Adonay Echad

Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros

50

50

50

50

50

Seja um Discípulo, Não Apenas um Convertido

Ir em baixo

default Seja um Discípulo, Não Apenas um Convertido

Mensagem por Patrick em Sab 20 Nov 2010, 10:24 am

Seja um Discípulo, Não Apenas um Convertido
Testemunhas de Yeshua
M: Patrick P Vargas

Sempre me chamou a atenção o fato de que parte da rejeição ao Messias por parte de algumas pessoas nos
relatos dos evangelhos nem sempre era que estas pessoas negassem que Yeshua era o Messias, mas sim a
sua falta de vontade de segui-Lo. Todos querem aproveitar a colheita, mas poucos querem trabalhar na
lavoura. Assim como o jovem rico de Matityahu (Mateus) 19:16 que veio a Yeshua procurando a vida eterna.
Mas ele não tinha vontade de seguir ou obedecer a Yeshua, apesar de certamente confiar que Yeshua tinha as
respostas. Aquele homem saiu de lá naquele dia sem a vida eterna, e o problema não era o acreditar --- o
problema foi a sua rejeição ao que era necessário. Lembre-se de que "Os demônios também acreditam e o
pensamento os faz tremer de medo." (Ya'akov / Tiago 2:9). O fato de simplesmente acreditar é diferente de
ter fé e não te faz um discípulo. Caso contrário, teríamos que considerar um demônio como discípulo.
Muitos acreditam, mas não dão o passo de fé que é necessário: tornarem-se discípulos!
"Portanto eles serão reconhecidos por seus frutos. Nem todos os que me dizem `S-nhor, S-nhor' entrarão no
Reino dos Céus, apenas aqueles que fazem o que o Pai que está no céu deseja. Naquele dia, muitos me
dirão `S-nhor, S-nhor! Nós não profetizamos em Seu nome? Nós não expulsamos demônios em Seu nome?
Nós não fizemos milagres em Seu nome?' E eu direi a eles `Eu nunca os conheci! Saiam de perto de mim,
vocês que praticam a desobediência à Torah.'" Matityahu 7:20-23
Estes a quem Ele manda embora pareciam acreditar nEle, mas não eram de fato salvos.
A realidade é que a separação entre fé e obediência é uma idéia moderna. Isto não quer dizer que a
obediência sozinha salve (Efésios 2 é bem claro que o que salva é a fé), porém, Ya'akov (Tiago) deixa
bem claro que a fé verdadeira deve necessariamente vir acompanhada da obediência.
Parece bem mais lógico o conceito judaico de que fé e obediência devem sempre andar juntos; o mesmo pode
ser dito sobre fazê-Lo o S-nhor da sua vida. A idéia de um `gospel light', que não requer nenhuma mudança
ou obediência, é muito confusa.
Muitas Bíblias trazem o final deste versículo como `praticam a iniquidade', mas o fato é que a melhor
tradução, quer do grego quer do aramaico, é a de que aqueles a quem Yeshua manda se afastar são os
que praticam a desobediência à Torah do Eterno. Afinal, o pecado nada mais é do que a violação da Torah.
Estas pessoas haviam acreditado em Yeshua mas não tomaram o passo seguinte de obediência – isto é, o de
entregar a sua vida e seguira a vontade de D-us. Parece que se esqueceram de que Yeshua disse "Se você me
ama, você guardará as minhas mitzvot (mandamentos)." (Yochanan / João 14:15)
"E outro de seus talmidim (discípulos) disse a ele `S-nhor, primeiro deixe-me ir e enterrar o meu pai."
Matityahu (Mateus) 8:21
Repare que ele não negou a autoridade de Yeshua, apenas disse um "não me incomode agora, eu tenho outras
obrigações e te seguirei mais tarde." Pela expressão no hebraico, não há nada que indique o que o pai já havia
de fato morrido – era como se o homem estivesse dizendo `deixe-me cuidar do meu pai e de suas coisas –
quando ele morrer, eu terei mais tempo e te seguirei.' Pela reação de Yeshua, podemos perceber que
provavelmente não era apenas o caso de aguardar por um funeral. Compare a atitude do homem com o
versículo: "Pois Ele é o nosso D-us, e nós somos o povo em Seu pasto, as ovelhas em Seu cuidado. Se HOJE
ouvisses a voz dEle" Tehilim / Salmos 95:7
Hoje é o dia – a escolha é agora. Vamos percorrer o caminho dEle e não apenas ficar nas palavras. Não
fiquemos satisfeitos em apenas acreditar nEle, mas que nós possamos também querer seguí-Lo.

Patrick
Colunista
Colunista

Pontos : 124

default Re: Seja um Discípulo, Não Apenas um Convertido

Mensagem por Donizete. em Sex 26 Nov 2010, 4:30 pm

Crer até os demônios creem, adorar tbm os pagãos adoram!
É preciso vivenciar a cada instante os ensinamentos da Toráh e os exemplo de Yeshua, dar testemunho de vida dígna e sujeita às normas de D-us. Dó assim se pode dizer que é um convertido, um discípulo.
Donizete.

Pontos : 30

Mensagem por QRA em Ter 07 Dez 2010, 2:32 pm

Muito bom.
QRA

Pontos : 43

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 14 Dez 2010, 12:40 pm

É o problema é que o Evangelho que é Pregado pelas metades que não é o Verdadeiro e Original Só leva os Crentes até a Bacia de bronze .... ai Nunca Chegam a Obediencia e Fidelidade com Desejo de aprender e ser como seu mestre assim como Messias Foi e não almejam Ser a Imagem e Semelhança de D'us ....
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Pontos : 351

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: