Adonay Echad
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!



Participe do fórum, é rápido e fácil

Adonay Echad
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Logo_a11


Seja bem vindo (a)!!!

Adonay Echad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» pode D’us criar uma pedra que Ele NÃO possa levantar???
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptySáb 03 Set 2016, 8:55 pm por azzi

» Eu sou o Diego e você quem é ??
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptySex 06 Mar 2015, 11:58 am por Ebel

» 9º Encontro Judaico Amigos da Torah
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptyTer 10 Fev 2015, 12:07 am por Amigos da Torah

» Sobre Romanos 11
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 2:00 pm por Anderson de Carvalho

» O "véu" de 2ª Coríntios 3
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptyQui 12 Jun 2014, 1:58 pm por Anderson de Carvalho

» Yeshua, os juizes e Moises eram deuses? Politeismo?
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptySex 16 maio 2014, 10:47 am por azzi

» A Lei ou o espírito da Lei?
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptyTer 13 maio 2014, 11:27 pm por Eliel Laurentino de Melo

» "Ouve, Israel, Adonay é nosso D'us. Adonay é um."(Dt 6:4)"
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptyQua 16 Abr 2014, 1:39 pm por azzi

» Reunião de Grupo de Estudos - Porto Alegre/ RS
Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 EmptyQui 27 Fev 2014, 2:59 am por Antonio Carlos Do Nacimen

Bate Papo
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 197 em Qui 08 Abr 2021, 7:37 pm
Parceiros



50




50








50




50



50

Uma vez salvo, salvo para sempre ?

+8
Marcos Grano
Tatiana
ANSELMO GOLDMAN
Elder Henrique de Souza
Oliveira Leite
Pereira
EMBAIXADOR DO REINO
Diego Yo'ets
12 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Seg 18 Jul 2011, 1:15 pm

1ª Tessalonicensses 5:22-24

Abstende-vos de toda a aparência do mal.

E o mesmo YHWH de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Yeshua HaMashiach.

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará


Ou Seja Desenvolver salvação

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em HaMashiach Yeshua.
2 Timóteo 3:15


Shalom ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 01 Ago 2011, 3:07 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Elder Henrique de Souza

Mateus 7:20-23

Logo pelo seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.


Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.


E qual é a vontade do Pai?

Jo 6:39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Mt 18:14 Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que [está] nos céus, que um destes pequeninos se perca.

já temos muitos tradutores do grego, falta semanticistas.
as raízes morfológicas de onde se origina uma palavra não determina o significado da mesma, nem o seu sentido.


Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.


Que iníquos?

estes, eu creio que não:

Slm 89:3o-33 Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos,
então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade.
Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade.



1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Ou Seja D'us na primeira Aliança até ponderou isso porque o Poder do pecado não tinha sido vencido Por YESHUA mais agora depois de pago os pecados e RESTAURADO o DOMÍNIO, GOVERNO, LIDERANÇA e AUTORIDADE..

Podemos Dominar o Pecado e aquele que o pratica depois de Saber é um iníquo ai vemos Hebreus 10:26 ....

Que resposta mais Sabia!

Esta tua conclusão: Podemos, logo somos salvos por isso, conclusão Fenomenal.

pois esta escrito:

Rom 7:19-25 Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de YHWH; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a YHWH por Yeshua HaMashiach, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de YHWH, mas, segundo a carne, da lei do pecado. [ Sou ou fui escravo?]


Shalom espero ter sido claro ....

A questão aqui não é só sua clareza, mas você mostra ter provas plausiveis do que se diz.


Sei que o que dizes é verdade pois vejo a carne tentando transgredir a LEI ou seja se a Carne tende ao Pecado Logo a Obediência a LEI é a Santidade .... Muito obrigado Embaixador, Diego e os Demais Piedosos Filhos do Eterno ...
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Elder Henrique de Souza Seg 01 Ago 2011, 3:10 pm

Diego escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:
Marcos Grano escreveu:Se continuares a transgredir a Torah deliberadamente depois de receber o perdão pelo sangue do Mashiach, a condenação será consumada. Porém uma vez recebido o perdão pelo sangue do Mashiach e não voltar a pecar deliberadamente, tendo o cuidado de andar conforme a Torah, então o Mashiach te chamará, com certeza, dizendo: "Vinde, benditos do Aba.


Agora para responder com precisão sobre tua pergunta, por Adventismo, se não tiveres pecado e nunca tenha pecado, não precisará de um Mashiach. Não compreendeste minha postagem acima?
Shalom!

Condenação? que condenação? Uma surra?...

Slm 89:30 Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças,
Slm 89:31 se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos,
Slm 89:32 com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniqüidade com açoites;
Slm 89:33 mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.
Slm 89:34 Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.

Comportamento típico de um pai.

Pois é Elder, o Embaixador apresentou o texto que demonstra fielmente que não é apenas uma surrinha, assim tbm ele poderia ter apresentado muitos outros.

Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que violam a Torah.

Vi que YHWH não manda quem Ele ama par o inferno.
Elder Henrique de Souza
Elder Henrique de Souza

Mensagens : 51
Pontos : 58
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por jose dos santos oliveira Ter 04 Out 2011, 2:17 pm

agora vcs entraram em um assunto importante salvação esse deve ser nosso assunto do dia dia.

bem meus amados quem de vcs bate no peito e diz eu sou salvo.
nós estamos caminhando, porque o salvador nos pois nesse caminho cabe a nos caminha neste caminho sem desviar, pois se nós samos parte dos que foi colocado na mão do nosso salvador e desses nehum se perdeu a ñ ser o filho da perdição
jose dos santos oliveira
jose dos santos oliveira

Mensagens : 47
Pontos : 51
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qua 28 Dez 2011, 8:31 am

Elder Henrique de Souza Muito Boa sua colocação ...
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Edilson Qua 04 Jan 2012, 1:42 pm

Vamos rever o que os nossos dois amigos citaram.

Elder Henrique de Souza escreveu:
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Elder Henrique de Souza

Mateus 7:20-23

Logo pelo seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.


Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.


E qual é a vontade do Pai?

Jo 6:39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Mas temos que ler o contexto, por favor, não ignorem o contexto.

João 6:37, 38 e 40 - 37. Quem o Pai me dá virá a mim,e quem vier a mim com certeza não rejeitarei. 38. Porque desci do céu, não para fazer minha vontade, mas a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40. Sim, está é a vontade de meu Pai: quem vir o Filho e confiar nele tem vida eterna, e eu o ressuscite no último dia.

Fica muito claro dentro do contexto que a vontade do Pai é levar a todos a ressurreição do ultimo dia, mas existe uma determinante, ou seja, quem CONFIA = Fé = fidelidade, sem está determinante nenhuma pessoa será ressuscitado no último dia.


Mt 18:14 Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que [está] nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Com certeza que a vontade do Pai é a salvação de todos, mas estes precisam andar dentro do que foi determinado para a merecer.
E não vamos esquecer, Mateus 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Este é o contexto, conversão e pureza de coração, sem estas determinantes, DE MODO ALGUM entrareis no reino dos Céus.
Como fica essa afirmação? Não podemos isolar textos.


já temos muitos tradutores do grego, falta semanticistas.
as raízes morfológicas de onde se origina uma palavra não determina o significado da mesma, nem o seu sentido.


Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.


Que iníquos?

estes, eu creio que não:

Slm 89:3o-33 Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos,
então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade.
Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade.



Olha, o contexto esta dizendo que YWHW jamais deixará de ser fiel a Sua Aliança com o seu povo, semente de Davi, e não com o iníquo que está no seu meio.

Salmos 89:19 Outrora, falaste em visão aos teus santos e disseste: A um herói concedi o poder de socorrer; do meio do povo, exaltei um escolhido.

Salmos 89:20 Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.

Salmos 89:21 A minha mão será firme com ele, o meu braço o fortalecerá.

Salmos 89:22 O inimigo jamais o surpreenderá, nem o há de afligir o filho da perversidade.

Salmos 89:23 Esmagarei diante dele os seus adversários e ferirei os que o odeiam.

Salmos 89:24 A minha fidelidade e a minha bondade o hão de acompanhar, e em meu nome crescerá o seu poder.

Salmos 89:25 Porei a sua mão sobre o mar e a sua direita, sobre os rios.

Salmos 89:26 Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu YHWH e a rocha da minha salvação.

Salmos 89:27 Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra.

Salmos 89:28 Conservar-lhe-ei para sempre a minha graça e, firme com ele, a minha aliança.

Salmos 89:29 Farei durar para sempre a sua descendência; e, o seu trono, como os dias do céu.

Salmos 89:30 Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos,

Salmos 89:31 se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos,

Salmos 89:32 então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade.

Salmos 89:33 Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade.

Salmos 89:34 Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.

Salmos 89:35 Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?):

Salmos 89:36 A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim.

Salmos 89:37 Ele será estabelecido para sempre como a lua e fiel como a testemunha no espaço.


1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Ou Seja D'us na primeira Aliança até ponderou isso porque o Poder do pecado não tinha sido vencido Por YESHUA mais agora depois de pago os pecados e RESTAURADO o DOMÍNIO, GOVERNO, LIDERANÇA e AUTORIDADE..

Podemos Dominar o Pecado e aquele que o pratica depois de Saber é um iníquo ai vemos Hebreus 10:26 ....

Que resposta mais Sabia!

Esta tua conclusão: Podemos, logo somos salvos por isso, conclusão Fenomenal.

pois esta escrito:

Rom 7:19-25 Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de YHWH; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a YHWH por Yeshua HaMashiach, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de YHWH, mas, segundo a carne, da lei do pecado. [ Sou ou fui escravo?]


Shalom espero ter sido claro ....

A questão aqui não é só sua clareza, mas você mostra ter provas plausiveis do que se diz.


Sei que o que dizes é verdade pois vejo a carne tentando transgredir a LEI ou seja se a Carne tende ao Pecado Logo a Obediência a LEI é a Santidade .... Muito obrigado Embaixador, Diego e os Demais Piedosos Filhos do Eterno ...

Então meus amigos, busquemos a santidade e a fidelidade de Yeshua, pois sem buscar estes ninguém viverá a Eternidade.

Graça e paz.
Edilson
Edilson

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO Qui 05 Jan 2012, 6:59 pm

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, YHWH tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19
EMBAIXADOR DO REINO
EMBAIXADOR DO REINO
Moderador
Moderador

Mensagens : 330
Pontos : 351
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 01 Mar 2012, 1:26 pm

Shalom amados irmãos...
No seminário o professor Edivaldo Falsetti, quis argumentar sobre a "perseverança dos santos" e fez isto numa aula sobre a Carta aos Hebreus.
Alguns arminianos partiram para a "disputa" e ficaram no zero a zero.
Não deu outra, o professor cessou o embate como que não querendo mais "brincar".
Escrevi um post no blog que administro e uma tese ao professor Falsetti com base em hebreus mostrando que a Graça não é irreistível e nem que "os crentes são capazes de resistir ao pecado, mas não estão fora da possibilidade de cair da graça."

Vamos aos textos de Hebreus:
"Porque [é] impossível que os que [já] uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, "(Hb 6:4)
"E provaram a boa palavra de YHWH, e as virtudes do século futuro, "(Hb 6:5)
"E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de YHWH, e o expõem ao vitupério. "(Hb 6:6)

"De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de YHWH, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? "(Hb 10:29)

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, "(Hb 3:7)
"Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. "(Hb 3:Cool
"Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. "(Hb 3:9)
"Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. "(Hb 3:10)
"Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. "(Hb 3:11)
"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do YHWH vivo. "(Hb 3:12)
"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; "(Hb 3:13)

A Paz
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por ANSELMO GOLDMAN Qui 01 Mar 2012, 1:35 pm

Caso queiram ver a postagem... está aqui: Hebreus
ANSELMO GOLDMAN
ANSELMO GOLDMAN
Moderador
Moderador

Mensagens : 199
Pontos : 234
Data de inscrição : 10/11/2010
Idade : 47
Localização : Suzano SP

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma vez salvo, salvo para sempre ? - Página 4 Empty Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos