Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+18
andre
Marcos Faria
Eunice bat Tsur
Neide Souza
metushelach
Bertolini
Marcos Grano
DiegoC
QRA
Prushim
Tatiana
Elder Henrique de Souza
Torah Chai
Pereira
ANSELMO GOLDMAN
EMBAIXADOR DO REINO
Donizete.
Diego Yo'ets
22 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 11:08 am

Amado Diego,

O AMADO DIZ: A única vontade de YHWH conhecida pelos homens está na sua Palavra e por isso o quarto mandamento é "Guarde o sétimo Dia" . Essa é Palavra de YHWH e não de homens que interpretam o que querem e como querem. Yeshua guardou o Shabat, seus discipulos igualmente.

O sábado não é uma instituição perpétua como a Lei não é.

Observando a revelação de YAOHU UL dada a Shaul, descobrimos que a Lei foi dada como uma alternativa, até que viesse a fé, quando então seria tirada, ou seja, colocada de lado, porque teria assim cumprida sua finalidade (II Co. 3:11) – Mas digo isso: Que tendo sido o testamento anteriormente confirmado por YAOHU UL, a Lei que veio quatrocentos e trinta anos depois, não o invalida, de forma a abolir a promessa. Logo para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posterioridade... .de maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que, pela fé fossemos justificados.

Mas depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de YAOHU UL pela fé em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Gl. 3:17, 19:26).

Se a guarda do sábado fosse uma instituição perpétua, como poderia YAOHU UL colocá-lo de lado? É pela fé que nos tornamos filhos de YAOHU UL; não por guardarmos um dia fixo de descanso.

YAOHU UL aborrece o sábado, porque envolve um preceito cerimonial carente de verdadeira fé.

O profeta YaoshuaYaohu, guiado pelo Rúkha de YAOHU UL, oferece-nos a seguinte informação: - Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações.....estou cansado de as sofrer. (Is. 1:13-14)

O profeta YermYaohu também corrobora com as seguintes palavras: - O Altíssimo em Sião pôs em esquecimento a solenidade e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote. (Lm. 2:6)

Também o profeta Oshua diz: - E farei cessar o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas e os seus sábados, e todas as suas festividades. (Os. 2:11).

Se a guarda do sábado fosse como alguns dizem, um mandamento “moral”, isto é, algo que não pode ser violado, como pode YAOHU UL dizer que o aborrecia? Como poderia YAOHU UL, que é Perfeito, Imutável, em quem não há sombra de variação, aborrecer-se e ficar saturado da observância de uma Lei que ele mesmo estabeleceu com caráter “moral” e imutável? Portanto, o sábado foi instituído, para ser guardado pelos Yaohudim como um cerimonial, no qual a sinceridade e a pureza do coração tinham de estar presentes quando o mesmo fosse observado. É por isso que em várias ocasiões o sábado era violado e os transgressores ficavam sem culpa (Mc. 2:23-28; Mt. 12:5, 11, 12; Jo. 7:22-23)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 11:16 am

ANSELMO GOLDMAN escreveu:
Pergunto Pois Elas e Eles Desobedeceram a Yeshua ??? que era mais Importante Embalsamar um Morto ou Guardar o Shabat ??? Acho que as Discípulas e Discípulos Deixaram Bem Claro Isso com Sua Atitude Mostrando que Yeshua Ensinou Bem Ensinado o 4º Mandamento certo ????
Irmão... esta pergunta é uma "covardia" contra os quebradores do Shabat, pois põe por terra a falácia da não obrigatoriedade da guarda do quarto mandamento!!!!!!!!!!!! Sem piedade!!!
Perfeito irmão. Espero que entenda o uso que fiz da palavra "covarde" ok?
E espero mais ainda que aqueles que alegam a abolição do quarto mandamento reflitam sobre o ensino de Yeshua e a atitude de seus discípulos quanto a isso!

Graça e Paz

Realmente incrivelmente perfeito!!!

"E no sábado repousaram, conforme o mandamento."

Façamos o mesmo!!!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 11:59 am

Amado Embaixador,

O AMADO DIZ: Lucas 23:53-56 Yeshua não Ensinou sobre não guardar o Sábado ???

Se fosse para guardarmos o shábbos, por que será que o Ungido YAOHUSHUA não o ordenou? Teria Ele cometido tamanho lapso de memória? Um simples homem poderia esquecer, todavia ficaria sem condições de exigir cumprimento por parte de seus seguidores. Todavia YAOHUSHUA não esqueceu, porque jamais teve intenção de ensiná-lo.

É bom lembrar o que está registrado no Evangelho de Yaohukhanam (João) 5:16-18 – E por esta causa os Yaohudim perseguiam YAOHUSHUA e procuravam matá-lo; porque fazia estas coisas no shábbos. E YAOHUSHUA lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os Yaohudim ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o shábbos, mas também dizia que YAOHU UL era seu próprio Pai, fazendo-se igual a YAOHU UL.

Os grandes acontecimentos do N.T.,não se deram no Shabat.

YAOHUSHUA ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana. (Jo. 20:1; Mc. 16:9-11)

YAOHUSHUA apareceu a 10 dos seus discípulos no primeiro dia da semana. (Jo. 20:19)

YAOHUSHUA esperou uma semana, e no outro primeiro dia da semana apareceu aos discípulos. (Jo. 20:26)

YAOHUSHUA apareceu no primeiro dia da semana a vários outros discípulos. (Mt. 28:1-10; Lc. 24:13-35; Jo. 20:11).

A promessa da vinda do Rukha hol Hodshua cumpriu-se no primeiro dia da semana, no dia de Pentecostes, que pela Lei caia no primeiro dia da semana. (Lv. 23:16; At. 2:1-13).

No mesmo primeiro dia da semana, foi pregado pelo apóstolo Khafos, o primeiro sermão evangélico sobre a morte e a ressurreição de YAOHUSHUA. (At. 2:14)

Nesse primeiro dia da semana os três mil convertidos, foram unidos a primeira oholyao neo-testamentária. (At. 2:41)

Ainda no primeiro dia da semana, o rito da Imersão em Nome de Yaohu UL o Pai, em Nome de Yaohushua hol Mehushkhay do Filho e do Rukha hol Hodshua o Enviado foi administrado pela primeira veze. (At. 2:41)

No primeiro dia da semana YAOHUSHUA foi ao apóstolo YaohuHanan, na ilha de Pátmos, e lhe deu a grande revelação. (Ap. 1:10)

A Oholyao primitiva se reunia nos domingo e não nos Shabat.

A famosa alegação de que Constantino e o papa é que determinaram a guarda do domingo, em lugar do Shabat é por demais frágil, velha, carunchada e destituída da verdade para ser crida. Só aceita quem não conhece a história verdadeira. Constantino apenas oficializou aquilo que já estava sendo praticado por centenas de anos. A verdadeira oholyao do Altíssimo nasceu no primeiro dia da semana; porque este é o dia em que YAOHUSHUA ressuscitou, o dia em que Ele descansou de sua tarefa de salvar o homem e recriar ou resgatar o mundo... – E depois dos dias dos pães asmos, navegamos de Filipos, e em cinco dias fomos ter com eles a Troas, onde estivemos sete dias. E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Shaul, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e alargou a prática até a meia-noite. (At. 20:6-7)

- Ora, quanto à coleta que se faz para os separados, fazeis vós também o mesmo que ordenei as oholyao da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha a parte o que poder ajuntar, conforme sua posperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (I Co. 16:1-2)

Para quem quer entender racionalmente, é fácil deduzir por que a ceia e as ofertas eram feitas no primeiro dia da semana. Porque, as reuniões mais importantes, com maior número de participantes eram realizadas justamente no primeiro dia da semana.

Os apóstolos continuaram aquilo que YAOHUSHUA estabeleceu, ensinou e praticou. Se o Salvador veio para mudar e renovar o judaísmo, porque criaria um regime de graça legalista, com o Shabat obrigatório, o Shabat fixo dos fariseus fanáticos?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 11:59 am

Amado Anselmo,

Todos os que guardam o sábado como meio de justificação, ou caíram da graça ou nunca entraram nela. Estão separados de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

Este ensino está bem claro nos escritos do apóstolo Shaul, ainda que ele fale mais em circuncisão, porém o princípio é o mesmo. Um se circuncida para guardar a Lei, o outro procura guardar o sábado para guardar a mesma Lei. Os dois cometem o mesmo erro. Evidentemente são culpados igualmente e sofrem a mesma conseqüência – separação de YAOHUSHUA. – Estais pois firmes na liberdade com que YAOHUSHUA nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. Eis que eu, Shaul, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, YAOHUSHUA de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de YAOHUSHUA, vós, os que vos justificais pela Lei, da graça tendes caído. (Gl. 5:1-4)

Shaul está fazendo uma advertência das mais sérias possíveis aos irmãos da oholyao de Gálatas. Tinham eles se convertido a YAOHUSHUA, e firmes permaneceram até que chegaram lá os fariseus sabatistas, os quais começaram a semear a confusão em suas cabeças, dizendo que deveriam circuncidar-se e guardar a Lei de Mehushua. Daí começaram a fraquejar na fé, pois abandonaram a simplicidade de YAOHUSHUA, deixaram a fé de lado e enveredaram-se pelas obras da Lei, acabando então pela carne. Meteram-se de novo debaixo de rudimentos fracos e pobres, pois começaram a guardar o sábado e outros dias de festas, meses, tempos e anos. Daí a oportuna e séria advertência de Shauk, dizendo que dessa maneira estavam separados de YAOHUSHUA, tendo caído da graça.

Repetimos aqui: A guarda do sábado como preceito da Lei de Mehushua, necessário para a salvação, não é coisa simples como muitos pensam, é heresia pura que desvia o crente de YAOHUSHUA, levando-o a cair da graça o que equivale a dizer: leva o incauto e descuidado à perdição.

É preciso entender, de uma vez por todas, que YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade. Veio libertar. Livrar do julgo do mal. Livrar da escravidão do pecado. Livrar da Lei que condena. Veio chamar à vida no amor e na graça. Nenhuma servidão convém aos eleitos do Messias, como observância fanática de um dia fixo

Shaul chama a guarda do sábado de rudimento fraco e pobre.

Rudimento fraco e pobre, no dizer de Shauk, é algo sem muita importância, alguma coisa para a qual não se deve dar muito valor, princípios que tem algum significado só para a pessoa que o observa em sua vida, mas que os olhos de YAOHU UL não tem valor fundamental. – Mas agora, conhecendo a YAOHU UL , ou antes, sendo conhecidos de YAOHU UL, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gl. 4:9-11)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 1:39 pm

Querido Pereira..

Se fosse para guardarmos o shábbos, por que será que o Ungido YAOHUSHUA não o ordenou?


Yeshua só não ordenou à aqueles a qual ele ainda não chamou para comunhão da luz (Jo 6:65), porque os participantes da Aliança Eterna tem em seus corações gravadas as Leis do Eterno (Jr 31:31-33). Os que perseveram em Yeshua guardam os mandamentos assim como a fé (Ap 14:12). Os que fazem a vontade de Yeshua seguem as Palavras escritas em Jo 15:10. Os que tem o Espirito da Verdade entendem Mt 5:17-19, Lc 16:17.

(João) 5:16-18

Amigo se vc prefere acreditar que os religiosos que condenaram Yeshua estavam certos, eu prefiro acreditar que a condenação foi injusta, pois mataram um inocente que NUNCA transgrediu a Torah.

YAOHUSHUA ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana. (Jo. 20:1; Mc. 16:9-11)

Errado!! No primeiro dia da semana as mulheres foram ao sepulcro, mas ele já havia ressuscitado, a ressurreição ocorreu no Shabat.

A Oholyao primitiva se reunia nos domingo e não nos Shabat.

Mentira!!!!!!! Se reuniam tbm nos Shabaton. (At 16:13, At 13:42, At 15:21)

A famosa alegação de que Constantino e o papa é que determinaram a guarda do domingo, em lugar do Shabat é por demais frágil, velha, carunchada e destituída da verdade para ser crida. Só aceita quem não conhece a história verdadeira.

E o que vc quer dizer com isso ? O domingo é o dia do Senhor ?

(Gl. 5:1-4)

Esse texto demonstra que a guarda legalista é errado, ninguém se justifica pela Lei. A lei deve ser observada mediante a uma fé não fingida.

É preciso entender, de uma vez por todas, que YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade. Veio libertar. Livrar do julgo do mal. Livrar da escravidão do pecado.

Pereirão tu nem se quer sabe o que é pecado, pois se soubesse dobraria a língua para falar do que YHWH designou aos homens, na sua Torah. Pecado é transgressão do que vc chama de rudimento fraco. kkkkkkkkkk. ( I jo 3:4)

Se é pecado guardar a lei com fé, Yeshua foi o maior dos pecadores pois ele não violou nem o menor mandamento da torah. Se matar, roubar, adulterar está permitido então façamos tais coisas.

Repetimos aqui: A guarda do sábado como preceito da Lei de Mehushua, necessário para a salvação, não é coisa simples como muitos pensam, é heresia pura que desvia o crente de YAOHUSHUA, levando-o a cair da graça o que equivale a dizer: leva o incauto e descuidado à perdição.

kkkkkkkkkkk

É incrível uma coisa dessa. Irmão quem guarda o quarto mandamento observando a fé em Yeshua, se aproxima cada vez mais da fé divina, pois tem um dia livre para procurar o Eterno em oração, louvores, suplicas e adoração, enquanto o homem ímpio corre atrás das coisas do mundo. Guardar o Shabat é extremamente prazeroso, não é peso pra ninguém.


Shaul chama a guarda do sábado de rudimento fraco e pobre.

KKKKKKKK.. isso tá ficado lamentavelmente cômico, e só demonstra a fragilidade de interpretar as Escrituras. Se Paulo disse isso ele simplesmente se chamou de tolo e caiu em contradição. Primeiro porque ele mesmo andava guardando a Lei (At 21:24) e Segundo porque ele Mesmo chamou a Lei de Santa, Boa, Justa, Espiritual (Rm 7:7/)

É preciso entender, de uma vez por todas, que YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade.

Desde quando fazer o que YHWH manda é ser aprisionado ?

Livrar do julgo do mal.

A Lei é boa, agradável, legitima ou o Mal ?

Livrar da escravidão do pecado.


A lei é pecado ou aponta o que é pecado?
Será que YHWH tirou os meus pais do Egito para dar-lhes uma lei maldita ? Quando YHWH disse que é bom matar, roubar e adulterar na sua Torah???

A Torah é linda eu a amo e acompnaho e faço coro com o Salmista:

1 Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR.
2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração.
3 E não praticam iniqüidade, mas andam em seus caminhos.
4 Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. ..
10 De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. ..
17 ​Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra.
18 ​Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
19 ​Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos...
29 ​Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei...
34 ​Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei.
35 ​Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo...
44 ​Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre.

Haleluia....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 2:51 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: E o que vc quer dizer com isso ? O domingo é o dia do Senhor ?

Não amado. Quero dizer que no Ungido todos os dias são separados.

Shaul diz que ninguém deve julgar alguém que não guarda o sábado, por que todos os dias são iguais.

- Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou, pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA. (Cl. 2:16-17).

- Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio Altíssimo ele está de pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é YAOHU para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas o outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Altíssimo o faz. O que come, para o Altíssimo come, porque dá graças a YAOHU; e o que não come, para o Altíssimo não come, e dá graças a YAOHU UL. (Rm. 14:4-6).

Shaul chama a guarda do sábado de rudimento fraco e pobre.

Rudimento fraco e pobre, no dizer de Shauk, é algo sem muita importância, alguma coisa para a qual não se deve dar muito valor, princípios que tem algum significado só para a pessoa que o observa em sua vida, mas que os olhos de YAOHU UL não tem valor fundamental. – Mas agora, conhecendo a YAOHU UL , ou antes, sendo conhecidos de YAOHU UL, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. (Gl. 4:9-11)

Shaul está expressando sua incerteza quanto à firmeza dos irmãos da Galácia, justamente por estarem eles se metendo debaixo do julgo da Lei, ao estarem preocupados em guardar o sábado e outros cerimoniais.

Que pensar hoje daqueles que persistem no mesmo erro dos gálatas? Para onde estão indo aqueles que, em nossos dias, imitam os irmãos da oholyao de Gálatas? Certamente que temos que concordar com Shaul.

Depois da lamparina, vem o lampião...Depois do lampião, a luz elétrica... Depois dos rudimentos da Lei de Mehushua, a transcendência e a iluminação maior das Leis de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY


O AMADO DIZ: Pereirão tu nem se quer sabe o que é pecado, pois se soubesse dobraria a língua para falar do que YHWH designou aos homens, na sua Torah. Pecado é transgressão do que vc chama de rudimento fraco. kkkkkkkkkk. ( I jo 3:4)

Se pecado é a transgressão do Torah, por que a morte alcançou todos que viveram antes da Vinda do Torah? Já penso sobre isso?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 2:52 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Se matar, roubar, adulterar está permitido então façamos tais coisas.

Amado, devemos entender que não estamos falando de CERTO ou ERRADO.

CERTO ou ERRADO é aquilo que o Altíssimo manda fazer:

UM “ERRADO” QUE ERA CERTO.

Nosso primeiro exemplo vem de Abraão, que peço a você que leia em Bereshit (Gênesis) 22:1-18. Se hoje perguntarmos, na congregação, quem acha certo matar uma criança, não receberemos de ninguém resposta alguma afirmativa. Tenho feito esta pergunta nas congregações e todos sempre me respondem que ninguém acha certo matar uma criança.

Eu também, dentro de meu conhecimento do bem e do mal, não acho certo matar uma criança. Houve, porém, um dia, em que YAOHU UL se dirigiu a Abruham (Abraão), depois de já lhe ter prometido numerosa descendência em Bereshit (Gênesis) 15:5, e lhe ordenou que tomasse seu filho YAOHUtzkaq (Isaque), fosse à terra de Moriá, e ali o oferecesse em holocausto sobre um dos montes.

Eu, em particular, não vejo YAOHU UL atuando desta forma na atual dispensação da graça, até porque o maior holocausto que poderia ser ofertado já o foi, o de YAOHUSHUA no madeiro. Contudo, devemos estar certos de que há inúmeras situações em nossas vidas hoje, que demandarão de nós uma escolha aos moldes de Abraão: Ou fazemos o que YAOHU UL mandou, ou fazemos o que achamos certo. Abraão passou por esta escolha. Abraão teve de optar. Era o filho da promessa? Sim. Então como poderia estar certo matá-lo? Matar o filho da promessa faria de YAOHU UL um mentiroso, pois Ele disse em Bereshit (Gênesis) 21:12 que “em YAOHUtzkaq (Isaque) seria chamada a sua descendência”. O conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado guerrearam contra a submissão a YAOHU UL, no coração de Abruham (Abraão). Mas HaolulYAOHU (Aleluia), a submissão venceu. YAOHU UL, o ULHIM dos Impossíveis, operou o milagre de permitir que Abruham (Abraão) matasse seu filho e ao mesmo tempo voltasse para casa com ele.

Sempre que afirmo que Abruham (Abraão) matou seu filho como YAOHU UL mandou, os irmãos logo se prontificam a me fazer lembrado de que Abruham (Abraão) “não chegou a matar” YAOHUtzkaq (Isaque) e que YAOHU UL o impediu antes da consumação do ato.

Concordo plenamente com os irmãos que me lembram disso, contudo, precisamos aprender algo mais sublime do que o que se passa no mundo visível. É o que se passa no mundo espiritual.

A epístola aos hebreus nos afirma que “pela fé” Abruham (Abraão) ofereceu YAOHUtzkaq (Isaque). Não diz que "quase" ofereceu, mas diz que ofereceu.

Uma coisa é entendermos o que se passa no mundo visível, outra, é percebermos com olhos espirituais o que se passa no invisível. Precisamos aprender a olhar através dos olhos do Altíssimo, ver uma situação como o Altíssimo vê esta situação.

Em Bereshit (Gênesis) 22:12 lemos:

“Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que tu Me temes, porquanto não me negaste o teu filho, o teu único filho”.

YAOHU UL disse: “Agora sei”. Mas sabe como, se Abruham (Abraão) não chegou a desferir o golpe fatal de cutelo? Como podia YAOHU UL dizer que Abruham (Abraão) não lhe negou seu único filho? Porque YAOHU UL vê o interior do coração, onde está a verdade da nossa vida, e não somente o exterior, onde os homens vêm. No interior do coração de Abruham (Abraão), YAOHU UL viu Abruham (Abraão) sacrificar YAOHUtzkaq (Isaque). No coração de Abruham (Abraão) já era fato consumado e YAOHU UL viu.

Como eu prefiro sempre ver as coisas como YAOHU UL vê, se me perguntarem se Abruham (Abraão) matou YAOHUtzkaq (Isaque), a minha resposta é sim.

Não nos vejo hoje tendo que tomar decisões exatamente iguais a de Abruham (Abraão), nem vejo YAOHU UL demandando hoje sacrifícios, uma vez que o Messias YAOHUSHUA já foi sacrificado uma vez por todas. Contudo, certamente nos vejo tendo de tomar decisões bastante semelhantes no nosso dia a dia, com relação a outros fatos.

A ordem de YAOHUSHUA de negarmos a nós mesmos implica, entre outras coisas, deixar de lado nosso conhecimento de certo e errado, bem e mal, no nosso relacionamento com Ele, na nossa vida. Abraão não agradou a YAOHU UL por ter feito o que achava certo, e sim, por ter feito o que YAOHU UL mandou, por mais absurda que a ordem pudesse parecer aos seus olhos.


DOIS “CERTOS” QUE ERAM ERRADOS

O que você faria se a arca da aliança, habitação do Altíssimo entre os homens, nos tempos da antiga aliança, estivesse diante de você prestes a cair no chão, tendo YAOHU UL, antes, proibido que ela fosse tocada por qualquer um que não fosse dos levitas?

Faria o que acha certo ou faria o que YAOHU UL ordenou?

Um homem chamado Uzá, filho de Abinadabe se encontrou um dia nesta situação e optou por fazer o que achou certo.

Em 2 SamuUL (Samuel) 6:6,7 lemos:

“Quando chegaram a eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca do Altíssimo e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Altíssimo se acendeu contra Uzá, e o Altíssimo o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca do Altíssimo”.

Os corações humanos são sempre cheios de “boas intenções”; contudo, não fomos criados e chamados para agirmos por “boas intenções”, mas por submissão ao Altíssimo. O Altíssimo possui à sua disposição miríades de anjos que, ao Seu comando, poderiam sustentar a arca para que não caísse, ou mesmo deixá-la cair e restaurá-la, enfim, soluções jamais faltam ao Altíssimo para os problemas. YAOHU UL não está preocupado com os problemas, Ele está, sim, totalmente empenhado em eliminar por completo no Seu reino o uso dos princípios de trevas.

Em outras palavras, se YAOHU UL deu ordem de não tocar na arca e a arca está caindo, isto é um problema que só YAOHU UL pode resolver e não eu. Na verdade tal problema nem ocorreria se o transporte já tivesse sido, desde o princípio, como YAOHU UL ordenou, sobre os ombros dos levitas e não em carro de boi. (Deut. 10:Cool.

Quando a arca foi de novo transportada para a Cidade de Daaud (Davi), notamos em 2 SamuUL (Samuel) 6:13 que a lição havia sido aprendida e que agora os levitas estavam carregando a arca adequadamente.

Outro episódio relatado nas escrituras sobre alguém que preferiu fazer o que achava certo em vez de fazer o que YAOHU UL mandou está em 1 SamuUL (Samuel) 15:1-28. Shaul (Saul) recebeu do Altíssimo, por meio do profeta SamuUL (Samuel), a ordem de castigar os amalequitas, ferindo e destruindo tudo. O Altíssimo disse: “Nada lhe poupes”. Matem tudo o que encontrarem, pessoas, velhos ou moços, crianças, bois, ovelhas, camelos e jumentos.

Shaul (Saul) preferiu usar seu conceito de certo e errado em vez de usar de submissão ao Altíssimo. Poupou a vida de Agague e poupou também o melhor que havia entre os animais, porque isso pareceu “bom” a Shaul (Saul). Ele estava julgando o que era bom ou mau, certo ou errado. Estava tomando o lugar de YAOHU UL.

De volta da jornada, questionado por SamuUL (Samuel), Shaul (Saul) tinha certeza de ter feito “a coisa certa”. SamuUL (Samuel) então lhe fez ver o quão rebelde tinha sido por fazer o que achou certo e não o que YAOHU UL ordenou. Disse-lhe SamuUL (Samuel):

“Melhor é obedecer do que sacrificar”.

Dentro do contexto deste episódio, SamuUL (Samuel) estava dizendo que “melhor é exercer submissão do que fazermos o que pensamos ser bom”, porque Shaul (Saul) poupou os animais com “boa intenção” de oferecer sacrifícios a YAOHU UL.



O AMADO DIZ: Guardar o Shabat é extremamente prazeroso, não é peso pra ninguém.



Segundo o seu raciocínio quer dizer nos demais dias pode se matar, roubar, adulterar está permitido então façamos tais coisas?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Sex 18 Fev 2011, 3:17 pm

Pereira... está às portas o Shabat mas não posso deixar de responder sua postagem antes dele meu querido!

Antes de mais nada seria bom você responder a última postagem do embaixador e não aminha ok? Mas tudo bem... grato pela atenção irmão!

Meteram-se de novo debaixo de rudimentos fracos e pobres, pois começaram a guardar o sábado
Pereira... me diga uma coisa... de onde Vem o Sábado???? Quando foi criado????
Responda ok?


ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 3:29 pm

A que shabat o amado refere-se?

Mehushua ou os antigos? Por que há grande diferença.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 3:36 pm

“Melhor é obedecer do que sacrificar”.

Isso quer dizer que quem não adultera os preceitos do Eterno , não precisa matar cordeiros. Só um caminhou assim e hj é nosso Messias, o qual por meio de seu sacrifício nos perdoa quando vamos cotra a Torah.

Segundo o seu raciocínio quer dizer nos demais dias pode se matar, roubar, adulterar está permitido então façamos tais coisas?

Caso a Lei tivesse sido abolida, poderíamos fazer tais coisas, mas como não é o caso temos sete dias para respeitar tais preceitos e um para separarmos como dizimo de nosso tempo, assim tomando de exemplo o próprio Criador que descansou no Shabat.

Shabat Shalom irmãos...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Sex 18 Fev 2011, 3:39 pm

Pereira... me fale de qual shabat você souber a resposta ok?
aguardando...
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sáb 19 Fev 2011, 4:30 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Caso a Lei tivesse sido abolida, poderíamos fazer tais coisas,

O amado está realmente errando o ALVO. Por que havendo amor tais coisas não existem. Não havendo pecados, não há Leis. Entende?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Sáb 19 Fev 2011, 4:31 pm

Amado Embaixador,

Como integrante da Lei, o sábado foi cumprido por YAOHUSHUA e cravado Na cruz (Mt 5.17; CL 2,14,16) não pertence a Nova Dispensarão, não foi ordenado em o Novo Testamento, pois era apenas um sinal entre YAOHU UL e o Povo de Yaoshorul. (Ez 20,10-12; Hb 10.9)

Os renascidos, tendo morrido com YAOHUSHUA, está "morto pela Lei" tendo " ressuscitado com YAOHUSHUA e em YAOHUSHUA" , pertence a " uma Nova criação" de YAOHUSHUA, pois somente YAOHUSHUA hol Mehushkahy, é a regra perfeita de vida e santidade.



Gálatas 2: 16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Mehushkhay Yaohushua, temos também crido em Mehushkhay Yaohushua para sermos justificados pela fé em Mehushkhay, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 3: 10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.


Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 20 Fev 2011, 7:12 pm

Shalom!

É curioso como só se discute o entendimento de que: foi "cumprido" e por isso não precisa mais se "cumprir" os mandamentos que a Igreja Romana tentou abolir em seus Concílios. D' us nos livre disso! Não vemos estas mesmas pessoas defender com a mesma veemência o não cumprimento pelos homens sobre: adultério, prostituição, mentira, e coisas semelhantes... Isso também está na Torah e nos Profetas! Ainda bem que está e que não foi abolido!

Defende-se alguns mandamentos e outros não. Esse intuito da Igreja Romana é que deve ser combatido e não os santos mandamentos de D'us. Importa obedecer a D' us mais que aos homens!

Eu, continuo entendendo que não devemos adulterar, não devemos nos prostituir, não devemos falar mentiras, não devemos quebrar o Shabat! Baruch HaShem! streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 20 Fev 2011, 7:29 pm

Amada Tatiana,

Você acha que adultério, prostituição, mentira, e coisas semelhantes... são coisas erradas pelos simplkes fato de estarem escritas? Se não estivesem escritas na Torah seriam lícítas?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 20 Fev 2011, 7:58 pm

Shalom!


Pereira, atenção ao que escrevi:
É curioso como só se discute o entendimento de que: foi "cumprido" e por isso não precisa mais se "cumprir" os mandamentos que a Igreja Romana tentou abolir em seus Concílios. D' us nos livre disso! Não vemos estas mesmas pessoas defender com a mesma veemência o não cumprimento pelos homens sobre: adultério, prostituição, mentira, e coisas semelhantes... Isso também está na Torah e nos Profetas! Ainda bem que está e que não foi abolido!

Defende-se alguns mandamentos e outros não. Esse intuito da Igreja Romana é que deve ser combatido e não os santos mandamentos de D'us. Importa obedecer a D' us mais que aos homens!

Eu, continuo entendendo que não devemos adulterar, não devemos nos prostituir, não devemos falar mentiras, não devemos quebrar o Shabat! Baruch HaShem!

Viu o que eu disse? Veja o ponto central do meu post! Veja por si só! Está bem claro.

Leia com atenção! Agora eu te digo, antes da Torah ser redigida os homens tinham mais de uma mulher, depois isto ficou proibido. Antes da Torah ser redigida já haviam leis, como o shabat por exemplo (vide o maná que caía no sexto dia em porção dobrada).

Os mandamentos sempre foram dados ao homem de maneira oral, até que Mosheh os compilou e D' us deu mais mandamentos! Sabe por que os mandamentos foram redigidos? Para que não se perdessem com o tempo.

Acontece que a Igreja Romana tentou "apagar" a verdade quando fez se Concílios para instituir seus próprios ensinamentos, desprezando os de D' us.

Eu, contudo, creio nas Sagrads Escrituras sem as mudanças romanas!

streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 20 Fev 2011, 8:24 pm

Amda Tatiana,

A amada diz: Os mandamentos sempre foram dados ao homem de maneira oral,.

Isso quer dizer, que no seu entendimento não havendo mandamento oral, não é pecado?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 20 Fev 2011, 8:49 pm

Shalom, Pereira!

Por favor, voltemos ao tópico principal, pois se você ficar puxando uma pergunta atrás da outra, a questão principal não é debatida.

Eu disse:
Shalom!

É curioso como só se discute o entendimento de que: foi "cumprido" e por isso não precisa mais se "cumprir" os mandamentos que a Igreja Romana tentou abolir em seus Concílios. D' us nos livre disso! Não vemos estas mesmas pessoas defender com a mesma veemência o não cumprimento pelos homens sobre: adultério, prostituição, mentira, e coisas semelhantes... Isso também está na Torah e nos Profetas! Ainda bem que está e que não foi abolido!

Defende-se alguns mandamentos e outros não. Esse intuito da Igreja Romana é que deve ser combatido e não os santos mandamentos de D'us. Importa obedecer a D' us mais que aos homens!

Eu, continuo entendendo que não devemos adulterar, não devemos nos prostituir, não devemos falar mentiras, não devemos quebrar o Shabat!



Veja se você consegue entender o que estou ressaltando neste post!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 20 Fev 2011, 8:58 pm

Certo amada,

Voltemos as bases do tópico.

Está claro nas esrituras que os renascidos no Ungido foram isentos da quarda de sábados, festas ou qualquer outro preceito mosaio. O primeiro concilio e os ensino de Shaul nos arremete a essas conclusões.

Nas resoluções tomadas pela oholyao no Concílio de Yaohushuaoleym, nada consta sobre a necessidade da guarda do sábado.

O Concílio de Yaohushuaoleym foi convocado justamente para tratar da obrigatoriedade ou não da observância da Lei de Moisés, na qual, é claro, está inclusa a guarda do sábado. Após muita polêmica, por parte dos sabatistas, chegou-se a conclusão, unânime, com parecer também do Rukha hol Hodshua, que não há necessidade nenhuma de os YAOHUSHUAhim guardarem a Lei de Mehushua, visto ser um julgo pesadíssimo que nem os próprios Yaohudim, que viveram debaixo da dispensação da Lei, conseguiram carregar: - Na verdade pareceu bem ao Rukha hol Hodshua e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos e do sangue, e da carne sufocada e da fornicação; das quais fazeis bem se vos guardardes. Bem vos vá. (At. 15:28-29)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 20 Fev 2011, 9:13 pm

Pereira,

Nada disso! Sha`ul jamais teve autotidade parea mudar a ordem de HaShem! Onde já se viu?! Só me faltava esta! nem O Filho, Yeshua, mudou a lei, quanto mais Sh`ul iria mudar!

Por isso é que digo: Vamos para as traduções de palavras, pois Sh`ul não anulou Torah nenhuma! Ele disse algo invertem as palavras dele, mas ele não contradisse a Torah! Isso seria um absurdo!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 20 Fev 2011, 9:15 pm

Meu caro Pereira, Sh`ul e toda a comunidade messiânica daquela época observavam o shabat. O domingo chegou com a Igreja Romana. Isto já tá mais que sabido!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 20 Fev 2011, 9:17 pm

A amada está esquecendo-se que Shaul diz que ninguém deve julgar alguém que não guarda o sábado, por que todos os dias são iguais.

- Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou, pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA. (Cl. 2:16-17).

- Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio Altíssimo ele está de pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é YAOHU para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas o outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Altíssimo o faz. O que come, para o Altíssimo come, porque dá graças a YAOHU; e o que não come, para o Altíssimo não come, e dá graças a YAOHU UL. (Rm. 14:4-6).

Portanto, tentar julgar um irmão, pelo que come ou pelo que bebe ou pelo dia de guarda é, primeiramente, um pecado aos olhos de YAOHU UL; em segundo lugar, é falta de amor por Ele; em terceiro lugar é demonstração de ignorância dos ensinamentos bíblicos, pois Shaul diz que todos os dias são iguais
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 20 Fev 2011, 9:18 pm

Entenda amada do Altíssimo,

O sábado, a lua nova, os dias de festas e outros cerimoniais da Lei, são meras sombras dos bens futuros.

Sombra é um espaço privado de luz ou tornado menos claro, pela interposição de um corpo opaco, arremessado em direção oposta à luz, que projeta a sombra, podendo esta desaparecer quando colocada luz do outro lado do corpo.
O sábado que quer dizer – descanso – é uma sombra de YAOHUSHUA, porque YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o verdadeiro descanso para a alma, segundo Mt. 11:28-30 e Is. 32:2. Uma vez que YAOHUSHUA veio ao mundo, não temos mais necessidade de guardar o sábado. YAOHUSHUA é a luz do mundo. A sombra desapareceu porque a luz chegou. Assim sendo a guarda do sábado para hoje é um contra-senso. Pois é ilógico aceitar que a sombra e a luz estejam juntas. Só é admissível a guarda do sábado para quem não aceitou ainda o Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKAY, em sua vida. Se YAOHUSHUA está em nós, não a mais lugar para o sábado: - Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados que são as sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Cl. 2:16-17).

- Mas antes que fé viesse estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela fé fossemos justificados. Mas depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio. (Gl 3:23-25).

É melhor andar na luz do que na sombra. É melhor estar em YAOHUSHUA, porque quem está nele atingiu o fim da Lei, e quem está no sábado, ainda está no começo. Salomão inspirado pelo Rukha hol Hodshua, disse: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. (Ec. 7:Cool.]

Não convém fanatizar, mistificar e idolatrar o que foi escrito como Lei. Não convém aos eleitos de YAOHU UL idolatrar nem a Bíblia como muitos o fazem. Diz muito bem esta comunicação: Melhor do que ter a Bíblia de YAOHU é ter o YAOHU dá Bíblia. Isso aplica-se à Lei do sábado: Melhor que ter o sábado do Altíssimo, é ter o Altíssimo do sábado.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 20 Fev 2011, 9:19 pm

Outro ponto importante,

Durante sua vida na terra, YAOHUSHUA escolheu o sábado como um dia de trabalho.

- E por esta causa os Yaohudim perseguiam a YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e procuravam matá-lo; porque fazia estas coisas no sábado. E YAOHUSHUA lhes respondeu: Meu trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso os Yaohudim ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que YAOHU era seu próprio Pai, fazendo-se igual a YAOHU UL. (Jo. 5:16, 18).

Foi no sábado que YAOHUSHUA fez as seguintes obras, segundo a Bíblia:

1. A libertação de endemoniado (Lc. 4:31-37)
2. A cura da sogra de Khafos (Lc. 4:38-39)
3. A cura do homem da mão mirrada (Lc. 6:6-11)
4. A cura da mulher paralítica (Lc. 13:10-17)
5. A cura de um hidrópico (Lc. 14:1-6)
6. A cura do paralítico de Betesda (Jo. 5:5-16) – YAOHUSHUA não só curou como mandou o homem carregar a sua cama, provocando protestos.
7. A cura de um cego de nascença (Jo. 9:1-41)
8. A pregação aos espíritos em prisão (I Pd. 3:18-20; 4:6)

YAOHUSHUA fez questão de trabalhar muito no sábado, para ensinar a aliança da graça aos Yaohudim. Ele fez questão de contrapor-se ao legalismo fanático dos Yaohudim, satirizando-os.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 20 Fev 2011, 9:36 pm

Xiiiiiii! Pereira, Que grande confusão você fez com as citações! de Sha`ul! Você acha que Sha`ul iria contra a palavra de seu rabino Yeshua?! Claro que não!

Sha`ul não é maior que Yeshua meu caro. Assim sendo, as Escrituras não entram em contradição. Então, o erro está com os homens que não compreendem o que Sha`ul disse:

"Entretanto, isto eu admito: adoro o D'us de nossos pais de acordo com o Caminho (ao qual eles chamam seita). Continuo a crer em todas as coisas de acordo com a Torah e todos os escritos dos Profetas." Atos 24.14

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 194618
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 6 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos