Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+18
andre
Marcos Faria
Eunice bat Tsur
Neide Souza
metushelach
Bertolini
Marcos Grano
DiegoC
QRA
Prushim
Tatiana
Elder Henrique de Souza
Torah Chai
Pereira
ANSELMO GOLDMAN
EMBAIXADOR DO REINO
Donizete.
Diego Yo'ets
22 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 9:51 am

Amada Talita, está tudo bem.

A AMADA DIZ: Realmente, o shabat não foi abolido. Não há nada sobre isto escrito.

Da mesma forma que não há nada escrito referindo-se a Igreja. Não existem ordenanças da guarda de dias e festas relacionadas a Igreja. Isso é um fato.

A AMADA DIZ:.., pois as Escrituras não entram em contradição e não há várias interpretações, ...

Amada do Altíssimo, essa afirmação não é verdadeira, pelo fato da letra permitir isso. Somente quando entendemos o espírito da letra não haverá contradições.

Por exemplo:

O Altíssimo diz: NÃO MATAR
O Altíssimo diz: MATE TODOS, ATÉ MESMO CRIAÇAS DE COLO.


Uma mente lógica, humana e natural não haverá contradição?

Se Abrão agisse pela lógica humana, jamais teria obedecido a ordem do Altíssimo de sacrificar seu unigênito.

A AMADA DIZ:.., Te aconselho a refletir nas referências do vídeo aqui do fórum cujo o Tópico é: 50 Razões para se observar o shabat.

Guardarei um tempo para asistir.

Shua-oleym
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 26 Jan 2011, 10:12 am


A AMADA DIZ: Realmente, o shabat não foi abolido. Não há nada sobre isto escrito.

Da mesma forma que não há nada escrito referindo-se a Igreja. Não existem ordenanças da guarda de dias e festas relacionadas a Igreja. Isso é um fato.

Guardais dias, e meses, e tempos, e anos (Gl 4:10)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 10:52 am

Amado Diego,

O texto não deve ser retirado do seu contexto. Este texto só reforça o que afirmamos anteriormente.

Gálatas 4: 3Assim acontecia connosco quando éramos como essa criança: Estávamos submetidos à força das leis e celebração YAOHÚ-dim e àqueles princípios rudimentares pelos quais se regem os não-Yaohúshuahim.

4-5Mas quando chegou o tempo determinado, YÁOHU UL enviou o seu ha-BOR, nascido de uma mulher, e sujeito à lei de Mehushúa, para comprar a liberdade para nós que estávamos sob as imposições dessa lei, a fim de poder adoptar-nos como filhos

6E visto que agora somos seus filhos, YÁOHU UL mandou aos nossos corações o RÚKHA de seu ha-BOR, pelo qual temos o direito de nos dirigirmos a YÁOHU UL e de lhe falar como a um YÁOHU ABí a quem amamos.

7É assim que já não somos como meros criados, mas somos filhos. E toda a herança de YÁOHU UL nos pertence.

9Mas agora que conhecem o verdadeiro YÁOHU UL (ou melhor até, que YÁOHU UL vos reconhece como seus filhos), como é possível que queiram voltar atrás e tornarem-se escravos, de novo, dessas exigências fracas e sem valor?;

10-11Respeitam determinados dias e meses, períodos lunares e anos! Receio bem que todo o meu trabalho em vosso benefício tenha sido em vão!

12Irmãos, peço-vos que se libertem, como eu, que também fui um escravo dessas coisas como vocês. Sempre nos entendemos bem
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 26 Jan 2011, 11:18 am

Como ?? Paulo manda guardar dias meses e anos e vc diz que colabora com sua teoria abulicionista ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 11:48 am

Amado,

Shaul recrimina os que estavam praticando tais coisas.

Veja o contexto: V10-11Respeitam determinados dias e meses, períodos lunares e anos! Receio bem que todo o meu trabalho em vosso benefício tenha sido em vão!

Ele começa dizendo: Gálatas 4: 3Assim acontecia connosco quando éramos como essa criança: Estávamos submetidos à força das leis e celebração YAOHÚ-dim e àqueles princípios rudimentares pelos quais se regem os não-Yaohúshuahim.

4-5Mas quando chegou o tempo determinado, YÁOHU UL enviou o seu ha-BOR, nascido de uma mulher, e sujeito à lei de Mehushúa, para comprar a liberdade para nós que estávamos sob as imposições dessa lei, a fim de poder adoptar-nos como filhos.

Portanto, o amado está aplicando o texto fora de seu contexto. Afirmando que o texto diz aquilo que na verdade náo diz.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 26 Jan 2011, 11:55 am

Irmão leia direitinho..

Ela não diz: receio que tenha trabalhado em vão, pois vcs andam guardando dias meses e anos.

O receio de trabalhar em vão era que os galatas estavam voltanto aos velhos RUDIMENTOS DO MUNDO, que NÂO È A TORAH, mas sim o retorno de servirem a outros deuses uma vez conhecendo o D'us verdadeiro.

O que Paulo faz é relembrar com uma frase no imperativo:

"Guardais dias meses e anos."

8 ​Outrora, porém, não conhecendo a D'us, servíeis a deuses que, por natureza, não o são; 9 ​mas agora que conheceis a D'us ou, antes, sendo conhecidos por D'us, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? 10 ​Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. 11 ​Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco.


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 26 Jan 2011, 1:05 pm

Pereira Irmão Leia Abaixo o Conselho de Jerusalem que deixa certo o proceder perante os Gentios que se achegarem a D'us e seu Messias ...!!!

Por isso eu julgo que não se deve perturbar os gentios que se estão convertendo a D'us,
mas escrever-lhes que se abstenham das viandas oferecidas aos ídolos, da fornicação, dos animais sufocados e do sangue.
Pois Moisés, desde tempos antigos, tem em cada cidade homens que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.


ele não fale que deveriam guardar o Domingo e não obedecer a Torah logo ele afirma ...

Todos Sábado Moisés será Ensinado na Sinagoga Então não imponham já isso pois eles aprenderão os caminhos do Senhor ....

Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que D'us está com vocês’ ". Zacarias 8:23

Isaías 2 : 3
Virão muitos povos e dirão: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do D'us de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas". Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor.


Shalom Espero que eu tenha Sido Claro ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 2:19 pm

Amado Diego, não distorça o contexto dos ensinos que foi dado aos Gálatas sobre este assunto, por que está escrito a cerca disso com muitos detalhes.

Gálatas 1: 13-14Vocês sabem como eu era quando seguia a religião Judaismo, e como perseguia sem misericórdia a Oholyáo de YÁOHU UL, procurando destruí-la. Na prática da religião Judaismo ultrapassava muitos da minha idade, meus compatriotas, e era extremamente zeloso no respeito das tradições de meus pais.

Gálatas 2:4-5Aliás essa questão não teria surgido se alguns falsos-Yaohúshuahim não tivessem ali aparecido para espiar a nossa conduta, procurando pôr em causa a liberdade de que gozamos em YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY e fazer-nos prisioneiros de regras e mandamentos YAOHÚ-dim. Mas de forma alguma lhes cedemos, nem nos sujeitámos às suas imposições, porque convinha que a mensagem da Mensagem Gloriosa na sua verdade total fosse bem compreendida por vocês.

11Contudo, quando Káfos veio depois a Antioquia, tive que tomar posição contra ele, com firmeza, porque estava a actuar de uma forma censurável.¸ 12Pois ao chegar lá, a princípio comia com os Yaohúshuahim não-YAOHÚ-dim. Mas depois que chegaram também certas pessoas das relações de YÁOHU-caf, começou a evitar esses contactos, afastando-se deles, com receio desses Yaohúshuahim partidários da circuncisão. 13E de tal forma que até os outros YAOHÚ-dim convertidos começaram também a andar com dissimulação, e a ponto de mesmo Bornaví se deixar levar por eles.

14Quando vi que não era correcta essa maneira de proceder, nem era uma forma honesta de se conformarem com a verdade da Mensagem Gloriosa, disse a Káfos, na presença de todos, que se ele, sendo YAOHÚ-di, tinha já posto de parte os costumes YAOHÚ-dim e vivia praticamente como um gentio, não era justo que obrigasse os não-YAOHÚ-dim a viverem como YAOHÚ-dim.

15-16É verdade que somos YAOHÚ-dim de nascimento, e não fazemos parte daqueles a que chamam os pecadores Gentíles; no entanto sabemos muito bem que uma pessoa não se torna justa diante de YÁOHU UL pela obediência às obras da lei de Mehushúa, mas pela fé em YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY. Assim, confiando e entregando-nos a hol-MEHUSHKHÁY, somos perdoados e aceites por YÁOHU UL. Mas isso não é devido à obediência à lei, pois ninguém poderá salvar-se por observar a lei.

17-19Se viessem agora dizer-nos - a nós que confiamos em hol-MEHUSHKHÁY para nos perdoar e salvar - que erramos, e que não podemos tornarmo-nos justos diante de YÁOHU UL se não for pela obediência à lei, teríamos que concluir daí que hol-MEHUSHKHÁY afinal nos levou ao erro! Seria uma conclusão absolutamente absurda. Evidentemente que se me ponho a construir de novo um sistema de justificação, o qual antes tinha sido destruído, torno-me transgressor. Foi através da lei que eu fui levado a reconhecer que estava morto perante ela; e consequentemente fiquei livre para viver para YÁOHU UL.

20-21...Se pudéssemos ser salvos da culpa do nosso pecado pela obediência à lei de Mehushúa, é claro que a morte de hol-MEHUSHKHÁY teria sido inútil. Se eu seguisse este pensamento estaria a desprezar a dádiva de YÁOHU UL.

Gálatas 3 2-4Só queria que me respondessem a isto: receberam o RÚKHA hol-HODSHÚA através do cumprimento dos mandamentos da lei? Não, porque o RÚKHA hol-HODSHÚA veio sobre vocês somente depois de terem crido na mensagem da Mensagem Gloriosa que vocês ouviram e receberam com fé. Falta-vos assim tanto a compreensão espiritual destas coisas que, tendo começado pelo RÚKHA-YÁOHU, pensem agora aperfeiçoá-la através dos vossos esforços humanos?

10Por outro lado, todos aqueles que se apoiam nas suas próprias obras, feitas em obediência à lei de Mehushúa, estão debaixo da maldição, porque está escrito: "Maldito todo aquele que não cumprir tudo o que está escrito neste livro da lei de Mehushúa."

11É portanto evidente que pela lei ninguém poderá ser aceite por YÁOHU UL. Porque a Qaotáv diz: "O justo viverá pela fé."

15Irmãos, mesmo na vida corrente, se alguém prometer seja o que for a outra pessoa, e essa promessa estiver escrita e assinada, ninguém a poderá alterar nem anular. e 16Ora YÁOHU UL fez promessas a Abruhám e a Qaotáv diz que foram feitas a Abruhám e à sua descendência. Não se refere a descendentes, como seria se estivesse a falar de muitos; mas fala antes no singular, descendência, referindo-se a hol-MEHUSHKHÁY.

17O que estou a dizer é isto: O pacto que YÁOHU UL fez com Abruhám não podia ser anulado quatrocentos e trinta anos mais tarde quande YÁOHU UL deu a lei a Mehushúa. Isso seria YÁOHU UL a quebrar a sua promessa.

18 Se a herança de vida dependesse do cumprimento desse código legal, deixaria de ser, como é evidente, uma promessa de YÁOHU UL, na qual os crentes apoiassem a sua fé. Mas não, ela é algo que YÁOHU UL garantiu a Mehushúa, gratuitamente, sem lhe pedir em troca submissão a uma lei.

19Então para que serve a lei? Ela teve de ser ordenada a fim de tornar os homens conscientes do seu pecado. Mas esse sistema era apenas até à vinda do descendente de Abruhám (ou seja hol-MEHUSHKHÁY), a quem a promessa dizia respeito. E há uma outra diferença. YÁOHU UL deu as suas leis aos anjos para as dar a Mehushúa, que foi o mediador entre YÁOHU UL e o povo.

