Amados do Altíssimo,
O amado diz: ... Podemos comer carne de cachorro, cobra, coruja e rã... e ainda mais...”
O que penso é o que segue: “YAOHU UL não nos criou e chamou para fazermos o que achamos certo e deixarmos de fazer o que achamos errado. YAOHU UL nos chamou a exercermos submissão”.
Na mente de YAOHU UL, certo é fazer o que Ele manda, seja lá o que for. Errado, segundo a mente de YAOHU UL, é não fazer o que Ele mandou, ou fazer o que Ele não mandou. O que me move a fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa não deve ser nunca o meu julgamento sobre ser aquilo bom ou mau, certo ou errado. O que me move a fazer qualquer coisa ou deixar de fazer deve ser, obrigatoriamente, a vontade de YAOHU UL. Se YAOHU UL mandou, é certo. Se YAOHU UL proibiu, é errado. Isso é submissão.
Infelizmente, o conhecimento do bem e do mal é um grande veneno para o homem e por isso YAOHU ULHIM, na sua bondade, proibiu o homem de comer deste fruto. O conhecimento do bem e do mal é um enorme empecilho ao exercício da submissão. O conhecimento do bem e do mal não impede a submissão, mas a torna extremamente mais difícil para o homem. Porque? Porque quando adquirimos conhecimento do bem e do mal, passamos a julgar todas as ordens superiores, avaliar todas as intenções superiores, julgar o caráter dos superiores, avaliar as conseqüências da execução das ordens superiores, julgar a retidão e a justiça das ordens superiores.
O mais triste nisso tudo é que muitas vezes, no nosso julgamento, prevalece o nosso conceito de certo e errado, bem e mal, e a ordem superior que deveria ser obedecida é descartada, fazendo a rebeldia prevalecer. A verdade é que, se permitirmos que o conhecimento do bem e do mal nos domine, compararemos todas as ordens do Altíssimo com nossos próprios padrões, e se não concordarmos, não obedeceremos. Isto é soberba!
Jamais podemos, por qualquer razão que seja, discordar do Altíssimo. Há alguma comparação que se possa fazer entre os nossos pensamentos e os pensamentos do Altíssimo? A Bíblia diz que os pensamentos do Altíssimo não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos os nossos caminhos. Assim, o homem que se guia por “certo e errado” está seriamente entregue à soberba e rebeldia. Vou lembrar a você as palavras maliciosas que satanás usou para tentar Khavyao (Eva) a comer o fruto: “Porque ULHIM sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como ULHIM, sereis conhecedores do bem e do mal”.
Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
» Eu sou o Diego e você quem é ??
Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
» Sobre Romanos 11
Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen