Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Nem Yaohudim, nem Goym

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Nem Yaohudim, nem Goym

Mensagem por Pereira em Ter 21 Dez 2010, 5:27 pm

NEM YAOHUDIM (Jude-s) NEM GOYM (Nações)

Jonas
YAOHÚ-nah 1:8 “...De que nacionalidade é que és?"

Todos precisam saber que quando um pecador confessa o Ungido Yaohushua como Salvador de sua vida, imediatamente lhe é garantido uma nova pátria, uma Nova Nacionalidade.

Em Yaohushua o Yaohudim deixa de ser Yaohudim, o Goym deixa de ser goym.

Colossenses 3:11 onde não há grego nem Yaohudim, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Mehushkhay é tudo em todos.

Romanos 10:10-13 - "Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre yaohudi (judaico) e goy (gentio), uma vez que o mesmo é o ULHIM de todos, rico para com todos os que O invocam. Porque: Todo aquele que invocar o Nome YAOHUH será salvo".

Gálatas 3:28 - "Dessarte, não pode haver yaohudi (judaico) nem goy (gentio); nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em YAOHUSHUA o Mehushkhay".


Com a vinda de Yaohushua, o Reino dos Shua-ol-mayao invadiu esse mundo e nos torna concidadãos dos Shua-olmayao. Em Yaohushua, o pecador arrependido passa ter um lugar de habitação preparado por Mehushkhay.

Yaohuhana 14: 3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Filipenses 3: 20 Mas a nossa pátria está nos Shua-olmayao, donde também aguardamos um Salvador, o Odmorul Yaohushua Mehushkhay,

Hebreus 11: 16 Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também ULHIM não se envergonha deles, de ser chamado seu ULHIM, porque já lhes preparou uma cidade.

Efésios 2: 19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de ULHIM,


Em Yaohushua recebemos a adoção de filhos.


Romanos 8: 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!

Galatas 4: 5 para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

Efésios 1: 5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Yaohushua Mehushkhay, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Amados, é muito importante atentarmos para essas coisas pois, nós (Yaohudim e Goym) antigamente também éramos por natureza filhos desse mundo separados da vida de ULHIM, perdidos e por natureza filhos da ira.

Efésios 2: 3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

Agora com o grande ohav que ULHIM nos tem dispensado, somos feitos filhos de ULHIM. Nos tornamos filhos de ULHIM pelo Seu Grande Ohav.

Gálatas 3: 26 Pois todos sois filhos de ULHIM pela emunáh (fé) em Mehushkhay Yaohushua.

Lucas 20: 36 porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos mensageiros, e são filhos de ULHIM, sendo filhos da ressurreição.

Romanos 8: 16 O RÚRRA mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de ULHIM;

Portanto, Oholyao (corrompido como Igreja) são os que pertencem a família de YAOHU ULHIM. Não pertencem mais a este mundo, receberam uma pátria nos shua-olmayao.
Efésios 2:19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos separados e membros da família de ULHIM,
Importante é lembrarmos sempre e com muito temor, é que o homem que nasce nesse mundo (Yaohuimou Goym) não é chamado Filho de ULHIM, porém pode “TORNAR-SE” um filho de ULHIM.

ManYaohu 5: 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos Shua-ol-mayaos; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Yaohukhana 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

Yaohuhana 12: 36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Yaohushua assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.
Romanos 9: 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do ULHIM vivo.

1 Yaohuhana 3: 1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de ULHIM; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.

1 Yaohuhana 3:2 Amados, agora somos filhos de ULHIM, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Nem Yaohudim, nem Goym

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 08 Fev 2011, 2:55 pm

Filipenses 3:4-6

embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:
circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu;
quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.


Romanos 3

Que vantagem há então em ser judeu, ou que utilidade há na circuncisão?
Muita, em todos os sentidos! Principalmente porque aos judeus foram confiadas as palavras de D\'us.
Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de D\'us?

avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Nem Yaohudim, nem Goym

Mensagem por Pereira em Qui 10 Fev 2011, 10:43 pm

Amado,

Shaul enquanto Yaohudi, inimigo dos Messiânicos, estando descrente e distante do Ungido realmente cumpria todas essas coisas. Mas, chegou o dia em que ele teve um encontreo com o Ungido, o Enviado do pai.

Daí ele teve que reaprender tudo de novo. Tornou-se nova Criatura, as coisas velhas ficaram para traz, tudo se fez novo.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Nem Yaohudim, nem Goym

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum