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Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

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default Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 16 Nov 2010, 1:10 pm

O que as Escrituras ensinam a respeito da situação do homem que adormeceu ? E após o Juizo Final?

O Homem morre, ou passará a eternidade em tormento?

O homem fica inativo ou ativo ?

Shalom.


Última edição por Diego em Qui 13 Jan 2011, 8:04 am, editado 1 vez(es)
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Bertolini em Seg 22 Nov 2010, 4:34 pm

D'us é amor mais também é justiça, Ele irá atormentar os ímpios por toda eternidade, enquanto os salvos irão pra glória de Yeshua
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Mensagem por Bertolini em Seg 22 Nov 2010, 4:38 pm

Se convertam enqunto é tempo
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Mensagem por Prushim em Qui 25 Nov 2010, 10:13 am

Eu nunca entendi uma coisa, se o lago de fogo é a segunda morte, como um espírito morto vai ser atormentado??
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 14 Dez 2010, 1:11 pm

Boa Colocação ótimo Tópico Mais Vejo Cristãos Exaltados ... nem imaginam o que seja converção ....
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Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Ter 14 Dez 2010, 7:44 pm

Se YHVH é justiça, (E Ele É) impossível que os ímpios passem toda a eternidade em tormentos não acham?
Como posso eu ter cometido 900 anos de pecado e passar TODA A ETERNIDADE pagando por isso???? No máximo 900 anos de tormento bastam!

Além da lógica exposta sobre a justiça divina, é claro, os versos que nos mostram serem os ímpios destruídos são abundantes...
"Mas desceu fogo do céu e os consumiu" CONSUMIU ... é assim que está em minha Bíblia.

Igualzinho a Mateus 13:4 onde as aves comeram as sementes do caminho.
Os ímpios serão devorados pelas chamas.
Inferno de fogo eterno???
Medieval demais, injusto demais, anti-Bíblico demais para aceitarmos.
O pecado será aniquilado, não existirá mais, muito menos pecadores.
Shalom a todos.
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 15 Dez 2010, 11:55 am

Boas colocações tirando a dos Amados Protestantes muito bom tópico deixarei DIEGO minha Posição pra fundamentá-lá adiante quando Houver mais Colocações Shalom Alehein
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Ter 21 Dez 2010, 3:04 pm

Amaos do Altíssimo.

O amado pergunta: O Homem morre, ou passará a eternidade em tormento?

Segundo as escrituras o ser humano já está morto e condenado.
Segundo as escrituras, esse hmem morto e condenado, se não der ouvido a Palavra de Salvação não confessano Yaohushua como suficiente salvaor, passar toda sua eterniade no inferno com ha-satan, a besta e o falso Profeta.
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Jan 2011, 8:23 am

Referindo-se ao lugar aonde vão os humanos quando morrem, a Bíblia usa a palavra “Seol” nas Escrituras Hebraicas e “Hades” nas Escrituras Gregas. Que estas palavras significam a mesma coisa pode ser visto pelo exame do Salmo 16:10 e de Atos 2:31,. Note que Atos 2:31 usa Hades ao citar o Salmo 16:10, onde ocorre Seol. Alguns afirmam que o Hades é um lugar de tormento eterno. Mas deverá notar que Yeshua HaMashiach esteve no Hades.

Tártaro, esta palavra ocorre uma só vez nas Escrituras inspiradas, em 2 Pedro 2:4. O apóstolo escreve: “D'us não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento.” A expressão “lançando-os no Tártaro” é uma tradução do verbo grego tar•ta•ró•o, que inclui em si mesmo a palavra “Tártaro”.

Há um texto paralelo em Judas 6: “E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.” Mostrando quando foi que tais anjos “abandonaram a sua própria moradia correta”, Pedro menciona os “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de D'us esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca”. (1Pe 3:19, 20) Isto liga diretamente o assunto ao relato em Gênesis 6:1-4 a respeito dos “filhos do verdadeiro D'us” que abandonaram a sua morada celestial para coabitar com mulheres em tempos pré-diluvianos e produziram filhos por meio delas, sendo tais descendentes chamados de nefilins.

À base destes textos, é evidente que Tártaro é uma condição em vez de um lugar específico, uma vez que Pedro, por um lado, fala desses espíritos desobedientes como estando em “covas de profunda escuridão”, ao passo que Paulo os menciona como estando nos “lugares celestiais”, a partir de onde eles exercem um domínio de escuridão, como forças espirituais iníquas. (2Pe 2:4; Ef 6:10-12) A densa escuridão, similarmente, não é uma falta literal de luz, mas resulta de serem cortados da iluminação proveniente de D'us, como renegados e expulsos de Sua família, tendo apenas uma perspectiva tenebrosa quanto ao seu destino eterno.

O Tártaro não é, pois, a mesma coisa que o termo hebraico Seol, ou o grego Hades, os quais se referem à sepultura terrestre comum de toda a humanidade. Isto se torna evidente do fato de que, ao passo que o apóstolo Pedro mostra que Yeshua HaMashiach pregou a estes “espíritos em prisão”, ele também indica que Yeshua o fez, não durante os três dias em que se achava sepultado no Hades (Seol), mas sim antes no próprio periodo que tais homens viveram, ou seja antes do dilúvio ocorrer — 1Pe 3:18-20.

“Muita confusão e muitos mal-entendidos foram causados pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o hebraico Seol e o grego Hades pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revistas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.” — The Encyclopedia Americana (New York; 1942), Vol. 14, p. 81.

“HADES . . . Corresponde a ‘Seol’ no A. T. [Antigo Testamento]. Na V. A. [Versão Autorizada (Rei Jaime), em inglês] do A. T. [Antigo Testamento] e no N. T. [Novo Testamento] foi vertido de modo infeliz por ‘Inferno’.” — An Expositora Dictionary of New Testament Words (London; 1962), W. E. Vine, Vol. II, p. 187.


Atos 2;27,31 ap 20:14 sl 16:8-11
Hades (sepultura) é a morada dos mortos, mas estes estão lá ‘inconscientes’. Jamais a Bíblia apóia a idéia de que os mortos estão conscientes (cf. Salmo 6:5; 13:3; 115:17; Eclesiastes 3:19-20; 9:5-6 e 10; Isaías 38:18-19; I Tessalonicenses 4:13-13, etc).


Última edição por Diego em Qua 12 Jan 2011, 10:37 am, editado 1 vez(es)

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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 9:13 am

Amado Diego,

O amado diz: Hades (sepultura) é a morada dos mortos, mas estes estão lá ‘inconscientes’. Jamais a Bíblia apóia a idéia de que os mortos estão conscientes

Suas palavras estão em confronto com os ensinamento do Ungido e Salvador quandfo afirmam que todos estão concientes e lúcidos.
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Jan 2011, 10:29 am

Pereira se vc se refere a PARABÓLA do Rico e Lázaro vc deve observar que se trata de uma simile textual e nenhum exegeta concorda que Parabolas sejam doutrinas.

Vc pode conferir nesses dois links abaixo o que realmente Yeshua tratava na sua análogia:

http://adonayechad.forumeiros.com/t77-parabola-do-rico-e-lazaro-i-parte

http://adonayechad.forumeiros.com/t78-parabola-do-rico-e-lazaro-ii-parte

No mais vc pode conferir com os textos que citei:

Salmo 6:5; 13:3; 115:17; Eclesiastes 3:19-20; 9:5-6 e 10; Isaías 38:18-19; I Tessalonicenses 4:13-13, etc

Se vc achar que existe contradição entre esses textos e a Parabola, os lincks indicados te ajudarão a entender.




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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 10:53 am

Amado Diego,

Quem lhe autoriza denominar parabola o texto do Rico e Lázaro?
Por favor amado, confira com as regras que determinam uma parabola e com certeza certificará que o texto não se ajusta a uma parabola. Lembre-se o Ungido fala de personagens reais. E com certeza ele não estava pregando uma mentira dizendo sobre Abruhám algo que realmente não aconteceu.

Ele ensinou que devemos dizer SIM, SIM E NÃO NÃO.
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Jan 2011, 10:56 am

Bem.. já vi que continuar diálogando será em vão, pois lhe indiquei uma leitura que explica essas questões levantadas e obviamente vc não a fez pois se tivesse feito não estaria endagando algo biblicamente explicado.
Quando resolveres ouvir eu resolvo falar, quando resolveres ler eu resolvo escrever ok?

Shalom...

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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 11:05 am

Amado do Altíssimo,

Eu somente estou lhe perguntando quais são as regras da hermeneutica usada para identificar o texto do Rico e Lázaro como parabola. É só isso.
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Jan 2011, 11:08 am

Amado "SE" vc ler a parte 1 do estudo (Primeiro link) vc entenderá.

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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 12:19 pm

Amado Diego, para que não fique dúvidas sobre este assunto fia aqui nossos comentários.

O TEXTO DIZ: A Parabóla do Homem Rico...

O texto não deve ser analisado como parábolas pelo fato de não se enquadrar nas regras da hermenêutica que identifica uma parábola.

O TEXTO DIZ: Por suas atitudes, quem merece de fato, o Céu? – O Rico ou Lázaro?

O que está em evidência aqui não é o que eu, você ou qualquer outra pessoa possa pensar. Está em evidência o que a Bíblia diz, somente isso.

O TEXTO DIZ: Portanto, é preciso ficar sacramentado, sem nenhuma sombra de dúvidas, que a narração é uma parábola:

Entretanto essa afirmação contraria todas as regras da hermenêutica para fazer valer uma doutrina particular

O TEXTO DIZ: A doutrina de um estado consciente de existência entre a morte e a ressurreição era mantida por muitos dos que ouviam as palavras de HaMashiach.

Fazer a afirmação a cima é muito fácil. O dificio mesmo é encontrar um texto se quer provando que Yaohushua o Ungido faz tais afirmações.

O TEXTO DIZ: Nem a Bíblia nem Yeshua disseram que o rico era mau.

Amado, a questão da salvação não está em ser mal ou bom. Está sim em ter fé no Ungido e em Seu Pai.


O TEXTO DIZ: Ademais, a Bíblia silencia quanto ao fato de que pelo menos ele tenha feito algo de bom, para merecer o Céu).


Outro ponto importante a ser observado é que a salvação não é por obras, é sim por fé. Somente isso.


O TEXTO DIZ: Caberá no seio de Abraão todos os pobres do mundo quando morrerem... que seio é esse para caber tanta gente?


Aqui o autor sofrivelmente finge desconhecer que "seio de Abraão" é o nome do lugar onde os justos e os que professavem da fé no Ungido iam como também o próprio Abraão, que é honrado pelo Altíssimo pela justificação que vem pela fé.

O TEXTO DIZ: em seguida, temos na narrativa de Yeshua que admitir seja a fronteira entre o Céu e o inferno tão próxima uma da outra... Como você se sentiria no Céu, vendo do lado de lá, ali bem pertinho, um seu querido neste estado? Afinal, o Céu e o inferno estão separados por uma “parede-de-meia”?

O autor está tremendamente equivocado por que o texto não faz referência ao Shua-olmayao (corrompido como CÉU/SHEOL).
Na verdade o autor desconhece que o Abismo é uma divisão dentro do próprio SHEOL.

Isso por que antes do Ungido verter o seu sangue no Madeiro, todos permaneciam nos domínios da morte. Isso realmente mudou quando o Ungido adentro a casa do valente e levou consigo os que estavam em cativeiro.

O TEXTO DIZ: Ainda deve nos impressionar o fato de que, ao se basear nessa parábola para afirmar que a alma é imortal, Então, por favor, que “almas” eram essas que têm um corpo completo, com cabeça, tronco e membros? Ou não eram almas?

Acaso o amado desconhece o ensino Bíblico sobre essas coisas:
1 Corintios 15: 44 Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.

O TEXTO DIZ: Releia a parábola e considere também que nela não aparecem o Senhor Yeshua, nem D'us, nem anjos.

De fato, o Ungido ainda não havia sido morto e o Pai está nos shua-olmayao. Acaso o amado não sabe essas coisas?


O TEXTO DIZ: Ora, que Céu é esse que não se encontra o Criador? Nem o Seu trono? Despido de toda a beleza de que é provido!!


Acaso o amado não sabe que o Sheol não é o Shua-olmayao de ULHIM?
A Bíblia descreve o corpo do homem descendo a sepultura “QUEBER”(Hb), enquanto a Alma vai para o lugar denominado SHEOL, a morada dos espíritos dos Mortos.

Prova-se que Sheol não era o céu pelo fato de ser descrito como estando em baixo (Pv 15:24; Ez 32:18).

Portanto amado Diego, o autor está realmente equivocado por que verdadeiramente o Ungido estava falando de fatos verídicos.
Antes da Ressurreição de YAOHUSHUA, O Messias, o Sheol era habitado tanto pelos Justos (Jó 14:3; Sl. 88:3; Gn 34:35) como pelos Ímpios (Pv 5:3-5; 7:27; Sl 31:17).

No Sheol havia duas seções:

1. Um lugar de sofrimento para os ímpios (Lc 16:23,24)

2. Um lugar de descanso para os justos (Lc 16:25)

O Sheol hoje é uma prisão e as chaves estão com YAOHUSHUA, O Messias (Ap 1:18)

Vamos entender isto:

Antes de morrer pôr nós YAOHUSHUA, O Messias prometeu que as Portas do (Hades) inferno não prevaleceriam contra a Oholyao (Mt 16:18). Isto prova que os que morressem em YAOHUSHUA, O Messias a partir dos dias de YAOHUSHUA não mais desceriam ao Hades.

Entendemos que YAOHUSHUA na sua morte desceu ao Hades. Shaúl, Apóstolo dos gentios, diz em Ef 4:8,9. “Ele levou cativo o cativeiro”. Confira também em Mt 12:40.

Na sua morte ocorreu uma mudança de lugar para os justos.
Pôr isso ele disse ao ladrão da cruz “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23:43).

Entende-se, pois, que YAOHUSHUA ao Ressuscitar levou para o céu os crentes do Antigo Testamento que estavam no seio de Abraão. Como Ele prometeu (Mt 16:18). Muitos desses crentes foram ressuscitados por ocasião de sua morte. Prefigurando as Primícias (Lv 23:9-11) que fala profeticamente da Ressurreição de YAOHUSHUA, O Messias (I Co 15:20,23; Mt 27:52,53).

O Apostolo Shaúl foi ao Paraíso, no qual está o terceiro céu (II Co 12:1-4) portanto, o paraíso esta agora lá em cima, na presença do Altíssimo. Não em baixo como antes.

A mesma coisa vê-se em (Ap 6:9,10) onde as almas dos mártires que aguardam “Debaixo do Altar do Altíssimo” o fim da Grande Tribulação, para ressuscitarem (Ap 20:4) e ingressarem no Reino Milenial do Messias.

Lá embaixo no Sheol, YAOHUSHUA, O Messias foi libertar os espíritos que estavam em cativeiro pôr que satanás detinha as chaves da morte e do inferno (Jo 14:30; 16:11). YAOHUSHUA, O Messias esteve três dias inteiros ali pregando vitória.

Ali no Sheol os Justos não estavam em tormento, mas achavam-se presos (Ef 4:Cool

YAOHUSHUA chegou ali e levou cativo o cativeiro, despojando e destronando assim a Satanás (Mt 16:18; Ef 4:8,9; Mt 12:20; Cl 2:14-15 e os levou para o Terceiro Céu (Paraíso) (Ap 6:9,10; 20:4)

YAOHUSHUA também desceu ao outro lado do Sheol, e ali bem nos domínios de Satanás (Cl 2:15) o despojou tomando também as Chaves da Morte e do Inferno (I Pe 1:18; I Pe 3:18,19; Is 42:7; 61:1; II Co 12:4; Mt 28:18; Hb 2:8; II Co 15:27,28).
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Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Jan 2011, 1:26 pm

Pereirão..

O texto não deve ser analisado como parábolas pelo fato de não se enquadrar nas regras da hermenêutica que identifica uma parábola.

A parábola, tem o objetivo de transmitir uma verdade; mas ela mesma não é esta verdade. Ouça o testemunho de Yeshua e do evangelista Mateus:
“Por isso lhes falo por parábolas; porque eles vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis mas não compreendereis. E vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido. E ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam os seus ouvidos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e Eu os cure.” – Mateus 13: 13-15. Yeshua com a parábola do rico e do lazaro não tinha como objetivo criar doutrinas, queria apenas explicar coisas práticas sobre como se proceder em vida.

Yeshua por diversas vezes ensinou por parábolas para que os incautos não entenderem, e infelizmente pessoas ainda estão sem compreensão. Se porventura a parábola não for de fato uma símile ela contrária doutrináriamente o próprio texto literal e ainda outras passgens Biblicas que revelam a verdade sobre a situação do homem morto, vejamos:

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.” (Salmos 115:17)
Ué... Não estão conscientes? Yeshua não sabia disso?

Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?” (Salmos 6:5)
Davi se enganou ?

“Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.”(Salmos 94:17)
Silêncio? Ué o rico tava batendo o maior papo!

“Já estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças, Livre entre os mortos, como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, e estão cortados da tua mão.”(salmos 88:4-5)
Ué Os mortos estão na sepultura? A Parábola ensina que é no inferno ou no paraíso.

“Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu D'us; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;”(Salmos 13:3)
Adormecer? Ué na parábola estavam acordadinhos.

“Todos os reis das nações, todos eles, dormem com gloria, cada um na sua sepultura.(Isaias 14:18).”
De novo esta história de dormir.. que história é essa de sepultura? Não entendi...nâo é inferno e céu?

“Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”(Ecl 9:4-6)
Os mortos não sabem de nada? Mas o rico estava todo tempo se lembrando de seus familiares?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”(Ecl 9:10).
Explica de novo! Não entendi.. quer dizer que os mortos não sabem nadica de nada? Confuso isso heim.

Como eu disse, uma baita contradição entre a parábola e os demais textos. Agora para entender definitivamente o significado REAL da Parabóla leia a segunda parte do estudo, tenho certeza que entenderás onde está o verdadeiro erro.


O TEXTO DIZ: A doutrina de um estado consciente de existência entre a morte e a ressurreição era mantida por muitos dos que ouviam as palavras de HaMashiach.

Fazer a afirmação a cima é muito fácil. O dificio mesmo é encontrar um texto se quer provando que Yaohushua o Ungido faz tais afirmações.

Bem, já dei vários textos agora basta observar que o único momento que Yeshua tratou post-mortem foi a Parábola no restante de toda sua vida e ensino o que ficou claro foi a doutrina da RESSURREIÇÃO, ou seja, aquela que afirma que os MORTOS só terão suas consciências devolvidas mediante a vinda glóriosa do Messias, onde TODOS sáirão do sepulcro reconhecendo a voz do Filho de D'us:

"Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação." Jo 5:28.


É uma pena que os cristãos tenham uma mente Kardecista e creiam em vida de espírito, ao invés de depositarem confiança que os que DORMEM serão ressuscitados ( I TS 4:13)




Última edição por Diego em Qua 12 Jan 2011, 1:34 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 1:27 pm

Amado Diego,

Como todos nós já sabemos, parábolas são alegoria e não um fatos reais. Por este motivo à Bíblia prontamente as identifica como tais.

Lucas 8:4 - “E ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábolas...”
Lucas 8:11 - “Esta é pois a parábola...”
Lucas 12:16 - “E propôs-lhes uma parábola, dizendo...”
Lucas 14:7 - “E disse aos convidados uma parábola...”
Lucas 15:3 - “E ele lhes propôs esta parábola, dizendo...”
Lucas 18:1 - “E contou-lhes também uma parábola...”
Lucas 18:9 - “E disse também esta parábola...”

Agora observe que no relato do Rico e Lázaro (Luas 16), não é identificado como Parábola. Isso é feito por conta e risco daqueles que desejam de todos os modos fazer valer suas doutrinas contrarias a Bíblia.
Essa narrativa não é uma parábola. E uma das razões para isso está no fato de que nessa história são dados nomes próprios. Em todas as outras parábolas de Yaohushua simplesmente não encontramos nomes de pessoas.
Sabemos todos que Yaohushua o ungido sempre fala a verdade e sobre coisas verdadeiras. Com certeza Yaohushua não falaria acerca de algo que não existisse e muito menos confirmaria uma ideia errada sobre esta questão.
E se ele coloca no texto o nome de uma figura tão importante da história dos Yaohudim, que é Abraão, dEle não podemos duvidar.
Além disso, ao estudar melhor outras narrativas semelhantes, especialmente no livro de Lucas, observamos que o autor do evangelho (Lucas) ou o próprio Ungido sempre diz quando se trata de uma parábola, como é o exemplo a cima demonstrado.
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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 1:45 pm

Amado Diego,

O AMADO DIZ: Yeshua com a parábola do rico e do lazaro não tinha como objetivo criar doutrinas, queria apenas explicar coisas práticas sobre como se proceder em vida.

Quem disse que o acontecido com o Rico e Lázaro é uma parábola?. Com qual autoridade o amado faz essa afirmação?

O AMADO DIZ: Ué... Não estão conscientes? Yeshua não sabia disso?


Amado, veja as palavras do Ungido sobre o Inferno:

ManYaohu (Mate-s) 10: 28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

Marcos 9: 43 E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.


O AMADO CITA: ”(salmos 88:4-5) E DIZ Ué Os mortos estão na sepultura? A Parábola ensina que é no inferno ou no paraíso.

O amado está esquecendo-se que muito do entendimento sobre essas coisas fico escondido dos antigos, para ser revelado no tempo futuro a sua Igreja.

1 Corintios 2: 7 mas falamos a sabedoria de ULHIM em mistério, que esteve oculta, a qual ULHIM preordenou antes dos séculos para nossa hodáh;

O TEXTO DIZ: A doutrina de um estado consciente de existência entre a morte e a ressurreição era mantida por muitos dos que ouviam as palavras de HaMashiach.

EU DISSE: Fazer a afirmação a cima é muito fácil. O dificio mesmo é encontrar um texto se quer provando que Yaohushua o Ungido faz tais afirmações.

O AMADO DIZ: Bem, já dei vários textos agora basta observar que o único momento que Yeshua tratou post-mortem foi a Parábola no restante de toda sua vida e ensino o que ficou claro foi a doutrina da RESSURREIÇÃO, ou seja, aquela que afirma que os MORTOS só terão suas consciências devolvidas mediante a vinda glóriosa do Messias, onde TODOS sáirão do sepulcro reconhecendo a voz do Filho de D'us:

Meu desafio continua. Mostre apenas um texto que o Ungido faça tais afirmações de que os mortos estão DORMINDO. Apenas um.
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Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 12 Jan 2011, 2:25 pm

Irmão Pereira..

O TEXTO DIZ: em seguida, temos na narrativa de Yeshua que admitir seja a fronteira entre o Céu e o inferno tão próxima uma da outra... Como você se sentiria no Céu, vendo do lado de lá, ali bem pertinho, um seu querido neste estado? Afinal, o Céu e o inferno estão separados por uma “parede-de-meia”?

O autor está tremendamente equivocado por que o texto não faz referência ao Shua-olmayao (corrompido como CÉU/SHEOL).
Na verdade o autor desconhece que o Abismo é uma divisão dentro do próprio SHEOL.

Não!! foi vc que não entendeu!
O texto concorda com o que vc diz, contudo o tal abismo separa PESSOAS, mas essa não é uma separação completa, pois segundo a parábola ainda é possivel comunicação e visualização entre os lados opostos, é disso que se trata a super-literalização.

Isso por que antes do Ungido verter o seu sangue no Madeiro, todos permaneciam nos domínios da morte. Isso realmente mudou quando o Ungido adentro a casa do valente e levou consigo os que estavam em cativeiro.

Pois se é assim, vc mesmo se poem em contradição.
Uma vez que vc diz que o texto não é uma parábola e agora afirma que SOMENTE APÓS a morte do Messias a situação dos mortos mudou, então me responda: Do que Yeshua estava falando, do futuro ?? Era uma profecia e não um ensino prático? Pois veja: quando ele ensinou a parábola ele estava vivinho "da silva" e nada do que foi dito poderia ainda ter acontecido em relação aos mortos, isso segundo o que vc mesmo afirma, pois a situação só mudou depois com sua ressurreição, ou não? Ai vem mais perguntas contraditórias: Se SOMENTE na ressurreição de Yeshua a situação dos mortos mudou, quer dizer que os mortos estavam inativos e foram despertados alguns para irem uma parte para lado bom do Sheol e outros para irem para parte ruim do mesmo? Mas as Escrituras não garantem que a Ressurreição, ou seja, o Avivamento dos mortos acontecem somente no ULTIMO dia ( Jo 6:40 e 44) ?

Acaso o amado não sabe que o Sheol não é o Shua-olmayao de ULHIM?

É obvil que eu Sei.

A Bíblia descreve o corpo do homem descendo a sepultura “QUEBER”(Hb), enquanto a Alma vai para o lugar denominado SHEOL, a morada dos espíritos dos Mortos.

Erradinho.

e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a D'us, que o deu. (Ec 12:7)

Não existe morada de espíritos, os espíritos adormecem e aguardam ressurreição em conjunto com o corpo para receberem incorruptibilidade. (Jo 5:28) Morada de espírito é coisa de Kardecista.

Vamos Biblia adentro:

“Mas de fato HaMashiach ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.”(I Cor 15:20).

E

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em HaMashiach.Mas cada um por sua ordem: HaMashiach as primícias, depois os que são de HaMashiach, na sua vinda. ( I or 15:20-23)

Parece que o texto não diz que os mortos mudaram de situação após a Ressurreição do Messias, mas aperesenta a ordem EXATA de como as coisas ocorrem, primeiro foi o Messias e depois os que dormem, mas SOMENTE na sua VINDA exatamente como o Mestre disse: "no último dia" ( JO 6:40 e 44) e como seus discípulos tbm entendiam ( JO 11:24).


Meu desafio continua. Mostre apenas um texto que o Ungido faça tais afirmações de que os mortos estão DORMINDO. Apenas um.

Que tal mais de um ??

disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riram-se dele.

Vc vai rir ou vai desmentir?

11 Assim falou e, depois, disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13 Mas Yeshua dizia isso da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
14 Então, Yeshua disse-lhes claramente: Lázaro está morto,

Bem, parece que o estado do morto é mesmo inativo heim, e isso foi comparado e dito abertamente por Yeshua e não por adventistas ou Judeus como se defendem alguns.

Não há o que negar, o estado dos mortos mudará e será SOMENTE com o Retorno de Yeshua segundo a eficácia da sua vinda.

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14 Porque, se cremos que Yeshua morreu e ressuscitou, assim também aos que em Yeshua dormem D'us os tornarÁ (FUTURO) a trazer com ele. 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem(ainda estão dormindo ok?). 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido (eficácia da sua vinda), e com voz de arcanjo, e com a trombeta de D'us; e os que morreram em HaMashiach ressuscitarão (FUTURO) primeiro; (I ts 4:13-16)

Convido o irmão ler a segunda parte do estudo para que o amado entenda do que Yeshua realmente tratava. ( CLIQUE AQUI )


Última edição por Diego em Qua 12 Jan 2011, 3:01 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Pereira em Qua 12 Jan 2011, 3:00 pm

Amado Diego,

O AMADO SIZ: Não!! foi vc que não entendeu. O texto concorda como o que vc diz, contudo o abismo separa PESSOAS e essa não é uma separação completa, pois é possivel comunicação e visualização é isso que se trata.

O amado está realmente equivocado. Antes do madeiro, todos que morrim desciam ao sheol. Por que sangue de animais não pode perdoar pecados. Lá existia uma separação entres os justos e os injustos. E essa separação é chamada de ABISMO. No Abismo é o lugar onde se encontra os anjos que se rebelaram. Isso por que antes do Ungido verter o seu sangue no Madeiro, todos permaneciam nos domínios da morte. Isso realmente mudou quando o Ungido adentro a casa do valente e levou consigo os que estavam em cativeiro.


O AMADO DIZ: Uma vez que vc diz que o texto não é uma parábola e agora afirma que SOMENTE APÓS a morte do Messias a situação dos mortos mudou, do que Yeshua estava falando então, do futuro ??


O Ungido estava falando do presente. Pois, mesmo naqueles dias antes de sua morte, todos que morriam desciam ao sheol. Isso por que, Ele ainda não havia vertido o seu sangue no madeiro.

O AMADO DIZ: Se SOMENTE a ressurreição de Yeshua a situação dos mortos mudou, quer dizer que os mortos inativos foram dispertados para irem uma parte para lado bom do Sheol e outros para irem para parte ruim do mesmo?

Sim amado, a situação dos mortos que se encontravam no Sheol mudou. A mudança não foi de lado. Foi sim de lugar. Agora mesmo todos que morrem seguem para estar com o Odmorul (corrompido como Senh-r) Estão debaixo do Grande Trono Branco no shua-olmayao. Por este motivo é que na sua volta todos os seus santos VEM com Ele.
ManYaohu 27: 52 os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados;


O AMADO DIZ: Mas as Escrituras não garantem que a Ressurreição, ou seja, o Avivamento dos mortos acontecem somente no ULTIMO dia ( Jo 6:40 e 44) ?


Amado, não estamos falando aqui da Ressurreição. Estamos falando de MUNDANÇA DE LUGAR. Segundo as Escrituras, os mortos que estavam no CATIVEIRO da morte, foram resgatados por aquele que é mais valente.
ManYaohu 27:52 os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados;
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Mensagem por Prushim em Qui 13 Jan 2011, 5:05 am

Shalom lekulam achim
Fazendo juz ao meu nick não poderia deixar de comentar nesse assunto. Toda esperança do verdadeiro crente em relação a sua salvação deve estar fixada na esperança da transformação corporea ou da ressurreição e nada mais além disso. Ambos os fatos (ressurreição e/ou transformação) ocorrem no arrebatamento da Eklesia do Eterno e jamais anterior a isso. No tempo de Yeshua vemos nitidamente que só existia (basicamente) duas correntes dominantes os fariseus e os saduceus, onde os fariseus (prushim) eram os que mais se pareciam com a instrução de Yeshua haMashiach a respeito da vida do Olam habá. Paulo era fariseu e cria na ressurreição de mortos e jamais ensinou a seus talmidim uma situação de pré-vida fora do corpo ausente de ressurreição. Vemos que mesmo depois de cerca de 30 anos após a ressurreição do primogênito dos mortos, a saber Yeshua, Sha'ul ensina que os mortos precisam e ainda irão ressuscitar, se há dúvidas nisso basta conferir I tes 4:16.

O Diego já disse bastante coisa e com muita propriedade demonstrou que a ressurreição final se dará com a vinda de Yeshua a essa terra, deixo-vos uma passagem de meditação:

12 ​Ora, se é corrente pregar-se que HaMashiach ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? 13 ​E, se não há ressurreição de mortos, então, HaMashiach não ressuscitou. 14 ​E, se HaMashiach não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; 15 ​e somos tidos por falsas testemunhas de D'us, porque temos asseverado contra D'us que ele ressuscitou a HaMashiach, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. 16 ​Porque, se os mortos não ressuscitam, também HaMashiach não ressuscitou. 17 ​E, se HaMashiach não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 18 ​E ainda mais: os que dormiram em HaMashiach pereceram. 19 ​Se a nossa esperança em HaMashiach se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
20 ​Mas, de fato, HaMashiach ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. 21 ​Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22 ​Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em HaMashiach.
23 ​Cada um, porém, por sua própria ordem: HaMashiach, as primícias; depois, os que são de HaMashiach, na sua vinda. 24 ​E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao D'us e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.

Baruch atha Adonay.



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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 13 Jan 2011, 9:48 am

Shalom Prushim..

Exelente postagem, comentarei não porque não concorde mas para embasa-la, com o que se segue pelas Escrituras.

Toda esperança do verdadeiro crente em relação a sua salvação deve estar fixada na esperança da transformação corporea ou da ressurreição e nada mais além disso.

Exelente!!! O que passar disso é engano maléfico promovido por tipos de espiritismos JAMAIS apoiado pelas Escrituras. Toda e qualquer vida após a morte narrada nas Escrituras é predita em conjunto com a doutrina da RESSURREIÇÂO e não vida espiritual no além, paraiso, sheol/ hades ou abismo, uma análise simples das Escrituras com esse devido entendimento em mente, esclareceria todo e qualquer leitor.


Ambos os fatos (ressurreição e/ou transformação) ocorrem no arrebatamento da Eklesia do Eterno e jamais anterior a isso.

Exatamente!! E disso está Escrito:

22 ​Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em HaMashiach. (SOMENTE NELE)
23 ​Cada um, porém, por sua própria ORDEM: HaMashiach, o PRIMEIRO; depois, os que são de HaMashiach, NA SUA VINDA (NÂO ANTES). ( I Co 15)

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia. (Jo 6:40)

Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia. (Jo 6:44)

Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. (I Co 15)


No tempo de Yeshua vemos nitidamente que só existia (basicamente) duas correntes dominantes os fariseus e os saduceus, onde os fariseus (prushim) eram os que mais se pareciam com a instrução de Yeshua haMashiach a respeito da vida do Olam habá

Pois é, NINGUÈM jamais falou de vida em espíririto, nem mesmo a parábola do rico e Lazaro, posto que o ensino é uma símile entre o Rico (judeus) e os mendigos (Gentios). Onde o Rico se abastava do privilêgio da salvação enquanto ao gentio só restava as migalhas.

Paulo era fariseu e cria na ressurreição de mortos e jamais ensinou a seus talmidim uma situação de pré-vida fora do corpo ausente de ressurreição.


Pena que os "teólogos" não enchergam isso, preferem ficar arragaidos em mentiras pré fundadas. Paulo teve chances de sobra para falar que os mortos estão no bem bom ou num infernão de fogo contudo nunca o fez. E justamente não o fez pois essa doutrina é extranha aos discípulos de Yeshua.

Vemos que mesmo depois de cerca de 30 anos após a ressurreição do primogênito dos mortos, a saber Yeshua, Sha'ul ensina que os mortos precisam e ainda irão ressuscitar, se há dúvidas nisso basta conferir I tes 4:16.

É justamente nesse ponto que Paulo deveria ter ensinado sobre o paraiso que SUPOSTAMENTE "vive" os justos que morreram, mas o que vemos ?? Vemos o Shaliach ensinando que os mortos DORMEM e serão ressuscitados mediante o Retorno do Messias. Vale relatar que Paulo consolava a Igreja, nada seria mais confortante para eles, que saberem que seus entes mortos estavam no céu, mas essa não foi a "novidade" que Paulo os revelou, preferiu seguir com o conceito de ressurreição ao invés dessa esdruxula doutrina de vida espiritual.

Obrigado pelas palavras de conforto e apoio..

Lehitraot.

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default Re: Inferno ou morte eterna? Qual a situação atual dos mortos?

Mensagem por Pereira em Qui 13 Jan 2011, 5:51 pm

Amado Prushim,

O AMADO DIZ: Toda esperança do verdadeiro crente em relação a sua salvação deve estar fixada na esperança da transformação corporea ou da ressurreição e nada mais além disso.

Concordamos plenamente com essa afirmação, pois essa é a nossa bendita esperança.

O AMADO DIZ: Ambos os fatos (ressurreição e/ou transformação) ocorrem no arrebatamento da Eklesia do Eterno e jamais anterior a isso.

Sobre isso também concordamos, apenas não devemos esquecer que a Bíblia menciona duas ressurreições, a dos Justos e a dos Injustos havendo um intervalo de 1007 anos entre elas (Dn 12:2; Jo 5:28,29; Ap 20:5).

É importante ainda lembrar que a a primeira ressurreição ocorrerá em três fases:

E atingirá a ressurreição dos Santos da Grande Tribulação que ressuscitarão quando YAOHUSHUA, O Messias vier com Sua Oholyao (corrompido como Igreja) para Reinar no Milênio (Mt 25:31,32).

Primeira fase: YAOHUSHUA, O Messias e as Primícias (Já acnteceu)

Segunda fase: Os que são de YAOHUSHUA, O Messias na Sua vinda. (A Igreja ainda não aconteceu)

Terceira fase: Os mártires da Grande Tribulação no Julgamento das Nações. (Dn 12:2; Mt 25:31). (Ainda não aconteceu)
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Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 13 Jan 2011, 6:30 pm

Pereirão..

Antes do madeiro, todos que morrim desciam ao sheol. Por que sangue de animais não pode perdoar pecados.

Antes e Depois..
A situação de inatividade dos mortos só é alterada mediante ressurreição. O Sangue de Yeshua perdoa pecados, contudo o Raboni ensinou que os mortos só sairão do SEPULCRO após seu retorno triunfal que se dá no último dia desse sistema pecaminoso (Jo 60:40, 44).

Lá existia uma separação entres os justos e os injustos.

Perdão amado, mas esse entendimento é de suas conclusões relacionadas a uma parábola, perceba como o fato muda de contexto quando analisado com palavras doutrinárias que não tem por objetivo ensinar algo por trás de uma símile:

"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. 32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. (Mt 25)

Veja nobre irmão, se os homens já estão hoje separados não haveria necessidade desse texto indicar que é na VINDA gloriosa do Mashiach que se dá tal separação.

Veja que a própria Escritura Hebraica colabora que não existia separação alguma entre os mortos e tão pouco consciência na Morte:

Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
3 Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo; que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; que há desvarios no seu coração, na sua vida, e que depois se vão aos mortos.
4 Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança ( porque melhor é o cão vivo do que o leão morto ). 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6 Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. (Ecl 9)

Amado o texto deixa bem explicadinho que o diálogo ocorrido entre os participantes da parábola jamais poderia ocorrer de forma real, pois a memória do homem morto fica inativa. O texto é taxativo e não faz diferenciação entre ímpio e justo antes corrobora que o que acontece a um sucede ao outro, ou seja, morrem e inativos ficam.

E essa separação é chamada de ABISMO. No Abismo é o lugar onde se encontra os anjos que se rebelaram.

Eu concordo que os demônios estão em um tipo de abismo que simboliza a escuridão perene em que se encontram por estarem demasiadamente longe do Eterno, esse abismo não foi mencionado na Parabóla, pois esse abismo é chamado de Tartaro pelas Escrituras e não encontramos tal citação no texto do Rico e do Lázaro. A palavra ταρταροω tartaroo é encontrada em 2 Pd 2:4 enquanto na párabola o que encontramos é χασμα chasma como se referindo a abismo, portanto coisas bem diferentes.

Isso realmente mudou quando o Ungido adentro a casa do valente e levou consigo os que estavam em cativeiro.

Se vc estiver certo as Escrituras se enganam quando atestam que mesmo após a vitória do Messias os mortos dormem e aguardam por Ressurreição. (I Cor 15:6; 15:20; I Ts 4:13,14,15)

Sim amado, a situação dos mortos que se encontravam no Sheol mudou. A mudança não foi de lado. Foi sim de lugar. Agora mesmo todos que morrem seguem para estar com o Odmorul (corrompido como Senh-r) Estão debaixo do Grande Trono Branco no shua-olmayao. Por este motivo é que na sua volta todos os seus santos VEM com Ele

OPA vamos então ao Texto:

Apocalipse 6:9-11
¶ E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de YHWH e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e Apocalipse 6:9-11
¶ E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de YHWH e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Antes de tudo é sabido que João teve uma VISÂO e nessa visão ele viu o altar de sacrifícios do Templo, só que ao invés de ver cordeiros como era de costume ele vislumbrou homens que morreram por amor ao Eterno, clamando por justiça , contudo o texto colabora como o que estamos dizendo sobre a inatividade dos que morrem, pois encontramos o texto dizendo: "foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo". Por mais que se queira forçosamente alegar que existem mortos debaixo do trono, terão que encarar o texto de frente e perceberem que a situação daqueles mortos não é nada confortável e que ainda assim teriam que voltar para o repouso.

Por este motivo é que na sua volta todos os seus santos VEM com Ele.

Irmão os santos que vem com ele são suas miríades de anjos, os mortos ressurgirão de seus sepulcros (Jo 5:28) do mar e do inferno (Ap 20:13).
Bem, acho que nisso vc concorda pois até cita o evento que mortos ressuscitam e assim se sucede.

ManYaohu 27: 52 os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados;

Pois é muitos, e não todos, e no mais não podemos contar que esses mortos ressuscitaram para a vida eterna. Eles ressuscitaram mas tornaram a morrer e isso se dá mediante a uma informação Bíblica que deve ser analisada nesse contexto:

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Yeshua e pela palavra de D'us, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com HaMashiach durante mil anos. 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição (Ap 20)

Bem, se da PRIMEIRA ressurreição, que colabora para a eternidade, participarão os atribulados que não recebem a marca da besta é obvil que ainda não ocorreu nenhuma ressurreição em massa anterior a essa, portanto toda e qualquer ressurreição anterior a essa, tem o mesmo efeito da Ressurreição de lázaro, ou seja, torna-se a morrer. A Primeira ressurreição que trata especificamente de revestir o que é corruptvel de incorrupitibilidade se dará somente na vinda gloriosa do Messias ( I Co 15:20-23).Sendo assim posso afirmar não existe ninguém "vivendo" em espírito em parte alguma, mas sim aguardando inativo a vinda de Yeshua que tornará a trazer de volta os santos através de Ressurreição.


Shalom..







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