Adonay Echad
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

D'us e Yeshua são os nossos Irmãos, Noivos, Paes e D'uses?

Ir para baixo

D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? Empty D'us e Yeshua são os nossos Irmãos, Noivos, Paes e D'uses?

Mensagem por azzi Sex 27 Abr 2012, 12:47 pm

Shalom!

Certa vez me levantaram esta Questão

O D’us Adonai Elohim YHWH e o seu filho Yeshua ambos são os nossos ESPOSOS, os nossos IRMÃOS e os nossos DEUSES conforme estes versículos abaixo? Observe:

No Antigo Testamento o D’us Adonai Elohim YHWH é o nosso ESPOSO, observe:

Jr 31:32 não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver DESPOSADO, diz o Senhor.

Os 2: 19 E DESPOSAR-TE-EI comigo para sempre; sim, DESPOSAR-TE-EI comigo em justiça, e em juízo, e em amorável benignidade, e em misericórdias; 20 e DESPOSAR-TE-EI comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.

Is 62:5 Pois como o mancebo se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o NOIVO se alegra da NOIVA, assim se alegrará de ti o teu D’us


As ilustrações nestes versículos no AT em Cantares de Salomão, deixam bem claro que nós, além de sermos a ESPOSA, somos também a IRMÃ de D’us, o Adonai Elohim YHWH.

Ct 4: 9 Enlevaste-me o coração, minha IRMÃ, NOIVA minha; enlevaste-me o coração com um dos teus olhares, com um dos colares do teu pescoço. 10 Quão doce é o teu amor, minha IRMÃ, NOIVA minha! quanto melhor é o teu amor do que o vinho! e o aroma dos teus ungüentos do que o de toda sorte de especiarias! 11 Os teus lábios destilam o mel, NOIVA minha; mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano. 12 Jardim fechado é minha IRMÃ, minha NOIVA, sim, jardim fechado, fonte selada.

Ct 5: 1 Venho ao meu jardim, minha IRMÃ, NOIVA minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.


No Novo Testamento o filho de D’us Yeshua também é o nosso IRMÃO, ESPOSO e D’US nestes versículos abaixo?

(Ap 19: 7) Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque SÃO CHEGADAS AS BODAS DO CORDEIRO, E JÁ A SUA NOIVA SE PREPAROU,

(Rm 8:29) - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

(Fp 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us,

(Jo 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...


Minha resposta foi esta:

O nome Yeshua é um acróstico que foi contraído de YeHoWaHshua (Jeová Salvador) que vem de Adonai YHWHshua que significa: “Eu, o Soberano Senhor, aquele que trouxe a existência tudo que existe, sou o Salvador”. Portanto o nome Yesus adotado pelos cristãos é exatamente o mesmo nome Jeová-salvador (=Yehovah-shua = Yeshua), portanto, tanto o Pai como o Filho tem o mesmo nome, Jeová Salvador ou Yeshua, que é um nome que está acima de qualquer nome.

No idioma português uma pessoa muito gorda é chamada de obesa (=superlativo), e no idioma hebraico uma pessoa muito gorda é chamada de gordas (no plural) como sendo graus de intensidade de gordura (=superlativo).

Da mesma forma ocorre com a palavra hebraica Elohim, que significa deuses, que tanto pode ser entendida como sendo o plural da palavra hebraica Eloah que significa D’us no singular, como também pode ser entendida como sendo graus de intensidade divina (=superlativo de D’us).

Da mesma forma ocorre também com a palavra hebraica Adonai, que significa Senhores, que tanto pode ser entendida como sendo o plural da palavra hebraica Adon que significa Senhor no singular, como também pode ser entendida como sendo graus de intensidade de Senhorio (=superlativo de Senhor).

Assim como a minha palavra é a minha imagem, e expressão exata da minha pessoa, o meu espírito é a manifestação do meu agir, e ambos (a palavra e o espírito) procedem de uma única origem que sou eu, e os três (eu, a minha palavra e o meu espírito) se fazem UM único ser humano que sou eu.

Da mesma forma, segundo a bíblia sagrada, Yeshua é a imagem e expressão exata de D’us (Cl 115, Hb 1:3), é também a Palavra de D’us que é D’us (Jo 1:1, Ap 19:13) e o Espírito Santo de D’us é D’us (Jo 4:24, At 5:3 e 4; 2ºCo 3:17 e 18), e ambos (a Palavra de D’us e o Espírito de D’us) procedem de uma única origem que é D’us (o Pai), e os três (o Pai, a Palavra e o Espírito) são UM (1) único D’us chamado no plural (superlativo) de Adonai Elohim YHWH, isto se chama monoteísmo, então podemos entende que as palavras hebraicas Adonai e Elohim devem ser interpretadas respectivamente como sendo graus de intensidade de Senhorio e Divindade (=superlativo). A Palavra de D’us não é UM D’us, o Espírito de D’us não é UM OUTRO D’us e nem o Pai é UM OUTRO D’us.

D’us, o Adonai Elohim Yeshua, atuando como sendo o personagem na porção de espírito de Noivo, é o Esposo, e nós coletivamente congregados, somos a sua Noiva ilustrada na pessoa da virgem Maria (=Igreja). Portanto, assim como existe apenas um único D’us constituído pelo Pai, pela Palavra e pelo Espírito Santo, da mesma forma há apenas um único Esposo, o D’us Adonai Elohim Yeshua (=Jeová Salvador).

E D’us, esvaziando-se a si mesmo, entrou no ventre de uma virgem e assumiu a forma humana (Fp 2:6-7) sendo o único filho gerado geneticamente entre a Esposa de D’us (ilustrada na pessoa de Maria) e D’us (na pessoa do Espírito Santo), tendo, por adoção, a nós como irmãos (Ef 1:5), tornando-se desta forma, o nosso irmão primogênito (Rm 8:29) e também o nosso ancestral na pessoa de ultimo Adão para anular a falha do primeiro Adão (1Co 15:45),

Portanto, D’us ora assume o papel no espírito de personagem Noivo, ora assume o papel no espírito de personagem Filho unigênito do casal D’us/Igreja, ora assume o papel no espírito de personagem Irmão primogênito, ora assume o papel no espírito de personagem ultimo adão, e quando atua na plenitude do seu espírito (=com os 7 Espíritos) assume o papel de D’us.

Assim como ato profético, D’us, tirou de dentro de Adão a sua Esposa Eva para ambos terem filhos e constituírem uma família. De uma forma semelhante, D’us, assumindo por meio da Palavra (=Yeshua) o papel na porção de espírito de personagem ultimo Adão (1Co 15:45), tirou de dentro de si mesmo através da Palavra,, a sua esposa Eva (a igreja) para ambos terem filhos e constituírem uma família. Portanto, individualmente cada um de nós somos filhos de D’us e Ele o nosso Pai e temos como Mãe, a igreja, e coletivamente congregados, somos a esposa de D’us, a igreja, a rainha do rei Adonai Elohim YHWH.

E vc, qual é a tua opinião?

Shalom!


Última edição por azzi em Ter 27 Ago 2013, 9:48 pm, editado 6 vez(es)
azzi
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

D'us e Yeshua são os nossos Irmãos,  Noivos,  Paes e D'uses? Empty Re: D'us e Yeshua são os nossos Irmãos, Noivos, Paes e D'uses?

Mensagem por azzi Ter 19 Fev 2013, 12:51 pm

Para uma melhor entendimento de uma lida neste tópico abaixo:
https://adonayechad.forumeiros.com/t233-os-7-sete-espiritos-de-dus
azzi
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos