Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+18
andre
Marcos Faria
Eunice bat Tsur
Neide Souza
metushelach
Bertolini
Marcos Grano
DiegoC
QRA
Prushim
Tatiana
Elder Henrique de Souza
Torah Chai
Pereira
ANSELMO GOLDMAN
EMBAIXADOR DO REINO
Donizete.
Diego Yo'ets
22 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 23 Jan 2011, 2:57 pm

Shalom, Pereira!

Até agora eu não percebi ninguém por aqui dizendo que a salvação vem pela lei, pelo contrário, vejo que todos até aqui crêem que Yeshua é o Salvador enviado pelo Eterno.

Convido você a refletir sobre o seguinte:

Por acaso alguém que crê que Yeshua é o Mashiach, o Salvador, cometerá adultério, ou irá matar quando estiver irado, ou se encurvará diante de um ídolo para fazer orações! Obviamente que não! Mil vezes não! Claro!

Pois é, sabe por quê? Prque a confiança no Salvador levará esta pessoa a seguir os mandamentos de D`us que diz para não adulterar, não matar, não adorar ídolos... Porque a desobediência aborrece ao Criador, e além do mais trás morte espiritual a tais pessoas!!!

A fé (confiança) é seguida pelas obras. É pelas obras que demonstramos nossa fé (confiança). Se alguém disser que tem fé (confiança), mas não tiver obras que evidencie isto, a fé (confiança) desta pessoa é morta! Portanto é pela obediência (obras, atitudes) que demonstramos a fé (confiança), como diz o Brit Hadashah.

O Shabat é um mandamento instituído no término da Criação! Não vai ser nenhum humano que vai acabar com qualquer que seja dos mandamentos do Eterno!!!!

Para algumas pessoas, o shabat pode ser profanado, mas matar não pode, nem roubar! Para elas, pode-se obedecer alguns mandamentos que convêm e desobedecer outros que não convêm! Isto é totalmente absurdo e um contrassenso, pois quem disse: Não adultere, não mate, não roube, também disse: Lembra-te do Dia de Shabat para o santificar!

Fico admirada de ver tanto incômodo por parte de tanta gente com relação ao shabat, sendo que é um dia de adoração ao Criador! O que se tem que combater são as ordenanças dos concílios da Igreja Roamana que instituíram mudanças a seu bel prazer e um monte de gente acredita que isto é correto, inclusive uma delas é a não observação do shabat! D`us nos livre de tamanha mentira!

Digo:

- Abaixo as heresias da Igreja Romana!!! Chega de mentiras! A verdade está na Palavra de Hashem e quem quiser segui-LO deve obedecê-la na sua essência, sem misturas!!

"Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei." Tehilim 119.136

streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 23 Jan 2011, 3:09 pm

Pereira,

Se a pessoa que você chama de Talita sou eu, acho que você confundiu meu nome. Eu me chamo Tatiana.

Só para esclarecer tá? Isso acontece nas melhores famílias! rsrsrs

Um abraço,

cheers

Shalom!
streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 3:26 pm

Amada Tatiana, preciosa do Altíssimo.

Concordamos com você que a salvação não vem pela lei. Até mesmo por que essa é uma afirmação Bíblica.

Romanos 3: 28 concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

A AMADA DIZ: Por acaso alguém que crê que Yeshua é o Mashiach, o Salvador, cometerá adultério, ou irá matar quando estiver irado, ou se encurvará diante de um ídolo para fazer orações! Obviamente que não! Mil vezes não! Claro!

De fato, todo o que permanece nele não vive pecando. Portanto a amada está corretíssima nessas afirmações.

1Yaohukhánam 3: 6 Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.

A AMADA DIZ: Pois é, sabe por quê? Porque a confiança no Salvador levará esta pessoa a seguir os mandamentos de D`us que diz para não adulterar, não matar, não adorar ídolos... Porque a desobediência aborrece ao Criador, e além do mais trás morte espiritual a tais pessoas!!!

Nisso concordamos em gênero enumero.Por que está escrito:

1Yaohukhánam 2: 4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;


A AMADA DIZ: A fé (confiança) é seguida pelas obras. É pelas obras que demonstramos nossa fé (confiança). Se alguém disser que tem fé (confiança), mas não tiver obras que evidencie isto, a fé (confiança) desta pessoa é morta! Portanto é pela obediência (obras, atitudes) que demonstramos a fé (confiança), como diz o Brit Hadashah.

Outra verdade importante a amada diz aqui. Eu ousaria acrescentar que nossas obras devem está em perfeita submissão a sua Vontade. A palavra submissão tem o significado de “colocar-se em baixo”. Colocar-se em baixo nos traz uma nítida idéia de obediência, respeito, acatar ordens, acatar proibições, concordar, etc.

Há dois aspectos muito importantes da submissão a serem considerados: a submissão ativa e a submissão passiva. Que significa isto?
Submissão ativa é quando executamos todas as determinações que nos foram dadas por superiores. Quando cumprimos tudo o que nos foi ordenado, sugerido, aconselhado, determinado, pelos superiores. Estamos agindo em função de um comando superior. Submissão passiva é quando não fazemos nada que não nos tenha sido determinado por superiores. Neste caso estamos inativos pela ausência de comando superior. Quando começamos a “fazer coisas” que não nos foram ordenadas estamos entrando na rebeldia e não na submissão. Tanto a submissão ativa quanto a submissão passiva são indispensáveis a nós. Devemos cumprir tudo que o Altíssimo nos ordena e não “inventar” nada que o Altíssimo não ordenou. Sei que há grande resistência de muitos em aceitar a submissão passiva, porque há muitos anos vêm sendo educados com a idéia errônea de que o Reino de YAOHU UL se constitui de fazermos, produzirmos.

Há muitas razões diferentes que levam as pessoas a fazerem, por conta própria, coisas que o Altíssimo jamais ordenou. Entre as razões mais comuns estão: busca de justificação por obras, desejo de mostrar desempenho para as pessoas, desejo de fazer a obra de YAOHU UL com a própria força, satisfação pessoal, atitudes religiosas repetitivas, falta de confiança no Altíssimo, vida segundo conceitos de certo e errado, e outros.

Podemos ser curados deste tipo de rebeldia se começarmos a ter o entendimento de que o Reino de YAOHU UL não enfatiza o “fazer”, mas sim o “ser”.

O que fazemos é só uma conseqüência daquilo que somos.

YAOHUSHUA nos ensinou que a árvore boa dá bons frutos e que a árvore má dá maus frutos. O bom fruto é só conseqüência de uma árvore boa, do mesmo modo que o mau fruto é só conseqüência de uma árvore má. A árvore boa não precisa se esforçar para dar um bom fruto, pois isso é natural. A árvore má, por mais que se esforce, jamais dará um bom fruto. Em termos práticos, o que de fato isso representa?

YAOHU UL está interessado em que sejamos uma boa árvore.

Ele está interessado no que somos e não no que fazemos. YAOHU UL quer que sejamos humildes, submissos e dependentes. Se formos humildes, submissos e dependentes, todos os nossos frutos serão bons. A epístola de Shaúl (Paulo) aos Filipenses no capítulo 2 verso 3 diz: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade...”.

Isto nos mostra que a humildade deve sempre ser a motivação mais básica do coração em tudo que fazemos. Como a submissão é proveniente da humildade, tudo o que fazemos deve ter origem em YAOHU UL, na Sua autoridade. YAOHU UL não atenta para os atos exteriores do homem, mas para as origens daquele ato. Tudo o que for feito por submissão é agradável a YAOHU UL. O que não for fruto de submissão não agrada a YAOHU UL. Aos olhos de YAOHU UL, ser uma árvore boa é ser humilde, submisso e dependente. Devemos sempre nos lembrar também que YAOHUSHUA disse que “toda árvore que meu Pai Celestial não plantou, será arrancada”.

Tudo o que não tem origem em YAOHU UL não permanece e para nada aproveita. Fazer o que YAOHU UL não ordenou é rebeldia e, além disso, é perda de tempo, porque “será arrancado”.


A AMADA DIZ:O Shabat é um mandamento instituído no término da Criação! Não vai ser nenhum humano que vai acabar com qualquer que seja dos mandamentos do Eterno!!!!

Por favor amada,mostre apenas UM VERSO BÍBLICO em que podemos ver o Ungido ou um de seus emissários ORDENANDO A GUARDA DO SHABAT..

A penas UM que ele diz claramente para os novos renascidos devem Guardar o Sabath.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 4:13 pm

Amada Tatiana,

Mil desculpas por ter trocado seu nome.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom 23 Jan 2011, 4:24 pm

Pereira,

Você disse:

Por favor amada,mostre apenas UM VERSO BÍBLICO em que podemos ver o Ungido ou um de seus emissários ORDENANDO A GUARDA DO SHABAT..

Veja bem, o Mashiach mesmo disse que não aboliu nenhum mandamento da Torah conforme já postei anteriormente - Mt 5.17-20

Também falou a respeito dos mandamentos ao homem rico - Mt 19.17-21

Quanto aos seu talmidim, é só vê pelas passagens que também já há várias postagens neste tópico, que eles guardavam o shabat, como por ex. Lc 23.56

Mas quero te dizer uma coisa:

O Criador É! Ele é o Autor de Seu próprios mandamentos, isto significa que ninguém, poderá dizer o contrário do que Ele já disse! Basta a palavra de D`us!! Você quer palavras de mais alguém?! Quem ordena é o Eterno, não são seus talmidim!

Mas se você quer palavras de mais alguém, bem, só tenho a dizer que todos que servem ao Eterno só poderão seguir ao que Ele ordenou, caso contrário, estarão em desacordo com Ele! (Jo 8.47)

Todas as passagens citadas de que Seu servos continuaram a obedecer os mandamentos e o shabat está, consequentemente, incluído nisto, e além das palavras de Yeshua que jamais contrariarão as do Pai, visto eles concordarem em tudo, pois são Um.

streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 4:45 pm

Amadado Altíssimo,

Com essas palavras você está admitindo que o Ungido nunca ordenou que se guardasse o shabat. Certo?

Amada,as palavras do Ungido possuemmuitovalor. Na verdade todovalor. Por que é somente atráves dEle que alcançaremos a salcação.

O Ungido na Verdade É A SALVAÇÃO DO PAI e Ele falou tudo que o Pai mandou falar. ENÃO ENSINOU NADA SOBRE O SABATH.


Isaias 43:11 Eu, eu sou , Yaohuh e fora de mim não há Salvador. 12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, ...

Isaias 45: 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou ULHIM, e não há outro.

Atos 4;12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

At. 5.31 "ULHIM com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Yaoshorul o arrependimento e a remissão dos pecados.", por isso se diz em At. 4.12 " E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do shuolmayao nenhum outro nome há, DADO entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

Yaohushua não é um Salvador fora de ULHIM, porque foi ULHIM Pai, quem o constituiu Salvador, por isso também se diz em Hb. 7.25 "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a ULHIM". Ele é o caminho para se chegar a ULHIM e não o próprio.
II Rs. 13.5 "E Yaohuh deu um salvador a Yaoshorul, e saíram de sob as mãos dos sírios; e os filhos de Yaoshorul habitaram nas suas tendas, como no passado", o verso diz muito claramente que Yaohuh "deu um salvador", mas a Salvação provém de ULHIM porque foi ele quem "deu um salvador". A Salvação não está fora de quem a dá.

Is. 19.20 "E servirá de sinal e de testemunho a Yaohuh dos Exércitos na terra do Egito, porque a Yaohuh clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará." Mais uma vez vemos que Yaohuh, pai de Nosso Odmorul Yaohushua, enviaria um salvador, então esse salvador traria a salvação de ULHIM. Ele seria constituído por ULHIM salvador. A origem da salvação continua a mesma.

Sl. 28.8 " Yaohuh é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido." ULHIM, Yaohuh, é a força salvadora do seu ungido, por isso é que não há salvação fora de Yaohuh, pois é ele quem provê a força da salvação.

Is. 49.6 "Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Yaohucaf, e tornares a trazer os preservados de Yaoshorul; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra." Lembra de At. 5.31 "ULHIM com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador".
Então, será que por causa de uma determinada compreensão (paradigmatizada) de YaoshuaYaohu ULHIM está impedido/proibido de constituir alguém como Salvador? Esses versículos não são explícitos quanto ao fato de ELE haver constituído um Salvador para levar a sua salvação não somente a Israel, mas também aos gentios?

O Cumprimento: Lc. 1.69,70 "E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Daoud seu servo. Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;" ULHIM levantou uma salvação poderosa e não ele mesmo veio à terra para salvar o povo!!!

Lc. 2.29,30 "Agora, Yaohuh, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação," Simeão orou louvando a ULHIM agradecendo o fato de ter visto a Salvação dELE.
Ele reconhece que Yaohuh ULHIM havia cumprido sua promessa enviando a Salvação e não vindo ELE próprio.

At. 13.23 "Da descendência deste, conforme a promessa, levantou ULHIM a Yaohushua para Salvador de Yaoshorul;" Lembra de Is. 49.6 e de At. 5.31, está ai mais uma confirmação que quem levantou Yaohushua para Salvador foi ULHIM, o único que poderia fazer isso por ser o único Salvador.

Por exemplo, quando D'us falou aos profetas por diversas vezes em varias ocasiões, de que Ele é o salvador e fora dele não há salvador (Is 43:11; 45:20; 49:26; 60:16; Os 13:4; 1ªTm 2:3; 4:10 etc...) não há cogitação alguma de que Ele tenha enviado um outro ser menor ou possivelmente uma criatura, que não fosse dele mesmo, vejo muito dificuldade para unitarismo nesta questão.

Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 4:58 pm

Amada do Altíssimo,

De fato não temos nada contra que se guarde o shabath,penso que na verade precismos mesmo é ser RESTAURADO o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.

Yaohushua surge no cenário escatológico, como o Odmorul do Shabbos, como aquele que vem para restaurar o verdadeiro sentido do 7º dia.

Quando Yaohushua curava um doente no Shabbos, ele estava tentando demonstrar para seus ouvintes, que o Shabbos aponta para a vida plena no paraíso.

Quando uma pessoa é curada, ela tem sua vida prolongada, recebe uma porção à mais de vida. Uma cura no Shabbos (Sábado) era um sinal que apontava para a essência, para o verdadeiro sentido do Shabbos, a vida plena!

Por isto Yaohushua disse: “O Shabbos foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Shabbos. De sorte que o Filho do Homem é Odmorul também do Shabbos” (Marcos 2:27 e 18).

Na verdade Yaohushua está fazendo uso de um grande ditado judaico, que nos foi preservado pelo Midrash Mechilta que diz de forma similar: “O Shabbos vos foi dado, não vós ao Shabbos” (Melchita 103b).

Yaohushua não feriu nenhum princípio da Torá quando curava no Shabbos ou quando colhia espigas com seus discípulos, Ele baseava em um princípio que estava fundamentado na tradição do povo Yaohudim e principalmente na Torá, quando diz:

“Portanto, guardareis o Shabbos, porque é separado para vós outros” (Ex 31:14). Não ao contrário! Esta frase de Yaohushua deixa claro que Ele como Segundo Adam (Rm 5) veio para restaurar o Governo do homem sobre o Shabbos, sobre o descanso reservado por ULHIM, o Éden! Restaurando o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prushim Dom 23 Jan 2011, 5:25 pm

Shalom ach Pereira

Vc está sendo frívolo e negligente nessa interpretação romana das Escrituras, que você força em ensinar.

A achot Tatiana foi a primeira a citar Mt 5:17-19, e o ach Diego explanou com muita propriedade as linhas e entrelinhas da passagem, que não deixa claro que a presença de Yeshua na terra não teve intuito de abolir as Ordens do Eterno, se Yeshua ou seus discípulos de alguma forma fossem contra a Torah esses não seriam parte da familia do Eterno seriam enganadores vestidos de cordeiros, pois a Profecia messiânica aponta a um Mashiach que levaria o ensino da Torah como regra elementar de vida.
O Messias leva as nações à completa observância da Torah. A Torah declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torah é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4).

Yeshua era um guardião da Torah que concorda com o Shabat e jamais o transgrediu e isso é prova mais que suficiente que seus servos faziam o mesmo, e que tal é de fato uma lei a ser seguida, pois se o Messias o fez é para ser feito. Yeshua não é do tipo façam o que eu falo e não façam o que eu faço.

Tive lendo as mensagens anteriores e os achim Diego e Anselmo deram versículo que comprovaram que antes da Torah já se guardava o Shabat, vi támbem o Diego citar uma passagem que revela que Maria mesmo depois da morte de Yeshua guardou o shabat e só depois dele, "como ordena o mandamento" foram ao sepulcro.

Ach, se Myriam aprendeu que no mandamento resguarda o shabat e ela era intima do Rabi, de fato foi com ele que ela aprendeu ou pelo menos ouviu dele tal confirmação.

Faço um apelo a sua inteligência e peço que releia Dt 13:1-4, para perceber que as palavras de D'us NÃO podem ser anuladas, nem mesmo por Ele, pois a Lei que Ele nos deu é seu próprio cárater. Se Yeshua ou os discípulos foram realmente contra a Torah todos estão encerrados como falsos profetas.

A Lei não salva o sábado não salva pecadores, porém os santificam, pois santificação como já dito é uma separação da impiedade.

Pereira as palavras de meus achim aqui estão em sintonia com o que o Messias ensinou (Mt 5: 17-19)
Prushim
Prushim
Fariseu
Fariseu

Mensagens : 18
Pontos : 28
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 6:29 pm

Amado Prushim,

A mesma pergunta que fiz a amada Talita, faço ao amado, por favor nos mostre apenas UM VERSO BÍBLICO em que podemos ver o Ungido ou um de seus emissários ORDENANDO A GUARDA DO SHABAT.


O AMADO DIZ: Vc está sendo frívolo e negligente nessa interpretação romana das Escrituras, que você força em ensinar.

Por favor amado,seja mais claro, a qual interpretação romana o amado refere-se?


O AMADO DIZ: A achot Tatiana foi a primeira a citar Mt 5:17-19, e o ach Diego explanou com muita propriedade as linhas e entrelinhas da passagem, que não deixa claro que a presença de Yeshua na terra não teve intuito de abolir as Ordens do Eterno, se Yeshua ou seus discípulos de alguma forma fossem contra a Torah esses não seriam parte da familia do Eterno seriam enganadores vestidos de cordeiros, pois a Profecia messiânica aponta a um Mashiach que levaria o ensino da Torah como regra elementar de vida.

Neste aspecto concordamos com o amado. O Ungido não veio abolir, ele Veio cumprir. Por que foi acerca dEle que todas essas coisas foram escritas. A Lei deMehushua era somente sobras.

Hebre-s 8: 5 os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Mehushua foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou.


O AMADO DIZ: O Messias leva as nações à completa observância da Torah. A Torah declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torah é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4).

Creio que o amado está fazendo aqui uma grande confusão. O amado está errando o alvo por não fazer distinção entre a Toráh do Altíssimo e a Toráh dada a Mehushua?


O AMADO DIZ:Yeshua era um guardião da Torah que concorda com o Shabat e jamais o transgrediu e isso é prova mais que suficiente que seus servos faziam o mesmo, e que tal é de fato uma lei a ser seguida, pois se o Messias o fez é para ser feito. Yeshua não é do tipo façam o que eu falo e não façam o que eu faço.

De fato o Ungido veio para isso mesmo.Veio cumprir até mesmo por que antes dele ninguém jamais poderia cumprir a Torah na sua própria força.
Agora, é um grande erro apregoar que a sua Igreja,que é o seu Corpo foi ORDENADA a guarda do Shabat.Até mesmo por que este mandamento não foi dado aos Antigos no ÌNICIO.


O AMADO DIZ: Tive lendo as mensagens anteriores e os achim Diego e Anselmo deram versículo que comprovaram que antes da Torah já se guardava o Shabat, vi támbem o Diego citar uma passagem que revela que Maria mesmo depois da morte de Yeshua guardou o shabat e só depois dele, "como ordena o mandamento" foram ao sepulcro.

Por favor,mostre os antigos de Adam a Abruham de Abruham a Mehushua sendo ordenados a guarda do Shabat.

Quanto a Maria, por favor refute os meus argumentos ali postados.


O AMADO DIZ: Ach, se Myriam aprendeu que no mandamento resguarda o shabat e ela era intima do Rabi, de fato foi com ele que ela aprendeu ou pelo menos ouviu dele tal
confirmação.


O amado está errando o alvo,por que Kafos (corrompido como Pedro) também pensava dessa forma e foi preciso ser repreendido por Shaul.


O AMADO DIZ: A Lei não salva o sábado não salva pecadores, porém os santificam, pois santificação como já dito é uma separação da impiedade.


O AMADO DIZ: Pereira as palavras de meus achim aqui estão em sintonia com o que o Messias ensinou (Mt 5: 17-19)

Na verdade deveriam estar de acordo com todo o contexto Bíblico. E DE FATO NÃO ESTÁ.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 6:58 pm

Amado Prushim,

Nossos comentarios aos seus ouvidos nos fazer parecer frívolo ou negligente por causa das vossas tradições terem anulado a Graqçpa do Ungido.

Observe amado que o Shabat faz parte de um Concerto ou pacto entre YAOHU UL e o povo Yaohudim e ninguém mais.

- Falou mais o Altíssimo a Mehushua, dizendo: “Tu pois fala aos filhos de Yaosorul: Certamente guardareis meus shábbos, porquanto isso é um sinal entre Mim e vós, nas vossas gerações, para que saibais que Eu sou o Altíssimo, que vos santifica. Portanto guardareis o shábbos, porquanto separado é para vós, aquele que o profanar, certamente morrerá, porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será extirpada do meio do seu povo..........Guardarão pois o shábbos os filhos de Yaoshorul......Entre Mim e os filhos de Yaoshorul será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Altíssimo o shuolmayao e a terra, e ao sétimo dia descansou e restaurou-se (Êx. 31:12-17) -

Observe-se nos textos grifados que o Altíssimo é claro, em dizer com quem é o Concerto para guardar o shábbos.

Somente os que estão com olhos vendados não conseguem ver que a guarda do shábbos é um Concerto entre YAOHU e Yaoshorul somente. (Ler Rm. 1:18-21; 2:12-16).

Entendemos também que após a vinda do Mehushkhay YAOHUSHUA, que cumpriu a Lei de Mehushua, integral e cabalmente, nem mesmo os Yaohudim tem necessidade de guardar o shábbos, visto que o fim da Lei é YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.

Portanto todo Yaohudim convertido a YAOHUSHUA não está mais debaixo da Lei, não precisa guardar o shábbos, aliás, foi isso que Shaul disse em Gl. 3:23-29 e Rm. 7:4-6.


Romanos 7:4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Mehushkhay, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para ULHIM.
5 Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 7:02 pm

Se fosse para guardarmos o shábbos, por que será que YAOHUSHUA não o ordenou?

Teria Ele cometido tamanho lapso de memória? É claro que não. Um simples homem poderia esquecer, todavia ficaria sem condições de exigir cumprimento por parte de seus seguidores. Todavia YAOHUSHUA não esqueceu, porque jamais teve intenção de ensiná-lo.

É bom lembrar o que está registrado por Yaohukhanam (João) 5:16-18 – E por esta causa os Yaohudim perseguiam YAOHUSHUA e procuravam matá-lo; porque fazia estas coisas no shábbos. E YAOHUSHUA lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. ,,,
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 7:06 pm

Amado Prushim,

Outro ponto importante é que em nenhum lugar do B'rit Hadasha . o Rúkha ULHIM dá o seu parecer favorável à guarda do shábbos.

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, disse aos seus discípulos que ia subir aos shuaolmayao e que lá rogaria ao Pai para que enviasse o Consolador, que viria para ficar conosco. Sua missão seria a de ensinar todas as coisas, de nos fazer lembrar tudo o que YAOHUSHUA disse e de nos guiar em toda a verdade, etc...

Se a guarda do shábbos é preceito para ser observado pelos Renascidos, porque razão teria o Rúkha ULHIM esquecido de inspirar os emissários para que inserissem este ensino de YAOHUSHUA nas páginas dos Evangelhos, do livro de Atos e das Cartas Apostólicas? É muito mais razoável e bíblico crer que, se dessa maneira o Rúkha ULHIM procedeu, é porque a guarda do shábbos não foi ensinada por YAOHUSHUA, nem o Rúkha ULHIM deu importância a ela. – Na verdade pareceu bem ao Rúkha ULHIM e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne de animais sufocados e da fornicação; das quais coisas fazeis bem se vos guardares. Bem vos vá. (At. 15:28-29).

Se fosse questão de perdição ou salvação a guarda do shábbos, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e o Rúkha ULHIM no-lo teriam dito, com muita ênfase. O que não acorreu.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 7:10 pm

Amado Prushim,

Mais um ponto muito importante é que nenhum dos emissários, em nenhum lugar do B'rit Hadasha , recomenda ou ordena a guarda do sábado.

Deve ser bastante estranho para os sabatistas e difícil de entender, e mais complicado ainda de explicar o fato dos apóstolos, em meio a tantas recomendação que fizeram em suas cartas, não terem pelo menos recomendado aos irmãos das várias oholyao locais, por eles fundadas, a necessidade de se guardar o sábado, como preceito “moral”.
É algo fácil de se entender. Eles não o fizeram porque eram homens espiritualmente honestos, pois viviam no Rukha e por Este eram guiados, de modo que não poderiam contradizê-lo. Desde que a Lei foi abolida, porque YAOHUSHUA cumpriu-a cabalmente, desde que YAOHUSHUA nunca ordenou a guarda do sábado e baseados no fato de que Rukha ULHIM viria para guiar os discípulos em toda a verdade, não poderia ser de outra maneira. Os apóstolos foram guiados pelo Rukha, que é o YAOHU da verdade, e não da mentira e confusão. – Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.

Porque não sois vós quem fala, mas o Rukha de vosso Pai é que fala em vós. (Mt. 10:19-20)

- E todos foram cheios do Rukha ULHIM e começaram a falar noutras línguas, conforme o Rukha lhes concedia que falassem. (At. 2:4)

- Então Pedro, cheio do Rukha ULHIM, lhes disse: Principais do povo e vós anciãos de Yaoshorul. (At. 4:Cool.

- Mas faço-vos saber irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi de homem algum, mas pela revelação de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Gl. 1:11-12)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Dom 23 Jan 2011, 7:12 pm

Amado Prusim,

Por fim, sabemos todos que nas resoluções tomadas pela oholyao no Concílio de Yaohushuaoleym, nada consta sobre a necessidade da guarda do shabat.

O Concílio de Yaohushuaoleym foi convocado justamente para tratar da obrigatoriedade ou não da observância da Lei de Moisés, na qual, é claro, está inclusa a guarda do sábado. Após muita polêmica, por parte dos sabatistas, chegou-se a conclusão, unânime, com parecer também do Rukha hol Hodshua, que não há necessidade nenhuma de os renascidos guardarem a Lei de Mehushua, visto ser um julgo pesadíssimo que nem os próprios Yaohudim, que viveram debaixo da dispensação da Lei, conseguiram carregar: - Na verdade pareceu bem ao Rukha ULIHM e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos e do sangue, e da carne sufocada e da fornicação; das quais fazeis bem se vos guardardes. Bem vos vá. (At. 15:28-29)

Que alivio para nós o fato de os eissários serem homens que andavam no Rukha Yaohu UL, que seguiam suas instruções, que tudo faziam com humildade e honestidade, sob a direção sábia e inteligente do Rukha ULHIM, o qual jamais colocou sobre os discípulos do Mestre julgo pesado, porque o jugo de YAOHUSHUA não é pesado, antes ele é suave e leve (Mt. 11:28-30)
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 24 Jan 2011, 11:06 am


O AMADO PERGUNTA: Gostaria que os que pregam anomia explicasse o porque dos discípulos de Yeshua seguiram zelando pelo Shabat mesmo após a morte do Messias:

Por que é fato nas Escrituras que o verdadeiro entendimento de Oholyao (corrompido como Igreja) estava ainda oculto para eles. Este entendimento foi sendo revelado aos Poucos e aos poucos foram se desprendendo dos Rudimentos Legais.

Não amado, a humanidade ao ívés de caminhar para frente está retrocedendo, mas isso já havia sido dito:

E, quanto às dez pontas, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três reis. 25 E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo (Dn 7)

A abolição da Lei e a mudança das solenidades de Adonay não é novidade, já estava profetizada, o que me entristece é os santos enveredarem no meio dessa profecia e irem de encontro as Palavras eternizadas de Hashem.

Rudimentos legais ??

Rudimento é o mundo e o pecado pois esses de fatos são passageiros, mesmo que vc queira amado, o que D'us disse deve ser obedecido, e quem não o faz cava sua cova. Paulo chama a Lei de boa, santa, espiritual, reveladora do pecado, professora e vem você chamar de rudimento ?


Observe que Shaul até reprende Kafos (corrompido como Pedro) sobre essas coisas.

Shaul reprende Kefa pela hipocrisia e não por comer sem lavar as mãos, e outras coisas da TRADIÇÂO. A Torah continuou sendo observada.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de D'us (Rm 7:22)

Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao D'us de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas. (At 24:14)

Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. (Tg 2:24)

O Ungido na Verdade É A SALVAÇÃO DO PAI e Ele falou tudo que o Pai mandou falar. ENÃO ENSINOU NADA SOBRE O SABATH.

Mais do que falar é viver!!

De fato não temos nada contra que se guarde o shabath,penso que na verade precismos mesmo é ser RESTAURADO o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.

De fato o Shabat não é legalismo, o Shabat é o amor de D'us para seus servos trabalhadores. É o descanso para os santos em comunhão com o seu Criador. Erra muito quem pensa que guardar o Shabat é algo doloso, eu li recentemente algo parecido com a seguinte expressão: "Só sabe como a Torah é santa justa e boa, quem zela por ela". Quem nunca em um Shabat procurou ao Eterno nunca soube o prazer que se tem em ser obediente.

Yaohushua surge no cenário escatológico, como o Odmorul do Shabbos, como aquele que vem para restaurar o verdadeiro sentido do 7º dia
Verdade!! E por isso mesmo o shabat não foi abolido, se Yeshua é senhor desse dia é porque seu senhorio se apoia em tal mandamento.

Quando Yaohushua curava um doente no Shabbos, ele estava tentando demonstrar para seus ouvintes, que o Shabbos aponta para a vida plena no paraíso.

Falastes bonito, e disseste bem no paraiso teremos a plenitude de tudo, pois a Terra, Céu e pecado terão passados, contudo não estamos nesse contexto, assim o Shabat é ainda uma ordenança a ser observada até que o tudo nos alcanse.(Mt 5:17-19)

Observe-se nos textos grifados que o Altíssimo é claro, em dizer com quem é o Concerto para guardar o shábbos
.

Não queira ir por esse caminho querido. Me diga uma coisa, quando lá no Gn D'us separou para Si o shabat (santificou) existia Judeu ? No Sinai estavam presente somente judeus ?

o fim da Lei é YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.
Retórica? A finalidade da Lei é o Messias, ela faz a ponte é o aio.

Somente os que estão com olhos vendados não conseguem ver que a guarda do shábbos é um Concerto entre YAOHU e Yaoshorul somente. (Ler Rm. 1:18-21; 2:12-16).
Ihhh Ai começa a velha acusação de olhos vendados, mas irmão a bem da verdade a venda está nos olhos de quem lê Moises e não encherga a graça dos mandamentos.


Portanto todo Yaohudim convertido a YAOHUSHUA não está mais debaixo da Lei, não precisa guardar o shábbos

Quer dizer que pode matar, roubar, adulterar a vontade né? Ou isso não é a Lei?

O que Tiago diz é que aquele que quebra um mandamento é culpado de todos, sendo assim quem viola o shabat, mata rouba e adultera.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Seg 24 Jan 2011, 1:21 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Não amado, a humanidade ao ívés de caminhar para frente está retrocedendo, mas isso já havia sido dito:

Amado, este pode até ser o seu entendimento. Porém, não está de acordo com o ensino bíblico. O ensino Bíblico é claro em afirmar que muitas coisas nos seriam reveladas após a o Ungido ter partido.

Alguns ensinos não foram ministrados pelo Ungido, pelo fato dos Yaohudim daquela época não poderiam suportar. Isso foi o próprio Ungido quem nos disse.

O AMADO DIZ: A abolição da Lei e a mudança das solenidades de Adonay não é novidade, já estava profetizada,...

O amado não percebe que está descontextualizando e distorcendo o texto ao citar Dayanul. (corrompido como Dani-l)

O AMADO DIZ: ...A Torah continuou sendo observada.

O amado pode falar que a Torah continuou sendo observada. O que não pode é provar com a Bíblia ABERTA.

Por que o que a Bíblia ensina é clara que o Fim da lei é o Ungido.

FALAMOS: O Ungido na Verdade É A SALVAÇÃO DO PAI e Ele falou tudo que o Pai mandou falar. ENÃO ENSINOU NADA SOBRE O SABATH.

O AMADO DIZ: Mais do que falar é viver!!

Sim, e o que ele falou e viveu foi simplesmente isso: O MEU PAI TRABALHA NO SHABAT E EU TAMABÉM.

O AMADO DIZ: Não queira ir por esse caminho querido. Me diga uma coisa, quando lá no Gn D'us separou para Si o shabat (santificou) existia Judeu ?

Disseste bem, separou para Si. Ele não ordenou que Adam e os demais após ele guardasse.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 24 Jan 2011, 1:40 pm


O AMADO DIZ: Não amado, a humanidade ao ívés de caminhar para frente está retrocedendo, mas isso já havia sido dito:

Amado, este pode até ser o seu entendimento. Porém, não está de acordo com o ensino bíblico. O ensino Bíblico é claro em afirmar que muitas coisas nos seriam reveladas após a o Ungido ter partido.

Alguns ensinos não foram ministrados pelo Ungido, pelo fato dos Yaohudim daquela época não poderiam suportar. Isso foi o próprio Ungido quem nos disse.

Solto assim até parece mesmo meu entendimento, mas eu lhe dei uma profecia (Dn 7:25)

O amado pode falar que a Torah continuou sendo observada. O que não pode é provar com a Bíblia ABERTA.

O que está provado pois demos fatos concretos e biblicos é que a Torah é vigente e isso foi dito pelo messias (Mt 5:17-19). Mas uma coisa de fato eu não posso, e isso é, lhe convencer que o Messias não mente e nem o Eterno revoga sua Palavra.

FALAMOS: O Ungido na Verdade É A SALVAÇÃO DO PAI e Ele falou tudo que o Pai mandou falar. ENÃO ENSINOU NADA SOBRE O SABATH.

Sejamos maduros, onde o Messias ensinou que dirigir a 110 Km/h numa rodovia de 60Km/h é errado? Onde o Messias proibiu casamento de irmãos? Nem tudo o Messias deixou escrito, mas deixou o EXEMPLO. Se ele guardou o Shabat não é prova mais que suficiente aos seus discípulos ?

Disseste bem, separou para Si. Ele não ordenou que Adam e os demais após ele guardasse.

Já lhes demos textos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Seg 24 Jan 2011, 3:22 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: ..até parece mesmo meu entendimento, mas eu lhe dei uma profecia (Dn 7:25)..

Diga-se de passagem, que a citação está fora do contexto. Por este motivo o amado está errando o alvo.

O AMADO DIZ: O que está provado pois demos fatos concretos e biblicos é que a Torah é vigente e isso foi dito pelo messias (Mt 5:17-19).

Amado, o Ungido veio realmente para isso. Ele veio para cumprir o Torah. Isso por que, ninguém a poderia cumprir.

FALAMOS: O Ungido na Verdade É A SALVAÇÃO DO PAI e Ele falou tudo que o Pai mandou falar. ENÃO ENSINOU NADA SOBRE O SABATH.

O AMADO DIZ: Nem tudo o Messias deixou escrito, mas deixou o EXEMPLO.

Sim amado o Ungido deixou exemplo. TRABALHOU NO SHABAT. E ainda informou que fazia assim, por que o Pai lhe dava exemplo trabalhando também. E justamente por este motivo foi alvo de recriminação.

YÁOHU-khánam 5:16Os YAOHÚ-dim começaram a fazer uma campanha contra YAOHÚSHUA, dizendo que transgredia a lei de descanso no dia de Shábbos. 17Mas YAOHÚSHUA respondeu: "Meu YÁOHU ABí trabalha até agora, e eu trabalho também." 18Por causa disto, os YAOHÚ-dim sentiam ainda maior desejo de o matar, pois, além de desobedecer à suas leis acerca do Shábbos, chamara YÁOHU UL seu ABí, pondo-se assim em igualdade com YÁOHU UL. 19YAOHÚSHUA acrescentou: "O ha-BOR nada pode fazer por si só. Faz unicamente o que vê YÁOHU ABí fazer, e do mesmo modo.

O AMADO DIZ: Se ele guardou o Shabat não é prova mais que suficiente aos seus discípulos ?

Se ele realmente guardou o shabat como o amado afirma, textos como este JAMAIS SERIAM escritos?

YÁOHU-khánam 5:16Os YAOHÚ-dim começaram a fazer uma campanha contra YAOHÚSHUA, dizendo que transgredia a lei de descanso no dia de Shábbos. 17Mas YAOHÚSHUA respondeu: "Meu YÁOHU ABí trabalha até agora, e eu trabalho também." 18Por causa disto, os YAOHÚ-dim sentiam ainda maior desejo de o matar, pois, além de desobedecer à suas leis acerca do Shábbos, chamara YÁOHU UL seu ABí, pondo-se assim em igualdade com YÁOHU UL. 19YAOHÚSHUA acrescentou: "O ha-BOR nada pode fazer por si só. Faz unicamente o que vê YÁOHU ABí fazer, e do mesmo modo.

FALAMOS: Ele não ordenou que Adam e os demais após ele guardasse.

Até agora estou esperando o amado mostrar o Altíssimo ORDENANDO a estes que guardem o Shabat, segundo as Leis que foram dadas a Mehushua no Sinai.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 8:38 am

Pereirão..

O AMADO DIZ: ..até parece mesmo meu entendimento, mas eu lhe dei uma profecia (Dn 7:25)..

Diga-se de passagem, que a citação está fora do contexto. Por este motivo o amado está errando o alvo.

Fora de contexto ? mas qual contexto ? Só se for o seu particular contexto.

A profecia não deixa dúvidas que a apostasia viria e que os tempos e a Lei seria "mudada" e de fato é o que vemos e o que vc faz.

O AMADO DIZ: O que está provado pois demos fatos concretos e biblicos é que a Torah é vigente e isso foi dito pelo messias (Mt 5:17-19).

Amado, o Ungido veio realmente para isso. Ele veio para cumprir o Torah. Isso por que, ninguém a poderia cumprir.

Isso está reprovado pelas palavras do Eterno em Dt 30, onde diz que o mandamento está demasiadamente perto e facil de ser cumprido.

FALAMOS: O Ungido na Verdade É A SALVAÇÃO DO PAI e Ele falou tudo que o Pai mandou falar. ENÃO ENSINOU NADA SOBRE O SABATH

Se Mt 5:17-19, lc 16:17 e ainda o testemunho do próprio Messias não lhe satisfaz, é hora de repaginar as idéias.

Sim amado o Ungido deixou exemplo. TRABALHOU NO SHABAT. E ainda informou que fazia assim, por que o Pai lhe dava exemplo trabalhando também. E justamente por este motivo foi alvo de recriminação.

Só sendo mesmo!! Um Yeshua transgressor. Irmão não se prenda ao que disse os RELIGIOSOS que condenaram um inocente junto com transgressores. Se vc tivesse lido o texto de Jo 5 direitinho em conjunto com seu contexto vc veria que Yeshua fala de ajudar ao proximo e não trabalho remunerado como CONDENA a TORAH e o ELOHIM que a deu.

Se ele realmente guardou o shabat como o amado afirma, textos como este JAMAIS SERIAM escritos?

Textos ? e os contextos ? Vimos que vc simplesmente contou Yeshua com os transgressores invalidou sua Messianidade e ainda seu sácrificio PERFEITO. Querido, se Yeshua tivesse ido além de ajudar o proxímo ele jamais seria o Sácrificio imaculado, e jamais tiraria o pecado do mundo. Só um delahezinho amar o proximo é uma ordenança da Torah (Lv 19:18).

FALAMOS: Ele não ordenou que Adam e os demais após ele guardasse.

Ué.. Já não lhes citamos textos que comprovam a guarda do Shabat anterior a entrega da Torah ? Já não lhes demos textos que comprovam a guarda do Shabat após a morte do Messias ? E já não foi dito e vc concordou que as Leis do Eterno estão escrita dentro dos homens ??

Agora irmão vc não respondeu:

Quando e onde Yeshua proibiu filhos de manterem relações sexuais com seus pais, tios e irmãos ?
Onde Yeshua proibiu em uma via de 60 km/h se ultrapassar os 120 km/h ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:50 pm

Amado Diego

O AMADO DIZ: Ué.. Já não lhes citamos textos que comprovam a guarda do Shabat anterior a entrega da Torah ?


Não amado, realmente não citou. Cite apenas um texto que o Altíssimo Ordena a guarda de tal costume. Apenas UM.

O AMADO DIZ: Agora irmão vc não respondeu: Quando e onde Yeshua proibiu filhos de manterem relações sexuais com seus pais, tios e irmãos ? Onde Yeshua proibiu em uma via de 60 km/h se ultrapassar os 120 km/h ?

Amado ele não veio trazer mais ordenanças para os homens. Ele veio libertar os homens das ordenanças.

Como ele fez isso?

Trazendo para dentro do ser humano o LEGISLADOR.

Veja amado como o Legislador é bem diferente da lei de pedra. Da lei escrita.


Shuamós 20:13Não matem.

1 Shamu-Úl (corrompido como Samu-l)15:2-3'Decidi lembrar à nação dos amalequitas o que ela fez, que recusou permitir que o meu povo atravessasse o seu território quando vinha do Egito, e castigá-los-ei por isso. Deverás agora destruí-los totalmente - homens, mulheres, crianças, mesmo os bebés; e também bois, ovelhas, camelos e jumentos.'



Certo ou errado é o que ele falar. Não o que eu sei ou penso.

O coração de YAOHU UL para com o homem era de estar sempre junto a ele e instruí-lo a cada instante sobre o que deveria ou não fazer. Nunca foi o desejo de YAOHU UL que o homem buscasse acertar por si mesmo ou por si mesmo evitasse errar.

Na mente de YAOHU UL, certo é fazer o que Ele manda, seja lá o que for.

Errado, segundo a mente de YAOHU UL, é não fazer o que Ele mandou, ou fazer o que Ele não mandou.

O que me move a fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa não deve ser nunca o meu julgamento sobre ser aquilo bom ou mau, certo ou errado. O que me move a fazer qualquer coisa ou deixar de fazer deve ser, obrigatoriamente, a vontade de YAOHU UL.

Se YAOHU UL mandou, é certo. Se YAOHU UL proibiu, é errado. Isso é submissão.

E foi justamente isso que o Ungido veio restar trazendo ULHIM para dentro do Homem.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:50 pm

Amado Diego,



O entendimento da diferença entre lei e espírito da lei nos abre uma janela de visão espiritual muito grande, mas também nos traz enorme responsabilidade.



A grande maioria dos Yaohushuahim (os que crêem em YAOHUSHUA), nos dias atuais, vivem e baseiam suas vidas em alguma lei, em algo que está escrito. Os antigos YAOHUdim (judaicos) pautavam suas vidas e conhecimento pelas escrituras e pela lei mosaica. Tinham não somente os dez mandamentos, como todas as ordenanças que foram entregues por Mehushúa (Moisés), como as leis sobre os sacrifícios, as leis sobre os alimentos, as leis sobre a lepra, as leis sobre os sacerdotes, etc. Tinham leis escritas, ordenanças acerca do que fazer e do que não fazer, e, se queriam ser obedientes, deviam ler e reler continuamente o seu conteúdo, pois para eles “valia o que estava escrito”.



A partir da vinda de YAOHUSHUA, muito do que estava escrito na lei recebeu, não um cancelamento ou invalidação, mas uma revelação espiritual do seu significado e de suas razões.

YAOHUSHUA trouxe luz. YAOHUSHUA estava, com suas palavras, revelando o “espirito da lei”.

O “espírito da lei” é aquilo que está no coração do legislador quando este prescreve uma lei. O grande problema é que o que está escrito numa lei nem sempre evidencia o coração do legislador. Isto que aqui estudamos tem como objetivo, justamente, alcançar o coração do Legislador.



Há duas coisas importantes a considerarmos acerca de conhecermos o espírito da lei, e este é o desejo de YAOHU UL manifestado claramente nas escrituras quando diz em Hebreus 8:10, citando YarmiYAOHU (Jeremias) 31:33: “Mas este é o pacto que farei com a casa de Yaoshorul (Israel) depois daqueles dias, diz YAOHU UL: Porei minhas leis nas suas mentes e sobre seus corações as escreverei; e lhes serei por Altíssimo e eles me serão por povo”.



A primeira coisa importante é entendermos que o conhecimento do espírito da lei nos livra totalmente da lei escrita, e isso não significa rasgarmos as nossas Bíblias, porque há muita coisa escrita que ainda precisamos de revelação do coração de YAOHU UL, mas sim, de vivermos, pelo Espírito que nos revela o Seu coração por trás de cada texto escrito.

A segunda é que o conhecimento do espírito da lei nos aumenta muito a responsabilidade.

Trago em meu coração, sempre, um exemplo ilustrativo acerca da lei escrita e do conhecimento do “espírito da lei” que nos ajuda a compreender melhor estas coisas.

Imaginemos que o presidente de nosso país, avaliando as despesas governamentais, concluiu, com seus ministros, que o gasto com importação de petróleo para produzir gasolina estava muito elevado e precisava de uma grande redução. Conversou com seus ministros e todos concluíram que se os carros se deslocassem em menor velocidade o consumo de gasolina cairia. Em função disso, foi emitida uma lei que dizia em seu texto: “É proibido dirigir em velocidade superior a 60 Km/h”. Esta se torna, assim, a lei escrita. Podemos assim destacar:



Lei escrita: “É proibido dirigir em velocidade superior a 60 Km/h”.

Espírito da lei: “Quero reduzir nossos gastos com gasolina”.



Quando não temos o conhecimento do espírito da lei, obedecemos à lei escrita e não andamos acima de 60 Km/h. Contudo, acendemos fogueira usando gasolina, usamos gasolina em limpeza de peças, não cuidamos do motor do carro que está consumindo gasolina além do necessário porque há muito tempo não recebe manutenção, e assim por diante.

Quando nos limitamos à lei escrita, estamos fazendo muitas coisas contra o desejo do legislador, sem nem percebermos, porque o que ele, no caso, deseja, é que poupemos gasolina.

Por outro lado, o conhecimento do espírito da lei nos traz maior liberdade e também maior responsabilidade.

Se temos o conhecimento de que esta lei foi emitida com a finalidade única de economizar combustível, teremos toda a liberdade de atingir 120 Km/h numa ladeira com o motor desligado sem que isso seja uma transgressão da lei; contudo, em contrapartida, apesar de não haver nada escrito na lei acerca de acender fogueiras com gasolina, nosso conhecimento do espírito da lei nos proibirá de gastar gasolina desta ou de qualquer outra forma, para, de fato, atendermos o desejo do legislador.

Este exemplo nos dá uma ilustração do que o Altíssimo quer dizer com colocar suas leis nas nossas mentes (não mais em papel) e nos nossos corações as escrever. Recebemos o Espírito O Santo dentro de nós e Ele tira nossos olhos de toda lei escrita e nos é por Espírito da Lei.

O Molkhiul (Rei) YAOHUSHUA nos prometeu que o Espírito O Santo nos conduziria a toda a verdade e nos faria lembrados de todas as suas palavras. Nos garantiu que Ele nos ensinaria todas as coisas. Quando insistimos em permanecer na letra da lei, podemos estar certos de que muito da vontade do Legislador está deixando de ser feita, apesar da letra estar sendo cumprida (se é que está). O papel nos mostra a lei, mas o Espírito é que nos mostra o coração de YAOHU UL.

Houve um dia que um jovem muito rico se aproximou de YAOHUSHUA dizendo-se cumpridor de toda a lei escrita (e pode ser que fosse, realmente). YAOHUSHUA então lhe disse que vendesse tudo o que possuía e o seguisse. Onde, na lei, está escrito, que devemos vender tudo que temos para dar aos pobres? Aquele jovem rico nunca tinha lido tal mandamento, porque não estava escrito em nenhum papiro ou tábua, nem nos nossos papeis de hoje em dia. Se você vasculhar de Bereshit (Gênesis) a Apocalipse não encontrará tal mandamento nas Sagradas Escrituras; contudo, há algo que é muito superior e melhor do que a lei escrita, que é a vontade do Legislador. O jovem era até capaz de cumprir a lei escrita, mas não se dispôs a fazer a vontade expressa do Legislador, para ele. Não vivia no Espírito, mas na letra. As próprias escrituras esclarecem tão bem que a letra mata, e o Espírito é que vivifica!

Um aspecto sério, deste assunto que estamos conversando, é o da convivência de quem está no Espírito e de quem ainda permanece na letra.

Na ilustração que fizemos sobre a lei limitando a velocidade, um legalista ao ver passar um veículo a 100 Km/h numa descida, e desligado, dirá de pronto: Ele está em pecado!!! O legalista não conhece o espírito da lei, e por isso não possui nem a liberdade que tal conhecimento traz e nem a responsabilidade; contudo está sempre pronto a acusar alguém de pecado! Fizeram isso inúmeras vezes com YAOHUSHUA, quando Ele curava alguém no sábado. Só olhavam para a lei escrita de guardar o sábado, mas não tinham a menor idéia do que se passava no coração de YAOHU UL, nem de suas razões, quando ele ordenou que se guardasse o sábado.



Na época dos primeiros Yaohushuahim (os que crêem em YAOHUSHUA) havia este problema de convivência com relação a comer e beber. Uns já estavam na liberdade do Espírito e comiam de tudo, outros ainda permaneciam na obediência da letra e restringiam alimentos. O que pesa malignamente é que, o que está na liberdade do Espírito, muitas vezes é tido por pecador e libertino, e o rígido da letra é tido por zeloso e reto. Por isso a Bíblia nos recomenda que não causemos escândalo aos nossos irmãos, que por só enxergarem a letra, podem, eventualmente, vir a nos considerar em grave pecado, segundo a letra, e se escandalizar.



Outro aspecto muito sério deste assunto, é que a mesma Bíblia recomenda que não usemos da nossa liberdade para dar lugar à nossa carne. É verdade que a vida fora da letra, no Espírito, nos traz liberdade. A Bíblia nos diz que onde há o Espírito de YAOHU UL aí há liberdade; contudo, nos traz uma muito maior responsabilidade, porque o desejo revelado pelo Espírito, e que está por traz de toda lei escrita, é o AMOR, e o AMOR é um princípio proveniente da humildade e da submissão, pois é um mandamento. O AMOR foi revelado por YAOHUSHUA como o espírito de toda lei. Aquele que ama cumpre toda a lei de YAOHU UL. É o mesmo que dizer que se, pela submissão, obedecemos o mandamento de amar, estamos cumprindo toda a lei, porque o que YAOHU UL sempre quis quando nos deu os mandamentos e toda a lei mosaica, foi que O amássemos acima de tudo e também ao nosso próximo como a nós mesmos.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 1:18 pm

Pereira..


Se YAOHU UL mandou, é certo. Se YAOHU UL proibiu, é errado. Isso é submissão.

E quem separou para si o Shabat (santificou) ? Quem instruiu no Sinai a Guarda do Shabat ?

“valia o que estava escrito”.
Essa não é a questão, a verdadeira questão é o que foi dito pelo Eterno. Estar escrito é uma consequência de uma outra ordem do Eterno e prontamente obedecida por Moshe. O que deve prevalecer meu querido é a Torah a base legal para todos os atos divinos e não achismos e interpretismos, volto a dizer se Paulo ou mesmo Yeshua tiverem sido contrário a Torah eles não passaram de impostores.


Lei escrita: “É proibido dirigir em velocidade superior a 60 Km/h”.

Espírito da lei: “Quero reduzir nossos gastos com gasolina”.

Peço por gentileza que não useses mais floods .

Responda as perguntas desse e do tópico passado, seja um debaterdor honesto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 3:50 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: E quem separou para si o Shabat (santificou) ? Quem instruiu no Sinai a Guarda do Shabat ? “valia o que estava escrito”.

Sim amado, mas o que temos escrito da parte do Ungido é que o renascido não está mais debaixo da letra. Por que o fim da Lei é o Ungido.

Responda de forma clara e sem rodeios!!!!!!!
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Ter 25 Jan 2011, 4:45 pm

Oi, Pereira, tudo bem?

Veja bem, quando lemos um texto ou trechos de um texto, é fundamental a reflexão e análise, pois sem análise, não se conclui nada.

Não adianta expormos um batalhão de referências, se ao lê-las se tornar irredutível diante do óbvio.

Realmente, o shabat não foi abolido. Não há nada sobre isto escrito. O que há são ensinamentos da Igreja romana que estão entranhados na mente de muitas pessoas durante séculos e que agora para se enxergar a verdade, é necessário desaprender o errado para aprender o correto, e o correto está nas Escrituras Sagradas.

Fazendo isto qualquer um chegará à uma única conclusão, àquela que já está revelada no Tanach e no B`rit Hadashah, pois as Escrituras não entram em contradição e não há várias interpretações, então... Pense sobre isto!

Nosso entendimento deve estar de acordo com o crivo das Escrituras, sem misturas de interpretações pagãs! É necessario se submeter totalmente ao que as Escrituras dizem e testificam de Bereshit à Revelação na sua essência.

Te aconselho a refletir nas referências do vídeo aqui do fórum cujo o Tópico é: 50 Razões para se observar o shabat.

Um abraço,

streldavid
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por QRA Ter 25 Jan 2011, 6:10 pm

Na minha opnião...
Desde que o Homem não deixe faltar o sustento nem deixe sua familia passar aperto ou necessidade!
QRA
QRA

Mensagens : 18
Pontos : 43
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 3 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos