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Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

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Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 19 Jan 2011, 5:05 pm

Não sabe o que é santificar ?


2 E, havendo D'us acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. 3 E abençoou D'us o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que D'us criara e fizera.


Vc sabe o que é santificar ?? Se souber não mais questionará.

porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. (Gn 26:5)

O texto do Anselmo é exelente, mesmo antes da entrega das Tábuas D'us já demonstrava que santificar é separar algo para si.

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A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 5:11 pm

Não sabe o que é mesmo!
Pereira neste ponto é a última cartada minha pois o pior cego é aquele que enxerga!!!
Olha isso:(Êxodo 16:23) "E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o; e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar ponde em guarda para vós até amanhã. "

O Sábado era Santo desde a Criação de um mundo perfeito como escreveu o Diego!
Adão o observava (guardava, cumpria) Abraão também... Noé...
Na libertação o SENHOR disse: "Amanhã é Repouso, o Santo Sábado"... você quer mais do que isso????
Na entrega da Lei, o ETERNO disse acerca do Shabat: "Lembra-te". Só se lembra do que já está estabelecido anteriormente Pereira.

Se isto não te Basta, acho que o ETERNO terá que trovejar novamente sobre você, e ordenar a guarda do Shabat assim como foi no Sinai né.???

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Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 5:18 pm

Amado Anselmo,

O AMADO DIZ: O Sábado era Santo desde a Criação de um mundo perfeito como escreveu o Diego! Adão o observava (guardava, cumpria) Abraão também... Noé... Na libertação o SENHOR disse: "Amanhã é Repouso, o Santo Sábado"... você quer mais do que isso????

Amado, essas são apenas suas conclusões. Não tem bases bíblicas. Por que os antigos não viviam sob a Lei de Mehushua.

Romanos 12: 12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

O ensino do Ungido é somente este:


ManYaohu 12: 5 Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

1 Kafos 2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

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Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 5:22 pm

Como eu disse: O pior cego é aquele que enxerga. rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 7:28 pm

Infelizmente muitos se negam a ver que A palavra “Lei” em nenhuma das 400 vezes que ocorre na Bíblia se refere somente ao decálogo, onde encontramos a guarda do shábbos.

Shaul, o maior argumento contra os sabatistas, diz em seus ensinamentos que a Lei foi por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY desfeita, riscada, tirada do nosso meio e cravada na cruz. – Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a shuaoleym. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz – Ef. 2:15; Cl. 2:14).

Porque tentar a YAOHU UL querendo tornar a edificar uma coisa que ele já aboliu? Desta maneira estaremos trabalhando contra YAOHU UL, o que é perigoso demais para ser feito.
Por que guardar o sábado, ou pior ainda, por que impor sobre outras pessoas um jugo pesado que nem os próprios Yaohudim puderam suportar, e que foi por YAOHUSHUA abolido por sua fraqueza e inutilidade? (At. 15:10-11; Hb. 7:18)

Se somos a borboleta, voando livres nas asas do amor e da graça de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, porque voltarmos ao estágio da lagartas e da crisálida, presos à Lei que até hoje não salvou os legalistas e levou-os a condenar e crucificar o próprio Filho de YAOHU UL?
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 8:28 pm

Acho que primeiro você deverá prender o que é Lei irmão, o que é Graça e qual o motivo de ser de cada uma.
Depois fale da Lei ok?
A lei não salva e nunca salvou.
Yeshua não foi crucificado pela lei mas pelo pecado ok?
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 8:56 pm

Amado do Altíssimo,

O que sabemos sobre essas coisas é justamente que antes do Concerto do Sinai, YAOHU UL não ordenou a ninguém que guardasse o shábbos.
A única Lei dada por YAOHU UL ao homem a princípio foi a que está inserida em Bereshit 2:16-17 – E ordenou o Altíssimo YAOHU UL ao homem dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia que dela comeres certamente morrerás -.

Quando o Altíssimo chamou a Abruam e lhe anunciou as Boas Novas da Salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda do Mehushkhay YAOHUSHUA, nada lhe comunicou quanto a necessidade de se guardar o shábbos, ou mesmo a Lei de Mehuhshua, como algo necessário para se obter a salvação, conforme registra em Gl. 3:8 – Ora, tendo a Escritura previsto que YAOHU UL havia de justificar pela emunáh (fé) os gentios, anunciou primeiro o Evangelho a Abraão dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

Devemos viver as Leis de YAOHU UL porque fomos alcançados e salvos pela sua graça, em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e não guardar a Lei de Mehushua para alcançar a Graça da salvação; se assim fosse, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY teria vindo em vão.
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 9:01 pm

O que sabemos sobre essas coisas é justamente que antes do Concerto do Sinai, YAOHU UL não ordenou a ninguém que guardasse o shábbos.
Irmão... por acaso você leu o verso de Êxodo 16 que coloquei aqui?
Dá uma olhada no milagre do Maná irmão e depois volte e me diga se o Eterno ordenou ou não a guarda do Shabat antes do Sinai!

Devemos viver as Leis de YAOHU UL porque fomos alcançados e salvos pela sua graça, em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e não guardar a Lei de Mehushua para alcançar a Graça da salvação; se assim fosse, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY teria vindo em vão.
Irmão se decida ok? Afinal a lei foi abolida ou não????
Isto eu estou afirmando desde o início:"Devemos viver as Leis de YAOHU UL porque fomos alcançados e salvos pela sua graça"
Assim sigo observando o Shabat... porque fui salvo, e não para ser salvo.
Amém.
Shalom
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 9:05 pm

Amado do Altíssimo,

Quando digo "Devemos viver as Leis de YAOHU UL " não me refiro as Leis de Mehushua (Mises) por que na verdade somos salvos pela sua graça"

Quanto o Shabat o que temos dizer é que YAOHU UL aborrece o shábbos, porque envolve um preceito cerimonial carente de verdadeira emunáh (fé).

O profeta YaoshuaYaohu, guiado pelo Rúkha de YAOHU UL, oferece-nos a seguinte informação: - Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os shábbos, e a convocação das congregações.....estou cansado de as sofrer. (Is. 1:13-14)

O profeta YermYaohu também corrobora com as seguintes palavras: - YAOHU UL em Sião pôs em esquecimento a solenidade e o shábbos, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote. (Lm. 2:6)

Também o profeta HoshuaYaohu (Oséias) diz: - E farei cessar o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas e os seus shábbos, e todas as suas festividades. (Os. 2:11).

Se a guarda do shábbos fosse como alguns dizem, um mandamento “moral”, isto é, algo que não pode ser violado, como pode YAOHU UL dizer que o aborrecia? Como poderia YAOHU UL, que é Hodshua, Perfeito, Imutável, em quem não há sombra de variação, aborrecer-se e ficar saturado da observância de uma Lei que ele mesmo estabeleceu com caráter “moral” e imutável? Só quem está cego espiritualmente, é que não vê.
Portanto, o shábbos foi instituído, para ser guardado pelos Yaohudim como um cerimonial, no qual a sinceridade e a pureza do coração tinham de estar presentes quando o mesmo fosse observado. É por isso que em várias ocasiões o shábbos era violado e os transgressores ficavam sem culpa (Mc. 2:23-28; Mt. 12:5, 11, 12; Jo. 7:22-23)

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 9:11 pm

Na verdade para o verdadeiro renascido, Guardar o shábbos incorrer num grave pecado chamado – Adultério Espiritual.

O servo de YAOHU UL, Emissário Shaul, assim deu a entender em sua Carta aos Romanos, na comparação que fez no cap. 7, versos1-4: - Não sabeis vós irmãos (pois falo aos que sabem a Lei), que a Lei tem domínio sobre o homem todo o tempo em que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela Lei; mas, morto o marido, está livre da Lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera, se for doutro marido; mas morto o marido, livre está da Lei e assim não será adúltera, se for doutro marido. Assim meus irmãos, também vóis, estais mortos para a Lei, pelo corpo de YAOHUSHUA, para que sejais doutro, daquele que ressuscitou dentre os mortos afim de que demos frutos para YAOHU UL .(Rm. 7:1-4).

Neste texto descobrimos que tentar guardar o shábbos, porque é um preceito da Lei, é fazer o mesmo que faria uma mulher que, estando casada, procura-se andar com outro homem.
Se uma pessoa entrega sua vida a YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, está ligada à Ele, como uma moça está ligada a um rapaz desde o momento do casamento.
Que pensaria YAOHUSHUA de uma pessoa que, ligada a Ele pela conversão, começa a se colocar debaixo da Lei?

É por isso que disse Shaul: - Separados estais de YAOHUSHUA, vós os que vos justificais pela Lei. Da graça tendes caído. (Gl.5:4)

Nessa relação de amor guardar um dia fixo da velha aliança, é não confiar no amor de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.
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Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 9:17 pm

A Lei tem uma parte moral e eterna, e uma outra cerimonial e transitória.
Estes sábados a que você se referiu meu querido, são as festas e solenidades que tornaram-se vazias de significado e D'us as aborrecia. Não se trata do sétimo dia nem do quarto mandamento, tá certo???
Você mesmo escreveu tão bem sobre a diferença entre moral e cerimonial e depois faz esta confusão meu querido??
Os sábados a que você se referiu estão acompanhados nos versos das festas, e luas novas, demonstrando que os sábados nestes versos são os cerimoniais e não o Eterno e imutável 4º mandamento.
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 9:23 pm

Amado do Altíssimo, Shaul chama a guarda do sábado de rudimento fraco e pobre.

Rudimento fraco e pobre, no dizer de Shauk, é algo sem muita importância, alguma coisa para a qual não se deve dar muito valor, princípios que tem algum significado só para a pessoa que o observa em sua vida, mas que os olhos de YAOHU UL não tem valor fundamental. – Mas agora, conhecendo a YAOHU UL , ou antes, sendo conhecidos de YAOHU UL, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gl. 4:9-11)

Shaul está expressando sua incerteza quanto à firmeza dos irmãos da Galácia, justamente por estarem eles se metendo debaixo do julgo da Lei, ao estarem preocupados em guardar o sábado e outros cerimoniais.
Que pensar hoje daqueles que persistem no mesmo erro dos gálatas? Para onde estão indo aqueles que, em nossos dias, imitam os irmãos da oholyao de Gálatas? Certamente que temos que concordar com Shaul.
Depois da lamparina, vem o lampião...Depois do lampião, a luz elétrica... Depois dos rudimentos da Lei de Mehushua, a transcendência e a iluminação maior das Leis de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 9:27 pm

Na verdade, no etendimento de Shaul, todos os que guardam o sábado como meio de justificação, ou caíram da graça ou nunca entraram nela. Estão separados de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

Este ensino está bem claro nos escritos do apóstolo Shaul, ainda que ele fale mais em circuncisão, porém o princípio é o mesmo. Um se circuncida para guardar a Lei, o outro procura guardar o sábado para guardar a mesma Lei. Os dois cometem o mesmo erro. Evidentemente são culpados igualmente e sofrem a mesma conseqüência – separação de YAOHUSHUA. – Estais pois firmes na liberdade com que YAOHUSHUA nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. Eis que eu, Shaul, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, YAOHUSHUA de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de YAOHUSHUA, vós, os que vos justificais pela Lei, da graça tendes caído. (Gl. 5:1-4)

Shaul está fazendo uma advertência das mais sérias possíveis aos irmãos da oholyao de Gálatas. Tinham eles se convertido a YAOHUSHUA, e firmes permaneceram até que chegaram lá os fariseus sabatistas, os quais começaram a semear a confusão em suas cabeças, dizendo que deveriam circuncidar-se e guardar a Lei de Mehushua. Daí começaram a fraquejar na fé, pois abandonaram a simplicidade de YAOHUSHUA, deixaram a fé de lado e enveredaram-se pelas obras da Lei, acabando então pela carne. Meteram-se de novo debaixo de rudimentos fracos e pobres, pois começaram a guardar o sábado e outros dias de festas, meses, tempos e anos. Daí a oportuna e séria advertência de Shauk, dizendo que dessa maneira estavam separados de YAOHUSHUA, tendo caído da graça.

Repetimos aqui: A guarda do sábado como preceito da Lei de Mehushua, necessário para a salvação, não é coisa simples como muitos pensam, é heresia pura que desvia o crente de YAOHUSHUA, levando-o a cair da graça o que equivale a dizer: leva o incauto e descuidado à perdição.

É preciso entender, de uma vez por todas, que YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade. Veio libertar. Livrar do julgo do mal. Livrar da escravidão do pecado. Livrar da Lei que condena. Veio chamar à vida no amor e na graça. Nenhuma servidão convém aos eleitos do Messias, como observância fanática de um dia fixo
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Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 19 Jan 2011, 9:30 pm

UM VERSINHO PARA VOCÊ MEU QUERIDO.
ENTENDA QUE ESTE LIVRO FOI ESCRITO MUITOS E MUITOS ANOS APÓS Yeshua TER IDO AO PAI OK?
ENTÃO LEIA:
(Lucas 23:55) "E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia seguiram também e viram o sepulcro e como foi posto o seu corpo. "(Lucas 23:56) "E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos e, no sábado, repousaram, conforme o mandamento. "
Reflita um pouquinho tá meu querido?
Shalom... vou fazer meu filho dormir.
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Mensagem por Pereira em Qua 19 Jan 2011, 10:07 pm

Por este otivo precisou vir Shaul ensinando sobre essas coisas. Assim como Kafos (corrompido como Pedro) muitos ainda permaneciam nos rudimentos fracos.


No ensino de Shaul, procurar guardar o sábado é o mesmo que tentar guardar a Lei de Mehushua, porque é ele preceito unicamente mosaico. E quem procura justificar-se pela observância da Lei, está:

1 - Tornando sem valor a morte de YAOHUSHUA. – Não aniquilo a graça de YAOHU, porque se a justiça provém da Lei, segue-se que YAOHUSHUA morreu debalde (Gl. 2:21)

2 - Vivendo na carne e não no Rukha. – Só quisera saber isso de vós: recebestes o Rukha hol Hodshua palas obras da Lei ou pela pregação da fé? Sois tão insensatos que, tendo começado pelo Rukha, acabeis agora pela carne? (Gl. 3:2-3)

3 - Colocando-se debaixo da maldição. – Todos aqueles pois que são das obras da Lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da Lei para fazê-las. (Gl. 3:10)

4 - Metendo-se debaixo do julgo. – Estais pois firmes na liberdade que YAOHUSHUA vos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. (Gl. 5:1; At. 15:10)

5 - Separando-se de YAOHUSHUA e caindo da graça de YAOHU. – Separados estais de YAOHUSHUA, vós os que vos justificais pela Lei; da graça tendes caido. (Gl. 5:4)

6 - Passando para outro evangelho. – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamosu à graça de YAOHUSHUA para outro evangelho. (Gl. 1:6-9)

7 - Pondo-se debaixo do ministério da morte e da condenação – E se o ministério da morte, gravado com letras em pedra, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Mehushua, por causa da hodáh do seu rosto, a qual era transitória... porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (II Co. 3:7-9)

Observamos assim que a guarda do sábado como preceito mosáico, necessário para se obter a justificação diante de YAOHU, não é algo de somenos importância. É coisa muito perigosa, pois, segundo os textos bíblicos acima mencionados, poderá levar a pessoa a perder a salvação ou impedí-la de a receber. Somos salvos somente pela graça de YAOHU, mediante a fé.

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana em Qui 20 Jan 2011, 5:53 am

Shalom, Pereira!

Você disse:
Na verdade, no etendimento de Shaul, todos os que guardam o sábado como meio de justificação, ou caíram da graça ou nunca entraram nela. Estão separados de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY

Aí é que está o problema. Não guardamos o Shabat para nos justificarmos, guardamos o Shabat porque temos prazer em obedecer ao Eterno. O amor a Ele nos leva a obedecê-LO com prazer!

Da mesma forma que observamos os mandamentos de não matar, não roubar, não adulterar, assim também observamos o Shabat! Entende?

Yeshua é o Salvador, e isso não anula a obediência a D`us!

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Última edição por Tatiana em Sex 21 Jan 2011, 8:56 am, editado 1 vez(es) (Razão : Gramática)

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qui 20 Jan 2011, 8:55 am

Amada Tatiana,

A AMADDA DIZ: Não guardamos o Shabat para nos justificarmos, guardamos o Shabat por que temos prazer em obedecer ao Eterno.


O problema está realmente aqui por que o apóstolo Shaul era apóstolo dos gentios, e embora tenha dito que tudo de proveitoso ele ensinou, e que ensinou todo o conselho de YAOHU UL, nada ensinou acerca do sábado. ELE NÃO ENSINOU QUE OS RENAQSCIDOS DEVEM GUARDAR O SHABAT.

Se Shaul concordasse com a necessidade da guarda do sábado, obrigatoriamente teria de ter ensinado essa doutrina, porque como doutor dos gentios, a quem diz ter ensinado todo o conselho de YAOHU, não se justificaria tamanha omissão em questões doutrinárias. Se ele não tratou deste assunto é porque não lhe deu valor nenhum, pois do contrário teria que ter orientado seus seguidores: - Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós. Servindo ao Altíssimo com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos Yaohudim me sobrevieram. Como nada, que seja útil, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, testificando, tanto aos Yaohudim como aos gregos, a conversão a YAOHU e a fé em nosso Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos, porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de YAOHU UL. (At. 20:18-21, 26, 27).

Que tranqüilidade de consciência diante da oholyao de Éfeso, e também diante de YAOHU. Ter anunciado tudo o que é útil, todo o conselho de YAOHU.
Se Shaul diz ter anunciado tudo o que é útil, e todo o conselho de YAOHU UL, e não encontramos em seus ensinos nada sobre a necessidade da guarda do sábado, é lógico que esta não faz parte do que é útil, nem do conselho de YAOHU UL. Nada mais lógico e compreensível.

A guarda do sábado é tão sem base e inútil como e legalismo moral dos Yaohudim, que condenaram o próprio Filho de YAOHU, por salvar, curar e libertar no sábado. (Jo. 5). Sobre isso Shaul diz: A letra mata, mas o Rukha vivifica. (II Co. 3:6).
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Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 20 Jan 2011, 8:56 am

Pereira ..

Vc nos cita:

Romanos 12: 12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Acontece amado que o texto não faz referência aos patriarcas mas sim a TODOS que não tiveram o privilégio de dizer que são obedientes ao Eterno.

Veja querido alegar que os patriarcas viveram sem Lei é o mesmo que dizer que eles PERECERÃO, pois é disso que trata o texto. Observe:

Romanos 12: 12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também PERECERÃO; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Querido os Patriarcas tinham sim regras dadas pelo Eterno isso é dito:

porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. (Gn 26:5)

A segunda parte do verso é a que compete aos nossos pais:

"todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. "

Paulo está falando de pessoas que querem a fina força alegar que a Lei não existe e que não precisa ser observada, no verso subsequente ele elogia os gentios que guardam a Lei do Eterno e fazem dela sua regra de vida, portanto é TOTALMENTE ilegitimo a questão de gentios não precisarem da Torah, até porque ele é inscrita no coração do justo, não há empenho humano para isso, é pura e simplesmente graça do Eterno nos ensinar o que é errado para que não nos perdamos.

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Qui 20 Jan 2011, 10:08 am

Amado Diego,

O AMADO CITA Romanos 2: 12 E DIZ: Acontece amado que o texto não faz referência aos patriarcas mas sim a TODOS que não tiveram o privilégio de dizer que são obedientes ao Eterno.

Você está correto nessa afirmação, mas é importante afirmar que o contexto de Romanos nos afirma essa máxima.

Romanos 4: 13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé. 14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.


O AMADO DIZ: Veja querido alegar que os patriarcas viveram sem Lei ...

Amado, nossa alegação não é que os Patriarcas viveram sem lei. Alegaos que os Patriarcas NÃO VIVERAM SEGUNDO AS LEIS DE MEHUSHUA (corrompido como Moises).

As Lei que os Patriarcas viveram era de um sacerdócio superior. Sobre isso Shaul nos ensina nas Escrituras.


O AMADO DIZ: Querido os Patriarcas tinham sim regras dadas pelo Eterno...

Sim amado, nisso concordamos, agora dizer que eram as mesmas Lei dadas por Mehushua, isso não. Não é Bíblico.


O AMADO DIZ: A segunda parte do verso é a que compete aos nossos pais: "todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. "
Paulo está falando de pessoas que querem a fina força alegar que a Lei não existe e que não precisa ser observada, no verso subsequente ele elogia os gentios que guardam a Lei do Eterno e fazem dela sua regra de vida, portanto é TOTALMENTE ilegitimo a questão de gentios não precisarem da Torah, até porque ele é inscrita no coração do justo, não há empenho humano para isso, é pura e simplesmente graça do Eterno nos ensinar o que é errado para que não nos perdamos.

O amado está absolutamente certo nessas afirmações. Apenas deve ser notificadeo aqui que não s está falando das Leis dadas por Mehushua no Sinai.

Estamos falando das Leis de um sacerdócio superior.

As Escrituras no Novo Testamento fazem para a Oholyao (corrompido como Igreja) de Yaohushua uma Grandiosa revelação dos mistérios de ULHIM concernentes a estas coisas, e é triste pensar que alguns incautos possam desconsiderar essas verdades.

Essa grande revelação é compreendida quando estudamos sobre o SACERDÓCIO de Yaohushua o Ungido.

É justamente no Novo Testamento que encontramos registrado que a Oholyao de Yaohushua, que somos nós, tem um sacerdócio diferente, superior, eterno e principalmente relacionado as Leis do Novo Pacto.
1 Kafos 2: 5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a ULHIM por Yaohushua hol Mehushkhay.
1 Kafos 2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Infelizmente, muitos consideram LEIS DE ULHIM, práticas somente relacionadas ao Sacerdócio segundo a Lei de Mehushua, isto por que na realidade não compreendem o sacerdócio De Yaohushua e Sua Oholyao.

Ter um perfeito entendimento sobre estas coisas é muito importante.

— Isto por que?

Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.

Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos são fundamentados sob as Leis de ULHIM, um sacerdócio de homens o outro de ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.

Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.

Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.

— Que sacerdócios?

11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.
Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.

É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.

Bereshith 14: 18-20 Ora, Molkhyultsaudoque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do ULHIM Altíssimo; e abençoou a Abruram, dizendo: bendito seja Abruham pelo ULHIM Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! E bendito seja o ULHIM Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe um décimo de tudo.

Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Oholyao.

Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.
Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.

No que diz respeito ao sacerdócio da Oholyao temos as Palavras de YAOHU:
“ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”

Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Oholyao é eterno, superior, abençoador e e na verdade possuem sim Lei, Não as Leis de Moises, sim as leis do Novo Pacto dadas por ULHIM num sacerdócio superior.

A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.

O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.
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Mensagem por Tatiana em Sex 21 Jan 2011, 9:18 am

Shalom, Pereira!

Você disse:
O problema está realmente aqui por que o apóstolo Shaul era apóstolo dos gentios, e embora tenha dito que tudo de proveitoso ele ensinou, e que ensinou todo o conselho de YAOHU UL, nada ensinou acerca do sábado. ELE NÃO ENSINOU QUE OS RENAQSCIDOS DEVEM GUARDAR O SHABAT.

Caro Pereira Sh`ul não é superior a Yeshua, ele foi um servo de D`us assim como todos os demais que conhecemos pelas Sagradas Escrituras. Sh`ul não tem autoridade para fazer qualquer mudança na Torah, pois ela foi dada pelo Eterno. Ele é Soberano! Baruch HaShem!

Outra coisa: Yochanan disse:

"Existem também muitas outras coisas que Yeshua fez; se todas elas fossem registradas, penso que nem o mundo interio poderia conter os livros que precisariam ser escritos!" Yochanan 21.25

Assim como nem tudo o que Yeshua fez está registrado, pelos motivos que Yochanan citou, também nem tudo está registrado a respeito do que os emissários e os talmidim de Yeshua fizeram ou ensinaram. Saiba que se o Shabat tivesse sido abolido, estaria registrado de maneira clara, visto ser algo de suma importância como todos os demais mandamentos, como: não matar, não roubar, etc., mas sabe porque isto não está escrito a respeito do Shabat, simplesmente porque ele não foi abolido.

Sh`ul além de não ter autoridade para mudar nada que o Eterno instituiu, ele como seguidor do Eterno e de Seu filho Yeshua não entraria em desacordo com a Torah! A Torah; foi, é, e sempre será o manual de instrução dos ensinos de HaShem. Na época de Sh`ul, toda a Comunidade Messiânica seguia a Torah, não havia o B`rit Hadashah!

streldavid


Última edição por Tatiana em Dom 23 Jan 2011, 2:10 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Digitação)

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 21 Jan 2011, 2:13 pm

Tatiana

Shalom concordo Com vc no ponto que não pode haver contradição

Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Efésios 4:4

Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. 1 Coríntios 12:13

Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz. 1 Coríntios 12:11

Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 1 Coríntios 12:4
Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. 1 Coríntios 6:17

porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito. Efésios 2:18

a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; 1 Coríntios 12:9
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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Sex 21 Jan 2011, 3:22 pm

Amada Talita,

Spoiler:
A AMADA DIZ: Caro Pereira Sh`ul não é superior a Yeshua, ele foi um servo de D`us assim como todos os demais que conhecemos pelas Sagradas Escrituras.