20Ora, um mediador é necessário se duas pessoas entram num acordo; mas YÁOHU UL agiu por si próprio quando ele fez a sua promessa a Abruhám. 21Então a lei é contra as promessas celestiais? De maneira nenhuma! Porque se uma lei tivesse sido dada que pudesse transmitir vida, então a justificação viria certamente pela observância da lei.

22Mas as Qaotáv declaram que todos nós somos prisioneiros de pecado. Sendo assim, a única saída para a nossa salvação é a fé em YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY. Por ele é que a promessa de vida, da parte de YÁOHU UL, foi dada aos crentes. 23Mas antes que chegasse esse tempo em que a fé em hol-MEHUSHKHÁY nos abriu a entrada junto de YÁOHU UL, nós estávamos como que guardados e vigiados pela lei, esperando o momento em que, pela fé, pudéssemos crer no Míhushuayao, que havia de vir.

Gálatas 4:30Mas que diz a Qaotáv? "Manda embora a escrava mais o seu filho, pois que este não poderá herdar juntamente com o filho da mulher livre."m 31Portanto, meus irmãos, nós não somos filhos da escrava, mas da livre.

Gálatas 5:2Eu, Shaúl, solenemente vos declaro que, se confiarem na circuncisão para serem aceites por YÁOHU UL, hol-MEHUSHKHÁY nada poderá fazer para a vossa salvação.

3E aliás insisto também no seguinte: é que quando alguém se sujeita a esse rito, fica automaticamente obrigado a obedecer a todas as outras leis. 4E se confiam no vosso cumprimento da lei para terem uma relação justa com YÁOHU UL, então excluem-se a si mesmos do benefício da sua graça.

11Meus irmãos, se eu ainda estivesse a pregar que nós nos devíamos circuncidar - como alguns dizem que eu faço - porque é que os YAOHÚ-dim me perseguem? O facto que eu ainda estou a ser perseguido prova que eu estou ainda a pregar a salvação somente através da poste de hol-MEHUSHKHÁY

14Porque afinal toda a lei se resume num só mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

18Mas se nos deixarmos guiar pelo RÚKHA, já não estamos sujeitados à lei.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 2:20 pm

Amado Embaixador,

Observe o que foi ordenado. Onde está a ordenança para guarda de shabat, dias, luas e festas segundo a lei de Mehushua?

Atos 15:28-29Porquanto pareceu bem ao RÚKHA hol-HODSHÚA, e a nós, não vos mandar outra recomendação que não seja a de se absterem de coisas oferecidas aos ídolos e da carne não sangrada de animais estrangulados, ou sangue, e da prática de imoralidade sexual. Se isto fizerem, bastará. Com as nossas saudações." 30Os mensageiros partiram imediatamente para Antioquia, onde combinaram uma reunião geral dos Yaohúshuahim, a quem entregaram a carta. 31A leitura desta mensagem de encorajamento causou grande alegria em toda a Oholyáo. 32Então YAOHÚ-dah e Siloáhn, que eram ambos profetas, exortaram muito os crentes, fortalecendo a sua fé 33Ficaram ali algum tempo, e depois YAOHÚ-dah e Siloáhn regressaram a Yaohúshua-oléym, levando consigo saudações àqueles que os tinham enviado. 34-35Shaúl e Bornaví continuaram em Antioquia para ajudar vários outros que ali pregavam e ensinavam a palavra de YÁOHU UL.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Qua 26 Jan 2011, 2:45 pm

Shalom!

Embaixador disse:
Por isso eu julgo que não se deve perturbar os gentios que se estão convertendo a D'us,
mas escrever-lhes que se abstenham das viandas oferecidas aos ídolos, da fornicação, dos animais sufocados e do sangue.
Pois Moisés, desde tempos antigos, tem em cada cidade homens que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.

ele não fale que deveriam guardar o Domingo e não obedecer a Torah logo ele afirma ...

Todos Sábado Moisés será Ensinado na Sinagoga Então não imponham já isso pois eles aprenderão os caminhos do Senhor ....

Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que D'us está com vocês’ ". Zacarias 8:23

Isaías 2 : 3
Virão muitos povos e dirão: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do D'us de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas". Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor.


Boa explanação!!!!!!!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 9751

Baruch HaShem!!!!!!!!!!!!!! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Qua 26 Jan 2011, 3:19 pm

Shalom, Pereira!

Você disse:
Da mesma forma que não há nada escrito referindo-se a Igreja. Não existem ordenanças da guarda de dias e festas relacionadas a Igreja. Isso é um fato.

Igreja?! Naquela época, não havia igrejas, mas sim as sinagogas, e o Beit Hamicdash (Templo) em Yerushalyim. As pessoas que seguiam ao Eterno e a Yeshua eram chamadas de talmidim, pois aprendiam os ensinos do Eterno nas sinagogas.

Mas foi justamente com a Igreja romana que surgiu a tentativa de aboliar o shabat e as Festas do Eternos. isto se deu no Concílio de Laodiceia, em 336. No Concílio de Antioquia, em 341, a Igreja romana proíbe a comemoração de Pessach, visto que também já havia instituído seu próprio calendário, rejeitando, assim, o calendário judaico. Logo foi abolindo as demais Festas, e as Igrejas descendentes da Igreja romana continuaram seguindo este entendimento a respeito das Festas, infelizmente.


Há ordem sim para se observar as Festas do Eterno! Estas ordens estão na Torah Eterna!

Não vou postar versículos porque já está ficando repetitivo.

Outra coisa: Sha`ul estava falando aos gálatas para esclarecer com relação ao entendimento sobre a salvação! E isto já sabemos, que a salvação foi executada por Yeshua, mas os gálatas estavam confusos a respeito deste assunto, então Sha`ul começa a lhes explicar sobre a salvação!!

Shalom! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prushim Qua 26 Jan 2011, 3:55 pm

Quantas pérolas!!

Vou dar só um exemplo que deflagrará as falsas interpretações do Pereira.
Veja que ele indica o determinado texto querendo afirmar que colabora para uma ab-rogação da Lei, quando na verdade o texto exprime que a guarda é necessária.

Perereia citou: 10Por outro lado, todos aqueles que se apoiam nas suas próprias obras, feitas em obediência à lei de Mehushúa, estão debaixo da maldição, porque está escrito: "Maldito todo aquele que não cumprir tudo o que está escrito neste livro da lei de Mehushúa."

"Por outro lado, todos aqueles que se apoiam nas suas próprias obras, feitas em obediência à lei de Mehushúa," (Parte do verso)

Paulo fala da guarda legalista dos mandamentos de Moshê, onde pessoas acham que sendo execissavamente zelosos serão salvos e se esquecem que ser obediente é apenas parte da graça.

"estão debaixo da maldição" (parte do verso)

A lei é maldita ? Não e não é justa, boa espiritual etc.. Então o que é a maldição? A Torah aponta várias punições aos diversos tipos de pecados, por exemplo o adultério gera a morte, a relação sexual no periodo menstrual gera apenas impureza durante um dia etc. Portanto a maldição é o efeito negativo do pecado cometido. E porque então os que se apoiam na guarda legalista estão perdidos ? O texto responde:


"porque está escrito: "Maldito todo aquele que não cumprir tudo o que está escrito neste livro da lei de Mehushúa."
(parte do verso)

Atenção: Maldito é quem NÃO fica para guardar tudo do livro e não aqueles que fazem a guarda. As pessoas confundem o texto e acham que quem guarda a Torah se faz maldito, enquanto o texto defende exatamente que se o o sujeito que faz a guarda legalista conseguisse guardar tudo esse se salvaria. A maldição recae sobre os legalistas porque justamente por mais que eles se esforcem em não transgredir a Torá, uma hora ou outra ele transgride, ai a maldição do mandamento adulterado recairá sobre esse, e ele não terá o sangue de Yeshua para o limpar, porque ele não deposita a fé devida em D'us para que a graça do Eterno o salve, antes prefere contar com suas forças e se faz assim um maldito, pois não haverá expiação para os sem fé.

Devemos notar que o texto fala dos que depositam a confiança na guarda da Torá menosprezando a fé e não daqueles que guardam os mandamentos por fé (Ap 14:12)


Fica assim claro que o Pereira soltou um monte de texto ao vento e de fato não os entendem e colocam as INSTRUÇÕES de D'us em desuso colocando a Biblia contra a Biblia e Paulo contra Paulo.


Última edição por Prushim em Qua 26 Jan 2011, 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Prushim
Prushim
Fariseu
Fariseu

Mensagens : 18
Pontos : 28
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 3:59 pm

Amada Tatiana,

A AMADA DIZ: Igreja?! Naquela época, não havia igrejas, mas sim as sinagogas, e o Beit Hamicdash (Templo) em Yerushalyim. As pessoas que seguiam ao Eterno e a Yeshua eram chamadas de talmidim, pois aprendiam os ensinos do Eterno nas sinagogas.

Sabemos que o termo Igreja, não traz o verdadeiro significado que tem a palavra hebraica grafada nos originais das Escrituras. “OHOLYAO” Corpo de Yaohushua.

Amada do Altíssimo, utilizei a palavra corrompida Igreja para me referir ao Verdadeiro Corpo do Ungido.

Sabemos sim que Oholyao de YAOHUSHUA não é uma Organização Religiosa.

Também não é um prédio onde acontecem reuniões de louvor e adoração.

Da mesma forma que também não é uma denominação evangélica, e muito menos uma Congregação Local.

Verdadeiramente, maravilhosamente, a Oholyao de YAOHUSHUA é o conjunto de todas as pessoas que confessam a YAOHUSHUA HOL-MEHUSHKHAY como Governante, Odmorul, Molkhyul e Salvador de suas vidas. A saber os que crêem em Seu Nome e seguem com fidelidade de acordo com o ensino das escrituras. (ORIGINAIS, é claro.)

Corpo de Yaohushua, são os que pertencem a família de YAOHU UL (Ef 2.19; CL 2.2)

Oholyao é o Corpo de YAOHUSHUA (CL 1.24)

Portanto, o ensino Bíblico é clara em afirmar que somos membros do corpo de YAOHUSHUA HOL MEHUSHKHAY, (1Co 12.27)

Segundo os relatos bíblicos os renascidos em YAOHUSHUA tinham suas reuniões em casas, ali partiam o pão, congregavam, e ensinava.

A comunicação das Boas Novas sim, os renascidos em YAOHUSHUA continuaram fazendo como haviam aprendido com o Mestre, era realizada nas praças, nos lugares públicos e até mesmo nos templos deles.

O local de reunião do renascidos em YAOHUSHUA não é o templo como muitos religiosos pensam ser. Vamos conferir com as Escrituras.


"Ao cumprir o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. Derrepente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados." (Atos 2.1,2)

"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta" (Atos 7.48)

"O ULHIM que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Governante do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" (Atos 17.24)

"como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa." (Atos 20.20)

"Saudai também a Oholyao que está na casa deles. Saudai a Epêneto, meu amado que é as primícias da Ásia para Mehushkhay." (Romanos 16.5)

"As Oholyao da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente em YAOHUSHUA Aquila e prisca, com a Oholyao que está em sua casa." (1 Corintios 16.19)

"Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia, e a Ninfas e a Oholyao que está em sua casa." (Colocensses 4.15)

"e a nossa irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e a Oholyao que está em tua casa." (Filemon v.2)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 4:03 pm

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Fica assim claro que o Pereira soltou um monte de texto ao vento e de fato não os entendem e colocam as INSTRUÇÕES de D'us em desuso colocando a Biblia contra a Biblia e Paulo contra Paulo.

Se observar o amado está descontextualizando as palavras de Shaul para provar seus ensinos nào fundamentados por ele. Sua interpretaçào está sendo descontextualizada e por isso mesmo o amado está errando o alvo.

O amado está de inicio desconsiderando os motivos pelo qual a essa carta foi escrito? Nào percebeu isso?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 26 Jan 2011, 4:10 pm

Irmão Pereira, ffique mais atento aos nomes das pessoas, quem escreveu acima não foi o embaixador, mas o irmão Prushiim, que por sinal explanou com brilhantismo o texto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 6:53 pm

Amado Diego,

Grato pelo conselho.

Agora quanto a ele ter explanado perfeitamente o texto discordo, pelo fato de sua exposição não estar de acordo como contexto do texto, do livro nem da Bíblia.

Veja o V.11Meus irmãos, se eu ainda estivesse a pregar que nós nos devíamos circuncidar - como alguns dizem que eu faço - porque é que os YAOHÚ-dim me perseguem? O facto que eu ainda estou a ser perseguido prova que eu estou ainda a pregar a salvação somente através da poste de hol-MEHUSHKHÁY

Agora observe o motivoque levou a ter o concilioemYaohushuaoleym.

Atos 15:5 Mas alguns da seita dos fariseus, que tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes observar a lei de Mehushua.
6 Congregaram-se pois os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.


Não temos aqui o mesmo problema atribulando os novos crente?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 27 Jan 2011, 9:11 am

Pereira ..

Perdão querido, mas quem está em descontexto é vc.

A Reunião de Atos 15, foi levantada por conta do legalismo e não por conta da Torah.

Veja que os religiosos que acabaram de crer (alguns fariseus) se levantaram e queriam OBRIGAR os ex-gentios a cumprirem a Torah e se circuncidar, contudo isso nunca foi requerido da parte dos Shaliachim (apóstolos) pois eles entendiam que a guarda e a comprrensão da Torah nasceria ao poucos no coração do Messiânico e não por uma imposição legalista e realmente o texto deixa claro:

"Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada sábado, é lido nas sinagogas." (21)

Existia em cada cidade gentilica a pregação e ensino da Torah, com isso os ex-gentios aprenderiam os mandamentos e voluntariamente obdeceriam a Lei do Eterno. Vale dizer que os Gentios convertidos continuaram frequentando a Sinagoga, assim tbm como reuniões em seus lares, e os de Bereia deixaram claro que as Escrituras (salmos, profetas e Torah) eram consultadas e delas que se extraia a base.

O concilio de Yerushalaim não foi instituida para acabar com a Torah, mas sim com a imposição legalista que alguns judeus crentes queriam fazer.

Perceba irmão que esses judeus crentes no Messias que intentaram impôr o legalismo, não deixaram de crer na Torah, pelo contrário se fortaleceram e quiseram impôr isso (coisa errada) a outros , se o concílio tivesse abolido de fato a Torah, como vc acha que esses zelosos guardiões agiriam ? Eu acho que no minimo um apedrejamento dos discípulos, mas o relato não revela manifestações, mas sim uma orientação simples, deixando claro que com o tempo os gentios ouvindo nos Sábados e na Sinagoga aprenderiam a amar espontaneamente a Torah, sem necessidade de força ou violência. No mais irmão vemos que os novos crentes fariseus guardiões da Torah, já mais aceitaria uma pregação de abolição da Torah e isso não foi feito em Atos 15 e carta alguma inspirada.

Irmão, peço que vc reflita nas palavras, não refute por refutar, leia, releia e reflita. Não estamos "disputando" a Palavra estamos instruindo uma melhor interpretação dos textos, para que o irmão possa melhor perceber que D'us não ab-roga suas vontades, e quando sua compreensão chagar no real sentido estaremos felizes e não exaltados.

Não falei sobre circuncisão pois temos um tópico espicífico.

Lehi. (até)




Última edição por Diego em Qui 27 Jan 2011, 11:31 am, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 11:29 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: A Reunião de Atos 15, foi levantada por conta do legalismo e não por conta da Torah.

Amado este é somente o seu entendimento. Por que a resolução dada realmente prova o contrário. E mais o contexto Bíblico anãs palavras de Shaul são incisivas em provar o contrário.

Vou formular a pergunta de forma diferente.


Segundo a Lei, podemos matar um próximo?

O Altíssimo contradiz Suas Leis quando manda o Matar até crianças de peito?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por DiegoC Qui 27 Jan 2011, 11:40 am

Respostas a acima, favor ler e reler como já indicado.
DiegoC
DiegoC
Moderador
Moderador

Mensagens : 10
Pontos : 17
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 11:40 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Existia em cada cidade gentilica a pregação e ensino da Torah, com isso os ex-gentios aprenderiam os mandamentos e voluntariamente os obdeceriam a Lei do Eterno. Os Gentios convertidos continuaram frequentando a Sinagoga, assim tbm como reuniões em seus lares, e os de Bereia deixam claro que as Escrituras (salmos, profetas e Torah) eram consultadas e delas que se extraia a base.

Amado é muita ingenuidade a sua em fazer essa afirmação, pois os líderes dessas sinagogas eram os mesmo que perseguiram o Ungido e continuaram perseguindo os renascido da Nova Aliança. Como é sabido de todos, o próprio Shaul foi um desses perseguidores.

O AMADO DIZ: Irmão, peço que vc reflita nas palavras, não refute por refutar, leia releia reflita.

Amado, nossas palavras de refutações, não tem sido devido a falta de leitura ou reflexão. Tem sido sim, por falta de bases Escriturais sólidas em vosso ensino sobre este assunto.

O Contexto bíblico está sendo negligenciado e por este motivo os amados estão errando o alvo.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 11:11 am

Pereira

Pela Vida e Prática de Paulo Perante seu Fé Vejo que sua Tentativas e interpretações fogem o que disse D'us através dos Profetas etc...

Gênesis 35 : 11 capítulo inteiro
D'us disse-lhe: "Eu sou o D'us todo-poderoso. Sê fecundo e multiplica-te. De ti nascerão um povo e uma assembléia de povos; e de teus rins sairão reis.


Isaías 2

Foi isto que Isaías, filho de Amoz, viu a respeito de Judá e de Jerusalém:
Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.
Virão muitos povos e dirão: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do D'us de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas". Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor.

Que Caminhos Que LEI ??? as Festas o Dia de Adoraçãoq ue Sairá de Jerusalem qual será o Domingo ??? Festas seria o Canaval festas Juninas São João Natal Halloween ???

Levitico 23 D'us chama Minhas Festas ...!!!

Levítico 23
O Senhor disse a Moisés: "Dize aos israelitas o seguinte:
eis as festas do Senhor que anunciareis como devendo ser santas assembléias: estas são as minhas solenidades.
Trabalhareis seis dias, mas no sétimo dia, sábado, dia de repouso, haverá uma santa assembléia. Nele não fareis trabalho algum. É o repouso consagrado ao Senhor, em todos os lugares em que habitardes."

Mais Isso é Só pra Os Escolhidos ...!!!

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 11:20 am

Pereira

Você já Ouviu falar da Bençãos dos Hereges ??? Bircat HaMinim ???

Foi Feita para se Descobrir dentro das Sinagogas os Nazarenos ou os do Caminho Os Discípulos de Yeshua ...

Agora Me responda Porque foi feita Até uma Benção Contra os Hereges pra descobri-los dentro das Sinagogas se ELES não Estavam LÁ ????????

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 28 Jan 2011, 11:28 am

Comunicado:

Todas as mensagens referentes ao Templo e a Sianagoga foram enviadas para o seguinte link:

https://adonayechad.forumeiros.com/t154-os-talmidim-mudaram-de-religiao-deixaram-de-ir-ao-templo

Pois as mesmas estavam disvirtuando o tópico em questão.

Obrigado.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 11:51 am

Diego

Desculpa se as Vezes pra poder responder fujo do centro do Tópico estarei mais atento a Isso ....

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 10:50 pm

O AMADO DIZ: Que Caminhos Que LEI ???

O amado erra o alvo quando não consegue enxergar o Ungido sendo prefigurado em todas essas promessas.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos