Adonay Echad
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Pecado é Transgressão da Torah?

+4
Marcos Grano
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
Pereira
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Mar 2011, 12:18 pm

Diego

Onde esta o texto que fala sobre Guardar Dias, comidas ??? pode postar Por Favor ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Mar 2011, 12:31 pm

"Guardais dias, e meses, e tempos, e anos." (Gl 4:11)

É desse que fala??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Bertolini Sex 18 Mar 2011, 3:20 pm

Querido Diego

vc diz" Porque se Yeshua for o Messias, devemos levar em conta o que ele disse em Mt 5: 17-19".

Yeshua é o único Messias essa é a minha fé. Na passagem citada é dito que a Lei tem vigor até que ela fosse cumprida. Na cruz Yeshua disse que estava consumado, portanto foi cumprida.

vc diz:"O PRÓPRIO apostolo se colocou como um guardião da Torah (At 22:3, 24:14, 21:24, 23:29 etc..), portanto se em algum momento ele se pôs contra a Torah ele no minimo foi hipócrita."

Eu nunca disse que Paulo é contra a lei, e nem eu sou. O que estou dizendo é que Paulo sabia e ensinava, que a guarda da lei não salva ninguém e que o esforço de tentar segui-la é em vão.

vc diz:
Ele foi muito tolinho (PERDÃO, PAPAI) em dar leis que na pratica nem precisam ser cumpridas."

Eu disse que não precisa ser cumprida? Não eu não disse. A lei foi cumprida no madeiro de uma vez por toda por isso ela foi cravada no madeiro.

Como diz vc, shalom.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Marcos Grano Seg 21 Mar 2011, 10:22 am

Mais um que cravou a Torah na cruz, digo, no madeiro!
Shalom!

Pois é, então, depois de três dias e três noites a Torah ressuscitou!!! Ressuscitou!!

A Torah está viva!!


Última edição por Marcos Grano em Seg 21 Mar 2011, 10:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar comentário!)
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 21 Mar 2011, 11:39 am

Explicação de Gálatas 4:10

“Guardais dias, e meses, e tempos, e anos”

Por causa das doutrinas dos falsos mestres, os gentios na igreja haviam voltado às suas
antigas crenças reguladas pelos dias supersticiosos. Notem que aqui não diz sábados, Festas Santas,
etc. Só usa termos gerais que regulam os tempos. Paulo não se refere aos "rudimentos fracos e
pobres" como a santa Lei de YHWH, que ele ama (Rm 7:12, 22), e sim ao sistema pagão que os
Gálatas recordavam porque os judaizantes tinham incorporado certos elementos supersticiosos. Diz o
Comentário Bíblico Revisado sobre esta escritura: "Os elementos astronómicos eram às vezes unidos
às práticas judias, igual às pagãs... tinham a ver com a mitologia pagã baseada na astrologia" (p.
1100). Samuel Bacchiochi em seu livro, "Do Sábado ao Domingo" os descreve como: "os poderes
cósmicos que eles pensavam controlar os destinos da humanidade" (p.366). Se mais tarde estes
falsos irmãos se converteram na parte apóstata do grupo ebionita, então se encaixa bem com a
descrição histórica sobre eles: "alguns terminaram fundindo-se... com as seitas agnósticas". Estas
seitas agnósticas foram as que se misturaram ao sistema astronómico de adorar os tempos com um
tipo de cristianismo. Estavam "observando" os dias de forma supersticiosa. Há cristãos que fazem
isso ainda hoje: se abstêm de comer carne à Sexta-feira, observam 40 dias de Quaresma, respeitam o
dia de finados, dia dos santos e até têm um dia das bruxas.

Shalom Espero ter sido Claro ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg 21 Mar 2011, 12:23 pm

Irmãos me dá vontade de chorar..

Paulo manda o Povo guardar dias, meses e anos e o povão entende justamente o contrário, e ainda afirmam que a Torah é rudimento.

Nem sem o que dizer disso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 22 Mar 2011, 10:31 am

Bertolini


Mateus 5:17-20

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.

Primeiro ponto algo Que é Levado a Perfeição Significa que trouxe o pleno Entendimento .... Porque tenho certeza disso ???

Mateus 5:21-22

Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal.
Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.

Yeshua Segue explicando como Eles Devem Entender a Torah ... na sua Plenitude a Qual ele a Levou ... Então se Fosse totalmente cumprida e isso Bastasse Pergunto ao Irmão BERTOLINI ....

PORQUE YESHUA ENSINARIA ALGO SE JÁ FOI DADO UM FIM ????

E tem Mais ele disse que Céu e Terra Passariam antes que desapareça algo da Torah ...

Céu e Terra Já Passaram ??? Tem Mais olha a Ordem de Yeshua ....

Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus. Mateus 5:20

O que é Justiça ??? é a Palavra Tsadick = Posição Correta .... Andar de acordo com as Leis de um REINO ....

Porque diante de YHWH não são justos os que ouvem a lei, mas serão tidos por justos os que praticam a lei. Romanos 2:13


Shalom espero ter Esclarecido ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por jose dos santos oliveira Sex 02 Set 2011, 2:13 am

meus amados o primeiro pecado ñ foi cometido na terra foi no céu por hasatan cobiça ele cobiçou a adoração do eterno.
o primeiro pecado na terra foi por eva porque foi enganada mais adão foi porque quis mais todos jogaram a cupa no eterno.
como; o eterno perguntou porque fizeste isto ele falou foi a mulher que TU me desta. ta bom a cupa e minha.
mulher porque fizeste o ñ te ordenei foi a serpente que TU botaste no jardin mim enganou. ta bom eu sou o cupado bem quero falar pra voceis dois que vcs me mataram.

o pecado e tudo aquilo que vai contra a palavra do criador e a palavra do criador e lei
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Marcos Grano Sex 02 Set 2011, 8:19 am

Estou gostando das postagem do José dos Santos Oliveira, em sua linguagem consegue transmitir grandes coisas. A Palavra do Criador é Lei (Torah), e quem transgredir Sua Palavra se torna pecador, porque o pecado é transgredir Sua Torah (Lei)

Shalom!

Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 02 Set 2011, 8:19 pm

Marcos Grano escreveu:Estou gostando das postagem do José dos Santos Oliveira, em sua linguagem consegue transmitir grandes coisas. A Palavra do Criador é Lei (Torah), e quem transgredir Sua Palavra se torna pecador, porque o pecado é transgredir Sua Torah (Lei)

Shalom!




É, esse irmão é uma benção!!!

I Jo 3:4 (no original) fala exatamente isso. Pecado = Transgressão à Torah.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por jose dos santos oliveira Dom 04 Set 2011, 7:54 am

quem discinir a lei espiritualmente sebera que o mandamento foi dado por um motivo que motivo para nos livrar da morte mais se a lei nos livra da morte ela nos salva ñ mais me deixa em comunhão com o que é bom sendo eu bom aquele que salva será injusto para ñ me salvar pois assumir o mesmo carater que ele de bom. ñ ele ñ é injusto ele é justo.
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 05 Jan 2012, 7:21 pm

1 João 3:1-11

Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de YHWH. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Caríssimos, desde agora somos filhos de YHWH, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a YHWH, porquanto o veremos como ele é.
E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro.
Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
Sabeis que {Yeshua} apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também {Yeshua} é justo.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de YHWH se manifestou: para destruir as obras do demônio.
Todo o que é nascido de YHWH não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de YHWH.
É nisto que se conhece quais são os filhos de YHWH e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de YHWH, como também aquele que não ama o seu irmão.
Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 3:1-11

EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Álisson Carvalho Sex 11 Jan 2013, 9:15 pm

Bertolini escreveu:Querido Diego

vc diz" Porque se Yeshua for o Messias, devemos levar em conta o que ele disse em Mt 5: 17-19".

Yeshua é o único Messias essa é a minha fé. Na passagem citada é dito que a Lei tem vigor até que ela fosse cumprida. Na cruz Yeshua disse que estava consumado, portanto foi cumprida.

vc diz:"O PRÓPRIO apostolo se colocou como um guardião da Torah (At 22:3, 24:14, 21:24, 23:29 etc..), portanto se em algum momento ele se pôs contra a Torah ele no minimo foi hipócrita."

Eu nunca disse que Paulo é contra a lei, e nem eu sou. O que estou dizendo é que Paulo sabia e ensinava, que a guarda da lei não salva ninguém e que o esforço de tentar segui-la é em vão.

vc diz:
Ele foi muito tolinho (PERDÃO, PAPAI) em dar leis que na pratica nem precisam ser cumpridas."

Eu disse que não precisa ser cumprida? Não eu não disse. A lei foi cumprida no madeiro de uma vez por toda por isso ela foi cravada no madeiro.

Como diz vc, shalom.

Shabat Shalom !

Se lermos o texto de Mt 5.17 -19 sem a teologia desse "evangelho antinomista " veremos perfeitamente as Palavras de Yeshua confirmando a Torah até O Dia em que todas as coisas se cumpram e eu digo todas mesmo :"17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Ap 21.1 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

21.6:"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Esses textos não teriam alguma relação entre eles ?
Álisson Carvalho
Álisson Carvalho

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Anderson de Carvalho Sáb 12 Jan 2013, 9:10 am

Shabat Shalom para todos!

Bertolini escreveu:
Querido Diego

vc diz" Porque se Yeshua for o Messias, devemos levar em conta o que ele disse em Mt 5: 17-19".

Yeshua é o único Messias essa é a minha fé. Na passagem citada é dito que a Lei tem vigor até que ela fosse cumprida. Na cruz Yeshua disse que estava consumado, portanto foi cumprida.

vc diz:"O PRÓPRIO apostolo se colocou como um guardião da Torah (At 22:3, 24:14, 21:24, 23:29 etc..), portanto se em algum momento ele se pôs contra a Torah ele no minimo foi hipócrita."

Eu nunca disse que Paulo é contra a lei, e nem eu sou. O que estou dizendo é que Paulo sabia e ensinava, que a guarda da lei não salva ninguém e que o esforço de tentar segui-la é em vão.

vc diz:
Ele foi muito tolinho (PERDÃO, PAPAI) em dar leis que na pratica nem precisam ser cumpridas."

Eu disse que não precisa ser cumprida? Não eu não disse. A lei foi cumprida no madeiro de uma vez por toda por isso ela foi cravada no madeiro.

Como diz vc, shalom.
Olá Bertolini!

O seu entendimento, além de seguir fielmente a linha teológica do vaticano, está mais do que equivocado.
No madeiro, consumou-se o Sacrifício de Yeshua, e não TUDO, como Ele mesmo disse.
Parece que vc não leu o texto corretamente, leia de novo:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido."


Por acaso no madeiro o céu e a terra passaram???
Vc deve saber o que é contexto....então, leia estas palavras: Disse Yeshua: “...ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM,...” o contexto está em Apocalipse 21:1 que diz: “E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE.”

Novamente Yeshua: “...NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.” Contexto em Apocalipse 21:6 que diz: “E DISSE-ME MAIS: ESTÁ CUMPRIDO; EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM.
A QUEM QUER QUE TIVER SEDE, DE GRAÇA LHE DAREI DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA.”


Os textos de Apocalipse tratam do período após o Milênio de Yeshua.

A teologia cristã é fraquíssima, e grande parte dela foi moldada segundo os interesses dos homens, não do Reino de D'us.

E quem disse aqui que a Lei salva???

Onde está na Bíblia que a Lei foi "cravada" no madeiro???
Anderson de Carvalho
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado é Transgressão da Torah? - Página 2 Empty Re: Pecado é Transgressão da Torah?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos