Adonay Echad
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

+5
Oliveira Leite
Pereira
ANSELMO GOLDMAN
Elder Henrique de Souza
Diego Yo'ets
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty O que é o livre-arbítrio ?? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 10:59 am

Amado Elder,

O AMADO DIZ: Qual a relação da responsabilidade moral com o livre arbitrio?

O querer do homem. Fazer o certo ou errado é uma questão de escolha.

O AMADO DIZ: Qual a relação com Rom 3?

A escolha do homem em QUERER o Ungido. Crer nEle.

v22 isto é, a justiça de ULHIM pela fé em Yaohushua Mehushkhay para todos os que crêem; pois não há distinção.

E o motivo de tal resposta está nos versos anteriores:

Romanos 2: 5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de ULHIM, 6 que retribuirá a cada um segundo as suas obras;

V. 15 pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os),

O AMADO DIZ: Certamente LIBERDADE é muito mais do que filosofia!

Concordamos com essa máxima. Liberdade é fato bíblico.

Jó 34: 4 O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.

O AMADO DIZ: Mas que liberdade Pereira?


A liberdade de aceitar ou não a salvação do Altíssimo.

Apocalipse 3: 20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.


O AMADO DIZ: Ser responsável é ter a obrigação responder por algo já antes constituído,...


Responder ou não. É uma questão de escolha humana. (CERTO/ERRADO)


O AMADO DIZ: E para isto não se precisa de uma liberdade, pois isto é bem mecanicista mesmo, como a lei! não se trata de liberdade de vontade!


Este nãoa é o ensino Bíblico. Yaohushua (corrompido côo Josue) 24:15 Mas, se vos parece mal o servirdes YHWH, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos não ulhim a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos não ulhim dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos YHWH.

O AMADO DIZ: Alguém só transgride se conhecer o pecado (a transgressão), a menos que ele seja enganado por alguém!... No caso de Adão e Eva é: "não consciente de qualquer conhecimento do MAU", pois estavam NÚS e não sabiam, estar nú é uma coisa simples de se entender, a menos que...

Mas porque foram punidos? Contra-medidas necessárias por causa da violação de algo já antes firmado. E só isso!

O amado erra o alvo quando não sitingue perfeitamente o PECADO. Por que de Adão a Moisés reinou a morte

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da hóda de ULHIM;

ROMANOS 5.12,13 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei".

O primeiro pecado produziu a ruína moral da raça humana.

1)- A morte universal (vv 12,14) Todos morreram. Para um efeito universal deve haver uma causa universal; A causa é um estado de pecado universal (v.12)

2)- Este estado universal teve sua causa. A conseqüência do pecado de Adão foi que " muitos tornaram-se pecadores" (v.18)

3)- Os pecados pessoais não são os mencionados aqui, de Adão a Moisés reinou a morte (v.14). embora, não havendo Lei, o pecado pessoal não era imputado. (v.13). Então, consideramos que a morte física de Adão a Moisés não foi devido aos atos pecadores daqueles que morreram. (v.13), segue-se daí que foi devido ao estado universal de pecado, ou natureza pecadora, e este estado foi declarado ser a nossa herança de Adão.

O AMADO DIZ: E por que o Mandamento? Prevenção contra impostores! Por que o Querubim? prevenção contra impostores! Por que a arvore do conhecimento bem e do mal? O segredo não está na arvore, mas no mandamento, e ele era necessário!

Na realidade o ser humano não ´o centro desses escritos. Por que no Éden o pecado já estava posto. O homem pecar erra somente uma questão de tempo.

O AMADO DIZ: Aquela serpente era um querubim que acredito eu, estava lá exatamente para proteger o caminho da arvore do bem e do mal, e impedir que qualquer outro entre usando os filhos (Adão e Eva) pela transgressão do mandamento, mas ele prevaricou, abandonou seu posto para roubar aquilo que não lhe pertencia!

A Bíblia responde isso: Apocalipse 12: 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ...

O AMADO DIZ: Tudo foi muito bem arquitetado por ele(satanás), o alvo de satanás sempre foi Eva, pois ele sabia que se Eva comesse nada aconteceria até que Adão também comesse, pois Adão era o único que podia frustrar seus planos nesse ponto, pois o mandamento foi dado diretamente a Adão antes de Eva, Eva comeu, viu que não morreu, e pensou: " A serpente estava certa!", Da mesma fruta que comeu, deu a Adão, Adão viu que ela comeu e pensou Que era fruta para se comer e não proibida, confiou e comeu, - bumm! - agora ninguém pode me impedir, farei tudo que intentarei fazer - Disse satanás em seu coração.

Amado do Altíssimo, Nós falamos muito do pecado de Khavyao (Eva) e de Adam (Adão), mas não paramos para observar que algo precedeu o pecado, sem o que o pecado nem teria ocorrido: a soberba. Ha-satan (satanás) plantou em primeiro lugar a soberba, o desejo de serem como YAOHU UL. O grande erro de Khavyao (Eva) e de Adam (Adão) não foi o de comer do fruto proibido e sim, de se deixarem contaminar com a soberba, querendo ser “como ULHIM”. Se a soberba não tivesse contaminado o coração de Khavyao (Eva), o fruto não teria sido comido. Estas palavras induziram Khavyao (Eva) a comer e dar a Adam (Adão) para que também comesse e entrasse este veneno em toda a raça humana. Quero fazer agora uma afirmativa e sublinhá-la para que fique destacado e claro em nossas mentes e corações:

“YAOHU UL não nos criou e chamou para fazermos o que achamos certo e deixarmos de fazer o que achamos errado. YAOHU UL nos chamou a exercermos submissão”.

O coração de YAOHU UL para Adam (Adão) era de estar sempre junto a ele e instruí-lo a cada instante sobre o que deveria ou não fazer. Nunca foi o desejo de YAOHU UL que o homem buscasse acertar por si mesmo ou por si mesmo evitasse errar. Na mente de YAOHU UL, certo é fazer o que Ele manda, seja lá o que for. Errado, segundo a mente de YAOHU UL, é não fazer o que Ele mandou, ou fazer o que Ele não mandou. O que me move a fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa não deve ser nunca o meu julgamento sobre ser aquilo bom ou mau, certo ou errado. O que me move a fazer qualquer coisa ou deixar de fazer deve ser, obrigatoriamente, a vontade de YAOHU UL. Se YAOHU UL mandou, é certo. Se YAOHU UL proibiu, é errado. Isso é submissão.

O AMADO DIZ: Creio eu que a rebelião foi no ceu, mas esta guerra não começou lá, que melhor termo para barganha senão este: ...

Sim e com certeza e isso foi muito tempo antes do Ser humano ser Criado

O AMADO DIZ: Ora o objetivo da lei(aquilo que foi firmado antes) é por tudo no seu devido lugar ou manter tudo no seu devido lugar.

O ensino Bíblico bem claro que o objetivo da Lei é condenar o ser humano.

Romanos 3:20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 20 Jan 2011, 12:06 pm

Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Tiago 1:22

Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de D'us que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam. Lucas 8:13
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Pereira Qui 20 Jan 2011, 12:17 pm

Correto amado Embaixador?
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 21 Jan 2011, 1:22 pm

Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Tiago 1:22

Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de D'us que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam. Lucas 8:13


Se existe a Opção de Sermos ou Não então temos o Livre arbítrio ???
se temos mais de um caminho temos ou não opção isso Basta certo ???

SHALOM Diego, Pereira e Irmãos !!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 21 Jan 2011, 2:43 pm

Shalom irmãos, gostaria que aqueles que atestam que o homem não tem como se esforçar ou decidir seguir a D'us para se salvar, entende esse verso:

Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. (Jo 11:12)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Pereira Sex 21 Jan 2011, 7:06 pm

Perfeito amado Diego.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 25 Jan 2011, 1:54 am

Na época de Paulo já existiam milhares de povos, raças, tribos e civilizações antiguíssimas que por sua vez jamais receberam qualquer mensagem de salvação ou ouviram se quer falar de HaMashiach Yeshua.

Estas civilizações se extinguiram há muito tempo sem nunca terem ouvido falar de Paulo, Pedro, Yeshua...

Ora! Se ninguém lhes foi enviado, como, pois era da vontade de D'us que eles fossem salvos pelo poder do evangelho entregue por D'us?

Eles nunca escolheram coisa alguma, não escolheram nascer, morrer, viver, ser de Buda, ser de Maomé, ser de HaMashiach, evangelho A, evangelho B, pois ninguém, nada lhes entregou!

A eles nunca foi dada liberdade alguma de escolher Salvação! Logo, livre-arbítrio não existe!

SE de fato este evangelho que vocês pregam é o poder para salvação, então D'us escolhe quem quer, onde quer, quando quer, como quer, não depende pois de quem quer, nem de quem corre, mas de D'us.

Rm 9:16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de D'us, que se compadece.

Rm 9:18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

Jo 1:13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de D'us.( Se você é homem(raça), então sua vontade não valeu de nada!)

Colossenses 1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

(TODA criatura? Que criatura, se aqueles que eu acabei de falar nunca ouviram? Foi pregado aquém? O “Foi” aqui é um passado muito distante.)

1corintios 15:1 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

(Se é pelo evangelho que são salvos, então aqueles de que falei no começo não foram, porque nunca ouviram dele, e se não lhes foi anunciado é porque não era da VONTADE de D'us que fossem salvos pelo evangelho, nem por fé alguma, nem obra de bondade alguma.)

Tito 2:11 Porque a graça salvadora de D'us se há manifestado a todos os homens,

(Ora! Todos quem, Se aqueles ali nunca ouviram falar de tal graça?)

1Timoteom 2:3 Pois isto é bom e agradável diante de D'us nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

(É da vontade dele? Então por que aqueles de quem eu falei anteriormente nunca ouviram desta salvação? Todos quem?)

Isaias 46:9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou D'us, e não há outro; eu sou D'us, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;

(Pois aqui Ele diz que fará toda sua vontade, qual é a parte de TODA, que vocês não conseguem entender? Então pensamos em tudo que Ele tem vontade de fazer, então para aqueles que Ele quer que seja salvo, certamente será salvo. Em Isaias 46: 9 Ele mostra claramente que quanto ao futuro, não se trata de uma previsão passiva, mas do que Ele determina fazer)

Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

( Neste ponto vemos que o livre arbítrio não é um propósito Dele, e como vimos anteriormente se é da vontade dele que todos se salvem e vemos claramente que nem todos se salvam, então como NENHUM dos seus propósitos podem ser frustrados? Teu livre arbítrio pode impedi-lo?)

Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de HaMashiach, pois é o poder de D'us para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
9 Porque, se com a tua boca confessares a Yeshua como Senhor, e em teu coração creres que D'us o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; 10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. 12 Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! 16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de HaMashiach. 18 Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.

( É Aqui que temos a prova definitiva de que não era da vontade de D'us que aqueles que nunca ouviram, não faziam parte de sua vontade.) Pois de Que confins ele fala?

Mt 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

(Deve então D'us saber do futuro e se omitir para fazer o bem aos que ele ama?)

Mc 3:4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.

(Pergunto-lhes: É licito saber que alguém irá fazer o que é MAU ao seu próximo e tendo a capacidade de impedir o malfeitor, ser negligente e omisso? D'us é negligente e omisso para aqueles que Ele ama? ) Se D'us sabia que a serpente iria enganar Eva e nada fez para impedir, então Ele foi omisso!

Desde cedo me ensinaram que omissão, covardia e negligencia é pecado!
Se D'us sabia o que iria acontecer, por que então Ele perguntou a Adão e depois a Eva?

Se D'us é presciente como falam, então por que Ele precisou conferir se o que diziam sobre Sodoma era verdade? É simples! D'us não prevê o que não existe, ou não está determinado! Por que isso é uma inutilidade! D'us vê o que está no coração das pessoas e o que eles intentam fazer, pois Ele é aprova de mentiras, mas D'us não age como um macumbeiro inútil que diz que vê e nada pode fazer.

O livre arbítrio tornaria as decisões humanas aleatórias, prevê eventos aleatórios é um absurdo, matematicamente falando, não que seja impossível, mas simplesmente irracional, e inexistente. Pois só existe uma forma de prevê eventos, manipulando os fatores dos eventos.

1Pe 1:2 Eleitos segundo a (prognose)[projeto] de D'us Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Yeshua HaMashiach: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Efs 1:5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Yeshua HaMashiach, conforme o bom propósito da sua vontade,

De acordo com o Hauais, projeto é o desejo, intenção de fazer ou realizar (algo) no futuro; plano

A palavra presciência é de origem teológica, não existia no latim antes do cristianismo, ela é a transcrição teológica de antevidência, ou o mesmo que antevidência, a palavra prognose já existia no latim na época em que criaram a palavra “praecientia”, então, por que não utilizaram a mesma palavra que existe no grego, prognose, se já existia também no latim? E “Antevidentia” era atributo dos adivinhos, por isso não podia ser atribuído ao NOVO D'us dos pagãos.

No português também existe a palavra prognose, e ela é muito antiga, antes mesmo de qualquer bíblia ser traduzida para o português, mas nossas bíblias são traduzidas de acordo com interpretações teológicas predefinidas! Prognose = profecia, prognostico, juízo antecipado, projeto.
Suas mentes só vêem o que lhes foi interpretado teologicamente por um alienador.

Só consegue analisar o texto a luz de sua ortodoxia, é ela que predetermina o sentido do texto para vocês.

Aprender é fácil, desaprender, quase impossível.

Perfeito Pereira!
Perfeito Diego!
Perfeito EMBAIXADOR!

Laughing
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 25 Jan 2011, 9:33 am

Shalom Eldier..


A eles nunca foi dada liberdade alguma de escolher Salvação! Logo, livre-arbítrio não existe!

Perdão amado, o muito que vc pode provar com o exemplo de nações que não receberam as boas novas é que não existiram anunciantes aptos a levarem o evangelho a todo lugar. O fato de eles não terem recebido nenhuma "pregação" não lhes tirou o direito de serem pessoas que buscassem a justiça interna, escrita em todo homem.

Colossenses 1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

(TODA criatura? Que criatura, se aqueles que eu acabei de falar nunca ouviram? Foi pregado aquém? O “Foi” aqui é um passado muito distante.)
Ai é somente a sua lógica contra o que está Escrito e validado. Vc não é Juiz e nunca saberá quem pratica atos de Justiça. Vale dizer que Yeshua veio para os perdidos e não para os já justos, portato não confundamos redenção com salvação.

( Neste ponto vemos que o livre arbítrio não é um propósito Dele, e como vimos anteriormente se é da vontade dele que todos se salvem e vemos claramente que nem todos se salvam, então como NENHUM dos seus propósitos podem ser frustrados? Teu livre arbítrio pode impedi-lo?)

Irmão será que não existe diferença entre vontade e objetivos ?

Eu tenho vontade de ter uma mercedez, uma casa nas Bahamas, um jatinho para chegar lá e um helicoptero para do aeroporto ir até a mansão (rsrsrs), contudo esse não é o objetivo para qual eu trabalho, é apenas uma vontade que conta na verdade com um conjunto enorme de variantes que me levará quem sabe um dia ser um milionário desse porte. (Tormara que D'us queira rsrsrsrs).

Portanto a vontade de D'us que todos se salvem, pois de fato ele amou o Mundo sem restrição, e o objetivo de seu plano é redimir aqueles que produzem obras de arrependimento e tem um coração limpo e manso.

Se D'us sabia que a serpente iria enganar Eva e nada fez para impedir, então Ele foi omisso!

E acaso ele não sabia? Até onde eu sei é que a preparação do Cordeiro se deu antes mesmo da fundação do mundo.

É simples! D'us não prevê o que não existe, ou não está determinado!

Bem, sobre a fé é dito que é a CERTEZA das coisas que não se pode ver, e isso é dito ao homem, quem dirá a D'us!! Se o Eterno não sabe além do que planejou mecanicamente Ele sequer é D'us na amplitude de tudo poder fazer. Irmão não queira humanizar a D'us e delimitar seu poderio.

A palavra presciência é de origem teológica,

Concordamos. A palavra é de fato uma criação humana, mas qual palvara não o é? Contudo o atributo ao Eterno de sabedoria infinita é amplamente divulgada na sua Palavra.

Fique em plena paz...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 25 Jan 2011, 12:00 pm

Elder Henrique de Souza

Toda a Humanidade vem descende de quem ??? Adão e Eva Certo ???

Qual foi a Promessa dada após o Pecado ??? até D'us disse a Caim se procederes bem certamente serás aceito D'us Pregou o Caminho de volta ao Éden para o Homem desde o Pecado até receber o mesmo as conseqüências de sua prevaricações e Iniquidades...

Quando somos Pais sabemos ou não que nosso Filho depende de Nós ???
Sabemos ou não que nosso Filho buscará em nós um Referencial ???

a Resposta é sim sabe por que ainda que sem LEI e sem D'us temos o que chamamos de Consciência sabe o que é a consciência ??? o Conhecimento o Instinto das Leis naturais as quais o Homem Foi Criado ...

Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de D'us - porquanto estou sob a lei de HaMashiach -, a fim de ganhar os que não têm lei. 1 Coríntios 9:2

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Pereira Ter 25 Jan 2011, 12:56 pm

Amado Elder,

O AMADO DIZ: Tiago, Pereira? Por que não argumenta em cima dela?... Eu particularmente Adoro esta carta!...

Sobre salvação Yaohucaf (corromido como Ti-go) dia: “Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”


O AMADO DIZ: Na época de Paulo já existiam milhares de povos, raças, tribos e civilizações antiguíssimas que por sua vez jamais receberam qualquer mensagem de salvação ou ouviram se quer falar de HaMashiach Yeshua.

Entre todos os ensinamentos escriturais, talvez o mais difícil de ser assimilado pelas pessoas é o fato escritural de que a humanidade seja uma raça condenada. Apesar das escrituras mostrarem esse fato com tanta clareza, a reação mais comum é a da negação. O ensino Bíblico é claro que toda a raça humana (adam) se encontra debaixo da condenação do pecado ao qual o primeiro homem se entregou.

1- O mundo inteiro está sendo governado pelo malígno.

1 João 5: 19 Sabemos que somos de ULHIM, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

2- Toda humanidade, todos, sem exceção nasce na posição de pecadores, não há um justo se quer.

Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de ULHIM;

Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

3- Todos os homens estão no Reino das Trevas e nós antes de sermos resgatados também estávamos em trevas, vivíamos no reino das trevas.

João 12:46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Colossenses 1:13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;

4- Todos os homens, exceto os renascidos, estão cegos por satir.

2Corintios 4:4 nos quais o D'us deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Mehushkhay, o qual é a imagem de ULHIM

5- Todos os homens, exceto os renascidos, estão mortos por causa do pecado.

Efesios 2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,

Efesios 2:5 5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Mehushkhay (pela graça sois salvos

Colossenses 2:13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;

6- Todos os homens que nascem neste mundo são pecadores, são filhos da ira, por conseqüências são também filhos de satir.

Efésios 2:3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais

7- Somente existe duas classes de pessoas: Os que pelo Nome de YAOHUSHUA tornaram-se filhos do Altíssimo e os Filhos de satir.

ManiYAOHU 13:38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno

1João 3:10 Nisto são manifestos os filhos de ULHIM, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de ULHIM, nem o que não ama a seu irmão

8- Somente a uma forma para que o homem possa tornar-se um filho de ULHIM.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

9- O homem somente pode ser salvo se ouvir as Boas Novas de Salvação.

Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

10- O homem somente pode ser salvo se confessar o Único Nome que pode salvar.

Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

11- YAOHUSHUA veio salvar os homens que já estavam perdidos, condenados, mortos e sem salvação.

ManiYAOHU 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

ManiYAOHU 18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.

ManiYAOHU 24:22 22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

12- Tomar conhecimento do Nome do Pai e do Filho é importantíssimo.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo

Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 26 Jan 2011, 12:55 pm

Livre arbítrio pode se dizer que é poder decidir o Caminho que pegar Hoje e Decidir a colheita futura pois é pelas sementes bem separadas e saudáveis que o semeador Projeta sua Colheita a Chuva vem no tempo certo e se dá o verdadeiro crescimento através de D'us que recompensa a Obediencia e fidelidade com chuva serôdia e Chuva Temporã assim Diz o Senhor ...

Ó povo de Sião, alegre-se e regozije-se no Senhor, no seu D'us, pois ele lhe dá as chuvas de outono, conforme a sua justiça. Ele lhe envia muitas chuvas, as de outono e as de primavera, como antes fazia. Joel 2:23

então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite. Deuteronômio 11:14

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Tiago 5:7

Olhe D'us determinando sobre o Homem o Livre arbítrio ...

Chamo hoje o céu e a terra por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe a vida para que vivas, tu e a tua semente, Deuteronômio 30:19

Shalom ..!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Pereira Sex 11 Fev 2011, 2:17 pm

É a estrada que o ser humano percorre o caminho da salvação. A salvação é um processo que em síntese, ocorre da seguinte maneira:

Convencimento de pecado – Sou convencido que sou pecador e que tenho pecados em minha vida.

Arrependimento – Mudo o rumo da minha vida em 180º - Não nutro o desejo de errar contra ULHIM e homens.

Regeneração – Minha natureza é falida, mas minha estrutura Adâmica pecaminosa dá lugar ao Adão sem pecados.

Justificação – Sou culpado, mas não posso ser condenado se alguém pagou o valor do meu crime.

Santificação – Me separo de uma vida de erros, consciente que posso pecar, mas sem prazer em cometê-los.

Glorificação – Nem carne e nem sangue podem herdar o Reino dos Shua-ol-mayao, sendo assim, um novo corpo teremos: Um Corpo Glorificado, que une a essência humana, com a natureza ULHIMICA.

Portanto amado, a Conclusão final de nossa salvação está no futuro. Se está, no futuro, todos que creram no Messias e estão aguardando a consumação de todas as coisas quando o ultimo inimigo (a morte) for vencido.

Podemos afirmar então, que estes que creram estão já de antemão predestinados a salvação. Ou seja, aguardam já salvo a consumação de sua salvação.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Tatiana Dom 13 Fev 2011, 6:04 pm

Shalom a todos!

Livre arbítrio é o poder outorgado por D`us ao ser hunmano para decidir que caminho vai seguir na estrada da vida! Apesar Dele deixar claro que deseja que o ser humano escolha a vida, escolha Ele, o Criador.

Note o que Ele diz para Caim:

" 'Por que te iraste e por que descaiu o teu semblante? Porventura se podes bem suportar, (ser-te-á perdoado,) e se não, na porta jaz o pecado; e a ti (fazer-te pecar), é o seu desejo (do mau impulso), mas tu podes dominá-lo.' " Bereshit 4.6-7

D`us diz que o pecado está diante de Caim, mas Caim pode resistir-lhe. Então ele tem a opção de escolher entre pecar e não pecar. Isto é um exemplo de livre arbítrio.

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 194618


Última edição por Tatiana em Dom 20 Fev 2011, 7:25 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acerto da oração)
Tatiana
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Pereira Seg 14 Fev 2011, 9:55 am

Amada Tatiana,

Mais um ponto que estamos de acordo.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 21 Mar 2011, 11:00 am

Comprovamos o livre arbítrio pois agora mesmo posso escolher pecar e viver na vida de pecado, posso escolher adulterar Etc então o caminho do Homem é algo que vem através de decisões diárias isso é Livre Arbítrio... Toda Manhã quando as misericórdias são renovadas eu escolho como será meu dia escolho Orar me Separar Santificar ....


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Marcos Grano Qua 23 Mar 2011, 1:13 pm

YHWH diz:
Hoje te proponho a vida e a morte, escolha pois a vida!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 24 Mar 2011, 9:30 am

Existe um conceito que a Graça de YHWH é irresistível, ou seja, aquele a quem D'us escolhe é impossibilitado de negá-lo, é isso verdade? Será que podemos dizer não ao chamado Divino ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Eunice bat Tsur Ter 29 Mar 2011, 7:15 pm

Shalom,

Livre arbítrio é um princípio bíblico que declara que o homem é livre para tomar decisões, para decidir a questão do seu destino.

Quanto a essa questão Diego colocada acima na impossibilidade de quem a D'us escolhe ser-lhe impossibilitado de negá-lo seria o mesmo que falar de predestinação.

Mas Shaul nos diz que YHWH através de HaMashiach nos predestinou para que fôssemos Seus filhos por adoção.

YHWH tem um propósito para este mundo e para cada pessoa individualmente. Este propósito é que todos cheguem ao conhecimento da verdade e se salvem.

"YHWH não deseja que alguém se perca" II Pedro 3:9


Eunice bat Tsur
Eunice bat Tsur
Moderador
Moderador

Mensagens : 70
Pontos : 91
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Eunice bat Tsur Ter 29 Mar 2011, 7:18 pm

Shaul declara que Jacó foi escolhido para uma função, para representar um papel de destaque na história do povo de YHWH. Rom.9:11,12

Os versos 34 e 41 de Mateus 25 contradizem frontalmente a dupla predestinação ore acompanhe:

Verso 34: "então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:'Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo'"

Notemos que a herança nos está preparada desde a fundação do mundo. Isto sugere a predestinação para a salvação. Agora, vejamos o versículo 41:

"... apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo
e seu anjos"

Se houvesse a dupla predestinação, a afirmativa de HaMashiach seria: "preparado para vós desde a fundação do mundo". Mas o que lemos é que o fogo foi preparado para o diabo e seus anjos, e não para o homem!

Outra declaração importante de Shaul, que precisa ser bem compreendida é a de Rom. 9:22,23.

O verso 22 fala dos vasos da ira preparados para a perdição, mas YHWH os suportou com muita longanimidade.

No verso 23 há o relato dos vasos da glória, preparados previamente. A bíblia nos prova de maneira inequívoca que os vasos da ira não foram feitos por YHWH para a destruição. Basta ler as passagens paralelas de Romanos 2:4 e 5, onde Paulo nos fala que YHWH trabalha para a salvação do homem, mas o próprio homem endurece o seu coração para o dia de ira
Eunice bat Tsur
Eunice bat Tsur
Moderador
Moderador

Mensagens : 70
Pontos : 91
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 30 Mar 2011, 1:46 pm

Muito bom irmã Eunice.
Se eu puder acrescentar algo, citarei os ditos "vasos" também em Timóteo, o qual o mesmo Paulo escreveu:


"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. " (2 Timóteo 2:20)
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra. " (2 Timóteo 2:21)

Não é linda a posição de nosso irmão Paulo.
Calvinistas não lêem tudo não
A Paz
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe? - Página 3 Empty Re: O que é o livre-arbítrio ? Como comprovamos que ele existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos