Adonay Echad
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Escatologia, verdades e mentiras

+2
Diego Yo'ets
tsrocha
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por tsrocha Qui 12 Abr 2012, 2:51 pm

Muito obrigado Diego, você já havia me indicado, é realmente muito bom, já li alguns estudos dele, mas me diga, o irmão acredita ser de 2300 dias a duração da 70ª semana?
tsrocha
tsrocha

Mensagens : 15
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 12 Abr 2012, 3:02 pm

tsrocha escreveu:Muito obrigado Diego, você já havia me indicado, é realmente muito bom, já li alguns estudos dele, mas me diga, o irmão acredita ser de 2300 dias a duração da 70ª semana?

Irmão eu já respondi isso, quando eu disse que as datas proféticas são muito subjetivas, eu não me arrisco com datas, nunca tive nenhuma revelação pessoal sobre esse assunto, portanto prefiro ficar quietinho e ver D'us agindo no tempo que foi estipulado.

Shalom...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por tsrocha Qui 12 Abr 2012, 4:06 pm

Shalom irmão Diego...

Mas em algum momento você não teve que adotar uma opinião quanto à posição pós-tribulacionista? E o tempo, não há opiniões? Não questiono o que ocorrerá, YHWH tratará de cumprir sua palavra, mas quanto ao versículo:

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
Lucas 21:28


Afirmo que estou aqui apenas para aprender, por isso tenho interesse na opinião dos queridos irmãos, pois quando li:

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
1 Tessalonicenses 5:4


Procuro apenas a Luz, como já saí das trevas do pré-tribulacionismo, não há mal em expor opiniões, o irmão Randfal já me repreendeu, e é assim que eu gosto, fatos e conhecimento à flor da pele, luz, é o que desejo!

Shalom a todos!
tsrocha
tsrocha

Mensagens : 15
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 12 Abr 2012, 4:13 pm

tsrocha escreveu:Shalom irmão Diego...

Mas em algum momento você não teve que adotar uma opinião quanto à posição pós-tribulacionista? E o tempo, não há opiniões? Não questiono o que ocorrerá, YHWH tratará de cumprir sua palavra, mas quanto ao versículo:

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
Lucas 21:28


Afirmo que estou aqui apenas para aprender, por isso tenho interesse na opinião dos queridos irmãos, pois quando li:

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
1 Tessalonicenses 5:4


Procuro apenas a Luz, como já saí das trevas do pré-tribulacionismo, não há mal em expor opiniões, o irmão Randfal já me repreendeu, e é assim que eu gosto, fatos e conhecimento à flor da pele, luz, é o que desejo!

Shalom a todos!

Então... Existe uma diferença entre discernir um ponto claramente exposto e um totalmente subjetivo.

Uma coisa é ter certeza que Yeshua virá após a tribulação e outra é se saber se dias, são anos, anos são dias, meses ou horas etc.. Eu não me arrisco com datas, mas uma coisa eu sei, os sinais proféticos estão latentes.

Os irmãos Jefté, Anselmo e Marcos Grano é que gostam de falar e discutir entre si, sobre esses fatos de dias, semanas e anos, eu fico só observando.
Minha praia é rebater os argumentos pré-tribulacionistas.
Shalom...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por tsrocha Qui 12 Abr 2012, 4:42 pm

Shalom...

Diego Yo'ets escreveu:
Minha praia é rebater os argumentos pré-tribulacionistas.
Shalom...

É, de fato essa é a minha intenção neste tópico, mas respeito sua posição! Assim como você sou pós-tribulacionista! A questão das 70 semanas de Daniel é que os pré dizem que a lacuna entre as 62+7 e a 70ª semana é de preparação da igreja e que imediatamente antes da 70ª a igreja será arrebatada, o que realmente vai contra as escrituras.

Shalom a todos!
tsrocha
tsrocha

Mensagens : 15
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por Jefté Qui 12 Abr 2012, 7:28 pm

Olá irmão tsrocha

Sobre isso:
Muito obrigado Diego, você já havia me indicado, é realmente muito bom, já li alguns estudos dele, mas me diga, o irmão acredita ser de 2300 dias a duração da 70ª semana?
Irmão
Deixa-me procurar esclarecer isso:
Por favor, notemos:

Em Daniel 8:11 diz assim:
"E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra."

E Daniel 8:13-14 diz:
"Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados? E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado."

Isso cumprir-se-á respectivamente dentro da 70ª semana.
E o esquema é esse:
No Pacto p/ a edificação do templo inicia a 70ª semana (7 anos).
E o Templo é edificação em Jerusalém.
Apos sua conclusão, iniciam-se os sacrifícios, então a visão de 2300 dias é referente a esse tempo quando iniciam-se os sacrifícios até a metade da semana quando a abominação da desolação toma o seu lugar substituindo-os.
E ao se estabeler a abominação da desolação ela perdura até o final da semana, por exatos 1290 dias.
Então, os dois períodos: do sacrifício contínuo e da abominação desoladora, preenchem 2300 dias dentro dos 7 anos; mas a essa 70ª semana contém verdadeiramente 7 anos pois haverá um período necessário à edificação do templo; pois o pacto é concernente a edificação do templo, p/ o retorno dos sacrifícios.
Lembrando ainda que na época de Esdras, a ordem de Ciro, rei persa, que deu início a contagem da primeira semana, foi também a da edificação do templo no devido lugar em Jerusalém - Esd. 1:1-3.

Então quando se diz no verso de Daniel 9:27: "ele fará um PACTO c/ muitos".
Então, esse pacto c/ muitos (por 1 semana, 7 anos) é que, faz c/ que a 70ª semana se inicia; mas só depois do templo concluído é que a visão de 2300 tardes e manhãs tem início, pois se refere somente ao sacrifício contínuo + a abominação desoladora.
Por isso são 2300 dias, pois nesse tempo (como hoje, por exemplo) necessita-se do templo, p/ a execução dos sacrifícios, mas p/ isso tem que haver a edificação do templo.
Lembrando, que no local do monte do templo, hoje, e a centenas de anos, existem duas mesquitas sagradas p/ os muçulmanos.
E existem alguns sites judaicos em que eles afirma ter todas as condições e tecnologia p/ retirarem as mesquitas sem dano, embalá-las e levá-las a Meca; também possuem todas as condições p/ edificarem o templo em 6 meses.

Em suma; os 7 anos da (última semana) se iniciam c/ um PACTO; e 7 anos são 365 x 7 +1 = 2556 dias ou tardes e manhãs (+ 1 (dia) é devido ao ano bissexto em 7 anos).
Ora, se o pacto é de 2556 dias, porque a visão só diz de 2300 tardes e manhãs ???
É porque o pacto será p/ a edificação do templo; mas os sacrifícios só se iniciam após o Templo construído; então há 256 dias sem sacrifico e sem abominação, devido a não haver o templo - por isso é que a visão é de 2300 tardes, pois ela se referente ao sacrifício contínuo + a transgressão assoladora (que ocorrerão no templo)!

E por que esses dois eventos não preenchem os 7 anos integralmente???
Porque a visão não não diz respeito ao PACTO; mas aos sacrifícios no Templo, e a abominação da desolação também no mesmo Templo.

Lembrando, ainda que a abominação da desolação prevalece por exatos 1290 dias. (Dan. 12:11)
Por aí se vê, que só haverá 1010 dias de sacrifício contínuo!

Espero que tenha dado p/ se entender.
Paz!
Jefté
Jefté

Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por tsrocha Dom 15 Abr 2012, 12:59 am

Shalom a todos!

Sim amado irmão Jefté, todas as suas palavras são compreensíveis, mas eu fico um tanto incucado com alguns detalhes. Bem, a Bíblia não fala em anos, mas em meses e dias, é certo que um dia é composto de manhã, tarde e noite, e seu início e fim são claramente perceptíveis. As professias de Daniel falam de 2300 e 1290 dias, em apocalipse temos 1260 dias e 42 meses.

1 - Bem, se são 42 meses, os meses de D'us têm 28, 29, 30 ou 31 dias, será que o nosso calendário ocidental recente é o da palavra de D'us?

2 - Se resolvermos falar de anos, o que não se encontra em nenhuma destas professias, temos anos solares ou anos lunares, já que o calendário judeu sempre foi lunar, que tem ano com 13 meses e cada mês tem 29 ou 30 dias. Será que esta dedução (não concordo com deduções ou inferências bíblicas) anuais estão de acordo com a Bíblia?

Bem meu querito irmão Jefté, suas esplanações são excelentes, mas o determinismo fora da palavra de D'us quanto a anos, 7 anos para a 70ª semana, 3,5 anos para cada período, isso não se encontra na bíblia. Neste caso acabo tendo uma tendência a concordar com as recentes palavras do irmão Diego:

[quote="Diego Yo'ets"]
tsrocha escreveu:(...) quando eu disse que as datas proféticas são muito subjetivas (...)
Shalom...

Tenho aqui uma prova bíblica disto:

Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
Gênesis 15:13


Aqui D'us diz que a descendência de Abrão peregrinará e será escravizada por 400 anos, mas eis o fato:

O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
Êxodo 12:40


E olha que foram exatos 30 anos!

Portanto, as professias são de fato subjetivas, mas a excelente explicação do querido irmão Jefté é muito plausível, mas eu concluo que apenas as datas determinadas na Bíblia devem determinar os tempos, e conforme as passagens que citei, ainda podem ser alteradas conforme a vontade de D'us.

Pesso perdão ao irmão Diego por ter tentado extrair o que não pode ser extraído.

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
1 Coríntios 13:9


Shalom a todos!
tsrocha
tsrocha

Mensagens : 15
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por Jefté Dom 15 Abr 2012, 9:43 am

Querido irmão tsrocha

A Paz!

Irmão
É natural nós ficarmos incucados e meio incertos sobre determinadas coisas da palavra de YHWH!
Mas é conhecendo-a e mui profundamente; e ao Autor dela, é que, nos tornará convencidos e fortalecidos no conhecimento e firmeza da mesma!

1 - Bem, se são 42 meses, os meses de D'us têm 28, 29, 30 ou 31 dias, será que o nosso calendário ocidental recente é o da palavra de D'us?
Na verdade, irmão, não é que YHWH tenha meses irregulares de 28, 29, 30 ou 31 dias.
YHWH fez os luminares p/ tempos e estações. (Gen. 1:14 - Sal. 74:17)
Por isso, considero literais as determinações da palavra de YHWH.
Jeremias profetizou que os judeus passariam 70 anos em cativeiro, e se passou 70 anos em cativeiro. (Jer. 25:11-12 - II Cron. 36:21)
O Senhor disse a Noé, p/ ele entrar na arca, e depois de 7 dias viria o dilúvio e veio depois de 7 dias. (Gen. 7:4,10)
Também disse-lhe que faria chover sobre a terra 40 dias e 40 noites e assim foi. (Gen. 7:12,17)
Também disse que os judeus passariam no deserto 40 anos e passaram. (Num. 14:33 - Deut. 29:5)
Quanto a Gêneses, note: YHWH diz a Abraão que peregrina seria a sua descendência em terra alheia e a maltratariam por 400 anos.
Acontece que Jacó e seus filhos foram ao Egito, quando estava no 2º ano da fome (de 7 anos) e nessa época José (que praticamente governava o Egito) tinha 39 anos, pois c/ 30 anos ele se apresentou a faraó, e interpretando-lhe o sonho.
E José viveu até os 110 anos.
Portanto, apesar dos filhos de Israel passarem no Egito 430 anos, não foram maltratados por todos esses anos; somente mais após a morte de José.

2 - Se resolvermos falar de anos, o que não se encontra em nenhuma destas professias, temos anos solares ou anos lunares, já que o calendário judeu sempre foi lunar, que tem ano com 13 meses e cada mês tem 29 ou 30 dias. Será que esta dedução (não concordo com deduções ou inferências bíblicas) anuais estão de acordo com a Bíblia?
Essa questão é muito fácil de se resolver.
Acaso YHWH não fez o luminar maior p/ governar o dia, e o menor p/ governar a noite? (Gen. 1:16)
Assim sendo, são os dois que definem os tempos e estações, e não somente um.
Na verdade, sabemos: os anos são compostos de 365 dias e 6 horas.
Portanto, esse é o período anual que a própria palavra de YHWH estabeleceu; pois tudo obedece a Palavra de YHWH; e quem contabilizar imprecisamente como na antiguidade, e como os judeus faziam, precisará fazer ajustes e acrescentar um mês a mais, a cada ciclo de 3 ou 4 anos, p/ se manter o equilíbrio, do contrário, o verão cairá na primavera, e o inverno no outono.
E se prolongar-se no desajuste, certamente o verão virá no inverno!
E até nós hoje, temos de 4 em 4 anos o ano bissexto, p/ que não se saia do equilíbrio.

Por isso, conhecendo que o próprio YHWH é quem estabeleceu todas as coisas e o período anual - sei muito bem, que é assim que são contados os anos.
Podemos dizer então: No passado, ainda que os antigos pudessem não estar tão bem definidos quanto ao ciclo anual, os anos facilmente poderiam então ser contados conforme ilustra a pergunta abaixo:
Quantos anos você possui ???
- Eu tenho 48 primaveras!
Ou seja, 48 anos (pois ainda que eu não saiba precisamente quando se começa e se termina o ano) porque como sempre foi, todos anos teremos as 4 estações; e a primavera sempre será na primavera).
Porque em cada ano a primavera cairá na estação própria, embora judeus, chineses, indus, indígenas ou aborígenes possam ser imprecisos nessa questão, mas a própria estação o fará nortear-se.
Pois não é o calendário dos povos que apressará ou diminuirá os verões e invernos, outonos e primaveras.
Isso é bom p/ se saber que YHWH é YHWH e sabe todas as coisas; e ainda que os homens não o saibam; a própria natureza é que cuida de a isso, nos ensinar!

E mais uma vez digo: se eu ficasse em determinado local durante 23 meses e 17 dias, acaso não poderia contar como 2 anos ?
Então, quando se menciona certa data por 3 diferentes diretrizes, como em tempos (igual a anos), uma semana de anos (igual a 7 anos), 42 meses (não importando se falte 2 dias ou ultrapassem) e por fim me informado o período exato em dias (como 1260 dias do sustento da igreja no deserto) e também em dias (1290 dias que é o tempo exato da Grande Tribulação p/ os filhos de YHWH).
Ora, acaso isso não é a Palavra de YHWH ???

E quanto a isso:
Portanto, as professias são de fato subjetivas, mas a excelente explicação do querido irmão Jefté é muito plausível, mas eu concluo que apenas as datas determinadas na Bíblia devem determinar os tempos, e conforme as passagens que citei, ainda podem ser alteradas conforme a vontade de D'us.
Não creio ser assim!
E quando você diz: ""somente as datas determinadas na Bíblia devem determinar os tempos""
Acaso não é o Senhor quem disse, que: serão 2300 tardes e manhãs que se haverá de sacrifício contínuo e abominação da desolação a se cumprir no tempo determinado em que a profecia aponta? então serão 2300 tardes e manhãs.
E a profecia diz ainda:
"E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes." (Dan. 8:26)

E também disse o Senhor: a igreja será sustentada no deserto por 1260 dias.
E as duas testemunhas profetizarão vestidas de saco em Jerusalém durante 1260 dias.
E a abominação da desolação prevalece por exatos 1290 dias (30 dias a mais do período profético das 2 testemunhas, sendo elas, mortas pela própria besta).

Mas somos livre p/ crer, e não nos será imposto.
Um abraço!
Jefté
Jefté

Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia, verdades e mentiras - Página 2 Empty Re: Escatologia, verdades e mentiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos