Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

BEHAR (NO MONTE) E BECHUKOTAI (EM MINHAS LEIS): Levítico 25:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default BEHAR (NO MONTE) E BECHUKOTAI (EM MINHAS LEIS): Levítico 25:

Mensagem por Patrick em Ter 21 Dez 2010, 11:35 am

PRIMEIRA PARTE: Lev. 25:1-15 e 20-24

TÓPICO 1

EMUNÁH (FÉ E CONFIANÇA) QUE NOS LIVRA DE TODA OPRESSÃO DO PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO.

PASSADO: (ACEITAR E SUPERAR): Para o que aconteceu no passado, aquilo que de alguma forma nos prejudicou e pode se tornar um tormento no presente.

“Diríamos: Graças a D’us pelo que aconteceu ou que pena que estas coisas aconteceram. Mas a verdade é que temos que digeri-las pela fé e saber que tudo o que aconteceu por mais doloroso que seja, estava no controle de D’us. O tempo irá compensar as coisas, ou restituindo ou exigindo restituição”.

“Vamos entregar em oração o passado nas mãos do Eterno com uma atitude de Emuná, e com o tempo as cicatrizes desaparecerão e as recompensas serão maiores do que os sacrifícios e então veremos que afinal de conta D’us é justo e a nossa vida valeu à pena!”

* Ler: Isaías 64:7

PRESENTE: (ENFRENTAR E TRANSFORMAR): Para os desafios que estamos passando no presente e precisam ser superados.

“Aproveitando as lições do passado e confiando no Eterno para o futuro, podemos concentrar nossas energias para enfrentarmos o presente com força total. E quando os desafios são maiores do que nós, mas uma vez precisamos de Emuná para superá-los. Sem Emuná nosso presente pode se tornar pesado de mais. A cada dia que passa o dia anterior é passado e o dia seguinte é futuro, e concentrar-se no dia em estamos vivendo é essencial para nos tornarmos vencedores no final da jornada da vida”

FUTURO: (ORAR E CONFIAR NO ETERNO) Para o que nos espera no futuro, a fim de não sermos atormentados pelas preocupações.

“O futuro depende completamente da minha atitude com relação ao passado e ao presente. Digerir o passado e viver intensamente o presente é a segurança de um futuro com dias bem melhores do que o dia em que estamos vivendo”.

SHEMITÁ: SÓ DESCANSA QUEM TEM FÉ: (O ETERNO PROMETEU NO SEXTO ANO SUPRIR PARA OS ANOS SEGUINTES, A FIM DE QUE O DESCANSO DA TERRA FOSSE POSSÍVEL). Sem fé é impossível seguir

TÓPICO 2

PARA OS SERVOS DE D’US TODA A OPRESSÃO EM
DIA MARCADO PARA TERMINAR.

LIBERTAÇÃO E REDENÇÃO QUE NOS LIVRA DA ESCRAVIDÃO: (Somos oprimidos e escravizados em razão dos nossos próprios erros, mas para nós que servimos ao Eterno, haverá sempre uma porta aberta para a nossa libertação e redenção, se não DESISTIRMOS).

“Alguém disse: Vencedores nunca desistem, mas os desistentes nunca vencem”. No serviço ao Eterno, por mais dura que seja a prova e mais intensa a batalha, se não desistirmos, sempre haverá um socorro da parte do Eterno, pois ELE NUNCA, JAMAIS, EM NUNHUMA CIRCUNSTÂNIA PODE FALHAR.

A LEI DE SHEMITÁ (DESCANSO NO SÉTIMO ANO) É UM CHAMADO PARA INVESTIRMOS TEMPO NO NOSSO MAIOR CHAMADO: SER UMA NAÇÃO SACERDOTAL, REPRESENTATIVA DO REINO DOS CÉUS (Como se pode fazer o trabalho de D’us sem ter comunhão com Ele? Como se pode se tornar santo, sem está convivendo com O Santo? Como se pode anunciar a palavra do Eterno sem ser transformado por ela? A resposta é: Para fazer o trabalho de D’us é preciso ter comunhão com D’us, para se tornar santo é preciso estar perto do Santo e para anunciar a palavra do Eterno é preciso ser transformado por ela).

“Pare para ler e ter comunhão com o Eterno, se não você pode parar no inferno e isto não seria bom, pois o Eterno te ama e quer você junto Dele, nos céus, por toda a Eternidade”

O JUBILEU: LEV. 25:25-28 (O CONCEITO CORRETO DE TSEDAKÁ NÃO É ESMOLA, MAS FAZER JUSTIÇA SOCIAL NA TERRA. (Segundo a Torah, nas terras de Israel, uma pessoa poderia se tornar mais rica do que a outra, mas jamais a custa da miséria e da destruição moral e financeira do seu semelhante). A terra pertence ao Eterno, e Ele assegura a redenção das terras que foram vendidas por famílias que estavam em dificuldades financeiras. Assim, as terras na verdade não eram vendidas, mas arrendadas. Além disto, tudo o que caía das árvores poderia ser colhido e comido por qualquer pessoa, mesmo dentro de uma propriedade particular. Estas leis quando aplicadas corretamente impedem uma das condições mais humilhantes e degradantes para um ser humano: A Miséria. Isto também impedia que uma pessoa se tornasse demasiadamente rica, o que também se constitui numa condição muito perigosa, pois deixa uma pessoa sujeita a muitas tentações que pode levá-la a se afastar do Eterno.

“Coloque o Eterno em primeiro lugar é você será abençoado. Mas quando for abençoado continue colocando o Eterno em primeiro lugar e a benção permanecerá. Mas lembre-se que toda a benção material será deixada para trás e então ter colocado o Eterno em primeiro lugar será recompensado com uma bênção muito maior do que toda riqueza que este mundo pode conceder”

SEGUNDA PARTE: Lev. 25:18, 26:3-9...

TÓPICO 1

SE OBEDECERMOS TEMOS PROMESSAS GRANDES E PRECIOSAS A NOSSO FAVOR.

SE DESOBEDECEMOR NOS TORNAMOS VULNERÁVEIS, E COISAS TERRÍVEIS PODEM NOS ATINGIR.

“A escolha é nossa. Não se pode ter os benefícios do Reino dos Céus sem pagar o preço para estar no padrão estabelecido pelo Reino dos Céus. Mas é possível ter muitos benefícios lícitos no mundo, ao viver em obediência ao Reino dos Céus. Há Pessoas que vivem segundo seu entendimento, fazem o bem entendem e não estando dispostos a se sujeitarem ao Eterno. O mais impressionante é que algumas destas pessoas “quando quebram a cara” ainda culpam D’us”.

Como disse o Rabino Shaul na B’rit Chadashá:

“Não se desviem do caminho pelo engano. De D’us não se zomba, visto que aquilo que o homem semear, também ceifará” Gálatas 6:7.

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum