Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
[ Ver toda a lista ]
Página 2 de 2 • 1, 2
Os Messiânicos até agora foram os unicos que conseguiram um equilíbrio disto, Lei, Graça, Paulo.Diego escreveu:Shalom Elder..Mas Queria saber porque voce Diego não debate nesse mesmo nível comigo, pois quando debate comigo sempre se vale de argumentos subjetivos para interpretar um texto, fora do texto tudo bem, mas nos textos que debatemos voce é sempre subjetivo.
Não querido, não há como me nivelar, meus argumentos sofrem e prevalecem dentro que eu assimilei dentro de uma jornada de estudo.
Quanto a subjetividade chego a conclusão que é o ponto de vista, ou melhor, o que consideramos por verdade é que fará os contra-argumentos válidos ou não. Nossa capacidade de não entendermos e vivermos sobre a ótica de Rm 12:2 é que nos delimita e nos faz criarmos padrões "aceitavéis".
Mas vou procurar melhor me embasar, logo que tenha tempo para isso, afinal ler cada resposta aqui postada demanda tempo e formar contra-argumentos mais ainda.
Sabe irmão, o problema dos abulicionista é justamente falta de precisão interpretativa. Pedro chegou a dizer que para ele era muito dificil entender Paulo e olha que estamos falando de três coisas que devem ser levadas em consideração: 1- Pedro acompanhou Yeshua e de fato era um servo fiel, isso o ajudaria entender melhor o que Paulo dizia. 2- Outro ponto fávoravel de Pedro ao ler e entender Paulo deveria ser o fato de conhece-lo pessoalmente ter inclusive levado algumas broncas e puxões de orelhas na cara. 3- Uma outra coisa que colocava Pedro na nossa frente na questão de entender o Paulinho era o fato de Pedro poder ter lido as cartas na própria letra de Paulo, as vezes até em caixa alta para chamar a atenção de seus leitores.
O que quero dizer é que de certa forma eu entendo o porque das pessoas quererem colocar as Palavras de Paulo acima da autoridade de Yeshua descrita em Mt 5:17-19. O que eu não aceito é querem invalidar as Palavras de Yeshua como se o Messias fosse Paulo.
Sabe irmão, eu já vi muita gente negando a Torah, mas tbm já vi alguns que quando se deparam com os fortes argumentos a favor da Torah e principalmente com Mt 5:17-19 passam a desconsiderar Paulo. Eu Acho que são dois extremos e que podem perfeitamente ser consciliados, basta apenas entender os dois lados da questão e jamais colocarem Yeshua e Paulo em confrontação, pois isso de fato não existe.
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Diego Ótima Colocação Sincera e Direta Concordo com vc ....
Elder Henrique de Souza
Vamos Ver o que Yeshua tem po Iniquidade o que a Nova Aliança tem por Pecado ???
Isto não define os termos da nova aliança para que possa ser quebrada, em hebreus diz que ela é inquebrável.
buscando uma definição similar que possa afirmar o Uso de Nomos Para textos favoraveis a Torah = LEI .....
Me referia a quando PARECEM não ser favoráveis! Precisamente em Paulo.
A partir daqui entendi!
Iniqüidade
Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.
1 João 3: 4-10
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.
Sabeis que {Yeshua} apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também {Yeshua} é justo.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de D'us se manifestou: para destruir as obras do demônio.
Todo o que é nascido de D'us não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de D'us.
É nisto que se conhece quais são os filhos de D'us e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de D'us, como também aquele que não ama o seu irmão.
2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.
2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.
Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.
Vemos no texto acima que Yeshua se Refere a Uma LEI vamos ver se o que ELE fez aqui é algo Novo ou Anunciar claramente as Palavras Do Eterno D'us ....
O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:31
E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai. João 12:50
Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou. João 5:36
Isso Poderia Postar até esgotarem as Letras de que não diferentes Ensinos De Yeshua mais sim tudo o PAI Eterno lhe Ordenou Louvado seja Adonai ....
SHALOM ... !!!
Página 2 de 2 • 1, 2
Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
» Eu sou o Diego e você quem é ??
Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
» Sobre Romanos 11
Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen