Observação final: Aos Yaohudim foi confiada a missão de preservação deste dia, pois ele é um sinal, uma aliança perpétua com Yaoshorul.
Porém, o Shábbos tem implicações muito mais profundas, do que simplesmente separá-lo dentre seis dias.
O Shabbos é um sinal de redenção para a humanidade,
O Shabbos é um sinal de retorno ao Éden, ao paraíso prometido.
O Shabbos é um sinal de prisão para há-Satam, pois no Milênio (O Shabbos Milenar) há-Satam é aprisionado.
O princípio de um descanso para a humanidade é universal.
Portanto amados, o que temos que ter em mente, é que através do Mehushkhay, temos maravilhoso acesso ao descanso que Ele nos proporciona.
O shábbos, a lua nova, os dias de festas e outros cerimoniais da Lei, são meras sombras dos bens futuros.
Sombra é um espaço privado de luz ou tornado menos claro, pela interposição de um corpo opaco, arremessado em direção oposta à luz, que projeta a sombra, podendo esta desaparecer quando colocada luz do outro lado do corpo.
O shábbos que quer dizer – descanso – é uma sombra de YAOHUSHUA, porque YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o verdadeiro descanso para a alma.
ManYaohu 11: 28-30Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Levem o meu jugo e aprendam de mim, porque sou brando e humilde, e acharão descanso para as vossas almas; pois só vos imponho cargas suaves e leves."
YaoshuaYaohu 32: 2E um homem protegerá Yaoshorúl da tempestade e do vento. Refrescá-lo-á tal como faz um rio no deserto, ou como a sombra duma grande rocha numa terra seca.
Uma vez que YAOHUSHUA veio ao mundo, não temos mais necessidade de guardar o shábbos. YAOHUSHUA é a luz do mundo.
ManYaohu 4: 16 o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.
Lucas 1: 79 para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz.
Atos 26: 18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
A sombra desapareceu porque a luz chegou. Assim sendo a guarda do shábbos para hoje é um contra-senso. Pois é ilógico aceitar que a sombra e a luz estejam juntas. Só é admissível a guarda do shábbos para quem não aceitou ainda o Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKAY, em sua vida.
Se YAOHUSHUA está em nós, não a mais lugar para o shábbos: - Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos shábbos que são as sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Cl. 2:16-17).
- Mas antes que emunáh (fé) viesse estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela emunáh (fé) que se havia de manifestar. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh fossemos justificados. Mas depois que a emunáh (fé) veio, já não estamos debaixo de aio. (Gl 3:23-25).
É melhor andar na luz do que na sombra. É melhor estar em YAOHUSHUA, porque quem está nele atingiu o fim da Lei, e quem está no shábbos, ainda está no começo. Salomão inspirado pelo Rúkha hol Hodshua, disse: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. (Ec. 7:
.]
Não convém fanatizar, mistificar e idolatrar o que foi escrito como Lei.
Não convém aos eleitos de YAOHU UL idolatrar nem a Bíblia como muitos o fazem. Diz muito bem esta comunicação: Melhor do que ter a Bíblia de YAOHU é ter o YAOHU dá Bíblia. Isso aplica-se à Lei do shábbos: Melhor que ter o shábbos do Altíssimo, é ter o Altíssimo do shábbos.
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