Nisso concordamos firmemente amada. Pois, assim como o Ungido não é superior ao Seu Pai, Shaul em hipótese alguma deve ser considerado Superior ao Ungido.


A AMADA DIZ: Sh`ul não tem autoridade para fazer qualquer mudança na Torah, pois ela foi dada pelo Eterno. Ele é Soberano! Baruch HaShem!

Amada, concordamos também que Shaul não tenha de sis mesmo autoridade para fazer coisas alguma. Agora, quem lhe enviou e lhe ensinou o que falar. Esse sim é Soberano para fazer e falar todas as coisas.

Portanto as palavras de Shaul não são validadas na sua própria autoridade. Ele faz questão de afirmar isso. E para não deixar dúvidas sobre essas coisas, quando ele fala de si mesmo, ele declara isso em bom som: “FALO EU NÃO YHWH).

Nisso queremos afirmar que as palavras de Shaul tem a autoridade do Ungido. E neste aspecto não devem ser anuladas ou rejeitadas. Pois quem rejeita essas coisas não rejeita a homens. Rejeita a ULHIM quem disse ao filho o que deveria ser dito.

A AMADA DIZ: Outra coisa: Yochanan disse:Existem também muitas outras coisas que Yeshua fez; se todas elas fossem registradas, penso que nem o mundo interio poderia conter os livros que precisariam ser escritos!" Yochanan 21.25

A amada acaba de dizer outra verdade inequívoca. Por este mesmo motivo nos foi prometido a Vinda do Consolador, o Rúkha ULHIM. E pelo que sabemos Este também não ensinou que os Goim deveriam guardar o Shabat.

Atos 15:23A carta que levaram consigo dizia assim:"Dos emisários, zaokanyáo e irmãos em Yaohúshua-oléym, para os irmãos Gentíles em Antioquia, Syria e Cilícia: Saudações! 24Consta-nos que alguns crentes daqui vos perturbaram, lançando dúvidas sobre a vossa salvação; mas eles não tinham instruções nossas para o fazer 25-27Assim, pareceu-nos sensato, depois de termos chegado todos a uma mesma decisão, enviar-vos esses dois representantes nossos, YAOHÚ-dah e Siloáhn, os quais, juntamente com Bornaví e Shaúl, a quem muito queremos e que arriscaram a vida por amor do nosso Molkhiúl YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, confirmarão de viva voz o que resolvemos acerca do vosso caso. 28-29Porquanto pareceu bem ao RÚKHA hol-HODSHÚA, e a nós, não vos mandar outra recomendação que não seja a de se absterem de coisas oferecidas aos ídolos e da carne não sangrada de animais estrangulados, ou sangue, e da prática de imoralidade sexual. Se isto fizerem, bastará. Com as nossas saudações.

Como se pode ver não foi ordenado que se guardasse shabat aos renascidos goim.

A AMADA DIZ: Assim como nem tudo o que Yeshua fez está registrado, pelos motivos que Yochanan citou, também nem tudo está registrado a respeito do que os emissário e os talmidim de Yeshua fizeram ou ensinaram.

Mais uma vez somos obrigados a concordar com a amada. Neste caso devemos ter o cuidado para não sair inventando preceitos e doutrinas que não se ajusta ao contexto Bíblico.


A AMADA DIZ: Saiba que se o Shabat tivesse sido abolido, estaria registrado de maneira clara, visto ser algo de suma importância como todos os demais mandamentos, como: não matar, não roubar, etc., mas sabe porque isto não está escrito a respeito do Shabat, simplesmente porque ele não foi abolido.

Amada do Altíssimo Yaohushua veio justamente para isso, veio para Restaurar o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.

Yaohushua surge no cenário escatológico, como o Odmorul do Shabbos, como aquele que vem para restaurar o verdadeiro sentido do 7º dia.

Quando Yaohushua curava um doente no Shabbos, ele estava tentando demonstrar para seus ouvintes, que o Shabbos aponta para a vida plena no paraíso.

Quando uma pessoa é curada, ela tem sua vida prolongada, recebe uma porção à mais de vida. Uma cura no Shabbos (Sábado) era um sinal que apontava para a essência, para o verdadeiro sentido do Shabbos, a vida plena!

Por isto Yaohushua disse: “O Shabbos foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Shabbos. De sorte que o Filho do Homem é Odmorul também do Shabbos” (Marcos 2:27 e 18).

Na verdade Yaohushua está fazendo uso de um grande ditado judaico, que nos foi preservado pelo Midrash Mechilta que diz de forma similar: “O Shabbos vos foi dado, não vós ao Shabbos” (Melchita 103b).

Yaohushua não feriu nenhum princípio da Torá quando curava no Shabbos ou quando colhia espigas com seus discípulos, Ele baseava em um princípio que estava fundamentado na tradição do povo Yaohudim e principalmente na Torá, quando diz:

“Portanto, guardareis o Shabbos, porque é separado para vós outros” (Ex 31:14).

Não ao contrário! Esta frase de Yaohushua deixa claro que Ele como Segundo Adam (Rm 5) veio para restaurar o Governo do homem sobre o Shabbos, sobre o descanso reservado por ULHIM, o Éden!

Restaurando o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.

Agora no Mehushkhay, temos acesso a Seu descanso. Nos tornamos novas criaturas, de certa forma, quando cremos no Mehushkhay voltamos a realidade do Éden antes da queda, entramos finalmente no descanso Dele.

Seguindo este raciocínio o autor de hebre-s escreveu:

“Ora, se Yaohushua (Josué) lhes houvesse dado descanso, não falaria posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um SHABBOS para o povo de ULHIM. Porque aquele que entrou no descanso de ULHIM, também ele mesmo descansou de de suas obras, como ULHIM das Suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso...” (Hebre-s 4:8-11).

Este texto incrível, preserva a palavra SHABATON (gr. sabaton). Nas bíblias em português é traduzida como descanso – simplesmente. Porém, algumas versões mais sinceras se preocupam em colocar uma nota de roda-pé citando a tradução original ano sabático.

O que temos que ter em mente, é que através do Mehushkhay, temos maravilhoso acesso ao descanso que Ele nos proporciona.

Se, estamos livres do pecado, voltemos à realidade do Éden, ouvimos a voz de ULHIM, o descanso retorna, nosso trabalho não é mais um jugo, e temos de certa forma, autoridade sobre a criação.

Obviamente, esta redenção ou este descanso não foi ainda plenamente manifestado, o que só acontecerá com a ressurreição, o que Shaul (Paulo) chama de ‘revelação dos filhos de ULHIM (Rm 8 ).

Quando o salvo no Mehushkhay, entra nesta realidade do descanso de ULHIM, ele poderá desfrutar com júbilo do descanso eterno.

Apocalipse descreve um tempo, em que o Mehushkhay reinará por mil anos, o chamado milênio. Porém, não há nenhuma referência clara no Tanach (A.T.) deste período messiânico ter um tempo exato de 1000 anos. Yaohukhanam (João) não foi o primeiro a perceber isto, apesar de não encontrarmos referência clara sobre este tempo numérico 1000 nas Escrituras, exceto em Apocalipse.

Na tradição dos Yaohudim já existia esta expectativa como encontramos preservada nos escritos do Zohar:

“Nos dias da sexta parte do sexto milênio, os portais do conhecimento sobrenatural se abrirão no alto, enquanto embaixo abrem-se as fontes da sabedoria secular. Assim se iniciará o processo pelo qual o mundo se preparará para entrar no SÉTIMO MILÊNIO, O SHABAT” – (Zohar – Parashá Nôach – Noé).

O Reino Milenar do Mehushkhay, ainda não é todo o descanso de ULHIM.

O Milênio é um descanso prévio para a manifestação do Shabbos Eterno. A restituição do paraíso e do Shabbos. Por isto, em Apocalipse 21 vemos a imagem gloriosa de uma Nova Yaohushuaoleym descendo do shuaolmayao, preparada para os remidos.

Um “Éden” preparado por ULHIM, um 7º dia eterno, onde finalmente a criação se alegrará com seu Criador pela eternidade. Pois mesmo nestes novos shuaolmayao e terras, na verdade shuaomayaos e terras renovados, celebraremos o Shabbos, pois ele é PERPÉTUO!

“... de uma Festa da Lua Nova à outra e de um Shabbos ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim diz YAOHU ULHIM...” YaoshuaYaohu (Isaías 66.23 – leia o v.22 [nos Novos Shuaolmayaos e Nova Terra]).

Porém, o Shábbos tem implicações muito mais profundas, do que simplesmente separá-lo dentre seis dias.

O Shabbos é um sinal de redenção para a humanidade,
O Shabbos é um sinal de retorno ao Éden, ao paraíso prometido.
O Shabbos é um sinal de prisão para há-Satam, pois no Milênio (O Shabbos Milenar) há-Satam é aprisionado.

O princípio de um descanso para a humanidade é universal.

Portanto amados, o que temos que ter em mente, é que através do Mehushkhay, temos maravilhoso acesso ao descanso que Ele nos proporciona.

O shábbos, a lua nova, os dias de festas e outros cerimoniais da Lei, são meras sombras dos bens futuros.

Sombra é um espaço privado de luz ou tornado menos claro, pela interposição de um corpo opaco, arremessado em direção oposta à luz, que projeta a sombra, podendo esta desaparecer quando colocada luz do outro lado do corpo.

O shábbos que quer dizer – descanso – é uma sombra de YAOHUSHUA, porque YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o verdadeiro descanso para a alma.

ManYaohu 11: 28-30Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Levem o meu jugo e aprendam de mim, porque sou brando e humilde, e acharão descanso para as vossas almas; pois só vos imponho cargas suaves e leves."

YaoshuaYaohu 32: 2E um homem protegerá Yaoshorúl da tempestade e do vento. Refrescá-lo-á tal como faz um rio no deserto, ou como a sombra duma grande rocha numa terra seca.

Uma vez que YAOHUSHUA veio ao mundo, não temos mais necessidade de guardar o shábbos. YAOHUSHUA é a luz do mundo.

ManYaohu 4: 16 o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.

Lucas 1: 79 para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz.

Atos 26: 18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.

A sombra desapareceu porque a luz chegou. Assim sendo a guarda do shábbos para hoje é um contra-senso. Pois é ilógico aceitar que a sombra e a luz estejam juntas. Só é admissível a guarda do shábbos para quem não aceitou ainda o Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKAY, em sua vida.

Se YAOHUSHUA está em nós, não a mais lugar para o shábbos: - Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos shábbos que são as sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Cl. 2:16-17).

- Mas antes que emunáh (fé) viesse estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela emunáh (fé) que se havia de manifestar. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh fossemos justificados. Mas depois que a emunáh (fé) veio, já não estamos debaixo de aio. (Gl 3:23-25).

É melhor andar na luz do que na sombra. É melhor estar em YAOHUSHUA, porque quem está nele atingiu o fim da Lei, e quem está no shábbos, ainda está no começo. Salomão inspirado pelo Rúkha hol Hodshua, disse: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. (Ec. 7:Cool.]

Não convém fanatizar, mistificar e idolatrar o que foi escrito como Lei.

Não convém aos eleitos de YAOHU UL idolatrar nem a Bíblia como muitos o fazem. Diz muito bem esta comunicação: Melhor do que ter a Bíblia de YAOHU é ter o YAOHU dá Bíblia. Isso aplica-se à Lei do shábbos: Melhor que ter o shábbos do Altíssimo, é ter o Altíssimo do shábbos.

Se, estamos livres do pecado, voltemos à realidade do Éden, ouvimos a voz de ULHIM, o descanso retorna, nosso trabalho não é mais um jugo, e temos de certa forma, autoridade sobre a criação.

Que cada um de nós renascidos em Yaohushua, Yaohudim ou não, possamos ter um entendimento mais pleno e completo do dia do Odmorul Yaohushua, não com legalismos, proibições ou por tradições, mas por revelação.

ORA, O SEU MANDAMENTO É ESTE: Que creiamos em o nome de seu filho, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ORDENOU. (1ª Jo 3:23)

NOVO MANDAMENTO VOS DOU; que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. (Jo 13:34)

O MEU MANDAMENTO É ESTE: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei. (Jo 15:12)

ISSO VOS MANDO: Que vos ameis uns aos outros. (Jo 15:17)


A AMADA DIZ: Sh`ul além de não ter autoridade para mudar nada que o Eterno instituiu, ele como seguidor do Eterno e de Seu filho Yeshua não entraria em desacordo com a Torah! A Torah; foi, é, e sempre será o manual de instrução dos ensinos de HaShem. Na época de Sh`ul, toda a Comunidade Messiânica seguia a Torah, não havia o B`rit Hadashah!

Amada do Altíssimo, em humildade lhe digo, não se engane, a Lei foi totalmente abolida por YAOHUSHUA. – Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Ef. 2:14-15).

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz..

e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; (Cl. 2:14).

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Hebre-s 7:19)

Dizendo: Novo Concerto envelheceu o primeiro....(Hb. 8:13)

Tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Hb. 10:9)

O que está evidente nas passagens acima citadas?

Ao cumprir YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY a Lei, esta foi por ele:

· Desfeita
· Riscada
· Tirada do nosso meio
· Cravada na cruz
· Abrogada
· Acabada por envelhecer
· Tirada para dar lugar a graça.

Cabe aqui a advertência de Shaul registrada em II Co. 11:3: - Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma maneira corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

Para quem é honesto, espiritualmente falando, bastaria uma afirmativa de YAOHU UL, tão claramente exposta no livro de Hebre-s, para que todos entendessem – Mas agora, alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador dum melhor Concerto, que está confirmado em melhor promessa. Porque, se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo. Porque repreendendo-os lhes diz: Eis que virão dias, diz YAOHU, em que com a casa de Yaoshorul e a casa Yaohudáh estabelecerei um Novo Concerto. Não segundo o Concerto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pelas mãos, para os tirar da terra do Egito; como não permaneceram naquele meu Concerto, eu para eles não atentei, diz YAOHU. Porque este é o concerto que depois daqueles dias farei com a casa de Yaoshorul, diz YAOHU; Porei as minhas Leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei, e eu lhes serei por YAOHU ULHIM e eles me serão por povo. E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada uma a seu irmão dizendo: Conhece YAOHU, porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque serei misericordioso para com sua iniqüidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo: Novo Concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece, perto está de acabar. (Hb. 8:6-13)


No V.T. , a salvação é pela guarda da Lei e emunah no Odmorul que há de vir. No N.T., a salvação é pela emunah no Odmorul que já veio e implantou a oholyao, baseada na Lei maior: do Ohavi e da graça.

Mas ULHIM dá prova do seu ohaviul para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Mehushkhay morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com ULHIM pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em ULHIM por nosso Odmorul Yaohushua hol Mehushkhay, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. (Rm. 5:8-11)

“O Ministério da Lei, findou com o Ministério de Yaohukhana o imersor.” Esta é uma afirmativa do próprio Odmorul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY: - A Lei e os Profetas duraram até Yaohukhanam: desde então é anunciado o reino de YAOHU UL, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lc. 16:16) Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até Yaohukhanam (Mt. 11:13) Porque a Lei foi dada por Mehushua, a graça e a verdade por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Jo 1:17).

A Lei não foi dada para justificar, mas para revelar ao homem o seu pecado. A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado, e então levá-lo até YAOHUSHUA, para que, a pessoa aceitando o sacrifício de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY pela emunah, receba então, o perdão e a justificação de sues pecados. - Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador. Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunah fossemos justificados. Mas depois que a emunah veio já não estamos debaixo de aio. Sabendo disso, que a Lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados , para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidade, e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para o sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina. (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)

Todos os que guardam o shábbos ou cumprem algum rudimento da lei de Mehushua como meio de justificação, ou caíram da graça ou nunca entraram nela. Estão separados de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

Este ensino está bem claro nos escritos de Shaul, ainda que ele fale mais em circuncisão, porém o princípio é o mesmo. Um se circuncida para guardar a Lei, o outro procura guardar o shábbos para guardar a mesma Lei. Os dois cometem o mesmo erro. Evidentemente são culpados igualmente e sofrem a mesma conseqüência – separação de YAOHUSHUA. – Estais pois firmes na liberdade com que YAOHUSHUA nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. Eis que eu, Shaul, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, YAOHUSHUA de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de YAOHUSHUA, vós, os que vos justificais pela Lei, da graça tendes caído. (Gl. 5:1-4)

Shaul está fazendo uma advertência das mais sérias possíveis aos irmãos do oholyao de Gálatas. Tinham eles se convertido a YAOHUSHUA, e firmes permaneceram até que chegaram lá os fariseus sabatistas, os quais começaram a semear a confusão em suas cabeças, dizendo que deveriam circuncidar-se e guardar a Lei de Mehushua. Daí começaram a fraquejar na emunah, pois abandonaram a simplicidade de YAOHUSHUA, deixaram a emunah de lado e enveredaram-se pelas obras da Lei, acabando então pela carne. Meteram-se de novo debaixo de rudimentos fracos e pobres, pois começaram a guardar o shábbos e outros dias de festas, meses, tempos e anos. Daí a oportuna e séria advertência de Shaul, dizendo que dessa maneira estavam separados de YAOHUSHUA, tendo caído da graça.

IMPORTANTE: A guarda do sábado como preceito da Lei de Mehushua, necessário para a salvação, não é coisa simples como muitos pensam, é heresia pura que desvia o renascido de YAOHUSHUA, levando-o a cair da graça o que equivale a dizer: leva o incauto e descuidado à perdição.

Precisamos entender, que, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade. Veio libertar. Livrar do julgo do mal. Livrar da escravidão do pecado. Livrar da Lei que condena. Veio chamar à vida no ohavi e na graça. Nenhuma servidão convém aos eleitos do Ungido, como observância fanática de um dia fixo.

Já observamos que a Lei foi colocada de lado, desde que YAOHUSHUA cumpriu-a e cravou-a na cruz. Os YAOHUSHUAhim, obviamente, nada mais tem a ver com ela, no sentido de precisar cumprí-la para sua salvação. Daí o ensino de Kafos, claro e inequívoco, de que procurar guardar a Lei, ou mesmo parte dela, como é o caso do shábbos, é algo provocador de represálias da parte do Altíssimo, porque é tentá-lo.

Amada em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, TOMEMOS CUIDADO COM COISA TÃO SÉRIA !

Não é brincadeira provocar a YAOHU UL. Há muitos textos na Bíblia que provam isso, um deles no Sl. 78:36-42 “Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Pois o coração deles não era constante para com ele, nem foram eles fiéis ao seu pacto. Mas ele, sendo compassivo, perdoou a sua iniqüidade, e não os destruiu; antes muitas vezes desviou deles a sua cólera, e não acendeu todo o seu furor. Porque se lembrou de que eram carne, um vento que passa e não volta. Quantas vezes se rebelaram contra ele no deserto, e o ofenderam no ermo! Voltaram atrás, e tentaram a ulhim; e provocaram o Hodshua de Yaoshorul. Não se lembraram do seu poder, nem do dia em que os remiu do adversário” ; 56-64 “ Contudo tentaram e provocaram o ULHIM Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos. Mas tornaram atrás, e portaram-se aleivosamente como seus pais; desviaram-se como um arco traiçoeiro. Pois o provocaram à ira com os seus altos, e o incitaram a zelos com as suas imagens esculpidas. Ao ouvir isso, ULHIM se indignou, e sobremodo abominou a Yaoshorul. Pelo que desamparou o tabernáculo em Siló, a tenda da sua morada entre os homens, dando a sua força ao cativeiro, e a sua hodáh à mão do inimigo. Entregou o seu povo à espada, e encolerizou-se contra a sua herança. Aos seus mancebos o fogo devorou, e suas donzelas não tiveram cântico nupcial. Os seus sacerdotes caíram à espada, e suas viúvas não fizeram pranto.”

Colocar a Lei condenadora na frente da graça salvadora é por Mehushua na frente de YAOHUSHUA...É inutilizar o feito libertador e salvador de YAOHU amoroso, gracioso e bom. É por a Lei na frente do sangue de YAOHUSHUA que já a cumpriu, para colocar o testamento da graça. Contrariar o plano de YAOHU é tentar a YAOHU UL e chamar a sua ira.

Por favor seja sucinto amado.
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Mensagem por Pereira em Sex 21 Jan 2011, 7:41 pm

Amado Diego e Talita,

Mil desculpas é que o texto da Talita possibilitou uma vasta argumentação que acabei me empolgando. Não vai se repetir.

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 22 Jan 2011, 10:11 am

Shabat Shalom.

Gostaria que os que pregam anomia explicasse o porque dos discípulos de Yeshua seguiram zelando pelo Shabat mesmo após a morte do Messias:

E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos e, no sábado, repousaram, conforme o mandamento. ( Lc 23:56)

No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram. (At 16:13)

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default Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira em Sab 22 Jan 2011, 11:27 am

Amado Diego,


O AMADO PERGUNTA: Gostaria que os que pregam anomia explicasse o porque dos discípulos de Yeshua seguiram zelando pelo Shabat mesmo após a morte do Messias:


Por que é fato nas Escrituras que o verdadeiro entendimento de Oholyao (corrompido como Igreja) estava ainda oculto para eles. Este entendimento foi sendo revelado aos Poucos e aos poucos foram se desprendendo dos Rudimentos Legais.

Romanos 16: 25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar, segundo o meu evangelho e a pregação de Yaohushua Mehushkhay, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos,

1 Corintios 2: 7 mas falamos a sabedoria de ULHIM em mistério, que esteve oculta, a qual ULHIM preordenou antes dos séculos para nossa hodáh;

Efésios 1: 9 fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs

Efésios 3: 9 e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em ULHIM, que tudo criou,

Efésios 3: 3 como pela revelação me foi manifestado o mistério, conforme acima em poucas palavras vos escrevi,



Observe que Shaul até reprende Kafos (corrompido como Pedro) sobre essas coisas.

Gálatas 2: 11Contudo, quando Káfos veio depois a Antioquia, tive que tomar posição contra ele, com firmeza, porque estava a actuar de uma forma censurável.¸ 12Pois ao chegar lá, a princípio comia com os Yaohúshuahim não-YAOHÚ-dim. Mas depois que chegaram também certas pessoas das relações de YÁOHU-caf, começou a evitar esses contactos, afastando-se deles, com receio desses Yaohúshuahim partidários da circuncisão. 13E de tal forma que até os outros YAOHÚ-dim convertidos começaram também a andar com dissimulação, e a ponto de mesmo Bornaví se deixar levar por eles. 14Quando vi que não era correcta essa maneira de proceder, nem era uma forma honesta de se conformarem com a verdade da Mensagem Gloriosa, disse a Káfos, na presença de todos, que se ele, sendo YAOHÚ-di, tinha já posto de parte os costumes YAOHÚ-dim e vivia praticamente como um gentio, não era justo que obrigasse os não-YAOHÚ-dim a viverem como YAOHÚ-dim. 15-16É verdade que somos YAOHÚ-dim de nascimento, e não fazemos parte daqueles a que chamam os pecadores Gentíles;

no entanto sabemos muito bem que uma pessoa não se torna justa diante de YÁOHU UL pela obediência às obras da lei de Mehushúa, mas pela fé em YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY.

Assim, confiando e entregando-nos a hol-MEHUSHKHÁY, somos perdoados e aceites por YÁOHU UL. Mas isso não é devido à obediência à lei, pois ninguém poderá salvar-se por observar a lei. 17-19Se viessem agora dizer-nos - a nós que confiamos em hol-MEHUSHKHÁY para nos perdoar e salvar - que errámos, e que não podemos tornarmo-nos justos diante de YÁOHU UL se não for pela obediência à lei, teríamos que concluir daí que hol-MEHUSHKHÁY afinal nos levou ao erro! Seria uma conclusão absolutamente absurda. Evidentemente que se me ponho a construir de novo um sistema de justificação, o qual antes tinha sido destruído, torno-me transgressor. Foi através da lei que eu fui levado a reconhecer que estava morto perante ela; e consequentemente fiquei livre para viver para YÁOHU UL. i 20-21Eu estou impalado com ha-MEHUSHKHÁY; e apesar de continuar a viver, já não é o meu eu quem domina, mas é hol-MEHUSHKHÁY quem vive em mim. E o resto da minha existência nesta terra é o resultado da fé que eu tenho no ha-BOR de YÁOHU UL, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Se pudéssemos ser salvos da culpa do nosso pecado pela obediência à lei de Mehushúa, é claro que a morte de hol-MEHUSHKHÁY teria sido inútil. Se eu seguisse este pensamento estaria a desprezar a dádiva de YÁOHU UL.
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