Ora a fé anula a Lei do Eterno????
O que não provém de fé é a definição de pecado????
Esse verso é para você Pereira: (Romanos 3:31) -
anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a lei. "
A fé move a pessoa a cumprir a Lei do ETERNO.
Sabe o que Yeshua (de quem você diz obedecer) falou uma vez: (João 14:15) - Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. "
Outro erro terrível dos irmãos, é pensar que a lei deu um tempo... pois que os sacrifícios estão "temporariamente" suspensos mas voltarão no Milênio ou em qualquer outra época.
Meu queridos... Yeshua cumpriu a lei cerimonial. Esta sim foi (não abolida) mas cumprida e nunca mais será restabelecida.
Acerca desta lei é que Paulo fala com os Gálatas:
Gálatas51(Gálatas 5:1) - Estai, pois, firmes na liberdade com que HaMashiach nos libertou e não torneis a meter-vos
debaixo do jugo da servidão. "(Gálatas 5:2) - Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, HaMashiach de nada vos aproveitará. "
A lei cerimonial apontava para HaMashiach e Seu ministério.
Vindo HaMashiach e cumprindo todos os preceitos da sombra... ora não precisamos mais das sombras pois a Realidade que é HaMashiach é muito melhor.
Para estes irmão cito ainda Hebreus para meditação:
Hebreus101(Hebreus 10:1) - Porque,
tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. "(Hebreus 10:2) - Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. "(Hebreus 10:3) - Nesses sacrifícios, porém, cada ano, se faz comemoração dos pecados, "(Hebreus 10:4) - porque
é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados. "(Hebreus 10:5) - Pelo que, entrando {
Yeshua} no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; "(Hebreus 10:6) - holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. "(Hebreus 10:7) - Então, disse: Eis aqui venho ( no princípio do livro está escrito de mim ), para fazer, ó D'us, a tua vontade. "(Hebreus 10:
- Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram ( os quais se oferecem segundo a lei ). "(Hebreus 10:9) - Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó D'us, a tua vontade.
Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. "(Hebreus 10:10) - Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Yeshua HaMashiach, feita uma vez. "
Acabou-se para sempre os sacrifícios cerimoniais.
Qualquer que restabelecer isto novamente, estará restabelecendo a volta ao cerimonialismo e tornando o sacrifício de Yeshua inválido.
Para estes diria Paulo: (Gálatas 5:4) - "Separados estais de HaMashiach, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. "
Shalom Lechem. Cuidado com o legalismo passado, presente e principalmente futuro!!!
Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
» Eu sou o Diego e você quem é ??
Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
» Sobre Romanos 11
Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen