Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Yeshua poderia ter pecado ?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Pereira em Ter 21 Dez 2010, 12:59 pm

Amados do Altíssimo,

Penso que sim, o Ungido de Yaoshorul (corrompido como IS-RA-EL) poderia ter pecado. Esta foi então a aplicação da imensurável sabedoria de YAOHUH UL (IÁORRU UL): Ele enviou YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), seu Filho, para habitar num corpo de pecado (mortal), de modo a poder morrer, e com isso pagar nossa dívida totalmente.

Seria isso uma blasfêmia? Eu dizer que o Ungido YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) poderia ter fracassado e perdido sua própria condição de ULHIM? Claro que não; pelo contrário, isso só evidencia ainda mais o imenso amor e atos de verdadeira bravura que ele praticou em favor da nossa salvação e vida eterna. Contudo, para os mais relutantes, vejamos:

• O Ungido YAOHUSHUA passou por tentação no deserto após seu jejum. Tentações sobre ele seriam apenas um teatro sem possíveis consequências danosas? Certamente que não. Certamente ha-satan, o inimigo, não iria perder seu tempo em coisas que de nada poderiam adiantar nos seus intentos de expandir o reino das trevas. Se tais tentações às quais o Ungido YAOHUSHUA foi exposto não pudessem jamais conduzir ao pecado, então onde estaria o enorme mérito da vitória dele sobre o pecado? Aqueles que o acusam certamente iriam dizer que de nada valia uma vitória onde não há possibilidade de derrota, como de fato não vale nada uma vitória em tais circunstâncias. YAOHUSHUA podia, sim, ter aceitado as propostas de ha-satan, e ter fracassado totalmente, inclusive perdendo sua condição de ULHIM e jamais retornando à destra do ULHIM Pai YAOHUH UL. É isso que caracteriza um ato de bravura e infinito amor.

• O Ungido YAOHUSHUA foi tentado novamente por Káfos (corrompido como 'Pedro'), quando este queria convencê-lo a não ir para Yaohushuaoleym (corrompido como 'J-rusalem'). YAOHUSHUA acabara de dizer que em Yaohushuaoleym ele seria morto, pois afinal foi para isso que ele veio. Káfos tomou a palavra e tantava convencê-lo a desistir de ir cumprir em Yaohushuaoleym a sua missão de dar a vida no madeiro pela nossa salvação. Saber que naquela cidade ele iria morrer debaixo de enorme sofrimento é um peso quase insuportável, principalmente diante de palavras de um companheiro tentando dissuadi-lo desta determinação. A situação era muito propícia a fraquejar, e ha-satan lá estava, falando pela boca de Kafos, tentando fazer com que YAOHUSHUA fracassasse.

• O Ungido YAOHUSHUA na última noite antes do seu sacrifício disse as seguintes palavras: "o rúkha, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". YAOHUSHUA tinha pleno conhecimento da fraqueza da carne, carne esta onde ele próprio habitava como homem. E como não existem heróis sem lutas e grandes desafios, YAOHUSHUA ali passou pelas piores lutas que algum homem poderia jamais passar, a ponto de suar sangue nesta acirrada batalha de carne contra espírito. Seu rúkha era reto e submisso ao ULHIM Pai YAOHUH UL, mas sua carne não podia jamais desejar o que estava se aproximando com o clarear do dia. Bastava uma fraqueza, uma desistência, um recuar, para que tudo tivesse acabado, tanto para ele como para todos nós. Seria extrema tolice pensar que YAOHUSHUA suou sangue na noite véspera de sua execução só como teatro, onde nada estivesse realmente em jogo e ameaçado. Pensar assim é que seria verdadeira blasfêmia e infâmia contra a bravura, coragem, valentia e amor imenso dele por todos nós. Reconhecer a possibilidade de fracasso de YAOHUSHUA é o que nos faz enxergar a dimensão real do que ele passou para nos resgatar das trevas e do pecado. Que valor pode ter uma vitória onde não há possibilidade de derrota?

• O Ungido YAOHUSHUA foi vilmente tentado até o último instante de vida. Ha-satan fez tudo o que podia fazer para que ele fracassasse. Pregado no madeiro, com sua carne sentindo dores inimagináveis dos pregos em suas mãos e em seus pés, ele ainda ouvia pessoas dizendo: "Se tu és filho de ULHIM, desce daí". Sem dúvida, este era um dos mais duros golpes de tentação. Quando a carne já não resistia mais, quando as dores já tinham ultrapassado o insuportável, quando a consumação da morte já era até considerada como alívio, lá estava ha-satan falando por algumas bocas e fazendo-o lembrado de que ele era ULHIM e poderia colocar um fim a toda aquela dor e sofrimento num instante, ao custo do fracasso e da sua própria condenação junto à toda a raça humana. Lembre-se sempre: a vitória só tem valor quando há possibilidade de derrota. É justamente isso que faz com que a vitória de YAOHUSHUA esteja acima do mais excelso que nossa mente possa sequer imaginar.

Tudo isso fez parte da decisão de submissão de YAOHUSHUA ao ULHIM Pai YAOHUH nos céus, ao vir nascer do ventre de uma mulher, como homem, para pagar nossa dívida e cumprir nosso "contrato", a Lei. A ele seja o louvor, a honra e o esplendor eterno, amnao!
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Yeshua poderia ter pecado?

Mensagem por Pereira em Sab 22 Jan 2011, 11:12 am

A Vinda do Ungido, na verdade poderia ter sido um caminho que podia não ter volta

Certamente muitos jamais pensaram no que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) realmente se dispos a fazer vindo ao mundo como homem ("adam").

Em primeiro lugar é dificílimo imaginar que alguém possa ter nos amado tanto a tal ponto de se despir de todo o seu esplendor para habitar numa morada de carne de pecado que é um corpo como o nosso. É impossível para a mente humana conceber que o próprio Criador se tenha disposto a ocupar o nosso lugar, em carne de pecado, para passar por todas as humilhações, dores, sofrimentos, injúrias, maledicências, falsos testemunhos, e finalmente morrer como criminoso num madeiro, debaixo de leis romanas da época. Esse "último adam", como as escrituras a ele se referem, veio para fazer aquilo que o "primeiro adam" (toda a raça humana, incluindo eu e você) falhou.

Veio para vencer, por meio da submissão completa ao Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL). Veio pagar o que nós não poderíamos jamais pagar. Veio cumprir toda a Lei, a qual nenhum homem é capaz de cumprir. Ele, definitivamente, veio para vencer.

Veio para dar início a uma nova raça, da qual as escrituras ensinam ser ele o Primogênito. Romanos 8:29 afirma: "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o Primogênito entre muitos irmãos".


Contudo, o que é ainda mais difícil de compreender, ou sequer cogitar, é que ele inclusive poderia ter deixado de ser ULHIM e deixado de ser Filho de YAOHUH UL (IÁORRU UL) caso igualmente fracassasse a exemplo do primeiro "adam". Impossível? Claro que não. O amor de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) por nós é tão maior do que nós possamos imaginar, que ele nem preservar sua condição de ULHIM preservou ao vir nos salvar. Não existem heróis que não coloquem nada em jogo em seu ato heróico. Nenhum herói é realmente herói se não tem nada a perder em seus atos heróicos. O verdadeiro herói é aquele que coloca em risco tudo o que possui, incluindo sua própria vida, ao praticar seus atos de heroísmo. Salvar nossas vidas, pelo amor que ele possui, era mais importante do que tudo que ele pudesse ter, fosse sua vida ou sua própria condição de ULHIM.

Seria isso uma blasfêmia? Eu dizer que o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) poderia ter fracassado e perdido sua própria condição de ULHIM? Claro que não; pelo contrário, isso só evidencia ainda mais o imenso amor e atos de verdadeira bravura que ele praticou em favor da nossa salvação e vida eterna. Contudo, para os mais relutantes, vejamos:
• O Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) passou por tentação no deserto após seu jejum. Tentações sobre ele seriam apenas um teatro sem possíveis consequências danosas? Certamente que não. Certamente ha-satan, o inimigo, não iria perder seu tempo em coisas que de nada poderiam adiantar nos seus intentos de expandir o reino das trevas. Se tais tentações às quais o Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foi exposto não pudessem jamais conduzir ao pecado, então onde estaria o enorme mérito da vitória dele sobre o pecado? Aqueles que o acusam certamente iriam dizer que de nada valia uma vitória onde não há possibilidade de derrota, como de fato não vale nada uma vitória em tais circunstâncias. YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) podia, sim, ter aceitado as propostas de ha-satan, e ter fracassado totalmente, inclusive perdendo sua condição de ULHIM e jamais retornando à destra do Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL). É isso que caracteriza um ato de bravura e infinito amor.
• O Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foi tentado novamente por Káfos (corrompido como 'Pedro'), quando este queria convencê-lo a não ir para Yaohushuaoleym (corrompido como 'Jerusalem'). YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) acabara de dizer que em Yaohushuaoleym ele seria morto, pois afinal foi para isso que ele veio. Káfos tomou a palavra e tantava convencê-lo a desistir de ir cumprir em Yaohushuaoleym a sua missão de dar a vida no madeiro pela nossa salvação. Saber que naquela cidade ele iria morrer debaixo de enorme sofrimento é um peso quase insuportável, principalmente diante de palavras de um companheiro tentando dissuadi-lo desta determinação. A situação era muito propícia a fraquejar, e ha-satan lá estava, falando pela boca de Kafos, tentando fazer com que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) fracassasse.
• O Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) na última noite antes do seu sacrifício disse as seguintes palavras: "o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) tinha pleno conhecimento da fraqueza da carne, carne esta onde ele próprio habitava como homem. E como não existem heróis sem lutas e grandes desafios, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) ali passou pelas piores lutas que algum homem poderia jamais passar, a ponto de suar sangue nesta acirrada batalha de carne contra espírito. Seu espírito era reto e submisso ao Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL), mas sua carne não podia jamais desejar o que estava se aproximando com o clarear do dia. Bastava uma fraqueza, uma desistência, um recuar, para que tudo tivesse acabado, tanto para ele como para todos nós. Seria extrema tolice pensar que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) suou sangue na noite véspera de sua execução só como teatro, onde nada estivesse realmente em jogo e ameaçado. Pensar assim é que seria verdadeira blasfêmia e infâmia contra a bravura, coragem, valentia e amor imenso dele por todos nós. Reconhecer a possibilidade de fracasso de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) é o que nos faz enxergar a dimensão real do que ele passou para nos resgatar das trevas e do pecado. Que valor pode ter uma vitória onde não há possibilidade de derrota?
• O Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) foi vilmente tentado até o último instante de vida. Ha-satan fez tudo o que podia fazer para que ele fracassasse. Pregado no madeiro, com sua carne sentindo dores inimagináveis dos pregos em suas mãos e em seus pés, ele ainda ouvia pessoas dizendo: "Se tu és filho de ULHIM, desce daí". Sem dúvida, este era um dos mais duros golpes de tentação. Quando a carne já não resistia mais, quando as dores já tinham ultrapassado o insuportável, quando a consumação da morte já era até considerada como alívio, lá estava ha-satan falando por algumas bocas e fazendo-o lembrado de que ele era ULHIM e poderia colocar um fim a toda aquela dor e sofrimento num instante, ao custo do fracasso e da sua própria condenação junto à toda a raça humana. Lembre-se sempre: a vitória só tem valor quando há possibilidade de derrota. É justamente isso que faz com que a vitória de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) esteja acima do mais excelso que nossa mente possa sequer imaginar.
Tudo isso fez parte da decisão de submissão de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) ao Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL) nos céus, ao vir nascer do ventre de uma mulher, como homem, para pagar nossa dívida e cumprir nosso "contrato", a Lei. A ele seja o louvor, a honra e o esplendor eterno, amnao!

avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 27 Jan 2011, 7:25 am

Pois é Simples; Pra se Entender e saber dos Sofrimentos de um Homem tentações e tudo que o Home passa durante sua vida qual seria o único jeito ???

Então chega de Show de achar que Yeshua não poderia pecar ou não estava 100 % Homem ...!!!

Usem textos então pra afirmarem tais coisas ....

Nisto conhecereis o Espírito de D'us: Todo o espírito que confessa que Yeshua HaMashiach veio em carne é de D'us; 1 João 4:2

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Yeshua HaMashiach veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

E todo o espírito que não confessa que Yeshua HaMashiach veio em carne não é de D'us; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, D'us, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:3


Shalom
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Pereira em Qui 27 Jan 2011, 11:33 am

Perfeito amado Embaixador.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 04 Fev 2011, 9:37 am

Yeshua Condenou na Carne Sendo Homem 100 % o Pecado que é a Transgressão da Torah ... Muitos afirma e usam isso pra falar contra o Sábado que Yeshua afirmou ser Senhor do Sábado que curou No sábado se isso estivesse escrito na Torah como Proibição e Ele Yeshua tivesse Transgredido não poderia ter e nem Ser Salvação para a Humanidade ... Em Tudo foi Tentado Sem Pecado = Sem Transgredir a Torah ... Se Condenou na Carne Significa que Foi Homem e se foi Homem Perfeito; o Buscar a D'us e ser Imagem e semelhança de Yeshua deve me levar ao estado de ser Perfeito ...

Voltamos ao Éden Temos Domínio, Governo e Poder através do Espírito que Habita em Nós ...!!!

Shalom
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Pereira em Qui 10 Fev 2011, 7:33 pm

Assim como no Éden Adão poderia não te pecado, o Ungido poderia sim ter pecado.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 23 Fev 2011, 1:50 pm

Perfeito o paralelo só é verdadeiro desta maneira!
O 1º e o 2º Adão.
avatar
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 40
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Bertolini em Qua 09 Mar 2011, 11:56 am

J'esus pecador ??? isso é inconsebivel, J'esus é D'eus, e D'eus não peca.
avatar
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 13 Mar 2011, 9:32 am

Bertolini...

E Yeshua veio brincar de ser homem ?? Brincar de ser tentado??

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 14 Mar 2011, 3:44 pm

Bertolini

Se Yeshua é D'us Porque Morreu Porque Orou PAI afaste de Mim esse Cálice mais seja Feita a Tua Vontade ....

Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. João 14:28

D'us não ordena a si mesmo certo então vamos ver o texto abaixo ...

Muito me alegrei por ter achado entre teus filhos alguns que andam na verdade, conforme o mandamento que temos recebido do Pai. 2 João 1:4

Vários outros Exemplos como Quem pode tentar D'us se ele é Perfeito ???

ETC .... Bertolini Suas postagens tem sido sem pensar pois não a fundamento no que Você edifica como idéia da Verdade ... Seja tuas palavras baseada na Palavra de D'us e na Verdade ....

SHALOM
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Neide Souza em Dom 03 Abr 2011, 12:05 pm

Diego escreveu:Donizete, amado irmão..

A pergunta não é se Yeshua pecou, pois certamente ele não o fez, a pergunta se refere e indaga se Yeshua poderia como homem ter cometido pecado.

Shalom Adonay..

Eu creio que como homem ele poderia ter pecado sim, mas ele escolheu nao pecar.
avatar
Neide Souza

Mensagens : 16
Pontos : 23
Data de inscrição : 03/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 06 Abr 2011, 11:50 am

Queridos... se Yeshua não pudesse ter tido a possibilidade de pecar e cair, então a Sua vitória sobre o pecado foi uma falácia e a maior encenação do Universo!
avatar
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 40
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Bertolini em Sex 29 Abr 2011, 12:26 pm

Anselmo: "Queridos... se Yeshua não pudesse ter tido a possibilidade de pecar e
cair, então a Sua vitória sobre o pecado foi uma falácia e a maior
encenação do Universo!"

Então YHWH pode pecar ?
avatar
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Marcos Grano em Dom 08 Maio 2011, 10:24 pm

Esvaziou-se, fêz-se como homem, sentiu fome, sentiu dor, sentiu tristeza e sentiu medo! YHWH sente medo? Sente dor? Sente fome?
Pois é, Yahshua haMashiach sentiu fome, sentiu dor, sentiu sede.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por jose odimar batista souza em Sab 14 Maio 2011, 9:45 am

Parece-me que a mesma "dúvida ou certeza" de séculos atras de Satanás como na tentação do deserto por exemplo;Paira sobre alguns,vamos lá.
Primeiro:é preciso saber que a origem do pecado como diz as escrituras surgiu, entrou no homem através da desobediência ( EU VIM FAZER A VONTADE DO PAI DISSE YESHUA), pela ofensa de um Adão, o pecado entrou nos homens. Entao, por ter o pecado entrado em nós, é que ja nascemos e e éramos filhos da ira, do pecado. Portanto ,para pecar foi preciso primeiro o pecado habitar em ´nós, fazer parte de nós. Como YESHUA, nunca teve sequer um principio de homem caido ou seja ter nascido contaminado pelo pecado, ou ja concebido em pecado como disse Davi, creio eu que a possibilidade de YESHUA pecar não poderia existir. Então, ter fome, sede, tristeza,alegria,dor, é apenas um exemplo de YESHUA, para que nós tambem passando pelas mesmas provações, podemos sim ser mais que vencedores em YESHUA HAMASHIA.
avatar
jose odimar batista souza

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 46
Localização : porto velho

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Marcos Grano em Sab 14 Maio 2011, 10:04 am

José Odimar:
Como YESHUA, nunca teve sequer um principio de homem caido ou seja ter nascido contaminado pelo pecado, ou ja concebido em pecado como disse Davi, creio eu que a possibilidade de YESHUA pecar não poderia existir. Então, ter fome, sede, tristeza,alegria,dor, é apenas um exemplo de YESHUA, para que nós tambem passando pelas mesmas provações, podemos sim ser mais que vencedores em YESHUA HAMASHIA.

Para nós, José, estes sentimentos são do homem caído, pois lá não haverá tristeza nem dor, significando que o resultado do pecado é isto, dor, tristeza e morte. Este é o castigo que pesa sobre nós, e que herdamos de Adam ve Chava. Para ter estes sentimentos é preciso estar vivo (em carne e osso), considerar isto um exemplo de Yahshua haMashiach não é considerar que Ele se fêz um de nós? Senão o madeiro é figurativo, mas lá Ele sentiu dor, sede e a morte. Mas como tu disseste, que nEle não habitou pecado algum, nem em pecado foi gerado, então a morte jamais poderia contê-lo, visto que: "O salário do pecado e´a morte", logo, se morreu sem pecado, a equação errou em seu resultado, portanto, ressurreição! Mas Ele passou pela morte! Então, créditos! Para mim e para todos que quiserem!

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por jose odimar batista souza em Sab 14 Maio 2011, 10:24 am

Porem a indagação é : poderia ter pecado ? Se observarmos um principio elementar para que ocorra o pecado caro marcos,é que ele ( o pecado) deve habitar, existir, fazer parte desde o principio (nossa geração). O pecado foi passado a todos nós atraves de Adão, por isso somos pecadores,etcccc .por tanto o pecado nunca teve ligação com YESHUA. já quanto os sentimentos de homem caido , YESHUA, tambem mostrou , expressou que tais sentimentos existem, mas que não podem se tornar donos em nossas vidas. Sejamos simples e prudentes , O criador irou-se, arrependeu-se,alegrou-se, etcc se fossemos observer pelo seu (marcos) prisma distorcido, sao caracteristicas de natureza caida tambem. por tanto encarnar, sofrer, , ter fome, sede, etccc não expressa , ou confirma de forma alguma que YESHUA, poderia ter pecado.
avatar
jose odimar batista souza

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 46
Localização : porto velho

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 14 Maio 2011, 11:00 am

jose odimar batista souza escreveu:Parece-me que a mesma "dúvida ou certeza" de séculos atras de Satanás como na tentação do deserto por exemplo;Paira sobre alguns,vamos lá.
Primeiro:é preciso saber que a origem do pecado como diz as escrituras surgiu, entrou no homem através da desobediência ( EU VIM FAZER A VONTADE DO PAI DISSE YESHUA), pela ofensa de um Adão, o pecado entrou nos homens. Entao, por ter o pecado entrado em nós, é que ja nascemos e e éramos filhos da ira, do pecado. Portanto ,para pecar foi preciso primeiro o pecado habitar em ´nós, fazer parte de nós. Como YESHUA, nunca teve sequer um principio de homem caido ou seja ter nascido contaminado pelo pecado, ou ja concebido em pecado como disse Davi, creio eu que a possibilidade de YESHUA pecar não poderia existir. Então, ter fome, sede, tristeza,alegria,dor, é apenas um exemplo de YESHUA, para que nós tambem passando pelas mesmas provações, podemos sim ser mais que vencedores em YESHUA HAMASHIA.

Irmão Odimar, em base do que dissestes quero fazer-lhe duas perguntas:

Adão foi criado em pecado? Se a resposta for não, explique então porque ele pecou.

Satanás quando tentou Yeshua, estava ali apenas teatrando?

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por jose odimar batista souza em Sab 14 Maio 2011, 1:02 pm

Shalom ! primeiramente vamos tentar esclarecer quaiquer duvidas sobre a questao do poder pecar ou nao, em seguida contra-argumentr sobre o que é de natureza caída ou não ( sentimentos, medo. fome ,sede, tristeza,etccc )como foi colocado em pauta. Vamos a fonte infalivel que é a palavra do Senhor. Primeiro: romanos 5:12,13,14.18,19 - portanto a origem do pecado em nós veio atrevés de adão.,por isso todos tornaram-se pecadores, pois herdamos a natureza caida de Adão, gerados em pecados, unidos ao pecado, e ai vai.etccc. quanto a origem do pecado creio que as escrituras sao bem claras,por tanto YESHUA que nunca teve natureza,parte,origem,união com o pecado( o causador de sermos pecadores) por tanto por sermos propicios a pecar , pois para nós foi agregado essa herança de sermos suscetiveis, ppropicios ao pecado por ele existir em nós. Segundo, quanto a natureza sentimental ou de necessidades fisiologicas(fome, sede, tristeza,etccc)colocado como destaque da natureza CAIDA DO HOMEM. preste bem atenção natureza caida do homem, como foi colocado em palta. vamos a palavra do senhor, sempre.Genesis 1: 29,30. e disse D´US :...para mantimento, ora se mantimento nao for para quem tem fome , para que ter mantimento entao. se tem fome tem sede , é uma regra natural comer e ter sede, o homem sempre precisou de agua tambem. quanto a tristeza, voce realmente acha que o homeme nao sentiu-se só, tanto que o Senhor disse : nao é bom que o homem esteja só. voce acha que essa atitude do senhor foi apenas mero capricho ( ou a presença do Senhor e no jardim, nao seriam sufuciente para o homem ) , vamos lá irmãos , o homem fiocu triste, sentiu-se só. entao para encerrar fome, sede, tristeza, etcc estavam presente antes da queda, atributos naturais ao homem. e finalmente Terceiro- Satanas sempre foi usurpador,tentador etccc é de sua natureza maligna e sempre será. voce realmente acha que ele nao sabia de sua possivel derrota para o Senhor antes da sua merecida queda, e mesmo assim ele o fez, rebelou-se. entao como noa rebelaria-se tambem a YESHUA no deserto como citei, Logicamente, nao para fazer peca-lo pois sabia que era impossivel que YESHUA pecasse ou fosse sujeito a pecar. A tentação , como a rebelião foi uma afronta, e não uma possivel exposição de poder pecar.
quanto a Adão, que nao foi criado em pecado nao, mais era um ser humano e nao um semi-YHWH grego ( metade humano e metade YHWH), tinha fome , sede, tristeza juntamente com outras fraquezas , foi tentado e nao resistiu.e quanto ao possivel teatro de Satanás como voce se referiu, irmão, ele é o pai da mentira , que lembra insenação, afronta, etcc a ai vai. ou voce acha que YESHUA realmente poderia ficar suscetive aos reinos que o adversario mostrou. certamente uma afronta. Que o senhor possa nos conceder mais o Espirito de revelação da sua palavra. Shalom!
avatar
jose odimar batista souza

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 46
Localização : porto velho

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Marcos Grano em Sab 14 Maio 2011, 3:09 pm

José Odimar disse:
se fossemos observer pelo seu (marcos) prisma distorcido, sao caracteristicas de natureza caida tambem. por tanto encarnar, sofrer, , ter fome, sede, etccc não expressa , ou confirma de forma alguma que YESHUA, poderia ter pecado.

Fiquei com o queixo caído por ter meu prisma distorcido, e agora? Quem poderá me socorrer?

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 16 Maio 2011, 5:04 pm

Shalom Irmão Odimar..

Odimar escreveu: Shalom ! primeiramente vamos tentar esclarecer quaiquer duvidas sobre a
questao do poder pecar ou nao, em seguida contra-argumentr sobre o
que é de natureza caída ou não ( sentimentos, medo. fome ,sede,
tristeza,etccc )como foi colocado em pauta. Vamos a fonte infalivel que é
a palavra do Senhor. Primeiro: romanos 5:12,13,14.18,19 - portanto a
origem do pecado em nós veio atrevés de adão.,por isso todos tornaram-se
pecadores, pois herdamos a natureza caida de Adão, gerados em pecados,
unidos ao pecado, e ai vai.etccc.

Concordo. Somos pecadores e herdamos o pecado original, contudo Adão não a herdou de ninguém e mesmo assim se fez pecador, fato esse, que nos faz dizer que mesmo sem Yeshua herdar de alguém o pecado, isso seria plenamente possível, dado o exemplo de Adão.

Odimar escreveu: quanto a origem do pecado creio que as escrituras sao bem claras,por
tanto YESHUA que nunca teve natureza,parte,origem,união com o pecado( o
causador de sermos pecadores) por tanto por sermos propicios a pecar ,
pois para nós foi agregado essa herança de sermos suscetiveis,
ppropicios ao pecado por ele existir em nós.

O tópico não se prende a dizer que Yeshua teve origem no pecado ou até mesmo se ele pecou, a prerrogativa é se ele PODERIA ter pecado. A base para essa pergunta está em Fp 2:5-8:

5 Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Yeshua HaMashiach:
6 Ele tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com YHWH.
7 Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem,
8 humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz!


Irmão Odimar a Palavra apresenta Yeshua como simples homem, que esvazia-se de seu poderio e padece por nós, e padece de que? De apenas dores físicas ?? NÃO E NÃO, pois está escrito:

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Hb 4:15


Só sofre tentação os sucessíveis a tal coisa, ninguém tenta a D'us pois ele não está propenso a tal coisa, mas Yeshua ao se esvaziar se colocou em tal possibilidade, contudo não aderiu ao pecado, antes venceu, e só vence quem compete, sendo assim Yeshua esteve no alvo do pecado contudo não se expôs a ele.

O Profeta disse que o Messias seria homem assim como Moises, sem pôr e nem tirar nada, Yeshua não veio a terra brincar de ser d'us encarnado, mas sim ser homem, padecer e sofrer tentações como todos nós.

Muita paz sobre vc.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Marcos Grano em Seg 16 Maio 2011, 9:02 pm

Por isto Ele foi provado e aprovado, para ser Sumo Sacerdote, e entrar nos lugares impenetráveis por homens. Se Ele não se fizesse semelhante ao pecador e padecer o que somente o pecador pode padecer, isto é, a morte!
Teria que se fazer como um de nós, simples mortais, rejeitar o mal e escolher o bem, ser provado em tudo, e sair vitorioso! Este é haMashiach, venceu para ser vencedor, e em breve voltará, e quem poderá suportar?

Shalom Diego, muito boa explanação!

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por jose odimar batista souza em Ter 17 Maio 2011, 10:42 am

Shalom amados irmãos ! A pesar de não concordar com a vossa(s) interpretação(s), por nao apresentar(em) suficientes argumentos na palavra, respeito profundamente sua(s) opiniões e defenderei sua liberdade de expressão, pois ela deve ser sempre respeitada.O nosso debate altamente sadio, só nos deve trazer crescimento, e eu certamente cresci mais. e olha que eu nem fiquei de queixo caído nem nada heim, rsrsrrsr abraços e nos encontramos em breve. Shalom
avatar
jose odimar batista souza

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 46
Localização : porto velho

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 17 Maio 2011, 12:58 pm

Shalom irmão Odimar..

Considero que os argumentos foram dados de forma a responder a questão levantada, se eles são passivéis de refutação, esperamos prontamente.

Também respeito seu modo de pensar, temos muitos outros assuntos em que o irmão poderá opniar se achar que esse esgotou.

Shalom, shalom..

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 17 Maio 2011, 1:01 pm

Irmão Marcos acho que mais uma vez a divindade de Yeshua foi mal interpretada, acho que o esvaziar-se de Yeshua nunca ou quase nunca é levado em conta.

Shalom..

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua poderia ter pecado ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum