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Uma vez salvo, salvo para sempre ?

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default Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Jeanbanak em Qua 23 Mar 2011, 7:55 pm

quer dizer que se não tivermos pecado receberemos a salvação em pronto? nada mais?

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Mensagem por Marcos Grano em Qua 23 Mar 2011, 11:50 pm

Se continuares a transgredir a Torah deliberadamente depois de receber o perdão pelo sangue do Mashiach, a condenação será consumada. Porém uma vez recebido o perdão pelo sangue do Mashiach e não voltar a pecar deliberadamente, tendo o cuidado de andar conforme a Torah, então o Mashiach te chamará, com certeza, dizendo: "Vinde, benditos do Aba.


Agora para responder com precisão sobre tua pergunta, por Adventismo, se não tiveres pecado e nunca tenha pecado, não precisará de um Mashiach. Não compreendeste minha postagem acima?
Shalom!


Última edição por Marcos Grano em Qua 23 Mar 2011, 11:53 pm, editado 1 vez(es) (Razão : clarear a resposta.)
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Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 11:46 am

voce disse "se não pecares terás a vida eterna"

mas é muito simples pelo modo de falar , visto que HaMashiach disse " não peques mais"

não é na verdade uma recomendação? visto o fato de que é Ele mesmo quem intercede ainda HOJE por nossos pecados por ignorancia e até os que comentemos sem perceber?

Não disse que não há necessidade de um Senhor, mas acredito que os mandamentos edificam o carater mas não salvam visto que pelas obras da Lei ninguém se salvara mas pela fé no Filho de YHWH, ou seja alei em si não salva mas edifica, habilita e capacita o homem de se aperfeiiçoar para a vinda De HaMashiach
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Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 25 Mar 2011, 11:54 am

E Yeshua se salvou como??

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default Re: Uma vez salvo, salvo para sempre ?

Mensagem por Marcos Grano em Sex 25 Mar 2011, 2:18 pm

Adventismo hoje escreveu:
"Não disse que não há necessidade de um Senhor, mas acredito que os mandamentos edificam o carater mas não salvam visto que pelas obras da Lei ninguém se salvara mas pela fé no Filho de YHWH, ou seja alei em si não salva mas edifica, habilita e capacita o homem de se aperfeiiçoar para a vinda De HaMashiach

Adventismo hoje, poderia identificar o que significa e o que é o "ministério da morte" contido neste versículo abaixo?
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
2 Coríntios 3:7


Última edição por Marcos Grano em Sab 26 Mar 2011, 7:02 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 6:29 pm

Diego escreveu:E Yeshua se salvou como??

HaMashiach salvou-se por ter cumprido toda a lei, mas nós estamos sob a maldição da lei (que é a morte como preço do pecado ou transgressão da Lei ) ,mas HaMashiach não, nós somo salvos pela fé Nele!
nossa justiça vem de HaMashiach não vem pela Lei, Como HaMashiach cumpriu toda a Lei Ele é o único que nos pode Jsutificar diante do Pai por ter exatamente cunprido Toda a Lei!
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Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 6:40 pm

Marcos Grano escreveu:
Por Adventismo escreveu:
"Não disse que não há necessidade de um Senhor, mas acredito que os mandamentos edificam o carater mas não salvam visto que pelas obras da Lei ninguém se salvara mas pela fé no Filho de YHWH, ou seja alei em si não salva mas edifica, habilita e capacita o homem de se aperfeiiçoar para a vinda De HaMashiach

Por Adventismo, poderia identificar o que significa e o que é o "ministério da morte" contido neste versículo abaixo?
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
2 Coríntios 3:7


O " ministério da morte " que relata o texto tem esse "título" pelo fato da cobrança da Lei, ou seja a Lei ditava as regras e o preço de não as cuprir era a morte! e isso se sabe desda a fundação do mundo no jardim do Édem por meio de Eva!
YHWH disse " Se comerdes certamente morrerás" e a serpente disse " certamente Não morrerás"
Visto que Eva transgrediu comendo queal foi o preço que devia ser pago? a Morte, mas a morte era imedita? Não!! mas determinava que o pecador devia morrer!

Outro detalhe é também o fato de que por YHWH não querer que o mal se alastrasse dentro do arraial e para que sevisse de exemplo ao outros de como o pecado faz mal era necessario que apedrejassem o pecador para que como diz a bíblia pela palavra de YHWH "assim se extirpara o mal do meio de vós"
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Mensagem por Marcos Grano em Sab 26 Mar 2011, 6:48 am

Shalom, Adventismo hoje;

Tu escreveste:
O "ministério da morte " que relata o texto tem esse "título" pelo fato da cobrança da Lei, ou seja a Lei ditava as regras e o preço de não as cuprir era a morte!

Desculpe-nos, vamos insistir um pouco mais, pois escrevestes " a Lei ditava". A Lei não está ditando mais?


Última edição por Marcos Grano em Sab 26 Mar 2011, 7:00 am, editado 1 vez(es) (Razão : Correção de nome)
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Mensagem por Marcos Grano em Sab 26 Mar 2011, 6:58 am

Adventismo hoje escreveu:
HaMashiach salvou-se por ter cumprido toda a lei, mas nós estamos sob a maldição da lei (que é a morte como preço do pecado ou transgressão da Lei ) ,mas HaMashiach não, nós somo salvos pela fé Nele!

Shalom, amigo e irmão;
Ora tu escreves "Lei" com letras maiúsculas e outrora escreve "lei" com letras minúsculas. Por que faz tal distinção? Qual a razão?
Shalom!
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Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 26 Mar 2011, 7:13 am

Shabat Shalom Lehulam.

HaMashiach salvou-se por ter cumprido toda a lei

Exatamente!! E por isso fiz tal pergunta, pois vc havia dito: "acredito que os mandamentos edificam o carater mas não salvam visto que pelas obras da Lei ninguém se salvara"

Yeshua e qualquer homem que nasça e não peque se justificará pela Torah, porém sabemos que o único justo é o Messias e nós os demais somos apenas justificados, pelo único justo.

mas nós estamos sob a maldição da lei

Estamos ou estávamos??

que é a morte como preço do pecado ou transgressão da Lei

Vc se refere a primeira ou segunda morte??

mas HaMashiach não

E se Ele pecasse?

nossa justiça vem de HaMashiach não vem pela Lei

E o que dizer de Tg 2: 24??

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Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 30 Mar 2011, 3:44 pm

Acredito que a distinção se deve a diferença de Leis na Escritura
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Mensagem por ANSELMO GOLDMAN em Qua 30 Mar 2011, 3:49 pm

Por isso "Lei" e "lei".
Concordo plenamente com tal distinção.
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Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 14 Abr 2011, 9:34 am

leis e leis mais a Torah uma só é Yeshua o Messias ...

Sabemos que existem leis diferentes mais a Instrução o Ensino de D'us é um Só ... Algumas não se aplicam aos dias de hoje... até porque vemos Leis diferentes para o Deserto e depois para a terra prometida Smile então; vemos que há leis transitórias e temporais mais há leis fixas e imutáveis ...

Shalom ....
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Mensagem por Jeanbanak em Sex 15 Abr 2011, 3:36 am

Marcos Grano escreveu:Shalom, Adventismo hoje;

Tu escreveste:
O "ministério da morte " que relata o texto tem esse "título" pelo fato da cobrança da Lei, ou seja a Lei ditava as regras e o preço de não as cuprir era a morte!

Desculpe-nos, vamos insistir um pouco mais, pois escrevestes " a Lei ditava". A Lei não está ditando mais?

modo de expressão somente a LEi ainda dita as regras acredito que sim
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Mensagem por Jeanbanak em Sex 15 Abr 2011, 3:38 am

Marcos Grano escreveu:
Adventismo hoje escreveu:
HaMashiach salvou-se por ter cumprido toda a lei, mas nós estamos sob a maldição da lei (que é a morte como preço do pecado ou transgressão da Lei ) ,mas HaMashiach não, nós somo salvos pela fé Nele!

Shalom, amigo e irmão;
Ora tu escreves "Lei" com letras maiúsculas e outrora escreve "lei" com letras minúsculas. Por que faz tal distinção? Qual a razão?
Shalom!

Caro Irmão entendo como Lei Necessária ao cumprimento as que HaMashiach cumpriu visto o fato de que a bíblia relata que "devemos andar como Ele andou"
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Mensagem por Marcos Grano em Sex 15 Abr 2011, 8:30 am

Shalom, amigo e irmão, Adventismo hoje;

Fizemos tais perguntas pelos seguintes fatos:
1- Os adventistas (meus amados irmãos), usam a expressão "Lei moral e lei cerimonial".
2- Consideram a "Lei Moral" como sendo as Tábuas do Testemunho, tábuas contendo os 10 mitzvot (mandamentos). Consideram a "lei cerimonial", como sendo os livros quais estão todos os mandamentos, preceitos, estatutos, juizos, e se esquecemos algum, nos desculpem, mas o fato é que, este entendimento de "cerimonial" nos remete ao entendimento de que não há necessidades de praticar tal "cerimônia". A falta de definição sobre esta classificação, separando desta forma, faz com que os adeptos desta classe focam somente os 10 mandamentos da Tábua do testemunho desprezando a Torah como um todo.
Compreende?
Shalom!
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Mensagem por Jeanbanak em Sex 22 Abr 2011, 7:09 pm

Marcos Grano escreveu:Shalom, amigo e irmão, Adventismo hoje;

Fizemos tais perguntas pelos seguintes fatos:
1- Os adventistas (meus amados irmãos), usam a expressão "Lei moral e lei cerimonial".
2- Consideram a "Lei Moral" como sendo as Tábuas do Testemunho, tábuas contendo os 10 mitzvot (mandamentos). Consideram a "lei cerimonial", como sendo os livros quais estão todos os mandamentos, preceitos, estatutos, juizos, e se esquecemos algum, nos desculpem, mas o fato é que, este entendimento de "cerimonial" nos remete ao entendimento de que não há necessidades de praticar tal "cerimônia". A falta de definição sobre esta classificação, separando desta forma, faz com que os adeptos desta classe focam somente os 10 mandamentos da Tábua do testemunho desprezando a Torah como um todo.
Compreende?
Shalom!


Marcos não estudeis muito os temas adventistas porque não sou advetista da IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
mas sim, adventista em entendimento com certas doutrinas do pioneirismo adventista e não as 32 doutrinas atuais!
Entretanto acho que algumas das Leis referente as festas ainda estajam em vigor visto o fato de que HaMashiach como exemplo foi à
algumas delas, mas referente as sacrificiais, já não vejo ligação...

Feliz Sábado !!!
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Mensagem por Marcos Grano em Seg 25 Abr 2011, 1:12 pm

Shalom,
Uma das festas importantes, (não que as demais não sejam), é a festa de Pêssach. Esta festa tem ingredientes, pães ázimos (não é panetone), tem ervas amargas (não é chocolate doce) tem carne de cordeiro (não é coelho).
Celebra-se a Pêssach da escravidão do Egito para a liberdade da terra que emana leite e mel. Quem sacrifica o cordeiro? Um sacerdote?

Sendo assim, vês ligação nesta festa?

Shalom!

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Mensagem por David em Qui 02 Jun 2011, 10:58 am

Pereira escreveu:Também está escrito:

HEBREUS 6.4-6 "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o Dom celestial e se tornaram participantes do Rúkha Hulhim, e provaram a boa palavra de ULHIM e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmo o Filho de YAOHU UL, e expondo-o a ignominia."

Olá irmãos... Paz do Senhor Yeshua esteja convosco.


Os irmãos em HaMashiach, muita vezes chamados de "arminianos", se valem da passagem acima, para afirmar que alguém que foi regenerado, selado pelo Espírito Santo, e recebeu promessas de vida eterna, pode perder tudo isso e voltar a condição de morto.

Confesso que tenho dificuldades nessa passagem, entretanto, os irmãos "arminianos" tem bem mais do que eu, uma vez que se admitirem que a pessoa de que trata o texto acima são os salvos, então, segundo o escritor bíblico:

"é impossível outra vez renová-los para arrependimento"

O resultado que teríamos do entendimento "arminiano", da passagem acima, seria que, literalmente, todo aquele que peca VOLUNTARIAMENTE, jamais poderia ser renovado novamente, pois iria "recrucificar" a HaMashiach. Ora, devemos ter em mente que o pecado é uma conduta pessoal, voluntária e consciente! Assim, todas as vezes que alguém peca, o faz voluntariamente e conscientemente!

Também não enxergo que "ser salvo" seja um estado que pode ser passageiro. Para alguns "ser salvo" é um "estado" tão delicado que hoje eu poderia estar salvo, mas amanhã, poderia estar novamente na mais densa trevas, sem novamente enxergar o caminho que deva ser trilhado.

Quando o pecador aceita a Yeshua HaMashiach como único e suficiente Salvador, ele é REGENERADO. E isso, a regeneração, é obra de YHWH na vida do homem e acontece UMA ÚNICA VEZ! Quando acontece a regeneração o "dna" do homem é mudado, e ele passa a enxergar o que não via antes. Passa a detestar tudo aquilo que é pecado e que desagrada a YHWH. Nesse momento, o homem acaba fazendo tudo aquilo que é agradável ao Senhor e faz, não para ser justificado, mas porque está justificado!

Eu não entendo que o homem consiga MERECER SER SALVo. Provavelmente enquanto agir, com o intuito de merecer ser salvo, o faz porque ainda não passou por uma experiência verdadeira com Yeshua HaMashiach. Pois imagina que precisa, de alguma forma, ser merecedor da graça, pois imagina que de alguma forma, precise ter com algum "sinal" sobre si, no caso, as "boas obras", que chame a atenção de YHWH sobre ele. Mas a graça, como o próprio nome já diz, é "dádiva imerecida". Isso significa que NINGUÉM, em toda a face da terra a merece. E essa graça é regeneradora, e muda as pessoas. Isso significa que aquele que é "tocado" pelo Espírito Santo, passa a enxergar o caminho que deve trilhar, e só esses são agradáveis diante do Pai. São agradáveis, entretanto, não por esforços próprios, mas porque foram regenerados, foram mudados...

Essa seria apenas uma pequena reflexão, pois não vejo que a salvação seja por obras. E gostaria que pudéssemos meditar na seguinte questão:

"Ser salvo" é um estado em que o homem pode se encontrar e que pode variar de acordo com o humor do homem? Se é assim, a salvação não seria através da obras?

Yeshua apenas tornou a salvação possível, ou Ele garantiu a salvação a todo aquele por quem Ele morreu?

QUe o Senhor nos Abençoe


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Mensagem por Marcos Grano em Qui 02 Jun 2011, 5:03 pm

Nossa visão é que não existe regeneração, arrependimento, restauração sem um código de conduta, sem um parâmetro. E quem determina este código de conduta é justamente Aquele a quem buscamos, nosso Elohim!
Quando o Mashiach disse ao jovem que para ter a vida eterna ele teria que guardar a Torah, este foi o maior sinal dado ao homem quanto a sua salvação. O jovem encontrou o Salvador, garantiu que guardava a Torah, porém o Mashiach provou que para aquele jovem que ele não tinha a Torah em seu coração. O jovem amou mais a Mamon do que a YHWH, por isso foi reprovado.
Quando Rute disse:" Teu Elohim é o meu Elohim, teu povo é o meu povo", por acaso não foi assim que ela entrou na Aliança de Avraham? Não foi senão aceitar a Torah? Como pois diria "Teu povo é o meu povo" se aquele povo era justamente o povo ysraelita? Ser ysraelita é andar conforme a Torah! Uma é a mesma Torah para o natural e para o estrangeiro.
Novamente o Mashiach diz: "Vinde benditos de Meu Aba, receber o reino"
Mas diz também: "Apartai-vos de Mim, vos que viveis na pratica de transgredir a Torah".
Concluímos então que: Quem pratica a Torah será justificado pelo Mashiach, isto é salvação, e, que quem não pratica a Torah será separado para maldição eterna.
Shalom!

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Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 6:03 pm

Diego escreveu:Shalom Elder..

Não adianta tentarmos invalidarmos as Escrituras porque simplesmente não cremos nela, isso seria um novo evangelho.

Não foi eu que escrevi! Não é problema meu! Nem toda a bíblia é escritura, para Yeshua era apenas Moises, Salmos e os profetas, e Ele fez questão de cita-las, Ele não falou que Tiago era escrituras.

Paulo não foi invalidado por Tiago, o que me parece é que numa visão macro de Paulo não se leva em conta o que ele disse de fato, isola-se o que quer e cria-se achismos em cima de versos soltos.

Não invalidou porque não tinha autoridade e insspiração para isso.

Paulo disse que a fé basta ?

Disse!!

Mas ele disse que é sem obras ??

Disse sim, sem obras:Rom 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.


Mil vezes não!!

100000000000000000000000000000.... vezes sim!!

O que ele disse é que a JUSTIFICAÇÃO é sem obras, e não que a fé não produza obras.

Mas fez questão de dizer que essas obras não salvam.

Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. 13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de D'us, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (Rm 2:12-13)



Parece que você se esqueceu de ler o resto de Paulo.

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Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 04 Jun 2011, 6:09 pm

Marcos Grano escreveu:Se continuares a transgredir a Torah deliberadamente depois de receber o perdão pelo sangue do Mashiach, a condenação será consumada. Porém uma vez recebido o perdão pelo sangue do Mashiach e não voltar a pecar deliberadamente, tendo o cuidado de andar conforme a Torah, então o Mashiach te chamará, com certeza, dizendo: "Vinde, benditos do Aba.


Agora para responder com precisão sobre tua pergunta, por Adventismo, se não tiveres pecado e nunca tenha pecado, não precisará de um Mashiach. Não compreendeste minha postagem acima?
Shalom!

Condenação? que condenação? Uma surra?...

Slm 89:30 Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças,
Slm 89:31 se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos,
Slm 89:32 com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniqüidade com açoites;
Slm 89:33 mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.
Slm 89:34 Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.

Comportamento típico de um pai.
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Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 07 Jun 2011, 8:24 am

Elder Henrique de Souza

Mateus 7:20-23

Logo pelo seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.


Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.



1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Ou Seja D'us na primeira Aliança até ponderou isso porque o Poder do pecado não tinha sido vencido Por YESHUA mais agora depois de pago os pecados e RESTAURADO o DOMÍNIO, GOVERNO, LIDERANÇA e AUTORIDADE..

Podemos Dominar o Pecado e aquele que o pratica depois de Saber é um iníquo ai vemos Hebreus 10:26 ....

Shalom espero ter sido claro ....
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Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 13 Jun 2011, 9:12 am

Elder Henrique de Souza escreveu:
Marcos Grano escreveu:Se continuares a transgredir a Torah deliberadamente depois de receber o perdão pelo sangue do Mashiach, a condenação será consumada. Porém uma vez recebido o perdão pelo sangue do Mashiach e não voltar a pecar deliberadamente, tendo o cuidado de andar conforme a Torah, então o Mashiach te chamará, com certeza, dizendo: "Vinde, benditos do Aba.


Agora para responder com precisão sobre tua pergunta, por Adventismo, se não tiveres pecado e nunca tenha pecado, não precisará de um Mashiach. Não compreendeste minha postagem acima?
Shalom!

Condenação? que condenação? Uma surra?...

Slm 89:30 Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças,
Slm 89:31 se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos,
Slm 89:32 com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniqüidade com açoites;
Slm 89:33 mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.
Slm 89:34 Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.

Comportamento típico de um pai.

Pois é Elder, o Embaixador apresentou o texto que demonstra fielmente que não é apenas uma surrinha, assim tbm ele poderia ter apresentado muitos outros.

Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que violam a Torah.



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A Lei não salva o homem pecador, apenas ensina o menino como deve andar.
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Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 22 Jun 2011, 9:36 am

ανομια [anomia] aparece 15 vezes no NT:

(1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.

(2) Mateus 13: 41
Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.

(3) Mateus 23: 28
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. - ανομιας [anomias] Gen. sing.

(4) Mateus 24: 12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. ("por... a iniqüidade" - δια... την ανομιαν [dia... tên anomia]).

(5) Romanos 4: 7
Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; - αι ανομιαι [hai anomiai] Nom. pl.

(6, 7) Romanos 6: 19
Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade¹ para a maldade², assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. - ¹τη ανομια [tê anomia] Dat. sing. / ²την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. ("para a maldade" - εις την ανομιαν [eis tên anomian]). Grego: τη ανομια εις την ανομιαν [tê anomia eis tên anomian] Lit: "à negação da lei na negação da lei").

(Cool 2 Coríntios 6: 14
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? - ανομια [anomia] Dat. sing.

(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

- Variante: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Almeida Revista e Corrigida). - της αμαρτιας [tês hamartias].

(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

(11) Tito 2: 14
o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. - ανομιας [anomias] Gen. sing. ("de toda iniqüidade" - απο πασης ανομιας [apo pasês anomias] Lit: "desde toda negação da lei".

(12) Hebreus 1: 9
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, YHWH, o teu YHWH, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros. - ανομιαν [anomian] Acus. sing.

(13) Hebreus 10:17
acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. - των ανομιων [tôn anomiôn] Gen pl.

(14, 15) 1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Shalom
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