Adonay Echad
A Oliveira e a árvore parasita. Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
A Oliveira e a árvore parasita. Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
A Oliveira e a árvore parasita. EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
A Oliveira e a árvore parasita. EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
A Oliveira e a árvore parasita. EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
A Oliveira e a árvore parasita. EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
A Oliveira e a árvore parasita. EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
A Oliveira e a árvore parasita. EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
A Oliveira e a árvore parasita. EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
A Oliveira e a árvore parasita. EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
A Oliveira e a árvore parasita. EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

A Oliveira e a árvore parasita.

3 participantes

Ir para baixo

A Oliveira e a árvore parasita. Empty A Oliveira e a árvore parasita.

Mensagem por Patrick Qui 25 Nov 2010, 4:24 pm


M: PATRICK P VARGAS

A OLIVEIRA E A ÁRVORE PARASITA
Existe uma espécie de planta que se entrelaça nas árvores para lhes roubar a seiva. Estas plantas parasitas se alimentam da seiva da árvore hospedeira e quando chegam ao chão criam raízes e destroem completamente a árvore que lhe forneceu vida. Um fato semelhante ocorreu com Israel e a cultura bíblica judaica, que se não fosse a intervenção Divina, teria sido extinta. A igreja romana, que no terceiro século avocou o direito de representar a igreja do Messias Yeshua, agiu como a planta parasita, entrelaçando-se na oliveira, que é Israel, extraiu o que lhe foi conveniente, e após criar raízes, quase destruiu a árvore hospedeira. A teoria da substituição é um indício claro acerca disto, pois afirma que a igreja cristã substituiu Israel. Seguindo esta teoria equivocada, a nação de Israel teria sido rejeitada completamente por D’us, por não ter recebido o testemunho de Yeshua. Esta falsa doutrina praticamente declara uma rejeição completa de D’us para com o povo judeu, e por consequência a inexistência de uma razão concreta para Israel existir. Isto, por sua vez, estimulou o anti-semitismo pós-vinda do Mashiach e influenciou também o movimento da reforma protestante, que defendeu esta mesma “doutrina”. Que Israel sempre diga! “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles então teriam nos engolido vivos...” (Salmos 124:1-3).

Esta árvore parasita embora não tenha conseguido destruir a oliveira, criou raízes e se estabeleceu como a tradição “cristã”. Ela está cheia de falsas doutrinas, de costumes pagãos e de sincretismos religiosos. Os remanescentes da igreja romana estão totalmente absorvidos por esta árvore, e a igreja evangélica, que por sua vez foi um fruto da reforma protestante, está numa posição estrategicamente delicada. Aqueles que sendo evangélicos, são nascidos de novo, são de fato filhos da luz e espiritualmente foram enxertados na oliveira que é Israel, mas, doutrinariamente ainda estão presos aos fundamentos teológicos que foram alicerçados a partir da árvore parasita. Diríamos que eles estão na oliveira, mas ainda entrelaçados ou embaraçados com a árvore parasita. Isto é demasiadamente perigoso, pois, como já vimos, a planta parasita rouba a seiva e pode fazer com que este galho enxertado na oliveira venha a sucumbir. Em outras palavras, devemos romper completamente com esta cultura pseudo-cristã e anti-semita e nos dedicarmos a oliveira, a cultura bíblica judaica, a fim de recebermos a genuína seiva de D’us para um crescimento espiritual saudável.

O rompimento diz respeito às doutrinas e teologias que tem como referencial um pseudo-cristianismo. É preciso ver e interpretar a bíblia tendo como pano de fundo a cultura bíblica judaica e não o pensamento grego-romano. Em outras palavras, é preciso romper com esta influência helenista e voltar à cultura estabelecida pelo Eterno. A volta é para o entendimento das profecias bíblicas que dizem respeito ao povo de Israel e a igreja do Mashiach, em especial aquelas que ainda estão por se cumprir. É preciso também restaurar o entendimento da Torah, que é “o manual do fabricante do ser humano”, o qual nos ensina acerca dos princípios eternos estabelecidos por D’us. Devemos interpretar os versículos bíblicos dentro do contexto da cultura bíblica judaica e estudar diligentemente as línguas originais em que foram escritos os livros da bíblia. Devemos voltar a celebrar as festas bíblicas, que trazem qualidade para a igreja e se constituem em atos proféticos para o estabelecimento do Reino de D’us sobre a terra.

É bom ressaltar que a cultura judaica também sofreu influências pagãs e contaminações de diversas plantas parasitas. Isto veio da mesma fonte, ou seja, dos costumes das nações e, também, da falta de entendimento de alguns líderes de que Yeshua é de fato o Mashiach. Por isto, a restauração aponta para a cultura bíblica judaica, ou seja, o judaísmo que tem como referencial a Torah e os demais livros da Tanach (primeira aliança ou antigo testamento), os quais são inegavelmente inspirados por D’us. O judaísmo que estamos restaurando também tem a presença de Ruach Ha Kodesh (espírito do Santo) e o testemunho do Mashiach Yeshua. Ainda haverá o tempo quando toda a nação de Israel se voltará para Yeshua e o reconhecerá como o Mashiach. Quando isto acontecer, os dias serão contados para a redenção de Israel e de toda a humanidade crente do D’us único e verdadeiro, o Criador de todas as coisas, o D’us e Pai do nosso Senhor Yeshua.

Então, vamos sair da planta parasita e não mais estarmos embaraçados com ela. Vamos romper com o pseudo-cristianismo e termos de fato a Bíblia como nosso referencial. Vamos pagar o preço de sermos uma geração obediente a D’us em meio a uma geração rebelde que tem resistido a vontade de D’us para os nossos dias. Vamos nos preparar para o encontro com o noivo, aquele que deu a sua vida por nós, e nos vestirmos com vestes nupciais, que são na verdade o revestimento da cultura estabelecida pelo Eterno. Vamos fazer a diferença na nossa geração! Você também foi chamado para este propósito tão especial.


TESTEMUNHAS DE YESHUA
www.testemunhadeyeshua.com
avatar
Patrick
Colunista
Colunista

Mensagens : 41
Pontos : 124
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Oliveira e a árvore parasita. Empty Re: A Oliveira e a árvore parasita.

Mensagem por Eunice bat Tsur Qui 25 Nov 2010, 8:56 pm

“El Melech Ne’eman” – “D’us é um Rei Confiável”.
Eunice bat Tsur
Eunice bat Tsur
Moderador
Moderador

Mensagens : 70
Pontos : 91
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Oliveira e a árvore parasita. Empty Re: A Oliveira e a árvore parasita.

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 15 Dez 2010, 1:00 pm

Posso dizer que vejo de diverssas Formas um Parasíta o joio quando maior que o trigo poder roubar luz nutrientes do Solo .... Vemos que varios movimentos se levantaram contra a Nasção Escolhida por D'us mais até hoje dos Povos Antigos Israel Permanece isso é a Maior prova que o Joio é feito pra testar o resistir do trigo o tentador nada mais é que um servo do Eterno um pitbull na Coleira de D'us ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

A Oliveira e a árvore parasita. Empty Re: A Oliveira e a árvore parasita.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos