Adonay Echad
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

+11
Oliveira Leite
Jane Paula dos Santos
Eunice bat Tsur
metushelach
ANSELMO GOLDMAN
Marcos Grano
Pereira
Bertolini
EMBAIXADOR DO REINO
Donizete.
Diego Yo'ets
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 11 Nov 2010, 9:16 pm

Shalom Convidado

Segundo as Escrituras quem matou Yeshua? Será que os anti-semitistas tem razão
para atribuirem toda culpa aos Judeus ??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Donizete. Sex 26 Nov 2010, 4:26 pm

Alguns judeus de pouca fé e cabeça dura foram comprados pela corrupção romana para pedirem ao Pilatus a morte do Mestre. Os principais agitadores foram os romanos que ali viviam e alguns do povo os seguiram, porém, mesmo que lá não existissem romanos e nem judeus e por exemplo estivessem só brasileiros, Yeshua teria sido condenado da mesma forma, pois, era preciso cumprir as escrituras.
Donizete.
Donizete.

Mensagens : 22
Pontos : 30
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 55
Localização : Ibiuna

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 15 Dez 2010, 1:15 pm

João 10:17-18

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai


Ninguém pode tirar a Vida só alguém que tenha Pecado pode Morrer pois a Verdadeira Morte é a Palavra Hebraica Murt = Ausencia de D'us Esvaído de D'us ...

Mais a Afirmação que os Judeus Mataram é Infundada mais que os sacerdotes O Ofereceram sim os Sacerdotes e Sumo sacerdote sim pois que oferecia o Cordeiro na Páscoa ??? o Sumo Sacerdote Certo Sendo Yeshua o Cordeiro Perfeito foi Oferecido e antes disso o Buscavam incriminar mais como uma Cordeiro sem defeito nada em sí foi achado então foi Oferecido a D'us como Yeshua afirma ser Mandamento de Seu PAI o ETERNO Elohin....

Atos 21:20 Deixa claro a aceitação de Yeshua ..... E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.

Mateus 21: 08-11

E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Yeshua, o profeta de Nazaré da Galiléia.

Marcos 11:08-10

E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor;
Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

Então a idéia de que os Judeus Rejeitaram a Yeshua é Falsa Errônea e Infundada .... pois Sim sua oposição vinha da Elite Sacerdotes Mercenários e Saduceus Contrarios a Fé Farisáica de Yeshua e seus discípulos .....
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua 15 Dez 2010, 3:00 pm

Shalom Ebaixador..

Interessante, nunca tinha pensado assim:

Mais a Afirmação que os Judeus Mataram é Infundada mais que os sacerdotes O Ofereceram sim os Sacerdotes e Sumo sacerdote sim pois que oferecia o Cordeiro na Páscoa ??? o Sumo Sacerdote Certo Sendo Yeshua o Cordeiro Perfeito foi Oferecido e antes disso o Buscavam incriminar mais como uma Cordeiro sem defeito nada em sí foi achado então foi Oferecido a D'us como Yeshua afirma ser Mandamento de Seu PAI o ETERNO Elohin....

Foram os sacerdotes que ofereceram o Cordeiro, isso é Torah...

Aleluyah!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Bertolini Qui 16 Dez 2010, 5:24 pm

Não foram só os sacerdotes, foi todo o povo judeu incrédulo, e meia dúzia de romanos incitados pelos judeus, tanto que teve um que até as mãos lavou.
Bertolini
Bertolini

Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 2:04 pm

Os Yaohudim (Jude-s) não somente mataram o Ungido de Yaoshorul como também mataram muitos profetas que vieram antes dEle.

Portanto, até os dias de hoje, todo Yaohuim (Jude-s) é culpado da morte o Ungido e Yaoshorul.

Isso vale para todos os que viveram antes de nós, para todos os que vivemos hoje e para todos os que ainda nascerão.

Não se trata aqui de pecados individuais, mas sim o pecado, no singular, de toda uma raça.

Por exemplo: Muitos, de uma forma tola, negam sua participação no pecado do primeiro homem ("adam"), dizendo: "Quem pecou foi ele, e não eu".

Os próprios yaohudim (judaicos) tentaram argumentar assim com o Mehushkhay YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) dizendo: "Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!", ao que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) respondeu: "Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais". (Manyaohu 23:30-32)

Notamos que YAOHUSHUA, em sua resposta disse: "Contra vós mesmos".

Ele estava deixando claro àquelas pessoas que era contra elas próprias que elas lembravam o fato de seus pais terem matado os profetas. O que essas pessoas queriam dizer era "nós não teríamos feito tal coisa em lugar dos nossos pais", mas o que YAOHUSHUA lhes deixou claro foi que o simples fato deles lembrarem e mencionarem que seus pais haviam matado os profetas, isso depunha contra eles mesmos, por serem eles filhos dos que mataram os profetas.

Assim, é tolice dizer que "se fosse comigo eu jamais teria comido do fruto proibido", porque na verdade escritural nós todos comemos do fruto proibido quando todos nós, como raça, estávamos em "adam".

O pecado de "adam" é o pecado de toda uma raça, e não de um indivíduo apenas.


É fato escritural que todos nós estávamos no primeiro homem (adam) quando ele pecou, e, com isso, todos pecaram.

Ao contrário do que muitos possam pensar, não foi o pecado de um homem, mas sim o pecado de uma raça.

Romanos 5:18 afirma: "Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação...".

As escrituras falam claramente sobre estas duas coisas: "Uma só ofensa", a do primeiro homem (adam), e "juízo sobre todos os homens para condenação", que somos todos nós descendentes dele.

Assim, todos os que são descendentes do primeiro homem (adam), compondo a raça humana, se encontram debaixo de juízo condenatório pelo pecado que todos cometemos em "adam" quando nele estávamos.
.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter 21 Dez 2010, 2:17 pm

Sim, e está Escrrito:

Porque, verdadeiramente, contra o teu santo Filho Yeshua, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel (At 4:27)

Todos fomos culpados, e graças a D'us Yeshua voltará uma segunda vez, só que precavendo não ser crucifido uma segunda vez, ele virá em tão grande Glória, para não ser novamete confundido, pois certamente o crucificariamos denovo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 2:24 pm

Na verdade ele voltara para concluir o que começou. Cumprir todo aquilo que foi escrito a Seu respeito.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 10 Jan 2011, 8:05 am

Vejo um ódio na afirmação que afirmam em dizer que os Judeus foram assassinos de HaMashiach ou até mesmo Deicídio Morte de D'us Yeshua Afirmou que ele é a Vida; quem pode Matar a Vida ??? Ele foi Oferecido pelo Sumo Sacerdote e Sacerdotes ... Mais Ele Não Morreu Entregou-se pois ainda no momento Certo do último Suspiro Programado por Ele mesmo e disse Entrego em Tuas Mãos Meu espírito .... Yeshua não podia Morrer não porque ele fora D'us enquanto Homem ... mais sim pois Ele Foi Feito Sem Pecado Ele Foi o Segundo Adão o Homem Original Imagem e Semelhança de D'us a única coisa que poderia Matar Yeshua seria o Pecado a Transgressão da LEI Ele foi Perfeito assim como Adão foi Criado portanto A Afirmação que os Judeus ou Gentios Mataram-no é contra a Verdade de ser Imagem e Semelhança de D'us. Vejam o que começou a acontecer com os Discípulos quando começaram a Viver a Idéia do Homem Original ... Pedro pode Andar Sobre as Aguás, felipe foi Trasnportado Paulo su Sombra curava .... Mais isso é so pra quem Sabe o que é o Homem Original não fazer ninguém acreditar mais é a verdadeira idéia de Reino ....
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Pereira Seg 10 Jan 2011, 11:32 am

Amado,

Pregar que o Ungido não morreu e negar as esrituras e negar que o Pai o resgatou da morte como está escrito.

Ele morreu sim, foi morto por nossa iniquidade. Assim está esrito.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 20 Jan 2011, 12:53 pm

PEREIRA. Pergunto Yeshua Mentiu quando Citou essa Passagem Abaixo ???

João 10:17-18

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. João 6:51


Bertolini

Não foram só os sacerdotes, foi todo o povo judeu incrédulo, e meia dúzia de romanos incitados pelos judeus, tanto que teve um que até as mãos lavou.

Os príncipes dos sacerdotes e os escribas ouviram-no e procuravam um modo de o matar. Temiam-no, porque todo o povo se admirava da sua doutrina. Marcos 11:18

Os príncipes dos sacerdotes e os escribas buscavam um meio de matar Yeshua, mas temiam o povo. Lucas 22:2

Os sumos sacerdotes e todo o conselho buscavam algum testemunho contra Yeshua, para o condenar à morte, mas não o achavam. Marcos
14:55


Os Evangelhos concordam Os Príncipes Principais Sacerdotes escribas nunca ressalta o povo....

E toda aquela multidão, que o precedia e que o seguia, clamava: Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus! Mateus 21:9

O Bendito o Rei?.que vai começar, o reino de Davi, nosso pai! Hosana no mais alto dos céus!" Marcos 11:10

Tanto os que precediam como os que iam atrás clamavam: "Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Marcos 11:9

Saíram-lhe ao encontro com ramos de palmas, exclamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o rei de Israel! João 12:13

com grande indignação dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas que assistiam a seus milagres e ouviam os meninos gritar no templo: Hosana ao filho de Davi! Mateus 21:15

Ouvindo isso, glorificaram a D'us e disseram a Paulo: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus abraçaram a fé sem abandonar seu zelo pela lei.




EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Pereira Sex 21 Jan 2011, 7:26 pm

Amado Embaixador,

O amado pergunta: PEREIRA. Pergunto Yeshua Mentiu quando Citou essa Passagem Abaixo ???

É claro que não mentil por que este mandamento ele recebeu do Pai. Mas ele faz questão de dizer. SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Sex 28 Jan 2011, 11:34 am

Yeshua Morreu foi Oferecido mais Ele entregou sua vida ninguém o poderia Matar ... Ele é a Vida Logo da fonte de Vida poderá Proceder Morte ???
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Pereira Sex 28 Jan 2011, 11:51 am

Ele tem a fonte fda vida por que recebeu do pai. O Pai é a Fonte da Vida do Ungido.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 31 Jan 2011, 1:58 pm

Yeshua respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. João 14:6

Shalom EU SOU A VIDA ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Pereira Qui 10 Fev 2011, 7:34 pm

O Ungido responde:

ManYaohu (Mt) 21: 42YAOHÚSHUA perguntou-lhes: "Nunca leram nas Qaotáv: 'A pedra rejeitada pelos construtores"foi a que veio a ser escolhida para pedra de apoio! Coisa notável foi essa; foi um admirável acto de YÁOHU UL. 43Por isso garanto que o reino de YÁOHU UL vos será tirado e entregue a um povo que dê a YÁOHU UL a sua parte na colheita. 44Todo aquele que tropeçar nesta pedra da verdade será feito em pedaços; e aqueles sobre os quais ela cair serão esmagados como o pó." 45-46Quando os principais intermediários e os Farsyím perceberam que eram eles os lavradores da história que YAOHÚSHUA tinha contado, resolveram ver-se livres dele, mas tinham medo de o fazer por causa do povo, que aceitava YAOHÚSHUA como homem de YÁOHU UL.
Pereira
Pereira

Mensagens : 540
Pontos : 560
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 23 Fev 2011, 9:33 am

Pereira

Romanos 11:15-36

Porque, se de sua rejeição resultou a reconciliação do mundo, qual será o efeito de sua reintegração, senão uma ressurreição dentre os mortos?
Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, os ramos também o são.
Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem, foste enxertada em seu lugar e agora recebes seiva da raiz da oliveira,
não te envaideças nem menosprezes os ramos. Pois, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, talvez: Os ramos foram cortados para que eu fosse enxertada.
Sem dúvida! É pela incredulidade que foram cortados, ao passo que tu é pela fé que estás firme. Não te ensoberbeças, antes teme.
Se YHWH não poupou os ramos naturais, bem poderá não poupar a ti.
Considera, pois, a bondade e a severidade de YHWH: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada.
E eles, se não persistirem na incredulidade, serão enxertados; pois YHWH é poderoso para enxertá-los de novo.
Se tu, cortada da oliveira de natureza selvagem, contra a tua natureza foste enxertada em boa oliveira, quanto mais eles, que são naturais, poderão ser enxertados na sua própria oliveira!
Não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não vos gabeis de vossa sabedoria: esta cegueira de uma parte de Israel só durará até que haja entrado a totalidade dos pagãos.
Então Israel em peso será salvo, como está escrito: Virá de Sião o libertador, apartará de Jacó a impiedade.
E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados {Is 59,20s; 27,9}.
Se, quanto ao Evangelho, eles são inimigos de YHWH, para proveito vosso, quanto à eleição eles são muito queridos por causa de seus pais.
Pois os dons e o chamado de YHWH são irrevogáveis.
Assim como vós antes fostes desobedientes a YHWH, e agora obtivestes misericórdia com a desobediência deles,
assim eles são incrédulos agora, em conseqüência da misericórdia feita a vós, para que eles também mais tarde alcancem, por sua vez, a misericórdia.
YHWH encerrou a todos esses homens na desobediência para usar com todos de misericórdia.
Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em YHWH! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos!
Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro?
Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído?
Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém

Isso foi plano feito por Homens ou já havia sido Profetizado ??? D'us Enviou seu Filho contra sua Vontade quebrando o Livre arbítrio ??? Então se o Próprio Yeshua disse que Foi Mandamento do PAI isso implica em Plano algo estabelecido como Plano de Salvação Logo após a crucificação Yeshua disse :
Lucas 23:34

E dizia Yeshua: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Entregou a sua Vida conforme o Mandamento do Pai mais o Texto acima diz que deverá haver apenas o arrependimento e serão novamente enxertados e salvos na Plenitude dos gentios e quando isso acontecer será a ressurreição dos Mortos ...

SHALOM ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Marcos Grano Qua 23 Fev 2011, 2:02 pm

Quem matou o Mashiach? Vejam o diálogo de goym e yahudim:

Yahudim: Mata Ele porque pela nossa lei não podemos matar ninguém.

Goy: Eu não vejo nEle crime algum, eis aí Ele é todo de vocês. Lavo as mãos.

Yahudim: Tu te fazes rei maior que Cezar? Este revoltoso te levará a corte de Cezar.

Goy: Melhor não arriscar, satisfazer a vontade dos yahudim, melhor oendurá-lo logo no madeiro. Ah, hoje é a Pêssach dos yahudim, vou tentar soltar este que eles acusam e condenar o barabás. Pergunta: Querem que solte Barabás ou este que vocês acusam?

Yahudim: Solte Barabás e pendure este no madeiro.

Vendo o goy que não tinha mais saída, deu ordem para executar, e era o 14 de abib, véspera do grande shabaton da festa.

Então quem matou? Foi tanto o yahudi quanto o goy, para isto veio Ele, para morrer pelos pecados dos yahudim e dos goym!
Shalom!

Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 23 Fev 2011, 3:22 pm

Exato irmão Marcos...
Irrefutável... todos participaram da morte de Yeshua, (inclusive eu com meu pecado).

os Romanos foram o instrumento para isso, os escolhidos puxaram o gatilho.
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Marcos Grano Qua 23 Fev 2011, 3:53 pm

Sabe, amigo e irmão Anselmo, por causa da nossa fé, baseada na Torah, nos mandamentos de nosso Elohim, já fomos acusados de sermos responsáveis pela morte do Mashiach. Então respondemos: "Sim, somos os principais culpados." Se não fosse por nossas culpas e de nossos pais ( Adão ), Ele não teria morrido no madeiro. Somos mais ousados ainda quando dizemos que sua morte nos trouxe alegria e ficamos mais feliz ainda quando Ele ressuscitou!
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qua 23 Fev 2011, 3:57 pm

Amém
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 24 Fev 2011, 3:31 pm

Amém

Shalom
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui 03 Mar 2011, 9:13 pm

Israel saúda declaração do Papa que isenta povo judeu da morte de HaMashiach

De Catherine Jouault (AFP) – Há 5 horas

CIDADE DO VATICANO — Israel saudou nesta quinta-feira a isenção do povo judeu da morte de Yeshua HaMashiach, manifesta pelo Papa Bento XVI em um novo livro que será publicado na próxima semana.

O Papa escreveu que os responsáveis pela crucificação de HaMashiach foram a "aristocracia do templo" em Jerusalém e as "massas" que escolheram libertar Barrabás no lugar de Yeshua - e não "o povo judeu como um todo".

Trechos do livro, o segundo volume de uma biografia de HaMashiach escrita pelo Papa, foram publicados no jornal oficial do Vaticano, Osservatore Romano, antes de sua apresentação formal em 10 de março.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a "coragem" do Papa.

"Eu o elogio por rejeitar vigorosamente em seu último livro uma acusação falsa que esteve na origem do ódio contra o povo judeu por muitos séculos", declarou Netanyahu em um comunicado.

"Minha esperança fervorosa é que sua clareza e coragem fortaleçam as relações entre judeus e cristãos em todo o mundo e promovam a paz e a reconciliação por muitas gerações", acrescentou.

A embaixada de Israel no Vaticano reagiu com "alegria" e destacou que os comentários eram "uma confirmação da amplamente conhecida atitude positiva do Papa com relação ao povo judeu e ao Estado de Israel".

O Congresso Mundial Judaico também elogiou o pontífice e seu diretor, Ronald Lauder, afirmou que "já era mais do que tempo de, dois mil anos depois do ocorrido, o chefe da Igreja Católica fazer uma declaração clara sobre isto".

"Ele estabeleceu uma marca importante contra o antissemitismo na Igreja", acrescentou.

"Os judeus sofreram perseguição brutal e antissemitismo porque os cristãos os consideravam coletivamente responsáveis pelo assassinato de Yeshua HaMashiach, mesmo ele próprio sendo judeu e crucificado pelos dominadores romanos", acrescentou.

Em 1965, o Concílio Vaticano Segundo publicou um documento conhecido como Nostra Aetate, que rejeitou completamente a ideia da culpa judaica pela morte de Yeshua e condenou qualquer tentativa de apresentar os judeus como um povo rejeitado por YHWH.

Mas as tensões entre as duas confissões religiosas vieram à tona nos últimos anos.

Em 2007, o Papa restabeleceu uma "oração pela conversão dos judeus".

No ano seguinte, ele enfureceu a comunidade judaica com a decisão de suspender a excomunhão ao bispo Richard Williamson, um negacionista do Holocausto.

Outro episódio que causou controvérsia foi a mobilização do Vaticano para canonizar Pio XII, papa durante a Segunda Guerra Mundial, cujo silêncio público sobre o Holocausto foi amplamente criticado.

David Rosen, diretor de assuntos interreligiosos do Comitê Judaico Americano (CJA), disse à AFP que o livro é importante porque as palavras de Bento XVI serão lidas por milhões de católicos.

"A maioria das pessoas na Igreja Católica não tem ideia do que está escrito em documentos do Vaticano, mas quando se trata de um comentário papal, ele chegará a muitos milhões em todo o mundo", afirmou.

Rosen destacou o aspecto mais fascinante da interpretação do Papa sobre o Evangelho de Mateus 27:25, trecho no qual a multidão diz ao governador romano Pôncio Pilatos: "o seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos".

"Sua interpretação daquela declaração foi que os judeus não eram culpados coletivamente, mas que toda a humanidade é redimida pelo sangue de Yeshua, ao invés de serem todos culpados", afirmou.

Marco Politi, vaticanista do jornal italiano Il Fatto, disse que as palavras do Papa eram "um sinal positivo para o povo judeu, demonstrando que Bento XVI não considera, absolutamente, os Evangelhos como uma base para qualquer antijudaísmo".

Outro observador de assuntos do Vaticano, Sandro Magister, destacou que as palavras do Papa foram "mais claras e mais explícitas do que todos os documentos oficiais" e disse esperar que elas "mudem mentalidades".

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jVA8t6wPwy9Olr1R-4zAxlsUh9Xg?docId=CNG.a10eaae107fb96f3c2c315b1fdb8faaf.01
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Administrador
Administrador

Mensagens : 594
Pontos : 843
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 41
Localização : Fortaleza-Ce

https://adonayechad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 03 Mar 2011, 11:38 pm

Judaísmo e Catolicismo começando a dar as mãos!
Isto é mais um passo rumo ao "Santo" Ecumenismo!
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Marcos Grano Sex 04 Mar 2011, 8:26 am

Shalom! Um pouco mais profundo, irmão Anselmo, o ecumenismo ou sincretismo religioso já ocorreu no 3º século.
Os Concílios, a partir do Concílio de Nicéia, pregaram a separação e o ódio dos cristãos contra os yahudim, sob acusação de que os yahudim teriam assassinado o Messias. Cristão que celebrasse qualquer festa com yahudi, poderia receber pena de morte. Casamento de cristão com yahudi, pena de morte. Este ódio dos cristão contra os yahudim começou pelos concílios de Roma. Quem morria era os yahudim, mortos pelos cristãos, ou não existia somente a ICAR? Do 3º século até o século 16, reinava absoluta os cristãos da ICAR. Mas em 1517 d.C, "esta mulher (ICAR) grita com dores de parto, e nasce as "protestantes", com o DNA da mãe. Estas filhas da ICAR conservam o mesmo ódio contra os yahudim, isto também herdaram da mamãe.
Em 03/03/2011 foi divulgado pela imprensa que o papa " isenta os yahudim da culpa pela morte do Messias".
Vejam que ironia: Quem pregou e impregnou este ódio nos cristãos foi justamente a ICAR, e pasmem, a mamãe se arrependeu e voltou atrás, quer pedir desculpas aos yahudim e reconciliar com eles. Mas as filhas dela já cresceram e são independentes e não vão aceitar isto, porque estas filhas odeiam muito mais que a mãe. Então haverá muito ciúmes dos protestantes pela aproximação dos católicos com os yahudim.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouçam, "haverá uma implacável guerra espiritual"
Shalom!
Marcos Grano
Marcos Grano
Moderador
Moderador

Mensagens : 148
Pontos : 158
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado? Empty Re: Quem matou Yeshua foram os Judeus, os Romanos ou o pecado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos