Adonay Echad


Seja bem vindo (a)!!!

Últimos assuntos
Bate Papo
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Seg 08 Fev 2016, 6:29 am
Parceiros



50




50








50




50



50

Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por azzi em Dom 14 Abr 2013, 2:02 pm

Shalom!
 
Certa vez me questionaram

Como D’us não tem principio (começo) então como pode Yeshua ser D’us se ele é o principio (começo) da criação de D’us???.

Ser o principio da criação de D'us é o mesmo que ser a primeira criatura a ser criada por D’us???.


Observe este versículo em Apocalipse:


(Apocalipse 3:14) - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, O PRINCÍPIO da criação de D’us:

 
Minha resposta foi esta:
 
Na verdade este versículo (Ap 3: 14) NÃO esta dizendo que Yeshua TEVE principio ou TEVE começo, ao contrario, este versículo diz que Yeshua É o principio.
 
Sinto muito, mas, é um erro de interpretação, porque as expressões “ter principio” e ‘ser o principio” são duas coisas completamente bem diferentes.
 
Agora, se neste verso de Ap 3:14 estivesse escrito que Yeshua é a primeira criação de D’us (ao invés de o principio da criação de D’us), ai sim, poderíamos entender que Yeshua foi a primeira criatura de D’us.
 
De acordo com o dicionário Aurélio da língua portuguesa a palavra PRINCÍPIO significa:
Local em que algo tem origem; começo; causa primária; preceito, regra, lei, noma; fundação, alicerce, fonte ou causa de uma ação.
 
Portanto, quanto se lê que Yeshua é o principio da criação de D’us, NÃO fica entendido que Ele é a primeira criatura feita por YHWH, mas fica entendido que Yeshua é o local em que toda a criação de D’us tem origem, ou seja, na Palavra (conf. João 1:3 e Sl 33:6, Cl 1:16-17).
 
Fica entendido também que Yeshua é a causa, o fundamento, o alicerce de toda a criação de YHWH. Fica entendido também que Yeshua é o elemento predominante na constituição de toda criação de D’us. Fica entendido também que Yeshua é o preceito, a regra, a lei, a norma, a fonte ou causa de uma ação que criou todas as coisas.
 
Assim como o principio da criação de uma casa é o pedreiro e sem ele a casa não vem a existencia.
Assim como o principio da criação de um vaso é o oleiro e sem ele o vaso não vem a existencia
Da mesma forma o principio da criação de D’us é a Palavra de D’us que é D’us que é Yeshua e sem Ele toda criação não vem a existencia.
 
Agora, tenha muito cuidado com as traduções equivocadas que te induzem a crer que Yeshua é a primeira criatura que D’us criou e que por meio desta primeira criatura foram criadas as outras criaturas restantes.

Ora, se o único meio que D’us usa para criar absolutamente tudo que existe é através de sua Palavra que é Yeshua (conf. Sl 33:6, Jo 1:1-3, Cl 1:16-17).

 
Pergunto aos que crêem que Yeshua (o Verbo) é a primeira criatura de D’us:

1.   Se você não crê que Yeshua é o Verbo (a Palavra de D’us).  Quem criou tudo, o Verbo (Jo 1:1)?  Yeshua (Cl 1:16-17)?   Ou a Palavra (Sl 33:6)?

2.   Se Yeshua é uma criatura. D’us usou o Verbo (Yeshua)  para criar o Verbo (Yeshua)  dele?

3.   O verbo de D’us (a Palavra)  encarnou e assumiu a forma humana conhecido como Yeshua?

4.   Se Yeshua é uma criatura. D’us, o Pai, originalmente é um Ser divino sem Verbo (sem Palavra= Yeshua)?

5.   Se Yeshua é uma criatura, então,  o Pai é anterior ao filho (que é a Palavra = Yeshua). Houve um TEMPO que D’us não tinha Palavra (=Verbo=Yeshua)? D’us era mudo?

6.   Se Yeshua é uma criatura, então houve um tempo que D’us não tinha o Verbo (Yeshua). Quem ou o que D’us usou para criar o tempo?

7.   Se Yeshua não se fez semelhante a homem mas é homem, D’us aceita sacrificio humano?

8.  Se Yeshua é uma criatura.  Que tipo de natureza é Yeshua: Humana? Angelical? Divina? Animal? D’us muda e tem sombra de variação?

9.  Se Yeshua é uma criatura.  A Noiva (=Igreja) vai ter 2 maridos, o Pai (o criador) e o Filho (a criatura)?

10. Se nós (igreja) somos a Noiva e Yeshua é o noivo, o Pai de Yeshua é o nosso sogro?

11. Se Yeshua é uma criatura. Tudo foi criado pelo Verbo (Yeshua) ou o Verbo (Yeshua) vez quase tudo?

12. D’us, o Pai, fez apenas uma única criatura (Yeshua) e nada mais?

13. Com que objetivo D’us colocaria uma criatura para representá-lo se Ele é onisciente onipresente e onipotente?

14. Com que propósito D’us criaria primeiro uma criatura (Yeshua) para depois, por meio desta primeira criatura, criar outras criaturas restantes? D’us ficou de fora nesta empreitada?

15. Se Yeshua é uma criatura. A onde esta escrito que D’us divide sua gloria com alguma criatura?

16. D’us é indiretamente um criador por tabela e Yeshua uma criatura criadora de todo o universo?

 
Alguma coisa esta errada neste tipo de interpretação pois D’us deixou registrado que Ele fez tudo sozinho e para isto necessitou incondicionalmente só da Sua Palavra que é D’us, pois D’us precisou dizer: EU faço, EU estendo, EU formo , EU crio (confira em Is 44:24 e Is 45:7, Sl 33: 6, Jo 1:1-3, Cl 1:16)!!
 
Assim como eu não criei, mas desde o momento que eu existo gerei como parte de mim a minha palavra em mim para expressar a minha pessoa. Da mesma forma D’us não criou mas desde o momento que Ele existe gerou como parte dEle a sua palavra nEle para expressar a sua pessoa (Hb 1:3 e 5, Cl 1:15, Jo 1: 18).
 
Se insistirmos em dizer que Yeshua é uma criatura feita a imagem e semelhante de D’us (tal como uma criatura humana é), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana para remissão de pecados, e o casamento da sua noiva (a Igreja) com dois noivos, com o Pai YHWH (o Criador) e com o Filho Yeshua (a criatura) constituindo-se desta forma a bigamia.
 
 
E VC, o que responderia?
 
Shalom!


Última edição por azzi em Dom 15 Set 2013, 11:03 am, editado 10 vez(es)
avatar
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por Anderson de Carvalho em Dom 14 Abr 2013, 7:14 pm

Shalom para todos!

azzi escreveu:
Na verdade este versículo (Ap 3: 14) NÃO esta dizendo que Yeshua TEVE principio ou TEVE começo, ao contrario, este versículo diz que Yeshua É o principio. Sinto muito, mas, é um erro de interpretação, porque as expressões “ter principio” e ‘ser o principio” são duas coisas completamente bem diferentes. Agora, se neste verso de Ap 3:14 estivesse escrito que Yeshua é o primeiro da criação de D’us (ao invés de o principio da criação de D’us), ai sim, poderíamos entender que Yeshua foi a primeira criatura.
O azzi se esqueceu de um pequeno detalhe: o contexto do versículo.

Colossenses 1:15: "o qual é imagem do D'us invisível, o primogênito de toda a criação;"

Hebreus 1:6: "E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de D'us o honrem." (verbo no original).

O termo "primogênito" nestes textos com relação a Yeshua nos dizem que Ele é quem tem a preeminência sobre o restante da criação, Aquele que veio antes de todas as coisas criadas, o mesmo acontece com o termo "princípio".
Por isto, Sha'ul declarou em Colossenses 1:17: "E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."
Porém, se Yeshua tem a supremacia e o governo sobre a criação, é porque Lhe foi dado estas coisas, as quais os textos declaram pela Sua preeminência = a sua existência antes de todas as coisas.

E se Ele existe antes de tudo, é porque passou a existir antes de tudo, e não sempre existiu, como é o fato do Eterno, sendo assim, Yeshua foi gerado antes de toda a criação.

Portanto, quanto se le que Yeshua é o principio da criação de D’us, fica entendido que: Yeshua é o local em que toda a criação de D’us tem origem. Yeshua é a Palavra como sendo o começo a causa primaria na criação de D’us. Yeshua é o elemento predominante na constituição de toda criação de D’us. Yeshua é o preceito, a regra, a lei; a fonte ou causa de uma ação que criou todas as coisas.
Aqui, o azzi está se baseando no Aurélio para argumentar...é pura falta de coerência.
Mas mesmo assim, estas coisas não anulam a realidade da existência de Yeshua, pois apesar Dele ter participado diretamente da criação de todas as coisas, isto não O coloca no mesmo nível de ADONAI, nem descarta o fato Dele ter sido gerado antes de tudo.

Assim como o principio da criação de uma casa é o pedreiro e sem ele a casa não é feita O princio da criação de um vaso é o oleiro e sem ele o vaso não é feito O principio da criação de D’us é a Palavra de D’us que é D’us que é Yeshua e sem Ele a toda criação não é feita.
Concordo, só um detalhe, toda criação não se fez, e não "toda a criação não é feita".
Repito, estas coisas não anulam o fato de Yeshua ter sido gerado antes de tudo.

Com que propósito D’us faria primeiro uma criatura de nome Yeshua para depois, por meio desta primeira criatura Yeshua, criar outras criaturas? D’us ficou de fora nesta empreitada?
Por que o azzi insiste em se interessar pelos por ques?
O por que disto, por que daquilo, com que isto, com que aquilo!
É relevante o propósito neste caso?
Poderíamos aqui tecer vários propósitos, um deles seria o que aconteceu no caso de Adão: "não é bom que o homem esteja só", então D'us entendeu que não seria bom que Ele fizesse tudo sozinho, é Soberania Dele, não que Ele seria incapaz disso, mas o Eterno sabe de todas as coisas, e se um dos atributos de Yeshua é ser o Representante máximo de ADONAI diante da criação, nada melhor do que Ele ter participado diretamente de toda a criação.

Seria D’us indiretamente um criador por tabela e Yeshua uma criatura criadora de todo o universo? Com que objetivo D’us colocaria uma criatura para representá-lo? Afinal, D’us fez apenas uma única criatura e mais nada? Alguma coisa esta errada neste tipo de interpretação pois D’us deixou registrado que Ele fez tudo sozinho e para isto necessitou incondicionalmente da Palavra, pois D’us precisou dizer:

EU FAÇO, EU ESTENDO, EU FORMO , EU CRIO (confira em Is 44:24 e Is 45:7, Sl 33: 6, Jo 1:1-3, Cl 1:16)!!
Vemos que é o azzi quem está mais do que equivocado.
Alguém aqui afirmou que Yeshua criou tudo sozinho?
Alguém aqui afirmou que D'us criou Yeshua, e depois deixou o restante da criação para Ele criar?
De onde o azzi tirou isto? Da sua investida em tentar contrariar as Escrituras!

Por acaso, o azzi tem alguma ideia do que seja ser um representante de ADONAI?
Por acaso, ele tem noção da necessidade da criação ter um representante assim?
Depois da queda de Adão, o azzi tem ideia do tamanho da distância em que o mundo se afastou de D'us?
Poderia o Eterno, depois da queda, continuar a ter o mesmo acesso ao mundo da mesma forma de quando Ele foi criado?

São apenas algumas perguntas apenas para reflexão nossa.
avatar
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por azzi em Sab 25 Jan 2014, 9:27 am

Randfal escreveu:
Por acaso, o azzi tem alguma ideia do que seja ser um representante de ADONAI?
Por acaso, ele tem noção da necessidade da criação ter um representante assim?
 
Crer que Yeshua é o representante de D’us, é o mesmo que diminuir D’us, pois, só se manda um representante quando se esta impossibilitado de comparecer no local. YHWH é onipresente ou não?

Shalom!
avatar
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por Anderson de Carvalho em Seg 27 Jan 2014, 5:41 pm

azzi escreveu:
Crer que Yeshua é o representante de D’us, é o mesmo que diminuir D’us, pois, só se manda um representante quando se esta impossibilitado de comparecer no local. YHWH é onipresente ou não? Shalom!

Pela resposta dele, vemos que ainda não entende nada sobre o que seja PRINCÍPIO DA REPRESENTATIVIDADE...e continua com o mesmo assunto de Onipresença, porque lhe faltam os argumentos sólidos.

Êxodo 4:16: "E ele (Arão) falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu (MOISÉS) lhe serás por D'us."

OLHA! Moisés foi D'us diante de faraó...ONDE ESTÁ A ONIPRESENÇA DELE AQUI???

Onde existe uma regra geral de que o representante só age na impossibilidade de quem é representado???

E esta conversa de diminuir D'us? Então, quando Yeshua participou da criação, por que Ele teve que participar???

SERÁ QUE D'US ESTAVA IMPOSSIBILITADO???  Question  

Quantas vezes D'us enviou anjos para Lhe representarem???

Aí, vocês trinitarianos, alegam que o Anjo do SENHOR no A.T é Yeshua...afinal, Ele é D'us, é Anjo, é quem???

Em João 10:34,35, Yeshua confirma algo que a Tanach declara em Salmos 82:6 = os que julgavam em Israel = JUÍZES, eram chamados de "deuses" = REPRESENTANTES DE D'US.

Ele deveria arranjar outros argumentos, pois estes são frágeis demais...típico da teologia cristã alicerçada em Roma e seus concílios.
avatar
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por azzi em Seg 27 Jan 2014, 11:52 pm

Shalom Randfal
Sumiu hein!

Randfal escreveu:
Êxodo 4:16: "E ele (Arão) falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu (MOISÉS) lhe serás por D'us."

OLHA! Moisés foi D'us diante de faraó...ONDE ESTÁ A ONIPRESENÇA DELE AQUI???
Moises não é D’us mas foi feito D’us porque D’us estava nele, portanto, D’us não estava ausente e nem tão pouco precisava de um representante, então, porque D’us usou Moises para libertar Israel?
Vc crê que D’us precisou de Moises para libertar Israel? Porque?

Randfal escreveu:
Onde existe uma regra geral de que o representante só age na impossibilidade de quem é representado???
Qual é o objetivo de se ter um representante sem necessidade de se ter um representante? Isto não é ilógico?

Randfal escreveu:
E esta conversa de diminuir D'us? Então, quando Yeshua participou da criação, por que Ele teve que participar???

SERÁ QUE D'US ESTAVA IMPOSSIBILITADO???  Question  
As escrituras afirmam:
Que Yeshua é a Palavra de D’us QUE É D’US

As escrituras NÃO afirmam:
Que Yeshua é a Palavra de D’us QUE REPRESENTA D’US

Se a Palavra de D’us é D´ús  tal como dizem as escrituras, logo, Dús não usou uma criatura para participar na existência de toda criação, portanto , D´ús nunca esteve impossibilitado

Randfal escreveu:
Quantas vezes D'us enviou anjos para Lhe representarem???
A onde diz que D’us enviou os anjos para representar D’us?

Randfal escreveu:
Aí, vocês trinitarianos, alegam que o Anjo do SENHOR no A.T é Yeshua...afinal, Ele é D'us, é Anjo, é quem???

Da uma lida nesta postagem que vc encontrara a minha resposta:
http://adonayechad.forumeiros.com/t233-os-7-sete-espiritos-de-dus-teofania
http://adonayechad.forumeiros.com/t284-quem-e-o-anjo-do-senhor-que-apareceu-para-moises-numa-sarca

Randfal escreveu:
Em João 10:34,35, Yeshua confirma algo que a Tanach declara em Salmos 82:6 = os que julgavam em Israel = JUÍZES, eram chamados de "deuses" = REPRESENTANTES DE D'US.

Da uma lida nesta postagem que vc encontrara a minha resposta:
http://adonayechad.forumeiros.com/t267-yeshua-os-juizes-e-moises-eram-deuses-politeismo
++++
Randfal, gostaria que vc me respondesse as 16 perguntas que eu fiz na minha postagem inicial.

Shalom
avatar
azzi

Mensagens : 37
Pontos : 81
Data de inscrição : 20/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por Anderson de Carvalho em Ter 28 Jan 2014, 5:36 pm

azzi escreveu:"Moises não é D’us mas foi feito D’us porque D’us estava nele, portanto, D’us não estava ausente e nem tão pouco precisava de um representante, então, porque D’us usou Moises para libertar Israel?
Vc crê que D’us precisou de Moises para libertar Israel? Porque?"

Quem te disse que Moisés é D'us???
Quem te disse que D'us estava ausente quando Moisés foi D'us diante de faraó???

D'us não estava ausente porque Ele foi REPRESENTADO POR MOISÉS...E por que D'us quis ser representado por Moisés???

Por que D'us quis usar Moisés???

PORQUE ELE É SOBERANO!!!

D'us não precisa de ninguém, MAS ELE USA QUEM QUER, NA HORA QUE QUER E COMO QUER!!!

Está tão concentrado em desfazer o que a Bíblia diz e se esquece da Soberania do Eterno.

azzi escreveu:"Qual é o objetivo de se ter um representante sem necessidade de se ter um representante? Isto não é ilógico?"

Pergunte para D'us...quem te disse que D'us age dentro da nossa lógica???

Você agora vai querer limitar as ações de D'us dentro da lógica humana??? Boa investida, continue assim...

azzi escreveu:"As escrituras afirmam:
Que Yeshua é a Palavra de D’us QUE É D’US

As escrituras NÃO afirmam:
Que Yeshua é a Palavra de D’us QUE REPRESENTA D’US

Se a Palavra de D’us é D´ús  tal como dizem as escrituras, logo, Dús não usou uma criatura para participar na existência de toda criação, portanto , D´ús nunca esteve impossibilitado"

Yeshua é D'us porque é DIVINO, conforme as Escrituras dizem NO TEXTO ORIGINAL DO GREGO!

O fato de você impossibilitar a D'us só porque Ele quis ter pessoas que O representassem, é um problema seu, pois de achismo a teologia cristã está cheia.

azzi escreveu:"A onde diz que D’us enviou os anjos para representar D’us?"

"E apareceu-lhe o Anjo do SENHOR em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima.
E, vendo o SENHOR que se virava para lá a ver, bradou YHWH a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui."

Êxodo 3:2-4

Agora, só falta você dizer que foi Yeshua quem apareceu para Moisés, não é mesmo???

Juízes 2:1: "E subiu o Anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado, e disse: Nunca invalidarei o meu concerto convosco."

Por acaso algum anjo fez algum concerto com Israel???


Já conheço seus posts, e todos colaboram para a doutrina da trindade, que aliás já refutei inúmeras vezes...e esta tal de "teofania", só existe quando D'us age usando elementos humanos da matéria (porque D'us é Espírito): braço de D'us, mão de D'us, boca de D'us, pés de D'us, etc...

No caso Dele enviar alguém para representá-Lo, alguém que fale em Seu Nome, que age em Seu Nome, isto jamais é "teofania".
avatar
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por Anderson de Carvalho em Qui 30 Jan 2014, 5:28 pm

azzi escreveu:"1.   Se você não crê que Yeshua é o Verbo (a Palavra de D’us).  Quem criou tudo, o Verbo (Jo 1:1)?  Yeshua (Cl 1:16-17)?   Ou a Palavra (Sl 33:6)?"

RESPOSTA:

Eu creio que Yeshua é o Verbo de D'us, que seria o mesmo que ser a Palavra de D'us. Mas, quando as Escrituras se referem a Yeshua como sendo D'us, não significa que Ele é o Eterno, ou uma suposta "pessoa da trindade".
D'us criou todas as coisas, mas Ele usou qual poder, qual ferramenta para criar tudo?
O Poder da Palavra, do Verbo, Yeshua foi o agente que criou tudo, mediante a autoridade que recebeu do Eterno, pois D'us falou e a Sua Palavra (Yeshua) executou a ordem, simples assim.

azzi escreveu:"2.   Se Yeshua é uma criatura. D’us usou o Verbo (Yeshua)  para criar o Verbo (Yeshua)  dele?"

RESPOSTA:

Outra pergunta: D'us precisa de Yeshua para ser D'us???
D'us criou tudo, mas antes de criar tudo (o que passou a existir depois Dele), antes da criação de tudo, o Eterno GEROU A YESHUA, não o criou como o restante das coisas criadas depois Dele, então, Yeshua não é uma criatura, mas o Unigênito do Pai = ÚNICO GERADO DO TIPO, muito simples de entender, para quem não quer complicar usando doutrinas de homens.

azzi escreveu:"3.   O verbo de D’us (a Palavra)  encarnou e assumiu a forma humana conhecido como Yeshua?"

RESPOSTA:

Essa, nem vou te responder...

azzi escreveu:"4.   Se Yeshua é uma criatura. D’us, o Pai, originalmente é um Ser divino sem Verbo (sem Palavra= Yeshua)?"

RESPOSTA:

Yeshua não é uma criatura, e D'us nunca precisou Dele para ter Palavra. D'us constituiu a Yeshua como sendo a Sua Palavra, não porque não tinha uma, mas para o cumprimento de Seus desígnios.
Se D'us ficasse sem Sua Palavra, então a voz de quem bradou no céu quando Yeshua foi batizado???

azzi escreveu:"5.   Se Yeshua é uma criatura, então,  o Pai é anterior ao filho (que é a Palavra = Yeshua). Houve um TEMPO que D’us não tinha Palavra (=Verbo=Yeshua)? D’us era mudo?"

RESPOSTA:

Já foi respondida...

azzi escreveu:"7.   Se Yeshua não se fez semelhante a homem mas é homem, D’us aceita sacrificio humano?"

RESPOSTA:

Se Yeshua não foi sacrificado como homem, foi como o que então???
Como anjo???
Espírito???
Como D'us???
D'us aceitou Seu próprio sacrifício???
Se D'us não aceitou o sacrifício humano de Yeshua, então aceitou um que fosse Divino???

D'us não aceita sacrifício humano OFERECIDO PELOS HOMENS, mas profetizou e aceitou um sacrifício oferecido por Ele mesmo, o Seu próprio Filho, tipificando o que Abraão faria com Isaque.

azzi escreveu:"8.  Se Yeshua é uma criatura.  Que tipo de natureza é Yeshua: Humana? Angelical? Divina? Animal? D’us muda e tem sombra de variação?"

RESPOSTA:

Primeiramente, Yeshua NÃO é uma criatura, Ele é o UNIGÊNITO (Único gerado do tipo) do Pai;
Segundo, Yeshua antes de se tornar carne, Ele possuía uma  natureza DIVINA, por isso em João 1 as Escrituras afirmam que "O Verbo era Divino";
Terceiro, nem o Eterno, nem Yeshua mudam no tocante ao CARÁTER e NATUREZA deles, porém quando Yeshua se tornou carne, se tornou humano, Ele adquiriu uma naturza humana, não a natureza pecaminosa = CARNE.

azzi escreveu:"9.  Se Yeshua é uma criatura.  A Noiva (=Igreja) vai ter 2 maridos, o Pai (o criador) e o Filho (a criatura)?"

RESPOSTA:

Onde nas Escriutras está escrito que o Pai será o marido da Igreja???

Isaías 54:5: "Porque o teu Criador é o teu marido; SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele será chamado o YHWH de toda a terra."


Jeremias 2:2: "Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia."

Os textos fazem referência a ISRAEL, nunca a Igreja...Yeshua é Noivo da Igreja.

azzi escreveu:"10. Se nós (igreja) somos a Noiva e Yeshua é o noivo, o Pai de Yeshua é o nosso sogro?"

RESPOSTA:

Que pergunta mais sem noção! Enclausurando a analogia da união de Yeshua com a Igreja ao modelo humano familiar...que tolice.

azzi escreveu:"11. Se Yeshua é uma criatura. Tudo foi criado pelo Verbo (Yeshua) ou o Verbo (Yeshua) vez quase tudo?"

RESPOSTA:

Já foi respondida...

azzi escreveu:"12. D’us, o Pai, fez apenas uma única criatura (Yeshua) e nada mais?"

RESPOSTA:

Já foi respondida...

azzi escreveu:"13. Com que objetivo D’us colocaria uma criatura para representá-lo se Ele é onisciente onipresente e onipotente?"

RESPOSTA:

Já foi respondida...

azzi escreveu:"14. Com que propósito D’us criaria primeiro uma criatura (Yeshua) para depois, por meio desta primeira criatura, criar outras criaturas restantes? D’us ficou de fora nesta empreitada?"

RESPOSTA:

Já foi respondida...

azzi escreveu:"15. Se Yeshua é uma criatura. A onde esta escrito que D’us divide sua gloria com alguma criatura?"

Se Yeshua NÃO é uma criatura, mas o Filho gerado por D'us, a Glória que há em Yeshua é a de Seu Pai...D'us não dividiu a Sua Glória com Seu Filho, mas Seu Filho RECEBEU DO PAI a glória Dele:

João 17:5: "...e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo."
João 17:22: "Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;"
João 17:24: "Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo."

azzi escreveu:"16. D’us é indiretamente um criador por tabela e Yeshua uma criatura criadora de todo o universo?"

RESPOSTA:

Quem faz este tipo de pergunta despreza a Soberania de D'us, os Seus desígnios, e ainda não entende bulufas de hierarquia, na inútil tentativa de reduzir a Grandeza de D'us ao seu próprio raciocínio lógico.
avatar
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por Anderson de Carvalho em Qui 30 Jan 2014, 5:36 pm

39 Questões aos que creem no dogma da Trindade

Quem ousa responder coerentemente?

1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, por que é que a palavra “Trindade”, ou o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?

2. Por que é que os Apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D);

3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em D’us, por que é que Yeshua e os seus Apóstolos não gastaram tempo suficiente, ensinando e explicando a Trindade, de forma a convencer os judeus da sua verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?

4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, por que é que Yeshua e os seus discípulos não contrariaram o Sh'ma do Antigo Testamento: “Ouve ó Israel: ADONAI, nosso D’us é um”. (Dt. 6:4) Por que é que ao invés disso, Yeshua citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?

5. Por que é que D’us não disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações tinham o conceito correto sobre D’us? (o conceito destas nações acerca da trindade como conceito de D’us, remonta praticamente a todas as nações dos tempos antigos).

6. Se Yeshua é uma pessoa da Trindade, quem é o D’us de D’us? Yeshua fala do “meu D’us” até mesmo já no céu. Porque é que Yeshua afirma que tem um D’us, se de fato ele é o D’us? (João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Coríntios 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26; Marcos 15:34; Colossenses 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7) Por que a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu D’us”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao Espírito Santo como “meu D’us”?

7. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Yeshua foi batizado?

8. A quem Yeshua orava? A ele próprio?

9. Com quem Yeshua falou quando estava no madeiro, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Yeshua exclamou com voz alta…”D’us meu, D’us meu, por que me abandonaste?”

10. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-existentes e co-iguais; estava Yeshua mentindo em João 14:28 quando disse: “O Pai é maior do que eu”? Se Yeshua quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, por que não afirmou antes que ‘D’us é maior do que eu’? Como poderia Yeshua afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era co-igual e co-existente com o Pai?

11. Se João 10:30 mostra que Yeshua e D’us são a mesma pessoa quando diz: “Eu e o Pai somos um”, explique João 17:20-26, “a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Com quem Yeshua estava falando? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Yeshua, são o mesmo que D’us e Yeshua e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla-entidade)?

12. A quem está o Filho sujeitando-se em 1ª Coríntios 15:28?

13. Se Yeshua é o D’us da Trindade, por que Ele não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: ““Tu és o Messias, o Filho do D’us Vivo.”? (Mateus 16:15-17)

14. Se Yeshua é uma pessoa da Trindade, explique a escritura em João 1:18, que diz: “Nenhum homem jamais viu a D’us.”

15. Se Yeshua é o D’us da Trindade, por que chamá-lo Yeshua, o Messias? É Messias seu último nome? D’us é conhecido como YHWH. Visto que “Messias” é apenas um título assim como “D’us” é um título, não deveria ser chamado Yeshua D’us? Ou será que o título “Messias” dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai?

16. Explique com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2 Coríntios 11:3, 4, Gálatas 1:6-9 e Atos 20:29. Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade? A doutrina da Trindade tem origem pagã. Isso é um fato histórico. Não foi aceito pela congregação cristã até centenas de anos após a morte dos Apóstolos. Em 325 E.C, foi um pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi responsável por trazer para a congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Messias diferente daquele que Paulo ensinou. (1 Coríntios 11:3; 8:5, 6)

17. Se a tradução correta de João 1:1 é “ O Verbo era Divino” e não “O Verbo era D’us”, como colaborar com estas traduções que dizem que D’us estava com D’us?

18. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi “enaltecido”. Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo?

19. Como é que o Filho está sujeito a D’us junto com todas as outras coisas, se o Filho é co-igual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1 Coríntios 15:27, 28)

20. Com quem estava Yeshua falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? O seu próprio? (João 17:6, 26)

21. Por que razão Yeshua não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o D’us Todo-Poderoso? (João 5:30) Se Yeshua era D’us, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

22. Quem fez Yeshua vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia? Hebreus 2:9 diz: “mas observamos a Yeshua, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de D’us, provasse a morte por todo [homem]”. Foi D’us quem o enviou. Se Yeshua é o D’us da Trindade, por que ainda fazer distinção aqui, como é feito no resto das Escrituras?

23. Em vista de Hebreus 2:9, poderia D’us em qualquer circunstância ser inferior aos anjos? Ele é o D’us Todo-Poderoso para toda a eternidade, ou não?

24. Se Yeshua é o D’us da Trindade, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio? Hebreus 9:24 declara: “Porque o Messias entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de D’us”. Ou não?

25. Se Yeshua é o D’us da Trindade, desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido, o Alfa e o Omega, sem princípio, etc, como pode ele ser chamado de Primogênito de toda a criação, ou o Princípio da criação? (Colossenses 1:15; Apocalipse 3:14); ou não?

26. O que é um filho? Se Yeshua era o próprio D’us, porque ele é chamado de Filho de D’us, cerca de 85 vezes no Novo Testamento? Está a Bíblia fazendo uma declaração inexata em cada caso? Porque descrevê-lo como Filho de D’us, e confundir-nos, se ele era de fato o D’us Todo-Poderoso? Por que não dizer simplesmente que D’us veio à terra, que o Altíssimo nasceu de uma virgem, etc? Porque Yeshua, vez após vez falou do seu Pai nos céus, se de fato ele, Yeshua, era o Pai na forma humana, enquanto na terra? Não seria isso inexatidão? (Lucas 1:30-32)

27. Se Yeshua irá reinar no Reino por mil anos, (Apocalipse 20:4) quem governará a seguir? 1 Coríntios 15:24 mostra que Yeshua entregará o Reino de volta a seu D’us e Pai. Porque seria isto necessário se eles são o mesmo? Significa isto que Yeshua devolve o Reino a si mesmo?

28. Marcos 13:32 diz-nos: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” Como poderia o Pai saber alguma coisa e o Filho não, se eles são co-iguais na mesma divindade? E se, como alguns argumentam, o Filho estava limitado pela sua natureza humana, porque o Espírito Santo não saberia?

29. “A mãe dos filhos de Zebedeu …disse-lhe: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda. Yeshua disse: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.” (Mateus 20:20-23) Por que Yeshua disse estas palavras se ele é o D’us da Trindade?

30. Mateus 26:39 diz: “E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: “Pai meu, se for possível, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.” Se o Pai e o Filho eram de apenas uma substância e não indivíduos distintos, não seria esta oração sem sentido? Yeshua estaria orando a si próprio, e a sua vontade seria necessariamente a vontade do Pai, ou não?

31. A palavra hebraica “Shaddai” e a palavra grega “Pantokrator” são ambas traduzidas por “Todo-Poderoso”. Ambas as palavras nas suas línguas originais são aplicadas ao Eterno, o Pai. (Êxodo 6:3; Apocalipse 19:6) Por que esta expressão nunca é aplicada ao Filho ou ao Espírito Santo?

32. Visto que 1ª Coríntios 11:3 diz: “Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Messias; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Messias é D’us”, não revela isto que D’us está numa posição superior ao Messias? Alguns acreditam que é assim apenas enquanto Yeshua estava na terra. Mas é de notar que isto foi escrito cerca de 55 E.C, alguns 22 anos após Yeshua retornar ao céu. Então a verdade aqui aplica-se à relação existente entre D’us e o Messias nos céus, ou não?

33. Por que é que Yeshua não é o único D’us a quem os cristãos têm de adorar? 1ª Coríntios 8:5, 6 diz: “Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós há realmente um só D’us, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Yeshua o Messias, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele”. Este texto apresenta o Pai como o “único D’us” dos cristãos e como estando numa classe distinta de Yeshua, ou não?

34. Através das Escrituras Yeshua é apresentado como sendo inferior ao Pai, em várias situações, como em João 14:28 (“O Pai é maior do que eu”). Visto que estas Escrituras são explicadas por dizer que só era assim porque o Filho estava limitado pela sua condição humana enquanto na terra, quer dizer que durante 33 anos não houve Trindade? Significa que por 33 anos o Filho não foi co-igual, co-existente e co-eterno com o seu Pai?

35. Por que é Yeshua apresentado como “o único mediador entre D’us e o homem”? Visto que por definição um mediador é alguém separado daqueles que precisam da mediação, seria uma contradição ele ser uma entidade com que uma das partes estava a tentar ser reconciliada, ou não?

36. O que significa Yeshua ser chamado de Yeshua o Messias? Não é o seu último nome. Messias significa “ungido”. Se Yeshua é o D’us da Trindade, como pode ele ser ungido? E por quem? Ungido é receber autoridade ou comissão por um superior, a quem não tem essa autoridade. Yeshua diz: “O Espírito de ADONAI está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres.” (Lucas 4:18) Aqui D’us é evidentemente o seu superior, pois Ele ungiu a Yeshua e deu-lhe autoridade que ele antes não tinha, ou não?

37. Como Yeshua teria que aprender a obediência? Hebreus 5:8 diz-nos que Yeshua “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” Podemos imaginar D’us ter que aprender alguma coisa? Não, mas Yeshua tinha, pois ele não sabia o mesmo que D’us sabia. E ele teve que aprender aquilo que D’us nunca terá que aprender, OBEDIÊNCIA. D’us nunca tem que obedecer a ninguém, ou não?

38. Se Yeshua é o D’us da Trindade, por que é que Estevão viu duas pessoas no céu? Estevão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de D’us, e Yeshua em pé à direita de D’us.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. E se Yeshua é parte de uma divindade trinitária, por que é que Estevão não viu também o Espírito Santo ou três pessoas?

39. Se alguma das questões anteriores foi respondida com a declaração “É UM MISTÉRIO”, então explique as seguintes passagens: 1ª Coríntios 2:10; 1ª João 5:20; 2ª Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1ª Pedro 1:12; e Lucas 24:45.

(1ª Coríntios 2:10) Porque é a nós que D’us as tem revelado por intermédio de seu Espírito, pois o Espírito pesquisa todas as coisas, até mesmo as coisas profundas de D’us.

(2 Timóteo 2:7) Pensa constantemente no que digo; o Senhor te dará realmente discernimento em todas as coisas.

(Efésios 3:5) Em outras gerações, este [segredo] não foi dado a conhecer aos filhos dos homens assim como agora tem sido revelado aos seus santos apóstolos e profetas, por Espírito,

(1 Pedro 1:12) Foi-lhes revelado que não era para eles, mas para vós, que ministravam as coisas que agora vos foram anunciadas por intermédio dos que vos declararam as boas novas com Espírito Santo enviado desde o céu. Nestas coisas é que os anjos estão desejosos de olhar de perto.

(Lucas 24:45) Abriu-lhes então plenamente as mentes para que compreendessem o significado das Escrituras.
avatar
Anderson de Carvalho
Administrador
Administrador

Mensagens : 66
Pontos : 151
Data de inscrição : 14/02/2012

http://solascriptura.ning.com/profiles/profile/show?id=Randfal

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Yeshua é a primeira criatura feita por D'us???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum