Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Relógio
[ Ver toda a lista ]
Chanokh ben Yered escreveu:Shalom aleichem!
O meu nick é baseado no profeta antediluviano Chanokh.
Eu não sou yehudí. Suspeito ser um dos b'nei anussim, mas não tenho evidências suficientes, então não me considero um yehudí étnico.
No que creio? Creio que há um só D-us, o Eterno, HaShem, o Elohei Avraham, Elohei Yitschak v'Elohei Yisrael. Creio em Yehoshua ou na forma abreviada, Yeshua, como o Mashiach ben-David, o redentor da espécie humana. Creio que Yeshua morreu por causa dos pecados da humanidade e ressuscitou após três dias. Creio no Tanakh+B'rit Chadashá como a palavra soprada/inspirada pelo Eterno e registrada por escrito. Reconheço que no monte Sinai, além da Torah escrita, também foi dada a Torah Oral, que depois foi registrada também por escrito na forma da Mishnah. Na minha exegese das escrituras, eu entendo que judeu que reconhece Yeshua como o Mashiach deve permanecer vivendo como judeu, não deve mudar o seu estilo de vida. O não-judeu é que eu tenho as minhas dúvidas se pode ou não viver como judeu. Eu entendo que o dia consagrado para o descanso ainda é o Shabat, o período de sexta-feira após o pôr do sol até após o por do sol de sábado. Não reconheço o dia do domingo como santo. O que eu não sei é se o não-judeu que crê em Yeshua tem permissão para observar o mandamento do Shabat ou se lhe é proibido. Outros escritos judaicos tradicionais, prefiro não tomar posição por falta de conhecimento. Tenho como meta aprender a falar fluentemente, a ler e escrever em hebraico e se possível for, em aramaico também.
Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
» Eu sou o Diego e você quem é ??
Sex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel
» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ter 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah
» Sobre Romanos 11
Qui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho
» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Qui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho
» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Sex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi
» A Lei ou o espírito da Lei?
Ter 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo
» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Qua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi
» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Qui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen