A AMADA DIZ: Caro Pereira Sh`ul não é superior a Yeshua, ele foi um servo de D`us assim como todos os demais que conhecemos pelas Sagradas Escrituras. Nisso concordamos firmemente amada. Pois, assim como o Ungido não é superior ao Seu Pai, Shaul em hipótese alguma deve ser considerado Superior ao Ungido.
A AMADA DIZ: Sh`ul não tem autoridade para fazer qualquer mudança na Torah, pois ela foi dada pelo Eterno. Ele é Soberano! Baruch HaShem!Amada, concordamos também que Shaul não tenha de sis mesmo autoridade para fazer coisas alguma. Agora, quem lhe enviou e lhe ensinou o que falar. Esse sim é Soberano para fazer e falar todas as coisas.
Portanto as palavras de Shaul não são validadas na sua própria autoridade. Ele faz questão de afirmar isso. E para não deixar dúvidas sobre essas coisas, quando ele fala de si mesmo, ele declara isso em bom som: “FALO EU NÃO YHWH).
Nisso queremos afirmar que as palavras de Shaul tem a autoridade do Ungido. E neste aspecto não devem ser anuladas ou rejeitadas. Pois quem rejeita essas coisas não rejeita a homens. Rejeita a ULHIM quem disse ao filho o que deveria ser dito.
A AMADA DIZ: Outra coisa: Yochanan disse:Existem também muitas outras coisas que Yeshua fez; se todas elas fossem registradas, penso que nem o mundo interio poderia conter os livros que precisariam ser escritos!" Yochanan 21.25A amada acaba de dizer outra verdade inequívoca. Por este mesmo motivo nos foi prometido a Vinda do Consolador, o Rúkha ULHIM. E pelo que sabemos Este também não ensinou que os Goim deveriam guardar o Shabat.
Atos 15:23A carta que levaram consigo dizia assim:"Dos emisários, zaokanyáo e irmãos em Yaohúshua-oléym, para os irmãos Gentíles em Antioquia, Syria e Cilícia: Saudações! 24Consta-nos que alguns crentes daqui vos perturbaram, lançando dúvidas sobre a vossa salvação; mas eles não tinham instruções nossas para o fazer 25-27Assim, pareceu-nos sensato, depois de termos chegado todos a uma mesma decisão, enviar-vos esses dois representantes nossos, YAOHÚ-dah e Siloáhn, os quais, juntamente com Bornaví e Shaúl, a quem muito queremos e que arriscaram a vida por amor do nosso Molkhiúl YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, confirmarão de viva voz o que resolvemos acerca do vosso caso. 28-29Porquanto pareceu bem ao RÚKHA hol-HODSHÚA, e a nós, não vos mandar outra recomendação que não seja a de se absterem de coisas oferecidas aos ídolos e da carne não sangrada de animais estrangulados, ou sangue, e da prática de imoralidade sexual. Se isto fizerem, bastará. Com as nossas saudações.
Como se pode ver não foi ordenado que se guardasse shabat aos renascidos goim.
A AMADA DIZ: Assim como nem tudo o que Yeshua fez está registrado, pelos motivos que Yochanan citou, também nem tudo está registrado a respeito do que os emissário e os talmidim de Yeshua fizeram ou ensinaram. Mais uma vez somos obrigados a concordar com a amada. Neste caso devemos ter o cuidado para não sair inventando preceitos e doutrinas que não se ajusta ao contexto Bíblico.
A AMADA DIZ: Saiba que se o Shabat tivesse sido abolido, estaria registrado de maneira clara, visto ser algo de suma importância como todos os demais mandamentos, como: não matar, não roubar, etc., mas sabe porque isto não está escrito a respeito do Shabat, simplesmente porque ele não foi abolido. Amada do Altíssimo Yaohushua veio justamente para isso, veio para Restaurar o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.
Yaohushua surge no cenário escatológico, como o Odmorul do Shabbos, como aquele que vem para restaurar o verdadeiro sentido do 7º dia.
Quando Yaohushua curava um doente no Shabbos, ele estava tentando demonstrar para seus ouvintes, que o Shabbos aponta para a vida plena no paraíso.
Quando uma pessoa é curada, ela tem sua vida prolongada, recebe uma porção à mais de vida. Uma cura no Shabbos (Sábado) era um sinal que apontava para a essência, para o verdadeiro sentido do Shabbos, a vida plena!
Por isto Yaohushua disse: “O Shabbos foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Shabbos. De sorte que o Filho do Homem é Odmorul também do Shabbos” (Marcos 2:27 e 18).
Na verdade Yaohushua está fazendo uso de um grande ditado judaico, que nos foi preservado pelo Midrash Mechilta que diz de forma similar: “O Shabbos vos foi dado, não vós ao Shabbos” (Melchita 103b).
Yaohushua não feriu nenhum princípio da Torá quando curava no Shabbos ou quando colhia espigas com seus discípulos, Ele baseava em um princípio que estava fundamentado na tradição do povo Yaohudim e principalmente na Torá, quando diz:
“Portanto, guardareis o Shabbos, porque é separado para vós outros” (Ex 31:14).
Não ao contrário! Esta frase de Yaohushua deixa claro que Ele como Segundo Adam (Rm 5) veio para restaurar o Governo do homem sobre o Shabbos, sobre o descanso reservado por ULHIM, o Éden!
Restaurando o verdadeiro sentido deste dia, libertando o Shabbos do legalismo.
Agora no Mehushkhay, temos acesso a Seu descanso. Nos tornamos novas criaturas, de certa forma, quando cremos no Mehushkhay voltamos a realidade do Éden antes da queda, entramos finalmente no descanso Dele.
Seguindo este raciocínio o autor de hebre-s escreveu:
“Ora, se Yaohushua (Josué) lhes houvesse dado descanso, não falaria posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um SHABBOS para o povo de ULHIM. Porque aquele que entrou no descanso de ULHIM, também ele mesmo descansou de de suas obras, como ULHIM das Suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso...” (Hebre-s 4:8-11).
Este texto incrível, preserva a palavra SHABATON (gr. sabaton). Nas bíblias em português é traduzida como descanso – simplesmente. Porém, algumas versões mais sinceras se preocupam em colocar uma nota de roda-pé citando a tradução original ano sabático.
O que temos que ter em mente, é que através do Mehushkhay, temos maravilhoso acesso ao descanso que Ele nos proporciona.
Se, estamos livres do pecado, voltemos à realidade do Éden, ouvimos a voz de ULHIM, o descanso retorna, nosso trabalho não é mais um jugo, e temos de certa forma, autoridade sobre a criação.
Obviamente, esta redenção ou este descanso não foi ainda plenamente manifestado, o que só acontecerá com a ressurreição, o que Shaul (Paulo) chama de ‘revelação dos filhos de ULHIM (Rm 8 ).
Quando o salvo no Mehushkhay, entra nesta realidade do descanso de ULHIM, ele poderá desfrutar com júbilo do descanso eterno.
Apocalipse descreve um tempo, em que o Mehushkhay reinará por mil anos, o chamado milênio. Porém, não há nenhuma referência clara no Tanach (A.T.) deste período messiânico ter um tempo exato de 1000 anos. Yaohukhanam (João) não foi o primeiro a perceber isto, apesar de não encontrarmos referência clara sobre este tempo numérico 1000 nas Escrituras, exceto em Apocalipse.
Na tradição dos Yaohudim já existia esta expectativa como encontramos preservada nos escritos do Zohar:
“Nos dias da sexta parte do sexto milênio, os portais do conhecimento sobrenatural se abrirão no alto, enquanto embaixo abrem-se as fontes da sabedoria secular. Assim se iniciará o processo pelo qual o mundo se preparará para entrar no SÉTIMO MILÊNIO, O SHABAT” – (Zohar – Parashá Nôach – Noé).
O Reino Milenar do Mehushkhay, ainda não é todo o descanso de ULHIM.
O Milênio é um descanso prévio para a manifestação do Shabbos Eterno. A restituição do paraíso e do Shabbos. Por isto, em Apocalipse 21 vemos a imagem gloriosa de uma Nova Yaohushuaoleym descendo do shuaolmayao, preparada para os remidos.
Um “Éden” preparado por ULHIM, um 7º dia eterno, onde finalmente a criação se alegrará com seu Criador pela eternidade. Pois mesmo nestes novos shuaolmayao e terras, na verdade shuaomayaos e terras renovados, celebraremos o Shabbos, pois ele é PERPÉTUO!
“... de uma Festa da Lua Nova à outra e de um Shabbos ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim diz YAOHU ULHIM...” YaoshuaYaohu (Isaías 66.23 – leia o v.22 [nos Novos Shuaolmayaos e Nova Terra]).
Porém, o Shábbos tem implicações muito mais profundas, do que simplesmente separá-lo dentre seis dias.
O Shabbos é um sinal de redenção para a humanidade,
O Shabbos é um sinal de retorno ao Éden, ao paraíso prometido.
O Shabbos é um sinal de prisão para há-Satam, pois no Milênio (O Shabbos Milenar) há-Satam é aprisionado.
O princípio de um descanso para a humanidade é universal.
Portanto amados, o que temos que ter em mente, é que através do Mehushkhay, temos maravilhoso acesso ao descanso que Ele nos proporciona.
O shábbos, a lua nova, os dias de festas e outros cerimoniais da Lei, são meras sombras dos bens futuros.
Sombra é um espaço privado de luz ou tornado menos claro, pela interposição de um corpo opaco, arremessado em direção oposta à luz, que projeta a sombra, podendo esta desaparecer quando colocada luz do outro lado do corpo.
O shábbos que quer dizer – descanso – é uma sombra de YAOHUSHUA, porque YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o verdadeiro descanso para a alma.
ManYaohu 11: 28-30Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Levem o meu jugo e aprendam de mim, porque sou brando e humilde, e acharão descanso para as vossas almas; pois só vos imponho cargas suaves e leves."
YaoshuaYaohu 32: 2E um homem protegerá Yaoshorúl da tempestade e do vento. Refrescá-lo-á tal como faz um rio no deserto, ou como a sombra duma grande rocha numa terra seca.
Uma vez que YAOHUSHUA veio ao mundo, não temos mais necessidade de guardar o shábbos. YAOHUSHUA é a luz do mundo.
ManYaohu 4: 16 o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.
Lucas 1: 79 para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz.
Atos 26: 18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
A sombra desapareceu porque a luz chegou. Assim sendo a guarda do shábbos para hoje é um contra-senso. Pois é ilógico aceitar que a sombra e a luz estejam juntas. Só é admissível a guarda do shábbos para quem não aceitou ainda o Altíssimo YAOHUSHUA hol-MEHUSHKAY, em sua vida.
Se YAOHUSHUA está em nós, não a mais lugar para o shábbos: - Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos shábbos que são as sombras das coisas futuras, mas o corpo é de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. (Cl. 2:16-17).
- Mas antes que emunáh (fé) viesse estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela emunáh (fé) que se havia de manifestar. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh fossemos justificados. Mas depois que a emunáh (fé) veio, já não estamos debaixo de aio. (Gl 3:23-25).
É melhor andar na luz do que na sombra. É melhor estar em YAOHUSHUA, porque quem está nele atingiu o fim da Lei, e quem está no shábbos, ainda está no começo. Salomão inspirado pelo Rúkha hol Hodshua, disse: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. (Ec. 7:
.]
Não convém fanatizar, mistificar e idolatrar o que foi escrito como Lei.
Não convém aos eleitos de YAOHU UL idolatrar nem a Bíblia como muitos o fazem. Diz muito bem esta comunicação: Melhor do que ter a Bíblia de YAOHU é ter o YAOHU dá Bíblia. Isso aplica-se à Lei do shábbos: Melhor que ter o shábbos do Altíssimo, é ter o Altíssimo do shábbos.
Se, estamos livres do pecado, voltemos à realidade do Éden, ouvimos a voz de ULHIM, o descanso retorna, nosso trabalho não é mais um jugo, e temos de certa forma, autoridade sobre a criação.
Que cada um de nós renascidos em Yaohushua, Yaohudim ou não, possamos ter um entendimento mais pleno e completo do dia do Odmorul Yaohushua, não com legalismos, proibições ou por tradições, mas por revelação.
ORA, O SEU MANDAMENTO É ESTE: Que creiamos em o nome de seu filho, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ORDENOU. (1ª Jo 3:23)
NOVO MANDAMENTO VOS DOU; que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. (Jo 13:34)
O MEU MANDAMENTO É ESTE: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei. (Jo 15:12)
ISSO VOS MANDO: Que vos ameis uns aos outros. (Jo 15:17)
A AMADA DIZ: Sh`ul além de não ter autoridade para mudar nada que o Eterno instituiu, ele como seguidor do Eterno e de Seu filho Yeshua não entraria em desacordo com a Torah! A Torah; foi, é, e sempre será o manual de instrução dos ensinos de HaShem. Na época de Sh`ul, toda a Comunidade Messiânica seguia a Torah, não havia o B`rit Hadashah! Amada do Altíssimo, em humildade lhe digo, não se engane, a Lei foi totalmente abolida por YAOHUSHUA. – Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Ef. 2:14-15).
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz..
e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; (Cl. 2:14).
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Hebre-s 7:19)
Dizendo: Novo Concerto envelheceu o primeiro....(Hb. 8:13)
Tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Hb. 10:9)
O que está evidente nas passagens acima citadas?
Ao cumprir YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY a Lei, esta foi por ele:
· Desfeita
· Riscada
· Tirada do nosso meio
· Cravada na cruz
· Abrogada
· Acabada por envelhecer
· Tirada para dar lugar a graça.
Cabe aqui a advertência de Shaul registrada em II Co. 11:3: - Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma maneira corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.
Para quem é honesto, espiritualmente falando, bastaria uma afirmativa de YAOHU UL, tão claramente exposta no livro de Hebre-s, para que todos entendessem – Mas agora, alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador dum melhor Concerto, que está confirmado em melhor promessa. Porque, se aquele primeiro fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para o segundo. Porque repreendendo-os lhes diz: Eis que virão dias, diz YAOHU, em que com a casa de Yaoshorul e a casa Yaohudáh estabelecerei um Novo Concerto. Não segundo o Concerto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pelas mãos, para os tirar da terra do Egito; como não permaneceram naquele meu Concerto, eu para eles não atentei, diz YAOHU. Porque este é o concerto que depois daqueles dias farei com a casa de Yaoshorul, diz YAOHU; Porei as minhas Leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei, e eu lhes serei por YAOHU ULHIM e eles me serão por povo. E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada uma a seu irmão dizendo: Conhece YAOHU, porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque serei misericordioso para com sua iniqüidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo: Novo Concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece, perto está de acabar. (Hb. 8:6-13)
No V.T. , a salvação é pela guarda da Lei e emunah no Odmorul que há de vir. No N.T., a salvação é pela emunah no Odmorul que já veio e implantou a oholyao, baseada na Lei maior: do Ohavi e da graça.
Mas ULHIM dá prova do seu ohaviul para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Mehushkhay morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com ULHIM pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em ULHIM por nosso Odmorul Yaohushua hol Mehushkhay, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. (Rm. 5:8-11)
“O Ministério da Lei, findou com o Ministério de Yaohukhana o imersor.” Esta é uma afirmativa do próprio Odmorul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY: - A Lei e os Profetas duraram até Yaohukhanam: desde então é anunciado o reino de YAOHU UL, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lc. 16:16) Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até Yaohukhanam (Mt. 11:13) Porque a Lei foi dada por Mehushua, a graça e a verdade por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (Jo 1:17).
A Lei não foi dada para justificar, mas para revelar ao homem o seu pecado. A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado, e então levá-lo até YAOHUSHUA, para que, a pessoa aceitando o sacrifício de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY pela emunah, receba então, o perdão e a justificação de sues pecados. - Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador. Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunah fossemos justificados. Mas depois que a emunah veio já não estamos debaixo de aio. Sabendo disso, que a Lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados , para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidade, e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para o sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina. (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)
Todos os que guardam o shábbos ou cumprem algum rudimento da lei de Mehushua como meio de justificação, ou caíram da graça ou nunca entraram nela. Estão separados de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.
Este ensino está bem claro nos escritos de Shaul, ainda que ele fale mais em circuncisão, porém o princípio é o mesmo. Um se circuncida para guardar a Lei, o outro procura guardar o shábbos para guardar a mesma Lei. Os dois cometem o mesmo erro. Evidentemente são culpados igualmente e sofrem a mesma conseqüência – separação de YAOHUSHUA. – Estais pois firmes na liberdade com que YAOHUSHUA nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. Eis que eu, Shaul, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, YAOHUSHUA de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de YAOHUSHUA, vós, os que vos justificais pela Lei, da graça tendes caído. (Gl. 5:1-4)
Shaul está fazendo uma advertência das mais sérias possíveis aos irmãos do oholyao de Gálatas. Tinham eles se convertido a YAOHUSHUA, e firmes permaneceram até que chegaram lá os fariseus sabatistas, os quais começaram a semear a confusão em suas cabeças, dizendo que deveriam circuncidar-se e guardar a Lei de Mehushua. Daí começaram a fraquejar na emunah, pois abandonaram a simplicidade de YAOHUSHUA, deixaram a emunah de lado e enveredaram-se pelas obras da Lei, acabando então pela carne. Meteram-se de novo debaixo de rudimentos fracos e pobres, pois começaram a guardar o shábbos e outros dias de festas, meses, tempos e anos. Daí a oportuna e séria advertência de Shaul, dizendo que dessa maneira estavam separados de YAOHUSHUA, tendo caído da graça.
IMPORTANTE: A guarda do sábado como preceito da Lei de Mehushua, necessário para a salvação, não é coisa simples como muitos pensam, é heresia pura que desvia o renascido de YAOHUSHUA, levando-o a cair da graça o que equivale a dizer: leva o incauto e descuidado à perdição.Precisamos entender, que, YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY veio trazer liberdade. Veio libertar. Livrar do julgo do mal. Livrar da escravidão do pecado. Livrar da Lei que condena. Veio chamar à vida no ohavi e na graça. Nenhuma servidão convém aos eleitos do Ungido, como observância fanática de um dia fixo.
Já observamos que a Lei foi colocada de lado, desde que YAOHUSHUA cumpriu-a e cravou-a na cruz. Os YAOHUSHUAhim, obviamente, nada mais tem a ver com ela, no sentido de precisar cumprí-la para sua salvação. Daí o ensino de Kafos, claro e inequívoco, de que procurar guardar a Lei, ou mesmo parte dela, como é o caso do shábbos, é algo provocador de represálias da parte do Altíssimo, porque é tentá-lo.
Amada em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, TOMEMOS CUIDADO COM COISA TÃO SÉRIA !
Não é brincadeira provocar a YAOHU UL. Há muitos textos na Bíblia que provam isso, um deles no Sl. 78:36-42 “Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Pois o coração deles não era constante para com ele, nem foram eles fiéis ao seu pacto. Mas ele, sendo compassivo, perdoou a sua iniqüidade, e não os destruiu; antes muitas vezes desviou deles a sua cólera, e não acendeu todo o seu furor. Porque se lembrou de que eram carne, um vento que passa e não volta. Quantas vezes se rebelaram contra ele no deserto, e o ofenderam no ermo! Voltaram atrás, e tentaram a ulhim; e provocaram o Hodshua de Yaoshorul. Não se lembraram do seu poder, nem do dia em que os remiu do adversário” ; 56-64 “ Contudo tentaram e provocaram o ULHIM Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos. Mas tornaram atrás, e portaram-se aleivosamente como seus pais; desviaram-se como um arco traiçoeiro. Pois o provocaram à ira com os seus altos, e o incitaram a zelos com as suas imagens esculpidas. Ao ouvir isso, ULHIM se indignou, e sobremodo abominou a Yaoshorul. Pelo que desamparou o tabernáculo em Siló, a tenda da sua morada entre os homens, dando a sua força ao cativeiro, e a sua hodáh à mão do inimigo. Entregou o seu povo à espada, e encolerizou-se contra a sua herança. Aos seus mancebos o fogo devorou, e suas donzelas não tiveram cântico nupcial. Os seus sacerdotes caíram à espada, e suas viúvas não fizeram pranto.”
Colocar a Lei condenadora na frente da graça salvadora é por Mehushua na frente de YAOHUSHUA...É inutilizar o feito libertador e salvador de YAOHU amoroso, gracioso e bom. É por a Lei na frente do sangue de YAOHUSHUA que já a cumpriu, para colocar o testamento da graça. Contrariar o plano de YAOHU é tentar a YAOHU UL e chamar a sua ira.
Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
» Eu sou o Diego e você quem é ??
Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
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Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen