Adonay Echad
Comidas impuras. - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Comidas impuras. - Página 2 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Comidas impuras. - Página 2 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Comidas impuras. - Página 2 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Comidas impuras. - Página 2 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Comidas impuras. - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Comidas impuras. - Página 2 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Comidas impuras. - Página 2 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Comidas impuras. - Página 2 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Comidas impuras. - Página 2 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Comidas impuras. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Comidas impuras.

+7
Diego Yo'ets
xan
QRA
EMBAIXADOR DO REINO
Bertolini
Eunice bat Tsur
Donizete.
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Bertolini Qua 09 Mar 2011, 11:52 am

A oração purifica tudo, está escrito.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Marcos Grano Dom 13 Mar 2011, 1:10 pm

por Bertolini em Qua 9 Mar - 11:52
A oração purifica tudo, está escrito.

Este aí perdeu o senso! Oração purifica até defunto humano, está escrito na, na, na, sei lá onde ele viu isso.
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Bertolini Seg 14 Mar 2011, 12:29 pm

olá marcos, o tudo se refere a alimentação, e não a mortos pois está escrito;

14 Como alguém que está no Senhor Yeshua, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro. 15 Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem HaMashiach morreu.
16 Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência. 17 Pois o Reino de YHWH não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 18 aquele que assim serve a HaMashiach é agradável a YHWH e aprovado pelos homens. 19 Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. 20 Não destrua a obra de YHWH por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem. 21 É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.
22 Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e YHWH. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado. Rm 14:23.


Isso se chama Biblia, Palavra de YHWH.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Marcos Grano Seg 14 Mar 2011, 2:26 pm

Shalom, eu e minha casa andaremos na Torah, pois ela é lâmpada para nossos pés, isto é, luz para nos guiar para que não tropeçamos na escuridão. Esta luz chamada de Torah diz: Sede Santos como Eu sou Santo! Diz ainda: "Aqueles que comem carne de porco e coisas abomináveis não entrarão no novo céu nem na nova terra que Eu hei de criar!

Eu e minha casa queremos entrar na nova terra, e nossa luz (Torah) nos ensina o que é imundo e o que limpo! Torah é nossa luz! A Torah é nosso guia e nossa luz, ela mesmo nos conduz ao Mashiach!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Ter 15 Mar 2011, 1:12 pm

Bertolini Leia e Aprenda ...!!!


Esta é apenas uma pequena exegese de uma única palavra, todavia, apenas esta única palavra pode ser o apoio de um conceito que é contra o contexto bíblico.

Pelos versículos abaixo, poderiam afirmar que H' não liga para o tipo de alimentação que seus servos consomem, apoiando o consumo de alimentos imundos.


Seguem abaixo os textos utilizados nas traduções da língua portuguesa:


(Romanos 14:14) - Eu sei, e estou certo no senhor Yeshua, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

(Romanos 14:15) - Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem HaMashiach morreu.

O versículo acima dá a entender que nada é imundo senão para aquele que o tem por imundo, ou seja, não se deve ligar se a comida é imunda.

Mas, é isso mesmo que diz o texto grego?

A palavra que foi traduzida como "imundo", no grego é a palavra "koinós", que significa "comum".

Os conhecedores da cultura judaica, sabem que há uma grande diferença entre um alimento "comum" e o alimento "imundo", coisa que os gentios não têm conhecimento.

No Tanach está claro sobre o que são comidas imundas.

Qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento da cultura judaica, já saberia o que são os alimentos imundos apenas lendo a lista de animais imundos registrados em Vaikra 11 (Levíticos).

Porém, os gentios não sabem o significa para um judeu o alimento "comum".

O alimento "comum" é toda a carne que é permitida comer, todavia não foi morta de uma maneira especial, não é kasher.

Para que os gentios entendam, um exemplo simples seria a carne de frango que não foi abatida por um sacrificador profissional (shochet), essa é imprópria para um judeu consumir, mesmo sendo a carne de um animal limpo.

No judaísmo, mesmo a carne de um animal limpo, que não foi morta por um sacrificador (shochet) é imprópria para o consumo.

Essa carne é comum, pois, não foi morta de maneira especial.

Então, a palavra que deveria ser traduzida por "koinós" em Romanos 14:14, deveria ser a palavra "comum", que é o significado literal da palavra grega "koinós".

A palavra para "imundo" do português é a palavra grega "akáthartos".


Em um único versículo que se encontram as duas palavras gregas (koinós e akáthartos) está no livro de Atos 10:14.

Nesse único versículo vemos essas duas palavras. Segue abaixo:

(Atos 10:14) - Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum (koinon) e imunda(akatharton).

Pedro em sua visão, observou animais limpos e imundos, e foi dito a ele : "mata e come".

Porém, Pedro não era um sacrificador profissional, e se ele matasse a um animal mesmo sendo limpo, essa carne não seria própria para o consumo do judeu.

Por isso ele diz que não comeria coisa comum, pois, não seria morta da maneira correta.

Analisando a exegese do texto, fica claro que Romanos 14:14 não apóia o consumo de animais imundos, mas, a não obrigação dos gentios (romanos e demais) a alimentar-se apenas de animais mortos por um sacrificador judeu (shochet).

Então fica evidenciado mais um erro de tradução que pode influenciar às pessoas que não utilizam o texto em seu idioma original.

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Bertolini Qua 16 Mar 2011, 8:51 am

Embaixador do reino disse:
"Porém, os gentios não sabem o significa para um judeu o alimento "comum".

O alimento "comum" é toda a carne que é permitida comer, todavia não foi morta de uma maneira especial, não é kasher.

Para que os gentios entendam, um exemplo simples seria a carne de frango que não foi abatida por um sacrificador profissional (shochet), essa é imprópria para um judeu consumir, mesmo sendo a carne de um animal limpo.

No judaísmo, mesmo a carne de um animal limpo, que não foi morta por um sacrificador (shochet) é imprópria para o consumo.

Essa carne é comum, pois, não foi morta de maneira especial."


Quem aqui está falando de tradição judaica ? Se você segue a tradição negue a J'esus pois é isso que a maioria dos tradicionais fazem.
Maneira especial de se matar animal ? Quem inventou isso foi a religião e não D'eus!! A única recomendação que eu vejo sobre como proceder o consumo animal foi dada a Noé, ensinando apenas que não se deve maltratar o animal e não essa parafernália de instruções que você acredita.
Eu citei versículos que demonstram clareza que para D'eus não existe nada impuro no reino animal :

14 Como alguém que está no Senhor Yeshua, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro. 15 Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem HaMashiach morreu.
16 Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência. 17 Pois o Reino de YHWH não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 18 aquele que assim serve a HaMashiach é agradável a YHWH e aprovado pelos homens. 19 Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. 20 Não destrua a obra de YHWH por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem. 21 É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.
22 Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e YHWH. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado. Rm 14:23.


Isso se chama Biblia, Palavra de YHWH, viu Marcos ??

pra você:

Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem HaMashiach morreu.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Marcos Grano Qua 16 Mar 2011, 9:12 am

Afffff!!!!! Vi sim, vi como deturpam as Sagradas Escrituras, como pisam na Torah, e como arrotam a pratica da anomia.

Entrei em um açougue onde havia carne com aparência de ser kasher, mas alguém naquele momento me disse que a carne daquele animal, era carne de um cordeiro que havia sido sacrificado a Mamom. Como percebi que se comprasse aquela carne iria causar escândalo, pois via nos olhos daquela pessoa que me alertou. Não comprei. Mais tarde, fiquei sabendo que em todos os abatedouros, quando os animais eram sacrificados, este sacrifício era por causa de Mamom. Sacrificavam por Mamom!!! Quem pode julgar?
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Marcos Grano Qua 16 Mar 2011, 10:02 am

Bertolini escreveu:
Quem aqui está falando de tradição judaica ? Se você segue a tradição negue a J'esus pois é isso que a maioria dos tradicionais fazem.

Este romano abomina as "coisas judaicas", ou judaísmo ou cristianismo!

A escolha é tua!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Mar 2011, 12:00 pm

BErtolini vc parece uma Homem de 200 Anos que a mente não esta mais aberta a Aprender nada ....

Não estou batendo palmas pra tradições estou falando de TORAH e o porque de tal texto que vc apresentou e foi Biblicamente explicado ... se vc é o tipo de cego que vê e se recusa a Enxergar problema é seu ...

o texto é bem claro e outro texto Paulo chama de fraco aquele que come .... comidas Comuns ou Imundas ...

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 18 Mar 2011, 12:06 pm

Pessoal sem ataques pessoais................

Esqueçam o individuo, peguem as idéais equivocadas dele e rebatam a vontade. Espero compreensão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 18 Mar 2011, 12:08 pm

Quem tem Ouvido ouça ...!!!


Esta é apenas uma pequena exegese de uma única palavra, todavia, apenas esta única palavra pode ser o apoio de um conceito que é contra o contexto bíblico.

Pelos versículos abaixo, poderiam afirmar que H' não liga para o tipo de alimentação que seus servos consomem, apoiando o consumo de alimentos imundos.


Seguem abaixo os textos utilizados nas traduções da língua portuguesa:


(Romanos 14:14) - Eu sei, e estou certo no senhor Yeshua, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

(Romanos 14:15) - Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem HaMashiach morreu.

O versículo acima dá a entender que nada é imundo senão para aquele que o tem por imundo, ou seja, não se deve ligar se a comida é imunda.

Mas, é isso mesmo que diz o texto grego?

A palavra que foi traduzida como "imundo", no grego é a palavra "koinós", que significa "comum".

Os conhecedores da cultura judaica, sabem que há uma grande diferença entre um alimento "comum" e o alimento "imundo", coisa que os gentios não têm conhecimento.

No Tanach está claro sobre o que são comidas imundas.

Qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento da cultura judaica, já saberia o que são os alimentos imundos apenas lendo a lista de animais imundos registrados em Vaikra 11 (Levíticos).

Porém, os gentios não sabem o significa para um judeu o alimento "comum".

O alimento "comum" é toda a carne que é permitida comer, todavia não foi morta de uma maneira especial, não é kasher.

Para que os gentios entendam, um exemplo simples seria a carne de frango que não foi abatida por um sacrificador profissional (shochet), essa é imprópria para um judeu consumir, mesmo sendo a carne de um animal limpo.

No judaísmo, mesmo a carne de um animal limpo, que não foi morta por um sacrificador (shochet) é imprópria para o consumo.

Essa carne é comum, pois, não foi morta de maneira especial.

Então, a palavra que deveria ser traduzida por "koinós" em Romanos 14:14, deveria ser a palavra "comum", que é o significado literal da palavra grega "koinós".

A palavra para "imundo" do português é a palavra grega "akáthartos".


Em um único versículo que se encontram as duas palavras gregas (koinós e akáthartos) está no livro de Atos 10:14.

Nesse único versículo vemos essas duas palavras. Segue abaixo:

(Atos 10:14) - Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum (koinon) e imunda(akatharton).

Pedro em sua visão, observou animais limpos e imundos, e foi dito a ele : "mata e come".

Porém, Pedro não era um sacrificador profissional, e se ele matasse a um animal mesmo sendo limpo, essa carne não seria própria para o consumo do judeu.

Por isso ele diz que não comeria coisa comum, pois, não seria morta da maneira correta.

Analisando a exegese do texto, fica claro que Romanos 14:14 não apóia o consumo de animais imundos, mas, a não obrigação dos gentios (romanos e demais) a alimentar-se apenas de animais mortos por um sacrificador judeu (shochet).

Então fica evidenciado mais um erro de tradução que pode influenciar às pessoas que não utilizam o texto em seu idioma original.

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por jose dos santos oliveira Sex 02 Set 2011, 2:36 am

meu povo ñ siga a multidão para praticar o mal. o eterno resgatou um povo da servidão do egito e fez uma aliança com eles, eles passaram 40 anos ñ foi por acaso, foi para se prepara para receber a terra da promessa mais alguns deles quebraram essa aliança pedindo carne as escrituras falam que antes deles mastiagerem as cordonisas cairam mortos 24 mil.

por acaso vcs ñ estão se preparando para um nova terra e uma nova cidade preparem-se seus templos para receber o salvador, ou vcs acham que la na nova terra ou no céu tem morte de animais para alimento ou o maná no ceu e na nova terra seremos vejetarianos comeremos 1 fruto por mês.

meu povo se vcs querem vida eterna só temos 2 exemplo no tempo da criação antes do pecado e o salvador, eu quero que vcs me prove que ele comeu carne ou bebeu bebida alcoolica
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Diego Yo'ets Sex 02 Set 2011, 10:38 am

Irmão José dos Santos..

Eu bem sei que a alimentação baseada no "verde" é a mais saudável, contudo não podemos dizer que comer carne é pecado, pois isso seria um exagero escriturístico, pois temos relatado que D'us permitiu a alimentação animal. Concorda??

Shalom...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Edilson Ter 13 Dez 2011, 11:12 am

Amigo Pereira,

A Palavra do Eterno nunca disse sobre uma Aliança melhor que a outro, na verdade não há um Nova Aliança, apenas Aliança Renovada.
Assim como falamos que teremos uma lua nova, não quer dizer que é um novo astro, que a antiga lua foi destruída e surgiu uma nova, simplesmente é uma lua renovada; assim também vemos a Palavra de YWHW em relação ao Homem, nós(os salvos) não seremos destruídos e feitos novamente, a nossa essência(caráter) continuará, seremos transformados, seremos um novo homem.
A aliança foi aperfeiçoada como é relatada por Paulo em Hebreus 9, pois o sangue de animais jamais poderia ser perfeita, por isso Yeshua veio e se fez sacrifício perfeito para toda a humanidade, abolindo assim as ORDENANÇAS imperfeitas de sacrifício de animais, as Leis(Torah) que significa instrução, jamais foi desfeita.
Veja o que o Senhor diz em Salmos 89:34 " Não profanarei minha Aliança nem desistirei de minha fidelidade."
Mat. 5:18 "Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Torah(lei), até que tudo que tem para acontecer tenha ocorrido.(Bíblia Judaica Completa)
Olha o que o Salvador falou ao jovem Rico: "Respondeu-lhe Yeshua: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida eterna, obedeça às mitzvot(mandamentos). E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Yeshua: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo." Viu só, aqui está Yeshua provando que os mandamentos ou decálago que está dentro da Torah(lei/instrução) são determinantes para a salvação.
Deixa eu fazer uma pergunta; você ama a Yeshua? Com certeza sim! Então, João 14:15 e 21; 15:10 diz: "- Se me amais, guardareis os meus mandamentos." e "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu(Yeshua) tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço."

Olha o que o Apostolo dos gentios tem a nos dizer.

Romanos 2:13 "- Porque os simples ouvidores da torah(lei) não são justos diante de YHWH, mas os que praticam a torah (lei) hão de ser justificados." Forte as palavras para uma lei que já foi abolida né?!
Veja também Atos 24:14 "Mas confesso-te isto: que, seguindo o Caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Elohim de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei(Torah) e nos profetas"
Atos 26:5 "pois me conhecem desde o princípio e, se quiserem, podem dar testemunho de que, eu segui estritamente o partido mais rigoroso de nossa religião, vivi como um parush."
I Corintios 7:19 "A circuncisão, em si, não é nada; a incircuncisão também nada é, mas o que vale é guardar os mandamentos de YHWH." Aqui Pereira, Paulo deixa claro que não importa ser Judeu(circunciso) ou gentio(incircunciso), o que importa é seguir a Torah deixada pelo Criador. Serve a todos!
Então abolimos a Torah(Lei) pela graça?
Olha o que novamente Paulo(o pregador dos gentios) diz sobre isso: Rom. 3:30 e 31 " visto que YHWH é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso(judeu) e, mediante a fé, o incircunciso(gentio). Anulamos, pois, a Torah pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a torah.
Então amigo Pereira fica claro que nem Judeu, nem gentio tem desculpa para não seguir a torah, pois está não é a determinante de salvação, mas é o GPS(guia) que nos diz "aonde" devemos ir, como devemos andar.
Pois a Palavra é clara em dizer que se não existir a instrução(torah/lei), não há pecado, "...mas onde não há torah, também não há transgressão." Rom. 4:15; porque a transgressão da Torah(lei) é o pecado. I João 3:4; e se não há pecado, todos estão salvos e não precisa da segunda volta de Yeshua, pois ele virá para acabar com todos os transgressores da Torah.
Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte..."

Creio que já se fez muito claro a necessidade de se manter na torah mesmo com a graça, pois isso não se deu apenas após a morte do Messias, a salvação pela crença(fé/graça) vem da aliança Abraâmica como está relatado no tanakh e repetido no segundo testamento, mas deixarei todos as passagens abaixo para que não tenha dúvidas:

Romanos 4:1 Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Romanos 4:2 Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de YHWH.
Romanos 4:3 Pois que diz a Escritura? Abraão creu em YHWH, e isso lhe foi imputado para justiça.
Romanos 4:4 Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida.
Romanos 4:5 Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
Romanos 4:6 E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem YHWH atribui justiça, independentemente de obras:
Romanos 4:7 Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;
Romanos 4:8 bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.
Romanos 4:9 Vem, pois, esta bem-aventurança exclusivamente sobre os circuncisos ou também sobre os incircuncisos? Visto que dizemos: a fé foi imputada a Abraão para justiça.
Romanos 4:10 Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou ainda incircunciso? Não no regime da circuncisão, e sim quando incircunciso.
Romanos 4:11 E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,
Romanos 4:12 e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.
Romanos 4:13 Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.
Romanos 4:14 Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,
Romanos 4:15 porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.

Que o amor de nosso Senhor e Salvador Yeshua reine sempre no seu coração, e que as correntes do maligno sejam desfeitas pelo misericórdia Ele.
Graça e paz.

Obs: Ótimas palavras Diego.
Caso alguém tenha mais alguma dúvida sobre a aliança renovada, tenho um estudo só sobre isso. é só pedir.
Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 13 Dez 2011, 11:19 am

Pode mandar o estudo...

Que o Eterno seja contigo...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Edilson Ter 13 Dez 2011, 11:36 am

Ah! Pereira, mais uma coisa,

Romanos 14 não está falando de comer coisas impuras ou não, e sim de ser vegetariano ou não, em nenhum momento de todo o contexto temos alguma relação com coisas impuras.]
Não esqueça que para o Criador coisas impuras nem são caracterizados como alimentos, quanto fala alimentos já está diretamente falando dos puros.
Cuidado com o contexto, com passagens isoladas, podemos dizer até que YHWH não existe.



Última edição por Edilson em Ter 13 Dez 2011, 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Edilson Ter 13 Dez 2011, 11:40 am

ENTRANDO NA ALIANÇA RENOVADA

Por Lynn Ridenhour


A maioria de nós tem compreendido tudo de forma errada. Estou falando sobre nossas divisões artificiais da Bíblia; especificamente, nossas percepções do Velho e Novo Testamentos, ou Alianças. A maioria dos cristãos acredita que YHWH dividiu a Escritura em duas Alianças - velha e nova. Ele não fez isso. Na realidade, ambas as palavras gregas e hebraicas para "nova" não é "nova", mas "renovada" - como em uma lua renovada todos os meses. É a mesma lua, mas é renovada. Igualmente, é a mesma palavra usada em Efésios 2:15 para "o novo homem". É... o homem renovado. O mesmo se aplica para as palavras: a nova Jerusalém. Ela é a Jerusalém renovada. E é a Aliança Renovada como falada por Jeremias. E que maravilhosa Aliança ela é:
"… Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e farei uma Aliança [re]nova[da] com a Casa de Israel, e com a Casa de Judá… " - Jer. 31:31.
As palavras hebraicas que Jeremias usa para "nova Aliança" são "Brit Hadashah" - a Aliança renovada. Há duas palavras gregas para "nova": neos e kainen. Neos quer dizer "nova" e kainen significa "renovada". Posteriormente, foi adotado outro significado e toda vez que aparece Aliança Renovada essa expressão tem sido traduzida como "Novo Testamento".
Então qual vale? O que estão esses vinte e sete livros da Aliança Renovada - Mateus até Apocalipse - realmente dizendo? Qual é a mensagem central deles? A pergunta é: o que tornou nova a Aliança Renovada?
A Aliança Renovada, se você quiser, "renova" e cumpre EM NÓS as cinco Alianças anteriores!
Oh, a glória de tudo isso! Como eu disse, não há nenhuma "velha" e "nova" Aliança. YHWH fez seis Alianças com o Homem: a Aliança Noética, a Abraâmica, a Mosaica, a Israelita, a Davídica e a Renovada. E nenhuma das Alianças prévias foi cumprida em nós, contudo, YHWH ordenou que Seu povo guardasse suas Alianças, e cada Aliança tinha seu(s) benefício(s) peculiar(es). Na Aliança Noética, por exemplo, YHWH prometeu ao homem que Ele não destruiria a terra novamente (Gn. 9:9). Na Abraâmica, YHWH prometeu a Abraão uma Aliança Eterna - uma terra específica (Gn. 15:18), a terra de Israel da qual Ele mesmo fixou as fronteiras [geográficas]. Na Aliança Mosaica (Ex. 19:5), YHWH deu ao Seu Povo, Israel, a Torah na qual Ele escreveu as fronteiras éticas. Na quarta Aliança (Deu. 28-30), YHWH advertiu Israel sobre as bênçãos e maldições que emergem da Aliança Mosaica. Na Aliança Davídica, a quinta Aliança, YHWH prometeu ao Rei Davi um reino eterno sob o governo do Rei Yeshuah.
Como foi dito, nenhuma dessas Alianças foi mantida. O homem não cumpriu os 613 mandamentos externos da Torah. Assim, as Alianças foram quebradas - começando com Adão e Eva. Porém, pela Aliança Renovada, Yeshua HaMashiach, nosso Senhor e Salvador, veio para esta Terra, guardou todos os mandamentos - e o espírito desses mandamentos - então fez morada em nós pelo Espírito Santo, assim restaurando e renovando EM NÓS os benefícios dessas cinco preciosas Alianças que YHWH fizera com o homem.
E o que são esses benefícios preciosos?
A estratégia de YHWH é restaurar o Jardim do Éden com um "segundo Adão", o Noivo que se casa com uma "segunda Eva" - sua Noiva... Os dois reinarão como Rei e Rainha sobre um Reino eterno, um reino sediado numa terra onde a Sua ordem moral agora governa suprema. A Aliança Noética fornece a segurança dentro daquela ordem. Como Sua noiva, nós já não devemos nos interessar pela destruição futura, a auto-aniquilação. A Aliança de Noé está agora em vigor sobre a terra. Não há mais medo de o homem destruir seu vizinho. O que os políticos não puderam oferecer (paz na terra) a Aliança renovada oferece e cumpre. A Aliança Abraâmica dá ao Rei e à Rainha uma terra. A Aliança Israelita oferece as bênçãos da paz e da prosperidade. A Aliança Mosaica fornece as fronteiras morais do Seu reino com a lei e a ordem. E, finalmente, a Aliança Davídica promete ao Rei e à Rainha um reino que desta vez é eterno, porque nunca passará.
Isso tudo é "muito real." Haverá realmente um Jardim do Éden restaurado. Haverá real paz e prosperidade que cobrirá a terra. Haverá uma Noiva e um Noivo na terra - um segundo (coletivo) Adão e Eva que presidem no seu jardim restaurado. Eles serão conhecidos como Reis e Rainhas na terra. As bênçãos israelitas fluem. E, finalmente, desta vez, como foi dito, o reino paradisíaco é eterno.
(Como uma nota de rodapé: este é um lugar apropriado para mencionar por que as bênçãos e benefícios anteriores não podem ser "espiritualizados". A natureza destas Alianças restauradas não permitirá isso. Yeshua HaMashiach morreu na Cruz para restaurar estas cinco Alianças. E os benefícios das Alianças são tanto temporais quanto espirituais.)
...
De acordo com Jeremias 31:31-37, Heb.10:16,17, e Romanos 11, como crentes em Yeshua HaMashiach, nós nos tornamos "cidadãos de Israel" enxertados na árvore judaica de Romanos 11. Novamente - esta não é uma Aliança "nova". É um compêndio das cinco Alianças anteriores.
Porém, é nova no sentido de uma coisa que é completamente desconhecida. Yeshua HaMashiach, fazendo morada no crente, não só instrui o crente relativamente à Torah, mas Ele cumpre essas instruções no crente. Ele ordena, e então provê o poder para ser cumprido o mandamento.
Isso é desconhecido. Jeremias, o profeta, disse isso bem:
"… Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei uma "brit Hadashah"/Aliança Renovada com a Casa de Israel, e com a Casa de Judá; não conforme a Aliança que fiz com seus pais no dia em que os levei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha Aliança… Porque esta é a Aliança que firmarei com a Casa de Israel; depois desses dias, diz o Senhor. Nas mentes (be kirbam - no interior deles) imprimirei minhas leis, também nos corações lhas inscreverei; Eu serei o seu YHWH, e eles serão Meu povo." - Jer. 31:31-33.
Note a palavra traduzida como "interior." Ela foi maltraduzida. A palavra hebraica é "junto deles." O Espírito Santo - que é o Espírito de HaMashiach - vai um dia se tornar o seu Consolador, o seu Guia, e virá para junto deles. Ele se tornará o seu companheiro constante, enquanto escreve as leis de YHWH nos seus corações.
Outro ponto importante: Romanos 11 é o "Quem é Quem" da Oliveira dos olhos de YHWH. A Aliança Renovada foi feita para Israel, não para a Igreja! As raízes da árvore são os patriarcas e profetas judeus, o tronco e alguns dos ramos são a nação de Israel, os judeus, e a maioria dos ramos são a Igreja. Não existe nenhuma árvore judaica de um lado e uma árvore gentílica chamada "a Igreja" do outro. Judaísmo e Cristianismo não são "duas religiões separadas" como somos levados a acreditar, mas os dois são uma continuidade espiritual da mesma árvore. Paulo declara isto [em Romanos 11].
Nestes últimos dias... a igreja institucionalizada é descrita como um mero ramo. YHWH está restaurando Suas Alianças com o Israel dos últimos dias. Como?, diz você. Primeiro, o Rabino Yeshuah "preencheu" a Torah (Mt.5:17) com o Seu Espírito Santo. Ele é a Torah Viva. "… Não penseis que vim revogar a lei, ou os profetas", diz Yeshua. "Não vim para revogar, vim para cumprir…" A palavra é "plerosai", preencher. Ele "preencheu" a lei. Onde? Dentro de nós. Quando nós recebemos o Rabino Yeshuah como nosso Senhor e Salvador, Ele passa a estar dentro de nós. Assim, a Torah está dentro de nós. E as Alianças (todas as 5) estão "preenchendo" nosso interior. Isso significa que os seus benefícios também estão em nosso interior.
Isso é o que significa Aliança Renovada.


Sobre o autor: Lynn Ridenhour foi Ministro Batista por 39 anos, havendo-se desligado daquela denominação para se tornar membro da Igreja de Yeshua HaMashiach dos Santos dos Últimos Dias (ou Igreja Mórmon).
Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 13 Dez 2011, 12:11 pm

É um bom estudo, traz muita significância do que foi inscrito e escrito no coração do novo aliançado (Torah).

Shalom..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 05 Jan 2012, 7:12 pm

Se a carne foi Liberada Por D'us quem pode dizer que Comer Carne é Pecado ??
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas impuras. - Página 2 Empty Re: Comidas impuras.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos