindo força. Uma é a Lei de D'us (Torah) que no seu interior ele tem prazer em seguir e outra a lei do pecado que impulsiona sua carne a transagredir a Lei do Eterno.


"Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de D'us; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros "(Rm 7, leia todo o capitulo)

Sim amado, quando falamos em fazer. Ms o pecado não está no fazer, O peado esta no SER.

A vida nova em YAOHUSHUA não se compõe de fazer coisas, nem de freqüentar regularmente igrejas, nem de cumprir alguns rituais dominicais, nem de fazer o que se acha bom e não fazer o que se acha ruim. A vida renascida em YAOHUSHUA está baseada em exibirmos com a nossa vida os princípios de luz: humildade, submissão e dependência. Tudo o que fizermos, dissermos, pensarmos, e crermos, como fruto dos princípios de luz, será reto, santo e justo aos olhos de YAOHU UL. Tudo quanto fizermos, dissermos, pensarmos, e crermos, fora dos princípios de luz, ou seja, em soberba, rebeldia e independência, é iniquidade aos olhos de YAOHU UL, e neste caso, não importa que aparência externa de santidade o ato possa ter. As escrituras nos mostram esta realidade com muita clareza em ManYAOHU (Mat-us) 7:21-23. Logo no verso 21, YAOHUSHUA nos diz: “Nem todo que me diz: Molkhiul (Rei), Molkhiul (Rei), entrará no reino dos céus, senão aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus”.


O AMADO DIZ Farei de conta que vc esteje certo, contudo me responda algumas coisas.

De fatyo estamos certos. Por que é assim que a Bíblia nos ensina.


O AMADO DIZ Se ninguém é obrigado a guardar a Torah, porque ela foi escrita no coração do homem ?

Para que todos homens sejam indesculpáveis em suas escolhas.

Romanos 2:15 pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os,


O AMADO DIZ Se não somos mais obrigados a guardar a Torah, obrigatóriamente não temos mais leis, e não havendo lei não há pecados, porque ainda hj pecamos ?

Amado, peado é UM ESTADO não são atos.

Segundo as escrituras o homem nasce em pecado. Todos são pecadores por herança não por atos.

Romanos 5: 12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.


O AMADO DIZ Se a Lei passou e não nos cabe mais, como D'us irá dizer no dia do Juizo que pecamos? Baseado em que ele nos atribuirá o pecado ? Baseado em que dará a segunda morte aos ímpios ?


O Ungido responde dizendo: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único ULHIM verdadeiro, e a Yahushua Mehushkhay, aquele que tu enviaste.”

Yaohukhánam 17: 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único ULHIM verdadeiro, e a Yahushua Mehushkhay, aquele que tu enviaste.


O AMADO DIZ Só uma observação sobre o Texto de Rm 10:4. O fim da Torah é HaMashiach no sentido de finalidade, proposito, porque o correto ensino adimite que a Lei aponta para o Messias.


Amado, suas conclusões não estão de acordo com as Escrituras. Basta obsr5var o contexto e teremos

Romanos 10: 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de ULHIM, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de ULHIM.
4 Pois Mehushkhay é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
5 Porque Mehushua escreve que o homem que pratica a justiça que vem da lei viverá por ela.

8 Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.
9 Porque, se com a tua boca confessares a Yaohushua como Odorul, e em teu coração creres que ULHIM o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
12 Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Odmorul o é de todos, rico para com todos os que o invocam.
13 Porque: Todo aquele que invocar o nome YHWH será salvo.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 19 Jan 2011, 4:21 pm

4 Pois Mehushkhay é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Ok o "fim" τελος telos da Lei é HaMashiach.
Este termo não quer dizer que em HaMashiach a Lei acaba meu querido! Ou você crê nisso? Que a fé anula a Lei?
(1 Pedro 1:9) "alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma. "
Vai me dizer que neste verso Pedro está nos falando que depois de salvo não é mais necessária a Fé???
Pois é o que está escrito:
Alcançando o τελος telos da vossa fé, a Salvação.

O que está escrito é o seguinte meu querido: O propósito, o motivo, a razão de ser da Lei é HaMashiach. A Lei nos serve para conduzir até HaMashiach, assim como a fé nos conduzirá a Salvação de nossa alma!

Ponto final.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 4:24 pm

Amdo Embaixador,

O AMADO DIZ: Alegar que o pecado não é legal por que mesmo sem lei os antigos receberam o seu salário. “a morte” é uma das coisas mais deturpadas que já li!

Está escrito. Não são minhas essas afirmações.

Romanos 5: 13 Porque antes da lei já estava o pecado no mundo, mas onde não há lei o pecado não é levado em conta.
14 No entanto a morte reinou desde Adão até Mehusshua, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adam o qual é figura daquele que havia de vir.


Observe amado que os pecados pessoais não são os mencionados aqui, de Adão a Moisés reinou a morte (v.14). embora, não havendo Lei, o pecado pessoal não era imputado. (v.13). Então, consideramos que a morte física de Adão a Moisés não foi devido aos atos pecadores daqueles que morreram. (v.13), segue-se daí que foi devido ao estado universal de pecado, ou natureza pecadora, e este estado foi declarado ser a nossa herança de Adão.


O AMADO DIZ: Sabe o que diz a Escritura meu querido irmão em erro?
(Romanos 4:15) "... onde não há lei também não há transgressão. "


Não é possível mensurar pecado se não houver uma norma que diga: É errado!!!

Amado, este é somente o seu entendimento, pois o ensino das Escrituras são claros quando diz:

Romanos 5: 14 No entanto a morte reinou desde Adam até Mehusshua, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adam o qual é figura daquele que havia de vir.


O AMADO DIZ: Você está debaixo da Graça ou da Lei meu querido??? Da Graça não é mesmo?


O ensino Bíblico é que todos nós estamos agora mesmo debaixo da Graça.

Romanos 5: 18 Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.


O AMADO DIZ: Me responda então... porquê afinal você precisa estar debaixo da Graça??? Pra quê você precisa da Graça?


Por que a Graça é o Ungido do Altíssimo. E para sermos salvos precisamos estar nele.

Yaohukhánam 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.


O AMADO DIZ: Porque é um pecador??? sim meu querido! Somos pecadores! Como saberíamos que somos pecadores se não houvesse uma lei que nos dissesse o que é pecado?

Amado, somos peadores, por que nascemos em peado. Não são nossos atos que nos torna pecadores. NASCEMOS EM PECDOS.

Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de ULHIM;


O AMADO DIZ: Se a Toráh foi abolida, igualmente o foi a Graça, ou a Graça...


Amado, o ensino Bíblico é q eu a Lei é ministério de morte. Agora a Graça é Vida.


O AMADO DIZ: A Toráh não foi abolida...

A Bíblia diz: O Ungido é o fim da lei...

Romanos 10: 4 Pois Mehushkhay é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.

Prefiro crer nas Escrituras.

Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 19 Jan 2011, 4:39 pm

Rapaz... O que Paulo está falando é justamente que antes que a Lei fosse entregue no Sinai, a transgressão da mesma já ocorria!!!!!!!!!!!!!!!!

Se você preferisse ficar com as Escrituras.... então daria ouvidos a ela.

Seu argumento é sem fundamento. Responda:
(1 Pedro 1:9) "alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma. "
Vai me dizer que neste verso Pedro está nos falando que depois de salvo não é mais necessária a Fé???
Pois é o que está escrito:
Alcançando o τελος telos da vossa fé, a Salvação.


Fique com a Escritura irmão!
Esqueça sua teologisse anominiana
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 7:20 pm

Amado Anselmo,

O AMADO DIZ: Seu argumento é sem fundamento. Responda: (1 Pedro 1:9)
Vai me dizer que neste verso Pedro está nos falando que depois de salvo não é mais necessária a Fé???


Amado, Anselmo, texto sem contexto é só pretexto.

A salvação é um presente imerecido (Dom) da graça de ULHIM, mas somente podemos recebê-la em resposta a fé, do lado humano.

Fé salvadora. A fé em Yaohushua é a única condição prévia que YAOHU UL requer do homem para a salvação. Neste caso sim, sendo salvo ACABA.

A fé não é somente uma confissão positiva a respeito de YAOHUSHUA, mas também uma ação dinâmica, que brota do coração do renascido que quer seguir a YAOHUSHUA Hol-Mehushkhay como seu Salvador. (Mt 4.19; 16.24; Lc 9.23-25; Jo 10.4,27; 12.26; Ap 14.4)

1)- O conceito de fé no Novo Testamento abrange quatro elementos principais:

a- Fé significa crer e confiar firmemente no Ungido imolado e ressurrecto YAOHUSHUA Hol MEHUSHKHAY como Salvador pessoal (Rm 1.17). Importa em crer de todo coração (At 8.37; Rm 6.17; Ef 6.6; Hb 10.22), ou seja: entregar a nossa vontade e a totalidade do nosso ser a YAOHUSHUA tal como Ele se revela a nós.
b- Fé inclui arrependimento, e, desviar-se do pecado com verdadeira tristeza (At 17.30; 2Co 7.10) e voltar-se para ULHIM através de YAOHUSHUA hol-Mehushkhay.
c- A fé inclui obediência a YAOHUSHUA hol-Mehushkhay e a sua Palavra, como maneira de viver inspirada por nossa fé, por nossa gratidão a ULHIM e pela obra regeneradora do RÚRRA HOL HODSHUA em nós (Jo 3.3,6; 14.15,21-24; Hb 5.8,9). É a "obediência que provem da fé" (Rm 1.5). Logo, fé e obediência são inseparáveis (Rm 16.26). A fé salvadora sem uma busca dedicada da santificação é ilegítima e impossível.
d- A fé inclui sincera dedicação pessoal e fidelidade a YAOHUSHUA hol-Mehushkhay, que se expressam na confiança, amor, gratidão e lealdade para com Ele. A fé, no seu sentido mais elevado, não se diferencia do amor. É uma atividade pessoal de sacrifício e de abnegação para com YAOHUSHUA hol-Mehushkhay. (Mt 22.37; Jo 21.15-17; At 8.37; Rm 6.17; GL 2.20; Ef 6.6; 1P2 1.Cool

2)- A fé em YAOHUSHUA hol-Mehushkhay como salvador é tanto um ato de um único momento, como uma atitude continua para a vida inteira, que precisa crescer e se fortalecer (Jo 1.12). Porque temos fé numa pessoa real e única que morreu por nós (Rm 4.25; 8.32; 1Ts 5.9,10), nossa fé deve crescer (Rm 4.20;2Ts 1.3; 1Pe 1.3-9). A confiança e a obediência transformam-se em fidelidade e devoção (Rm 14.8; 2Co 5.15); nossa fidelidade e devoção transformam-se numa intensa dedicação pessoal e amorosa ao Odmorul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Fp 1.21; 3.8-10; Jo 15.4; GL 2.20)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 19 Jan 2011, 7:29 pm

Meu D'us...!!!
A fim de abolir a Lei do ETERNO, o anominiano chega mesmo a querer abolir a fé se for preciso!!!
Amém irmão Pereira... que seja assim na sua vida irmão.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 7:39 pm

Amado Anselmo,

Estou realmente tentando lhe entender. Amado, ensine para nós sobre fé. Segundo o que o amado cre?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 19 Jan 2011, 8:08 pm

rsrsrsrs
Abra outro tópico e terei prazer em discorrer sobre isso meu querido.
Pois aqui o assunto é A torá foi abolida???
Você diz que sim beseado no verso que diz: "O fim da Lei é HaMashiach..."
Eu desqualifico sua argumentação SOBRE A LEI citando o verso que diz "...o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas" dando a entender que a fé não é abolida quando se alcança a salvação!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 8:24 pm

Grato pela atençpão e retorno.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

torah - A Torah foi abolida ?? - Página 2 Empty Re: A Torah foi abolida ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos