Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Bereshit

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Bereshit

Mensagem por Patrick em Ter 21 Dez 2010, 11:29 am

Introdução: Bereshit
“No Princípio” (Gênesis 1:1 a 6:Cool


1. “Bereshit bará Elohim, et ha Shamayim, ve et ha aretz - No princípio criou Elohim os céus e a terra”

Rechit: Princípio e está ligado a “rosh” cabeça. O Eterno é o princípio de todas as coisas, é o cabeça de todas as coisas, domina todas as coisas, é antes de todas as coisas e está além de todas as coisas

* B'rit Chadashá: 1 Coríntios 11:3

“Quero, entretanto, que vocês observem ser o Messias o cabeça (princípio, na tradução do aramaico) de todo o homem, e o homem o cabeça da mulher; e D’us o cabeça do Messias”

Bará Elohim: Ele criou (o verbo está no singular), moldou, formou. Ele ordenou leis sobre a terra, trouxe ordem sobre a terra, tirando-a da confusão e do vazio.

2. “E a terra era (tornou-se) confusa (sem forma, vã, em desordem) e vazia (sem propósito, sem um sentido para existir) 'tohu et bohu', e escuridão na face do abismo. E o Espírito de Elohim pairava (movia-se) sobre a face das águas (mayim)”.

* Comentário:

A nossa mente e o nosso coração também tornaram-se confusos e vazios após a queda, vivendo em obscuridade, em escuridão. Mas, o espírito de Elohim move-se sobre as águas (mayim). Se ouvirmos o Mayim Chaim (águas vivas), ou seja, a Palavra Divina, então estaremos de novo em contado com os Céus (Shamayim – ouvir as águas). As Palavras do Eterno revelam Suas leis e Seus testemunhos, moldando, iluminando, trazendo ordem a nossa alma (mente e coração) e nos recriando.

“Quem despreza as coisas do Reino dos Céus, usando o argumento de que tem os pés no chão, vive na verdade em obscuridade e é atraído ao abismo, que está debaixo do chão (o inferno)”

“Há uma espécie de força magnética que nos atrai para o alto ou para baixo, os céus ou a terra, é a nossa posição que determina qual delas exercerá maior atração sobre nós”

“Quem não tem o hábito de ler a palavra frequentemente, danifica a sua alma e dificilmente completará sua jornada com sucesso”

“Quem tem o hábito de ler a palavra frequentemente, prospera e recebe a ajuda do Eterno. Nada nem ninguém tem o poder de tirar esta pessoa do caminho do Eterno. Certamente quem vive desta maneira completará a sua jornada”

3. Elohim diz: Venha a existir a luz e é luz (e a luz veio a existência).

* B'rit Chadashá: João 8:12

“Então de novo anunciou Yeshua dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue (discípulo), não viverá (caminhará) em trevas, mas terá a luz da vida”

“As áreas obscuras e que estão em escuridão em nossas vidas precisam ser expostas a luz, a fim de que sejam dissipadas – as trevas não suportam a luz”

“Quem resiste a luz, resiste ao espírito do Eterno e quando é atacado pelas trevas não tem forças para lutar”

“Quem se entrega de todo o coração e se sujeita ao Eterno tem poder espiritual para resistir as forças malignas”

* B'rit Chadashá: João 1:1-5, 11,12,13

“Estava no Princípio a Palavra (proferida). E esta Palavra estava em direção a D'us. E D'us estava naquela Palavra (ou: aquela Palavra era um Elohim ou Divina). Ele estava no princípio em direção a D'us. Tudo veio a existência através dele e separado dele nem mesmo uma coisa veio a existência. Nele estava a vida e esta vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas (obscuridade, escuridão) mas as trevas não compreendem (não é capaz de receber, entender). Veio em direção ao que lhe pertence e o que lhe pertence não o aceitou (recebeu). Mas, todos quantos o receberam (não o rejeitaram), deu-lhe o poder de tornarem-se filhos de D'us, aos que depositam confiança em direção ao seu nome. Os quais não tiveram origem no sangue, nem tiveram origem na vontade da carne, nem da vontade do marido, todavia tiveram origem em D'us. E a palavra veio a existência em carne e fixou o tabernáculo em nós (por nós, conosco), e vimos a sua glória, glória como do unigênito (único gerado do tipo, exclusivo)do Pai, cheio (pleno) de graça e verdade”

“É através de Yeshua que o Eterno revela a Sua palavra e reflete a Sua luz ao mundo. Yeshua é a lâmpada do Eterno e o portador da Sua Palavra Divina. Mas é o poder do Eterno que ativa a Palavra Divina. Yeshua é o modelo para todas as coisas que foram criadas, tendo sido ele o primeiro a ser gerado pelo Eterno, antes mesmo de todas as coisas. Através de Yeshua somos conduzidos ao Eterno, ele ilumina nossos caminhos”

“Quando depositamos confiança no testemunho de Yeshua, recebemos a expiação pelos nossos pecados e o espírito do Eterno passa a habitar em nós e mover-se dentro de nós. Além de que somos considerados como o Seu povo”

* B'rit Chadashá: 2 Coríntios 6:16

“Que acordo há entre o templo de D'us e as imagens (ídolos) de vocês. Visto que o templo vivo de D'us sois vós, de acordo com o que D'us disse: Habitarei neles e me moverei neles, e Serei o Seu D'us e eles serão o Meu povo”

Conclusão: Vamos deixar a luz entrar e afastar toda área de obscuridade na
nossa mente e no nosso coração.

* B'rit Chadashá: Lucas 11:34-36

“A lâmpada do corpo é o olho, contanto que teu olho seja saudável, todo o teu corpo é cheio de luz. Mas quando é mau (refletindo um atitude interior errada), o teu corpo fica coberto com penumbra (repleto de escuridão). Então, preste atenção a si mesmo se a luz que há em você não seja obscuridade. Sendo assim, se o seu corpo inteiro é bem iluminado, não tendo nenhuma parte coberta com penumbra (na escuridão), será todo resplandescente (luminoso), a medida que a tua lâmpada brilhe produzindo luz”

Frases: Para Pensar!

Esteja a altura do que você fala ou fale menos de si mesmo!

"Falar é barato... porque a oferta é maior do que a demanda." (Sinagoga: P'nei Or)

Cultive uma vida espiritual consistente, para que você não se surpreenda com você mesmo, quando as dificuldades surgirem!

"A adversidade apresenta a pessoa a si mesma!" (Albert Einstein) – (P'nei Or)

Congregação Judaico Messiânica Adonai Shamah
Rosh: Marcos Andrade Abrão

B'shem Yeshua Ha Mashiach

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum