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Tatiana escreveu:Bem, Pereira!
Depois de todas as referências que postei claras, sem misturas de paganismo romano, se você quer isnsitir em não refletir sobre as mesmas, aí você é que não quer enxergar o óbvio! Eu não estou errando o alvo, pelo contrário, estou fazendo uso das Escrituras.
Uma coisa é preciso entender! Há princípios que não se podem ser desprezados. Por exemplo: As Escrituras não entram em contradição, portanto, Sha ùl não poderia uma hora falar contra a Torah e outra hora falar a favor dela! (Rm 2:15)
Para entendermos textos difíceis, precisamos observar primeiro os textos que falam do memso assunto e estão diretos, claro, explícitos, que estão na "cara"! Depois então parte-se para os mais complexos, que devem estar de acordo com aqueles que estão explícitos. Não podem contradizê-los, caso contrário, a conffusão se faz!
Por isso repito! Sha`ul não pode dizer um a coisa depois outra da Torah, muito menos ir contra o que Yehsua disse!
Estas são algumas regras básicas para a correta interpretação dos textos Sagrados!
Bonitas palavras, porém sem contexto bíblico.
Kafos foi realmente mais sábio que tu pois, admitiu que os ensinos de Shaul não eram de fácil entendimento. como o amado apregoa.
O shábbos, a lua nova, os dias de festas e outros cerimoniais da Lei, são meras sombras dos bens futuros.
Se YAOHUSHUA está em nós, não a mais lugar para o shábbos: - Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos shábbos que são as sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Cl. 2:16-17).
Diego escreveu:Tatiana escreveu:Bem, Pereira!
Depois de todas as referências que postei claras, sem misturas de paganismo romano, se você quer isnsitir em não refletir sobre as mesmas, aí você é que não quer enxergar o óbvio! Eu não estou errando o alvo, pelo contrário, estou fazendo uso das Escrituras.
Uma coisa é preciso entender! Há princípios que não se podem ser desprezados. Por exemplo: As Escrituras não entram em contradição, portanto, Sha ùl não poderia uma hora falar contra a Torah e outra hora falar a favor dela! (Rm 2:15)
Para entendermos textos difíceis, precisamos observar primeiro os textos que falam do memso assunto e estão diretos, claro, explícitos, que estão na "cara"! Depois então parte-se para os mais complexos, que devem estar de acordo com aqueles que estão explícitos. Não podem contradizê-los, caso contrário, a conffusão se faz!
Por isso repito! Sha`ul não pode dizer um a coisa depois outra da Torah, muito menos ir contra o que Yehsua disse!
Estas são algumas regras básicas para a correta interpretação dos textos Sagrados!
Shalom amada Tatiana...
Antes de qualquer coisa, que YHWH te abençoe por nos ensinar tão grandes maravilhas, só o Eterno pode lhe pagar pelo trabalho que andas fazendo pelo desvendamento da Verdade messiânica.
Sabe irmã.. Kefa disse que os escritos de Paulo são muito difíceis, e olha que Kefa tinha em suas mãos as cartas originais. O problema dos anomistas (os que negam a Torah) é justamente a falsa interpretação de textos complexos e a não reflexão dos textos simples. A forçosa interpretação errada acaba desmerecendo os textos simples como esses:
Ouvindo-o, deram eles glória a YHWH e lhe disseram: Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da lei; At 21:20
Os discípulos se orgulharam porque os Judeus crentes deixaram de ser zelosos à Lei ou porque aceitaram ao Messias e permaneceram zelosos?
toma-os, purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, guardando a lei. (at 21:24)
Já naquele tempo pessoas diziam que Paulo não guardava a Torah portanto isso não é nenhuma novidade para os dia de hoje, porém, Louvado seja YHWH, que deixou registrado que Paulo era um guardião honesto da Torah e das profecias. Os discípulos em outras palavras disseram a Shaul: "faça o voto do nazireu e prove a todos que você guarda a Torah com todo zelo que é necessário.
Um homem, chamado Ananias, piedoso conforme a lei, tendo bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, (At 22:2)
Piedoso segundo a Lei ?? Pois é Ananias, o homem usado por YHWH para devolver a vista a Paulo e oferecer-lhe o batismo em Yeshua era um homem justo e zelava pela Torah como diz os Escritos.
Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao YHWH de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas, (At 24:14)
Baruch HaShem, Paulo confessou!!!! De fato ele mesmo disse estar crendo e vivendo com base na sua crença montada na Torah e nos profetas, quem pode ir contra o testemunho do próprio Paulo ???
Paulo, porém, defendendo-se, proferiu as seguintes palavras: Nenhum pecado cometi contra a lei, nem contra o templo, nem contra César. (At 25:
Ué, não dizem que Paulo deixou de guardar o Shabat e a Torah ?? E como agora ele diz que não cometeu nenhum pecado contra a Torah ?? Simples é porque ele simplesmente não cometeu, ele era zeloso e um servo fiel.
Havendo-lhe eles marcado um dia, vieram em grande número ao encontro de Paulo na sua própria residência. Então, desde a manhã até à tarde, lhes fez uma exposição em testemunho do reino de YHWH, procurando persuadi-los a respeito de Yeshua, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.
(At 28:23)
Paulo pregava o Evangelho ensinando a Torah, isso percebe-se que é tanto com judeu quanto com gentio, pois em Bereia os gentios são chamados a conferir que Paulo falava a verdade usando a Única Escritura existente até aquele tempo, ou seja, a Tanakh. Bem, então nem preciso dizer que se Paulo ensinava pela Torah é porque ela de fato é ativa e apta a corrigir e ensinar como ele mesmo disse em 2 Tm 3:16.
Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. (Rm 2:12)
Essas palavras minam qualquer falsa acusação a Paulo, pois é muita clara e reveladora a cerca da condenação do homem. Aqueles que em anomia vivem (negando a Torah) já estão CONDENADOS e aqueles que diante da Lei pecaram serão julgados. Se o juizo do homem é através da Torah é evidente e claro que ela não foi abolida pois será por meio dela que YHWH julgará as nações no final dos tempos.
Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de YHWH, mas os que praticam a lei hão de ser justificados[/i]. (Rm 2:13)
Paulo disse que os que ouvem a Torah mas não a pratica não são justos diante de YHWH, os justos são os que praticam a lei. Essas palavras estão em legitima sintonia com Tiago que diz que fé sem obediência é fé morta.
Estes (gentios) mostram a lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se, 16 no dia em que YHWH, por meio de HaMashiach Yeshua, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.
Pois é, Paulo é mesmo o escritor de Hb 8:10, e Hb 10:16, porque firma que no VERDADEIRO Escolhido a profecia de Jr 31:31-33 se cumpre e assim YHWH escreve sua imutável Lei nos corações desses, dando assim o privilégio de serem participantes da Aliança de Yeshua.
[i]visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. (Rm 3:20)
É fato que pela Lei os hipócritas não serão justificados, porque o legalismo não agrada ao Eterno, e sim a observância dos mandamentos mediante ao amor ensinado pelo Messias (Ap 14:12). Rm 3:20 nos demonstra que o conhecimento do que é pecado vem pela lei, e se essa lei foi abolida obrigatoriamente o pecado tbm o foi (Rm 5;13).
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei. (Rm 3:31)
Precisa comentário ?? A Lei foi confirmada e não anulada!!
E o testemunho dos grandes Apóstolos e do menor deles (Paulo) era:
Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás. (At 7;7)
A Torah foi o tutor de Paulo e ensinou-lhe o que é pecado. João diz textualmente " Pecado é transgressão a Lei" (I Jo 3:4)
Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. (Rm 7:12)
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. (Rm 7:14)
Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. (Rm 7:16)
Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de YHWH; (Rm 7:22)
Graças a YHWH por Yeshua HaMashiach, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de YHWH, mas, segundo a carne, da lei do pecado. (Rm 7:25)
Que lindas declarações faz Paulo a favor Da Torah !! Lei santa, justa e boa, espiritual etc... Paulo mais uma vez atesta que tem prazer na Lei do Eterno (25).
Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei? ( I cor 9:
Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor. (I Cor 14:20)
conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina (I Cor 14:34)
Como já dito e demonstrado Paulo ao ensinar se baseava na Torah.
Irmãos e irmãs esse é o testemunho bíblico sobre a Lei, os textos de dificil compreensão devem ser analizados pela ótica desses mais simples e refoço com o que a Tatiana dos diz:
"Por isso repito! Sha`ul não pode dizer um a coisa depois outra da Torah, muito menos ir contra o que Yehsua disse!"
No entanto, por mais que os anomistas tentem anular o shabat com suas falsas interpretações tiradas de textos fora de contexto o Shabat foi instituido sem regra ou lei que lhe desse base, O Eterno santificou (separou para si) o sétimo dia ainda no Édem.
Lehitraot.
Mostre apenas um texto na Torah com essa prescrição: Os sacrifício de ovelhas devem praticado até que fosse seja posto em desuso pela morte vicária do Ungido
Isto é. Uma parte da Torah foi posto em desuso e outra não??? Agora temos uma Torah manca????
Este na verdade é a sua versão pessoal desse assunto. Até mesmo por que se entender diferente os seus conceitos religiosos serão preciso serem revistos.
Pereira escreveu:
AEntenda amada, aguarda do sábado como preceito da Lei de Mehushua, necessário para a salvação, não é coisa simples como muitos pensam, é heresia pura que desvia o renascido de YAOHUSHUA, levando-o a cair da graça o que equivale a dizer: leva o incauto e descuidado à perdição.
Precisamos entender, que, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade. Veio libertar. Livrar do julgo do mal. Livrar da escravidão do pecado. Livrar da Lei que condena. Veio chamar à vida no ohavi e na graça. Nenhuma servidão convém aos eleitos do Ungido, como observância fanática de um dia fixo.
Já observamos que a Lei foi colocada de lado, desde que YAOHUSHUA cumpriu-a e cravou-a na cruz. Os YAOHUSHUAhim, obviamente, nada mais tem a ver com ela, no sentido de precisar cumprí-la para sua salvação. Daí o ensino de Kafos, claro e inequívoco, de que procurar guardar a Lei, ou mesmo parte dela, como é o caso do shábbos, é algo provocador de represálias da parte do Altíssimo, porque é tentá-lo
Colocar a Lei condenadora na frente da graça salvadora é por Mehushua na frente de YAOHUSHUA...É inutilizar o feito libertador e salvador de YAOHU amoroso, gracioso e bom. É por a Lei na frente do sangue de YAOHUSHUA que já a cumpriu, para colocar o testamento da graça. Contrariar o plano de YAOHU é tentar a YAOHU UL e chamar a sua ira.
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