Adonay Echad
O D’us das alianças Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
O D’us das alianças Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
O D’us das alianças EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
O D’us das alianças EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
O D’us das alianças EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
O D’us das alianças EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
O D’us das alianças EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
O D’us das alianças EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
O D’us das alianças EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
O D’us das alianças EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
O D’us das alianças EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

O D’us das alianças

Ir para baixo

O D’us das alianças Empty O D’us das alianças

Mensagem por Patrick Ter 21 Dez 2010, 11:52 am

B’rit Ha Betarim – Gênesis 15 (aliança unilateral)
Aliança do Sinai – Êxodo 20 (aliança bilateral)
Permanência de uma geração na terra prometida – Deuteronômio 29 (aliança bilateral).
Nova Aliança através do Mashiach – Jeremias 31 e Hebreus 8 (aliança bilateral)
Através da aliança unilateral com Abraão o Eterno estabeleceu as terras de Israel como possessão eterna para Israel. Mas através da aliança bilateral em Deuteronômio 29, o Eterno revela que a geração que se afastar Dele não permanecerá nas terras de Israel. Isto aconteceu duas vezes, quando o povo de Israel foi exilado de suas terras, no império babilônico e no império romano. Porém, logo que surge uma geração que agrade o Eterno, ela a traz de volta as terras de Israel. Com estas duas alianças Ele mantém a Sua promessa inabalável, pois embora assegure ao povo de Israel a posse perpétua das terras de Israel, pode também punir as gerações que se afastam Dele. Mas no final, Israel sempre volta para casa!

A última aliança, chamada de B’rit Chadashá assegura o sucesso de todas as alianças firmadas anteriormente. O instrumento do Eterno para firmar esta última aliança é o Seu próprio Filho, Yeshua, o Messias, numa manifestação em corpo físico, como judeu, descendente da tribo de Judá.

* O Mashiach, o mensageiro da nova aliança:

“Envio o Meu mensageiro (representante), que desobstruirá o caminho diante de Mim. Chegará repentinamente no templo o Adon (senhor, mestre, rei), a quem andais buscando. O mensageiro (representante) da aliança a quem tanto desejais, chegará, diz o Eterno dos exércitos” (Malaquias 3:1)

Através do testemunho do Mashiach, que foi o seu sacrifício perfeito, o qual desobstruiu o caminho do Eterno, devemos fazer teshuvá continuamente e firmamos alianças com o Eterno, nosso D’us.

A diferença entre quem busca ao Eterno e quem não busca: Ler Malaquias 3:16-20

Um resumo da verdadeira missão do Messias:

“O espírito do Eterno, Adonai, está sobre mim. O Eterno me ungiu para trazer boas novas aos humildes, a enfaixar os corações despedaçados, a proclamar liberdade aos cativos, e a abrir as algemas (grilhões). A proclamar um ano favorável do Eterno, e o dia da vingança de Elohim. Confortar os que estão em lamentações. Conceder e estabelecer aos que estão se lamentando em Sião um adorno (turbante) ao invés de cinzas, óleo de alegrai ao invés de lamentações. Uma veste (manto) de cânticos de louvor ao invés de um espírito sombrio. Chamados pilares da justiça, plantados pelo Eterno para a Sua glória” (Isaías 61:1-3).
2. Deuteronômio 29:17-20 – É necessário guardar bem o coração, o ouvido e a língua, a fim de não ser contaminado pelo veneno da teimosia e rebeldia, ou pela amargura de coração, para não perecer em meios as maldições, dentre as quais a maior é ter o nome apagado do livro da vida e perecer no lago de fogo após a morte.

A rebeldia, a amargura e o desprezo aos caminhos do Eterno levam uma pessoa a perder a visão da importância da sua vida espiritual e a leva a estar ocupada apenas com as preocupações, diversões e realizações desta vida, como se ela fosse eterna.
Guardar o coração é fruto de uma escolha e decisão pessoal. Praticamente todas as pessoas tem alguma desculpa para estarem amargas e rebeldes, mas para todas estas pessoas há também um caminho para serem libertas, curadas, confortadas e abençoadas, se buscarem de todo o coração ao Eterno.
A rebeldia e a amargura andam juntas e tem a força de devastar a vida de uma pessoa.
A rebeldia e a amargura são como um incenso para os demônios, atraindo-os à vida da pessoa que nutre estes maus sentimentos.

3. Deuteronômio 29:28 e 30:1-16 – O Eterno concedeu a Israel as revelações e aceitará sempre o retorno de Israel, prometendo ao povo de Israel abençoá-lo e ao mesmo tempo punir aqueles que prejudicaram Israel, quando estava vulnerável.

1. O Eterno fará os judeus retornarem as terras de Israel se o nosso povo retornar ao Eterno.
2. O Eterno promete bênçãos a geração que retornar a Ele.
3. O Eterno se vingará daqueles que se aproveitaram da vulnerabilidade de Israel e cometeram oprimiram o povo judeu. As maldições que estavam sobre Israel recairá então sobre os seus inimigos.
4. O Eterno circuncidará o coração daqueles que o buscam de todo o coração. Circuncidar o coração é desobstruí-lo a fim de que a pessoa possa se relacionar espiritualmente com o Eterno.
5. A Torah está perto daqueles que desejam observá-la de todo o coração. Na nova aliança que veio a existência através do Mashiach Yeshua, o Eterno promete escrever a Torah no coração dos seus servos e imprimi-la nas suas mentes.
6. Devemos amar o Eterno e aderir (confiar, ter fé e seguir) a Ele e aqueles que dão testemunho em nome Dele, como Abraão, Moisés e os profetas, e em especial o Messias Yeshua, o Seu mensageiro e representante oficial.
avatar
Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos