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Pereira escreveu:
A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado, e então levá-lo até YAOHUSHUA, para que, a pessoa aceitando o sacrifício de YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY pela emunáh (fé), receba então, o perdão e a justificação de sues pecados. - Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador. Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA, para que pela emunáh (fé) fossemos justificados. Mas depois que a fé veio já não estamos debaixo de aio. Sabendo disso, que a Lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados , para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidade, e matricidas, para os homicidas, para os fornicários, para o sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina. (Gl. 3:19, 21-25; I Tm. 1:9-10)
Pereira disse:
De fato Toda Torah e os Profetas se cumprem no Ungido que verteu seu sangue no madeiro. O Ministério da Lei, (o shábbos também) findou com o Ministério de Yaohukhanam o Imersor (João Batista).
Pereira disse:
Shaul, o maior argumento contra os sabatistas, diz em seus ensinamentos que a Lei foi por YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY desfeita, riscada, tirada do nosso meio e cravada na cruz. – Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a shuaoleym. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz – Ef. 2:15; Cl. 2:14).
Pereira afirma:
á falamosm anteriormente que procurar guardar o sábado é o mesmo que tentar guardar a Lei de Mehushua, porque é ele preceito unicamente mosaico. E quem procura justificar-se pela observância da Lei, está:
1 - Tornando sem valor a morte de YAOHUSHUA. – Não aniquilo a graça de YAOHU, porque se a justiça provém da Lei, segue-se que YAOHUSHUA morreu debalde (Gl. 2:21)
2 - Vivendo na carne e não no Rukha. – Só quisera saber isso de vós: recebestes o Rukha hol Hodshua palas obras da Lei ou pela pregação da fé? Sois tão insensatos que, tendo começado pelo Rukha, acabeis agora pela carne? (Gl. 3:2-3)
3 - Colocando-se debaixo da maldição. – Todos aqueles pois que são das obras da Lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da Lei para fazê-las. (Gl. 3:10)
4 - Metendo-se debaixo do julgo. – Estais pois firmes na liberdade que YAOHUSHUA vos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do julgo da servidão. (Gl. 5:1; At. 15:10)
5 - Separando-se de YAOHUSHUA e caindo da graça de YAOHU. – Separados estais de YAOHUSHUA, vós os que vos justificais pela Lei; da graça tendes caido. (Gl. 5:4)
6 - Passando para outro evangelho. – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamosu à graça de YAOHUSHUA para outro evangelho. (Gl. 1:6-9)
7 - Pondo-se debaixo do ministério da morte e da condenação – E se o ministério da morte, gravado com letras em pedra, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Mehushua, por causa da hodáh do seu rosto, a qual era transitória... porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (II Co. 3:7-9)
Observamos assim que a guarda do sábado como preceito mosáico, necessário para se obter a justificação diante de YAOHU, não é algo de somenos importância. É coisa muito perigosa, pois, segundo os textos bíblicos acima mencionados, poderá levar a pessoa a perder a salvação ou impedí-la de a receber. Somos salvos somente pela graça de YAOHU, mediante a fé.
Pereira disse:
A finalidade da Lei é mostrar ao homem o seu pecado,
Pereira diz:
Logo, para que é a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta na mão de um mediador
Pereira diz:
Logo a Lei é contra as promessas de YAOHU UL? De nenhuma sorte, porque se dada fosse uma Lei pudesse vivificar, a justiça na verdade, teria sido pela Lei. De maneira que a Lei nos serviu de aio, para nos conduzir a YAOHUSHUA,
por Pereira Hoje à(s) 10:20 am
Amado Marcos,
O AMADO DIZ: leia a cartas aos Hebreus com muita atenção, veja se não esta escrito isto.
Amado, analisando hebre-s o que diz sobre este assunto, a conclusão é somente essa:
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Hebre-s 7:19)
Dizendo: Novo Concerto envelheceu o primeiro....(Hb. 8:13)
Tira o primeiro para estabelecer o segundo.....(Hb. 10:9)
Portanto amado, ao cumprir YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY a Lei, esta foi por ele:
· Desfeita
· Riscada
· Tirada do nosso meio
· Cravada no Madeiro
· Abrogada
· Acabada por envelhecer
Tirada para dar lugar a graça.
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Sáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi
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