Adonay Echad
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O Milênio será na terra ou nos céus?

+6
Marcos Grano
ANSELMO GOLDMAN
Tatiana
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
Pereira
10 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 6:21 pm

Selmão...


A resposta é que Satanás, após o Milênio, enganará os ímpios ressurretos, que ressuscitarão no final dos Mil Anos!

Já mostrei que o contexto do texto não permite esse tipo de interpretação, mas tudo bem.
Mas faz o seguinte então, me mostre um texto que comprove que os ressurectos da segunda ressurreição é que serão os enganados, algo que contrarie o texto que diz que os enganados são os que já estão nos quatro cantos da Terra (Ap 20: 8 ), ou aqueles remanescentes ímpios e suas proles que está registrado na Profecia de Zc 14:16. Cite um verso que diga claramente que os enganados são os ressurectos, evite dizer que os mortos ímpios ressuscitam depois dos 1000 anos, pois isso já sabemos e sabemos tbm que além dos 1000 anos a prisão eterna de satan no geena tbm já terá ocorrido.

Ora Diego, Vara de Ferro é um símbolo de que as nações estarão seguras para sempre.

Ora Diego ?? Nação segura ?? Desde quando o Eterno tem pacto e zelo pelas nações ??? As profecias do Tanakh e brit haDashah apontam as nações como sendo suportada pelo Rei de Ysrael e não protegidas.

A vara de ferro dos pastores de ovelha, ao contrário do que você possa sugerir, não servia para o pastor ferir a ovelha caso ela se desviasse do caminho, mas servia para proteger de animais selvagens que atacavam o rebanho.

Desde quando as nações são ovelhas??? Se sua analogia está certa e unida com a sua idéia acima, então só há uma coisa a dizer, YHWH protegerá as nações da ação das suas ovelhas (estranho e oposto). Irmão Apocalipse aponta as nações sendo humilhadas por conta da rebeldia e não protegidas, assim a vara de ferro é de fato para esmiúça-los e não protege-los como atesta todos o textos que citastes.

Irmão eu não penso como vc atestou a cima, penso que a vara é em favor da proteção das ovelhas, e contra as nações, por isso Ap 1:6 fala que as NAÇÕES serão REGIDAS debaixo de vara de ferro e não as ovelhas. O fato é que vc (estranhamente) nega a presença das nações no Milênio, sendo assim os textos estão errados, pois não terá nenhuma nação para ser regida com tal vara.

De qualquer forma se os justos regem, eles regerão as nações juntamente com Yeshua.

Bem, nem todos regem isso é fato, um Reino precisa de liderança e tbm de súditos, assim as Escrituras atestam que um número limitado de pessoas ajudarão o Messias no governo da Terra (outro assunto). O fato que quero chamar a atenção é que se existe um Reino que gerencia as nações, é notório que existe um Reino e mais EVIDENTE ainda, é que nações terão que existir para serem geridas. É esdrúxulo pensar que passaremos o milênio no céu, regendo em conjunto com HaMashiach nações que nem se quer existem, não acha?


Rolling Eyes Vou indo para minha aula de hebraico.. fui..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 6:37 pm

ah.. existe questões abertas na página 4 e 5.. abração..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 02 Mar 2011, 8:49 am

Irmão... EDITADO Desde quando o Eterno tem pacto e zelo pelas nações ??? ou fazer alegações como esta: As profecias do Tanakh e brit haDashah apontam as nações como sendo suportada pelo Rei de Ysrael e não protegidas.
De qualquer forma aí estão as respostas (frustrante ter que ensinar coisas tão elementares e fugir tanto do foco):
Se você não quer enxergar eu só lamento. Coloco porém aqui respostas em respeito e amor aos demais membros deste fórum. O verso a seguir lhe responde, mas se quiser pode ler os próximos ok?
"Ora, tendo a Escritura previsto que YHWH havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. " (Gálatas 3:Cool Perceba não está escrito "envergonhadas" mas "BENDITAS". Se quiser ler os versos seguintes fique à vontade:
"No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. " (Apocalipse 22:2)
"E as nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. " (Apocalipse 21:24)

"Quanto a mim, eis o meu concerto contigo é, e serás o pai de uma multidão de nações. " (Gênesis 17:4) "E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto. " (Gênesis 17:5) "E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti. " (Gênesis 17:6) "E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por YHWH e à tua semente depois de ti. " (Gênesis 17:7)
Nações envergonhadas??? Me desculpe mas depois da volta de Yeshua isto não existirá! existirá sim as Nações que descendem de Abraão tendo ao Senhor por YHWH como Abraão!

Desde quando as nações são ovelhas??? Se sua analogia está certa e unida com a ideia acima de que nações são ovelhas então só há uma coisa a dizer, YHWH protegerá as nações da ação das suas ovelhas (estranho e oposto).
Não é certo dizer que você bem poderia usar sua inteligência para postar coisas mais inteligentes que isso?
Você realmente crê seja melhor que YHWH ou os salvos dominem com uma vara (não de pastor) mas de espancar???
Minha analogia deve estar mais bem estabelecida que a sua irmão! Quer dizer que as nações que serão constituídas de salvos estarão seguras da serpente para sempre. A angústia não se levantará novamente pois o Senhor reinará com Vara de Ferro!
"Você é mestre em Israel e não compreende estas coisas??"

Já mostrei que o contexto do texto não permite esse tipo de interpretação, mas tudo bem.
Mas faz o seguinte então, me mostre um texto que comprove que os ressurectos da segunda ressurreição é que serão os enganados, algo que contrarie o texto que diz que os enganados são os que já estão nos quatro cantos da Terra (Ap 20: 8 ), ou aqueles remanescentes ímpios e suas proles que está registrado na Profecia de Zc 14:16. Cite um verso que diga claramente que os enganados são os ressurectos, evite dizer que os mortos ímpios ressuscitam depois dos 1000 anos, pois isso já sabemos e sabemos tbm que além dos 1000 anos a prisão eterna de satan no geena tbm já terá ocorrido.
Já sabemos??? Eu não posso evitar de dizer Diego! Pois é a escritura que diz: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. " (Apocalipse 20:5).
Mas se quiser evitar os textos da Bíblia... bem... aí você terá que ir para outro fórum. Sugiro um de moda ou culinária... lá não haverão textos bíblicos ok?
Você deve crer que os mil anos na verdade são vários períodos de mil anos né?
Mil anos do reinado dos justos com HaMashiach!
Mil anos do tempo em que os ímpios não ressuscitarão!
Mil anos da prisão de Satanás!!!
Não temos aqui três mil anos Diego e nem mil anos para cada evento ocorrendo em momentos diferentes! Desta vez eu apelo ao seu bom senso mais do que à sua inteligência!
Há versos claros postados por mim que mostram que na vinda de Yeshua A Terra e tudo o que nela há será derretido e abrasado pelo fogo, de modo que "... os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão" (2 Pedro 3:12)
Derruba sua tese sem verso Bíblico de que alguns ímpios (não se sabe como e nem a Bíblia) escaparão desta destruição.
Mas a falácia deste pensamento está na verdade clara de que os enganados por Satanás é uma multidão cujo "... número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. " (Apocalipse 20:Cool
Editado.
Com a Vinda de HaMashiach, os ímpios todos e sem exceção são mortos, Satanás é amarrado e inicia-se o reinado dos salvos com Ele no Céu.
Este efeito 'Io-io' de ser arrebatado ao céu atmosférico e depois trazido de novo para a terra é uma invenção sem lógica e contraditória à Escritura.
Pra quê ser arrebatado ao céu atmosférico e depois colocado de novo na terra????
Para que, se isto é verdade, HaMashiach faria uma promessa destas:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. " (João 14:2)
"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. " (João 14:3)
"Vos levarei para mim mesmo" está dificultando seu raciocínio irmão. Desaprendeu alguma coisa? Agora eu é que pergunto à você: "dificuldades com o português??"
Depois dos mil anos somente é que os ímpios ressuscitam não é mesmo??? ressuscitam aonde? Sobre a Terra, em seus quatro cantos se é que você faz questão de que assim eu coloque! E estes que estão nos quatro cantos da Terra, "Cujo Número é Como a Areia do Mar" cercarão a Nova Jerusalém que, no final do Milênio (percebe o sincronismo) desce do Céu!
Os ímpios serão mortos na vinda de Yeshua! Estarão presos em suas sepulturas por mil anos depois de Sua vinda. Encarcerados é o que diria Isaías: "E será que, naquele dia, o SENHOR visitará os exércitos do alto na altura e os reis da terra, sobre a terra. " (Isaías 24:21) "E serão amontoados como presos em uma masmorra, e serão encerrados em um cárcere, e serão visitados depois de muitos dias. " (Isaías 24:22)

Como eu disse, por amor e respeito aos demais membros e leitores deste fórum é que me extendi tanto nas respostas e justamente respondendo novamente à indagações velhas Diego.
Pelo menos até sua última postagem você não está apto à renovar seu entendimento. Nas próximas veremos como estará sua aptidão.

Shalom Lechem.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 02 Mar 2011, 8:58 am

As questões da página 4 e 5 serão respondidas (mas todas já foram) assim que possível.
Esta sua postagem era emergencial por isso me estendi e me apressei em responder.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qua 02 Mar 2011, 10:11 am

Adonay Echad;
Um só Pastor, um só povo!

Shemá Yahshorul, YHWH é teu Elohim, YHWH é Echad!

Shalom!

Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 02 Mar 2011, 10:46 am

Anselmo vc se acha bom debatedor, não é, pois foi isso que colocastes no tópico.

Amigo, saiba de uma coisa eu não o acho, não sei até onde isso terá peso na sua vida, mas é minha opinião.

Já te disse isso milhares de vezes, aprenda a se ater no texto sem expôr ou ter com sua ironias expôr pessoas.

Coisas do tipo:
você bem poderia usar sua inteligência para meditar no que andei escrevendo

Irmão, nos aplicamos a máxima de nossa capacidade. Se não houve entendimento e/ou é por falta de uma explicação convincente ou até mesmo falta total de base que levará outro formador de opinião a rebater seus argumentos.

Vc se acha um bom professor ???

Mas não o é, sabe porque, bons mestres nunca achará frustrante ensinar qualquer coisa que seja.

(frustrante ter que ensinar coisas tão elementares e fugir tanto do foco):

Coloco porém aqui respostas em respeito e amor aos demais membros deste fórum.

Quem lhe disse que vc tem alguma responsabilidade espiritual para com os membros desse fórum ?? Amado essa responsabilidade é TODA minha, eu é que decidi por iniciativa pessoal tornar esse um canal de DEBATES e não de canalização de fé alheia.

Se sua preocupação é apenas essa, digo-lhe que se despreocupe, pois como já dito a responsabilidade é TODA minha. O que quero dizer amado e não me entenda mal (achando que vc não é importante) é que se sua motivação de manter um diálogo amigável e cordial comigo ou para qualquer outro for essa, vc só confirma não ser um bom debatedor.

Se você não quer enxergar eu só lamento.

Não lamente, pois eu ENXERGO MUITO BEM. Enxergo tão bem que expus muitas falhas no que dizes, vc algumas até replicou, mas ainda sem conteúdo ficou e outras em brancas neves passaram.

Sugiro um de moda ou culinária

Bom debatedor não é???

Anselmo vamos nos ater ao ASSUNTO e deixar de zombaria, menosprezos e arrogâncias.

Caso queira continuar esteremos aqui...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 02 Mar 2011, 10:57 am

Marcos Grano escreveu:Adonay Echad;
Um só Pastor, um só povo!

Shemá Yahshorul, YHWH é teu Elohim, YHWH é Echad!

Shalom!


Amado Marcos é isso que temos mostrado, um só povo e muitas nações com um único Rei.

Os Santos durante o Reino de Yeshua ben David, estarão congregados na Sede do Reino em Yerushalaim. Enquanto as nações estarão espalhadas pelos quatro cantos da Terra.

Agora se começarmos achar que o milênio é algo não previsto nas profecias e quisermos espiritualizar a bel prazer a Brit haDashah ai a coisa complica.

O Milênio é o Reino terreno prometido a David e com uma conferidinha mesmo que superficial a qualquer uma das profecias relacionadas ao assunto, percebemos um povo e muitas nações.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qua 02 Mar 2011, 12:14 pm

Shalom Anselmo e Diego;

Que realmente haja Paz (Shalom).

Este caminho que traçamos até aqui, por mais que pareça de ser de fácil entendimento, precisamos saber fundir o físico com o espiritual.

Quando YHWH fala sobre o Mashiach, diz assim: "Pouco te dei para restaurar as duas casas de Ysrael, mas também para levar minha salvação até todas extremidades da terra".

Mais tarde, abrindo Sua boca em parábolas, disse o Mashiach:
"Não convém arrancar o joio agora pois poderemos remover também o trigo". Vejam o cuidado com que o Mashiach trata o "trigo", tanto cuidado com o trigo que o "joio" recebe o mesmo cuidado.
"Trigo" e "Joio" crescendo juntos, mesma chuva, mesmo sol.
Agora vejam a ordem dada ao anjo: "Toma tua foice e sega a terra pois a serara está madura".
Voltamos a fala do Mashiach: "Quando pois a seara estiver madura, arranque primeiro o joio e queime, depois ajunte o trigo e guarde no celeiro.
Por esta parábola que esta explicada pelo Mashiach, todo o "joio" é removido e queimado, depois o trigo é recolhido.
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 02 Mar 2011, 3:16 pm

Só sei que as profecias estão ai e se cumprirão:

19 E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: 20 Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar o meu concerto do dia, e o meu concerto da noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, 21 também se poderá invalidar o meu concerto com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono, como também com os levitas sacerdotes, meus ministros. 22 Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim. (Jr 33)

23 Vós que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel.
24 Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.
25 O meu louvor virá de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
26 Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.
27 Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao SENHOR; e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face.
28 Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações.
29 Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; como também os que não podem reter a sua vida.
30 Uma semente o servirá; falará do Senhor de geração em geração.
31 Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez. (Sl 22:22)

2 Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo e Rei grande sobre toda a terra.
3 Ele nos submeterá os povos e porá as nações debaixo dos nossos pés.
4 Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou. ( Selá ) (Sl 47:1)

1 Visão que teve Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e de Jerusalém.
2 E acontecerá, nos últimos dias, que se firmará o monte da Casa do SENHOR no cume dos montes e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 3 E virão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do YHWH de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém, a palavra do SENHOR.
4 E ele exercerá o seu juízo sobre as nações e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças, em foices; não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR.

2 O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. (Sl 110:1)

1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. 2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 3 E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu. 4 Levanta em redor os olhos e vê; todos estes já se ajuntaram e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas se criarão ao teu lado. ,
5 Então, o verás e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. 6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efa; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão e publicarão os louvores do SENHOR. 7 Todas as ovelhas de Quedar se congregarão junto a ti, e os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.
8 Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas, às suas janelas? 9 Certamente, as ilhas me aguardarão, e, primeiro, os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, a sua prata e o seu ouro com eles, na santificação do nome do SENHOR, teu YHWH, e do Santo de Israel, porquanto te glorificou. 10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão, porque, no meu furor, te feri, mas, na minha benignidade, tive misericórdia de ti. 11 E as tuas portas estarão abertas de contínuo: nem de dia nem de noite se fecharão, para que tragam a ti as riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis. 12 Porque a nação e o reino que te não servirem perecerão; sim, essas nações de todo serão assoladas.
13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o pinheiro e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar em que assentam os meus pés. 14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão à planta dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a Cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel. 15 Em vez do desprezo e do aborrecimento a que foste votada, de modo que ninguém passava por ti, porei em ti uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração. 16 E mamarás o leite das nações e te alimentarás aos peitos dos reis; e saberás que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, e o Possante de Jacó.
17 Por cobre trarei ouro, e por ferro trarei prata, e, por madeira, bronze, e, por pedras, ferro; e farei pacíficos os teus inspetores e justos, os teus exatores. 18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou destruição, nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas, louvor. 19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu YHWH, a tua glória. 20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. 21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. 22 O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo. Eu, o SENHOR, a seu tempo o farei prontamente.

14 Assim diz o SENHOR acerca de todos os meus maus vizinhos, que tocam a minha herança, que fiz herdar ao meu povo de Israel: Eis que os arrancarei da sua terra e a casa de Judá arrancarei do meio deles. 15 E será que, depois de os haver arrancado, tornarei, e me compadecerei deles, e os farei tornar cada um à sua herança e cada um à sua terra. 16 E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal, então, edificar-se-ão no meio do meu povo. 17 Mas, se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei a tal nação e a farei perecer, diz o SENHOR. (Jr 12)


ETC ETC e ETC...

Só posso dizer que as profecias se cumprirão ....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 02 Mar 2011, 7:44 pm

Diego, apesar de sua opinião ser importante para mim... como já disse não me importo de ser chamado de mal debatedor!!! ainda mais quando estou refutando TODAS as suas colocações (sem exceção)!
Reveja o que escrevi e perceba que não o ofendi nem nada do tipo. Pelo contrário usei de linguagem polida e séria. Pedi para que você usasse sua inteligência só isso! Não disse que você era desprovido disso ok? Tá certo??

"Só sei que as profecias estão ai e se cumprirão"
Você e todos os que crêem nas Escrituras sabem disso!
Não são estranhas suas palavras? O que afinal você quer colocando palavras deste tipo? Ser elogiado por sua eloquência? Me desculpe Diego mas nisso eu não te elogio.
Você está retendo sua inteligência neste tópico. Ofendido ou não é o que penso; me desculpe por isso!

Quando digo que responderei por amor e respeito aos demais leitores deste tópico, é porque não tenho esperança de que você aceite minhas palavras só isso!

Mas me considero responsável sim Diego. Eu fui chamado para desfazer os enganos irmão. Minha importância não é medida por você irmão mas por Yeshua ok? Apesar de que para mim você tem sido importante irmão, isto não mudou!

Olhe só a "muntuera" de versos que você postou Diego!!! Nenhum deles mostrando que "nem todos os ímpios serão mortos na vinda de Yeshua"!
Nenhum deles mostrando que ocorrem durante o Milênio aqui na Terra!!!

Não procuro seus elogios e nem sua aprovação irmão!!!!
Fica na paz e aprenda a não desconsiderar versos bíblicos em nome de uma doutrina que não está nas escrituras!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 02 Mar 2011, 8:40 pm

Irmão Marcos Grano muitos questionamentos podem soar como ofensas ou mesmo cegueira.
Espero não ter causado nada disso em você como em outros membros irmão.
A todos neste fórum... acredito que serei julgado por tudo o que eu disser ou escrever igualmente por tudo o que eu deixar de falar ou escrever.
Então, meu cuidado não é pretencioso irmãos. Não me julgo a mim mesmo nem como importante e nem sem importância, mas o que julgo é a Palavra como fundamental e necessária!
Se transpareci presunção, arrogância ou qualquer outra coisa do tipo, simplesmente por me considerar responsável por falar a EMET ou deixar de anuncia-la, peço que apaguem esta impressão! O zelo e minha fé me movem a assim proceder e não algo como me auto-promover. Se este fosse o caso não usaria um pseudonome em minhas postagens não é mesmo?

Shalom a todos
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 02 Mar 2011, 9:20 pm

Milênio na Terra!
Isso não existe!

Alguns versos que não fugirão do tópico proposto mas irão acrescentar:

João viu “tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar” (Apoc. 20:4).
"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? " (1 Coríntios 6:2, 3)
Daniel diz: "Até que veio o ancião de dias, e foi dado o juízo aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino. " (Daniel 7:22).
Isto é o que os Santos estarão a fazer no Céu durante o Milênio: Julgando os ímpios e mesmo os anjos.
O julgamento que ocorre durante o milênio não decide quem está salvo ou
perdido. Essa decisão é tomada por YHWH antes do Segundo Advento; todos aqueles que não participaram da primeira ressurreição ou não foram
transformados, estão perdidos. O julgamento de que os santos participam serve ao propósito de responder qualquer questão que os justos possam ter em relação às causas que levaram outros a se perderem. YHWH deseja que aqueles aos quais foi dada a vida eterna tenham plena confiança em Sua direção, de modo que Ele lhes revelará as operações de Sua misericórdia e justiça.
Imagine que você esteja no Céu e ali não se encontre um de seus familiares, alguém que você tinha “certeza” de que ali estaria. Tal situação poderia levar ao questionamento da justiça de YHWH – e esta espécie de dúvida jaz à base de todo o pecado. A fim de eliminar para sempre a possibilidade de tais dúvidas – e para garantir que o pecado nunca mais se erguerá – YHWH proverá as respostas a todas as perguntas desse tipo durante a fase revisora do julgamento, que acontecerá no milênio.
Nessa tarefa, os remidos desempenharão um papel crucial no grande conflito entre o bem e o mal. “Eles confirmarão, para sua eterna satisfação, quão sincera e pacientemente YHWH Se ocupou dos pecadores perdidos. Perceberão quão negligente e obstinadamente os pecadores desprezaram e rejeitaram Seu amor.
Descobrirão que mesmo pecadores aparentemente contritos acariciaram
secretamente o medonho egoísmo em vez de aceitar o sistema de valores de seu Senhor e Salvador.” (Nisto Cremos Pág 475)
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 8:57 am

"Na Profecia de Zc 14:16, quem são esses que sobram de uma batalha, e participam do milênio ??"
Alguns crêem piamente que no Milênio haverá uma multidão cujo número é como a areia do mar, que escaparão da destruição que ocorrerá na vinda de Yeshua e estarão na Terra DURANTE o Milênio!
Insistem e se apegam a profecias para firmar isto como é caso do verso isolado de Zac 14:16.
Estas pessoas xxxxxxxxxxxxx enxergam o Milênio neste verso sem atentar para todo o conteúdo da profecia. Zacarias 14:16 diz o seguinte: "E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas. ". Estes são os demais habitantes das nações ímpias que guerream contra Jerusalém, eles mesmos porém não estão na Batalha mas fazem parte das nações que estão.(v. 2 e 3) Só isso! O Senhor está dizendo que nas nações inimigas há um povo que será salvo. Nada de pessoas zanzando por aí na terra durante o Milênio.

Outra pergunta que demonstra total xxxxxxxxxxxxx do inquiridor: "Porque esses remanescentes são castigados em meio ao milênio ??" Meu amado, onde nesta profecia há a menor citação ou sugestão de que se trata do Milênio?

Outro equívoco de nosso perguntador: "Yeshua põe seus pés no monte das Oliveiras logo após a Tribulação e não após o milênio (Zc 14:1-5)"
Olha... eu não sei não, mas o que sei é que quando Yeshua vier, os santos serão arrebatados aos Céus; Yeshua disse "vos levarei para mim mesmo, para que onde eu esteja estejais vós". Ele, em sua vinda, não porá os pés sobre a Terra mas enviará seus anjos e recolherão os salvos aos céus.
No Final do Milênio sim, Yeshua pões seus pés sobre a Terra, sobre o Monte das Oliveiras. Não estou nem mistificando e nem espiritualizando nada, muito menos me valendo de textos não muito claros para firmar doutrinas que derrubam outras várias Verdades (EMET) das Escrituras.

Shalom irmão. A Paz e orientação a você irmão. Não se aparte da coluna de nuvem ou se perderá no deserto.

Fonte: Comentários da postagem: "O Milênio e a situação dos Salvos e dos ímpios neste Período"
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 9:42 am

Shalom Anselmo..

Eu fui chamado para desfazer os enganos irmão.

Mas querido entenda uma coisa, e tome por conselho de uma pessoa que a mais tempo em fóruns do que vc. O engano é extremamente relativo, quanto ao trato nesses casos. Vc se acha certo e eu outro debatedor tbm se acha certo, e ai onde está o engano ???? Obviamente que se há divergências é porque as visões em algum ponto destoam podendo realmente um estar certo e outro errado assim tbm como ambos estarem redondamente errados.
No nosso caso é interessante porque usamos o mesmo livro para entendermos a mesma coisa, usamos até os mesmos trechos, porém com uma interpretação divergente. Então só poderei te ACUSAR de alguma coisa no fim do diálogo, e não me baseando no que eu entendo, mas quando os teus argumentos forem de fato todos rebatidos. Acusações disso e daquilo só ridicularizam e acabam expondo as pessoas, mas para quem tem realmente um senso de bom debatedor, acaba percebendo o despreparo e destempero de quem acusa, e a flecha vira para o atirador.

Continuo dizendo... As ideias devem ser combatidas no campo das ideias.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 9:56 am

"Depois, perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem com as mãos por lavar? E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. " (Marcos 7:5, 6)
Em meu método, busco desmerecer a mensagem e consequentemente o seu mensageiro! Veja o mensageiro não é meu alvo mas a mensagem!
Sigo assim mesmo, sem pretenção alguma... apenas a de seguir o exemplo de Yeshua quando perguntado ok? Este método era usado por Yeshua quando perguntado!
Voltemos ao tópico. Aliás, tudo o que eu tinha para expôr aqui sobre o Milênio, eu expus. Se aparecer uma refutação plausível dos versos:
"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. " (João 14:3)
E
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. " (1 Tessalonicenses 4:16, 17)
E uma refutação plausível de todos os eventos que cronologicamente demonstrei, aí então volto a postar neste tópico ok?

Fiquem na Paz. Shalom Lechem.

ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 10:12 am

Selmão.. o comentário foi meu.. acho que deve ter percebido.. é que não sei mexer em blog's, ai ficou anonimo mesmo rsrsrs.. mas vamos as respostas então..

A pergunta foi: "Na Profecia de Zc 14:16, quem são esses que sobram de uma batalha, e participam do milênio ??"

E a sua resposta: Alguns crêem piamente que no Milênio haverá uma multidão cujo número é como a areia do mar, que escaparão da destruição que ocorrerá na vinda de Yeshua e estarão na Terra DURANTE o Milênio!

Vou destrinchar e explicar: Zc 14:16 e seu contexto, nos ensinam como será a remissão do fiel Judeu. Do verso 1 ao 5 desmonta e anula a sua pessoal interpretação que consiste em dizer que Yeshua poe o pé no monte só depois do milênio. Mas porque a profecia te contradiz? Simples, porque do verso 1 ao 3 o texto se refere ao período tribulacional, aquele que Yeshua ensinou no sermão profético (Mt 24), onde as mulheres são violentadas, os fiéis levados cativos etc.. No verso 4 demonstra que exatamente para findar com essa tribulação é que Yeshua retorna e poe seus pés no monte e daí em diante o profeta começa explicar como será o milênio que se INICIA apartir dos pés do Santo no Monte, portanto amigo e irmão Anselmo vc tem muita coisa a refletir lendo o texto, (espero que o faça ), porque se formos considerar que Yeshua vem DEPOIS do milênio e só ai poe seus pés no monte, teremos que acreditar que os versos de 1 a 3 alegam que os justos (já redimidos, pois é pós milênio) poderão e sofrerão agravos mesmo depois de receberem incorruptibilidade.

Não comentarei o restante, para não ser muiiiitos assuntos em pauta, ficaremos nisso por enquanto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 10:38 am

É... acho que ficaremos nisso mesmo.
Afinal meu post anterior não foi respondido e pra falar a verdade eu nem esperava que fosse:
Aliás, tudo o que eu tinha para expôr aqui sobre o Milênio, eu expus. Se aparecer uma refutação plausível dos versos:
"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. " (João 14:3)
E
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. " (1 Tessalonicenses 4:16, 17)
E uma refutação plausível de todos os eventos que cronologicamente demonstrei, aí então volto a postar neste tópico ok?

Como você disse... acho que ficaremos nisso mesmo!


Última edição por ANSELMO GOLDMAN em Qui 03 Mar 2011, 10:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : cores adicionadas)
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qui 03 Mar 2011, 10:39 am

Shalom! Ysrael é a composição da casa de Yahudá e da casa de Efraim.

Divisor de águas:

A volta do Mashiach ( se Ele voltar, é porque ele veio).

1ª ressurreição: "os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós os vivos seremos transformados em corpos incorruptíveis num piscar de olhos".

Esta fala de Sha'Ul deixa claro que este corpo transformado será um corpo "glorioso", igual ao corpo do Mashiach. Ora se tivermos o corpo igual ao corpo do Mashiach, poderemos estar onde o Mashiach estiver. Ou não está escrito: ...e voltarei para busca-los (Transformá-los), para que? Para que possam estar onde Eu estiver, assim, vou transformá-los para estarem sempre comigo. Diz mais: "Para onde vou, vós não podereis ir agora
(corpo corruptível)". Mais uma vez indicando que se não houver a transformação, ninguém poderá ir onde o Mashiach pode ir.

Conclusão: " Uma vez transformados, incorruptíveis, imortais, poderemos cumprir o que o Mashiach disse:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Elohim". Mateus 5:8.
Se passarmos pela transformação sendo considerados de coração limpo
( obviamente que sim), então, poderemos estar onde o Mashiach está, seja na terra, seja no céu, seja no sol, seja nas estrelas, mas o jardim de YHWH será na terra, e estaremos para sempre com YHWH. Ou não seremos como os melahim?
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 10:43 am

Selmão..

Bem, na verdade eu respondi sim em outras postagens... Mas gostaria de ouvir sua opnião sobre o que acabei de dizer sobre zc 14:16 e se quiseres logo em seguido posso reesponder essa questão, sem menor problema.. estou apenas tentando organizar o tópico, pois são muitas coisas a serem ditas ainda e por isso peço que responda a ultima postagem e dependendo de como seja eu replico dando um vislumbre sobre o que entendo desses versos.
pode ser??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 10:47 am

Para que não me entendam mal:
A Eternidade será na Terra. Passaremos a Eternidade na Terra, mas o Milênio será no Céu.

Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 10:50 am

A última palavra tem que ser sua né Diegão????
Pois bem esta será a última palavra.

Não sei como você pode querer atribuir sua nota quanto a qualidade ou não de um debatedor agindo deste modo!

Fica na Paz irmão!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Qui 03 Mar 2011, 11:04 am

Estamos repetindo:

por Marcos Grano Hoje à(s) 10:39

Shalom! Ysrael é a composição da casa de Yahudá e da casa de Efraim.

Divisor de águas:

A volta do Mashiach ( se Ele voltar, é porque ele veio).

1ª ressurreição: "os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós os vivos seremos transformados em corpos incorruptíveis num piscar de olhos".

Esta fala de Sha'Ul deixa claro que este corpo transformado será um corpo "glorioso", igual ao corpo do Mashiach. Ora se tivermos o corpo igual ao corpo do Mashiach, poderemos estar onde o Mashiach estiver. Ou não está escrito: ...e voltarei para busca-los (Transformá-los), para que? Para que possam estar onde Eu estiver, assim, vou transformá-los para estarem sempre comigo. Diz mais: "Para onde vou, vós não podereis ir agora
(corpo corruptível)". Mais uma vez indicando que se não houver a transformação, ninguém poderá ir onde o Mashiach pode ir.

Conclusão: " Uma vez transformados, incorruptíveis, imortais, poderemos cumprir o que o Mashiach disse:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Elohim". Mateus 5:8.
Se passarmos pela transformação sendo considerados de coração limpo
( obviamente que sim), então, poderemos estar onde o Mashiach está, seja na terra, seja no céu, seja no sol, seja nas estrelas, mas o jardim de YHWH será na terra, e estaremos para sempre com YHWH. Ou não seremos como os melahim?
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 11:05 am

Sua resposta:
NOVAMENTE
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 11:29 am

Shalom Anselmo ..

Eu Perguntei se poderia ser... Não fui taxativo, já que não podia bastava dizer.

Mas eu entendo, de fato Zc 14 causa mesmo arrepios, descobrir que espiritualizações teológicas confrontam as profecias é de fato constrangedor e merece tangência como resposta.

Irmão Marcos...

Seu comentário foi preciso e na medida, nem precisava ter repetido pois eu já o faria.

1ª ressurreição: "os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós os vivos seremos transformados em corpos incorruptíveis num piscar de olhos".

Foi exatamente por causa disso que eu disse ao Anselmo que a interpretação dele quanto ao Messias só por os pés no Monte após o milênio, ser contraditória, pois a profecia aponta que nesse momento os servos do Eterno estarão sendo martirizados. Sabemos não é mesmo irmão Marcos?! que após o milênio nenhum agravo mais poderá ocorrer aos santos, pois seremos incorruptíveis.

Ora se tivermos o corpo igual ao corpo do Mashiach, poderemos estar onde o Mashiach estiver. Ou não está escrito: ...e voltarei para busca-los (Transformá-los),

Exatamente irmão... Não teremos mais barreiras. Onde Yeshua estiver nós estaremos, é isso que ensina o Texto.. O Texto tbm ensina que ele foi preparamos lugares e voltará, e tbm encontramos solidez em dizer que esse lugar desce do céu para a Terra para onde está o Marido, dai firmo em dizer que a cidade a qual Yeshua foi preparar descerá do céu e não nós subiremos a ela.

poderemos estar onde o Mashiach está, seja na terra, seja no céu, seja no sol, seja nas estrelas, mas o jardim de YHWH será na terra, e estaremos para sempre com YHWH.

Exatamente!!! Quando Shaul fala que subiremos ao céu para recebermos a glorificação corpórea o próprio texto ensina que os céus é os ares, as nuvens, e não o trono do Pai. O interessante irmão Marcos é que Shaul não fala o que acontece posterior a isso, porém Zc 14:1 ao 5 fala, ou seja, Yeshua poem os pés no monte, e guerreia por nós e dá inicio ao reino da coroa de David.

Shalom e Shalom aos irmãos...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 7:50 pm

O Texto tbm ensina que ele foi preparamos lugares e voltará, e tbm encontramos solidez em dizer que esse lugar desce do céu para a Terra para onde está o Marido, dai firmo em dizer que a cidade a qual Yeshua foi preparar descerá do céu e não nós subiremos a ela.
nossa entrada na cidade celeste é algo pós milênio.
Os salvos ficarão sem acesso aos seus lares durante o Milênio?
Que contradição nos seus escritos amigo mestre Diego! A cidade descerá do céu no início do Milênio ao invés de você subir até ela, mas não irá entrar nela antes de se acabarem os Mil Anos???
Bem... por tudo o que li de seus escritos, Editado
Alinhe seu pensamento primeiro e depois esclareça ok?
Espero que tenha sido um erro de digitação de sua parte! Caso contrário... bem meu lamento será maior ainda!
Só postei desta vez para mostrar mais uma de suas contradições teológicas!
Não esquente comigo, apenas mostra aos demais que ainda há lucidez em seus escritos ok?
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 4 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos