Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+18
andre
Marcos Faria
Eunice bat Tsur
Neide Souza
metushelach
Bertolini
Marcos Grano
DiegoC
QRA
Prushim
Tatiana
Elder Henrique de Souza
Torah Chai
Pereira
ANSELMO GOLDMAN
EMBAIXADOR DO REINO
Donizete.
Diego Yo'ets
22 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 18 Jul 2011, 1:03 pm

Romanos 7:12-13

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.





Shalom Aos Amantes da Anomia ....
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 18 Jul 2011, 1:08 pm

Romanos 7:22-25

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de YHWH;

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Dou graças a YHWH por Yeshua HaMashiach nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de YHWH, mas com a carne à lei do pecado.


Então Respondan Paulo foi um Legalista ??? isso claro para os Amantes da ANOMIA = ILEGALIDE, VIOLAÇÃO DA LEI , SEM LEI e TRANSGRESSORES DA LEI ....

SHALOM AOS QUE AMAM A TORAH PERFEITA.....

SALMOS 19:7-9

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.

O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.


EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 18 Jul 2011, 1:11 pm

Se a palavra de D'us é inspirada por um só ESPÍRITO como então pode ela mesma se contradizer ??? como creio que a Palavra é inerravél sei que o erro esta na teologia de nescios e neófitos papagais de Igreja ... que Ouvem e repetem .... Não estudam não buscam a Verdade mais sim apenas repetaem a mesma doutrina ensinada erroneamente por IGNORANTES ....
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg 18 Jul 2011, 6:23 pm


por Bertolini escreveu em Sex 15 Abr 2011, 11:17 am
Aquele que cuida guardar a lei é maldito.
Gl 3:10 Os que observam a Lei, porém, estão todos debaixo do peso da maldição, pois a Escritura diz: "Maldito seja todo aquele que não é fiel a todas as coisas que estão escritas no livro da Lei para serem praticadas."


O Bertolini escreve que são malditos todos que não são fiéis a todas as coisas escritas na Torah para serem praticadas, e se isenta de ser "maldito" por não praticar o que está escrito na Torah para ser praticado por ele!
Ta perdidinho perdidinho!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por jose dos santos oliveira Qua 31 Ago 2011, 10:45 am

Diego escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Convidado Como vc interpreta esse assunto tão polêmico ? Qual a real funcionalidade do Shabat ?

Shalom.

bem depende se para ele a lei acabou ou ñ, se ñ mesmo assim ele não esta gurdando e santificando o shabat para o eterno mais para zeus que ñ e correto, bem mais para eles foi crido um dia especial para aqueles que ñ honra o verdadeiro foi criado o dia de constantino (domingo)
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qui 01 Set 2011, 8:59 am

Se estais a responder por mim, caríssimo, então posso te afirmar que:
Para mim a Torah nunca acabou, e quem instituiu o shabat eterno foi Elohim de Ysrael, porém, quebrado o shabat eterno, Elohim nos deu o shabat kadosh do sétimo dia. Não é conveniente afirmar que eu e minha beit celebramos o shabat para Zeus, chefe do panteão grego, quando na verdade o fazemos por amor ao Elohim echad. Quanto ao edito de Cosntantino, não fazemos caso, pois nosso halacha esta firmado na Torah, nos naviim e no Moshiach.
Quanto a responder por mim, saiba chaver, minhas respostas são as respostas da Torah, e não de achismos!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por jose dos santos oliveira Qui 01 Set 2011, 11:17 pm

Diego escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Convidado Como vc interpreta esse assunto tão polêmico ? Qual a real funcionalidade do Shabat ?

Shalom.

é um elo entre nós e o criador sinal, e ñ e só gurdar ñ e santificar, o quarto mandamento é a porta estreita e poucos são os passaram por ela eu sou capaz de te dizer que aquele que santificar o shabat ele guarda todos os outros nove mandamentos
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por jose dos santos oliveira Qui 01 Set 2011, 11:35 pm

[quote="jose dos santos oliveira"]
Diego escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Convidado Como vc interpreta esse assunto tão polêmico ? Qual a real funcionalidade do Shabat ?

Shalom.

é um elo entre nós e o criador sinal, e ñ e só gurdar ñ e santificar, o quarto mandamento é a porta estreita e poucos são os passaram por ela eu sou capaz de te dizer que aquele que santificar o shabat ele guarda todos os outros nove mandamentos.
meus amados tomem cuidado ao guardar o o 1º dia da semana pois ele tambem é um sinal, se vcs tem esse sinal tire de vós, pois esse sinal ñ pertence ao criador.

vcs sabem que hasatan e imitador do messias pois ele quer a adoração para ele.
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 02 Set 2011, 7:49 am

Pois é Jose Santos...

Os violadores do Shabat estão numa posição delicada diante do Eterno. os "cristãos" acertam em dizer que a Lei ou qualquer ponto dela NÃO salva, mas caem no eterno erro de achar que ela (lei) não condena.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex 02 Set 2011, 9:43 am

Para qual propósito foi criado o Ministério da Justiça, se o Ministério da Morte (condenação) foi abolida??? Ora, a Torah opera a ira, mas onde não há Torah, também não tem transgressão (pecado), e se não tem transgressão (pecado), também não existe o Ministério da Morte (condenação), e se não existe condenação, para que tamanho sacrifício para implantar o Ministério da Justiça? Ora, o que era transitório era a "glória" no rosto de Moshê e não as Tábuas do testemunho (condenação). Quem diz que transitório era as Tábuas do Testemunho, este sim opera na operação do erro!
Quem vive cravando o Moshiach no madeiro para justificar uma vida de abolição da Torah, este sim recebe e receberá as maldições da Torah!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 02 Set 2011, 10:45 am

Marcos Grano escreveu:Para qual propósito foi criado o Ministério da Justiça, se o Ministério da Morte (condenação) foi abolida??? Ora, a Torah opera a ira, mas onde não há Torah, também não tem transgressão (pecado), e se não tem transgressão (pecado), também não existe o Ministério da Morte (condenação), e se não existe condenação, para que tamanho sacrifício para implantar o Ministério da Justiça? Ora, o que era transitório era a "glória" no rosto de Moshê e não as Tábuas do testemunho (condenação). Quem diz que transitório era as Tábuas do Testemunho, este sim opera na operação do erro!
Quem vive cravando o Moshiach no madeiro para justificar uma vida de abolição da Torah, este sim recebe e receberá as maldições da Torah!

Muito bom isso... Aprendi mais uma hoje..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty MEUS AMADOS HONRA SEU CRIADOR HONRA O QUE MORREU POR TE

Mensagem por jose dos santos oliveira Sáb 08 Out 2011, 10:39 pm

[quote="Diego"]Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Convidado Como vc interpreta esse assunto tão polêmico ? Qual a real funcionalidade do Shabat ?

Shalom.

JOSÉ

"E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã." (Êxodo 16 : 23)
"Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo." (Êxodo 16:25)
"Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá." (Êxodo 16:26)
"Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia." (Êxodo 16:29)
"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." (Êxodo 20:Cool
"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu YHWH; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas." (Êxodo 20:10)
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:11)
"Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica." (Êxodo 31:13)
"Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo." (Êxodo 31:14)
"Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá." (Êxodo 31:15)
"Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua." (Êxodo 31:16)
"Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá." (Êxodo 35:2)
"Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado." (Êxodo 35:3)
"É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo." (Levítico 16:31)
"Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso YHWH." (Levítico 19:3)
"Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:30)
"Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do SENHOR é em todas as vossas habitações." (Levítico 23:3)
"E ele moverá o molho perante o SENHOR, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá." (Levítico 23:11)
"Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão." (Levítico 23:15)
"Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR." (Levítico 23:16)
"Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado." (Levítico 23:32)
"Além dos sábados do SENHOR, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias, que dareis ao SENHOR." (Levítico 23:38)
"Em cada dia de sábado, isto se porá em ordem perante o SENHOR continuamente, pelos filhos de Israel, por aliança perpétua." (Levítico 24:Cool
"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando tiverdes entrado na terra, que eu vos dou, então a terra descansará um sábado ao SENHOR." (Levítico 25:2)
"Porém ao sétimo ano haverá sábado de descanso para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo nem podarás a tua vinha." (Levítico 25:4)
"Mas os frutos do sábado da terra vos serão por alimento, a ti, e ao teu servo, e à tua serva, e ao teu diarista, e ao estrangeiro que peregrina contigo;" (Levítico 25:6)
"Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR." (Levítico 26:2)
"Então a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; então a terra descansará, e folgará nos seus sábados." (Levítico 26:34)
"Todos os dias da assolação descansará, porque não descansou nos vossos sábados, quando habitáveis nela." (Levítico 26:35)
"E a terra será abandonada por eles, e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos." (Levítico 26:43)
"Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado." (Números 15:32)
"Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de alimentos, com a sua libação." (Números 28:9)
"Holocausto é de cada sábado, além do holocausto contínuo, e a sua libação." (Números 28:10)
"Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu YHWH." (Deuteronômio 5:12)
"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu YHWH; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;" (Deuteronômio 5:14)
"Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu YHWH te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu YHWH te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:15)
"E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem." (II Reis 4:23)
"E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei." (II Reis 11:5)
"E as duas partes de vós, a saber, todos os que saem no sábado, farão a guarda da casa do SENHOR junto ao rei." (II Reis 11:7)
"Fizeram, pois, os centuriões conforme tudo quanto ordenara o sacerdote Joiada, tomando cada um os seus homens, tanto os que entravam no sábado como os que saíam no sábado; e foram ao sacerdote Joiada." (II Reis 11:9)
"Também a coberta que, para o sábado, edificaram na casa, e a entrada real externa, retirou da casa do SENHOR, por causa do rei da Assíria." (II Reis 16:18)
"E alguns dos seus irmãos, dos filhos dos coatitas, tinham o encargo de preparar os pães da proposição para todos os sábados." (I Crônicas 9:32)
"E para oferecerem os holocaustos do SENHOR, aos sábados, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o SENHOR;" (I Crônicas 23:31)
"Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu YHWH, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso YHWH; o que é obrigação perpétua de Israel." (II Crônicas 2:4)
"E isto segundo a ordem de cada dia, fazendo ofertas conforme o mandamento de Moisés, nos sábados e nas luas novas, e nas solenidades, três vezes no ano; na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa das tendas." (II Crônicas 8:13)
"Isto é o que haveis de fazer; uma terça parte de vós, ou seja, dos sacerdotes e dos levitas que entram no sábado, serão guardas das portas;" (II Crônicas 23:4)
"E fizeram os levitas e todo o Judá conforme a tudo o que ordenara o sacerdote Joiada; e tomou cada um os seus homens, tanto os que entravam no sábado como os que saíam no sábado; porque o sacerdote Joiada não tinha despedido as turmas." (II Crônicas 23:Cool
"Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR." (II Crônicas 31:3)
"Para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados; todos os dias da assolação repousou, até que os setenta anos se cumpriram." (II Crônicas 36:21)
"E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo." (Neemias 9:14)
"E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança." (Neemias 10:31)
"Para os pães da proposição, para a contínua oferta de alimentos, e para o contínuo holocausto dos sábados, das luas novas, para as festas solenes, para as coisas sagradas, e para os sacrifícios pelo pecado, para expiação de Israel, e para toda a obra da casa do nosso YHWH." (Neemias 10:33)
"Naqueles dias vi em Judá os que pisavam lagares ao sábado e traziam feixes que carregavam sobre os jumentos; como também vinho, uvas e figos, e toda a espécie de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos." (Neemias 13:15)
"Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém." (Neemias 13:16)
"E contendi com os nobres de Judá, e lhes disse: Que mal é este que fazeis, profanando o dia de sábado?" (Neemias 13:17)
"Porventura não fizeram vossos pais assim, e não trouxe o nosso YHWH todo este mal sobre nós e sobre esta cidade? E vós ainda mais acrescentais o ardor de sua ira sobre Israel, profanando o sábado." (Neemias 13:18)
"Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado." (Neemias 13:19)
"Protestei, pois, contra eles, e lhes disse: Por que passais a noite defronte do muro? Se outra vez o fizerdes, hei de lançar mão de vós. Daquele tempo em diante não vieram no sábado." (Neemias 13:21)
"Também disse aos levitas que se purificassem, e viessem guardar as portas, para santificar o sábado. Nisto também, YHWH meu, lembra-te de mim e perdoa-me segundo a abundância da tua benignidade." (Neemias 13:22)
"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene." (Isaías 1:13)
"Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal." (Isaías 56:2)
"Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:" (Isaías 56:4)
"E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança," (Isaías 56:6)
"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras," (Isaías 58:13)
"E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR." (Isaías 66:23)
"Assim diz o SENHOR: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;" (Jeremias 17:21)
"Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais." (Jeremias 17:22)
"Mas se vós diligentemente me ouvirdes, diz o SENHOR, não introduzindo cargas pelas portas desta cidade no dia de sábado, e santificardes o dia de sábado, não fazendo nele obra alguma," (Jeremias 17:24)
"Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará." (Jeremias 17:27)
"E arrancou o seu tabernáculo com violência, como se fosse a de uma horta; destruiu o lugar da sua congregação; o SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote." (Lamentações 2:6)
"E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica." (Ezequiel 20:12)
"Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos, e rejeitando os meus juízos, os quais, cumprindo-os, o homem viverá por eles; e profanaram grandemente os meus sábados; e eu disse que derramaria sobre eles o meu furor no deserto, para os consumir." (Ezequiel 20:13)
"Porque rejeitaram os meus juízos, e não andaram nos meus estatutos, e profanaram os meus sábados; porque o seu coração andava após os seus ídolos." (Ezequiel 20:16)
"E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso YHWH." (Ezequiel 20:20)
"Mas também os filhos se rebelaram contra mim, e não andaram nos meus estatutos, nem guardaram os meus juízos para os fazer, os quais, cumprindo-os, o homem viverá por eles; eles profanaram os meus sábados; por isso eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir contra eles a minha ira no deserto." (Ezequiel 20:21)
"Porque não executaram os meus juízos, e rejeitaram os meus estatutos, e profanaram os meus sábados, e os seus olhos iam após os ídolos de seus pais." (Ezequiel 20:24)
"As minhas coisas santas desprezaste, e os meus sábados profanaste." (Ezequiel 22:Cool
"Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles." (Ezequiel 22:26)
"E ainda isto me fizeram: contaminaram o meu santuário no mesmo dia, e profanaram os meus sábados." (Ezequiel 23:38)
"E, quando houver disputa, eles assistirão a ela para a julgarem; pelos meus juízos as julgarão; e as minhas leis e os meus estatutos guardarão em todas as minhas solenidades, e santificarão os meus sábados." (Ezequiel 44:24)
"E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de alimentos, e as libações, nas festas, e nas luas novas, e nos sábados, em todas as solenidades da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de alimentos, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer expiação pela casa de Israel." (Ezequiel 45:17)
"ASSIM diz o Senhor YHWH: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá." (Ezequiel 46:1)
"E o povo da terra adorará à entrada da mesma porta, nos sábados e nas luas novas, diante do SENHOR." (Ezequiel 46:3)
"E o holocausto, que o príncipe oferecer ao SENHOR, será, no dia de sábado, seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha." (Ezequiel 46:4)
"E, quando o príncipe fizer oferta voluntária de holocaustos, ou de sacrifícios pacíficos, uma oferta voluntária ao SENHOR, então lhe abrirão a porta que dá para o oriente, e fará o seu holocausto e os seus sacrifícios pacíficos, como houver feito no dia de sábado; e sairá, e se fechará a porta depois dele sair." (Ezequiel 46:12)
"E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades." (Oséias 2:11)
"Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas," (Amós 8:5)
"NAQUELE tempo passou Yeshua pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer." (Mateus 12:1)
"E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado." (Mateus 12:2)
"Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?" (Mateus 12:5)
"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." (Mateus 12:Cool
"E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?" (Mateus 12:10)
"E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?" (Mateus 12:11)
"Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados." (Mateus 12:12)
"E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;" (Mateus 24:20)
"E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." (Mateus 28:1)
"Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava." (Marcos 1:21)
"E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas." (Marcos 2:23)
"E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?" (Marcos 2:24)
"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." (Marcos 2:27)
"Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor." (Marcos 2:28)
"E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem." (Marcos 3:2)
"E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se." (Marcos 3:4)
"E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?" (Marcos 6:2)
"E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado," (Marcos 15:42)
"E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo." (Marcos 16:1)
"E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler." (Lucas 4:16)
"E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados." (Lucas 4:31)
"E ACONTECEU que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam." (Lucas 6:1)
"E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?" (Lucas 6:2)
"E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado." (Lucas 6:5)
"E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada." (Lucas 6:6)
"E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar." (Lucas 6:7)
"Então Yeshua lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?" (Lucas 6:9)
"E ensinava no sábado, numa das sinagogas." (Lucas 13:10)
"E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Yeshua curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado." (Lucas 13:14)
"Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?" (Lucas 13:15)
"E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?" (Lucas 13:16)
"ACONTECEU num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando." (Lucas 14:1)
"E Yeshua, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?" (Lucas 14:3)
"E disse-lhes: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?" (Lucas 14:5)
"E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado." (Lucas 23:54)
"E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento." (Lucas 23:56)
"Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado." (João 5:9)
"Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito." (João 5:10)
"E por esta causa os judeus perseguiram a Yeshua, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado." (João 5:16)
"Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que YHWH era seu próprio Pai, fazendo-se igual a YHWH." (João 5:18)
"Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem." (João 7:22)
"Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?" (João 7:23)
"E era sábado quando Yeshua fez o lodo e lhe abriu os olhos." (João 9:14)
"Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de YHWH, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles." (João 9:16)
"Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados." (João 19:31)
"Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado." (Atos 1:12)
"E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se;" (Atos 13:14)
"Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados." (Atos 13:27)
"E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas." (Atos 13:42)
"E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de YHWH." (Atos 13:44)
"Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas." (Atos 15:21)
"E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram." (Atos 16:13)
"E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras," (Atos 17:2)
"E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos." (Atos 18:4)
"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados," (Colossenses 2:16)
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Edilson Ter 13 Dez 2011, 9:13 am

A Palavra de YWHW é muito clara, a Torah nunca foi abolida, e Paulo nos diz que se não a Torah(lei), não a pecado.
Muito bom o estudo e debate.

Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 05 Jan 2012, 7:13 pm

Amém ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty A guarda do Shabat

Mensagem por Fernando Ferraz Sex 13 Jan 2012, 1:05 pm

Apesar de me considerar judeu, pois tenho alma judia, tenho esposa e filhos que são cristãos (eu mesmo continuo frequentando a igreja) se eu guardar o shabat e eles o domingo, não teremos vida social alguma. No entanto evito ao máximo executar um trabalho que não seja impressindível.
Fernando Ferraz
Fernando Ferraz

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Edilson Seg 16 Jan 2012, 10:59 am

Fernando, sei que muitas vezes é dificil a decisão, mas infelizmente não é assim que a Palavra do Eterno nos diz.
Primeiramente o Senhor diz em I corintios 11:3 - Quero, entretanto, que saibais ser o Messias o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Ulhim, o cabeça do Messias.

Então meu querido, se alguém tem que seguir alguém, este é tua esposa e teus filhos, seguindo você.

E mais amigo: Mateus 10:34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

Mateus 10:35 Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.

Mateus 10:36 Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.

Mateus 10:37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

Mateus 10:38 e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.

Que o Senhor te dê força para que se torne cabeça em tua casa, assim como as Santas Escrituras nos ensinam.

Shalom



Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 17 Jan 2012, 2:57 pm

Fernando Ferraz escreveu:Apesar de me considerar judeu, pois tenho alma judia, tenho esposa e filhos que são cristãos (eu mesmo continuo frequentando a igreja) se eu guardar o shabat e eles o domingo, não teremos vida social alguma. No entanto evito ao máximo executar um trabalho que não seja impressindível.

Shalom Fernando..

E quem disse que o Shabat não foi nos dado como um dia para sociais??

A intenção do Eterno em nos dar um dia de folga é justamente para estabelecer e fortalecer os vínculos entre amigos e familia, além é claro do vínculo do homem para com o próprio Criador.

Vc deve aos POUCOS cobrar da sua família RESPOSTAS do porque o domingo e não o Sábado.. Quando eles perceberem que não há respaudo Biblico para se firmar outro dia de descanso (senão o Shabat) os dias de guarda entre vcs serão harmoniosos.

Vá aos poucos indagando.
Cobre respostas e não uma mudança imediata de mentalidade.

Shalom..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Heberson Qui 19 Jan 2012, 2:36 pm

Não sei o quanto posso dizer acerca deste assunto. Na verdade, nunca parei pra questionar tal assunto. Nasci em berço evangélico, e segundo o costume e tradição evangélica se separa o Domingo como dia sagrado, mas ocorreu me que durante alguns anos eu trabalhei numa empresa que a minha folga semanal era aleatória e quase sempre trabalhava aos domingos. O certo disso tudo é que eu e meus colegas (evangélicos) de empresa, sentíamos muito a falta de estarmos congregando no domingo em nossas respectivas igrejas. Assim, eu, por minha própria experiência, afirmo que o dia sagrado, seja sábado ou domingo, deve ser sim observado, pois assim consagrando um dia específico, para que nossa fé seja fortalecida pela comunhão com YHWH. Viemos dEle, somos criaturas dEle, e nossa vida por isso, só tem razão, sentido e essência, se ligada e focalizada exclusivamente nEle. Assim, o dia Santo deve ser observado, única e exclusivamente com este propósito: nos voltarmos total e completamente para YHWH e desfrutarmos de sua bondade, amor e carinho em nossas vidas.
Heberson
Heberson

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 19 Jan 2012, 2:42 pm

Heberson escreveu:Não sei o quanto posso dizer acerca deste assunto. Na verdade, nunca parei pra questionar tal assunto. Nasci em berço evangélico, e segundo o costume e tradição evangélica se separa o Domingo como dia sagrado, mas ocorreu me que durante alguns anos eu trabalhei numa empresa que a minha folga semanal era aleatória e quase sempre trabalhava aos domingos. O certo disso tudo é que eu e meus colegas (evangélicos) de empresa, sentíamos muito a falta de estarmos congregando no domingo em nossas respectivas igrejas. Assim, eu, por minha própria experiência, afirmo que o dia sagrado, seja sábado ou domingo, deve ser sim observado, pois assim consagrando um dia específico, para que nossa fé seja fortalecida pela comunhão com YHWH. Viemos dEle, somos criaturas dEle, e nossa vida por isso, só tem razão, sentido e essência, se ligada e focalizada exclusivamente nEle. Assim, o dia Santo deve ser observado, única e exclusivamente com este propósito: nos voltarmos total e completamente para YHWH e desfrutarmos de sua bondade, amor e carinho em nossas vidas.


Shalom Herberson..

Seja bem vindo.

Bom, se vc nunca parou para pensar explica o porque vc nunca ter entendido se o dia de guarda é o sétimo ou o primeiro dia da semana.

Vc como bom cristão que o é, já percebeu que os evangélicos e católicos por TRADIÇÃO adotaram o domingo como um dia especial, mas será que foi isso que D'us pediu??

O Fato de se guardar o dia certo faz toda a diferença uma vez que não são os nossos valores que devem sobressair e sim os valores d'Aquele pelo qual vivemos.

Reflita então....

Paz sobre a sua vida.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Edilson Sex 20 Jan 2012, 5:25 pm

Seja bem vindo Heberson, as palavras do Diego já disseram tudo...
reflita sobre isso, e se precisar, estaremos a disposição.

Shalom
Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 10 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos