Adonay Echad
Ninguém vai morar no céu. Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Ninguém vai morar no céu. Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Ninguém vai morar no céu. EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Ninguém vai morar no céu. EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Ninguém vai morar no céu. EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Ninguém vai morar no céu. EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Ninguém vai morar no céu. EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Ninguém vai morar no céu. EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Ninguém vai morar no céu. EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Ninguém vai morar no céu. EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Ninguém vai morar no céu. EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Ninguém vai morar no céu.

Ir para baixo

Ninguém vai morar no céu. Empty Ninguém vai morar no céu.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 17 Nov 2010, 2:09 pm

Ninguém vai morar no céu!

Quer saber por que?

Existem várias teorias sobre o lugar da recompensa dos santos e de acontecimentos vindouros. Seriam verdades estas afirmaçôes, ou meras especulações?

� 144 mil fiéis formam uma elite e vão morar no Céu; o restante, a grande multidão, fica na Terra.

� Após um rapto secreto os salvos passarão sete ou três anos e meio no Céu, depois voltarão e aqui reinarão. Neste tempo reina aqui um anticristo.

� A Kehilah (Igreja) será levada ao Céu e lá viverá por mil anos, regressando à Terra, depois deste período. A Terra ficará vazia por mil anos.

� Os santos serão levados da Terra ao Céu no arrebatamento e lá passarão a eternidade!

O Céu como promessa aos salvos sempre foi aceito pela maioria das religiões, sem questionamento. No entanto, que diriam as Escrituras? Qual profeta ou apóstolo, ao revelar o plano de D-us para a humanidade, apresenta tal promessa? O Céu, segundo a Bíblia Sagrada, é o Trono de D-us e sede do Seu governo. A Terra, sim, é que foi destinada para habitaçâo dos homens: "Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens." (Sl. 115:15,16)

Haja o que houver, D-us vai cumprir a risca Seus planos e Sua vontade, independentemente da pregação e das promessas religiosas: "Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz". (Sl. 37:9)

Adão poderia estar vivo até hoje e dominando os demais viventes, se tivesse sido fiel ao mandamento divino. Sua opção mudou tudo e determinou as condições em que vivemos atualmente.

Desigualdades sociais, doenças incuráveis, guerras e destruição do meio ambiente, são frutos desta escolha. Logo veremos grandes transformações! O novo Rei mudará tudo, e aqui será o lar dos remidos, para sempre!

Vinte e seis Razões porque O Reino será na Terra!

1. D-us não deu o Céu aos homens: "Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens." (Sl. 115:16) 2. O Céu é o trono de D-us: "O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?" (At. 7:49) 3. Na Terra habitarão os que esperam no Senhor: "Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra." (Sl. 37:9)4. Os justos herdarão a Terra: "Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre." (Sl. 37:29) 5. Yeshua (Yeshua) e o profeta Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra." (Mt. 5:5)

"Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz." (Sl. 37:11)6. Os remidos por HaMashiach aqui reinarão: "E para o nosso D-us os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra." (Ap. 5:10) 7. Na Terra habitarão os eleitos do Senhor: "...e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela." (Is. 65:9)8. Os sinceros não serão removidos daqui: "Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados." (Pv. 2:21,22)9. A Terra é o limite para habitação do homem: "De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação." (At. 17:26)10. O homem é da Terra: "Para fazeres justiça ao orfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror." (Sl. 10:18)11. Ninguém poderia seguir Yeshua (Yeshua) ao Céu:

a) Nem os judeus incrédulos: "De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então diziam os judeus; Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: para onde eu vou não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá debaixo, eu sou lá de cima; vós sois desse mundo, eu desse mundo não sou." (João 8:21-23). Ver também cap. 7:33,34.

b) Nem os judeus, Seus próprios discípulos: Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir." (João 13:33)12. Yeshua (Yeshua) ensinou que o Reino virá: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." (Mt. 6:9)13. Yeshua (Yeshua) nos prometeu lugar no trono dEle: "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono." (Ap. 3:21). Nota: Yeshua (Yeshua) está atualmente no trono do Pai e não no dEle! 14. O Reino de Yeshua (Yeshua) será aqui na Terra: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes." (Mt. 13:41, 42)

Onde estão os causadores de escândalos e os que cometem iniquidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino de Yeshua (Yeshua) e por isso serão removidos da Terra! 15. O Trono de Davi, na Jerusalém terrena, serã ocupado por Yeshua (Yeshua): "...e pôr-lhe-ãs o nome de Yeshua (Yeshua)...e o Senhor D-us lhe darã o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó (Israel e Jerusalém), e o seu Reino não terá fim." (Lc. 1:31-33). "Jerusalém está edificada como uma cidade bem sólida...pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi." (Sl. 122:3,5) "Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que D-us lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o HaMashiach, para o assentar sobre o seu trono." (At. 2:29, 30) 16. Yeshua (Yeshua) vai ocupar este trono quando voltar: "E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória." (Mt. 25:31) 17. Os ímpios serão tirados da Terra: "Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados." (Pv. 2:22)

"Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade." (Mt. 13:40,41)18. A Terra é reino e o lugar do governo de Yeshua (Yeshua): "Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juizo e a justiça na terra." (Jr. 23:5)

"E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído." (Dn. 7:14)19. O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra: "E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão." (Dn. 7:27) 20. Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos: "O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno." (Mt. 13:38). "Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro." (Mt. 13:30). O campo é a Terra e aqui permanecerão os salvos (trigo).21. O ímpio é joio e ele é que sairá da Terra: "Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada." (Mt. 15:13) 22. Yeshua (Yeshua) vem para ficar aqui: "Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e os esmiuçou...mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra."

"Mas, nos dias desses reis, o D-us do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre." (Dn. 2:34,35,44) Nota: A Pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai, posteriormente (Ap. 11:15) 23. Restarão nações após o Armagedom: "Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão." (Is. 24:6)24. Os salvos reinarão sobre as nações sobreviventes do Armagedom e as que se formarem durante o Milênio: "Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai." (Ap. 2:25-27)25. Durante os mil anos a Terra não ficará vazia: "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo." (Ap. 20:2,3)

Satanás é preso exatamente porque têm nações aqui, no Milênio!26. As moradas de João 14, vem para a Terra: "E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de D-us descia do céu...E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de D-us com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo D-us estará com eles e será o seu D-us." (Ap. 21:2, 3)

Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Jerusalém. Ela descerá aqui depois do Milênio e então se abrirá aos santos!

CONCLUSãO

Amigo, estas razões fundamentadas nos escritos sagrados que você acaba de conhecer, demonstram CLARAMENTE que os profetas e apóstolos estavam seguros do estabelecimento do Reino de D-us na Terra e desconheciam totalmente esta teoria de que os fiéis iriam morar algum tempo no Céu.

Yeshua ascendeu aos Céus para tomar posse deste Reino.

Hoje está assentado no trono do Pai. Voltará para se assentar no Seu próprio trono, o trono de Sua glória. "E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono de Sua glória". (Mt. 25:31; Ap. 3:21)

Com a vinda de Yeshua (Yeshua), cumprir-se-á o mistério de D-us, anunciado aos Seus santos profetas (Ap. 10:7), ou seja, os reinos terrenos Lhe serão entregues, e Ele dominará toda a Terra:

"E tocou o sétimo anjo a sua trombeta e houve vozes no céu que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e de Seu HaMashiach, e Ele reinará para todo sempre." (Ap. 11:15);

"O Senhor será rei sobre toda a terra. Naquele dia um será o Senhor, e um será seu nome." (Zc. 14:9)

O resto de Israel exercerá trabalho missionário entre os sobreviventes das nações e os que nascerem no Milênio. Os salvos, ou seja, os que ressuscitaram na 1º ressurreição, serão reis e sacerdotes, governando com HaMashiach estas naçôes:

"E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão." (Dn. 7:27)

Esta é a pura verdade sobre o Reino de D-us. Não existe um tempo de morada nos Céus! O Milênio, ou os dias do Mashiach, será na Terra e é o prôximo reino mundial governado pelo Messias Yeshua (Yeshua) e os Seus santos: "E para o nosso D-us os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra." (Ap. 5:10). Neste tempo a Terra volta ao estado original do Éden.

http://www.israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=23
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos