Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

BEHAALOTECHÁ (QUANDO ACENDERES, QUANDO SUBIRES): Números 8:1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default BEHAALOTECHÁ (QUANDO ACENDERES, QUANDO SUBIRES): Números 8:1

Mensagem por Patrick em Ter 21 Dez 2010, 11:37 am

“QUEM É ACESO SE ELEVA NA TERRA E SE
APROXIMA MAIS DO ETERNO”

PRIMEIRA PARTE: Números 8:1-4

LER: Tudo o que é necessário para cumprir um chamado de D’us.

Obs.: Estes princípios são universais e também sevem de base para as conquistas no olam hazé (neste mundo).

Receber a instrução do Eterno,
Receber a visão do que será realizado através de sonhos inspiradores,
Obediência (atitude + ação) – agir segundo a instrução e a visão, e sendo guiado pela direção do espírito de D’us.

SEGUNDA PARTE: Continuação...

LER: A Menorá revela os segredos do serviço do homem ao Eterno.

1. Nós somos o PAVIO.

“O que precisamos para produzir luz?”

2. Estar imersos no AZEITE.

“O azeite representa a unção, que é o resultado da presença e da manifestação do espírito do Eterno em nós. Isto gera não só o sentimento e a percepção espiritual da proximidade de D’us, mas também a manifestação de dons espirituais, que nos capacitam, nos revestem de força, nos concede uma fé sobrenatural e a capacidade de realizar coisas extraordinárias, milagres, maravilhas. Em alguns casos recebemos também talentos, ou seja, dons naturais com o objetivo de contribuir na realização de propósitos Divinos”.

* Dois fatores primordiais: Estar a serviço do Eterno e permanecer imerso na Sua presença.

3. Permanecer na MENORÁ.

“A Menorá como um todo representa o Messias Yeshua, na sua manifestação espiritual, tendo sido gerado com substância Divina. Neste aspecto entendemos que a Menorá é de ouro puro revelando o fato do Messias ter sido gerado com substância Divina, e tem sete braços, revelando a manifestação dos sete espíritos de D’us que vem sobre a terra através do Mashiach Yeshua. (Zacarias 3:9 e 4:10. Apocalipse 4:5 e 5:6).

3. Os PAVIOS são Acesos.

“Isto marca o chamado de D’us sobre a vida de uma pessoa”

3. Os PAVIOS se Inclinam ao pavio do meio.

“O pavio do meio representa Yeshua na sua manifestação em um corpo terreno. Ele esteve disposto a deixar-se se consumir por completo para gerar luz e iluminar o caminho da teshuvá, do retorno ao Eterno”

“Quando nos inclinamos para o pavio do meio, isto representa que estamos guiando nossas vidas segundo as palavras e o testemunho do Messias, e aceitando a sua liderança sobre nós, pois o Eterno o constituiu como Adon (Senhor) e Rei sobre nós e sobre a terra. Quando se acendiam os pavios, e estando os seis pavios, três de cada lado, inclinados a pavio central, isto fazia com que as chamas se fundissem formando uma única chama que iluminava o caminho para o santo dos santos, o lugar mais santo do Mishcan (tabernáculo) onde o Eterno se manifestava através da Sua shechiná (presença Divina). Assim, devemos dedicar nossas vidas, tendo como exemplo o Mashiach, para iluminar o caminho de retorno ao Eterno, para que através de nós muitos venham a receber o testemunho do Messias e se converterem ao Eterno”.

O Messias é a Luz:
João 8:12: “Então outra vez falava Yeshua, dizendo: Eu sou a luz do mundo, o que me seguir como discípulo não caminhará na escuridão, mas terá a luz da vida”

Nós somos chamados pelo Messias a nos tornar luz juntamente com ele:

Mateus 5:14-16: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade que foi estabelecida em cima de uma montanha. Nem se acende um pavio e se coloca debaixo de um terreno, mas no candelabro e brilha em toda a casa. Deste modo brilhe a luz de vocês na presença dos homens, a fim de que vejam em vocês um serviço excelente (boas obras) e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus”

TERCEIRA PARTE: Números 8:5-14

LER: Não há fogo sem sacrifício e não há sacrifício sem fogo.

1. Além dos sacrifícios que o sacerdote oferecia, ele também raspava todo o pelo do corpo e se banhava em água, como na purificação de um leproso, representando uma atitude de entrega, submissão a D’us, consagração e atitude de obediência.

2. Sempre haverá aqueles que o Eterno chama para servir totalmente a Ele. Estes são como sacrifícios vivos, ofertas agradáveis que são movidos na Sua presença, como cheiro suave diante do Todo Poderoso.

Lucas 14:33-35
“Sendo assim, desta maneira, todo aquele entre vocês que não renuncia a todos os seus bens não será apto para ser meu discípulo. Proveitoso é o sal, mas se o sal perder o sabor, de que forma vai temperar. Não é útil para a terra nem como adubo, mas é jogado fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”

QUARTA PARTE: Números 8:23-26

LER: O que alcançar bom desempenho nos anos de preparação, se esforçando e valorizando as coisas do Eterno, será recompensado com trabalhos mais elevados espiritualmente, pois os levitas executavam trabalhos espirituais como práticos, montando e desmontando o Mishcan (tabernáculos).

QUINTA PARTE: O que você vai escolher? O céu ou o inferno, grandes recompensas ou recompensas menores? Quem decide é você, Quem trás a existência na sua vida é D’u!

LER: O PROCESSO DE CONVERSÃO E O LUGAR DE SERVIÇO NO REINO DE D’US, DEPENDE MUITO DAS ESCOLHAS PESSOAIS, AS QUAIS ACONTECEM NAS ATITUDES, ESCOLHAS, INCLINAÇÕES E SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS DE UMA PESSOA. ÀS VEZES ALGUÉM NOS SURPREENDE COM UM CRESCIMENTO MUITO GRANDE, POQUE SEM NOTARMOS, ELA ESTAVA FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS NO ÂMAGO DA SUA ALMA.

TUDO COMEÇA COM O TIPO DE ATITUDE QUE HÁ NO CORAÇÃO DE UMA PESSOA E A MANEIRA COMO ELA EXTERIORIZA ISTO.

Atos 28:27
“Pois está insensível o coração deste povo, e o ouvido escuta pesadamente, e também os seus olhos estão fechados para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e retornem (façam teshuvá) e sejam curados (salvos)”

Ler: 2 Reis 20:5

DEPENDENDO DA ATITUDE, O ETERNO PERMITE OU NÃO A CONVERSÃO:

Romanos 11:8
“Como está escrito, o Eterno deu espírito de torpor de mente (insensibilidade espiritual, entorpecimento dos olhos para não enxergar) para que não entendam (vejam) e ouvidos que não ouçam até o dia de hoje” e Marcos 4:11,12

Ler: Ezequiel 11:17-10

D’US USA DE MISERICÓRDIA COM QUEM ELE QUER.

Romanos 9:15,16
“Porque disse a Moisés: Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e terei compaixão de que eu me compadecer (quem me comover). Assim, portando não é pela vontade ou esforço, mas pela manifestação da misericórdia de D’us”

A QUEM SE CONVERTER:

Atos 20:21
“Dando testemunho tanto aos judeus como aos gregos (aos não judeus), a conversão a D’us (fazer teshuvá) e a confiança no nosso Senhor Yeshua, o Messias”

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum