Adonay Echad
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O Milênio será na terra ou nos céus?

+6
Marcos Grano
ANSELMO GOLDMAN
Tatiana
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
Pereira
10 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 9:57 am

Atente-se a próxima resposta que darei ao Anselmo, será crucial e reveladora.
Amém, que assim seja!

Irmão Marcos não creio que o Diego tenha falado por mal.
Não abandone mesmo o tópico e aguarde a posição dele.
Tenho certeza de que nosso irmão Diego tem motivos mais sérios e completamente baseados na Escritura para crer como crê e não apresentará mais os mesmos versos batidos e já refutados; versos estes cuja interpretação não condiz com o restante das Escrituras.

Minha espectativa é real e sincera. Estou pronto para aprender muito mais do que a ensinar.

YHWH nos abençoe.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 9:58 am

Anselmo e demais irmãos e irmãs...

Anselmo escreveu: A qualquer momento Yeshua aparecerá nos Céus e todos verão Sua vinda:

Errado!! Há um tempo marcado e Yeshua nos diz que apenas o Pai Sabe. As profecias devem se cumprir e então virá o fim no dia determinado, e não a qualquer momento. As profecias estão ai, e assim como os "magos" se beneficiaram das profecias para estarem alerta sobre o nascimento do Messias, assim será na vinda em glória do mesmo seus ungidos estarão atentos aos sinais e saberão quando a Oliveira florescer. A iminência só se dá aos que vivem em trevas.

No mesmo instante os justos vivos serão transformados a semelhança dos ressurretos e todos os salvos serão arrebatados aos Céus para o encontro com o Senhor: (1 Tessalonicenses 4:17) "depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. "

Correto, será assim mesmo! Porém o texto não diz que vamos para os céus dos céus (trono de YHWH), mas sim que vamos para os ARES encontrar Yeshua, portanto o texto trata de céu atmosférico. O Texto não dá sequência dizendo que vamos para o trono de YHWH e nem que vamos ficar tocando harpa em cima de nuvens. O que de fato nos dá o entendimento dessa passagem e o que ocorre na sua continuação, são outros textos relacionados a tal profecia, como por exemplo a profecia revelada a Nabucodonosor, o qual mostra uma PEDRA sendo lançada do céus derrubando os reinos da Terra e enchendo a Terra. A profecia não mostra a pedra (Yeshua) voltando ao céu mas sim se estabelecendo na Terra. Etc...

Vc amado cita textos e não percebe coisas claras neles:

"e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da TERRA e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do CÉU e os devorou. " (Ap 20:8-9)

Esse texto já derruba por COMPLETO a possibilidade de os santos estarem em um local diferente dos ímpios que se levantam contra o Reino do Messias. O texto tbm dá a localidade exata da cidade santa, ou seja, na Terra será o local da batalha e não o céu como insta a dizer. Se os santos passarão o milênio no céu e a Terra será completamente devastada, o texto de Ap errou feio ao alegar que os ímpios poderão cercar a cidade.Será que os ímpios ressuscitarão no céu? Outra coisa que o texto ensina é que o fogo vem do céu, portanto impossível a cidade habitada pelos justos ser no lugar de onde o fogo desce (céu). Fica ai as perguntas, se os santos estão no céu durante os 1000 anos, como os impios terão acesso a eles ?? Vão voando cercar a cidade celestial ? E como o fogo do céu cai no Céu ? E tbm como a Terra estando desabitada poderia ter nela uma cidade amada? A cidade santa só desce a Terra após a prisão de satan e todas as coisas já refeita (Ap 21:1-2), sim ou não ?

E os injustos que estiverem vivos na vinda de Yeshua, todos sem exceção serão mortos e destruídos com o resplendor da glória de Yeshua quando aparecer: (Salmos 50:3) (Virá o nosso YHWH e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele."

Nem todos serão mortos, como já demonstramos (Zc 14:16-20, Ap 1:6 etc), mas que, sem dúvidas serão raros os que sobreviverão isso é evidente ( Is 24:6 ) , até porque a destruição dos ímpios não se inicia com a vinda gloriosa do Messias, mas sim ainda no tribulo, onde temos o relato que já a terça parte será atingida.


Todos os que se recusaram a ouvir o Evangelho que foi pregado em testemunho a todas as gentes para que viesse o fim, serão aniquilados na vinda de Yeshua: (2 Tessalonicenses 1:7) "e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Yeshua desde o céu, com os anjos do seu poder, "(2 Tessalonicenses 1:Cool "como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a YHWH e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Yeshua HaMashiach; "(2 Tessalonicenses 1:9) "os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, "(2 Tessalonicenses 1:10) "quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem ( porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós ). "

2 Ts 1:7 só nos mostra que Yeshua retornará em gloria notória e muitos pagarão imediatamente com a vida, mas não todos, contudo todos estarão debaixo da VINGANÇA, ou seja, hora menos hora serão igualmente trucidados (no final do período). O Reino do Messias será justo e os ímpios terão que dobrar seus joelhos ano após ano ao Messias.

Ao fim dos mil anos somente é que Yeshua coloca seus pés sobre o monte das Oliveiras e o monte se fende

ERRADO, vejamos a profecia comentada:

1 Eis que um dia virá para Javé, quando no meio de vocês serão repartidos os seus despojos (TRIBULAÇÂO). 2 Eu reunirei todas as nações para uma guerra contra Jerusalém. A cidade será tomada pelo inimigo; as casas serão saqueadas; as mulheres, violentadas; a metade da cidade irá para o exílio, e apenas um resto do povo não será retirado da cidade. (pergunto: Depois do milênio as santas ressurrectas poderão ser violentados ? Levados em exílio ? Claro que não! Portanto a profecia aponta a um período anterior, ou seja período tribulacional, o qual Yeshua voltará justamente para por fim.)

E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha. 4 E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul. (pois é, logo depois a tribulação daqueles dias Mt 24:29,31 Yeshua retorna e poe seus pé no monte, diferente do que vc atesta, assumindo assim a responsabilidade pessoal de dividir a vinda única de Yeshua em duas etapas diferentes e jamais amparada pelas Escrituras)

E olha só o que está guardado para os ímpios:

12 E esta será a praga com que o SENHOR ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne será consumida, estando eles de pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na sua boca. 13 Naquele dia, também acontecerá que haverá uma grande perturbação do SENHOR entre eles; porque pegará cada um na mão do seu companheiro, e alçar-se-á a mão de cada um contra a mão do seu companheiro.

(mas nem todos morrerão, porque está ESCRITO: )

16 E acontecerá que todos os que RESTAREM DE TODAS AS NAÇÕES que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas.

(E ai daqueles que não subirem para celebrar a FESTA do Eterno: )

17 E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. 18 E, se a família dos EGÍPCIOS não subir, nem vier, virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá as nações que não subirem a celebrar a Festa das Cabanas. 19 Este será o castigo dos egípcios e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a Festa das Cabanas. (Isso que eu chamo de um Reino Justo regido por vara de Ferro (Ap 1:6)

Estranho não ???? Yeshua não colocaria os pés no monte só depois do milênio ??? O que é mais estranho ainda é continuar negando a presença de pessoas ímpias no milênio, quando claramente a profecia revela que o Eterno castigará pessoas nesse período, justamente por desobediência. E ainda mais confuso é dizer que tudo isso é no céu. E ainda Pior é dizer que todas essas coisas é depois do milênio, quando o texto demonstra ser o próprio milênio.


Então desce do Céu a Nova Jerusalém:


Descer pra que??? Segundo vc os justos já não estavam lá no céu ? É muito vai e vem não acha ?? Os justos estão na terra, são arrebatados pra cidade celestial, descem de novo pra Terra ainda não satisfeito a cidade desce tbm.. Isso é que difícil de se encontrar nas Escrituras.


Continua....

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Ter 01 Mar 2011, 9:58 am

Shalom, any talmid tov, sou bom discípulo!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 10:14 am


Então Satanás convoca os ímpios de todas as eras desde Caim até o último que não se salvará, para tomarem a Cidade Santa: (Apocalipse 20:9) "E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou. "

Não pode ser os ímpios de todas as eras, porque simplesmente o contexto do texto não permite, vejamos:

7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão 8 e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da TERRA, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

As nações que satan engana são os que JÁ estão na TERRA, e não se menciona a segunda ressurreição. O texto prossegue:

9 E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou.

Satan é solto e segundo Zc 14:16 ele se utiliza daqueles que sobraram da rebelião tribulacional, para sitiarem e cercarem a sede do Reino, que TODAS as profecias apontam como a Jerusalém terrena, desce então o castigo do céu e aqueles ímpios são exterminados. O contexto prossegue:


10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.


Aqui vemos que satan foi lançado no geena e o que segue é justamente a segunda ressurreição vejamos:

11Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. 12 Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. 13 O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. 14 Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. 15 Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.


Agora sim, DEPOIS de satan já ter sido lançado no geena é que João vê os tronos e o juízo que é feito dos ímpios, então ai nesse exato momento é que se relata que os mortos ímpios ressuscitam (segunda ressurreição e segunda morte).
O contexto tem uma cronologia e ela deve ser respeitada, alegar que a segunda ressurreição ocorre antes de satan ter sido lançado no geena é o mesmo que desmentir a visão de João, pois ele diz TEXTUALMENTE que depois do castigo de satan é que ele tem a visão da ressurreição dos mortos que serão julgados para o castigo eterno.

O texto com contexto é sempre uma boa pedida.

Shalom..



Última edição por Diego em Ter 01 Mar 2011, 11:08 am, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 10:42 am

Pois é irmão Marcos...

Eu não falei por mal...

Quando vc me disse que apenas UMA das etapas não tinha entendido direito, que é justamente vc estar compreendendo erroneamente que eu poderia pensar que os ímpios terão uma chance no milênio eu quis apenas deixar claro que por muitas vezes eu já havia dito que os ímpios serão mortos, pois serão novamente enganados.

Minha intenção não foi chamar a atenção do irmão de modo pessoal, mas simplesmente mostrar que a posição correta sobre o nosso entendimento já estava bem explicito, mostrando assim que a suposta falha estrutural não existia.

Gostaríamos de continuar lendo a opinião do irmão, pois ela soma conhecimento..

Shalom..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Ter 01 Mar 2011, 11:11 am

Shalom! Estaremos sim somando nossos conhecimentos!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 11:17 am

Estou profundamente frustrado com sua resposta Diego.
Eu esperava de fato algo crucial e revelador mas o que vi foi uma tentativa "custe o que custar" de contradizer TUDO o que escrevi.
Percebe-se isto de imediato em sua resposta, pois eu escrevi que "a qualquer momento" Yeshua voltaria.
Mas você começa dizendo:
"Errado!! Há um tempo marcado e Yeshua nos diz que apenas o Pai Sabe"
Irmão, se apenas o Pai o sabe então está mesmo errado eu mostrar que "a qualquer momento Yeshua voltará" ?????
A iminência só se dá aos que vivem em trevas.
Meu querido... me diga para quem é que Yeshua fez esta recomendação:
"Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis." (Mateus 24:44) ????
Para quem foi esta recomendação??? (percebeu minha frustração imediata?)

o texto não diz que vamos para os céus dos céus (trono de YHWH), mas sim que vamos para os ARES encontrar Yeshua, portanto o texto trata de céu atmosférico.
Esta é a sua compreensão Diego. Perceba irmão que textos muito claros da Escritura parecem ser desconsiderados propositalmente por você irmão. Textos como os já postados:
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. " (1 Tessalonicenses 4:16, 17)
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for [para casa de meu Pai] e vos preparar lugar [na casa de meu Pai], virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. " (João 14:2, 3)
Não contradiga estes versos mas explique do que Yeshua e Paulo estão falando Diego. Este é o seu desafio proposto aqui ok?

nem que vamos ficar tocando harpa em cima de nuvens.
Com esta frase, ou você está com chacotas neste tópico ou deve ter tirado seus óculos e lido isto em minhas postagens. Mas se colocar novamente seus óculos ou voltar à seriedade verá que em nenhum momento falei de ir para o Céu tocar harpa ok? Meu pedido é que não apele!

a profecia revelada a Nabucodonosor, o qual mostra uma PEDRA sendo lançada do céus derrubando os reinos da Terra e enchendo a Terra. A profecia não mostra a pedra (Yeshua) voltando ao céu mas sim se estabelecendo na Terra. Etc...
É sobre isso mesmo que está baseada a sua crença? Me desculpe Diego mas isto é ter uma crença na cabeça e procurar textos que confirmem nossa crença mesmo sob a contradição de vários outros como os que postei.

Olha... vou dar um tempinho por enquanto pois estou no trabalho...
Continuemos com a análise do que você postou ok?

Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 11:59 am

Anselmo...

Atenção POR FAVOR...

O texto em análise era:

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. " (1 Tessalonicenses 4:16, 17)

Dai eu expliquei: Porém o texto não diz que vamos para os céus dos céus (trono de YHWH), mas sim que vamos para os ARES encontrar Yeshua, portanto o texto trata de céu atmosférico. O Texto não dá sequência dizendo que vamos para o trono de YHWH e nem que vamos ficar tocando harpa em cima de nuvens. O que de fato nos dá o entendimento dessa passagem e o que ocorre na sua continuação, são outros textos relacionados a tal profecia, como por exemplo a profecia revelada a Nabucodonosor, o qual mostra uma PEDRA sendo lançada do céus derrubando os reinos da Terra e enchendo a Terra. A profecia não mostra a pedra (Yeshua) voltando ao céu, mas sim se estabelecendo na Terra. Etc...

Ai vc retruca: Esta é a sua compreensão Diego. Perceba irmão que textos muito claros da Escritura parecem ser desconsiderados propositalmente por você irmão. Textos como os já postados:

Irmão, o texto era o que eu justamente estava explicando!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então não me acuse de desconsiderá-lo.

Meu amigo vc não está atento e como eu já esperava não vai dar em nada essa conversa.

Olha mais uma prova de desatenção:

Não contradiga estes versos mas explique do que Yeshua e Paulo estão falando Diego. Este é o seu desafio proposto aqui ok?

Eu já o fiz! Esse seria um desafio repetido ??? Em outras palavras e reexplicando Já que não houve atenção, 1 Ts 4 fala do nosso ajuntamento com o Messias que se dará nos ares (céu atmosférico), onde os anjos reunirão os santos de todas as eras e assim o Senhor nos dará corpos incorruptíveis e estaremos para sempre com ele. O dado texto termina, dizendo que estaremos para sempre com Yeshua (ponto final), nem ensina que vamos pro céu trono do Eterno e nem que ficaremos na Terra, o texto simplesmente não explica (ponto final, o que passar disso será mero interpratacionismo e malabarismo)

Sobre João 14, tbm já disse que se refere ao dia em que a cidade santa desce do céu. Yeshua atrairá para si seus santos, passaremos o milênio e logo a cidade celestial desce para a Terra onde estaremos, após a tentativa frustrada de satan em corromper o reino profético messiânico prometido a David. A cidade tem muitas moradas e comportará a todos, foi isso o que o Messias ensinou.

em nenhum momento falei de ir para o Céu tocar harpa ok? Meu pedido é que não apele!
Por acaso eu DISSE que vc falou isso ?????????????????

Mas já que o assunto é esse, porque não nos diz através das Escrituras o que ficaremos fazendo no céu ???

E quando então se cumprirá o reino terrestre prometido a David, onde consiste em dizer que a nação de Ysarel regerá com vara de ferro as nações ímpias ? Quando ?? quando??

Eu citei o texto messiânico de Daniel que diz:

Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro (que simboliza as nações), os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra (Yeshua) que feriu a estátua (nações) se fez um grande monte e encheu toda a TERRA. (2:43)

Ai vc me diz: É sobre isso mesmo que está baseada a sua crença?

Claro que é!!!! Ou deveria estar onde minha crença se não no que as Escrituras dizem??

Me desculpe Diego mas isto é ter uma crença na cabeça e procurar textos que confirmem nossa crença

Claro que é!!! A crença se prova com as Escrituras e em quanto ela colabora com o que dizemos, não há o que temer.

mesmo sob a contradição de vários outros como os que postei.
Desculpe, vc não mostrou nada!!!! Tudo foi devidamente explicado, e até cobrado explicações que não vieram, creio que virá, pois estás no trabalho.

A questão da iminência, não comentarei, pois sairemos do tópico.

Não se esqueça de analisar essa resposta tbm..


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 1:46 pm

Realmente esta conversa não dará em nada!
Mas olha... não se preocupe não irmão o importante será estar com o SENHOR não é mesmo?? Então me desculpe por não me desgastar mais do que esta postagem para te mostrar os erros e mal interpretação de vários textos, bem como a desconsideração de vários outros.

Desta vez farei nova postagem semelhante a anterior com o que a Bíblia ensina sobre o Milênio e o estado dos salvos e dos ímpios neste período. Mas agora postarei o que você está ensinando.
O leitor mais atento, e talvez até mesmo você, poderá perceber a diferença entre um e outro ensino.

O MILÊNIO E A SITUAÇÃO DOS SALVOS E DOS ÍMPIOS
Não será a qualquer momento que Yeshua aparecerá nos Céus e todos verão Sua vinda. Na verdade apenas o Pai sabe quando será isso e na vinda em glória do mesmo seus ungidos estarão atentos aos sinais e saberão quando a Oliveira florescer. A iminência só se dá aos que vivem em trevas: SEM TEXTOS PARA ENDOSSAR.

Com Sua chegada os mortos que morreram em HaMashiach ressuscitarão: (1 Tessalonicenses 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de YHWH; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão primeiro"

No mesmo instante os justos vivos serão transformados a semelhança dos ressurretos e todos os salvos serão arrebatados aos Céus para o encontro com o Senhor: (1 Tessalonicenses 4:17) "depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. "
Mas apesar de serem arrebatados para algum lugar na extratosfera terrestre, isto não possui grandes vantagens uma vez que imediatamente todos os salvos retornarão à Terra e iniciam assim seu reino de Mil anos com HaMashiach.

Os ímpios mortos não ressuscitarão, porém continuarão mortos em suas sepulturas: (Apocalipse 20:5) "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."

E dos injustos que estiverem vivos na vinda de Yeshua, nem todos serão mortos e destruídos com o resplendor da glória de Yeshua quando aparecer: (Salmos 50:3) (Virá o nosso YHWH e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele."
E nem todos os que se recusaram a ouvir o Evangelho que foi pregado em testemunho a todas as gentes para que viesse o fim, serão aniquilados na vinda de Yeshua: (2 Tessalonicenses 1:7) "e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Yeshua desde o céu, com os anjos do seu poder, "(2 Tessalonicenses 1: "como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a YHWH e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Yeshua HaMashiach; "(2 Tessalonicenses 1:9) "os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, "(2 Tessalonicenses 1:10) "quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem ( porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós ). "
Favor desconsiderar os versos Bíblicos que dizem que todos aqueles que não conhecem a YHWH e não aceitaram o Evangelho, serão mortos na vinda de Yeshua ok?

Na ressurreição dos mortos justos e na vinda de Yeshua iniciam-se os Mil Anos. A Terra é transtornada e passa pelo fogo, onde todos os elementos se fundirão mas alguns ímpios "não se sabe como" escaparão desta purificação pelo fogo: (2 Pedro 3:10) "Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. "

Satanás será preso na vinda de Yeshua e ficará preso por Mil Anos. No final destes 1000 anos será solto novamente: (Apocalipse 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. "(Apocalipse 20:3) "E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. "

Durante estes Mil anos os santos estarão na Terra, vivendo e reinando por Mil Anos: (João 14:3 adulterado) "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e estarei aqui convosco, para que, onde estejais vós eu esteja também. " - (Apocalipse 20:4) "... viveram e reinaram com HaMashiach durante mil anos. "
A Terra estará sendo reconstruída durante o Milênio. Ela voltará em parte, ao estado inicial de Gênesis "sem forma e vazia" e a prisão de Satanás será talvez num infernomedieval subterrâneo ou em outro lugar qualquer do universo.

Depois que acabarem os mil anos, os ímpios não ressuscitam de imediato: (Apocalipse 20:5) "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. "

Justamente nisso consiste a soltura de Satanás... ele terá novamente quem enganar e induzir ao erro: (Apocalipse 20:7) "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão "(Apocalipse 20: "e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "

Os ímpios estarão, pelo menos alguns, vivendo e reinando com HaMashiach durante o Milênio ao contrário de outros ímpios que serão mortos na vinda de Yeshua estes ímpios, digamos, "especiais" estarão em convívio com HaMashiach e com os Santos e com os anjos.
Se engana aquele que pensar que isto se trata de segunda chance! YHWH os deixou vivos não se sabe porque mas talvez um dos motivos seja para que os remidos tenham sobre quem dominar e reinar! ou para ter quem Satanãs enganar quando for solto ou outro motivo qualquer que só o Pai sabe.

Ao fim dos mil anos somente é que desce do Céu a Nova Jerusalém: (Apocalipse 21:2) "E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de YHWH descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. " - (Apocalipse 3:12) "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu YHWH, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu YHWH e o nome da cidade do meu YHWH, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu YHWH, e também o meu novo nome. "
E os salvos só colocarão os pés na cidade amada após o Milênio.
Na casa de meu Pai há muitas moradas disse HaMashiach. Apesar destas moradas estarem prontas a Mil anos atráz, somente agora os salvos desfrutam destes lares.
Cada salvo terá à sua disposição dois lares. Estes lares são aqueles construídos na renovação da Terra durante o Milênio e os que já estavam preparados por HaMashiach.

Então Satanás convoca os ímpios que escaparam da destruição na volta de Yeshua.
Percebemos que não serão apenas alguns que escaparão; na verdade seu número é como a areia do mar" para tomarem a Cidade Santa, estes são enganados por Satanás para isso: (Apocalipse 20:9) "E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu e os devorou. "
Mas depois disto ainda não é o fim!!!!

Os ímpios que estavam mortos quando Yeshua veio, só ressuscitam depois desta primeira punição dos ímpios. Ressuscitam para serem julgados e lançados no lago de fogo onde os primeiros ímpios já estavam.
Satanás será lançado lá também

Assim a Terra toda será renovada; os ímpios finalmente varridos do Planeta; o pecador e o pecado não mais existirão e então...

Se é realmente nisso o que você crê, por favor coloque versos Bíblicos para mostrar estas "verdades" como eu fiz.
Mas não coloque para que eu veja ok? mas para que os demais neste fórum vejam e creiam.

Quanto a mim, confesso que lerei apenas por curiosidade agora, pois para mim este assunto findou por enquanto, até que novos textos sejam postados.

Shalom
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por DiegoC Ter 01 Mar 2011, 2:08 pm

Nem comentarei, os leitores do fórum podem tirar suas conclusões pelo que já foi postado e pelo o que não foi respondido.
DiegoC
DiegoC
Moderador
Moderador

Mensagens : 10
Pontos : 17
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 2:59 pm

... é Pelo menos eu me arrisco!!!
Após a ressurreição dos justos mortos, estes e os justos vivos são reunidos “para o encontro do Senhor nos ares” (I Tess. 4:17).
Então Yeshua cumprirá a promessa que fez imediatamente antes de deixar este mundo: “Vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (João 14:2 e 3). Yeshua descreve o lugar para onde conduzirá Seus seguidores como a “casa de Meu Pai”, onde existem “muitas moradas” ou lugares de habitação (João 14:2). Aqui, Yeshua Se refere à Nova Jerusalém, a qual não virá à Terra até o fim do milênio. Assim, no Segundo Advento, quando os justos se encontram com o Senhor “nos ares”, seu destino é o Céu – e não a Terra que acabaram de deixar. HaMashiach não estabelecerá Seu reino de glória na Terra nessa oportunidade. Ele o fará
somente no final do milênio.
Simples assim.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por DiegoC Ter 01 Mar 2011, 3:01 pm

Ok...
DiegoC
DiegoC
Moderador
Moderador

Mensagens : 10
Pontos : 17
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 3:05 pm

Os Inimigos de HaMashiach São Mortos
HaMashiach comparou o Seu retorno com aquilo que aconteceu por ocasião do Dilúvio e na destruição de Sodoma e Gomorra (Mat. 24:37-39; Luc. 17:28-30). Essa comparação revela dois pontos: em primeiro lugar, que a destruição atingiu os ímpios de surpresa; em segundo, que aquilo que sobreveio foi efetivamente destruição – o Dilúvio veio “e os levou a todos” (Mat. 24:39). O fogo e enxofre que desceu sobre Sodoma e Gomorra “e destruiu todos” (Luc. 17:29; Mat. 24:39). Em Seu segundo Advento, HaMashiach
descerá dos Céus com Seus exércitos, na qualidade de cavaleiro que monta um cavalo branco, e cujo nome será REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Virá para destruir as nações rebeldes da Terra. Depois da destruição da besta e do falso profeta, os “restantes” dos seguidores de Satanás morrerão e não haverá sobreviventes, pois todos serão “mortos com a espada que saía da boca dAquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes” (Apoc. 19:21).
Descrevendo essa cena, dizem as Escrituras: “O Senhor sai do Seu lugar, para castigar a iniqüidade dos moradores da Terra; a Terra descobrirá o sangue que embebeu e já não encobrirá aqueles que foram mortos” (Isa. 26:21).
Simples assim...
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 3:07 pm

A Terra Torna-se Desolada
Uma vez que os salvos ascendem para a companhia do Senhor e os ímpios são destruídos mediante o Seu aparecimento, a Terra permanecerá durante algum tempo sem habitantes humanos.
As Escrituras indicam essa situação. O profeta Jeremias disse: “Olhei para a Terra, e ei-la sem forma e vazia; para os Céus, e não tinham luz. Olhei para os montes, e eis que tremiam, e todos os outeiros estremeciam. Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves dos céus haviam fugido” (Jer. 4:23-25). Jeremias utiliza a terminologia encontrada em Gênesis 1:2, “sem forma e vazia”, indicando que a Terra se tornará tão caótica como o era ao começo da Criação.
Simples assim...
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 3:09 pm

Eventos Durante o Milênio
HaMashiach no Céu com os Remidos. Em Sua segunda vinda, HaMashiach conduz Seus seguidores para o Céu, para os lugares de morada que Ele lhes preparou na Nova.
Jerusalém. Tal como Moisés e os israelitas, os redimidos, possuídos de imensa gratidão, entoarão um cântico de livramento – “o cântico de Moisés, servo de YHWH, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor YHWH, todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações!” (Apoc. 15:3).

Os Santos Reinam Com HaMashiach. É durante o milênio que HaMashiach cumprirá apromessa de conc eder aos vencedores o “poder sobre as nações” (Apoc. 2:26).
Daniel viu que após a destruição dos inimigos de YHWH, “o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o Céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo” (Dan. 7:27). Aqueles que são ressuscitados por HaMashiach na primeira ressurreição, irão reinar com Ele durante os mil anos (Apoc. 20:4).
Mas em que sentido poderão os santos reinar se estão no Céu e todos os
ímpios estão mortos? Seu reinado consistirá no envolvimento em uma importante fase do governo de HaMashiach.
É isso...
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 3:20 pm

Sem contradizer as profecias, não precisa disso, leia com carinho Zc 14:16-20 por gentileza.

Ap 19:21 ???

O todos se refere aos REIS e os exercitos (19) ,ou seja os principais da rebelião, favor conferir o contexto.

Amigo e irmão se não está disposto a responder as questões levantadas, conclui-se que tbm não está apto a postar seus estudos, uma vez que não sabe responder responsavelmente por eles.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 3:33 pm

Diegão... eu coloquei a verdade escrita nas Escrituras sobre cada evento de antes, durante e após o Milênio com versos Bíblicos...
Depois eu fiz a mesma coisa mas da maneira como você está querendo ensinar.
Agora estou colocando (talvez por eu ter me expressado mal) estudos de outras pessoas caso a caso, mas pelo jeito terei que ficar respondendo mesmo suas respostas né?
Pois bem... darei uma busca completa em todos os pontos de interrogação que você colocou neste tópico ok?
Responderei cada um na sequência.
Infelismente farei isto apenas para os demais membros e visitantes deste fórum... pois você, apesar do discurso, não está querendo renovar seu entendimento coisa nenhuma. Pelo menos é isso o que está demonstrando.
A Paz querido irmão
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 3:48 pm

Aprendemos com o texto que satanás será preso ok ? Mas logo que solto começa aterrorizar novamente a TERRA e seus habitantes, ai eu te pergunto não estaríamos no céu ??
Eu já demonstrei mais do que cinco vezes que a prisão de Satanás acaba quando os ímpios mortos ressuscitam após o Milênio acabar, e também que com o fim do Milênio os justos descem na Nova Jerusalém para a Terra.
Esta pergunta sua já estava respondida a muito!!!!
Satanás aterroriza a terra após o Milênio pois é justamente aí que os ímpios mortos ressuscitam na segunda ressurreição!...
Continua...

ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 4:10 pm

Anselmo, fóruns é para discussão, caso exista áreas para estudos, devem ficar por lá. Agora cabe ao organizador abrir esse espaço ou não.

Eu já demonstrei mais do que cinco vezes que a prisão de Satanás acaba quando os ímpios mortos ressuscitam após o Milênio acabar, e também que com o fim do Milênio os justos descem na Nova Jerusalém para a Terra.

Pois é, mas isso é que é contradição, pois o que lemos é:

1 Vi, então, um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 Vi também descer do céu, de junto de YHWH, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para o seu marido. (Ap 21)

A Cidade só desce quando todas as coisas são refeitas, e não simplesmente para ser sitiada. João deixa claríssimo que a cidade só desce depois que a morte, pranto e toda lastima está findada.

O Texto tbm não diz que descemos com a nova Jerusalém, o que de fato se lê é que ela desce para seu marido. Marido é Yeshua. Se paramos e refletimos já percebemos que não é mais noivo, mas sim marido pois se casou após o tribulo e viveu um milênio na Terra, cumprindo a promessa feita a David. Ora se a cidade desce para o marido, não desce com o marido, e se desce para a Terra é porque se estava no céu, e assim se desce para o marido colabora com o que eu digo, o marido está na Terra.
Wink
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 4:26 pm

O Texto tbm não diz que descemos com a nova Jerusalém, o que de fato se lê é que ela desce para seu marido. Marido é Yeshua. Se paramos e refletimos já percebemos que não é mais noivo, mas sim marido pois se casou após o tribulo e viveu um milênio na Terra, cumprindo a promessa feita a David. Ora se a cidade desce para o marido, não desce com o marido, e se desce para a Terra é porque se estava no céu, e assim se desce para o marido colabora com o que eu digo, o marido está na Terra.
Esta também é outra alegação que rebati amigo!
Mas por amor e respeito a você amigo, postarei novamente abaixo:
"Ao fim dos mil anos somente é que Yeshua coloca seus pés sobre o monte das Oliveiras e o monte se fende. Então desce do Céu a Nova Jerusalém: (Apocalipse 21:2) "E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de YHWH descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. " - (Apocalipse 3:12) "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu YHWH, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu YHWH e o nome da cidade do meu YHWH, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu YHWH, e também o meu novo nome. ""

Estava esclarecido isso ou não?
Vê amado que eu realmente me preocupei em responder cada questionamento teu mas aparentemente você não atentou para nada do que eu postei.
Não me incomodo nem um pouco em ser chamado de mal debatedor... principalmente se for de forma injusta!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 4:38 pm

Anselmo obrigado pelo amor dispensado.

Ao fim dos mil anos somente é que Yeshua coloca seus pés sobre o monte das Oliveiras e o monte se fende.

Estava esclarecido isso ou não?

Não está esclarecido pelo fato de que eu tbm rebati seu argumento (mostrei atenção) e demonstrei que o dia em que HaMashiach poe seus pés no monte das Olivas é quando seus futuros súditos estão sofrendo os agravos tribulacionais e não no sitiar do pós milênio (como sugere). Vejamos o que escrevi:


vejamos a profecia comentada (sobre o dia em que os pés são postos no monte):

1 Eis que um dia virá para Javé, quando no meio de vocês serão repartidos os seus despojos (TRIBULAÇÃO). 2 Eu reunirei todas as nações para uma guerra contra Jerusalém. A cidade será tomada pelo inimigo; as casas serão saqueadas; as mulheres, violentadas; a metade da cidade irá para o exílio, e apenas um resto do povo não será retirado da cidade. (pergunto: Depois do milênio as santas ressurrectas poderão ser violentados ? Levados em exílio ? Claro que não! Portanto a profecia aponta a um período anterior, ou seja período tribulacional, o qual Yeshua voltará justamente para por fim.)

E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha. 4 E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul. (pois é, logo depois a tribulação daqueles dias Mt 24:29,31 Yeshua retorna e poe seus pé no monte, diferente do que vc atesta, assim vc assume a responsabilidade pessoal de dividir a vinda única de Yeshua em duas etapas diferentes e jamais amparada pelas Escrituras)


Com isso a única coisa que vejo é vc confundindo o momento em que Yeshua poe seus pés no monte. As Escrituras dizem que é logo após a perseguição tribulacional e vc que após o milênio.

Me fiz entender ??

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 5:00 pm

Outros questionamentos são estes:
Se os Santos antes de iniciar o milênio vão ao céu e deixa a terra isolada, a quem satan vai enganar após o milênio? os santos já transformados e incorruptíveis ? E nós voltamos a pecar ??

Em Ap diz que regeremos as nações com vara de ferro, a onde no céu ?? As nações irão para lá tbm ??
Você insistiu na pergunta talvez por puro deslise!
A resposta é que Satanás, após o Milênio, enganará os ímpios ressurretos, que ressuscitarão no final dos Mil Anos!
Se nós vamos voltar a pecar ou não eu não sei (minha pretenção não é tão grande) o que sei é que OS SALVOS não tornarão a pecar depois da volta de Yeshua!
Sobre reger com vara de ferro, acho que talvez você acredite que os salvos dominarão com um governo irreflexível e absoluto não é mesmo???? O amor não será mais o guia na redenção será a Força?????
Ora Diego, Vara de Ferro é um símbolo de que as nações estarão seguras para sempre. A vara de ferro dos pastores de ovelha, ao contrário do que você possa sugerir, não servia para o pastor ferir a ovelha caso ela se desviasse do caminho, mas servia para proteger de animais selvagens que atacavam o rebanho.
Saiba porém ainda uma coisa:
Quem regerá as nações com esta vara de ferro não são os salvos mas Yeshua. Os textos que falam disso "vara de ferro" são:
"Tu [o Messias] os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. " (Salmos 2:9)
"E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para YHWH e para o seu trono. " (Apocalipse 12:5)
"E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do YHWH Todo-poderoso. " (Apocalipse 19:15)
Talvez voc~e se firme neste verso:
"E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, " (Apocalipse 2:26) "e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, " (Apocalipse 2:27)
Mas compare este verso na sua bíblia e veja o grego onde a palavra "αυτους" - "eu mesmo" aparece ok? De qualquer forma se os justos regem, eles regerão as nações juntamente com Yeshua.
Sobre a Vara de Ferro eu já tinha postado algo ou comentado contigo no MSN,... mas tudo bem. Fica NOVAMENTE registrado.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Ter 01 Mar 2011, 5:25 pm

Não há duas vindas e nem estou dividindo nada! Yeshua vem, para os seus e os leva para junto de si. Ponto final! A vinda de Yeshua para buscar os seus mas você deve acreditar segunda e terceira volta à Terra não é mesmo?
Se Yeshua juntamente com os seus for para o outro lado da Galáxia ou para a Terra, isto não é terceira vinda uma vez que os seus já estão com Ele e para estes Ele já veio.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Marcos Grano Ter 01 Mar 2011, 5:26 pm

Existe algo no capitulo 12 de Apocalipse que talvez não compreendamos muito bem, e creio que isto se deu justamente por se tratar de duas mulheres, e quem cuidou em fazer confusão queria esconder a maior verdade que estaria patente no capitulo 12. Existe ali a guerra do "bem" contra o "mal", e aparece uma mulher vestida do "SOL", em glória resplandecente, e uma mulher que precisa se esconder no deserto por 1260 anos.

Uma grita com ânsias de dores para dar a luz, outra dá a luz a um filho e seu filho é levado para Elohim, até seu trono.

Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 01 Mar 2011, 5:37 pm

ANSELMO GOLDMAN escreveu:Não há duas vindas e nem estou dividindo nada! Yeshua vem, para os seus e os leva para junto de si. Ponto final! A vinda de Yeshua para buscar os seus mas você deve acreditar segunda e terceira volta à Terra não é mesmo?
Se Yeshua juntamente com os seus for para o outro lado da Galáxia ou para a Terra, isto não é terceira vinda uma vez que os seus já estão com Ele e para estes Ele já veio.

Bem, se pensas assim, assim seja, pois isso é o certo.. Mas e o restante que implica no pisar no monte ser depois do tribulo, não irá comentar ?? A postagem foi para minar essa ideia de que será após o milênio o pisar, o que pra mim é contraditória e uma vez ficando certo que a profecia fala a verdade, automaticamente fará qualquer um repensar e entender que o milênio será na Terra.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Milênio será na terra ou nos céus? - Página 3 Empty Re: O Milênio será na terra ou nos céus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos