Amados,verdadeiramente YAOHUSHUA o Ungido nos é apresentado nas escrituras como Advogado.
Advogado é aquele que defende, independente do réu ser ou não culpado. Na maioria das vezes nós achamos fácil defender um réu que sabemos não ter culpa. Isso é fácil e obrigatório. Contudo, igualmente obrigatório, embora não tão fácil, é defender quem nós sabemos que tem culpa, e principalmente quando esta culpa é de algo contra nós mesmos.
YAOHUSHUA, após ser humilhado, traído, ultrajado, cuspido, chicoteado, obrigado a carregar um pesado madeiro, condenado por algo que não praticou, pregado com pregos no madeiro, escarnecido em Seu profundo sofrimento, zombado, furado de lança e desacreditado, disse: "YAOHU ABU, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".
A verdadeira essência do espírito de advogado não está em defender o inocente somente, mas principalmente defender o culpado. Se alguém não percebe, a frase de YAOHUSHUA poderia ter terminado assim: "YAOHU ABU, perdoa-lhes". Isso já seria em si mesmo um pedido importantíssimo de misericórdia em relação àqueles que O executavam. Contudo, a frase do Advogado foi mais além. Ela trouxe também uma razão "amenizante de culpa", tão característica dos bons advogados: "...porque não sabem o que fazem".
Ninguém conseguirá jamais defender alguém diante de outros, se primeiramente não o defender diante de si mesmo.
O próprio YAOHUSHUA jamais conseguiria nos defender diante de YAOHU ABU (Pai) se primeiramente não nos defendesse diante de Si mesmo, em Seu próprio coração. É assim que um verdadeiro advogado deve proceder.
Há muitos advogados no mundo que defendem um culpado apenas profissionalmente, tendo contudo, interiormente, um secreto desejo de condená-lo. Com a boca e com o conhecimento defendem os réus ferrenhamente, mas com o coração os condenam impiedosamente.
O verdadeiro advogado defende o réu, primeiramente diante de si mesmo, e então passa a defendê-lo com palavras diante de outros nos tribunais. Nós, os que somos chamados para sermos como YAOHUSHUA é, somos igualmente chamados para sermos advogados de nossos irmãos, diante de nós mesmos e diante de outros, assim como Ele o é.
Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
» Eu sou o Diego e você quem é ??
Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
» Sobre Romanos 11
Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen