Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Dezenas de mortos em incêndio no Monte Carmelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Dezenas de mortos em incêndio no Monte Carmelo

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Dez 2010, 1:18 pm

Enviado por Diretor do Cafetorah em qui, 02/12/2010 - 18:07

Dezenas de mortos por causa de incêndio no Monte Carmelo



Por volta das 11:00 has desta manhã se iniciou um grande incêndio entre um dos vales estreitos na cordilheira do Monte Carmelo, junto ao seu platô central. Com o vento forte e o ar sêco, o incêndio começou a se espalhar por diversas regiões, cerca de 30 famílias foram evacuadas da vila druza de Ussefia, todos os presos de uma penitenciária da região foram retirados, mas mesmo assim, um ônibus que estava na região foi cercado pelo fogo, o ônibus estava lotado com 50 passageiros e a estimativa é que pelo menos 40 pessoas já estejam mortas e apenas 5 sobreviveram ao incidente.

Segundo o serviço carcerário e o corpo de bombeiros, a maior parte dos mortos são parte dos prisioneiros que estavam se retirando da penitenciária local.

As forças de segurança e salvamento estão na região com dezenas de ambulâncias para resgatar e tratar dos feridos, com o apoio do corpo de bombeiros.

Todos os anos são centenas de incêndios em florestas que espalham a destruição pelos bosques da Terra Santo, o fenômeno que ocorre principalmente devido ao calor e ao ar extremamente sêco do Oriente Médio. Alguns destes incêndios podem levar perigo aos moradores de regiões próximas as florestas de coníferas.

Este é um dos mais graves incidentes com fogo em Israel, desde a manhã diversas regiões estão sendo evacuadas e até mesmo os estudantes da Universidade de Haifa foram liberados devido a gravidade do incêndio.

O risco de vida na região continua, pois tanto os bombeiros quanto os repórteres que se encontram na região estavam tendo dificuldade de permanecer na região.

Este é o maior incêndio com vítimas registrado em Israel.

As forças do corpo de bombeiros e o exército estão utilizando tratores e escavadeiras para criar barreiras físicas afim de evitar que o incêndio continue a se espalhar na região, pois devido ao vento, o controle do incêndio está cada vez mais difícil pelos meios convencionais.

O Primeiro Ministro de Israel, ao sair de uma reunião na casa do Presidente de Israel, Sr. Shimon Peres, fez um apelo as países próximos, Chipre, Grécia, Rússia para pedir um apoio com equipes preparadas para incêndios de grande escala.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum