Adonay Echad
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O livro de Gálatas contra a Torah ?

+4
Prushim
Bertolini
Diego Yo'ets
Patrick
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Pereira Sex 21 Jan 2011, 4:02 pm

Fiz-me de fraco para ganhar os fracos...
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 25 Jan 2011, 2:29 am

Diego escreveu:Shalom Elder..

Mas Queria saber porque voce Diego não debate nesse mesmo nível comigo, pois quando debate comigo sempre se vale de argumentos subjetivos para interpretar um texto, fora do texto tudo bem, mas nos textos que debatemos voce é sempre subjetivo.

Não querido, não há como me nivelar, meus argumentos sofrem e prevalecem dentro que eu assimilei dentro de uma jornada de estudo.

Quanto a subjetividade chego a conclusão que é o ponto de vista, ou melhor, o que consideramos por verdade é que fará os contra-argumentos válidos ou não. Nossa capacidade de não entendermos e vivermos sobre a ótica de Rm 12:2 é que nos delimita e nos faz criarmos padrões "aceitavéis".

Mas vou procurar melhor me embasar, logo que tenha tempo para isso, afinal ler cada resposta aqui postada demanda tempo e formar contra-argumentos mais ainda.

Sabe irmão, o problema dos abulicionista é justamente falta de precisão interpretativa. Pedro chegou a dizer que para ele era muito dificil entender Paulo e olha que estamos falando de três coisas que devem ser levadas em consideração: 1- Pedro acompanhou Yeshua e de fato era um servo fiel, isso o ajudaria entender melhor o que Paulo dizia. 2- Outro ponto fávoravel de Pedro ao ler e entender Paulo deveria ser o fato de conhece-lo pessoalmente ter inclusive levado algumas broncas e puxões de orelhas na cara. 3- Uma outra coisa que colocava Pedro na nossa frente na questão de entender o Paulinho era o fato de Pedro poder ter lido as cartas na própria letra de Paulo, as vezes até em caixa alta para chamar a atenção de seus leitores.

O que quero dizer é que de certa forma eu entendo o porque das pessoas quererem colocar as Palavras de Paulo acima da autoridade de Yeshua descrita em Mt 5:17-19. O que eu não aceito é querem invalidar as Palavras de Yeshua como se o Messias fosse Paulo.

Sabe irmão, eu já vi muita gente negando a Torah, mas tbm já vi alguns que quando se deparam com os fortes argumentos a favor da Torah e principalmente com Mt 5:17-19 passam a desconsiderar Paulo. Eu Acho que são dois extremos e que podem perfeitamente ser consciliados, basta apenas entender os dois lados da questão e jamais colocarem Yeshua e Paulo em confrontação, pois isso de fato não existe.
Os Messiânicos até agora foram os unicos que conseguiram um equilíbrio disto, Lei, Graça, Paulo.
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Ter 25 Jan 2011, 2:44 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Diego Ótima Colocação Sincera e Direta Concordo com vc ....

Elder Henrique de Souza

Vamos Ver o que Yeshua tem po Iniquidade o que a Nova Aliança tem por Pecado ???

Isto não define os termos da nova aliança para que possa ser quebrada, em hebreus diz que ela é inquebrável.

buscando uma definição similar que possa afirmar o Uso de Nomos Para textos favoraveis a Torah = LEI .....

Me referia a quando PARECEM não ser favoráveis! Precisamente em Paulo.

A partir daqui entendi!

Iniqüidade


Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.


1 João 3: 4-10
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.
Sabeis que {Yeshua} apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também {Yeshua} é justo.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de D'us se manifestou: para destruir as obras do demônio.
Todo o que é nascido de D'us não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de D'us.
É nisto que se conhece quais são os filhos de D'us e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de D'us, como também aquele que não ama o seu irmão.


2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.


Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.

Vemos no texto acima que Yeshua se Refere a Uma LEI vamos ver se o que ELE fez aqui é algo Novo ou Anunciar claramente as Palavras Do Eterno D'us ....

O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:31

E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai. João 12:50

Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou. João 5:36

Isso Poderia Postar até esgotarem as Letras de que não diferentes Ensinos De Yeshua mais sim tudo o PAI Eterno lhe Ordenou Louvado seja Adonai ....


SHALOM ... !!!
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 25 Jan 2011, 12:24 pm

Elder Henrique de Souza

a Maneira em que a LEI é atribuída ao Homem Mudou Irmão não a LEI em si tenha mudado pelo contrario será a Mesma Torah = LEI que irá constar na Nova Aliança ... Veja o texto abaixo não fala em sangue de HaMashiach na mente e no Coração .... QUEBRÁVEL POR QUE ??? POR QUEM ???


Jeremias 31:31-34 Versão Católica www.Bibliaonline.com.br

Dias hão de vir - oráculo do Senhor - em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.
Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.
Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu D'us e Israel será o meu povo.
Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

Hebreus 8:8-11

Ora, sem dúvida, há uma censura nestas palavras: Eis que virão dias - oráculo do Senhor - em que estabelecerei, com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova.
Não coma a aliança que fiz com os seus pais no dia em que os tomei pela mão para tirá-los da terra do Egito. Como eles não permaneceram fiéis ao pacto, eu me desinteressei deles - oráculo do Senhor.
Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu D'us, e eles serão meu povo.
Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.

SHALOM os dois textos versão Católica ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Pereira Sex 11 Fev 2011, 2:18 pm

O Livro de Gálatas nos faz compreender o verdadeiro significado da JUSTIFICAÇÃO algo indispensável a todo renascido.

O sentido neotestamentário do termo “justificar” declarada uma pessoa justa ante o tribunal de ULHIM, com base na justiça de hol-Mehushkhay.

É importante ressaltar que o homem justificado não se torna justo, mas é declarado justo, tratando-se de duas afirmações diferentes.

A justificação é o direito legal de se ter acesso e comunhão com ULHIM. Não se trata de uma justiça infundida no homem.

A justificação tem como base a justiça de Yaohushua hol-Mehushkhay. Sendo o homem incapaz de se auto-justificar, ULHIM o justifica.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Dom 13 Fev 2011, 1:44 pm

Pereira

Concordo o Homem por si não se pode justificar mais a LEI é praticada através do Espírito por fruto do Espírito não por força nem para Justificação até porque a LEI é pra nos manter em Vida; não pra salvação ou Justificação no dia do Messias ... isso deve ser bem claro pela graça somos salvos mediante a fé ....

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Pereira Dom 13 Fev 2011, 2:21 pm

Amado Embaixador,

Por este meso otivo afirmamos que a Justiça de ULHIM não anula a Lei.

A justificação tem como base a justiça de Yaohushua hol-Mehushkhay. Sendo o homem incapaz de se auto-justificar, ULHIM o justifica.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Fev 2011, 1:16 pm

Pereira

A Igreja Foi Fundada Sobre o Fundamento da Torah isso os Apóstolos e Discípulos Sabiam

Atos 7:38-39

Este é aquele que esteve na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu oráculos de vida para vo-los dar,
e a quem nossos pais não quiseram obedecer, antes o repeliram e nos seus corações voltaram ao Egito,


Então a Torah é o Fundamento da nova Aliança por isso posso Considerar que na Torah diz sobre o Sangue que é valido para Pecados ... Então logo isso foi feito através de Animais mais isso Cobria o Pecado não tirava ???
A Torah apontou sempre para o Messias e o Objetivo da Torah é o Messias Logo Chegou aquele por quem os Pecados através de seu Sangue seriam tirados ...

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Fev 2011, 1:48 pm

Pois é Embaixador...

Como é que uma coisa que aponta para o Messias pode ser ruim..??? lol!

Amadado vc mora onde ? é no nordeste?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Fev 2011, 1:54 pm

Diego

A Fundação da Igreja como Descreve Estevão em Atos 7:38-39 foi no Sinai no dia da Igreja ... Então Yeshua Aboliu o Fundamento da Igreja ??? sem Lógica né ??? Pois Não Consigo Entender o Pereira...!!! Smile

Sou de Blumenau Santa Catarina. Estive no Crato e Juazeiro no fim do Ano

Shalom...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Pereira Sex 18 Fev 2011, 2:07 pm

Sua exegese do texto erra o avlo rem favor de sua religao.

esse é o problema.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Marcos Grano Sex 18 Fev 2011, 4:18 pm

Gálatas: circuncisão? Torah? Lei sacerdotal Levítico? Sangue de animais? Sangue do Mashiach? Aliança de Sinai, Aliança com Avraham?
Se souberes definir claramente o que Sha-Ul esta dizendo aos da Galácia, então a tudo ficará claro.
Senão, o debate será sem fundamento.
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 23 Fev 2011, 10:14 am

Marcos

Efésios diz que os Gentios são Participantes das alianças porque ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Marcos Grano Qua 23 Fev 2011, 11:04 am

Porque antes eles estavam afastados da comunidade Ysrael, estranhos as alianças, sem Elohim no mundo, sem esperança. Mas pelo Mashiach, chegaram perto, podem participar das alianças para não ficarem sem Elohim e sem esperança, pois o Mashiach "enxerta" os goy na "boa oliveira", para participarem das alianças, da mesma seiva que sorvem os que guardam e amam Sua Torah. Assim os dois povos são um! Todos no Mashiach,e o Mashiach em YHWH.

Não é isso? Se for isto, por que pregam a anomia?
Shalom, ben Avraham!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Mar 2011, 12:25 pm

Marcos Grano.


Mas agora em HaMashiach Yeshua, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de HaMashiach chegastes perto. Efésios 2:13

Chegar Perto é o mesmo que fazer parte da Aliança ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Marcos Grano Sex 18 Mar 2011, 1:23 pm

Não, chegar perto e não entrar nas alianças, é o mesmo que chegar na "boa oliveira" e não ser enxertado. Mas se for enxertado, tem que sorver a mesma seiva! Mesma doutrina! Mesmas Leis! mesma TORAH!

Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Bertolini Sex 18 Mar 2011, 2:59 pm

Querido Marcos, se a Lei for amar a YHWH sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo está perfeito, se não nada feito.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Marcos Grano Sex 18 Mar 2011, 3:07 pm

Esta é a base da Torah e dos Neviim! Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 21 Mar 2011, 10:47 am

Bertolini

O que é o Amor no Contexto Original Bíblico ???

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 1 João 2:4

Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. 1 João 3:24

Sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer". João 12:50

Ao encontrar alguns dos seus filhos, muito me alegrei, pois eles estão andando na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai. 2 João 1:4

De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. Romanos 7:12

E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor. 2 João 1:6

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5

Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. 1 João 2:7

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

Desde o Princípio a Torah Apontou para o AMOR ao Próximo e aos Estrangeiros ...!!!

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

O livro de Gálatas contra a Torah ? - Página 2 Empty Re: O livro de Gálatas contra a Torah ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos