Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Patrick em Qui 25 Nov 2010, 4:40 pm

TESTEMUNHAS DE YESHUA
M: PATRICK P VARGAS

Vamos responder a esta pergunta, relembrando quem é Yeshua e qual é a natureza da sua missão. Yeshua é judeu, nascido em Israel, na cidade de Belém da Judéia, da tribo de Judá. Yeshua é o Messias de Israel, cuja vinda foi profetizada pelos profetas de Israel. Na Sua primeira vinda, tornou-se luz para as nações, mas irá voltar uma segunda vez para reinar em Jerusalém. Na verdade, ele próprio será o instrumento de D’us para restaurar a glória de Israel. Isto ocorrerá nos últimos dias, após o reconhecimento da nação de Israel de que Yeshua é de fato o Mashiach. Segundo a Palavra de D’us, o povo de Israel nunca será rejeitado completamente, e mesmo que D’us entre em juízo com uma geração pecadora, que porventura tenha agido levianamente para com Ele, a aliança continuará intacta para gerações posteriores, que venham a buscá-lo com um coração sincero e obediente.

Sendo assim, é natural que a igreja do Messias de Israel se pareça com Israel, afinal de contas ela nasceu no ambiente culturalmente e profeticamente judaico. Mas quando nos nossos dias, ocorre a restauração das raízes bíblicas judaicas, a princípio isto soa um tanto estranho. O fato é que a igreja se afastou tanto das suas raízes, que hoje é estranho ela voltar a parecer com a sua forma original. Na verdade, quando restauramos a igreja, trazendo-a de volta à sua forma autêntica, é inevitável que ela se volte para a cultura bíblica judaica, única implementada por D’us. Israel no sentido da cultura bíblica judaica é a oliveira cultivada pelo Eterno, e todo aquele que crê em Yeshua foi enxertado nesta oliveira.

A igreja tem sofrido tantas reformas que se vê dividida em inúmeras denominações. restaurar é primordial por dois motivos: o primeiro é a preparação da igreja do Mashiach (Messias) para o arrebatamento, que é também descrito como o encontro do noivo (Yeshua) com a noiva (a igreja). Se o noivo é judeu, é natural que a noiva (a igreja) esteja vestida apropriadamente, segundo os costumes do noivo. O segundo motivo, diz respeito a uma conscientização por parte da igreja, da necessidade de interceder por Israel, a fim de que a sua restauração seja breve. Estes dois aspectos estão entrelaçados, e podemos constatar isto no livro de Romanos 11:15: “Porque, se a sua rejeição é a conciliação do mundo, qual será a sua admissão (recebimento, aceitação do testemunho de Yeshua), senão a vida dentre os mortos”.

Devemos levar as boas novas da salvação de D’us, em Yeshua, a todas as nações, mas o que não podemos fazer é pregar acerca do Messias fora do contexto bíblico judaico, ou assimilar os costumes das nações. D’us sempre separou o seu povo para servi-lo e, por isto, o sincretismo religioso sempre foi repudiado pelo espírito do Senhor: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isto, o mundo vos odeia” (João 15:19). A igreja tem sofrido tantas reformas que se vê dividida em inúmeras denominações. restaurar é primordial por dois motivos: o primeiro é a preparação da igreja do Mashiach (Messias) para o arrebatamento, que é também descrito como o encontro do noivo (Yeshua) com a noiva (a igreja). Se o noivo é judeu, é natural que a noiva (a igreja) esteja vestida apropriadamente, segundo os costumes do noivo. O segundo motivo, diz respeito a uma conscientização por parte da igreja, da necessidade de interceder por Israel, a fim de que a sua restauração seja breve. Estes dois aspectos estão entrelaçados, e podemos constatar isto no livro de Romanos 11:15: “Porque, se a sua rejeição é a conciliação do mundo, qual será a sua admissão (recebimento, aceitação do testemunho de Yeshua), senão a vida dentre os mortos”.

Não é mais um tempo de reformas, mas de restauração. A palavra chave para a igreja do primeiro século foi “edificar”, mas a palavra chave para a igreja dos nossos dias é “restaurar”. Então, seja um instrumento nas mãos de D’us, para pregar esta mensagem tão importante para a igreja do Mashiach. Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre você, e te conceda entendimento espiritual, em nome de Yeshua Ha Mashiach (Yeshua, o Messias), Amém!Não é mais um tempo de reformas, mas de restauração. A palavra chave para a igreja do primeiro século foi “edificar”, mas a palavra chave para a igreja dos nossos dias é “restaurar”. Então, seja um instrumento nas mãos de D’us, para pregar esta mensagem tão importante para a igreja do Mashiach. Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre você, e te conceda entendimento espiritual, em nome de Yeshua Ha Mashiach (Yeshua, o Messias), Amém!

Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Donizete. em Sex 26 Nov 2010, 4:18 pm

A restauração é preciso para que se possa instalar o verdadeiro reino de D-us aqui na terra, o proprio Yeshua teve por missão iniciar essa restauração quando os judeus se corromperam aceitando os ditames e tradições dos romanos pagaos.
avatar
Donizete.

Mensagens : 22
Pontos : 30
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 48
Localização : Ibiuna

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 29 Nov 2010, 8:55 am

Shalom Donizete..

Creio eu, que o erro mais grosseiro dos judeus da época de Yeshua tenha sido o legalismo e as doutrinas extravagantes aparentemente baseadas nas Escrituras.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 15 Dez 2010, 1:33 pm

Diego

Concordo com você pois quem veio a se corromper com praticas Romanas Pagãs foram os Pais da Igreja Protestante e Católica não Judeus Gentios isso o Ap Shaul deixou bem claro que aconteceria do meiod e vcs sairam lobos cruéis ...


Atos cap 20 : 26-38

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de D'us.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de D'us, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a D'us e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Yeshua, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.
E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,
Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o nav
io.
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Bertolini em Qui 16 Dez 2010, 5:22 pm

O que devemos fazer é apregoar o ano aceitável do Senhor e não ruminar as praticas condenadas por Jesus.
avatar
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Ter 21 Dez 2010, 12:46 pm

Foi dito.

Restaurar a cultura bíblica judaica. Penso que essa não é a proposta da Igreja.

Por que segundo o ensino Bíblico, um renascio das nações que crer no Ungido perde a sua nacionalidade quando morre para o mundo e recebe nova nacionalidade. Recebe uma nova pátria.

De igual modo, um Yaohudim (Jude-s) que crer em Yaohushua o Ungido perde a sua nacionalidade quando morre paa o mundo e recebe uma Nova nacionalidade. Esse pertence agora a uma nova pátria.

Por isso est´qa escrito: Gálatas 3:28 - "Dessarte, não pode haver yaohudi (judaico) nem goy (gentio); nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em YAOHUSHUA o Mehushkhay".
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Dez 2010, 1:04 pm

A questão Pereira não é restaurar uma nação, mas sim começar a entender que as Escrituras foram escritas se baseando em uma determinda cultura, que diga-se é a Judáica, e não adianta tentarmos entende-la segundo a tradição brsileira ou romana.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Ter 21 Dez 2010, 1:08 pm

Neste ponto, concordo com o amao, o entendimento bíblico deve levar em consideração os aspéctos:

CULTURAL, LINGUISTICO, GEOGRÁFICO e principalmente ETMILÓGICO.



avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 28 Jan 2011, 11:45 am

Diego

Diria Mais a CULTURA do REINO... sabe porque .... simples explico

Gêneses 1:1 diz o que ja sabemos mais tem algo ali solto no texto original que deve ser entendido que é a 1ª letra do alfabeto Hebraico e a última Indicando início e Fim indicando a Criação da Palavra que é Yeshua que é a Cultura do REINO Olhem pra Yeshua ele é a Expressão Exata da Cultura do REINO ele é o Sacerdote segundo a ordem de Melquisedek no Templo Celestial que fica na Nova Jerusalem que em Apocalipse cap 21 Descerá do Céu ....

Yeshua é a Cultura do REINO = Shabat Proclamar um Só D'us ùnico não uma TRINDADE isso é o REINO a Cultura do REINO ...!!!

Shalom
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Sex 28 Jan 2011, 12:12 pm

Amado Embaixador, Shabat não é cultura, é TRADIÇÃO. Antes do Sinai não foi Ordenado a nenhum dos homens de fé da Altíssimo ULHIM.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Tatiana em Sex 28 Jan 2011, 12:45 pm

Shalom, Pereira!

Você disse:
Amado Embaixador, Shabat não é cultura, é TRADIÇÃO. Antes do Sinai não foi Ordenado a nenhum dos homens de fé da Altíssimo ULHIM.

Negativo!!!!! Claro que foi!!!!

Antes do Sinai:

"E foi no sexto dia, recolheram pão em dobro, dois ômer para cada um, e vieram todos os prícipes da congregação e anunciaram-no a Mosheh. E disse-lhes: Isto é o que falou o Eterno: 'Amanhã é repouso, shabat santo para o Eterno; o que haveis de assar, assai-o, e o que haveis de cozinhar, cozinhai-o, e tudo o que sobrar, deixai de lado para vós, guardando até a manhã.' (...)

E disse Mosheh: Comei-o hoje, que shabat é hoje para o Eterno; hoje não o achareis no campo. Seis dias colhereis, e no sétimo, shabat, não haverá. E foi no dia de shabat, saíram alguns do povo para colher e não acharam. E disse o Eterno a Mosheh: 'Até quando recusais guardar Meus mandamentos e Minhas leis? Vede que o Eterno vos deu o shabat, portanto ele vos dá no sexto dia pão pra dois dias. Ficai cada qual em seu lugar, não saia ninguém de seu lugar no sétimo dia. E folgou o povo no sétimo dia." Shemot 16.22-30


Shabat Shalom!

___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 28 Jan 2011, 1:09 pm

Amado Embaixador, Shabat não é cultura, é TRADIÇÃO. Antes do Sinai não foi Ordenado a nenhum dos homens de fé da Altíssimo ULHIM.


Ops.. Shabat é Mitsvot (mandamento).

Muito bem Achot Tatiana.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Sex 28 Jan 2011, 2:00 pm

Portanto nào é cultura nem Tradiçào.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Tatiana em Dom 30 Jan 2011, 9:02 pm

Shalom!

Embaixador disse:
Diria Mais a CULTURA do REINO..

Concordo!


Pereira disse:
Portanto nào é cultura nem Tradiçào.

Shabat é mandamento, é cultura e é tradição.

Mandamento: Shemot 16.22-30

Algumas definições de cultura e tradição segundo o dicionário Aurélio:

Cultura: 1. (...); 2.O complexo de padrões de comportamento, das crenças, das instituições, das manifestações artísticas, intelectuais, etc., transmitidas coletivamente, e típicos de uma sociedade. 3. O conjunto dos conhecimentos adquiridos em determinado campo. (...)

Tradição: 1. Ato de transmitir ou entregar. 2. (...) 3.Conhecimento ou prática resultante de transmissão oral ou de hábitos inveterados.

O Shabat está dentro das três definições!


___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 31 Jan 2011, 1:45 pm

Tatiana

Shalom Amém Amada Muito bem colocado

Existe um Só REINO um Só D'US uma Só Cultura no REINO e Constituição que é a TORAH ...!!!


SHALOM
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Qui 10 Fev 2011, 7:45 pm

De fato, o Shabat é mandamento, é cultura e é tradição somente para aqueles que ainda não conheceram a Liberdade concedida pelo Ungido, o Enviado do pai que disse: ” 'Mais do que as vossos sacrifícios, quero provas da vossa bondade,”

ManYaohu (Mt) 12:7-8Mas se conhecessem o que quer dizer esta passagem das Qaotáv: 'Mais do que as vossos sacrifícios, quero provas da vossa bondade, não teriam condenado quem não tem culpa. Porque eu, ha-BOR do Homem, sou Molkhiúl (Rei) do próprio Shábbos (Sábado)."
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Tatiana em Dom 13 Fev 2011, 4:48 pm

Shalom, Pereira!

Você postou o seguinte:

De fato, o Shabat é mandamento, é cultura e é tradição somente para aqueles que ainda não conheceram a Liberdade concedida pelo Ungido, o Enviado do pai que disse: ” 'Mais do que as vossos sacrifícios, quero provas da vossa bondade,”

ManYaohu (Mt) 12:7-8Mas se conhecessem o que quer dizer esta passagem das Qaotáv: 'Mais do que as vossos sacrifícios, quero provas da vossa bondade, não teriam condenado quem não tem culpa. Porque eu, ha-BOR do Homem, sou Molkhiúl (Rei) do próprio Shábbos (Sábado)."


Yeshua está dizendo que a vida está acima de qualquer mandamento. Ele também dá exemplo de david quando comeu os pães da preposição, que não era lícito comoer, a não ser o sacerdote, porém David estava numa situação de necessidade de alimentar-se.

Outra coisa, Yeshua está dizendo que os discípulos, não quebraram shabat, ele estava mostrando para os demais a maneira correta de observar o shabat, sem os excessos impostos por alguns fariseus!

Ele não aboliu o shabat, apenas mostrou que o que os talmidim fizeram não esra quebra de shabat, assim como fazer o bem (curar) também não era.


___________________________Adonay Echad__________________________________________
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia! Tehilim 119.97
avatar
Tatiana
Colunista
Colunista

Mensagens : 85
Pontos : 93
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Seg 14 Fev 2011, 9:34 am

Amada Tatiana,

A AMADA DIZ: Yeshua está dizendo que a vida está acima de qualquer mandamento.

Os mandamentos podem ser invalidados?

A AMADA DIZ: Outra coisa, Yeshua está dizendo que os discípulos, não quebraram shabat,..

Correto, mais eles também não estavam cumprindo. Certo?

A AMADA DIZ: ele estava mostrando para os demais a maneira correta de observar o shabat, sem os excessos impostos por alguns fariseus!

Qual excesso a amada está se referindo?

A AMADA DIZ: Ele não aboliu o shabat, apenas mostrou que o que os talmidim fizeram não esra quebra de shabat, assim como fazer o bem (curar) também não era.

Mostre na Lei que não? Onde está escrito?
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Marcos Grano em Qua 16 Fev 2011, 7:56 am

Shalom aleichem;
A respeito de restaurar a fé, a crença, as virtudes da igreja que foi fundamentada em Yahshorul, cuja descrição por Sha-Ul, é semelhante a uma "boa oliveira", cujos ramos naturais são os yahudim em HaMashiach e os ramos enxertados são os goym em HaMashiach. As raízes desta "boa oliveira" são os patriarcas, a Torah, as alianças, os profetas, ( Neviim e Ketuvim), o Mashiach. A seiva que mantém esta "boa oliveira" é o Mashiach.

Qualquer igreja que não estiver enxertada nesta "boa oliveira", ou é zambujeiro ou oliveira brava.
A igreja verdadeira foi afastada por um longo período, mas acabado o período ela esta de volta. Ela é a "boa oliveira", com a Torah, Neviim Ketuvim, Brit Chadasha.
Saindo destes princípios, não se deve restaurar nada, se querem continuar zambujeiro ou oliveira brava, afastados estão do HaMashiach que é a fonte de vida da "boa oliveira". Quem não estiver nesta "boa oliveira", seja goy ou yahudi, não terá vida eterna.
Absora!
Shalom!

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 16 Fev 2011, 8:13 am

Shalom Achy Marcos Grano..

bemvindo

Que o rosto do Eterno brilhe sobre ti e te faça resplandecer!!

Belíssimo comentário.

Confira esse estudinho:

http://adonayechad.forumeiros.com/estudos-f12/enxerto-dos-gentios-em-ysrael-t43.htm

Fique a vontade para participar em todos os tópicos, pelo que já te conheço tenho certeza que sua participação será fundamental para a restauração.

___________________________Adonay Echad__________________________________________

A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
avatar
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 34
Localização : Fortaleza-Ce

http://adonayechad.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Marcos Grano em Qua 16 Fev 2011, 8:39 am

Shalom Diego, consideramos que quem entender este "estudo", o qual consideramos de mais fácil entendimento, terá a oportunidade de escolher ente continuar zambujeiro ou "enxertar-se na boa oliveira".
Temos afirmado que fora desta "oliveira" não se encontra o verdadeiro Mashiach.
Shalom aleichem!

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Qua 16 Fev 2011, 10:44 am

Amado Marcos,

Na verdade a Raiz dessa oliveira é o Próprio Altíssimo. Pois o Ungido é o único intermediário que nos une a Ele.

Os que estão no Ungido são a presente habitação de YAOHU ULHIM (2Co 6.16; Ef 2.22)

Antigamente habitou YAOHU UL entre os Yaohudim, no lugar Santíssimo. Agora, Ele habita nos renascidos. (Jo 14.17)

Oholyao de YAOHUSHUA não é uma Organização Religiosa.

Oholyao de YAOHUSHUA não é um prédio onde acontecem reuniões de louvor e adoração.

Oholyao de YAOHUSHUA não é uma denominação evangélica, e muito menos uma Congregação Local.

Verdadeiramente, maravilhosamente, a Oholyao de YAOHUSHUA é o conjunto de todas as pessoas que confessam a YAOHUSHUA HOL-MEHUSHKHAY como Governante, Odmorul, Molkhyul e Salvador de suas vidas. A saber os que crêem em Seu Nome e seguem com fidelidade de acordo com o ensino das Escrituras.

Corpo de Yaohushua, são os que pertencem a família de YAOHU UL (Ef 2.19; CL 2.2)

Oholyao é o Corpo de YAOHUSHUA (CL 1.24)

Somos membros do corpo de YAOHUSHUA HOL MEHUSHKHAY, (1Co 12.27)
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Marcos Grano em Qua 16 Fev 2011, 11:05 am

Shalom, Pereira, não compreendi qual diferença que estas a mostrar, ou esta forma de confirmar nossa postagem. Caso estais a confirmar nossa postagem, estarás seguindo as Escrituras.
Ademais, prazer em conhecer-te, e tudo e todos estamos ligados a YHWH pelo Mashiach.
Shalom!

___________________________Adonay Echad__________________________________________

avatar
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Pereira em Qua 16 Fev 2011, 11:55 am

É isso mesmo amado,

Estamos confirmando e afirmando que acima de tudo estamos nEle atrevés de Seu Unienito.
avatar
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 12:31 pm

Restaurar a Cultura Bíblica e Judaica é Trazer a Igreja a Suas Origens que são No Monte Sinai No Dia da Igreja na Dádiva da Torah segundo o Relato dos textos que Postarei abaixo ....

Deuteronômio 9:10

E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de YHWH; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.


Deuteronômio 10:4

Então o Senhor escreveu nas tábuas, conforme a primeira escritura, os dez mandamentos, que ele vos falara no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia; e o Senhor mas deu a mim.


Atos 7:38

Este é aquele que esteve na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu oráculos de vid
a para vo-los dar,


Shalom Por Isso Smile
avatar
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Porque restaurar a cultura Bíblia Judaica ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum