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Mensagem por Diego Yo'ets Qui 02 Dez 2010, 2:56 pm

Quem será levado e quem será deixado

Quando Yeshua (Yeshua) voltar?



Uma falsa interpretação dos textos bíblicos gera uma falsa esperança que não foi ensinada por Yeshua (Yeshua) e nem por Seus discípulos.

O engano de que os salvos serão levados para o céu na volta do Messias.


“Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.” (Mateus 15:13)


O texto que serve de referência para este estudo está em Mateus 24: 36-44.

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.

Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.”

Com a febre do rapto secreto implantada a partir do início do século 19, a idéia de um estágio no Céu assumiu grandes proporções. Quem vai querer ficar aqui nesta terra? É uma das muitas perguntas, cuja resposta é sempre negativa.

Ninguém está interessado em ficar na Terra. De onde, no entanto, surgiu a doutrina de que o homem que servir a D'us, vai para o Céu? É, quando Yeshua (Yeshua) vier, um será levado e outro deixado: quem é quem nesta história?

QUESTIONÁRIO

1. Os discípulos de Yeshua (Yeshua) tinham a fé de uma morada no Céu?

Os judeus, em geral, esperavam a vinda do Messias, que os livrasse de seus inimigos e assumisse o trono em Jerusalém (Lc. 19:11,12; 24:21; 1:69-71; Jo. 6:15; At. 1:6-Cool. Em nenhum momento pensavam em um reino no Céu.

2. Ao informar aos judeus incrédulos da Sua ida para um lugar onde não poderiam seguí-lO, a que conclusão chegaram?

Isto os intrigou e perguntaram entre si: “...Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos?” Ver João 7:33-36. Numa outra abordagem Yeshua (Yeshua) repetiu-lhes o assunto (Jo. 8: 21-23) e desta vez, pensaram que Ele queria se matar. Yeshua (Yeshua) disse-lhes: “Vós sois de baixo...”

3. Aos judeus incrédulos, era-lhes impossível seguir Yeshua (Yeshua) ao Céu. Será que a situação com os apóstolos era diferente?

Igualmente, os discípulos desconhe-ciam a possibilidade de uma ida ao Céu e quando Yeshua (Yeshua) repetiu-lhes a mesma palavra, ou seja, que não podiam seguí-lO, ficaram imaginando coisas.

Pedro intrigado indaga: “Senhor, para onde vais?”. Eles não faziam a menor idéia; não criam numa ida aos Céus! (Jo. 13:33-38). A tristeza que abateu os discípulos, portanto, não era por não poderem ir ao Céu, mas por terem que se separar da companhia de Yeshua (Yeshua).

Pedro estava disposto até a morrer, para que isto não acontecesse!

4. Para confortar Seus servos e conscientizá-los de que a separação era uma condição necessária e provisória, que lhes prometeu o Mestre?

Preparar-lhes lugar e depois voltar para estar com eles. Durante este perío-do, eles seriam confortados pela presença do Espírito Santo e se ocupariam em testemunhar do Evangelho do Reino para todas as nações, até a implantação do Reino (Jo. 14: 3, 16-18; At. 1: 6-Cool.

A cidade celestial virá para cá, depois do Milênio e da restauração da Terra (Ap. 21: 1-4).

5. Tem sido dito aos crentes que muitos ficarão aqui na vinda de Yeshua (Yeshua) e que isto não é bom. Que passagens são usadas para se provar isto?

Mateus 24: 40, 41 e Lucas 17: 34-36. Os textos falam que, nesta ocasião, uns serão levados e outros deixados.

6. De acordo com a Hermenêutica, o que somos recomendados a fazer ao estudarmos a Palavra? Que importante revelação Yeshua (Yeshua) deixou-nos?

Embora os teólogos sejam unânimes em dizer que não se pode isolar um verso do contexto e forçá-lo a dizer outra coisa, esta prática é muito comum.

O capítulo 14 de João, é um exemplo usado e mal interpretado. Na frase que diz “...Na casa de Meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar...” ignoram que todo o contexto, desde o final do capítulo 13, trata de uma separação e da tristeza dos discípulos e não de uma ida aos Céus.

Analisando fielmente Mateus 24:38-41, vamos constatar que Yeshua (Yeshua) não disse que os justos serão levados da terra. Muito pelo contrário; Ele afirmou que, como foi nos dias de Noé, será também na Sua vinda. Nos dias de Noé, quem foi levado?

Quem foi levado ou destruído pelas águas do dilúvio? O justo ou o ímpio?

Se nós concordarmos com Yeshua (Yeshua), vamos entender que os ímpios é que serão levados ou destruídos! Os justos ficam!

7. Em se tratando dos salvos, dos justos, as Escrituras mencionam que estes serão retirados da terra? Quem será desarraigado daqui?

Vários textos bíblicos alertam-nos de que os ímpios serão desarraigados da Terra (Sl. 52: 5,6; 10: 16-18; 37: 9,10, 20, 35,36,39,40) mas, os santos, aqui permanecerão (Pv. 2: 21, 22; Sl. 91: 7-10).

Está correto, pois nós somos os filhos do reino e o reino é nosso. Quem tem que sair daqui é o joio, que não é planta de D'us; esta tem de ser arrancada:

“Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.” (Mt. 15:13).

D'us deu a Terra aos filhos dos homens e não o Céu, pois este é o Seu trono (Sl. 115: 15,16; Mt. 5: 5; At. 7: 49).

8. Sabemos que da destruição advinda do Armagedom, juízo de D'us sobre reis e nações, poucos homens restarão (Is. 24:6). O que ocorrerá aos demais?

Na parábola do trigo e do joio, este tempo foi chamado de ceifa (Mt. 13:30).

É o grande momento de separar-se o joio do trigo; os filhos do maligno, dos filhos do Reino.

Este trabalho compete aos anjos do Senhor, que virão na frente e alcançarão, como águias, os ímpios (Mt. 13: 40-42, 49, 50; 24: 28; Lc. 17: 37). Estes serão colhidos, juntados em molhos, queimados e destruídos.

Na sequência o trigo, os salvos ressuscitados e os vivos transformados, serão juntados pelos anjos nas nuvens, para o encontro com o Senhor (Mt. 24: 31; 1Ts. 4: 17) e a descida sobre Jerusalém.

Cina.
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