Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Mensagem por QRA em Ter 25 Jan 2011, 6:27 pm

Musica Advogado Fiel - Bruna Karla.


Eu acho que a palavra em descução não seria uma palavra limpa a se comparar o nosso salvador!
Pois não colocando no sentido geral, mais a maioria dos advogados são sujos, trapaceiros, covardes e o mais grave de tudo mentirosos!
Desculpem alguma coisa, Não tenho muita experiência, Estou aqui em busca de aprendizado.
Espero que todos entendão...

Shalom
avatar
QRA

Mensagens : 18
Pontos : 43
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 26 Jan 2011, 8:01 am

Shalom Qra..

Eu particularmente gosto de tal música ela noa faz lembrar uma passagem Biblica.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Yeshua HaMashiach, o Justo. ( I Jo 2:1).

Agora concordo com vc que muitos advogados são realmente corruptos e valorizam bem mais o dinheiro do que a verdade, mas tbm não posso deixar de dizer que muitos donos de auto-peças, caminhoneiros tbm são corruptos. Eu vejo a corrupção como algo atuante em todo e qualquer tipo de profissão.

Acredito que a cantora ao cantar a música esteja se referindo a I jo 2:1 que atesta que nosso Messias é um Advogado, contudo fusto e fiel, o que acha?

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Mensagem por QRA em Qua 26 Jan 2011, 8:10 am

Bom com essa vou ficar bem quietinho (KKKKK).
Mais agora entendo o sentido e agradeço IRMÃO Diego.
Pela explicação quero aprender muito aqui nesse Fórum...
Muito bom vc esta de parabens!!!
avatar
QRA

Mensagens : 18
Pontos : 43
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Mensagem por Pereira em Qua 26 Jan 2011, 7:54 pm

Amados,verdadeiramente YAOHUSHUA o Ungido nos é apresentado nas escrituras como Advogado.

Advogado é aquele que defende, independente do réu ser ou não culpado. Na maioria das vezes nós achamos fácil defender um réu que sabemos não ter culpa. Isso é fácil e obrigatório. Contudo, igualmente obrigatório, embora não tão fácil, é defender quem nós sabemos que tem culpa, e principalmente quando esta culpa é de algo contra nós mesmos.

YAOHUSHUA, após ser humilhado, traído, ultrajado, cuspido, chicoteado, obrigado a carregar um pesado madeiro, condenado por algo que não praticou, pregado com pregos no madeiro, escarnecido em Seu profundo sofrimento, zombado, furado de lança e desacreditado, disse: "YAOHU ABU, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".

A verdadeira essência do espírito de advogado não está em defender o inocente somente, mas principalmente defender o culpado. Se alguém não percebe, a frase de YAOHUSHUA poderia ter terminado assim: "YAOHU ABU, perdoa-lhes". Isso já seria em si mesmo um pedido importantíssimo de misericórdia em relação àqueles que O executavam. Contudo, a frase do Advogado foi mais além. Ela trouxe também uma razão "amenizante de culpa", tão característica dos bons advogados: "...porque não sabem o que fazem".

Ninguém conseguirá jamais defender alguém diante de outros, se primeiramente não o defender diante de si mesmo.

O próprio YAOHUSHUA jamais conseguiria nos defender diante de YAOHU ABU (Pai) se primeiramente não nos defendesse diante de Si mesmo, em Seu próprio coração. É assim que um verdadeiro advogado deve proceder.

Há muitos advogados no mundo que defendem um culpado apenas profissionalmente, tendo contudo, interiormente, um secreto desejo de condená-lo. Com a boca e com o conhecimento defendem os réus ferrenhamente, mas com o coração os condenam impiedosamente.

O verdadeiro advogado defende o réu, primeiramente diante de si mesmo, e então passa a defendê-lo com palavras diante de outros nos tribunais. Nós, os que somos chamados para sermos como YAOHUSHUA é, somos igualmente chamados para sermos advogados de nossos irmãos, diante de nós mesmos e diante de outros, assim como Ele o é.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Mensagem por Pereira em Qua 26 Jan 2011, 7:54 pm

Entender essas coisas nos revela com clareza a natureza de YAOHU UL o Pai, em Sua perfeita humildade e amor, é inocentadora. Ao mesmo tempo em que não abre mão da justiça, Ele procura inocentar. Sua sabedoria infinita permitiu que Ele unisse a justiça contra os culpados (nós) e a absolvição dos culpados (nós também) num só ato: o sacrifício de YAOHUSHUA. Nosso pecado precisava de punição para cumprir a justiça, e esta punição caiu toda sobre o Homem YAOHUSHUA em nosso lugar. Tendo sido paga nossa dívida de justiça, fomos feitos inocentes, totalmente absolvidos de qualquer culpa. Nossa absolvição, associada à prática da justiça, custou a YAOHU UL nada menos do que entregar Seu próprio Filho inocente à morte.

1 YAOHUkhánam 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Mehushkhay deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Como as escrituras ensinam, "pode ser que por um justo alguém se anime a morrer", e continua: "mas ha-MEHUSHKHAY morreu por nós sendo nós ainda pecadores". Isso torna totalmente claro que nossa culpa era existente e bem conhecida quando YAOHUSHUA morreu. Ele não pensou jamais em estar morrendo por justos, pois bem sabia que era por culpados que estava morrendo.

Por outro lado, aliás o lado das trevas, ha-satan é apresentado nas escrituras como o acusador dos nossos irmãos. A natureza que ha-satan adquiriu pela soberba, é sempre, e incansavelmente, condenatória. Sua acusação é constante, de dia e de noite. Como as escrituras nos mostram, os fariseus, guiados por ha-satan, sempre procuravam enredar YAOHUSHUA "para ter do que O acusar". Existe uma fome de acusação e condenação em ha-satan. Isso passou a fazer parte de sua natureza após sua queda pela soberba.

Hoje é, sem dúvida, um dia decisório na vida de cada um que lê estas palavras. Temos uma séria escolha a fazer. Podemos escolher ser como YAOHUSHUA é, defendendo e procurando inocentar com justiça, ou sermos como ha-satan é, procurando acusar, culpar e condenar em nossos corações. YAOHUSHUA é Advogado. Ha-satan é acusador. De que lado você, ficará, é uma das mais importantes decisões de sua vida.

Contudo, aos que conhecem sua própria culpa, uma palavra de alerta: arrependimento. Não há justiça ou misericórdia que possa inocentar um coração sem arrependimento. A falta de arrependimento é como um pecado que se prolonga indefinidamente. A falta de arrependimento é como um ato contínuo de pecado.

Resumindo para finalizar, YAOHUSHUA perdoou ANTES que houvesse arrependimento de qualquer ser humano. Os que até hoje se arrependem, recebem esta graça e misericórdia. Os que não se arrependem, continuam até hoje matando o Filho de YAOHU UL, pelo pecado continuado. Devemos advogar as causas de nossos irmãos ANTES que eles possam ou devam se arrepender. O arrependimento deles é um problema deles com YAOHU UL, e não mais conosco.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Podemos comparar o Nosso Senhor como Advogado???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum