Adonay Echad
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Ir para baixo

Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade. Empty Yeshua não tem, mas recebeu revelação, poder e autoridade.

Mensagem por azzi Qui 25 Abr 2013, 11:26 am

Shalom!

Certa vez me questionaram:

Nada, absolutamente nada,  fica oculto aos olhos de D’us porque Ele é onisciente, onipresente e onipotente.

D’us tudo sabe. Como pode Yeshua ser D’us se ele não sabe quando Ele mesmo voltará? (Mateus 24:36).

D’us não recebe revelação. Como pode Yeshua ser D’us se Ele recebeu revelação (Apocalipse) dada por D’us?. (Apocalipse 1:1).

D’us faz tudo. Como pode Yeshua ser D’us se ele não pode fazer nada de si mesmo? (João 5:19).

D’us tem poder e autoridade. Como pode Yeshua ser D’us se ele, não tinha, mas recebeu poder e autoridade do Pai. (Mateus 28:18.).

D’us não tem Pai e nem D’us. Como pode Yeshua ser D’us se ele tem um D’us e Pai?. (João 20:17).

D’us não ora e nem invoca alguém porque não há nada superior a Ele. Como pode Yeshua ser D’us se Ele orava e invocava a D’us. (Hebreus 5:7).

D’us não aprende nada, ensina. Como pode Yeshua ser D’us se Ele aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu??? (Hebreus 5:8.).


Observe:

(Apocalipse 1:1) - Revelação de Yeshua HaMashiach, a qual D’US LHE DEU, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

(João 20:17) - Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para MEU PAI E VOSSO PAI, MEU D’US E VOSSO D’US.

(João 5:19) - Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que O FILHO POR SI MESMO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

(Mateus 28:18.) - E, chegando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.

(Mateus 24:36) - Mas DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM O FILHO, mas unicamente meu Pai.

(Hebreus 5:7) - O qual, nos dias da sua carne, OFERECENDO, COM GRANDE CLAMOR E LÁGRIMAS, ORAÇÕES E SÚPLICAS AO QUE O PODIA LIVRAR DA MORTE, foi ouvido quanto ao que temia.

(Hebreus 5:8.) AINDA QUE ERA FILHO, APRENDEU A OBEDIÊNCIA POR MEIO DAQUILO QUE SOFREU; (9) e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor (Pai) de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,


Minha resposta foi esta:

Com relação ao versículo de Mateus 24:36. Se você quiser seguir ao pé da letra e fora do contexto, então teremos um grande problema. Porque nem mesmo o Pai que é D’us, seria onisciente, pois o filho (Yeshua) tinha um nome que só ele sabe e ninguém mais. Observe:

(Apocalipse 19:12) - E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e TINHA UM NOME ESCRITO, QUE NINGUÉM SABIA SENÃO ELE MESMO.

Veja bem, não esta escrito desta forma: “...tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo e seu Pai.

Portanto, literalmente, se Ele (Yeshua) não é D’us, mas, somente ele sabia que nome era este, então o Pai não sabe que nome é esse. Se usarmos os textos das Escrituras Sagradas fora do contexto como se está usando a fim de provar que Yeshua não é D’us porque não é onisciente, então nem mesmo o Pai é D’us.

Mas, se considerarmos que era D’us (YHWH), o Pai, quem falava lá no Antigo Testamento, e D’us é onisciente, então por que D’us teria perguntado onde Adão estava escondido (Gn.3: 9)??? Não sabia D’us onde estava Abel (Gn 4: 9)??? Não sabia D’us o que estava acontecendo em Sodoma e Gomorra a ponto de descer e ir até lá para ver (Gn.18: 20,21)???

Entenda bem, não estou duvidando da onisciência de D’us, mas, dizer que se um argumento como este em Mt 24:36 afirma que Yeshua (o Verbo de D’us que é D’us) não é D’us e nem onisciente, o mesmo deveria ser válido para o Pai. Caso ao contrario, estaremos sendo injustos usando dois pesos e duas medidas!!!

Agora, se Yeshua esvaziou-se de si mesmo e assumiu as características humanas (conf. Fp 2:6-7) isto quer dizer que antes Ele (Yeshua) estava naturalmente cheio de alguma outra coisa superior, então ele era mais do que um ser humano perfeito e exemplar, ou seja, Yeshua não era a imagem e semelhança de D’us tal como nós seres humanos originalmente somos de criação. Caso ao contrario, Yeshua se esvaziaria do que se Ele fosse de natureza humana?.

Portanto, quando Yeshua esvaziou-se, Ele abriu mão da sua condição natural de ser a imagem e a IGUALDADE de D’us (Fp 2:6 a 8, Jo 1:1, Cl 1:15). Então, estando Yeshua na condição de filho (descendente) do homem e como sendo o ultimo Adão: (1Co15:45), sujeito as mesmas regras humanas estabelecidas por D’us, o atributo de onisciência (e até mesmo o atributo de onipresença e onipotência) deixa de existir tal como estes atributos não existem entre nós humanos por via de regras estabelecidas por D’us, e D’us jamais quebra regras (que são suas palavras).

Por este motivo o Verbo de D’us (=Yeshua) feito homem, para atuar dentro dos limites de compreensão do homem conforme as necessidades na ocasião, precisou sempre orar, pedir, vigiar e receber do Pai, poder, autoridade, revelação, instrução, e não podia fazer nada de si mesmo, tal como nós seres humanos cristão e judeus messianicos recebemos hoje do Pai por intermédio de Yeshua.

Outra coisa, se o tempo e a eternidade foram criados por Yeshua, o Verbo de D’us que é D’us,  (Jo 1:1-3) então, Yeshua é anterior ao tempo e a eternidade, ou seja, Ele é atemporal, portanto, Yeshua é onisciente, onipresente e onipotente estando na sua natureza existencial normal como Divindade Criadora do tempo e da eternidade (Is 9:6).

Quanto ao verso de (Apocalipse 1:1), Yeshua, não mais na condição de esvaziado, mas já cheio de gloria, sabedoria e poder, entrega ao apostolo João o apocalipse que Ele (Yeshua) recebeu de D’us. Ora, o fato de Yeshua ter recebido o apocalipse de D’us isto não quer dizer que Ele não tinha conhecimento desta revelação que é em função do tempo, ao contrario, se Ele criou o tempo e a eternidade, então Ele é anterior ao tempo e a eternidade (Cl 1:16-17), portanto, Yeshua é naturalmente onisciente como D’us, e apesar de ser onisciente, só faz espontaneamente a vontade do Pai e não a dEle.

A vontade de expor a revelação do fim dos tempos partiu do Pai e a realização desta vontade só é feita por intermédio do Verbo de D’us (=Yeshua) na forma escrita, dai vem a expressão em Ap 1:8: “Eu sou o Alfa e o Omega” = Palavra escrita = Yeshua. Em resumo, tudo é realizado no mesmo pé igualdade, tal como Yeshua disse, observe:

(João 5:19) - Mas Yeshua respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o FILHO O FAZ IGUALMENTE.

Portanto, há uma cumplicidade entre o Pai e o Filho, o Pai deseja e o Filho realiza no mesmo Espírito, por isso ambos se completam se fazendo UM (=D’us). Alem disto, no versículo anterior (Ap 1:7), Yeshua vem glorificado com as nuvens e se identificará no versículo Ap 1:8 como sendo o Senhor D’us, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso, e nos versos, Ap 1:17-18,  vem como sendo o primeiro e o último (o único) no espírito de Cordeiro glorificado que foi morto e vive para todo sempre para nossa justificação.

Quem morreu foi o personagem Cordeiro Yeshua (Is 53: 7) o qual foi ressuscitado pelo Verbo de D’us que é D’us (Jo 1:1-3, Jo 2: 19 a 22) que é Yeshua que é imortal (2Tm 6: 15-16, Ap 19: 13-16) porque Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14:6, 1Jo 5:20).

Quanto a João 20:17,  onde o Cordeiro Yeshua declara que Ele tem um D’us e Pai, pergunto:

Qual é o problema D’us ser D’us de si mesmo se não há outro além dEle? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Pai de si mesmo se Ele existe por si só? Nenhum!
Qual é o problema D’us ser Senhor de si mesmo se Ele é dono de si mesmo? Nenhum!


O personagem no espírito Cordeiro é D’us mas D’us não se limita apenas nesta função de Cordeiro,, pois, existem outras funções que completam a plenitude do Espirito de D’us.

Quanto a Hebreus 5:7-8., se você analisar todo o contexto do capitulo de Hebreus 5, você perceberá que o verso 7 (onde diz: “...nos dias da sua carne...”) deixa claro que se trata de Yeshua na condição carnal esvaziado de todo seu poder, sabedoria e gloria, assumindo o papel na porção de espírito  de filho do homem, como sendo o ultimo Adão (1Co15: 21 e 22 / 1Co 15: 45, ), sujeito as mesmas regras que todo ser humano esta sujeito. Observe:

(Hebreus 5:7) - O qual, NOS DIAS DA SUA CARNE, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. (8.) AINDA QUE ERA FILHO, APRENDEU A OBEDIÊNCIA POR MEIO DAQUILO QUE SOFREU; (9) e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor (Pai) de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Como segundo e ultimo Adão, foi necessário Yeshua passar por um processo de crescimento e aperfeiçoamento natural humano em função do tempo e espaço tal como todo ser humano passa. Observe:

(Lucas 2:40) - E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de D’us estava sobre ele.

Na condição humana, Yeshua viveu na dependência de seus pais carnais, brincou quando era criança, estudou hebraico, estudou as escrituras, orava e invocava D’us, comia, bebia, dormia, sonhava, fazia suas necessidades fisiologias, cansava-se, trabalhava, sentia dor e angustia, alegrava-se, entristecia-se e chorava, não era onipresente, onisciente e onipotente, dependia da instrução e revelação do Pai celestial, refugiava-se e se fortalecia em D’us, o Pai. Tal como o primeiro ser humano Adão era originalmente sem pecar.

Na condição humana, Yeshua, como sendo o ultimo Adão, sabia por revelação que dEle sairia uma nova geração adâmica perfeita, tal como deveria ter saído do primeiro Adão se ele não tivesse pecado. Como sendo D’us, Yeshua sabia que desta nova geração adamica Ele tiraria a nova Eva (sua Esposa), e filhos, uma família.

E vc, o que responderia?

Shalom!
azzi
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos