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Apa, eu gosto assim, fé em coisas boas.Creio que agente ainda vai se dar muito bem...
Nem eu!! Creio sim na univesalidade do Sacrificio vicário pois é isso que consta em Jo 3:16. contudo reconheço que esa mesma universailidade se restringe a um chamado divino e uma aceitação humana.Diego, eu não sigo um conjunto definido de ortodoxias universalistas, afinal, infelizmente é o que a maioria segue.
Estes versículos(Ap 3:20, Dt 30:1) são antiquadissimos para defender o que você crê!
Se o veneno for mortal, tenho contra ele a palavra que diz que mesmo picados por algo maléfico ou comendo algo venenoso nada de mal me fará. Contudo sei que não é nesse contexto que caminharemos, antes vigilantes no que diz Rm 12:2 para uma renovação de entendimento sempre que necessário.mas cuidado! Sou mais venenoso do que imagina...
E mais calvinista que o próprio Calvino.
Em Ap 3:20 Yeshua fala de disciplina e severidade, veja o Vs. Anterior, (Ap 3:19), Ele fala o que acontece quando não abrem a porta também em (Sl 89:30) e com certeza Ele não manda quem ama (filhos) para o inferno! Estes Vs. Não tem nada haver com livre-arbítrio e salvação.
Sl 89:30-33 Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites.
Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. (Ele os manda para o inferno?...)
É sim!! Contudo cabe o homem escolher. E o verso que vc não citou diz:O arrependimento é gerado por D’us, e a santificação vem também de D’us!
“E o SENHOR teu D'us circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu D'us com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas” (Deuteronômio 30:6).
Não se trata de salvar pessoas por serem pessoas, mas a salvação é somente para seus filhos, não a bastardos.
E o que determina as vontades do coração?... Pois eu não poderia querer estar aqui, se não soubesse ao menos que este lugar existisse. Minhas vontades dependem de muitas coisas.
“todos” quem?
Diego escreveu:Shalom irmão Elder..Apa, eu gosto assim, fé em coisas boas.Creio que agente ainda vai se dar muito bem...Nem eu!! Creio sim na univesalidade do Sacrificio vicário pois é isso que consta em Jo 3:16. contudo reconheço que esa mesma universailidade se restringe a um chamado divino e uma aceitação humana.Diego, eu não sigo um conjunto definido de ortodoxias universalistas, afinal, infelizmente é o que a maioria segue.Discordo!!! São totalmente aplicáveis uma vez que demonstra a opção de o homem poder escolher o que lhe atina, fica claro nesses versos o que foi feito em Adão no principio, ou seja,fica dito e posto limites que o homem pode ou não passar sem que haja punições ao mesmo.
Estes versículos(Ap 3:20, Dt 30:1) são antiquadissimos para defender o que você crê!Se o veneno for mortal, tenho contra ele a palavra que diz que mesmo picados por algo maléfico ou comendo algo venenoso nada de mal me fará. Contudo sei que não é nesse contexto que caminharemos, antes vigilantes no que diz Rm 12:2 para uma renovação de entendimento sempre que necessário.mas cuidado! Sou mais venenoso do que imagina...
Com certeza irmão!
Mas É assim que chamam todos que não segue uma pseudo-ortodoxia: “venenosos”, “hereges”, é uma forma de me martirizar... rsrsrs, sem graça NE?...
Mas daí você citar o livro comprovadamente mais contradizente do texto grego, e exatamente o texto mais mal falado de Marcos!
Antigamente a ICAR usava este texto para justificar o teste de ordalio! Pegavam vários potes, colocavam serpentes dentro, e mandavam os acusados enfiar a mão em alguns deles, e é claro, sem chance, todos, não sei porquê, “eram culpados”, pois todos morriam! A ICAR é uma gracinha quando se trata de ignorância.
Ahh eu não sou arminiano, nunca li um livro se quer dele, então não espere de mim argumentos nesse quilate.
Que bom!E mais calvinista que o próprio Calvino.
rsrsrs.. Pois é, há quem diga que Calvino nunca foi calvinista.
Realmente, o próprio Calvino pouco escreveu sobre livre-arbítrio e predestinação.
Mas o que escreveu foi juridicamente claro para se entender o que ele cria.
Em Ap 3:20 Yeshua fala de disciplina e severidade, veja o Vs. Anterior, (Ap 3:19), Ele fala o que acontece quando não abrem a porta também em (Sl 89:30) e com certeza Ele não manda quem ama (filhos) para o inferno! Estes Vs. Não tem nada haver com livre-arbítrio e salvação.
Ap 3 se refere a uma carta a igreja que não leva a Palavra muito a sério ficando em cima do muro e pessoas desse tipo serão vomitadas (V.16) porque não existe meia escolha capaz de agradar a D'us. O chamado divino a esse tipo de pessoas é que se arrependam como insta no v.9, ou seja, deixem essa indecisão de lado pois a carta em si é uma correção para que se ARREPENDAM sendo zelosos, pois de fato através do conselho (V.18) está batendo a porta, porém cabe ao que recebe o conselho acatar pois no v. 21 fica consolidado que só recebe a herança quem optou seguir o conselho se tornando um vencedor, deixando para trás o estado morno que desagrada a D'us e trás condenação (v.16). D'us ama tal igreja e orienta que saiam daquela situação com o risco de serem expurgados, veja que se existe tal possibilidade daqueles serem rejeitados é obvil que não consta nenhum salvo já escolhido e incondicionalmente salvo.
“é óbvio que não consta nenhum salvo já escolhido e incondicionalmente salvo.”
Ap 2:21 e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição.
Ap 2:22 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;
Ap 3:19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
Hb 12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.
D'us NÃO disciplina bastardos(não filhos), mas somente a quem ama(filhos). Se é filho, é salvo!Sl 89:30-33 Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites.
Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. (Ele os manda para o inferno?...)
Faltou observar o teor da Promessa. D'us está tratando de coisas fisicas do reino da Terra, garantindo perpetuicidade no Reino de Davi, o texto não trata de juizo. O texto deixa claro que a benignidade não será completa e isso se dá exclusivamente em detrimento não a quem transgride mas sim a quem foi feita a promessa.
“O texto deixa claro que a benignidade não será completa”, eu sabia que este advérbio(totalmente) ia acabar em algo assim, mas, ele não consta na maioria das traduções, e olha que tenho muitas!
“o texto não trata de juízo”, E então?... Se escolherem a “morte” (Dt 30:1), perderão a salvação?
Mas que resposta mais enrolada Diego! O teor da promessa não anula o que eu disse. E fala sim sobre a salvação também, tratasse da promessa messiânica: Sl 89:38 Mas tu o repudiaste e rejeitaste, tu estás indignado contra o teu ungido.
E fala de disciplina a seus filhos, e somente filhos, quem é filho, é filho, salvo, eleito.É sim!! Contudo cabe o homem escolher. E o verso que vc não citou diz:O arrependimento é gerado por D’us, e a santificação vem também de D’us!
19 Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.
Isso foi em vista a um longo esclarecimento:
11 Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.
12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
13 Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
14 Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.
15 Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;
16 se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu D'us, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu D'us, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. (Dt 30)
Ou em miúdos se trata de uma condição imposta por D'us ao homem na insessante busca de santidade, onde o homem com suas pernas deve demover-se em direção ao proposto por D'us. Devemos levar em conta que a ação divina leva em consideração o particula "SE", colocando assim de fato uma condição.
Ahhhhhh... Agora você não está mais falando em termos filosóficos, mas a partícula SE implica apenas condicionalidade textual, não necessariamente uma escolha pessoal. Ou seja, é uma restrição textual!
Mas se Ele propõe uma alternância de A ou B, alguém, é claro, vai ter que escolher, mas estamos falando de uma tal de “liberdade de escolha” que parte do, e somente do homem, o que não concordo, pois não escolheria o que é errado se não soubesse o que é errado, e se eu tiver duvidas, como ficam minhas escolhas? Elas já não serão sequer voluntarias. E quem na duvida quer escolher o que é errado?
Mas Ele sabia que o homem era tão incapaz de fazer alguma coisa útil diante da lei,por isso que Ele disse: (Dt 30;6). Independentemente da sua escolha!“E o SENHOR teu D'us circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu D'us com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas” (Deuteronômio 30:6).
Esse texto e os demais citados está dentro do mesmo contexto, apartir da decisão humana é que D'us fará tal coisa, perdoando, escrevendo as Leis no coração, corrigindo etc.. Ao homem ímpio o que lhe foi feito foi isso:
Diego vamos ser juristas! Não está escrito: A partir necessariamente que alguém decidir por si mesmo escolher o que Eu ofereço, então Eu o SENHOR teu D'us circuncidarei o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu D'us com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas” (Deuteronômio 30:6).
6 Porque HaMashiach, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
7 Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. (Rm 5)
Yeshua não morreu por eleitos e salvos, sua vinda foi para resgate dos perdidos da casa de Ysrael, ora se eram perdidos precisavam ser encontrados e se convencerem que estavam em tal situação e por isso foi dito:
"Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá. (Ez 18:21)
E quem fez, Quem é justo, quem obedeceu plenamente?... Mas se, mas se, mas se!... “Mas se” não implica que (foi), Diego! E de que morte Ele está falando...
Rm 3:10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.Não se trata de salvar pessoas por serem pessoas, mas a salvação é somente para seus filhos, não a bastardos.
O interessante nesse ultra calvinismo é que fica parecendo que D'us criou um monte de ímpio para salvar aqueles que já se salvariam até mesmo sem os ímpios. Irmão nem mesmo os anjos foram criados impecáveis, nenhuma criatura o é. D'us fez todas as raças para seu deleite, mas alguns podem decidir ser inimigos contudo esses serão exterminados pela rebeldia. Ora se a rebeldia é D'us quem coloca injusto é a destruição que se baseia em tal rebeldia.
Tadinho dos ímpios! Como isso é “ultra- injusto”! Eles estão aqui de gaiato, são sementes de satanás, plantados por ele. Quanto a anjos realmente tem razão: Jó 4:18 Eis que D'us não confia nos seus servos, e até a seus anjos atribui loucura; mas que isso tem haver com preeleição? Adão não escolheu ser inimigo de seu próprio Pai, aquele mentiroso, ladrão e cretino é que fez a cabeça de Eva numa ardilosa trama para estabelecer suas pretensões malignas.E o que determina as vontades do coração?... Pois eu não poderia querer estar aqui, se não soubesse ao menos que este lugar existisse. Minhas vontades dependem de muitas coisas.
E uma delas é minha escolha.
Não deveria ser as vontades que determinam as escolhas?... Mas existe um monte de coisas que fui obrigado a escolher sem querer ou ter a mínima vontade, ou você é daqueles que só faz o que quer?... Uma escolha nem sempre é determinada por uma vontade.
“todos” quem?
Todos sem distinção, como consta em Jo 3:16. Todos do mundo! A vontade de D'us é que TODOS se salvem, e não apenas o que a religião demarca como merecidos ou pré-escolhidos.
Se é uma indefinição tudo bem.
Mas se é toda humanidade, temos um problema, pois a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra, a menos que Ele se contradiga!
Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Is 46:10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;
ANSELMO GOLDMAN escreveu:Elder Henrique de Souza... não sei se desejo sobre você a paz ou não, afinal, a vontade soberana e suprema do ETERNO é quem vai determinar se a paz estará com você ou não não é mesmo???
Em minha consciência há paz, pois sei que Ele é justo.
E mesmo Ele é quem determinou o meu desejo dela sobre ti não é mesmo???
Agora é você que está sendo absolutista, predeterminismo não é absolutismo.
Na cabeça de vocês quando alguém diz: “D’us predeterminou”, vocês entendem que alguém está dizendo que Ele predeterminou tudo, mas não é isso.
Existe coisas que são de fato predeterminadas, como a rotação da terra em torno do sol, como a morte, mas NÃO tudo, algumas coisas são influenciadas pela lei do acaso, outras não, algumas coisas são relativas, outras são absolutas, a justiça para a jurisprudência não é relativa, já imaginou, um juiz diz: “Culpado!” – o outro responde: “É relativo!”, - seria uma palhaçada.
Dizer que tudo é relativo, é um tipo de absolutismo, pois nem TUDO é relativo, Existe o predestinado e existe o réprobo, para ser salvo precisa ser predestinado, para ser réprobo precisa ser julgado, e isto tem uma causa justa que não é determinada neste mundo.
Leis espirituais governam este mundo, assim como leis físicas também, alguns estão abandonados a este mundo, como diz em efésios, e são escravizados por um decreto que diz que eles são escravos, uma herança nunca é dada a bastardos, você nasceu em um mundo onde já existia leis, você não pode dizer que a lei da gravidade é injusta, da mesma forma existem leis espirituais que através delas, potestades, sejam boas ou não governam este mundo.
Sabemos que uma só é boa.
O mundo determina seus valores, que por sua vez influenciam seus desejos, desde pequeno, você é educado nele de acordo com os valores dele, você é educado de acordo com os valores do mundo, tanto é que se eu nascesse na Arábia, seria um islã, se eu nascesse na china seria um budista, se eu nascesse no centro da áfrica, seria um macumbeiro, quem poderia me livrar disto?... Minha vontade?... Você?... primeiro: “Não nasci aqui por que eu quis”, não determinei quando e como viria ao mundo, nem determinei quando devo morrer, não posso determinar coisas tão rudes e simples como estas que são necessárias para minha existência aqui neste mundo, então de que me serve seu livre-arbítrio?
De qualquer forma eu faço a minha parte: "A Paz esteja sobre você irmão"
Obrigado Anselmo!
Comentando sobre o que o Diego escreveu sobre a vontade de D'us a que TODOS os homens se salvem, você refutou com a argumentação, mais do que filosófica, (pois não consta na Escritura) dizendo:
"Se é uma indefinição tudo bem.
A linguagem Anselmo, não é um modo particular de uma única pessoa falar, mas de muitos, quando falo de indefinição, trata-se de gramática, e isto EXISTE normativamente na língua! Não falo de filosofia, “todos” é um pronome indefinido, não um advérbio.
Mas se é toda humanidade, temos um problema, pois a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra, a menos que Ele se contradiga!"
Atenção ao negrito: "a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra"
Só se esta regra for a tua irmão! Pois a regra áurea de D'us é o Amor e este não obriga (ou por regra, não será Amor).
Amor a quem? ...Quantas vezes Ele ordenou matar, Ele mesmo disse a Davi: “Irei diante de ti e exterminarei todos os teus inimigos”, Ele mesmo ordenou o rei Saul destruir uma cidade inteira, com tudo, até os bois e as crianças de peito.”
É justamente baseado neste amor que a vontade soberana do ETERNO não violenta a vontade do homem em aceitar ou não este amor (ou por regra, não será Amor).
Sabe a soberana vontade da qual você está alardeando aos quatro ventos que deve se cumprir "por regra"??
E quanto a: “Amei a Jaco, odiei Esau”, e eles nem tinham nascidos.
E onde estava a vontade de Jonas? E a vontade do faraó? Se para estas coisas Ele não poupou nem um dos dois, imagine se tratando da salvação de seus filhos.
Ó ela aqui nesse verso ó:
(Mateus 23:37) "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! "
É como eu disse: o fato de alguém querer alguma coisa, não dá direito de “liberdade” a ninguém, nem o poder de tê-la. Está escrito também: “e quem jamais o resistiu?”.
Como Disse Paulo: “Não se trata de quem quer ou de quem corre, mas de D’us usar sua misericórdia ou não.”
Você que tanto critica a filosofia alheia deveria se desprender dela meu querido.
A Paz esteja sobre você, pois esta é inquestionavelmente a vontade do ETERNO sobre você.
Quer falar de filosofia?... Estude um pouco sobre ela...
Afinal não é isso que se faz aqui... criticar, não de maneira destrutiva, mas criticar.
E com certeza te desejo paz e alegria Anselmo, pois creio que você é um filho de D’us.
Quando digo A vontade Dele é absoluta estou me baseado nos versículos:
Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Is 46:10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;
Não tenho culpa se está escrito assim!
O melhor dos fóruns Anselmo é que você tem todo o tempo do mundo pra refutar, pesquisar e responder, quando o debate é boca a boca, a coisa fica bem complicada, pois por mais que o despreparado esteja certo, ele será pego de surpresa, e isto torna o debate injusto.
Sobre aquela questão de Caim e Abel, eu pesquisei uma versão chamada Pheshita ( A rainha das versões), ela também existe em espanhol, ela é mesmo de arrepiar!
Ela diz mais ou menos assim: Gn 4:7 Fizeste o mal, certamente não serás aceito, E porque não fizeste o bem, o pecado está a espreita na tua porta, e sobre ti ele te dominará.
No começo citei em hebraico a tora viva, Diego citou a tora da editora Sefer, ambas são parafrases, afinal porque nunca encontrei uma versão em hebraico que não seja uma parafrase rabínica?...
Das 31 versões que tenho, não confio plenamente em nenhuma, porque acha que confiaria numa unica parafrase rabínica?
Perdoe-me pelo meu ceticismo, é uma doença de fórum, mas acho que vai passar.
Elder escreveu: Mas se é toda humanidade, temos um problema, pois a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra, a menos que Ele se contradiga!"
Atenção ao negrito: "a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra"
Só se esta regra for a tua irmão! Pois a regra áurea de D'us é o Amor e este não obriga (ou por regra, não será Amor).
Anselmo escreveu:
Não compreendo quando se fala de absolutismo, afinal neste caso ou é determinado ou não não é mesmo???
Só se esta regra for a tua irmão! Pois a regra áurea de D'us é o Amor e este não obriga (ou por regra, não será Amor).
Shalol Anselmo.ANSELMO GOLDMAN escreveu:Não há o que ser perdoado irmão.
Ceticismo é algo até certo grau, ao meu ver, benéfico.
Não compreendo quando se fala de absolutismo, afinal neste caso ou é determinado ou não não é mesmo???
Quanto a estudar filosofia, o pouco que sei me basta para reconhecer o que é filosofia e o que é Escritura ok?
No demais... é isso.
Diego escreveu:Elder escreveu: Mas se é toda humanidade, temos um problema, pois a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra, a menos que Ele se contradiga!"
Atenção ao negrito: "a vontade Dele é absoluta, e tem que ser plenamente cumprida Por regra"
Só se esta regra for a tua irmão! Pois a regra áurea de D'us é o Amor e este não obriga (ou por regra, não será Amor).Anselmo escreveu:
Não compreendo quando se fala de absolutismo, afinal neste caso ou é determinado ou não não é mesmo???
Pois é tbm, não entendi nada!!
A vontade Dele é absoluta no sentido de que tem que ser plenamente cumprida, ou você conhece alguém que o venceu?...
Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Is 46:10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;
Rom 9:28 Porque o Senhor cumprirá a sua palavra sobre a terra, cabalmente e em breve;
Alguma vez Ele fracassou?...
D’us criou Adão para viver, e viver eternamente, este é um propósito bem nítido para Adão, mas Adão morreu! Será então que D’us fracassou?... De modo algum, como diz Jó 42:2, pois Yeshua disse a um dos que foram crucificados com Ele que existe um paraíso, se existe um paraíso, creio que Adão está nele e viverá para sempre, pois D’us jamais fracassa, e Ele não é D’us de mortos, mas de vivos.
Isto mostra que Ele faz plenamente a sua própria vontade, e ninguém pode impedi-lo.
Nem teu falso livre-arbítrio.Só se esta regra for a tua irmão! Pois a regra áurea de D'us é o Amor e este não obriga (ou por regra, não será Amor).
Pois é, Amor.. O Amor é educado, não há como eu forçar alguém a me amar o muito que eu posso fazer é tentar conquistar, o amor parte da pessoa para comigo. Se de alguma forma eu forçar alguém a me amar, não será amor, será fingimento, por isso eu digo que verdadeiramente eu amo a D'us pois ele me fez livre para que eu o amasse e nunca me constrangiu a isso.
Se é D'us que me força a ama-Lo eu o amarei pois Ele é Supremo e pode fazer isso caso queira, contudo Ele mesmo saberá que o que me motivou a ama-Lo foi a sua obrigação e não um sentimento que pode nascer naturalmente sem força. Ou será que eu passei a amar minha esposa, meu filho porque até nisso D'us me forçou ??
O Amor é natural simplesmente acontece e naturalmente surge apartir da abertura que concedemos.
Que coisa mais freudiana Diego!
Naturalmente?!!! Naturalmente o mundo corrompe a mente das pessoas com mentiras e falsos sentimentos complacentes ao modo corrupto do próprio mundo pensar.
Você ama seu filho? Não sei que idade ele tem, mas se ele quisesse se matar, você seria educado?
Se alguém ensinasse o que é mau a teu filho e ele insistisse nisso, você o disciplinaria, ou seria educado?
Será que ele sabe mesmo o que é bom para ele, o mundo diz uma coisa, você diz outra, em quem ele vai confiar? O mundo é um professor muito perspicaz Diego, será que conseguirá convencê-lo só com sua forma educada de amar.
SE Você é pai, então usará toda sua força para protegê-lo, até mesmo dele próprio, Então, imagine D’us!...
Amar é muito mais do que essa forma freudiana de se falar.
Você ama sua esposa porque D’us te ensinou a amar, ou você a ama como o mundo ama?
O Amor de D’us cumpre todos os propósitos de D’us, mesmo que Doa.
Apo 3:19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
Falar é a parte educada, fazer cumprir, nem sempre, pois não se trata de educação, existe muito mais coisa em jogo do que esse modo ocidentalizado de “respeito” ao ego alheio.
Daí a D’us o que é de D’us; e o resto que exploda, ora! Ignoram que está escrito: “predestinou”, ou vão inventar outro significado a está palavra? Não está escrito: que tudo pertence a Ele? Ora! Inclusive seus predestinados.
Quem tirará Dele o que pertence a Ele? Tua própria vontade?
Rom 8:38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
Rom 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de D'us, que está em HaMashiach Yeshua, nosso Senhor.
Que D'us te abençoe grandemente e sua familia irmão.
A vontade Dele é absoluta no sentido de que tem que ser plenamente cumprida, ou você conhece alguém que o venceu?...
D’us criou Adão para viver, e viver eternamente, este é um propósito bem nítido para Adão, mas Adão morreu! Será então que D’us fracassou?... De modo algum, como diz Jó 42:2, pois Yeshua disse a um dos que foram crucificados com Ele que existe um paraíso, se existe um paraíso, creio que Adão está nele e viverá para sempre, pois D’us jamais fracassa, e Ele não é D’us de mortos, mas de vivos.
Isto mostra que Ele faz plenamente a sua própria vontade, e ninguém pode impedi-lo.
Nem teu falso livre-arbítrio.
Naturalmente?!!! Naturalmente o mundo corrompe a mente das pessoas com mentiras e falsos sentimentos complacentes ao modo corrupto do próprio mundo pensar.
Apo 3:19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
Que D'us te abençoe grandemente e sua familia irmão.
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7
Existe uma Escolha segundo o Texto Para Caim ??? se existe escolha existe Livre arbítrio certo ???
Shalom ...!!!
Pereira escreveu:Outro texto que reforça o Livre-arbitrio do homem é este.
Bereshit 11:6 e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Pereira escreveu:Tudo bem,
Mas o que dizer deste texto: Bereshit 2:17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Não tiveram livre-arbitrio?
Pereira escreveu:Amado Elder,
Concordamos com o amado que a interpretação bíblica não deve negligenciar exegese, por causa das bases, culturais, históricas, geográfica e principalmente a lingüísticas.
Agora, quanto a questão do livre-arbítrio do homem, algumas passagens Bíblicas ensinam que o homem é livre para escolher e é responsável por sua escolha.
O homem é responsável por suas ações e decisões. Se o homem é responsável pelo que faz, deve haver alguma liberdade em sua escolha de ações!
Por exemplo: ROMANOS 3.3,4 "E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de ULHIM? De maneira nenhuma! Seja ULHIM verdadeiro, e mentiroso todo homem, segundo está escrito: Para seres justificados nas tuas palavras, e venhas a vencer quando fores julgado".
Portanto amado, é muito mais que filosofia.
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Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
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Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
» Sobre Romanos 11
Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen