Adonay Echad
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Yeshua disse: o Pai é maior do que eu!

2 participantes

Ir para baixo

Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Empty Yeshua disse: o Pai é maior do que eu!

Mensagem por azzi Sex 19 Abr 2013, 7:37 pm

Shalom chaverim!

Certa vez fui questionado desta forma:

Na carta, 1Coríntios 15: 20 a 28, nos leva a entender que Yeshua é um D’us inferior ao D’us e Pai enquanto que a carta aos Filipenses (Fp 2: 6) se contradiz escrevendo que Yeshua é igual a D’us.

Por outro lado Yeshua diz que o Pai é maior do que ele. Enquanto que o apostolo João escreve que Yeshua é o verdadeiro D’us (1Jo 5:20).

Que confusão! Ora, Yeshua é menor do que o Pai ou não, pois, se for menor, então Ele não é D’us ou temos dois deuses?. Observe nestes versículos:

(I Coríntios 15: 20) - Mas, de fato, HaMashiach ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. 21 Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22 Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em HaMashiach. 23 Cada um, porém, por sua própria ordem: HaMashiach, as primícias; depois, os que são de HaMashiach, na sua vinda. 24 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao D’us e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. 25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte. 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. 28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que D’us seja tudo em todos.

(João 14:28) - ... Vou para o Pai; porque MEU PAI É MAIOR DO QUE EU.

(Filipenses 2: 6) ...pois, ele (Yeshua), SUBSISTINDO EM FORMA DE D’US, não julgou como usurpação o SER IGUAL A D’US...

(I João 5 : 20) E sabemos que já o Filho de D’us é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em SEU FILHO YESHUA HAMASHIACH. ESTE É O VERDADEIRO D’US E A VIDA ETERNA.


Minha resposta foi esta:

Se você analisar bem o contexto, você notará que este versículo 1Co15: 20 têm uma palavra chave que é “HaMashiach ressuscitou”. Portanto quem morreu e ressuscitou não foi o Verbo de D’us na sua integridade de espírito em si porque o Verbo de D’us, que é D’us, não morre pois Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14: 6, 1Jo 5:20), portanto Ele é imortal. Mas, foi o personagem exercido por Yeshua (=D’us) na porção de espírito de Cordeiro Yeshua (Ap 5: 6-12, Ap 13: 8.), o qual foi ressuscitado pelo Verbo (que é Yeshua), pois, tudo, absolutamente tudo, foi feito pelo Verbo de D’us inclusive a ressurreição do personagem Cordeiro Yeshua. Sendo Ele, o personagem na porção de espírito Cordeiro Yeshua ressuscitado, as primícias dos que dormem (1Co 15:20), pois, Ele também se fez na porção de espírito de o nosso novo e ultimo Adão o qual descendemos espiritualmente agora (1Co 15:45).

Com relação a estes versículos de 1Co15: 21a23, assim como na semente do primeiro Adão, saiu a geração humana (humanidade), porem, todos morrem por causa da herança da natureza pecaminosa dele transmitida através da semente (carnal e espiritual) dele, assim também todos serão vivificados em HaMashiach que exerce o papel (ministério) na porção de espírito de filho do homem como sendo o segundo e ultimo Adão (1Co 15: 45) o qual nós renascemos espiritualmente e descendemos agora.. Na seguinte ordem: HaMashiach, na condição de personagem na porção de espírito de filho do homem é o nosso irmão primogênito, depois, os que são renascidos espiritualmente em HaMashiach na porção de espírito de segundo e ultimo Adão.

É bom lembrar que o ministério na porção de espírito de personagem Cordeiro Yeshua teve principio desde a fundação do mundo, quando foi morto para nossa remissão (Ap 13: 8,), e terá fim quando a morte e o inferno forem lançados no lago de fogo (Ap 20: 11 a 15). Agora, a Palavra de D’us (=Yeshua), que é D’us (Jo 1:1), é o próprio principio e o próprio fim (conf. Ap 1: 8.), ou seja, tudo começa em D’us e termina em D’us!.

Na verdade estes versículos da primeira carta aos Coríntios (1ºCo 15: 20 a 28), está dizendo assim: “Quando tudo estiver sujeito ao personagem na porção de espírito de Cordeiro Yeshua, ou seja, estiver consumado o sacrifício pelos pecados, a justificação dos que creram no plano redentor, a ressurreição de todos que dormem (justos e injustos) para serem julgados diante do grande trono branco e executados todos os veredictos de todas as criaturas (Ap 20: 11 a 15).

Quando todas as profecias se cumprirem e consequentemente os dons espirituais cessarem, então vira o fim, pois, não terá mais sentido o ministério na porção de espírito de Cordeiro que tira o pecado do mundo, uma vez que foi tudo absolutamente consumado, ou seja, missão cumprida tudo foi restaurado, a morte e o inferno foram vencidos e lançados no lago de fogo por toda a eternidade.

Então, o personagem na porção de espírito de Cordeiro expiatório Yeshua fica sem função no reino de D’us e recolher-se-á, espontaneamente, para sua origem que é a Palavra (que é Yeshua) que sempre está no seio do D’us e Pai da Salvação e Criação, o Elohim Adonai YeHoWaHshua (=Pai+Palavra+Espírito).

Agora, com relação ao versículo: I Coríntios 15: 28. Estar sujeito não implica estar numa posição inferior de natureza existencial! Por um acaso a minha esposa, que esta sujeita a mim, deixou de ser um ser humano como eu sou? Claro que não!

Quanto ao que disse Yeshua de que o Pai é maior do que ele em João 14: 28. Se você analisar o contexto existe uma palavra chave no versículo anterior onde Yeshua disse: (Jo 14:24) ...a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me ENVIOU. Ora, se Yeshua foi enviado então Ele esta atuando como sendo o personagem na porção de espírito de Missionário, ou seja, na porção de espírito de Apostolo (conf. Hb 3:1), tanto é que Ele, como Apostolo, disse que a palavra que Ele falou não é dEle, mas de D’us. Quem é D’us? Ora, o Pai da Salvação!, Pois a Palavra de D’us (que é Yeshua) na plenitude do seu Espírito, ou seja, com os 7 Espíritos de D’us, é D’us que também exerce o papel na porção de espírito de Salvador, daí vem o nome Yeshua = Yehovahshua = Jeová Salvador.

Portanto, Yeshua estava falando com relação a sua condição na ocasião, ou seja, esvaziado de todo o seu poder, sabedoria e glória, portanto, originalmente Yeshua não era menor, mas se fez menor semelhante ao homem sujeito as mesmas regras humanas tal como nós, exercendo individualmente cada papel (personagem) conforme a necessidade na ocasião, tal como escreveu o apostolo Paulo, observe:

(Filipenses 2: 7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, FAZENDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS;

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de marido quando eu estou com a minha esposa? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de funcionário quando eu estou trabalhando? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é menor, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito de Cordeiro Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o Cordeiro Yeshua é menor que a Divindade Yeshua!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito de ultimo Adão (filho do homem) exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o filho do homem Yeshua (segundo Adão) é menor que a Divindade Yeshua!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito de Sumo sacerdote Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o Sumo Sacerdote Yeshua é menor que a Divindade Yeshua! E assim sucessivamente...

Como poderia a Divindade Yeshua conter a plenitude do Espírito de D’us se Ele fosse originalmente de fato menor que o Pai???. Como é que fica Yeshua nesta situação, sendo que, as escrituras afirmam que nada, absolutamente nada, contem D’us (2 Crônicas 6:18)???. Que eu saiba, a única coisa que pode conter D’us é algo igual a Ele mesmo, o Elohim Adonai (Pai, Verbo e Espírito), ou não???.

Por um outro lado, se o Filho recebeu um nome que está acima de todo nome, então, o nome do Filho (que é Yeshua) é superior ao nome do Pai (que é Jeová)? Não, claro que não! Há nesta questão, falta de interpretação e conhecimento das origens do nome de D’us, pois, o nome hebraico “YESHUA” vem de Yehoshua, que vem de Yehovah-shua ou YHWHshua que no cristianismo significa Jeová Salvador. Então, o nome do filho é o mesmo nome do Pai, ou seja, quando YHWH atua como Salvador seu nome é Yeshua. Observe:

(Filipenses 2: 9) Por isso, também D’us o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;


E VC, o que vc responderia?

Shalom!
azzi
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Empty Re: Yeshua disse: o Pai é maior do que eu!

Mensagem por Anderson de Carvalho Sex 19 Abr 2013, 10:14 pm

Shabat Shalom para todos!

E outra vez, o azzi aparece com suas "personalidades" a respeito de Yeshua.

O problema dele, que não é só dele, é de muitos trinitarianos, se desenvolve assim:

Yeshua era D eus, em igualdade com ADONAI YHWH, em igualdade com o Espírito D eus = TRÊS DEUSES;

E quando Yeshua encarnou, deixou de ser D eus, em igualdade com ADONAI, ficando menor que ADONAI = mas, continuou a ser D eus = 2 deuses, o Pai e o Filho;

Mas, Yeshua, sendo D eus em igualdade com ADONAI, fez o papel de servo, ficando menor que ADONAI, porém quando Ele disse: "Eu e o pai somos UM", a coisa mudou, Ele agora está fazendo o papel de D eus, em igualdade com ADONAI;

Quando Yeshua ressuscitou, foi o seu corpo fazendo o papel de servo é que ressuscitou, mas quando Ele disse "antes que Abraão existisse, eu sou", a coisa mudou de novo, e Yeshua agora faz o papel de D eus, em igualdade com ADONAI = 2 deuses novamente.

Interessante é esta declaração do azzi: "o Verbo que é igual a D’us", dizendo que a Divindade Yeshua é maior do que isto, menor do que aquilo, etc...

Ainda bem que nas Escrituras, existe um só versículo que destrói toda esta teologia frágil, sustentada por uma imaginação fértil, acompanhada pelo método alegórico de Roma:

Filipenses 2:6: "pois ele, subsistindo em forma de D eus, não julgou como usurpação o ser igual a D'us;"

Se Yeshua tivesse feito como esta teologia afirma, de acordo com que o azzi costuma escrever, Ele teria USURPADO esta posição, que nunca existiu, nunca foi direito Dele, por isso Sha'ul confirma que Yeshua NÃO ERA IGUAL A D'US, NEM TENTOU SER = ADONAI.

Filipenses 2:6: "Ele tinha a natureza de D'us, mas não tentou ficar igual a D'us" = NTLH

Esta teologia fraca, infelizmente não consegue explicar como Yeshua tem a plenitude da Divindade Nele, se Ele disse ser menor que o Pai.
A plenitude a qual Sha'ul se refere é aquela que nos revela D'us na dimensão que nós podemos entender, na plenitude máxima que possamos compreender quem é D'us, dentro da nossa limitação.
Por isso, sr. azzi, Yeshua afirma 2 vezes:
João 12:45: "E quem me vê a mim vê aquele que me enviou."
João 14:9: "Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"

E João confirma, sr. azzi, o seguinte:
1 João 4:12: "Ninguém jamais viu a D'us; se nós amamos uns aos outros, D'us está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade."

Se D'us nunca foi visto, como é que Yeshua afirmou o contrário???
É porque D'us se revela plenamente em Yeshua na condição em que podemos vê-Lo, mesmo nós sendo incapazes, limitados, medíocres.

Estes seguidores de Roma, será que conseguem explicar, como esta plenitude pode ocupar um corpo?
Se Yeshua é igual a D'us, então D'us tem um corpo?
Se esta plenitude pode ocupar um corpo, o de Yeshua, então este corpo deve ser igual ao de D'us, ou não?

Vejam o que o sujeito escreveu:
Que eu saiba, a única coisa que pode conter D’us é algo igual a Ele mesmo, o Elohim Adonai (Pai, Verbo e Espírito), ou não???.
Pode uma coisa dessas?
Se nada pode conter D'us, algo igual a Ele pode contê-Lo???
E sendo corporalmente???
Então, D'us é contido por Ele mesmo???
Como D'us se contém???

D'us, que não pode ser contido, tem um Filho igual a Ele que pode contê-Lo, sendo que o Pai Dele não habita em lugar nenhum pois não pode ser contido, mas o Filho Dele pode contê-Lo! E CORPORALMENTE!!!!

Afinal, de onde vem a capacidade de Yeshua para conter D'us CORPORALMENTE???
Dele mesmo, se Ele é igual a ADONAI, ou vem de ADONAI???

Se vem do próprio Yeshua, então Ele é outro D eus além de ADONAI, pois se Ele tem esta capacidade, é algo que nem ADONAI possui, pois se nada pode conter ADONAI, e aí aparece um D eus que pode contê-Lo, este D eus tem mais poder que ADONAI, pois suplantou a Grandeza de ADONAI ao contê-Lo, e CORPORALMENTE, pois a Grandeza de ADONAI existe pelo fato de nada poder contê-Lo, sendo assim, ADONAI deixou de ter esta Grandeza pelo fato de um outro D eus contê-La!

Se vem de D'us, então Yeshua jamais é igual a ADONAI, pois dependeu de ADONAI para poder contê-Lo, e CORPORALMENTE!

O texto: Colossenses 2:9: "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade."

Mas, ADONAI não teria a capacidade de criar um corpo a fim de contê-Lo???
Claro que sim, mas se Yeshua o fez pela Sua própria capacidade, pelo fato Dele ser igual a ADONAI, então Yeshua é outro D eus além de ADONAI!
Se D'us tem esta capacidade, é só Ele que tem, ninguém mais! Se há outro igual a Ele, que tenha esta capacidade, então não há um só D'us, mas há outro igual a Ele.

Se esta capacidade vem de ADONAI PARA YESHUA, então Yeshua não é igual a ADONAI, pois dependeu Dele para este fim, pois Ele não é outro D eus igual a ADONAI.

E se D'us conteve Ele mesmo em Yeshua, e CORPORALMENTE, porque Yeshua é igual a Ele, então se há outro igual a ADONAI que pode contê-Lo, este outro é D eus além de ADONAI!

É só usarmos um pouco a nossa inteligência, isenta da influência romana, das alegorias, dos argumentos teatrais, filosóficos humanistas, que conseguimos compreender a natureza do Filho e de ADONAI, de acordo com o que nos foi revelado pelas Escrituras.
Anderson de Carvalho
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Empty Re: Yeshua disse: o Pai é maior do que eu!

Mensagem por azzi Sex 19 Abr 2013, 11:41 pm

Shabat Shalom chaverim!


Randfal,

se vc é incapaz de entender as coisas simples relativas ao ser humana que é semelhante a D'us, como por exemplo:

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de marido quando eu estou com a minha esposa? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de funcionário quando eu estou trabalhando? Com certeza, o ser humano é maior!


muito mais vc será incapaz de entemder as coisas simples relativas a D'us, como por exemplo:

Quem é menor, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito de Cordeiro Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o Cordeiro Yeshua é menor que a Divindade Yeshua!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito de ultimo Adão (filho do homem) exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o filho do homem Yeshua (segundo Adão) é menor que a Divindade Yeshua!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito de Sumo sacerdote Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o Sumo Sacerdote Yeshua é menor que a Divindade Yeshua! E assim sucessivamente...


O fato de vc dizer que minhas postagens são de origem romana ja mostra que vc esta mais perdido que cego em tiroteio.

Que o Eterno te abençoe e te de sabedoria!
Shalom
azzi
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Empty Re: Yeshua disse: o Pai é maior do que eu!

Mensagem por Anderson de Carvalho Sáb 20 Abr 2013, 1:18 pm

Shabat Shalom para todos!

azzi escreveu:
se vc é incapaz de entender as coisas simples relativas ao ser humana que é semelhante a D'us
Não se trata de incapacidade camarada, nem vc nem ninguém podem entender e explicar D'us comparando-o com o ser humano, isto se chama insensatez, tolice.

O fato de vc dizer que minhas postagens são de origem romana ja mostra que vc esta mais perdido que cego em tiroteio.
Claro que são, sejam direta ou indiretamente!
Eu não tenho culpa se vc não estuda da maneira correta, isto é problema seu, já o meu é alertar as pessoas para que não caiam nessa ladainha romana filosófica grega pagã, que virou cristã protestante evangélica alegórica.

Que você procure a sensatez e quebre estas algemas romanas que te prendem aos dogmas, te cegando, te intorpecendo os sentidos!
Anderson de Carvalho
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua disse: o Pai é maior do que eu! Empty Re: Yeshua disse: o Pai é maior do que eu!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos