Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+18
andre
Marcos Faria
Eunice bat Tsur
Neide Souza
metushelach
Bertolini
Marcos Grano
DiegoC
QRA
Prushim
Tatiana
Elder Henrique de Souza
Torah Chai
Pereira
ANSELMO GOLDMAN
EMBAIXADOR DO REINO
Donizete.
Diego Yo'ets
22 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 22 Fev 2011, 11:02 am

Amado Diego,

AMADA TATIANA DIZ: ...portanto, Sha ùl não poderia uma hora falar contra a Torah e outra hora falar a favor dela!

A amada esqueceu-se que Shaul assim como o Ungido não arrogaram para si a autoridade de suas palavras. Eles foram bem claro em afirmar que a mensagem que estavam pregando não era deles. Eles foram enviados a falar. Ou sejam eram representantes direto do Pai. Portanto, negar suas palavras é o mesmo que negar quem lhes enviou. O pai.

Imagina que o presidente de minha empresa me diga: "Vá até o departamento de engenharia e fale EM MEU NOME, ordenando que eles substituam a grade da frente do prédio por uma que seja um metro mais alta". Então eu vou até o departamento de engenharia e falo EM NOME DO PRESIDENTE passando fielmente as instruções que me foram dadas. O departamento de engenharia acata a determinação, substitui a grade e dá o serviço por terminado.

No dia seguinte, quando todos chegam ao trabalho e vêem a grade nova, perguntarão: QUEM substituiu a grade?

A primeira resposta, bastante errônea que receberão será: "O departamento de engenharia".

Na realidade, o departamento de engenharia foi o instrumento usado para que a grade fosse substituída, mas o departamento de engenharia não pode, por si só, efetuar obras por conta própria.

A segunda resposta, igualmente errônea apontaria para a minha pessoa, pois fui eu que me dirigi ao departamento de engenharia para ordenar que a grade fosse substituída. Contudo, eu também não possuo autoridade em mim mesmo para efetuar mudanças no prédio, e o próprio departamento de engenharia não me obedeceria se eu não dissesse que estava ordenando EM NOME DO PRESIDENTE.

A terceira resposta, que seria a correta, seria: "O presidente substituiu a grade". O fato do presidente não ter ido lá, ele mesmo, para substituir a grade é muito compreensível, pois ele dispõe de um departamento para tratar destas coisas, enquanto ele trata de outras mais decisórias e menos operacionais.

Primeiro conceito a ser absorvido: Sempre que algo é ordenado ou feito EM NOME DE uma autoridade superior, por ordem da autoridade superior, foi a própria autoridade superior quem fez, embora ela própria não seja, necessariamente, a executante.

Os embaixadores de muitas nações são os representantes legais do governo de cada uma destas nações perante o governo das demais nações. Eles tanto assinam tratados de paz, como podem fazer uma declaração de guerra, ou mesmo fechar contratos de comércio, sem que para isso o governante do país precise ir até lá pessoalmente.

Entendam, amados, no Reino de YAOHU UL, nós somos os Seus embaixadores e instrumentos de Sua vontade para executar as Suas determinações; contudo, nenhuma autoridade há em nós mesmos para fazermos tais coisas, pois apenas executamos as ordens que nos são dadas.

É, portanto, necessário, que entendamos que sempre que fazemos algo EM O NOME DE YAOHU UL ou EM O NOME DE YAOHUSHUA, na realidade não somos nós que o fazemos, mas sim YAOHU UL ou YAOHUSHUA por meio de Seus servos, os quais somos nós, pois Ele não sairá de Seu trono para fazer o que Ele já nos ordenou que fizéssemos.

Assim, amado Diego e Tatiana, importa compreendermos questão as palavras de Shaul e também do Ungido Yaohushua é que, Eles não falaram de si mesmo. Quem EFETIVAMENTE falou a mensagem pregadas por eles foi o Próprio Pai. O LEGISLADOR DA TORAH.

Yaohukhánam. 12.49 “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o ULHIM Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.” (lembrava dos mandamentos do ULHIM Pai sobre o que falar)

Estas são algumas regras básicas para a correta interpretação dos textos Sagrados!

Continua....
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 22 Fev 2011, 11:03 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Sabe irmã.. Kefa disse que os escritos de Paulo são muito difíceis, e olha que Kefa tinha em suas mãos as cartas originais.

O problema aqui não são os originais. O problema aqui é que Shaul não estava mais pregando o judaísmo.

Shaul agora apregoava Yaohushua o Ungido. este é um ponto importantíssimo da mensagem de Shaul aos Gálatas, pois ele estava falando do que conhecia, falava de sua própria experiência. Shaul era um homem que outrora, antes de sua conversão, novo nascimento, e seu comissionamento a pregar a Gloriosa Mensagem, vivia cheio de muitas tradições. Tradições essas bem arraigadas, endurecidas pelo tempo. Ele era o número um, o campeão nas TRADIÇÕES.

Gálatas 1: 13-14 Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a Oholyao de ULHIM e a assolava, e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

A verdadeira marca do Novo Nascimento é deixada em nosso corpo aqui, quando precisamos ser corajosos para abandonar tudo, largar o fardo pesado para trás e seguir avante sem olhar para trás.

Lucas 9: 61 Yaohushua, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de ULHIM.

É certo que muitos não compreenderão.
É certo que muitos até mesmo nos perseguirão.
É certo que muitos nos abandonarão.

Infelizmente, é certo que até mesmo alguns daqueles mais próximos, aqueles que mais amamos nos abandonarão.

Lucas 16: 16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós;

Mais também é certo que YAOHU UL nunca nos abandonara.

Yaoshua 43:1... Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

3 Porque eu sou YAOHU teu ULHIM, o Hodshua de Yaoshorul,

Amados, não vale a pena largar tudo, começar de novo, uma nova vida com YAOHU UL? YAOHUSHUA nos promete estar conosco nessa nova vida até o fim.

ManYaohu 28: 20 ...; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Somente é preciso uma única coisa. Largar tudo. As coisas velhas precisam ficar para trás, eis que tudo se faz novo.

2 Corintios 5: 17 Pelo que, se alguém está em Mehushkhay, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Estamos dispostos? Infelizmente muitos saíram do judaísmo mais o judaísmo ainda permanece enraizado em seus corações.

Era isso mesmo que incomodava aos líderes daquela época.

Continua
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 22 Fev 2011, 11:04 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: O problema dos anomistas (os que negam a Torah) é justamente a falsa interpretação de textos complexos e a não reflexão dos textos simples.

Amado, não estou negando a Torah. Eu amo e reverencio os ensinos da Torah. O mais importante é ter a Torah com verdadeiro entendimento, desprovido do legalismo, da tradição que a invalida, da religiosidade que é o gera hipocrisia.

O AMADO DIZ: A forçosa interpretação errada acaba desmerecendo os textos simples Ouvindo-o, deram eles glória a YHWH e lhe disseram: Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da lei; At 21:20

Infelizmente o amado tira o texto do seu contexto para fazer valer a doutrina judaizante se sua religião.

Veja os versos seguintes o que acontece aqui:

Atos 21:35Ao chegarem às escadas, a multidão mostrou-se tão violenta que os soldados levantaram Shaúl aos ombros para o proteger,e 36enquanto o povo se comprimia por detrás, gritando: "Matem-no, matem-no!"

Shaul foi chamado justamente por este motivo. Os crentes aceitaram o ungido, mas o judaísmo permanecia dentro de seus corações. Preciso vir Shaul para tratar este assunto muito sério.

A AMADO DIZ: Os discípulos se orgulharam porque os Judeus crentes deixaram de ser zelosos à Lei ou porque aceitaram ao Messias e permaneceram zelosos?

Este é o grande problema da religiosidade do legalismo, das tradições. Eles deveriam estar orgulhosos do que estes crentes judaizantes eram capaz. Veja a baixo:

Atos 21:35Ao chegarem às escadas, a multidão mostrou-se tão violenta que os soldados levantaram Shaúl aos ombros para o proteger,e 36enquanto o povo se comprimia por detrás, gritando: "Matem-no, matem-no!"

O AMADO CITA: toma-os, purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, guardando a lei. (at 21:24) Os discípulos em outras palavras disseram a Shaul: "faça o voto do nazireu e prove a todos que você guarda a Torah com todo zelo que é necessário.

Observe amado que a ideia não veio de Shaul. Aqueles homens não estavam preocupados que Shaul praticasse essas coisas por fé, amor ou volutivamente.

O objetivo deles era religioso, legalista, partidário, hipoocrita. Shaul precisava fazer algo para o povo ver.

Atos 21: 24Vai com eles ao Templo, rapa também a tua cabeça e paga para que a deles seja também rapada. Assim, todos ficarão a saber que não é verdade o que andam a dizer de ti, e que respeitas a lei. 25Quanto aos Yaohúshuahim que são Gentíles, não lhes pedimos que sigam estes costumes YAOHÚ-dim, excepto aquilo que já escrevemos: que se abstenham das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne não sangrada de animais estrangulados e da imoralidade sexual."

Continua...
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 22 Fev 2011, 11:06 am

Amado Diego,

O AMDO DIZ: Já naquele tempo pessoas diziam que Paulo não guardava a Torah portanto isso não é nenhuma novidade para os dia de hoje,...


E de fato, Shaul a muito havia deixado o Judaimos, a religiosidade as tradições.

Gálatas 1: 13-14 Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a Oholyao de ULHIM e a assolava, e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

Mas agora ele se tornou Nova Criatura. 2 Corintios 5: 17 Pelo que, se alguém está em Mehushkhay, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O AMADO CITA: Um homem, chamado Ananias, piedoso conforme a lei, tendo bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, (At 22:2)

Piedoso segundo a Lei ?? Pois é Ananias, o homem usado por YHWH para devolver a vista a Paulo e oferecer-lhe o batismo em Yeshua era um homem justo e zelava pela Torah como diz os Escritos.

Amado, não devemo negar que muitos dos Yaohudim eram piedosos segundo a Lei. O importante aqui é que mesmo esse homem Piedoso segundo a Lei, precisava do Ungido.

E com certeza ele precisava saber que deveria deixar de pregar o Judaismo para pregar o Ungido, assim como Shaul fez.

AO AMADO DIZ: Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao YHWH de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas, (At 24:14)

Quem chamava seita? Não era os Yaohudim, os lideres das sinagogas,?

Atos 22: 4-5Assim, persegui os seguidores do Caminho até à morte, prendendo e entregando à prisão tanto homens como mulheres. O supremo intermediário pode confirmá-lo, ou até qualquer membro do conselho, pois pedi-lhes que passassem cartas para os dirigentes YAOHÚ-dim em Damasco com instruções para me deixarem trazer acorrentado para Yaohúshua-oléym qualquer Yaohúshuahee que encontrasse, para ser castigado

O AMADO DIZ: ...De fato ele mesmo disse estar crendo e vivendo com base na sua crença montada na Torah e nos profetas, quem pode ir contra o testemunho do próprio Paulo ???

O que ele realmente confessou é que não fazia mais parte daquele sistema religioso, hipócrita e legalista que perseguia e matava crentes.

​O AMADO DIZ: Paulo, porém, defendendo-se, proferiu as seguintes palavras: Nenhum pecado cometi contra a lei, nem contra o templo, nem contra César. (At 25:Cool

Ué, não dizem que Paulo deixou de guardar o Shabat e a Torah ?? E como agora ele diz que não cometeu nenhum pecado contra a Torah ?? Simples é porque ele simplesmente não cometeu, ele era zeloso e um servo fiel.

Novamente o amado está descontextualizando o que está escrito.

Shaul estava sendo acusado de muitas coisas e em sua defesa ele não menciona que guardava o Shabat ou qualquer prática da sua antiga religião.

Atos 24:5É que verificámos tratar-se de um agitador, um homem que constantemente incita os YAOHÚ-dim no mundo inteiro a tumultos e rebeliões contra o governo romano. É ele o cabecilha da seita conhecida pelo nome de Nuzrothím 6-7Além disso, tentava profanar o Templo quando o prendemos. Ter-lhe-íamos dado o castigo que justamente merece se Lisias, comandante da guarnição, não tivesse aparecido, arrancando-o violentamente das nossas mãos e exigindo que fosse julgado pela lei romana.-

Continua...
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 22 Fev 2011, 11:08 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Paulo pregava o Evangelho ensinando a Torah, isso percebe-se que é tanto com judeu quanto com gentio, pois em Bereia os gentios são chamados a conferir que Paulo falava a verdade usando a Única Escritura existente até aquele tempo, ou seja, a Tanakh. Bem, então nem preciso dizer que se Paulo ensinava pela Torah é porque ela de fato é ativa e apta a corrigir e ensinar como ele mesmo disse em 2 Tm 3:16.

De fato o próprio Ungido nos informa que são elas que testificam dEle.

Lucas 24: ." 25-27Então YAOHÚSHUA respondeu-lhes: "Mas vocês não estão a ser sensatos! É assim tão difícil para vocês crer em tudo o que os profetas escreveram nas Qaotáv? Não foi claramente predito por eles que hol-MEHUSHKHÁY teria de sofrer todas estas coisas antes de entrar na sua glória?" E fez-lhes compreender as Qaotáv, começando com os livros de Mehushúa e através das Qaotáv, explicando o que esses textos diziam a respeito de si.

O AMADO CITA (Rm 2:12)
E DIZ: Essas palavras minam qualquer falsa acusação a Paulo, pois é muita clara e reveladora a cerca da condenação do homem. Aqueles que em anomia vivem (negando a Torah) já estão CONDENADOS e aqueles que diante da Lei pecaram serão julgados. Se o juizo do homem é através da Torah é evidente e claro que ela não foi abolida pois será por meio dela que YHWH julgará as nações no final dos tempos.


Infelizmente é isso que dá quando tiramos o texto de seu contexto.

O texto elucidado pelo amado diz que o Ungido a todos trata da mesma maneira. 12-15Castigará os Gentíles quando pecarem, ainda que nunca tenham conhecido as leis escritas de YÁOHU UL, porque no fundo dos seus corações eles sabem fazer a diferença entre o certo e o errado. As leis de YÁOHU UL estão escritas dentro deles; as suas próprias consciências umas vezes os acusam, outras os defendem. E YÁOHU UL castigará os YAOHÚ-dim por pecarem, pois têm as suas leis escritas e não lhes obedecem. Sabem o que é justo e não o fazem. Pois a verdade é que os justos perante YÁOHU UL não são os que sabem o que devem fazer, mas os que o fazem mesmo 16O dia virá, seguramente, em que YÁOHU UL, por intermédio de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, julgará a vida íntima de cada um. Tudo isto faz parte da Mensagem Gloriosa de YÁOHU UL que eu anuncio.

O AMADO CITA (Rm 2:13) E DIZ: Paulo disse que os que ouvem a Torah mas não a pratica não são justos diante de YHWH, os justos são os que praticam a lei. Essas palavras estão em legitima sintonia com Tiago que diz que fé sem obediência é fé morta.

Observe amado que essas palavras são somente para os Yaohudim. Esses que negligenciam as leis escritas no coração para viver segundo o legalismo dos escritos.

E YÁOHU UL castigará os YAOHÚ-dim por pecarem, pois têm as suas leis escritas e não lhes obedecem. Sabem o que é justo e não o fazem.

O AMADO DIZ: Pois é, Paulo é mesmo o escritor de Hb 8:10, e Hb 10:16, porque firma que no VERDADEIRO Escolhido a profecia de Jr 31:31-33 se cumpre e assim YHWH escreve sua imutável Lei nos corações desses, dando assim o privilégio de serem participantes da Aliança de Yeshua.


E é justamente aos hebreus que Shaul nos informa que o antigo pacto envelheceu e ser necessário a entrada de Um novo Pacto.


O AMADO CITA: visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. (Rm 3:20)

Portanto é fácil entender aqui que se o conhecimento do pecado vem plo conhecimento da lei. Está claro que o pecado existe independente da Lei.

O AMADO DIZ: Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei. (Rm 3:31)

Precisa comentário ?? A Lei foi confirmada e não anulada!!

De fato a lei foi confirmada no Ungido. Ao cumprir YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY a Lei, esta foi por ele:

· Desfeita
· Riscada
· Tirada do nosso meio
· Cravada no Madeiro
· Abrogada
· Acabada por envelhecer
· Tirada para dar lugar a graça.

Este é o ensino Bíblico.

O AMADO DIZ: Que lindas declarações faz Paulo a favor Da Torah !! Lei santa, justa e boa, espiritual etc... Paulo mais uma vez atesta que tem prazer na Lei do Eterno (25).

De fato a lei e santa , justa e boa por que apontava para o Ungido. O Ministério da Lei, findou com o Ministério de Yaohukhanam o Imersor (João Batista).

Esta é uma afirmativa do próprio Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY: - A Lei e os Profetas duraram até Yaohukhanam: desde então é anunciado o reino de YAOHU UL, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lc. 16:16)

Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até Yaohukhanam (Mt. 11:13)
Porque a Lei foi dada por Mehushua, a graça e a verdade por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Jo 1:17).

Ousa alguém tirar ou acrescentar alguma coisa às palavras do Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY? É bom ler Ap. 22:18-19.

Lehitraot.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter 22 Fev 2011, 11:35 am

Diego, meu amigo e irmão, o Shabat Kadosh foi criado na fundação do mundo. YHWH criou o sétimo dia e chamou sobre ele Sua Purificação, sua Benção, e Seu Descanso. Nós esperamos com muita alegria a entrada do Shabat, ficamos olhando para o shamaiym até aparecer a primeira estrela, logo ao por do sol, então nos alegramos na presença do Todo Poderoso.

Onde se lê "repouso" se entende shabat, onde se lê "sábado", não necessáriamente se le Shabat. Esta é mais uma dos tradutores anti-semitas. Não separaram os Shabat dos Shabat festivos. Quando YHWH diz que as festas irritam a Ele, é porque os festantes estão cometendo abominações, Yirmyahu, 44 Yeshayahu 65, quando as festas estão sendo feitas pelos abomináveis, queimando incenso a outros elohim e querendo festejar as festas de YHWH, aí entra os sábados festivos que se tornam abomináveis pelos abomináveis celebrantes. Então os tradutores anti-semita transformam tudo em Shabat do sétimo dia!
Se isto te responde, fico grato, senão, vamos estudar juntos!
Shalom, Diego!


Última edição por Marcos Grano em Ter 22 Fev 2011, 11:37 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 23 Fev 2011, 9:01 am

Esta é mais uma dos tradutores anti-semitas. Não separaram os Shabat dos Shabat festivos.
Perfeito irmão Marcos Grano.
Na Nova Aliança muitos entendem que os Sábados de Col 2.16 referen-se ao Shabat da Criação e põe tudo à perder... isto é toda a Lei Asseret em nome desta confusão entre Sábados e Sábado.

Não pegarei gancho disto que você inspiradamente escreveu para asseverar mais nada além do que se propõe este tópico, mas os que já me ouviram falar sobre as festas meditarão no que você escreveu.

Shalom amado
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 23 Fev 2011, 9:21 am

Alem de náo fazer distinçào dos Sábados e Sábado. Também náo fazem distinçào Torah e Lei. Assim como o amdo Embaixador náo fez distinçào quando citou Assembleia identificando com Igreja...

Infelizmente....
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 23 Fev 2011, 9:43 am

Querido Pereira...
Você por acaso já viu um Reino sem leis???
Só na Revolução Francesa mesmo!

O Sábado foi estabelecido irmão, quando o pecado ainda não havia contaminado a Criação do ETERNO. Se o pecado não houvesse entrado no mundo, adivinhe só!!!...
Você seria um trabalhador que teria seu descanso no dia da comemoração do descanso da Criação.

ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 24 Fev 2011, 3:19 pm

Se A Igreja é fundada Sobre a Torah sendo o Sábado o Dia de Adoração desejado por D'us e dado por Mandamento no dia da Igreja como fala Estevão então a Igreja foi abolida também ???

Atos 7:37-38 Versão SBB

Este é Moisés que disse aos filhos de Israel: YHWH vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim.
Este é aquele que esteve na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu oráculos de vida para vo-los dar,
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Bertolini Qui 03 Mar 2011, 1:26 pm

a lei que vigora é a de J'esus e não aquela que ninguém pode suportar, J'esus ressucitou no domingo para mostrar a invalidade do sábado.

Acordem.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 8:02 pm

rsrsrsrsrs Bertolini...
Mostre-nos a recomendação da guarda do Domingo no lugar do Shabat!
Não este argumento caquético e mundano de que o primeiro dia da semana agora é o Shabat.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 07 Mar 2011, 9:23 am

Bertolini


Responda Então Amado Porque Estevão fala que a Igreja foi Fundada no Monte Sinai no dia da Dádiva da Torah sendo que nela contém como 4º mandamento de Exodo cap 20 o Sábado ??? Então logo a Igreja não pode se desfazer do Sábado pois abraçaram no Sinai tal Aliança de guardar o sábado ....

E Explicando sua afirmação que Yeshua ressuscitou no Domingo antes disso leia ...

Lucas 23:50-56

E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de YHWH;
Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Yeshua.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Agora explico os discípulos nunca deixaram de guardar o Sábado porque Yeshua nunca Ensinou isso .... e além do Mais sei porque Yeshua ressuscitou logo após o SÁBADO ... Como ele é a LUZ do Mundo Ressuscitou no dia 1º Em que D'us Disse na Criação HAJA LUZ e OUVE LUZ ......

Yeshua é a LUZ DO MUNDO .... Por isso Logo Após o SÁBADO ELE ressuscitou ....

SHALOM ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg 07 Mar 2011, 11:28 am

Matatiyahu escreveu assim: ( Vulgata e na Peshita)

"Ao cair a tarde do Shabat, logo ao pôr-do-sol, as mulheres foram ao sepulcro. Ja o sol se pondo, isto é, ao despontar o primeiro dia da semana, elas entraram e viram a pedra removida. Ele não estava mais lá!!! Ele já havia ressuscitado!!! Quando elas chegaram lá ainda se podia ver o clarão do por do sol (arrebol), e Ele não estava mais lá!

Julguém como quiserem, três dias e tres noites no seio da terra! Ele ficou!!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Bertolini Qua 09 Mar 2011, 11:50 am

Olá mestres da lei..

"Mostre-nos a recomendação da guarda do Domingo no lugar do Shabat!"

Essa mudança se encontra na Biblia, está escrito que J'esus ressuscitou no DOMINGO, primeiro dia da semana. Também está escrtito que os apostólos junto com a santa igreja de reuniam nesse dia.

A Biblia a qual eu confio está tbm escrito que qualquer dia é dia de se adorar, por isso todos os dias são sabados.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua 09 Mar 2011, 2:42 pm

Rachem!
Anselmo, seja mais paciente!
Vamos lá!

Bertolini, caríssimo, tu vieste aqui para ensinar? Todos queremos aprender, mas temos alguns pontos em comum e muitos incomum. Tem aqueles que acreditam no Mashiach que exorta a andarmos segundo a Torah
(sou um destes), tem também aqueles que acreditam em um messias que aboliu a Torah(Lei), e propõe uma nova alianca, anulando a lei e os profetas.
Em qual destes dois grupos tu pertences?
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Bertolini Seg 14 Mar 2011, 12:33 pm

Olá marcos, eu acredito no Messias que cumpriu tudo por eu não ser capaz de cumprir, dae então sou livre para adorar semter que me preocupar com leis, porque a letra mata e só o espírito vivifica.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg 14 Mar 2011, 2:36 pm

Alguns que aqui meditam e se fazem entender, acreditam no Mashiach que veio para que se cumprisse tudo que sobre Ele estava escrito na Torah e nos profetas. Este é o verdadeiro Mashiach. Para nós, Bertolini, temos que cumprir tudo que está escrito para nós cumprirmos. E isto só ficaremos sabendo se estudarmos e meditarmos na Torah!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 15 Mar 2011, 8:40 am

Bertolini..


Olá marcos, eu acredito no Messias que cumpriu tudo por eu não ser capaz de cumprir, dae então sou livre para adorar semter que me preocupar com leis, porque a letra mata e só o espírito vivifica.

Amado, seu principio de fé demove uma causa justa, contudo seus textos sempre veem fora do contexto.

Em primeiro lugar, quando Paulo disse ter morrido para a Torah é porque justamente ela não alcançaria no apóstolo o efeito para qual ela foi criada (condenar os ímpios), pois além de Paulo se esforçar para não transgredi-la ( At 24:14, At 22:3, At 25:8 etc..), ainda o Apóstolo entendia que a salvação não é legalista mas sim por graça, mediante a fé em YHWH e no seu Filho, porque esse último morreu para nos remir das falhas cometidas contra a Lei.

Em segundo lugar, a letra mata e como mata, mas não por ela ser má, pois sabemos que ela é perfeita (Rm 7:12-14), mas sim por causa da maldade do homem. A culpa da condenação não é da Lei, mas sim do homem que insiste em andar contra ela e por isso foi escrito:

8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente, ; 9 sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas ( I Tm)

Aqueles que violam pontos da Lei (e dentre esses o Shabat Kadosh) é que devem se preocupar com o juizo eterno, pois a condenação descrita nas Escrituras são para os violadores e não para os que com fé professam a justiça de YHWH através da Sua Palavra.

E em terceiro e ultimo lugar andar pelo Espirito que vivifica é:

Dar graças a YHWH por Yeshua HaMashiach, nosso Senhor. E Assim com o entendimento, servir à lei de YHWH, mas, com a carne, se esforçar a não servir à lei do pecado. ( cf Rm 7:25 e contexto)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 15 Mar 2011, 1:32 pm

Bertolini Leia e Aprenda ...!!!

Você sabe o que é Anomia ??? deve saber pois és um apologista ...!!!

2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. si
ng.

2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.


1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom.
sing.

E quem assim proceder sabe o que acontecerá ??? Leia e Aprenda Bertolini

Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.

A Definição de Anomia Explica Quem Realmente é filho de D'us ...!!!

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade


Shalom Espero Bertolini que tenha se Convertido pois se não apenas és mais um Convencido ....

Conversão é no grego Mateneon = Mudança de Mentalidade

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de YHWH. Romanos 12:2

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Bertolini Qua 16 Mar 2011, 8:53 am

O dia do Senhor são todos os dias da minha vida, eu já entrei no descanso que J'esus me deu.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua 16 Mar 2011, 9:57 am

Nós aguardamos o repouso (Shabat) que o Mashiach vai nos dar. Por enquanto, celebramos como se já estivéssemos recebido, pois cremos que receberemos. Não tomamos posse daquilo que aguardamos, mas aguardamos aquilo que nos foi prometido. Por isso celebramos o Shabat, pois esta é a vontade do Criador, que "Lembremos do Shabat para o santificar... nós, lembramos!
Shalom!


Última edição por Marcos Grano em Qua 16 Mar 2011, 9:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Mar 2011, 11:42 am

Bertolini

Êxodo 31:16-18

Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de YHWH.

Algo Escrito pelo DEDO de D'US pode Ser Abolido ???????????????????????

Shalom ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Mar 2011, 11:45 am

Aliança Perpétua significa que Outra Não pode a Suplantar ou Invalidar Ela será Parte de uma Outra Aliança Nunca Será Desfeita ou Mudada ... Ou Então D'us tenha Proferido algo Errado ??? Essa é sua fé BERTOLINI ??????????????

Pense D'us pode Errar ou fazer algo que tenha de se Redimir ????


Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Bertolini Sex 18 Mar 2011, 3:05 pm

Querido embaixador, eu nunca insinuei que YHWH errou, quem errou foi o homem desde o inicio, e mediante a isso é que ele vem a cada dispensação agindo como as circunstâncias pedem.

No tempo da lei, ele agia olho por olho, mas Yeshua ensina que agora Ele age por amor.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos