Adonay Echad
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Devemos comemorar as Festas Biblicas?

+6
EMBAIXADOR DO REINO
ANSELMO GOLDMAN
Pereira
Elder Henrique de Souza
Donizete.
Diego Yo'ets
10 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 15 Fev 2011, 9:35 am

Pereira...

Ambas atitudes foram atitudes em fé. Porém com claras características.

A Primeira foi um ATO VOLUNTÁRIO de louvor praticado por Abruham.
O Segundo foi um ato de INTEIRA SUBISSÃO a uma ordem expressa de Yaohu ULHIM praticado por Mehushua (corrompido como Moises).

Irmão, AMBOS os casos foram por fé e ambos os casos foram voluntários. Moises agiu por fé e voluntariamente pois caso quisesse poderia ter se negado ao pedido do Eterno.

se o Ungido substituiu pela CEIA.

Yeshua não ab-rogou nada querido, ele respeitou e deu o correto entendimento de TUDO (Mt 5:17-19)

A ceia do Senhor é instituída na Pascoa vejamos:

17 No primeiro dia dos ázimos, os discípulos se aproximaram de Yeshua, e perguntaram: "Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa?.. 19 Os discípulos fizeram como Yeshua mandou, e prepararam a Páscoa.
20 Ao cair da tarde, Yeshua se pôs à mesa, com os doze discípulos... 27 Em seguida, tomou um cálice, agradeceu, e deu a eles dizendo: "Bebam dele todos, 28 pois isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados (Mt 26)

Agora se as igrejas evangélicas resolveram por conta própria marcarem a ceia a cada primeiro DOMINGO do mês, só posso lamentar por isso, pois Yeshua celebrava a Pascoa quando anunciou e solicitou que se repetisse aquele ato até que ele vinhesse.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Ter 15 Fev 2011, 2:18 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Irmão, AMBOS os casos foram por fé e ambos os casos foram voluntários. Moises agiu por fé e voluntariamente pois caso quisesse poderia ter se negado ao pedido do Eterno.

Mas nesse caso havia uma Ordem expressa dada pelo Próprio Altíssimo Criador. No primeiro caso não.

Mehushua agiu por fé sim, mas em obediência. Caso ele fizesse o sacrifício sem que houvesse ordem ele estaria em transgressão.

O AMADO DIZ: Yeshua não ab-rogou nada querido, ele respeitou e deu o correto entendimento de TUDO (Mt 5:17-19)

Amado, este é somente o seu entendimento pessoal e religioso sobre essas coisas. Mas, o ensino Bíblico é claro em afirma que a Lei e os Profetas foram até Yaohukhánam o imersor.

O AMADO DIZ: A ceia do Senhor é instituída na Pascoa vejamos: (Mt 26)

O amado erra o alvo, sustentando suas convicções em versos isolados.

Saiba amado, a Ceia instituída pelo Ungido não foi a páscoa. Observa-se pelos elementos ali empregados.

E a ordem é bem clara: “Façam isto, todas as vezes que beberem, em lembrança de Mim."

1 Coríntios 11: 23-24Eu recebi de Molkhiúl YAOHÚSHUA o que já antes vos tinha transmitido: Na noite em que foi traído, o Molkhiúl YAOHÚSHUA tomou o pão, e depois de ter dado graças, partiu-o dizendo: "Tomem e comam-no; isto é o Meu corpo, que é partido em vosso favor. Façam isto para se lembrarem de Mim." 25De igual modo, pegou na taça de vinho, no fim da ceia, e disse: "Esta taça é o Novo Testamento entre YÁOHU UL e vocês, estabelecido por meio do Meu 'DAM' (sangue). Façam isto, todas as vezes que beberem, em lembrança de Mim." 26Porque de cada vez que comerem este pão e beberem este vinho estão a anunciar a mensagem da morte de Molkhiúl YAOHÚSHUA. Façam pois isto até que ele volte.




O AMADO DIZ: Agora se as igrejas evangélicas resolveram por conta própria marcarem a ceia a cada primeiro DOMINGO do mês, só posso lamentar por isso, ...



Isso não me admira, pois as filhas da prostituta continuam seguindo o exemplo da mãe.



Por isso mesmo o Altíssimo diz: SAI DELA POVO MEU.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 17 Fev 2011, 1:05 pm

É Diegão... comparar a Ceia do SENHOR com a antiga Páscoa dá nisso mesmo!
Sai uma cerimônia e entra a outra.
Se antes o cordeirinho morto simbolizava a Yeshua... agora é o pão tá certo???

A Paz
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 17 Fev 2011, 1:22 pm

Selmão..

Na verdade Anselmo muitas coisas representam o Messias, vimos que até serpentes refletem o Messias.

O Cordeiro da imolação não deixou de simbolizar o Cordeiro de YHWH, nossos pais se beneficiaram da fé que depositaram no cordeirinho, pombas e rolas.

A Pessach é a maior figura que aponta ao Messias, tanto que o rito da ceia está dentro do conceito da Pessach.

Obrigado por participar.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 11:12 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Na verdade Anselmo muitas coisas representam o Messias, vimos que até serpentes refletem o Messias.

O amado ainda não percebeu que a ceia não foi comemoração da Pessach.

Se o Ungido comemorasse a Pessach com esses elementos estaria em transgressão.

De fato ele instituiu um novo memorial. Distinto da Pessach.

O AMADO DIZ: A Pessach é a maior figura que aponta ao Messias, tanto que o rito da ceia está dentro do conceito da Pessach.


De fato a Pessach é a maior figura que aponta para o Messias. No entanto, não tem nenhuma relação com a Ceia Instituida na Nova Aliança.

Mas agora, alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador dum melhor Concerto, que está confirmado em melhor promessa. Porque, se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo. Porque repreendendo-os lhes diz: Eis que virão dias, diz o Altíssimo, em que com a casa de Israel e a casa Judá estabelecerei um Novo Concerto. Não segundo o Concerto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pelas mãos, para os tirar da terra do Egito; como não permaneceram naquele meu Concerto, eu para eles não atentei, diz o Altíssimo. Porque este é o concerto que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Altíssimo; Porei as minhas Leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei, e eu lhes serei por YAOHU ULHIM e eles me serão por povo. E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada uma a seu irmão dizendo: Conhece o Altíssimo, porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque serei misericordioso para com sua iniqüidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo: Novo Concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece, perto está de acabar. (Hb. 8:6-13)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 12:12 pm

A Biblia fala:

17 No primeiro dia dos ázimos, os discípulos se aproximaram de Yeshua, e perguntaram: "Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa?"
18 Yeshua respondeu: "Vão à cidade, procurem certo homem, e lhe digam: 'O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo, eu vou comer a Páscoa em sua casa, junto com os meus discípulos.' "
19 Os discípulos fizeram como Yeshua mandou, e prepararam a Páscoa.
20 Ao cair da tarde, Yeshua se pôs à mesa, com os doze discípulos...
26 Enquanto comiam, Yeshua tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, distribuiu aos discípulos, e disse: "Tomem e comam, isto é o meu corpo." 27 Em seguida, tomou um cálice, agradeceu, e deu a eles dizendo: "Bebam dele todos, 28 pois isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.

O fato de se comer pão e beber vinho está intimamente ligado a festa meu amado, a festa dos ázimos é a festa do pão sem fermento. Yeshua não violou nada por assim proceder. A ceia é comemaração da Pessach segundo o relato biblico.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 2:05 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: O fato de se comer pão e beber vinho está intimamente ligado a festa meu amado, a festa dos ázimos é a festa do pão sem fermento.

Sim amado e nessa festa “Pósqaya”
deve ter os seguintes ingredientes:

- Todos os anos - cada família tomará ovelha ou cordeiro, macho dum ano, mas sem defeito algum.

- esses cordeiros será morto e o seu sangue posto nos dois lados e na parte de cima da entrada da casa.

- O Cordeiro deverá ser assada e comido a noite, acompanhada de pão sem levedura e de ervas amargas. Não poderá ser comido nem cru nem cozido mas sim assado no forno, incluindo a cabeça, as pernas, o coração e as vísceras.

- E ao comê-lo haveis de estar vestidos e preparados como para uma longa viagem, com os sapatos de marcha e a vara na mão; e será comido com pressa. Isto é a Pósqayao de YÁOHU UL.


Agora, cadê o vinho?????


O AMADO DIZ: A ceia é comemoração da Pessach segundo o relato biblico.

Suas palavras contradizem as palavras do Ungido, quando diz: Yaohushua tomou um pão e disse: "Tomem e comam, isto é o meu corpo."

Em seguida, tomou um cálice, agradeceu, e deu a eles dizendo: "Bebam dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.

De fato Yaohushua como verdadeiro Yaohudim que veio cumprir toda a Lei, participuo da Pósqaya, mas, o que Ele instituiu na Nova Aliança não foi a Pósqaya com seus elementos.

Shaul também nos ensina dizendo:

1 Coríntios 12: 23-24Eu recebi de Molkhiúl YAOHÚSHUA o que já antes vos tinha transmitido: Na noite em que foi traído, o Molkhiúl YAOHÚSHUA tomou o pão, e depois de ter dado graças, partiu-o dizendo:

"Tomem e comam-no; isto é o Meu corpo, que é partido em vosso favor. Façam isto para se lembrarem de Mim."

25De igual modo, pegou na taça de vinho, no fim da ceia, e disse:

"Esta taça é o Novo Testamento entre YÁOHU UL e vocês, estabelecido por meio do Meu 'DAM' (sangue). Façam isto, todas as vezes que beberem, em lembrança de Mim."

26Porque de cada vez que comerem este pão e beberem este vinho estão a anunciar a mensagem da morte de Molkhiúl YAOHÚSHUA. Façam pois isto até que ele volte.

27Por isso, se alguém come deste pão e bebe deste vinho de uma maneira indigna, torna-se culpado de pecado contra o corpo e o 'DAM' (sangue) de Molkhiúl YAOHÚSHUA.

28É por isso que cada um se deve examinar cuidadosamente antes de tomar este pão e de beber desta taça.

29Porque se o fizer indignamente, não distinguindo o corpo de Molkhiúl YAOHÚSHUA, está a comer e a beber para sua própria condenação.

30É por isso que há no vosso meio muitos fracos e doentes e muitos já morrerem.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 2:55 pm

Vc sabe o que é kidush??


o vinho sempre fez parte da comemorações judaícas isso começou com Melkisedeque (Gn 14:18) e seguiu como oferta por pecado ( Ex 29:40).


Última edição por Diego em Sex 18 Fev 2011, 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 2:58 pm

Sim amado.

É simplesmente uma tradiçào nào sustentada pela Torah.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 3:03 pm

Pois é Yeshua é um violador kkkkkkkkkkkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Sex 18 Fev 2011, 3:27 pm

Pereira encontrei uma falha grave em suas postagens.
Você quer sustentar que a Lei foi jogada fora, invalidada ou abolida ou sei lá...
e usa um verso que diz:"o ensino Bíblico é claro em afirma que a Lei e os Profetas foram até Yaohukhánam o imersor.
"
Na verdade Pereirao texto diz:
(Lucas 16:16) "A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de YHWH, e todo homem emprega força para entrar nele. "

Com este verso você afirma que a lei deixou de vigorar antes mesmo de Yeshua morrer tá certo?
Não se prenda a estas traduções e nem seja precipitado ok?
Para entender este verso basta lermos o mesmo verso, só que escrito pela "caneta" de Mateus.
Ele diz: (Mateus 11:13) "Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. "
Ou seja... quando Yeshua diz que a lei e os profetas duraram até João... isto quer dizer que em João Batista todas as profecias acerca da vinda do Messias se esgotaram. Até a vinda de João Batista a Lei e os profetas anunciavam aquele que havia de vir, vindo João acabou-se o motivo da profecia pois o que a profecia queria mostrar estava agora dinate de todos os hebreus!!!!!!
Só isso irmão!!!!
Não há abolição de Lei neste verso
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Sáb 19 Fev 2011, 4:25 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Você quer sustentar que a Lei foi jogada fora, invalidada ou abolida ou sei lá...

Na verdade não smops nós quem diz. Se as Escrituras nos ensina que os dez mandamentos, tais como os encontramos no Livro de Êxodo, são obrigatórios para os renascidos, então temos de admitir que o sábado o é igualmente. Mas a Bíblia não nos ensina assim. Em (Hb Cool lemos, que YAOHUSHUA é mediador dum melhor Concerto, que está firmado em melhores promessas, por que se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo.
Neste texto faz bem observar com atenção as palavras: MELHOR CONCERTO, PRIMEIRO CONCERTO, SEGUNDO CONSERTO E NOVO CONCERTO.


Hebre-s 8 1Portanto, em resumo, o que temos estado a dizer é que temos um Cóhan ha-Gaoldúl, hol-MEHUSHKHÁY, que está no shua-ol-mayao, sentado à direita do trono de YÁOHU UL majestoso. 2Aí ele exerce as suas funções no verdadeiro Templo celestial, que é um Templo construído pelo YÁOHU UL mesmo e não pelos homens. 3E visto que todo o supremo intermediário é nomeado para apresentar a YÁOHU UL ofertas e sacrifícios, hol-MEHUSHKHÁY fez também uma oferta. 4E o certo é que, aqui na terra, ele não podia ter sido intermediário, pois já havia outros intermediários para fazer sacrifícios, de acordo com a lei. 5E eles servem num lugar de adoração que é somente uma cópia, uma sombra, do verdadeiro Templo no céu. Porque quando Mehushúa se preparava para construir o tabernáculo, YÁOHU UL o avisou de que devia seguir exactamente o modelo que lhe tinha sido mostrado no Monte Sinai. 6Mas a hol-MEHUSHKHÁY foi confiado um serviço muito mais importante, até porque o novo acordo para o qual serviu de medianeiro entre YÁOHU UL e os homens se fundamenta em promessas muito mais excelentes. 7Evidentemente que se a primeira aliança tivesse sido perfeita não teria havido razão para ser substituída por outro acordo. 8-12Mas YÁOHU UL chamou atenção da imperfeição na velha aliança quando disse:"Há-de vir o tempo em que farei um novo pacto"com o povo de Yaoshorúl e com o povo de YAOHÚ-dah sse acordo não será como o antigo que eu estabeleci"com os seus pais, quando os tomei pela mão a fim de os fazer sair da terra do Egipto. Ora, como eles não cumpriram a sua obrigação nesse acordo, "eu por minha parte virei-lhes as costas, diz YÁOHU UL ontudo, este é o pacto que depois hei-de fazer com o povo "de Yaoshorúl, diz YÁOHU UL screverei as minhas leis nos seus entendimentos,elas estarão gravadas nos seus corações. Eu serei o seu YÁOHU UL, e eles serão o meu próprio povo então ninguém terá de dizer ao seu vizinho, nem ao seu irmão: "'Precisas de conhecer YÁOHU UL!' - "porque todos, grandes e pequenos, já me conhecerão nesse tempo. Terei misericórdia deles e perdoarei as suas injustiças; não me lembrarei mais dos seus pecados". 13Portanto se YÁOHU UL fala de um novo pacto é porque considera o anterior caducado. E, se assim é, envelheceu, está posto de lado.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Marcos Grano Seg 21 Fev 2011, 5:42 pm

O Pereira detona a Torah, diz que pecado não é por transgredir a Torah, ou seja, que podemos cometer pecados sem transgredir a Torah.
Invalida as alianças de Sinai e de Avraham, cria uma nova aliança que derruba e invalida as anteriores.
Ja postamos informações suficientes para ele pensar e mudar sua forma de compreender as Escrituras.
Afirma que estamos presos a uma religiosidade baseada no "velho", no "arcaico".
Postou que é perigoso guardarmos o Shabat, pois isto nos torna malditos.
Penso que neste ambiente não se deva tolerar os que pregam a anomia, pois demanda muito tempo e não resulta em nada!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Pereira Seg 21 Fev 2011, 8:59 pm

Amado do Altíssimo,

Estamos aqui por que fomos convidado e até agora temos falado com as esrituras abertas, ao contrario do que tenho ouvido, tenho falado sem sofisma, sem as amarradas da religião, da tradição legalista.

Se tenho falado mal, dá prova disso.

Lehitraot.


Shuaoleym
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 22 Fev 2011, 10:26 am

Irmão Marcos, o Pereira é um irmão no Messias, eu mesmo o convidei e tenho grata satisfação por ele TODOS o foristas de nosso site.

Aqui irmão Marcos, nós procuraremos debater as ideias e jamais a pessoa. O Pereira demonstra ao nosso ver fragilidade em entender que a Brit HaDashah e ao meu entender carece da nossa ajuda.

Irmão Marcos que tal recebermos nossos irmãos evangélicos e tentarmos pacientemente ajuda-los na interpretação correta das Escrituras ??

O Intuito real do fórum era trazer os Ortodoxos e os chassídicos, porém os caras não vem kkkkkkkkk. Eu particularmente entendo que quando os evangélicos vão evangelizar os judeus a coisa fica toda uma bagunça, pois os judeus e até muçulmanos nunca vão aceitar esse negocio de trindade e messias romano.

Bem.. em outras palavras todos são bem vindos, até porque fóruns só são legais se tiver o que discordar e o Pereirão é mestre nisso kkkkkkk.. (brincadeira Pereira).

Voltemos ao Assunto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 23 Fev 2011, 9:11 am

Iniciando então irmão Pereira...
Em sua concepção Para quê serve a Lei escrita nos Dez Mandamentos?
E Em sua concepção Para que serve e qual é a função da Graça de nosso YHWH?

Iniciemos a conversa por aqui caso o irmão não se oponha a isto.

A Paz.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 15 Mar 2011, 12:16 pm

Não Devemos Seguir o Nosso Irmão Pereira e festejar o Carnaval as Festas Junina, Halloween, festa Country Natal e etc ...

Não sei mais nem o que Postar ... Smile tem coisas Absurdas que tiram o raciocínio do local de Exortação pra uma linha de piada pois só resta Rir vendo certas afirmações; pois futuramente o choro do erro quem sabe traga Mateneon = Mudança de Mentalidade ...!!!

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 07 Abr 2011, 4:48 pm

Ainda sem resposta!!!!!!!!!!
Espero que a pergunta tenha feito você refletir e largar esta idéia.
Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 08 Abr 2011, 8:15 am

Irmão Anselmo...

Sei que vc por alguns motivos não adota o calendário Bíblico em sua vida, gostaria de saber algumas coisas:

Quando na festa do Pentecoste, YHWH resolveu realizar a profecia de Joel 2, o que os Apóstolos estavam fazendo ali??

Segundo a escatologia que as as festas apontam qual é a festa bíblica que corresponde a vinda por definitivo de nosso Messias??

Será que temos mesmo o direito de pegar uma ordenança dita como PERPÉTUA e a anularmos ???

Abração...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 12 Abr 2011, 1:33 pm

Acredite irmão Diego que não estou mudando de assunto ok?
Mas me responda:
Você acertadamente não crê que os ímpios serão atormentados pelos séculos dos séculos eternamente no "Fogo Eterno"; ou no fogo que é dito como ETERNO.

Como você não crê ser este fogo de duração perpétua uma vez que ele é chamado de Fogo Terno???
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 12 Abr 2011, 1:44 pm

Quanto as demais perguntas:

Quando na festa do Pentecoste, YHWH resolveu realizar a profecia de Joel 2, o que os Apóstolos estavam fazendo ali??
Estavam fazendo o que sempre faziam todos os dias: Estavam no templo em sua reunião diária!
""E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. " (Atos dos Apóstolos 1:13)
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Yeshua, e com seus irmãos. " (Atos dos Apóstolos 1:14)

"E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, " (Atos dos Apóstolos 2:46)
louvando a YHWH e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. " (Atos dos Apóstolos 2:47)

O que quer dizer com a pergunta "o que faziam ali?"
Ora estavam lá todos os dias. É isto o que Leio!

A segunda pergunta é boa! Não sei se há uma festa para este evento mas sei que a Festa dos Tabernáculos representa a morada dos santos para sempre com o Eterno!
Agora... sobre a vinda especificamente, não sei agora se há uma festa e se há não sei dizer neste momento qual é!
Até aqui creio que nenhuma mas darei uma confirmada nisto que estou dizendo.

Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 12 Abr 2011, 4:39 pm

Shalom Selmão...

Estou satisfeito que vc tenha respondido, mas não satisfeito com a resposta.


Como você não crê ser este fogo de duração perpétua uma vez que ele é chamado de Fogo Terno???

Não confunda as coisas e nem assuntos, uma coisa é a ordenança divina se estender por todo o tempo e outra coisa é interpretar as coisas de forma errada. A perpetuidade da ordem divina está no direito legal de YHWH poder exigir isso de suas criaturas e a perpetuidade do fogo eterno vai até que ele cumpra seus objetivos. Vc poderia me dizer, mas se as festas cumprirem seus objetivos passará então sua perpetuicidade, então eu diria vc está corretíssimo, contudo as festas são escatológicas e ainda serão cumpridas na sua integralidade e por isso não podem ser anuladas.

Estavam fazendo o que sempre faziam todos os dias: Estavam no templo em sua reunião diária!

Anselmo, quer dizer que estavam por estar ??

Bem, eu sei que não foi isso que quis dizer, mas dá entender. Os discípulos pelos versos que vc apresentou de fato permaneceram no judaísmo, não se afastaram de seu povo, cultura e tradição. Eles continuavam indo ao Templo e baseando-se na fé provinda da Torah e Profetas.

("A fé vem pelo ouvir a Palavra de YHWH". Mas qual Palavra ?? A Nova Aliança ?? Certamente que tbm, mas sabemos que quando isso foi dito não existia os Escritos da Nova Aliança, não é mesmo ? E assim temos que a fé vem do ouvir a Torah !!! )

Os discípulos em At 2 não haviam recebido orientações do Ruach HaKodesh em relação a escreverem nada sobre a Nova Aliança, correto ?
Yeshua nunca os ensinou a deixarem de celebrar as festas Bíblicas, correto ?
Portanto não podemos dizer que eles estavam ali na festa pentecostal (rsrs), só porque era costume estarem no Templo. O Fato é que se algum dia YHWH "aboliu" as festas, foi depois dali, portanto os discípulos estavam mesmo era comemorando o que o Eterno mandou comemorar, pois vc deve considerar que eles ainda estavam sem orientação sobre a suposta "abolição".

Agora irmão, YHWH nunca aboliu NADA, não canso de contar o imenso esforço que Paulo em meio as suas peregrinações fazia para nos dias das festas poder participar (At 20:16, I Cor 16:8 etc). No mais a Brit HaDashah demonstra que em At 2 era um dia de ajuntamento solene:

Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; (At 2:1, cf Dt 16:16)

Os discípulos respeitaram a ordem de Dt 16:16.

Agora... sobre a vinda especificamente, não sei agora se há uma festa e se há não sei dizer neste momento qual é!
Até aqui creio que nenhuma mas darei uma confirmada nisto que estou dizendo.

Existem duas festas em especifico que mostram a realidade da vinda de Yeshua, uma delas são as bodas no rito judaíco e outra é a festa Yom Teruá (dia de ouvir a voz do shofar), que ocorre no primeiro dia do
sétimo mês (Tishrei), é um momento de arrependimento, onde através da
voz do shofar, o Espírito do Eterno chama o povo ao arrependimento.
Profeticamente marca o momento quando a igreja do Mashiach será reunida. No texto bíblico acerca deste fato inclui o toque do shofar,
que é a trombeta de D’us: “Porque o mesmo Senhor descerá com alarido, e
com voz de arcanjo, e com a trombeta de D’us (shofar); e os que
morreram no Mashiach ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos
vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o
Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1
Tessalonicenses 4:16,17). Além de que esta festa marca o momento quando
Israel começa a se voltar para D’us de uma forma mais intensa, depois do arrependimento. Esta
festa só será plena a partir da reunião da Igreja. Na carta de
Paulo aos romanos isto fica ainda mais claro, quando diz: “Porque não
quero, irmãos, que ignoreis este segredo; que o endurecimento veio em
parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E
assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o
Libertador, e desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11:25).


Shalom...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 12 Abr 2011, 5:22 pm

Tem razão irmão a festa das trombetas
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por jose dos santos oliveira Qua 31 Ago 2011, 10:37 am

Diego escreveu:Festas Bíblicas na Torah:

As festas bíblicas estão todas contidas na Torah, na 31ª porção semanal chamada Emór (Fala), situada no Livro de Vayicrá (Levítico), do capítulo 21:1 até o capítulo 24:23.
A 31ª porção é mais abrangente, não se referindo apenas às solenidades que o Eterno nos ordenou que cumpríssemos, de maneira que as festas bíblicas estão contidas no capítulo 23 de Vayicrá.

As Festas
São nove as festas dadas por D'us:

1. Shabat (Sábado);
2. Páscoa (Pêssach);
3. Hag Hamatzot (Pães Asmos);
4. Hag Bakurim (Primícias);
5. Shavuot (Pentecostes);
6. Rosh Hashanah (Trombetas);
7. Iom Kipúr (Dia da Expiação);
8. Sucót (Tabernáculos).
9. Chanukah (Festa das Luzes).

Convidado você acha que devemos comemorar as festas Biblicas ? Sim ? Não ? Porque ?

sim claro porem no tempo correto. pois temos uma promessa para essas festas chuva sêrodia

bom essa e para vcs matutar voceis tem certerza que o dia da expiação e no dia 10 do setimo mês
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Marcos Grano Qua 31 Ago 2011, 12:36 pm

Shalom!
Perfeito chaver José Santos Oliveira! As festa serão celebradas ao seu tempo, isto é, no tempo certo, alias, a Torah não aprova celebrar quaisquer festa fora do seu tempo.

Quanto ao festa de Yom Kipur, esta sim tem que ser celebrada no dia determinado pela Torah! E, aí de quem não expiar de dentro de si o reter o perdão! Ai de quem celebrar Yom Kipúr e sair com o coração cheio de rancores e iras, para este, o que resta? Portanto, celebrai Yom Kipur com um coração amoroso, perdoador e aproveite, se assim estiver, e peça também perdão pelos teus erros, para que seja ouvido por avinu shebashamayim!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos comemorar as Festas Biblicas? - Página 4 Empty Re: Devemos comemorar as Festas Biblicas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos